A diretoria do Santos avisou o Flamengo sobre o contrato de exclusividade que tinha para volta de Geuvânio, mas o clube rubro-negro preferiu continuar na contratação. O contato se deu entre os presidentes dos times paulista e carioca. Apesar da disputa pelo jogador, não há clima de animosidade entre as partes, que têm boa relação mesmo com a ameaça santista de ir à Fifa.
A diretoria rubro-negra já está negociando com o Tianjin Quajian há algum tempo para ter o atacante Geuvânio. Para isso, vinha em contato constante com os dirigentes chineses e estafe do jogador.
Houve até um dia em que dirigentes santistas estiveram com o procurador do atacante em hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. E, mais tarde, houve encontro do empresário com dirigentes rubro-negros no mesmo local que é concentração do time carioca.
Sabendo da negociação do Flamengo, o presidente santista, Modesto Roma Jr. ligou para o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, há 20 dias. No diálogo, avisou ao colega que tinha um contrato com cláusula de exclusividade com o Tianjin para a volta do jogador ao Brasil. O dirigente do Flamengo informou que insistiria na negociação.
A diretoria do time carioca tem um parecer de advogados de que a cláusula do contrato do Santos com os chineses não terá validade na Fifa. Por isso, aposta que poderá concluir a negociação.
Já a diretoria do Santos decidiu que irá à Fifa caso a negociação com o Flamengo seja confirmada. A intenção será barrar o negócio pela cláusula de exclusividade. O objetivo santista não é exigir reparação financeira dos chineses, mas contar com Geuvânio. Por isso, o Tianjin foi notificado pelo clube do litoral paulista.
Não há clima de briga entre o Flamengo e Santos. Fontes dos dois lados dizem que se mantém uma boa relação. No entendimento santista, quem está descumprindo o contrato são os chineses, e o time carioca faz um negócio como ocorre normalmente no mundo do futebol. Já os dirigentes rubro-negros evitam comentar sobre a negociação neste momento.
Fonte: Rodrigo Mattos | Uol
Exclusividade virou escravidão?
O Santos tem o direito de prioridade mas não tem condições financeiras, o Flamengo o interesse e as condições financeiras, se o Santos quer, que use suas prioridades e paguem as condições, mas se não tem condições que calem a boca e vão chorar no quarto que é mais quentinho!
ficam de mimimi sendo que podiam muito bem resolver com o clube da china a ia dele pro santos, mas não conseguira, aí o flamengo viu a oportunidade e o jogador preferiu o flamengo certeza….
Quem eh Geuvanio???
Comprar briga por pouca coisa, (igual Arão), manda ele pro Santos e o damião de brinde.
Geração mimi da c4r4leo!!!!
Gente pelo amor de Deus, o próprio presidente do Santos em entrevista ao GE, afirmou que não tem nada contra o Flamengo e que o clube está brigando pelos seus interesses, destacou que a cláusula é com o time chinês e que o time já foi informado, de fato não temos nada com o Santos, temos uma proposta e caso o Santos não equipare levamos o cara, ainda há também a questão do interesse do jogador, afinal em qual clube ele quer jogar? ele tem preferência pelo Santos? Essa cláusula a meu ver é bem arbitraria tendo em vista o interesse do atleta.
O pior é que ele só pode sair vendido e só para o Santos (para clubes no Brasil). cara isso é abusivo e descabido. O Fla não tem nada com isso, e se o clube chinês está tocando o negócio é porque sabe que o pode fazer. E realmente o jogador quer ir pro Fla. O que o Santos ainda quer…que vá para aonde quiser é problema dele com os Chinas.
Seja bem vindo geuvânio.
A maior torcida do BRASIL!
Uma cláusula completamente descabida dessas não terá respaldo, pois ela fere o direito do atleta cujo os direitos federativos são do clube chinês, de decidir sua vida. A própria FIFA não aprova esse tipo de coisa e o Santos vai se danar se for (para mim um blefe) Fecha o negócio e o Santos que se entenda com os chinas. O que estão querendo de fato é uma grana…ninguém é bobo. E estão usando essa cláusula ridícula para fazer pressão. O próprio time chinês deve ter se informado quanto a validade desse absurdo…e estão tocando o negócio, com o Flamengo e o seu jogador, um ex-funcionário do Santos. Eis a verdade dos fatos.
Não há dúvidas de q essa cláusula não terá validade.
Kkkk então não vai jogar no Brasil nunca
O mais engraçado é q o Santos n lembrava do cara agora quer exigir algo? Vai tomar no… Bandeira traga o Geuvanio que ele vai acabar com esse cátado q os sardinhas chamam de time dentro do aquário deles. SRN
Tenho que rir… kkkkk
O santos quer contar com o jogador, mas, será que o jogador quer o santos? Digamos que o Flamengo pagará um salário X, ( 300 mil + OU -), ai ele diz: Santos, eu vou jogar aí, quero (1 milhão por mês), vcs vão pagar? (lógico que não né). Queria ver a cara do presidente que ” quer contar com o Geuvanio” no santos… Vai ficar com cara de BUNDA!
Tá na cara que ele escolheu o FLAMENGO pra jogar…O presidente do santos deveria ter a mínima sensibilidade de entender isso….
SRN.
Eu sempre achei o santos o botafogo se SP, glórias apenas no passado, torcida velha e minúscula, e agora igualou o chororô também.
Excelente contratação hein
Adeus era Gabriel
Deus te ouça, meu amigo, Deus te ouça…SRN
é patético como ainda há dirigentes absolutamente amadores. A tal cláusula é patética, vale como pacto de amizade daquele com dedinhos entrelaçados e sangue, que adolescentes fazem. Nem na esfera cível há qualquer possibilidade do Santos ganhar alguma coisa. SRN
Se eles continuarem enchendo o saco devolva o Damião para eles. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quer vingança maior que essa. Vão ter que pagar o salário todo dele sem jogar nada.
Muito bom que os dois times até agora conseguiram separar a emoção (que leva ao amadorismo) da razão e apesar das divergências de opiniões e interesses, continuam buscando o melhor para si mas com relacionamento saudável. Bostafogo e Tricoletes, entenderam o que é profissionalismo? Não precisam dar xilique e achar que suas calcinhas são comestíveis toda vez que sofrem um chega pra lá do Flamengo.
Os tribunais não aceitam nem a clausula de jogador emprestado não poder jogar contra o time dono do passe… ai vem esses doido com clausula de exclusividade… Será que quando fizeram essa clausula eles acreditavam na validade dela ou fizeram só pra afastar algum desinformado??? Qual o próximo passo, colocar em contrato quando o jogador deve se aposentar?
Melhor jurídico do Brasil. Flamengo.
Se fosse pelo Neymar até entenderia a diretoria do Santos mas pelo geuvanio? Não é nenhum craque. Muito provavelmente Flamengo está trazendo ele já pensando na liberação do Gabriel e Ederson no final do ano.