Mattos: “Fla recebe do Real por Vinicius Jr. e paga direitos de Everton Ribeiro”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo recebeu a primeira parcela do dinheiro referente à venda dos direitos de Vinicius Jr. do Real Madrid e em seguida pagou pela negociação de Everton Ribeiro. Assim, o meia fará sua estreia, provavelmente neste semana, com sua transação já quitada de 6 milhões de euros (R$ 22 milhões).

A diretoria rubro-negra já vinha negociando a chegada de Everton Ribeiro desde o ano passado. Esse interesse portanto independia de Vincius Jr.. Mas, sem a transação com o Real, o Flamengo tinha dificuldade para ter cacife para bancar Everton. Provavelmente, teria de negociar outro atleta.

Quando fechou a negociação de Vinicius Jr, o Flamengo acertou que receberia dois terços do total de 45 milhões de euros neste ano. A negociação com o Al Ahli foi feita de forma a casar o pagamento com o dinheiro recebido do Real. Assim, o clube rubro-negro pode quitar o valor à vista em vez de parcelas.

Agora, a diretoria rubro-negra terá de decidir o que fazer com o restante do dinheiro de Vinicius Jr. Uma das propostas é usar dinheiro no caixa e evitar empréstimos de R$ 25 milhões que seriam necessárias para fechar as contas. Investimento no CT da Base é a outra prioridade para o clube.

A avaliação é de que não valeria a pena guardar o dinheiro para investimento em um estádio porque seria pouco para o projeto. As ideas serão discutidas no início de julho em reunião do Conselho Diretor rubro-negro.

Fonte: Rodrigo Mattos | Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já era previsto no orçamento fazer empréstimos de 50 milhões para o fluxo de caixa , com o dinheiro do V Jr boa parte disso não vai ser necessário.

  • O ideal seria pagar empréstimos.

  • E o Caso Hernane? Já ganhamos a causa na FIFA , mas , dinheiro que é bom até agora nada.

  • Guardem o dinheiro para o estádio ou evitem novos emprestimos bancarios (já são 112 milhões no ultimo balanço). Não iludam a torcida, nós não estamos nadando em dinheiro e precisamos ser responsáveis com a grana, afinal dinheiro na mão é vendaval, e nós já vimos filmes parecidos no passado (ISL, Consorcio Plaza, etc…).

    • Quem se ilude é muito ingenuo! Diretoria consa de dizer q o clube esta com sina de alerta ligado nunca falou q estava nadando em dinheiro! É só acompanhar as entrevistas do presidente e do vice de finanças! Sempre pés no cháo e honesto com o torcedor! Acho q vc nao vem acompanhando bem o discurso e a postura da diretoria!

    • Quem se ilude é muito ingenuo! Diretoria cansa de dizer q o clube esta com sina de alerta ligado nunca falou q estava nadando em dinheiro! É só acompanhar as entrevistas do presidente e do vice de finanças! Sempre pés no cháo e honesto com o torcedor! Acho q vc nao vem acompanhando bem o discurso e a postura da diretoria!

  • Penso que o melhor investimento dessa grana seria na base.

    O segredo do futebol é revelar bons jogadores, o que proporciona qualidade técnica no time profissional e também possibilidade de ganhos altos com a venda desses atletas.

  • Acho q vale tirar uma merreca desse euro pra trazer um goleiro top.

  • Não tem nem o que pensar. É fato que se deve terminar o CT por completo e assim revelar outros craques e assim vende los e recuperar o investimento do CT.

  • Tem que usar pra trazer contratações decentes. Não jogadores lesionados, e nem mais cirinos, gabriéis … Um goleiro seria essencial!

    • Com certeza. Um goleiro de ponta e um Lat. direito q saiba marcar, seria essencial!

Comentários não são permitidos.