No Sporting, Mattheus diz que mudou “quase 100%” desde que deixou o Fla

Compartilhe com os amigos

Prestes a dar um passo importante na carreira após deixar o Estoril para defender o Sporting, o meia Mattheus diz chegar ao novo clube bem diferente de quando desembarcou em Portugal, em 2015, emprestado pelo Flamengo. Filho de Bebeto, o jogador sempre criou muito expectativa e era visto como uma das promessas da Gávea, mas não emplacou ao chegar ao profissional. Aos 22 anos, ele garante que o futebol está completamente mudado em relação à época em que vestiu a camisa rubro-negra e conta os dias para iniciar a temporada casa nova.

– Cresci muito. Lá eles exigem muito mais a parte tática, defensivamente falando. Acho que cresci muito defensivamente. Eu era um jogador que ajudava muito pouco na parte defensiva e hoje posso dizer que sou um jogador completamente diferente por causa dessa adaptação que tive em Portugal. Taticamente, não era um jogador… vamos dizer… não compromissado, mas não cumpria tanto esse papel, e com essa adaptação em Portugal, com esse futebol diferente, cresci bastante nesse aspecto – disse, em participação no “Tá na Área”.

Apesar de “brusca”, a mudança aconteceu naturalmente, segundo o jogador. Olhando para trás, ele não vê mais o “menino” que saiu da Gávea com 19 anos, mudanças que vão muito além do aspecto físico.

– Quase 100%. Acho que o amadurecimento também, de sair de casa cedo, para um futebol diferente, que exige um pouco mais da parte tática, defensivamente. A gente nem sente e desperta automaticamente. Com toda a certeza diria que (estou) quase 100% diferente (…) Se você não se encaixa naquele quadro, dificilmente vai jogar. Tem que procurar se adequar para entrar nos planos deles – considerou.

Após passar férias no Brasil, Mattheus não esconde a expectativa em chegar ao Sporting, que com o qual acertou contrato por cinco anos depois de fazer sua melhor temporada pelo Estoril em dois anos e meio de clube. Embora tenha sido apresentado oficialmente, agora os trabalhos iniciarão para valer.

– Estou muito feliz com esse novo contrato. Quando esses bons contratos aparecem é sinal que nosso trabalho está sendo reconhecido. Estou muito feliz, motivado e querendo começar logo. Estou empolgado e ansioso – disse Matheus, que retorna nesta terça-feira para Portugal e se apresenta na quinta-feira.

Reprodução: SporTV

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sei por que o pessoal tem tanta raiva do filho do Bebeto. Foi jogado numa fogueira criminosamente pelo Luxemburgo, e o fato de ter se aprimorado e ido para um dos grandes de Portugal é mais um tapa na cara da nossa diretoria. A torcida tinha que estar brava era com esses caras que deixam nossos jogadores irem embora sem oportunidades.

    Quanto vale o Matheus hoje? O Samir?

  • Oqe agente tem a ver com isso ? O cara nem joga mas no fla e maior bola muxa..

  • Ta jogando bem mesmos, agora vai jogar competições mais acirradas com jogadores de mais qualidades, vamos ver se terá oportunidades.

  • Deus nos proteja!!! Só falta falar que sonha em encerrar a carreira pelo Mengão.

  • Boa sorte Matheus!

  • 100% de um jogador nota 2 ainda é pouco…..

  • Não quero saber de Jogador de outro time quero notícia e do Mengão

  • Não bastasse ser filho de Bebeto, ainda teve o “azar” de ser revelado no clube onde o pai é visto como traídor, falhou em uma partida importante e foi tirado para Judas, ainda torço por qualquer revelação nossa, como Kayke do Santos e Marlon da Ponte, não precisam ser craques, se conseguirem viver decentemente do futebol já engradece o trabalho do clube, boa sorte!

  • Leva a mal não mas vi uns joguinhos dele e o garoto manda bem, atualmente, não cabe no futebol brasileiro devido a ser meio lentão como o Ganso mas para Portugal deve dar alguma liga.

    • Como opção estratégica será útil, não será utilizado como titular pelo Sporting

      • Acredito nisso tb, mas vai que …

  • Esse já faz uns três meses que está se insinuando.

  • Vai ter que mostrar, falar apenas não quer dizer nada!

  • kkk outra fraude do futebol, este consegue ser pior que o keirrison

    • Keirrison fez 2 boas temporadas no brasil, inclusive como artilheiro, já o matheus nunca se destacou nem no carioca. campeonato português é fraquissimo e mesmo assim segue reserva no sporting, mas boa sorte para o garoto, espero que de certo por lá, porque voltar a jogar no brasil vai ser muito dificil.

Comentários não são permitidos.