A diretoria do Santos avisou o Flamengo sobre o contrato de exclusividade que tinha para volta de Geuvânio, mas o clube rubro-negro preferiu continuar na contratação. O contato se deu entre os presidentes dos times paulista e carioca. Apesar da disputa pelo jogador, não há clima de animosidade entre as partes, que têm boa relação mesmo com a ameaça santista de ir à Fifa.
A diretoria rubro-negra já está negociando com o Tianjin Quajian há algum tempo para ter o atacante Geuvânio. Para isso, vinha em contato constante com os dirigentes chineses e estafe do jogador.
Houve até um dia em que dirigentes santistas estiveram com o procurador do atacante em hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. E, mais tarde, houve encontro do empresário com dirigentes rubro-negros no mesmo local que é concentração do time carioca.
Sabendo da negociação do Flamengo, o presidente santista, Modesto Roma Jr. ligou para o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, há 20 dias. No diálogo, avisou ao colega que tinha um contrato com cláusula de exclusividade com o Tianjin para a volta do jogador ao Brasil. O dirigente do Flamengo informou que insistiria na negociação.
A diretoria do time carioca tem um parecer de advogados de que a cláusula do contrato do Santos com os chineses não terá validade na Fifa. Por isso, aposta que poderá concluir a negociação.
Já a diretoria do Santos decidiu que irá à Fifa caso a negociação com o Flamengo seja confirmada. A intenção será barrar o negócio pela cláusula de exclusividade. O objetivo santista não é exigir reparação financeira dos chineses, mas contar com Geuvânio. Por isso, o Tianjin foi notificado pelo clube do litoral paulista.
Não há clima de briga entre o Flamengo e Santos. Fontes dos dois lados dizem que se mantém uma boa relação. No entendimento santista, quem está descumprindo o contrato são os chineses, e o time carioca faz um negócio como ocorre normalmente no mundo do futebol. Já os dirigentes rubro-negros evitam comentar sobre a negociação neste momento.
Fonte: Rodrigo Mattos | Uol
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Exclusividade virou escravidão?
O Santos tem o direito de prioridade mas não tem condições financeiras, o Flamengo o interesse e as condições financeiras, se o Santos quer, que use suas prioridades e paguem as condições, mas se não tem condições que calem a boca e vão chorar no quarto que é mais quentinho!
ficam de mimimi sendo que podiam muito bem resolver com o clube da china a ia dele pro santos, mas não conseguira, aí o flamengo viu a oportunidade e o jogador preferiu o flamengo certeza....
Quem eh Geuvanio???
Comprar briga por pouca coisa, (igual Arão), manda ele pro Santos e o damião de brinde.
Geração mimi da c4r4leo!!!!
Gente pelo amor de Deus, o próprio presidente do Santos em entrevista ao GE, afirmou que não tem nada contra o Flamengo e que o clube está brigando pelos seus interesses, destacou que a cláusula é com o time chinês e que o time já foi informado, de fato não temos nada com o Santos, temos uma proposta e caso o Santos não equipare levamos o cara, ainda há também a questão do interesse do jogador, afinal em qual clube ele quer jogar? ele tem preferência pelo Santos? Essa cláusula a meu ver é bem arbitraria tendo em vista o interesse do atleta.
O pior é que ele só pode sair vendido e só para o Santos (para clubes no Brasil). cara isso é abusivo e descabido. O Fla não tem nada com isso, e se o clube chinês está tocando o negócio é porque sabe que o pode fazer. E realmente o jogador quer ir pro Fla. O que o Santos ainda quer...que vá para aonde quiser é problema dele com os Chinas.
Seja bem vindo geuvânio.
A maior torcida do BRASIL!
Uma cláusula completamente descabida dessas não terá respaldo, pois ela fere o direito do atleta cujo os direitos federativos são do clube chinês, de decidir sua vida. A própria FIFA não aprova esse tipo de coisa e o Santos vai se danar se for (para mim um blefe) Fecha o negócio e o Santos que se entenda com os chinas. O que estão querendo de fato é uma grana...ninguém é bobo. E estão usando essa cláusula ridícula para fazer pressão. O próprio time chinês deve ter se informado quanto a validade desse absurdo...e estão tocando o negócio, com o Flamengo e o seu jogador, um ex-funcionário do Santos. Eis a verdade dos fatos.
Não há dúvidas de q essa cláusula não terá validade.
Kkkk então não vai jogar no Brasil nunca
O mais engraçado é q o Santos n lembrava do cara agora quer exigir algo? Vai tomar no... Bandeira traga o Geuvanio que ele vai acabar com esse cátado q os sardinhas chamam de time dentro do aquário deles. SRN
Tenho que rir... kkkkk
O santos quer contar com o jogador, mas, será que o jogador quer o santos? Digamos que o Flamengo pagará um salário X, ( 300 mil + OU -), ai ele diz: Santos, eu vou jogar aí, quero (1 milhão por mês), vcs vão pagar? (lógico que não né). Queria ver a cara do presidente que " quer contar com o Geuvanio" no santos... Vai ficar com cara de BUNDA!
Tá na cara que ele escolheu o FLAMENGO pra jogar...O presidente do santos deveria ter a mínima sensibilidade de entender isso....
SRN.
Eu sempre achei o santos o botafogo se SP, glórias apenas no passado, torcida velha e minúscula, e agora igualou o chororô também.