Como noticiamos em abril, o sócio e conselheiro do Flamengo, Maurício Rodrigues pode sofrer uma punição por parte do Conselho Diretor do clube e ficar suspenso por até trezentos e sessenta dias do quadro social ou até mesmo ser eliminado (Leia a matéria).
O inquérito que Maurício sofre é baseado no artigo 52 do Estatuto do Flamengo: “Tornar público assunto de caráter interno, que provoque escândalo, denegrindo a imagem do Flamengo”, porém, a denúncia é por opiniões pessoas sobre o Flamengo no seu blog “O Zarabatana”.
Em áudio que circula em grupos de Whatsapp com autorização de Mauricio Rodrigues, ele diz que no dia 07 de julho será o seu julgamento na sala Moreira Leite, na Sede do Flamengo, às 19 horas. A intimação foi enviada por Brunno Lorenzoni, presidente da Comissão Disciplinar.
“Nos meus longos anos de vida, eu nunca passei por um momento tão ridículo. Coisa absurda. Família que só fez o bem pelo Flamengo. Eu da minha parte ainda entreguei um projeto de estádio caríssimo na mão do Flamengo. Arquitetônico, um projeto econômico-financeiro. De graça. Entreguei nas mãos do Bandeira e do Fred Luz. Em contrapartida, me deram um processo disciplinar. Bem surreal, mas esse é o Flamengo de hoje. Eu irei lá diz 07”, disse Maurício num dos trechos do áudio.
Maurício diz ainda que o presidente da Comissão Disciplinar, Brunno Lorenzoni, lhe pediu para que ele não divulgasse informações do julgamento nas Redes Sociais: “O Brunno teve a desfaçatez de colocar no e-mail que eu não divulgasse isso como eu fiz antes nas Redes Sociais, no meu Facebook, no meu blog e eu respondi: “O Brunno, baseado em quê você não quer que eu divulgue o absurdo que estou sendo vitima? O que está havendo? Acho que perderam a noção dos limites. Se fosse através da ditadura do Maduro, talvez você, através da força conseguisse, mas estamos no Brasil, o Bruno e ao invés de estarem me julgando, deveriam estar me agradecendo por tudo que eu e minha família fizemos pelo Flamengo””, finalizou Maurício.
Entrevista com Maurício Rodrigues sobre o projeto de estádio próprio do Flamengo
Reprodução: Blog Ser Flamengo
Não entendi esse rolo, o cara faz um bom projeto, de graça, e é caçado?
Vendo assim de fora parece ser uma decisão mais política do que disciplinar.
Ele não tá sendo processado pq fez um “projeto de graça” acesse o link na matéria que as coisas ficam mais claras
Processado porque falou umas meias verdades, tem gente pior no quadro que merecia toda essa atenção.
Ditadura do Maduro, tá serto.
Enquanto isso o Sr. KLEBER LEITE que deu um prejuízo astronômico ao clube segue tranquilamente como sócio.
Não dá pra opinar sem saber os fatos de ambos os lados.
Pedra de Guaratiba? putz, não é longe?
Ele diz que a atual diretoria estaria levando dinheiro de acordos de venda de atletas e nas vendas do Casarão de São Conrado e do Edifício do Morro da Viúva. Se ele julga outros como se estivessem levando percentuais sobre venda, porque ele Maurício Rodrigues não teria ficado revoltado por não conseguir a construção do Estádio e não levar o seu percentual. Ah! safado vá a Merda e que seja julgado e pegue um gancho para calar a boca e não falar besteiras.
A denúncia sobre a bananada do bandeira, acho que é tiro trocado, a política é uma merda, tá todo mundo de olho nos milhões do nosso mengão, agora será tiro, porrada e bomba pra cima do bandeira, até a nova eleição e o pior disso tudo é que pode e vai refletir no time.SRN!
É o que eu já falei…o interesse deles é o dinheiro do Mengão é agora com o clube organizado e com crédito no mercado tá só o ouro pra eles
Nessas horas eu penso que é melhor o time ter um dono mesmo.
Quanto mimimi. Todo mundo querendo seus 15 minutos de fama, uma fatia do bolo…
Haja paciência.
Se nossa torcida não fosse composta em maioria por um monte de funkeiros burros teríamos uma diretoria menos cabeça dura. Banana de Melo deveria caçar os ex presidentes bandidos isso sim.