Não existe gol feio, feio é não fazer gol!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje reservei-me ao direito de iniciar a coluna com uma das frases mais emblemáticas e sensatas proferidas pelo nosso querido Dadá Maravilha, um dos grandes gênios da arte de estufar as redes, protagonista de vários gols impensáveis através de finalizações muitas vezes ridículas e sem qualquer técnica, mas que invariavelmente resultavam na marcação do tento a favor de sua equipe.

Para que o atleta seja artilheiro ele não precisa, necessariamente, saber jogar futebol. Tem apenas que ter a capacidade de meter a bola pra dentro. Tem que ter o chamado “faro de gol”, é imprescindível que ele tenha “o perfume que a bola gosta”. Não é o que vemos (aliás pouco vimos) em nosso camisa 9. Rendimento pífio na dualidade: oportunidades X gols.

Antes que os “Guerreretes” venham defendê-lo, deixe-me ressaltar que acho ele um atacante de rara técnica. Excelente domínio de bola, com poder de sustentar sua posse até a chegada do apoio dos pontas, boa capacidade de reter a gorduchinha ao receber num desafogo defensivo. Bom passe, boa capacidade defensiva. Essas são suas qualidades. Ponto!

E nem adianta virem com a máxima de que “a característica dele não é a de fazer gols” no futebol modernos todos chutam e blá, blá blá… Se não é, simplesmente mudamos o número de sua camisa, o deslocamos para a lateral do ataque, reduzimos seu salário para um terço do atual e contratamos, por menos da metade de seu soldo, um atacante que saiba meter a bola na casinha, um cara que não trema diante do goleiro e que entregue o mínimo necessário para a posição que ocupa!

Dito isso, vamos ao que interessa: poder de finalização! Claro, o que se espera do jogador que enverga a camisa 9, e que recebe o maior salário de um clube? Que tenha um excelente poder de finalização! Que faça gols! Muitos gols! Ainda mais sabendo que o atleta recebe por volta de 900 mil picanhas mensais (incluindo as luvas diluídas)! Mas onde eles estão? Até o momento, após 8 rodadas, eu ainda não os vi!!! Alguém viu um gol por aí?

Aí eu lhes pergunto: quando é que o peruano fará jus ao custo-benefício pretendido? Nem precisam pensar, eu mesmo respondo: NUNCA! Lembram-se do Brocador? Quantas saudades! Por menos de um sexto do salário de Paolo, fazia, pelo menos, 2 vezes mais gol spor ano. Fazendo uma conta rápida, tinha rendimento 1200% superior. Exatamente: mil e duzentos por cento! Claro que devemos ressaltar que aquele momento do Hernane foi mágico. Mas cabe, e muito, a discussão (guardadas as devidas proporções).

Então peguemos, por exemplo, os donos das camisas 9 dos times cariocas para compararmos atualmente. Mesmo sendo o Guerrero considerado, incontestavelmente, de melhor técnica que todos os outros três, adivinhem quem ainda não marcou nem um golzinho sequer no Brasileirão 2017? Roger? Ceifador? Fabuloso? Não, galera! O peruano super-hiper-master-mega-blaster valorizado: Paolo Guerrero. O mito das redes sociais, onde todo o penteado merece um click, um registro. Mas e as fotos dos gols marcados? Essas ele está devendo!!!

Após essas análises rápidas de nosso centro-avante, posso concluir que ele não vale nem um terço do que recebe. Seu custo-benefício é um dos piores da história rubro-negra. Erramos no planejamento ao contratá-lo por esse valor absurdo tanto quanto ao renovarmos com o perna-de-pau Leandro Damião (mesmo que seu rendimento seja superior ao de Paolo).

Agora, meus amigos, são favas contadas. Como diria Zé Boquinha: “a vaca já deitou!” É aguardarmos uma boa oferta pelo peruano para que troquemos o mais rápido possível nosso camisa 9 por um goleador, um atacante que realmente não trema e tenha o poder de finalização superior ao atual, o que não me parece nada difícil. Se procurarmos na série B acharemos, facilmente, muitos com rendimento superior.

O que podemos fazer agora é esperar. E torcer para que Éverton Ribeiro e Geuvânio possam ajudá-lo fazendo os (muitos) gols que ele vem perdendo ao longo de sua caminhada pelo Mengão! Tomara que eles deem conta e façam o que o peruano não consegue: gols! E aguardar para que, por algum milagre, ele comece a fazer gols e cale a minha boca! Vamos esperar. A esperança é a última que morre. Mas morre! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se falar que a diretoria é boa, é porque é “Bandeirete”.
    Se falar que Guerrero é um bom atacante, é “Guerrerete” agora.

    Vamos ao Guerrero.

    Tem 16 gols pelo Flamengo esse ano, e tem pela frente 30 rodadas de Brasileirão, jogos da Copa do Brasil e da Sulamericana, pode fazer mais 14 gols até Dezembro e chegar a 30 gols e 20 assistências pelo Flamengo esse ano, puxa a marcação e abre buracos pros adversários, dá assistências, sai da área e agora faz gol até de falta, e ele não faz gol? Só 16 diretamente e mais umas 50 partidas pra aumentar esse número pelo Flamengo, isso porque teve partidas que não jogou pelo Flamengo porque estava fazendo gols pela sua seleção, porque é bom. Se o Guerrero não chegar aos 30 gols pelo Flamengo esse ano, eu visto uma camisa do Vascaindo, e olha que eu nunca perdi uma aposta de vestir camisa do adversário.

  • “E aguardar para que, por algum milagre, ele comece a fazer gols e cale a minha boca! Vamos esperar. A esperança é a última que morre. Mas morre! Vai pra cima deles Mengo!!!” Falou tudo kkkkkkkkk

  • Tem um bocado de torcedores que não sabem que o Flamengo ao contratar Guerrero não tinha o dinheiro para pagar a vista nas luvas pela sua contratação e para viabilizar a situação financeira do clube o Guerrero aceitou que parcelasse e incluísse tudo nos salários que recebe mensalmente.
    Se prestarem atenção o Guerrero recebe em média 650 mil mensais e o restante são as luvas. .

  • Fabio Monken, meu querido, escreva mais destas críticas ao Guerrero, pois se a cada crítica feita ele fizer 3 gols será uma sensação incrível para mim!!!!!! SRN

  • O Guerrero, no melhor ano da carreira, fez 18 gols. Esse ano já tem 16.

    Ou o departamento de futebol é patético ou a expectativa da torcida em relação a ele está muito equivocada.

    Guerrero não é e nunca foi goleador, na verdade tem características de segundo atacante pelos lados.

    Mesmo assim está no melhor momento da carreira.

    Mesmo assim os cornetas não largam do pé do cara.

    Não que eu morra de amores pelo futebol dele, mas querer compará-lo com Damião é coisa de demente.

    SRN.

  • Matéria ridícula! Sabe de nada inocente Mongol! O fora de série Tostão não era goleador como Dario maravilha, mas era cérebro que também fazia gols, dava assistencias perfeitas e abria espaços para outros penetrarem e marcarem. Guerreiro não é importante apenas pelos gol que faz, mas pelas assistências que proporciona e por abrir espaços para que outros aproveitem. Não pode é ficar isolado na frente. Para ser eficaz precisa de jogadores de qualidade ao seu lado que possa trocar passes e finaizar também.
    Só os cegos não enxergam. Carlos Santana.

    • Tostão não era Centroavante (camisa 9) era ponta de lança (camisa 10) na seleção que desempenhou uma posição diferente, na copa de 70 a seleção tinha 4 camisas 10 de origem; Rivelino, Tostão, Jairzinho e Pelé.

  • Guerrero é pivô, pode ser “9”, tem muito “9” que é pivô.

    Já usei exemplo do futsal, me execraram aqui na coluna dizendo que não tem nada a ver. Mas tem! Um time de futsal nem sempre o pivô é o artilheiro, muitas vezes ele abre espaços e torna um dos alas, ou os 2 alas, artilheiros.

    Para ter Guerrero como 9, tem que ter atacantes goleadores jogando pelos lados, aí o Guerrero funciona, é assim que ele funcionou nas boas passagens que ele teve em diferentes clubes. Estou muito curioso para ver Guerrero atuando com Everton Ribeiro na ponta direita.

    Para ter pontas que só cruzam, aí, realmente, Guerrero não serve para esse time.

  • Hoje o Guerreiro leu essa matéria e marcou 3 gols. Faz outra para domingo para ele fazer mais 3 kkkk

  • Quero ver falarem mal do Guerreiro agora! Matéria comédia, o cara é um monstro e absurdo tecnicamente. Flamengo tem varios jogadores de qualidade e nao precisamos de um unico goleador pereba e sim um jogador tecnico como o Guerreiro e que sabe SIM jogar muito e meter gol.O único detalhe dele é no mano a mano que não é um Romário da vida, porque se fosse, seria atacante nível Suarez. O cara ta no melhor ano da carreira e vocês criticando. Com todo respeito, chupem essa, 3 gols e 1 assistência DO CARA.

    • Que ele não fique mais 5 jogos sem marcar, pois pelo salário é pouco o que ele faz, a questão não é só fazer o gol, é ser perigoso, ser um atacante que incomode o zagueiro, que preocupe o zagueiro, isso ele não é irmão, mais do que todos eu quero o sucesso dele, pois vindo o dele, virá o do flamengo e da nação, mais não dá para tapar o sol com a peneira, ele deveria ser mais efetivo nos jogos, ontem perdeu chances boas, graças a deus fez 3.

      SRN
      Junior-Estácio -RJ

  • Guerrero pior custo-benefício da América do Sul!!!

  • Venda o Guerrero e Trauco.
    Pega a grana e tragam um goleiro titular, além de um primeiro volante de grife!!

    Bota o Damião pra Revezar com Vizeu na artilharia.

    Lateral esquerda não falta opções: Renê, Everton, Geuvânio, Pará e Vaz.

    Tchau e benção!

    SRN

  • O pessoal questiona a quantidade de gols perdidos e a média de gols por partida; mas no entanto, esquecem de considerar uma outra variável: quantos gols/partida o Guerrero têm feito ultimamente pela seleção peruana? Que eu me lembro, ele foi decisivo nestes últimos jogos pela sua seleção e em uma pesquisa rápida, são 5 gols em 14 jogos (ou seja, mantém a média mínima de 1 gol a cada 3 jogos)… &;-D

    • Acho que o esquema do Peru é outro e não estes 433,4231, 4141 , esquemas prediletos do zéruela, lá o guerreiro não fica isoladão na frente.

    • Irmão com todo respeito, na seleção ele pode fazer chover, mais quem paga ele é o flamengo, lá que ele tem que fazer chover.

      SRN
      Junior

  • O problema é que ele não faz nem os gols “feios”…

    Perde 20 pra fazer 1, péssimo custo benefício e espero que consigam negocia-lo na próxima janela.

  • Eu não consigo gostar do GUERRERO, por alguns motivos que vou citar aqui: ganha muito, faz poucos gols, quando pega zagueiro que chega forte não sabe de desmarcar, só vive com a mão na nuca, tinha que joga de capacete, leva muito cartão, não gosta de se sujar, não encosta em zagueiro suado e não se joga na bola quando ela passa na frente dele, se posiciona muito mal, não consegue enganar um zagueiro quando a bola é cruzada.
    Então eu acho que o custo beneficio por ele é ridículo, fora que o técnico (teimoso) não joga com dois atacantes ou melhor, no 4-4-2 que seria o esquema que seria melhor para ele.
    Mais vamos lá, temos que aturar, tomara que comece a fazer gols.

    SRN
    Junior-Estácio-RJ

  • Guerrero só vai se dar bem no esquema 4-4-2 precisa de outro atacante mais próximo a área. na forma do Flamengo jogar até o alecssandro teria uma média de gols maior que a do nosso camisa 9. gosto muito do guerrero e torço para que faça bons campeonatos esse ano, mas ele é muito instável, jogou como monstro em 2 jogos da libertadores e fez um jogo pifio contra o flu rodada passada. acho que para o ano que vem não compensa mais a manutenção do guerrero no Flamengo.

    • Isso aí irmão, no 4-4-2 ele renderia mais e outra coisa é muito instável, se pegar um zagueiro que catimba, tira ele rápido do sério, basta lembrar do Rodrigo, zagueiro merda que conseguia desestabilizar o G9.

  • 50 chuveirinho na área + Guerrero tentando 15 chutes para acertar o gol dá nisso aí. Ataque pífio.

  • Parabéns pela matéria Fábio, é exatamente isso que penso, o Guerrero tem um salário absurdo para fazer tão pouco. Com esse salário daria para o Flamengo contratar dois ou até três excelentes atacantes goleadores.
    O maior problema do Flamengo hoje é a falta de gols e não o setor defensivo.
    Saudades do Brocador que só não está aparecendo pq está machucado, ele antes de fazer muitos gols com a camisa do Flamengo, também só ficou atrás do Neymar no campeonato paulista de 2011.

  • Vendendo :
    Guerreiro : 60 M
    Trauco : 36 M
    Mancuello: 08 M
    Berrio. : 10 M
    Donnati. : 05 M
    Gabriel : ?????
    Rômulo. : ?????

    Teríamos “”””120 Milhões”” Para Contratarmos :

    Goleiro
    Lateral
    Volante
    Centroavante

  • Não adianta tentarmos defender… Já tentei também, mas acho que o Guerrero funciona jogando ao lado de um goleador, por uma razão simples, nunca foi artilheiro!
    Exemplo de Evair e Edmundo, sendo que o Evair fazia o pivô e o Edmundo fazia muitos gols
    O problema é ; o Flamengo não joga assim 2 atacantes , aliás parece que é proibido fazer gols , sempre é muito sofrido , mas isso poderia ser acertado jogando com os de lado de campo também , desde que não tenham medo de fazer gol
    Acho que dentro da realidade , sem gastar muito ou nada conseguiríamos um bom atacante em uma troca, por exemplo ; Mancuello (não está sendo aproveitado)
    Ábila na troca
    Nosso elenco tem 35 jogadores, Poderíamos trocar .Seria uma ótima oportunidade de equilibrar o time
    SRN em qualquer situação!!!

  • O time é mal escalado, mal treinado e as chances claríssimas não vão ser muitas, as poucas que aparecem ele faz 1 a cada 10… realmente foi um altíssimo investimento que não deu certo e esse eu dou a mão a palmatória que eu botava muita fé nele. Vágner Love faria melhor.

    • Guerrero não tem o minimo faro de gol. Isto está claro.
      Agora que o Vagner Love faria melhor, ai tenho minhas duvidas.

    • Sem falar que se posiciona mal ma área, o qur passe de bola cruzada entre ele e o goleiro não é brincadeira.

    • Oportunidades é o que ele mais desperdiça. O time que não faz gols, leva!

  • Flamengo precisa urgente:
    Goleiro:
    Jailson – Palmeiras
    Rafael. – cruzeiro
    Everton – A.Paranaence
    Walter – corintias

    homem gol
    Calleri
    Lucas Barrios

  • Centroavante ganhando 900 mil por mês teria que ter uma média de no mínimo 1 gol a cada 3 jogos , isso em grandes campeonatos . No Carioca teria que ser mais . Guerrero e segundo atacante , nunca irá render jogando de centroavante e muito menos vale 900 mil . Mas não é segredo que a formação e estilo de jogo do ZR piora as atuações do Guerrero que fica isolado na frente e tome Chuveirinho .

    • Guerrero não tem velocidade NENHUMA para jogar como segundo atacante.
      Imagine ele jogando pelos lados e Perebão centralizado. O Mengão ia jogar sempre com 02 a menos em campo.

      • Ele joga solto no Peru e jogava assim no Corinthians . Não jogava de Costa e fixo como no Flamengo .

    • ganha muito pra fazer o que está fazendo dava pra pagar dois centroavantes

  • Geralmente esse puto tem uma sequência de três jogos em que ele vai bem, faz gols e tudo mais e ilude a galera, mas não demora muito e ele volta ao normal, ficando seis, sete jogos, às vezes até mais sem fazer sequer um golzinho, já perdi a paciência com esse cara, por mim já poderia ser vendido.
    Semanas atrás estavam sugerindo que o Flamengo trouxesse um “Griezmann mais barato”, mas quem poderia ser? Acho muito mas fácil vender o Guerrero e trazer outro centroavante.

    • Pior que um monte de torcedor se ilude mesmo com o popstar peruano que vem inventar um monte de desculpa pelo seu pifio futebol, mas não me engana não, é fraco esse ameba.

  • 1°Calleri
    2° Lucas Barrios

  • Assistindo aqui o jogo Alemanha vs Chile, rapaz mais esse Marcelo Diaze um ótimo jogador, bom marcador e tem bom passe, mil vezes melhor de que Arão e Márcio Araujo.

  • Kayke jogava mas que o Peruano super valorizado.

    • Não tem a tal da “grife” né, sorte do Santos é que o Levir Culpi literalmente “caga” para isso, tanto é que o senhor Ricardo Oliveira está amargando a reserva.

  • Maldita hora que o fla não contratou o Vargas.

  • Vou ser o primeiro a te responder meu amigo! Guerrero é um bom atacante, com bom domínio etc como vc mesmo disse,… mas cabe a nós ressaltarmos que ele estava muito bem… até ser eliminado. Vale lembrar que o que tem atrapalhado o mesmo tbm.. é esse time mal escalado.. sem chegada de bolas na frente.. time sempre jogando da mesma forma.. sem mudança tactica. Bom n vamos queimar nosso atacante.. vamos esperar o Everton Ribeiro entrar.. se caso isso n mude.. ai vou concordar com vc! E outra.. até o Diego está uma baba…então vamos apoiar que é disso que agente precisa! E nosso técnico infelizmente precisa ser trocado!

    • Boa tarde, irmão!

      O que não falta é apoio. Eu torço pra caramba. E, como disse no texto, o cara é bom em alguns fundamentos, mas infelizmente no quesito bola no gol, ele é muito, mas muito fraco. Simplesmente estou questionando o seu custo benefício. Sua qualidade, como atacante e como atleta, são indiscutíveis, mas um 9 tem que meter gol. Ainda mais ganhando 900 pratas por mês.
      E mais, entendo perfeitamente seus argumentos e concordo com eles. O time está mal e a bola não chega muito. Mas quando chega, ele não guarda.
      Obrigado pela participação!
      TMJ. SRN!

      • Mds nunca achei que iria achar uma pessoa com a mesma opinião que a minha. Parabéns pelo comentário, belo texto. São 3 anos, 36 milhões e nada. Como um atacante pode viver sem gols? Só de fama de ” jogadores decisivo” sendo que, todo gol é importante, é decisivo e faz muita falta em jogos como mata-mata e pontos corridos. Em um campeonato tão disputado como o nosso, 1 ponto pode fazer muita falta lá na frente. Enfim, parabéns.

    • Já são dois anos, e Guerrero até hoje nada, dizem que a bola não chega, mas a quantidade de gols que esse cara perde é um absurdo, são sempre as mesmas desculpinhas, já deu, Guerrero até pode terminar o ano aqui, mas ano que vem devemos buscar outro centroavante, pois o Guerrero no máximo tem uma boa sequência de 2, 3 às vezes 4 jogos iludindo todo mundo, mas rapidamente volta ao normal ficando uma quantidade absurda de jogos no jejum, e tem sido assim desde que ele chegou, então já deu, Guerrero sempre foi isso daí, ele não tem a cara do Flamengo, não deu e nem vai dar certo, triste, mas é a verdade, infelizmente.

    • Flamengo precisa urgente:

      Goleiro:
      Jailson – Palmeiras
      Rafael. – Cruzeiro
      Everton – A. Paranaense
      Walter – Corinthians
      Daniel Alves

      homem gol
      O francês André-Pierre “”Gignac “””
      Calleri
      Lucas Barrios
      Diego Costa
      Diego Tardelli
      Vagner Love

Comentários não são permitidos.