Mauro Cezar Pereira: “Zé Ricardo por um fio no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

A derrota para o Sport em pífia atuação colocou o técnico do Flamengo na marca do pênalti. A situação de Zé Ricardo lembra a de Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, contratados e demitidos em 2015, mesmo depois de declarações do presidente Eduardo Bandeira de Mello sobre “trabalho de longo prazo”. Pressões partem de torcedores, dirigentes, sócios, conselheiros…

Uma reunião deverá acontecer nesta quinta-feira entre o próprio presidente, o CEO Fred Luz, o diretor-executivo Rodrigo Caetano e o técnico. A tendência é que Zé Ricardo comande a equipe domingo, contra o Avaí. Mas em caso de nova derrota em Florianópolis a permanência será quase impossível. É sua chance final.

Curiosamente, o outro técnico demitido por Bandeira em 2015 (foram três naquele ano) caiu após perder por 2 a 1 na Ressacada. Vanderlei Luxemburgo foi mandado embora do Flamengo depois daquela partida, coincidentemente o atual técnico do Sport, algoz dos flamenguistas na noite de quarta-feira, no Recife, vencendo por 2 a 0.

As pressões sobre Zé Ricardo ficam mais intensas diante dos erros de Muralha, que falhou duas vezes seguidas até tomar o primeiro gol, de Oswaldo, e, como quase sempre, Márcio Araújo. Rafael Vaz já foi barrado duas vezes após seguidas falhas, mas o goleiro e o volante não perdem espaço no time titular, algo inexplicável, de fato.

Ronaldo, campeão da Copa São Paulo 2016, Rômulo, ex-seleção e contratado ao Spartak de Moscou no início do ano, além Cuellar, que também já foi convocado pela Colômbia, não têm muitas oportunidades. Já Márcio Araújo segue intocável. Para o jogo na Ilha do Retiro, o colombiano voltou a perder o lugar entre os titulares.

Alex Muralha está em sua segunda temporada no Flamengo. Barrou em 2016 Paulo Victor, emprestado ao Gaziantepspor da Turquia, mas vive péssima fase há meses. Além de não demonstrar eficiência mínima em cobranças de pênaltis, falha frequentemente. Não foi diferente no Recife, culpado direto pelo primeiro tento do Sport.

Thiago, campeão da Copa São Paulo há 16 meses, promovido a reserva imediato do arqueiro contratado ao Figueirense, praticamente não foi testado. Ele esteve em campo em 2017 apenas em jogos inexpressivos do Estadual, contra o Volta Redonda (1 a 1), Resende (1 a 0) e Portuguesa (5 a 1), quando o time estava repleto de suplentes.

O jovem goleiro deveria ter sido avaliado em clássicos do Campeonato Carioca, oportunidades não faltaram para isso. Agora a tendência é que seja lançado no lugar do desgastado Muralha diante do time catarinense no domingo. A delegação embarcou na madrugada para o Rio de Janeiro, com chegada prevista ao amanhecer.

E com muitas mudanças encaminhadas, podendo não parar por aí. Domingo deverá ser o “Dia D” para Zé Ricardo. E poderá ser uma data perigosíssima para o Flamengo. Com as decisões passando por um presidente e um CEO que nada entendem de futebol, o risco de uma “grife” fora de moda ser contratada como técnico é real.

Vale lembrar que Muricy Ramalho chegou no começo do atual mandato de Bandeira, o time era uma bagunça tática absurda, perdeu para Confiança e Fortaleza, ambos da Série C, sendo eliminado pelo time cearense da Copa do Brasil. E foi o novato Zé Ricardo quem organizou o time e o levou a disputar o título brasileiro.

No ano passado o Corinthians foi buscar Oswaldo de Oliveira, afastou Fábio Carille, não deu certo, acabou recolocando o ex-auxiliar no cargo. Veja o que está acontecendo com o campeão paulista. No mercado há um treinador disponível que vem de bom trabalho, Dorival Júnior, e outro, Marcelo Oliveira, com títulos e últimas aparições pavorosas no Palmeiras e Atlético. Times desorganizadíssimos.

Que perigo, não?

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pessoal… descobri o porquê do apelido muralha. Esse apelido faz alusão ao cabelo dele, que parece um muro. É uma “muralha” para piolho.

  • a verdade é que a única mudança que veremos é thiago no lugar de muralha! se substituir marcinho ou arao vai me surpreender! mas provavelmente vai ser por romulo! aí é trocar seis por meia dúzia! que elenco fraco é esse… se ele apostasse em ronaldo…

  • Acho que a ÚNICA para ZR chance em caso de derrota é ESCALAR O TIME DA GALERA AQUI…pelos menos tentou e mudou os conceitos kkkkkkkk

    Time:

    Thiago
    Rodiney
    Réver
    Juan
    René ou Everton improvisado
    Rômulo/Ronaldo
    Cuellar
    Diego
    VJ
    Ederson/Everton
    Vizeu

    Muralha, MA e Vaz nem no banco!

    Lembrando que Guerrero e Trauco estão na seleção!

  • Podem trazer o Dorival Junior, se não der, traz o burro com sorte, MO.
    Também tem o Fernando Diniz.
    SRN

  • Esse cara não é técnico desculpe quem o defende ou quem é fã de carteirinha ricardetes, mas….. esse cara é uma enganação quando sair do Flamengo ele SOME literalmente do quadro de Técnicos, não fara bom trabalho em lugar algum, por que mesmo com elenco esse cara não consegue fazer o time jogar e ganhar bem ou (goleando) de time médios e Grandes. não consegue ganhar titulos importantes com um clube gigante rico. com elenco ct de primeiro mundo, salarios em dia uma torcida fantastica. fara um bom trabalho num botafogo? um são paulo? um atletico pr? PIADA kkkkkk, o dia que esse zé ruela sair do flamengo será o “fim” de seus dias de TREINADOR PROFISSIONAL.. voltara pra base e lá vai permanecer sendo baba das crianças que é que deveria ter acontecido ao termino do brão2016.

    #FORA ZÉ

    • Contrata o Marcelo de Oliveira ou o Jorginho, querendo ou não fez um bom trabalho no vasquinho da lana.

  • Queria que o Zé fosse afastado, mas que continuasse na comissão técnica. antes ele que manter o Jaime, o próprio Flamengo disse que investiria no técnico, pode ser o momento de fazer isso, deixa ele fazer os cursos da UEFA e voltar mais preparado, gosto muito dele, mas perdeu a mão, infelizmente.

  • Coluna de esquerda. Do politicamente correto. Removeu um comentário completamente inofencivo.

  • Ué, não era ele que falava em não abrir mão das convicções – leia-se PANELA – ignorando o clamor da torcida?

    Não era ele que dizia que caramujo tinha muito a evoluir e que gabriel cumpria funções táticas fundamentais, defendendo a renovação de ambos?

    Então quer dizer que só agora que suas convicções caíram por terra é que ele vai fazer mudanças? Quer dizer que se tivéssemos arrancado um empate ontem o trabalho estaria, pelo visto, dentro da normalidade e domingo entraríamos com baidu e Arão e muralha e Gabriel e Vaz no banco etc e tal?

    Ora, façam o favor e tenham a decência de demiti-lo já.

    Tragam um cara experiente que seja respeitado pelo robusto elenco do Flamengo de Conca, Guerreiro, Diego, Ribeiro, Rever e Juan, pois não há mais espaço pra amadorismo, e o próprio elenco já deixou claro ontem que não confia mais no trabalho dele.

    É preciso trazer alguém que saiba montar um esquema aproveitando o que temos de melhor, com variações, e não o contrario, como pecou o promissor e teimoso Zé Ricardo.

    Diretoria, traz logo o Dorival antes que sobrem apenas Marcelo oliveira e o resto, e quem sabe ano que vem possamos cogitar um Galhardo desde a pre temporada.

  • Se perde para o Avai, ele tem é que se demitir, ta de sacanagem, um monte de perebas no time, e ele n muda, insiste no erro

  • Agora percebam a blindagem ao zé ric. Toda vez que se evidencia a limitação desse cidadão para está a frente do Mengão, diretoria e presidente muda o foco e assuntos para novos reforços, reforços? O time ta mais que reforçado… Uma mudança, uma solução, uma única peça. Põe o Zé que não comanda nem casa dele na geladeira e tragam o técnico de verdade, ae eu quero ver se o elenco atual não vai encantar o torcedor, claro: exceção pra MA, W. Arão, Gabriel, Vaz, Rever, Muralha, Everton e Damião, esses ae: god free me!!!

  • Thiago – Pará – Donatti – Léo Duarte – Trauco – Ronaldo – Cuellar – Diego – Éverton Ribeiro – Vinicius Jr – Guerrero

    • Esse time ai só mês que vem… e o Rodolfo vai tá ai na zaga e o Donatti já vai ter saído ou vai tá no 20º estagio de recuperação

      • Kkk..essa foi boa

    • Pará?? Rodnei muito melhor

  • O Flamengo precisa de um treinador OLX, ou seja, que desapegue de certos jogadores como Muralha, Pará, Réver, Vaz, Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel, Everton, Damião, etc., senão não vai chegar a lugar nenhum.

    • O Rever tem seus momentos, mais como se explica renovar com ele até o final de 2019??? Será que já tão pensando no master?? O MA renovaram 1 ano com o opção de mais um e no fim renova de novo… Gabriel renovou contrato até o fim de 2019 … Ou chega um chines parente do Bandeira aqui e compra essa galera ou vai ser mais 3 anos dessa galera

      • O Rever e o MA podem até fazer um DVD com os poucos e bons momentos. Mas, e o Gabriel? Vaz? Damião? Só da para fazer a ficha técnica (dados cadastrais, tipo nome completo, foto, peso, altura, idade…) pois não tem grandes momentos.

  • Dorival junior (desde que ele e a diretoria estejam dispostos a negociar a divida) Marcelo OLiveira (se ele esta estudando porque parou no tempo no palmeiras e atletico mg) mais meu nome preferido seria o ROnaldo Rueda que quase veio pros gambas inicio do ano.

    • E roda a roda da fortuna. Passar pelos mesmos técnicos do passado e com mentalidades ultrapassadas? Mais do mesmo que já foi e não deu certo? Não, obrigado. Marcelo Oliveira também não. Se não tiver jeito com o Zé, precisamos de treinador de verdade, meritocrata, inteligente, estrategista e malandro. Ou então algum oficial das forças armadas com estratégias e conhecimento da arte da guerra. Chega das mesmas coisas. Entretanto, eu gostaria que o Zé recebesse uma iluminação, que abrisse os olhos e a mente, porque ele é bom técnico, mas precisa de ajustes.

      • E que treinador de verdade seria este?

        • Jair Bolsonaro

          • KKKKKKKKKK… Pode ser…

          • _ Defecou pelos dedos!

            • E sua mãe pela bocet@

            • E sua mãe pela vagin@

        • Não sei. Acho que não existe nenhum que nos seja acessível. O que fazer então? Talvez torcer para que o Zé tome um tratamento de choque e se transforme no “o cara”. No momento nos resta torcer para que esse tratamento de choque aconteça e tenha efeito, que ele realmente mude o time e que o time jogue muito no próximo jogo e nos jogos seguintes. Assim não teríamos mais que nos preocupar com quem deve ser o técnico.

          • Cara ja defendi ele muito aqui falei que ele merecia tempo para treinar para se adptar que ano passado por ele ter pego um time sem nenhuma organização tatica ele ter feito o que fez merece parabens.
            Porem este ano e os ultimos resultados mostram que ele ou nao esta sabendo como se livrar das situações ou nao tem forças para isto, porque nao testar outro goleiro ou tirar o MA etc, esperar que ele acorde para a vida e mude seria otimo mais vc acredita nisto neste momento?

      • Também acho ele um bom técnico está apenas escalando o time de forma errada.

      • Pode começar, olhando o DVD do Tite (o técnico)… Carille viu ao vivo, e começou na frente!!
        Tite mostrou q hoje a intensidade e movimentação é fundamental (nível europeu, guardada as proporções)!
        Time do Corinthians é o espelho do time campeão em 2015. (Cassio, Fagner e Jadson) os remanescentes… Rodriguinho (espelho do RAugusto), Gabriel (espelho do Ralf, porém, com uma melhor saída de bola, Ralf marcava melhor), Maicon da base (espelho do Elias), Romero (Amigão, Romero… espelho do Malcon) e Jô (espelho do Love, com o jogo aéreo mais apurado).

  • Urgente
    FERNANDO
    DINIZ
    TECNICO COM MENTALIDADE NOVA
    E AUDACIOSO.

    • Meu amigo, a torcida não vai ter a menor paciência com mais um novato.

      • Este otimo tecnico foi quase rebaixado em 2016 no brasileiro da serie B e foi ultimo no campeoanato paulista desde ano, isto é ser moderno e mentalidade nova? ainda bem que a torcida nao teria paciencia com novatos, nome e Dorival junior ou Marcelo OLiveira mesmo ou se for arriscar tentar o Rueda.

      • Sem falar que esse Fernando Diniz é um cara desagregador e que só faz bom trabalho no campeonato Paulista.

      • Bom dia
        Respeito seu comentario
        Mais discordo
        E saiba vc que ele foi chamado e nao quiz vir naquele momento nem para o fla e nem para o curinthias.

    • Nenhum medalhão da equipe vai respeitar o trabalho dele !

      • Bom dia
        Discordo
        Foi bom jogador
        E boleiro
        Formado numa area importante psicologia.
        Veja o trabalho do jair ventura do bota apenas 38 anos e tirando leite de pedra.

  • Isso eu nao entendo, por que o MA tem tantas chances?….POR QUE??/?.QUE??/?.POR POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/? QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?.POR QUE??/?

    • Isso foi um preocupação da direção no começo do ano, de não perder titulares na janela europeia… Como ninguém vai querer os titulares incontestáveis do Zé, não tem risco do time sofrer baixas

    • Carlos Leite… o mesmo empresário de Jamal e Baidu…

    • Mano isso deve ser inclusão social, apesar dele ser tão presunçoso em se achar bom jogador

    • Carlos Leite !!

  • Bom dia Nação!
    Vou começar falando sobre as renovações, contratações e a base do Flamengo:
    Pará não deveria renovar, pois, na minha opinião não é jogador para ser titular no Flamengo e o Rodinei joga mais que ele, outra que temos ótimos laterais na base como o Thiago Ennes e Cléber, o Thiago que sequer foi testado no time profissional e já foi emprestado, portanto achei um erro em renovar.
    Márcio Araújo tá certo que no Carioca desse ano ele até que jogou bem mas não é de hoje que a torcida pega no pé dele, é um jogador muito limitado só sabe roubar a bola e dar passe de 2 metros, para mim volante tem que saber roubar a bola sair jogando, dar lançamento e fazer gol, coisa que ele nunca fez na vida dele, e outra temos o Ronaldo que é um ótimo jogador mas não tem oportunidade, portanto outro erro.
    Rafael Vaz onde que um jogador que era reserva no Vasco serve para ser titular no Flamengo, sendo que temos o Léo Duarte que começou bem no profissional deu uma oscilada e logo foi sacado, e temos o Dener na base que é um ótimo zagueiro.
    Gabriel esse cara nunca jogou no Flamengo em 3 anos e o contrato dele é renovado, sendo que temos o Thiago, Adryan, Matheus Sávio e o Cafú.
    Berrío o cara grosso, na minha opinião senão é pior é igual o Cirino e pagou 11 milhões nesse bosta que é de vidro só vive machucado, isso porque dizem que é um exemplo de atleta, to torcendo para ele calar a minha boca.
    Muralha esse daí pelo amor de Deus oque fez ontem, e o Zé não da oportunidade para o Thiago, porra põe o muleke para jogar.
    Leandro Damião o Santos está dando pulo de alegria dele estar no Flamengo, aonde que o Vizeu não joga 10 vezes mais que ele, e isso até os números diz.
    Arão faz tempo que não está jogando nada e o Zé não tira do jogo por nada
    Cadê o trindade da base que jogou muito na copinha, ele está no elenco profissional ou foi emprestado?
    Um exemplo de um time que está praticamente sem dinheiro e está muito bem no campeonato colocando a base para jogar é o Corinthians, Flamengo põe esses mulekes para jogar ao lado de Guerrero, Diego, Everton Ribeiro, Rever e Juan para ver se o time não vai, a base do Flamengo está sendo muito mal aproveitada faz tempo já.

  • Mais uma vez o Mauro falou tudo. As críticas dele são as mesmas que fazemos há meses, impressionante como não há ninguém que enxergue o óbvio no Flamengo. Precisou chegar numa situação insustentável para acontecerem mudanças.

    Zé Ricardo vai ter uma última chance. Se perder ou empatar, cai. E aí concordo novamente com o Mauro, a melhor opção disponível é o Dorival. Fez ótimo trabalho no Santos por dois anos, saiu agora porque já vinha sendo fritado desde o final de 2016. Mesmo com o vice-campeonato brasileiro, muitos conselheiros do Santos queriam ele fora pra trazer o Luxemburgo (!). Não precisa falar muita coisa sobre a visão desses conselheiros. Marcelo Oliveira vem de dois trabalhos ruins, com Palmeiras e Atlético-MG, ambos com elencos fartos, muito superiores ao do Peixe.

    • Ja defendi muito o ze ricardo aqui mais neste momento nao da mais, Dorival JUnior e uma otima opçao mais tem que saber se a diretoria esta disposta a negociar com ele a divida da justiiça Marcelo Oliveira e seus trabalhos no cruzeiro de 2013 e 2014 empolga mais sera que ele esta se reciclando porque seus trabalhos no palmeiras e atletico mg foram pessimos, tentaria o Rueda que quase foi pros gambas inicio do ano.

      • A questão com o Dorival já vem sendo resolvida, ele falou sobre isso no Bola da Vez na ESPN. A dívida não seria problema. O Rueda é um bom nome, mas se tivesse vindo no começo do ano, com tempo de conhecer o elenco e o futebol brasileiro. Agora acho arriscado. E o Marcelo Oliveira eu realmente não considero. Palmeiras e Galo eram um bando sob o comando dele. Não acho que tenha se reciclado em seis meses.

        • Verdade mais o Marcelo OLiveira do cruzeiro e coxa era melhor que o Dorival a questão é ele esta revendo os conceitos que fez dele um treinador sofrivel no palmeiras e atletico mg? agora se a diretoria e dorival estiverem dispostos a sentar e negociar este e o nome.

          • Não sei se era melhor, mas conseguiu excelentes resultados. Só que isso já tem quase 4 anos. Vejo mais repertório no Dorival. De toda forma, só vai haver alguma mudança ou não depois de domingo. Pode ser que o Zé continue, a questão é se ele ainda consegue tirar rendimento do time.

            • sabemos que a diretoria as vezes e suscetivel a pressao nao duvido que o demitam hoje

      • Permita-me discordar. Técnico estrangeiro no Brasil não dá. Gareca, Osório, Baúza, portugueses que estava no Cruzeiro e no América, Aguirre e qualquer outro que não fale futebolês nacional. Nem mediano foram os trabalhos. Um ponto a favor do Marcelo é que trabalhou com ER7.

  • ZICO – PARA PRESIDENTE DO FLAMENGO

    • _ O Zico seria o segundo Roberto dinamite. Ele não sabe nada de administração, foi um craque dentro de campo e só!

  • ZICO – PRESIDENTE DO FLAMENGO

  • A raiz de todo o problema se chama Bandeira de Melo e sua diretoria que não entende de futebol ( quem lembra do Luxemburgo), gostaria muito de ver o Zico presidente do Flamengo.

    • com EBM o elenco vai ser galactico, e vai ter dinheiro ate para emprestar, mas TITULOS??????? NADA. Ah vai ter titulos sim, para O EBM, titulo de excelencia administrativa.

      • EBM está se preparando para ser deputado…o clube é um trampolim no momento. Todas as decisões são planejadas, tanto é assim que ele não aparece nos momentos de crise, e quando aparece sempre tenta usar o maniqueismo de que os que criticam querem o mal do Flamengo….#ForaZéRicardo…

  • “Com as decisões passando por um presidente e um CEO que nada entendem de futebol, o risco de uma “grife” fora de moda ser contratada como técnico é real.”

    O problema é esse, os critérios usados na contratação do técnico, escolhem o treinador com mais grife que esteja desempregado ao invés de traçar um perfil que se encaixa no projeto do clube.

  • Melhorando o texto: perdemos a oportunidade de testarmos jogadores no estadual, não apenas o goleiro. E quando digo testarmos, é evidente, não me refiro a apenas um jogo ou outro, ou somente em um dos tempos. Digo testarmos com continuidade. Agora talvez seja tarde demais. Salvo um milagre, acho que devemos esperar pra 2018. Só espero que a gente consiga classificar pra libertadores.

    • Testar com o time principal em um jogo de verdade!!

  • É chover no molhado dizer que o Zé é um técnico jovem,ainda inexperiente,mas que parece promissor.É chover no molhado dizer que ele foi o grande responsável pela boa campanha no Brasileiro de 2016,após arrumar o bagunçado time do Muricy. Ok, que chegaram alguns reforços que melhoraram o elenco no meio do campeonato, mas o Zé teve méritos indiscutíveis ano passado.

    Por tudo isso o Zé merecia a chance de iniciar o ano de 2017 como técnico do Flamengo.Mas o problema é que esse ano não está indo bem e precisa ter seu trabalho reavaliado.Primeiro caímos na Libertadores ainda na primeira fase,um vexame,e agora em cinco jogos no brasileiro temos apenas uma vitória contra o pior time do campeonato.

    As convicções do Zé já viraram teimosia.Não é possível que a gente continue com MA,Arão e Muralha no time titular.Ou ele muda,ou cai abraçado a suas convicções.E sem essa de que não existem opções.Será que o Dorival Jr não aceitaria retirar a ação que trabalhista que move contra o Flamengo em troca de treinar um elenco com chances muito concretas de ser campeão brasileiro?

    • Fui um dos que defendi muito ele por tudo que vc disse, mais ele da mostras que no momento nao da mais, eu nao o demitiria mais o recolocaria como auxiliar tecnico e traria outro tecnico.

    • Ação de 10 milhões de reais ???
      acho difícil…
      Grana na maioria das vezes fala mais alto…
      Mas tudo é possível até que se fechem todas as portas.

      • Mas tem que se tentar.O Zé não está conseguindo fazer o time jogar,além de ser muito teimoso.Ele até deve barrar o Muralha,pois as falhas no jogo de ontem foram grotescas e quando um goleiro erra é difícil esconder.Mas ainda duvido que MA e Arão,saiam do time.

        • Ok…
          Se tente então.
          APENAS acho que não vai dar…
          Vai lá Diretoria… se o cara interessar a vocês, ok.
          Conversem, exponham a situação e se acaso forem trocar o Comando, avaliem se será possível e o melhor pro Flamengo.
          Flamengo acima de TUDO e TODOS sempre.

        • E antes de qualquer coisa precisa conversar com o Ze, se ele qr trabalhar no clube como assistente para ganhar bagagem!!
          Se ele disser q não… aí siga seu caminho!!

  • Acho que a dobradinha Marcelo Oliveira e Éverton Ribeiro bem interessante. Seria legal ver os dois trabalhando juntos no Flamengo. uma oportunidade de repetirem o trabalho feito no Coritiba e no Cruzeiro.

  • Não tem para onde fugir, ou é Dorival ou é Marcelo Oliveira, o resto é pura aposta.

    • Rapaz, diante dos últimos trabalhos de Marcelo Oliveira ele voltou a ser aposta. Qual a minha sugestão? Não tenho a mínima ideia, mas concordo que não pode ficar como está.

    • Nenhum garante NADA…
      Todos são riscos maiores ou menores e cada time é um time e até isso depende do momento que se atravessa…
      O que deu certo em uns pode não dar certo em outros.
      Ao meu ver…
      Conversar com cada um, analisar perfil de comportamento e armação de times e avaliar se irá se adaptar à Filosofia e política interna do Clube…
      Além claro da avaliação de comportamento sob pressão de resultados, política interna e TORCIDA.
      Sem mais…
      Flamengo acima de TUDO e TODOS sempre.

    • _ Entre Dorival Jr e Marcelo Oliveira, prefiro que o Flamengo continue com o Zé Ricardo!

    • Fernando Diniz

      • Fernando Dinis não fica um mês no Flamengo..

  • Se for pra valer, mudar de verdade, a 1a decisão tem de ser a indicação de um VP de futebol. SRN

  • O zé tá sem saber o que fazer sem o Gabriel. Calma galera. Volta Gabriel. Kkkk

    • Tá perdidinho sem Gabriel. Pobre Zé

  • Com as decisões passando por um presidente e um CEO que nada entendem de futebol
    Meteu a real !!
    Cade as Bandeiretes pra chamar o Mauro de Modinha e Falso Flamenguista?
    Não sei como as Bandeiretes não foram pra porta do Fórum pedir inocência pro “braço direito” do Bandeira.

  • Eu barraria o Muralha e o MA, colocando Thiago e Rômulo. Atrasaria o Arão, para ajudar o Rômulo na marcação e permitir que ele voltasse a infiltrar com sucesso. Colocaria o Vinicius Jr no lugar do Ederson. No segundo tempo, colocaria o Conca no lugar do Éverton.
    Colocaria o Vizeu no lugar do Damião desde o início.
    Se o Arão continuasse sem render, entraria com o Cuellar no segundo tempo.
    Trocar de técnico é ruim e não há nenhum nome bom no mercado. Mas realmente o ZR está em uma situação difícil, se o time não reagir, vai acabar dispensado.

    • a única explicação do Damião jogar tanto é o fato da Doyen ser relacionada com a Carabao.

      • Simples assim…

  • O Zé Ricardo é um técnico fraco, mas também parece estar sendo derrubado.
    Arão, Réver e Muralha parecem estar claramente jogando de má vontade. Porém, se ele percebe isso, porque os mantém no time?

    Ontem a reporter da ESPN, questionou sobre Tiago, ele ficou super sem graça.

    • Ví também e ela foi incisiva. Mas pelo menos ele foi ético e elegante não citando nomes, preservando o patrimônio e os jogadores. Além do mais os parentes deste jogadores estão assistindo também.Roupa suja se lava em casa.

  • Muralha, Marcinho perebinha Araújo, Gabriel, Vaz…. escolhas erradas que no final só poderia dar nisso. Quem vai pagar a conta? ZR, que além de parar no tempo, bancou esses caras. Tragédia anunciada desde início do ano.

    • Acrescenta aí Arão e Damião.

  • O zé não é um técnico ruim….
    Se a diretoria o derrubar por causa dos resultados ruins, o maior erro vem deles.
    O time está vivendo a Complexo de Jonas, alguns Felas das Putas da imprensa alçaram a posição de exemplo e imagem do time jogadores Mediocres,sem nunca terem sido. Muitos jogadores percebendo isso, resolveram seguir o exemplo e tem se comportado de maneira apática em campo, se limitam a dar um migué tático e, principalmente a fugir de lances capitais.
    Barca geral para todos os jogadores mediocres e para os que não entenderam o q é ser Flamengo. E pra quem ficar chateadinho e quiser fazer protesto pela barca, q vá junto. Sem personificação, quem não presta tem que vazar.
    Quanto ao Zé ainda podemos dar uma chance, o Carille do ano passado não deu certo por que tinha que escalar os jogadores q foram contratados pelos cartolas, o desse ano está dando certo pq escala os jogadores que ele entende como melhor. A diretoria do Corinthians acertou por falta de opção, e pq a diretoria ouve as cobranças q são feitas.

    • E domingo vai perde de novo, por causa da insistência desta diretoria!

      • E porque o Avaí tá jogando direitinho; O Galo não perdeu porque eles tem goleiro.

      • Se perder é por causa da falta de liderança e capacidade de cobrar da diretoria. Nunca vi errar por insistir em algo bom, Zé é bom, não perfeito.

    • “Barca geral para todos os jogadores mediocres” … mas eles são os titulares do Zé Ricardo … O Zé não vai querer que manda eles embora … Ele que tem que chegar e falar quem tem que sair, o Carille fez isso lá no Corinthians … quantos anos precisam pro Zé se impor??

      • O Flamengo é grande demais pra ficar só nas mãos do Zé.
        O Zé demonstra conformismo com os jogadores mediocres, mas a diretoria tb demonstra.
        A diretoria nem precisa interferir diretamente no trabalho dele, basta contratar jogadores melhores , se necessário até incontestáveis, para as posições que são ocupadas por jogadores mediocres.

  • Só não acho que Marcelo de Oliveira seja o nome certo.
    Poderia ser o Fernando Diniz até o Dorival mais pesa contra ele o processo que ele tem contra o Flamengo mais ainda prefiro o Fernando Diniz e só minha opinião.

  • A proposito ontem vimos a segunda recuada de bola que o Muralha pega com a mão…goleiro graduado em regra de futebol.

    • Isso não dá pra “culpar” ele. É que na fase dele, qualquer respirada errada já conta.

      Mandaram um balaço na direção do gol, do jeito que veio, nem sei quem recuou. Ele tinha que ter estourado pra onde o nariz tava virado.

      • Foi o Parázinho que deu a espetada, qdo a coisa aperta ele fica perdido

        • MA deu uma pedrada pro para que deu outra pro muralha

      • Não foi o melhor dos passes, mas a bola não foi tão mal recuada não.

        • cara, n se recua bola alta, em direção ao gol.

          • concordo, mas do jeito que veio e sem pressão do adversário foi mais falha dele, do que do Pará.

          • Ainda mais no campo esburacado de ontem…
            Concordo contigo.

          • sim, sempre fora direção do gol.

        • Minha impressão é que o campo atrapalhou. Durante todo o jogo houveram vários lances onde os jogadores não conseguiam dominar a bola e acho que no caso do Muralha foi isso. Contudo a responsabilidade do Pará no lance é maior. Todo mundo sabe que Muralha tem dificuldade com os pés, daí o cara recua uma bola alta e na direção do gol.

          • Longe de mim isentar o Pará, mas independente de ser goleiro ele vive disse, dominar uma bola dessa, sem pressão é mais que obrigação.
            SRN

      • Vulgo Pará!!

    • O segundo gol eu achei que o Muralha pulou sem vontade. Tá claramente de má vontade, deve estar querendo derrubar o técnico.
      O Chute do Damião foi igual o gol do Muralha, o Magrão pegou, o Muralha não.

      Observe no segundo gol que o Réver nem sequer se lamenta com o gol sofrido. Ele também deve estar de saco cheio do Muralha, parece estar jogando de má vontade também.

      • Também achei isso. E é fato que o braço de T-Rex não ajuda e mesmo desviando no Rever era defensável

  • Ainda por um fio?Meu Deus acho que se eu assistir mais um jogo com Zé Ricardo,Márcio Araújo, William Arão, Pará,Juan,Rafael Vaz e Furalha meu coração não vai aguentar!

  • Não acredito que terei de ver outro jogo com esse cara no comando.

  • A mesma torcida que gritou no nome de MA na final do estadual, hoje volta a culpá-lo (ainda terão aqueles que vão dizer “eu tinha razão…. nunca o apoiei… sabia que era só fase…)
    A mesma torcida que gritou o nome de Guerrero após os gols no carioca, pede pra ele esquentar um pouco o banco e dar oportunidades ao Damião e ao Vizeu (ambos não fizeram nada² ontem)

    A mesma torcida que pede Vinícius Junior desde o começo, viu o garoto entrar já no começo do 2º tempo ontem e errar bastante (o que é normal pra quem começa no profissional)
    Bem verdade que o Zé Ricardo teima com algumas opções bem equivocadas de vez em quando, ou até demais da conta…. Não sei se o melhor seria pressionar o elenco e técnico agora… O apoio da torcida é primordial!
    E se questionar apostas em técnicos é normal…. Vejam a carreira de Sir Alex Ferguson (não estou comparando o Zé Ricardo a ele, pelo amor de Deus…. Há um abismo entre os dois ainda), mas que foi de quase demitido a técnico mais vitorioso do futebol inglês…. Paciência e ponderação é o melhor no momento…. A culpa é de todos e não SOMENTE do técnico!

    • Concordo, mas o ZR também deixou o time se acomodar…ontem só o Everton e Damião correram o jogo inteiro (longe de ser uma grande partida de ambos), pois sabem que dificilmente serão titulares: Damião convive (nem vou chamar de disputa) com o Guerrero e a sombra do Vizeu (que tem quase toda a torcida a seu favor nessa disputa) e Everton com a chegada do outro Everton e Geuvânio e ascensão do VJ, sabe que será difícil ser titular.
      O restante andou em campo pois sabem que dificilmente sairão (talvez agora com essa declaração do ZR para o jogo contra o Avaí), Arão ontem foi a cara do Flamengo em campo, displicente, preguiçoso, sem raça..faltam adjetivos.
      ZR infelizmente fez por onde para ter a antipatia da torcida, as vezes acertou, mas esqueceu das vezes que errou e insistiu demais nesse ano em jogadores que não mereciam o mesmo crédito do ano passado.
      ZR vai jogar muito pressionado contra o Avaí e qualquer resultado que não os 3 pts o derrubarão.
      SRN

  • MANOS… fico bolado que desde o ano passado, quando ele começou com essa teimosia, eu reclamava sempre aqui, nego me xingava pra kct…….. HOJE estão vendo realmente a realidade…. p

  • O que vcs acham do Capergiane para técnico do flamengo?

    • Acho que séria uma boa também, mais acharia melhor Fernando Diniz.

    • Fernando Diniz. Mas vamos esperar primeiro o jogo do fim de semana prá ver o que acontece.

  • DORIVALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL JÁ

    • DORIVAL COLOCOU O FLAMENGO NA JUSTIÇA. ACHO POUCO PROVÁVEL.

      • Petkovic também movia uma ação contra o Flamengo. No final deu no que deu. Mesmo assim prefiro o Diniz

  • O fato é que Zé está perdido…o texto resume bem a situação. As teimas inexplicáveis com MA já passaram da conta. INADMISSÍVEL. Ronaldo é uma revelação, o próprio Zé o conhece, deveria ter sido escalado e hoje com certeza estaria no time…essa teima com um jogador ruim desses como MA é intrigante mesmo, para mim é uma “cegueira” crônica. Deu a MA “ene” chances e com o Cuellar, por exemplo não tem a mesma paciência.O próprio Zé esta colhendo o que ele plantou.
    Rômulo é só recuperar a parte física, Cuellar vinha bem, e já é banco, Vaz ele chegou a dizer “ele vai voltar…duas coisas curiosas: quando Zé “barrou o Vaz” teve uma matéria que ele praticamente se justificando para o Vaz, quando MA saiu a imagem mostra ele fazendo um “joinha” como quem diz ” pode me tirar ok”….”vamos discutir com a comissão técnica e com os jogadores também…” ele deu essa declaração. Meu isso é ridículo, e mostra que ele não tem comando, na verdade os jogadores é que mandam PARECE. Não vejo nada de “fim do mundo” se pensar em uma troca. Por muito menos outros já foram mandados em bora. Sempre disse que era um risco ter efetivado Zé Ricardo, por um “ajuste” no time, que no final de 2016 já estava em queda (detalhe).

  • Mauro Cézar nem sequer mencionou a atuação pífia de Damião e Arao( também intocável com ZR)

    • Tem muita coisa errada, complicado lembrar de tudo!!

  • Nessa hora o técnico tem q ser “esperto” e fazer o óbvio, barra o Muralha, M.A e Arão, se perder, pelo menos perdeu tentando algo diferente. Ta ruim, suas convicções naufragaram, joga pra torcida. Torcia mto pra que o Flamengo fosse um divisor de aguas no falido futebol tupiniquim, teríamos finanças em bonanza, técnico a longo prazo, jogadores top de mercado e faríamos jogos dignos de flamengo.

    Por hora tomara que não venha Marcelo Oliveira, nossa zaga já não é esse primor

    Por hora 2 Thomás vc está aonde vc deve estar. Mlk mimado, ruim de bola, vai aguentar seus salários atrasados nesse clube bosta.

    • Concordo.
      Acho que ele já até começou esse processo com a barração do Vaz.
      Mas, não da mais pra aturar Arão, MA, Muralha e Damião no time.
      Ou ele tenta agradar a torcida, ou a pressão vai ficar insuportável. e tenho medo disso. Pois no mercado não vejo nenhum salvador da pátria

      • ISSO QUE EU NÃO ENTENDO.
        LUCCA D APONTE PRETA ESTAVA DANDO SOPA AÍ NO MERCADO INTERNO. Os outros clubes contratam boas peças intyernamente e o flamengo só olha para fora. PQP

    • Se ele tivesse feito isso gradualmente nao estaria nessa situacao.

  • O sangue rubro-negro do Mauro Block Cezar, está fervendo desde a eliminação na libertadores, assim como o da maioria da torcida. Pobre da gente que ultimamente só comemora contratações e pagamento de contas. Algo deve ser feito, mas será que existe competência lá no clube para isso?

    SRN #IssoAquiÉFlamengoPorra

  • Bom dia rubro negros…acho q sou o único no país q defendo Zé Ricardo,mas se ele não mudar drasticamente a espinha dorsal dessa equipe não vai dar nem tempo de comandar os novos reforços, Muralha, Arão,Márcio Araújo,Juan e Damião só entrar quando não houver mesmo jeito…e colocar o Vinícius Jr desde o começo no lugar do Everton..para começar a mostrar para nós torcedores q ele está tentando melhorar o rendimento da equipe….se continuar a teimar com peças q não estão rendendo aí fica insustentável sua permanência.
    Ps…Conca não deu piti querendo jogar? Põe ele pra jogar atire o as feras…. saudações rubro-negras

    • Cara, também gosto do Zé Ricardo. Defendo ele com meus amigos, porque vi o que ele fez o time da copinha jogar.
      Mas infelizmente há um desgaste… Parece que o time já não o obedece como no ano passado. E tem sido bem teimoso.

      Por outro lado não vejo opções no mercado… Tem gente pedindo Marcelo Oliveira ??!! Parece que tem memória curta, não é possivel. Talvez uma opção fosse o Fernando Diniz, porém, seria uma aposta também.
      Enfim, torço pra que o Zé acerte o time, e que a diretoria dispense esses jogadores que não acrescentam em nada.

      • Marcelo Oliveira do coritiba e cruzeiro era melhor ate que o Dorival a questao e saber se ele com este tempo sem treinar alguem reveu seus conceitos que o tornou um tecnico sofrivel no palmeiras e atletico mg, Fernando Diniz quase foi rebaixado na serie B ano passado salvando na ultima rodada e foi o lanterna no paulista isto sim é fogo de palha ah meu ver.

        • Cara o Dorival, não sei o que acontece com ele, que ele só consegue dar certo no time do Santos… É incrível.
          E de fato, pelos trabalhos recentes do Marcelo, acaba se tornando um nome que já viria pressionado.

  • Dorival mesmo e ponto.

  • Até domingo, estão previstas:

    – Trocas e testes no time titular;
    – Cobrança da torcida no CT sendo marcada!
    – Pesadelos com uma possível contratação de Marcelo Oliveira com a desculpa de que “treinou Everton Ribeiro e sabe como utiliza-lo”;

    O time ontem briga por meio de tabela. Com todas as contratações, seja com Messi em campo. E a culpa é única e exclusivamente do técnico, da apatia. Deixando de lado as teorias da conspiração que não levo a sério, ontem não teve nada que um time de futebol profissional precisa. Tentamos jogadas que qualquer apanhado de jogadores em uma pelada tentam.

    Isso é inadimissivel. Se o time já vinha caindo pouco a pouco, ontem pulou de penhasco de vez. E se observar bem, na queda, Zé Ricardo tá abraçado com o Márcio Araújo dizendo “nada de mal vai te acontecer, tá? Confia em mim”.

    É o preço, e ele será pago.

    De qualquer forma, as previsões pra temporada são preocupantes.

    Domingo se não ganhar vamos depender dos nossos CEOs empresariais pra acertar a contratação de um novo comandante.

    Espero que seja um técnico de verdade, como o Dorival, e deixemos Marcelos Oliveiras para times desesperados e sem planejamento.

    • ZR se apegou a suas convicções e já não demonstra o mesmo trabalho que iniciou em 2016…não duvido nada que irá morrer abraçado ao Muralha, MA (só acho que o Ronaldo atualmente mereça a posição…acho Cuellar fraco para a posição de primeiro volante e Rômulo ainda mostrou o porque de ter sido contratado) e Arão.
      Acho que com tempo melhoraria, mas piorou o time…não exatamente pelo resultados, mas a organização o time está perdido e nem ligam se estão ganhando ou não.
      Só espero que quando cair não venha o Marcelo…
      SRN

      • Eu tô ignorando completamente a derrota.

        Desempenho zero. Pragmatismo zero. Se a retranca irrita, a apatia de ontem vai custar o cargo dele. Merecidamente.

    • Marcelo Oliveira NÃO!!!

    • Ontem tinha muita gente pedindo Marcelo Oliveira. Olham mais pro currículo que pro desempenho. Os dois últimos times que treinou não jogavam nada e até os jogadores comemoraram quando ele saiu.

      • Trocaram o cara entre jogos decisivos da CB, com o presidente falando que se ele continuasse, não iriam reverter.

        Sexta tem manifestação no CT. Quem for levar placa com “Fora Ze Ricardo”, levem também com “Marcelo Oliveira nem fod3ndo”.

      • sim mais pega o time do cruzeiro de 2013/2014 a questao e saber se Marcelo OLiveira esta usando esyte tempo livre pra se reiventar

    • Se ele não cair domingo, na próxima derrota que ele tiver acontecerá a mesma pressão. Essa situação do Zé não vai mudar. É melhor mudar agora de uma vez.
      Vale lembrar que o Mano é outro que está na corda bamba e é provável que o Cruzeiro busque o Dorival. Aí sim ficaremos sem opção.

    • Acho Marcelo Oliveira a única contratação viável no momento! O flamengo não vai contratar estrangeiros, não vai trazer de volta Muricy e dificilmente vai contratar alguém com quem brigou na justiça (Dorival), então só sobra o Marcelo Oliveira msm! Vi algumas pessoas falando do Fernando Diniz, mas acho q se o Zé sair tem q ser um técnico de nome, que possa botar pressão nesse elenco e colocar certos jogadores que pensam ser donos do time no banco!

      O meu maior sonho seria o Palmeiras perder mais umas duas seguidas e demitirem o Cuca!

      • Fernando Diniz que quase foi rebaixado ano passado da serie B pelo Oeste e este ano ficou em ultimo no paulista, depois de uma entrevista dizendo que o Audax era o time a ser batido no paulista depois dos quatro grandes, este cara nao serve pro flamengo, tomara que o Marcelo OLiveira que foi tecnico do Coxa e do cruzeiro com otimos trabalhos esteja revendo seus conceitos, ou entao arrisque no Reinaldo Rueda.

      • Thiago, minha memória é muito boa.

        Eu não simpatizo muito com Palmeiras. Atlético pra mim de boa,nada contra.

        E mesmo assim, tinha raiva de ver jogos desses times com ele no comando. Tinham bons resultados apesar dele comandar essas equipes. Deplorável.

    • Ele vai testar, testar, testar e jogar com o mesmo time. Ele é assim.

      O que a torcida espera é que ele saque o alex e ponha qualquer um no lugar.

      Alem disso a grande maioria quer que ele tire o Ma e o Arao do time.

      O Luxemburgo ontem subiu a marcacao e deixou o Ma armando o time. Todos os times da serie A irao fazer isso. Sera se o treinador nao percebeu?

      Enfim torco pra que ele perceba que ta fazendo cagadas em serie e mude o time pra domingo. Precisamos mais da vitoria do que trocar de treinador. Mas o ZR tem que se ajudar e largar seus perebas de estimação.

      • E levar um banho do tático do ultrapassado Luxa e do medíocre genérico pernambucano é dose.

        Fora Zé Ricardo.Sinto muito,vc teve a chance e não conseguiu aproveitar.

      • Falaram aqui algo muito coerente pra mim:

        Precisamos mais de uma nova versão do Zé Ricardo, do que um novo treinador.

        Penso como você. Ele tem as convicções dele.

        Mas SE ele começar a mudar (por um milagre divino, ou por uma pressão que nunca existiu), seria o ideal.

        Se não mudar, um abraço, obrigado pelos serviços prestados. Adios

        • O luxemburgo falou que adiantou a marcacao. Isso acaba com nossa saida de jogo, nao tem quem de a bola mais esticada. Ma so toca pra tras, fico pensando que viu futebol nele algum dia.

          • Pará, Rever, René, MA e Arão (na atual fase). Nenhum desses tem qualidade para fazer saída de bola. E nem o Donatti tem. Por isso o Juan por hora tem que ser mantido. E é por isso que Diego tem que voltar tanto prá buscar a bola. Nós contratamos sempre bons jogadores para armação e ataque e esquecemos da defesa. Mas o ataque começa na defesa. Tá tudo errado.

            • O problema do Arao para mim pelo menos é que ele esta muito avançado.

              Funciona melhor como volante do que como meia.

              MA esta sendo o que sempre foi, nao sei quem inventou que ele jogava bola.

        • Onde assino?

    • Situação preocupante a nossa Ruan… voto de confiança para o Ze? Na o time não evolui e insiste demais em jogadores q não estão rendendo… Dorival? Bom técnico, mas tem uma pendenga com o Fla…Marcelo O? Bi campeão brasileiro, mas dois trabalhos ruins com bons elencos…. E nós ficando cada vez mais longe dos curicas!!!

      • Nem me fala. A galera tá mais preocupada em apontar os erros óbvios, falam a mesma coisa, tô enjoado disso já.

        Não leio nada que eu já não saiba. Tô é com a mesma preocupação que a sua: o tempo tá passando!

      • Fernando Diniz

  • Capergiani por conhecer o flamengo seria um que poderia dar certo.

  • ta osso..

  • sou totalmente a favor da saida de zé ricardo, mais no momento não vejo nenhuma boa opção para treinar o flamengo, a ultima era levir culpi que foi para o santos

Comentários não são permitidos.