Notícias

“Não Trauco”, não vendo nem empresto: Fla diz que não negocia peruano

Quando o Flamengo vendeu Jorge por 9 milhões de euros (R$ 30,5 milhões na época), a torcida rubro-negra se desiludiu e torceu o nariz para o peruano que chegava para ser reserva do jovem formado na Gávea. Contratado antes da saída do prata da casa para o Monaco ser ratificada, Trauco surpreendeu rapidamente. Hoje seu nome é citado como jogador com potencial para jogar na Europa, e o Rubro-Negro estipulou sua multa para clubes do exterior em cerca de R$ 200 milhões (aproximadamente 55 milhões de euros).

Tais cifras escancaram uma convicção do Flamengo sobre o peruano nascido em Tarapoto: negociá-lo não está nos planos da direção rubro-negra.

Os principais jornais peruanos vincularam nesta semana o nome de Miguel Trauco ao francês Olympique de Marselha e ao espanhol Sevilla, mas César Bottega, um de seus agentes, faz coro a Rodrigo Caetano e nega qualquer contato oficial. Na imprensa espanhola, já foi tratado como melhor lateral do Brasil.

– Pela temporada que o Trauco vem fazendo, tanto no Flamengo quanto na seleção peruana, é normal que chame a atenção de outros clubes. Até o momento, nenhuma proposta chegou, mas sondagens sempre acontecem. O Trauco está muito feliz no Flamengo, realizando o sonho de jogar no futebol brasileiro, e muito bem adaptado ao Rio de Janeiro.

Trauco estreou pelo Flamengo em 21 de janeiro de 2017, substituindo Jorge após o primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Vila Nova-GO, em amistoso, no Serra Dourada. Sete dias depois, em sua primeira aparição em partidas oficiais, jogou muito. Fez um gol e deu duas assistências na goleada por 4 a 1 sobre o Boavista.

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

  • Joga muito sem dúvidas. Normal que apareçam interessados. A multa está ai é só pagar.

  • O Fla não precisa de negociar jogador. Paguem a multa e levem

  • A compra de Trauco foi um grande negócio. Veio grátis de um mercado alternativo da América do Sul. O Flamengo deveria observar melhor tem muito jogador bom e barato na Colômbia, Uruguai e Argentina.

    • Com certeza. Mas tem que analisar bem. Fazer igual Porto e Benfica fazem Tem que trazer jogar bom, barato e jovem.

  • "A torcida rubro-negra se desiludiu e torceu o nariz para o peruano." Mentira deslavada!

    • Só que não, lembro dos comentários no post da venda so Jorge, a maioria era falando que o Trauco não era capaz de substituir ele e etc.

      • É claro que ninguém gostou da venda do Jorge, mas não houve essa "torcida de nariz". Quando ainda estava em negociação, a torcida já estava invadindo as redes sociais dele. Havia sim um ponto de interrogação, pois poucos conheciam seu futebol, mas o consenso era de que ele seria um bom reserva para o Jorge, àquela altura.

  • O time do fla ainda não me convenceu com o Zé no comando desde o ano passado. Repito: o time em jogo grande contra os clubes dos 13; rio, sul, minas são paulo no brasileiro tem dificuldade em bate-los. Ano passado foi assim e este ano tropeços contra flu, galo e botafogo. E ganhou quem? 2 times fortes pra degola: chape e atlético Go.O time é muito bom e técnico porém pra ser campeão Brasileiro tem que ganhar as casca grossa. Palmeiras, Galo, cruzeiro, santos, Grêmio, corinthians.... o chamado times grande ou os jogos de 6 pontos. Conseguindo essa façanha naturalmente se aproxima do título e ganha moral no torneio pra ganhar qualquer 1. Repito: o time tem dificuldade ou arreda quando pega um time que os força a erro porém esse ano com o grande time que tem pode quebrar este tabu de não saber ganhar jogo grande!!!

  • Muito cedo pra negociar.
    Flamengo hoje compra bem e vende bem. Não vai sair. Só se ele quiser

  • Isso aí! Trauco é o melhor lateral em atividade no Brasil! Dá pra segurar ele mais um pouco!

  • Tem que dar uma valorizada, isso aí, esse sevilha quer trocar no Ganso não façam isso.