Vinicius Jr. foi um dos destaques da Copinha de 2017.
O Flamengo recebeu a primeira parcela do dinheiro referente à venda dos direitos de Vinicius Jr. do Real Madrid e em seguida pagou pela negociação de Everton Ribeiro. Assim, o meia fará sua estreia, provavelmente neste semana, com sua transação já quitada de 6 milhões de euros (R$ 22 milhões).
A diretoria rubro-negra já vinha negociando a chegada de Everton Ribeiro desde o ano passado. Esse interesse portanto independia de Vincius Jr.. Mas, sem a transação com o Real, o Flamengo tinha dificuldade para ter cacife para bancar Everton. Provavelmente, teria de negociar outro atleta.
Quando fechou a negociação de Vinicius Jr, o Flamengo acertou que receberia dois terços do total de 45 milhões de euros neste ano. A negociação com o Al Ahli foi feita de forma a casar o pagamento com o dinheiro recebido do Real. Assim, o clube rubro-negro pode quitar o valor à vista em vez de parcelas.
Agora, a diretoria rubro-negra terá de decidir o que fazer com o restante do dinheiro de Vinicius Jr. Uma das propostas é usar dinheiro no caixa e evitar empréstimos de R$ 25 milhões que seriam necessárias para fechar as contas. Investimento no CT da Base é a outra prioridade para o clube.
A avaliação é de que não valeria a pena guardar o dinheiro para investimento em um estádio porque seria pouco para o projeto. As ideas serão discutidas no início de julho em reunião do Conselho Diretor rubro-negro.
Fonte: Rodrigo Mattos | Uol
Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…
Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…
Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…
Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…
Ver comentários
Tem que usar pra trazer contratações decentes. Não jogadores lesionados, e nem mais cirinos, gabriéis ... Um goleiro seria essencial!
Com certeza. Um goleiro de ponta e um Lat. direito q saiba marcar, seria essencial!
Não tem nem o que pensar. É fato que se deve terminar o CT por completo e assim revelar outros craques e assim vende los e recuperar o investimento do CT.
Acho q vale tirar uma merreca desse euro pra trazer um goleiro top.
Penso que o melhor investimento dessa grana seria na base.
O segredo do futebol é revelar bons jogadores, o que proporciona qualidade técnica no time profissional e também possibilidade de ganhos altos com a venda desses atletas.
Guardem o dinheiro para o estádio ou evitem novos emprestimos bancarios (já são 112 milhões no ultimo balanço). Não iludam a torcida, nós não estamos nadando em dinheiro e precisamos ser responsáveis com a grana, afinal dinheiro na mão é vendaval, e nós já vimos filmes parecidos no passado (ISL, Consorcio Plaza, etc...).
Quem se ilude é muito ingenuo! Diretoria consa de dizer q o clube esta com sina de alerta ligado nunca falou q estava nadando em dinheiro! É só acompanhar as entrevistas do presidente e do vice de finanças! Sempre pés no cháo e honesto com o torcedor! Acho q vc nao vem acompanhando bem o discurso e a postura da diretoria!
Quem se ilude é muito ingenuo! Diretoria cansa de dizer q o clube esta com sina de alerta ligado nunca falou q estava nadando em dinheiro! É só acompanhar as entrevistas do presidente e do vice de finanças! Sempre pés no cháo e honesto com o torcedor! Acho q vc nao vem acompanhando bem o discurso e a postura da diretoria!
E o Caso Hernane? Já ganhamos a causa na FIFA , mas , dinheiro que é bom até agora nada.
O ideal seria pagar empréstimos.
Já era previsto no orçamento fazer empréstimos de 50 milhões para o fluxo de caixa , com o dinheiro do V Jr boa parte disso não vai ser necessário.