Notícias

Noite de Show! Fla goleia Chapecoense

Em noite inspirada dos seus principais jogadores, o Flamengo goleou a Chapecoense por 5 a 1, nesta quinta-feira, na Ilha do Urubu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Guerrero não só desencantou no campeonato, fez três gols. Diego, além da ótima atuação, fez dois gols. Victor Ramos descontou para a Chapecoense.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 14 pontos e está na nona colocação. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Bahia, no domingo.

A Chape assustou em duas oportunidades logo nos primeiros minutos. O Flamengo respondeu com cabeçada de Éverton, que passou rente à trave esquerda de Jandrei. Aos 13 minutos, Diego acertou um lindo chute da entrada da área após corte mal feito pela zaga dos visitantes. O goleiro Jandrei pulou, mas não conseguiu evitar o golaço do camisa 35.

O jogo seguiu quente, com muita velocidade. Aos 18 minutos, Diego, de novo ele, avançou pela ponta esquerda e lançou para Guerrero, dentro da área da Chape. O atacante ganhou disputa de bola com a zaga e colocou na rede.

Frágil na defesa, a equipe de Santa Catarina incomodava em bolas aéreas, mas nada capaz de tirar o sono de Thiago, que pouco foi acionado na primeira etapa. Pelo Fla, Guerrero ainda teve outra chance de ampliar, mas parou em boa defesa de Jandrei.

Mesmo com a vantagem no placar, o Rubro-Negro voltou do intervalo pressionando. Guerrero deu dois chutes perigosos pouco depois da bola voltar a rolar. Contudo, a Chape diminuiu o prejuízo aos 10 minutos. Reinaldo cobrou lateral para a área, Thiago saiu mal e soltou a bola. Victor Ramos aproveitou o vacilo e empurrou para o gol.

O jogo que parecia tranquilo para o Flamengo ganhou um tom dramático por certo tempo. Alguns torcedores ficaram apreensivos com bolas aéreas num momento em que Thiago demonstrava insegurança. Rhodolfo fez sua estreia pelo time carioca ao substituir Réver, que saiu lesionado.

A tranquilidade voltou à Ilha do Urubu aos 29 minutos, quando Guerrero ampliou. Após uma jogada aérea que resultou em cabeçada de Arão no travessão, o peruano ganhou da zaga e sacudiu a galera: 3 a 1.

A vitória virou goleada com show da dupla Diego e Guerrero. O meia fez o quarto, aos 33 minutos, em bom chute de fora da área após bom passe do atacante. Três minutos depois, o peruano fez o terceiro gol dele na partida. Éverton cruzou da esquerda para a área, onde o camisa 9 subiu mais alto e estufou a rede. Vinicius Júnior ainda fez o sexto, mas a arbitragem assinalou impedimento do garoto. Seria o primeiro dele no profissional. Mas não fez falta. Era dia de festa na Ilha.

Ver comentários

  • Chapecoense Deixou muito espaço mais pelomenos aproveitamos quase todos tirando MA e arão partida foi perfeita

    • Apesar do bom jogo e do bom resultado,ainda temos que melhorar no meio campo.

    • MA é WA não estão fazendo um bom campeonato,e assim volto a dizer.
      Cuellar no lugar de MA melhora bastante a saída de bola

    • marcio araujo continua mesma porra ganhamos pq outra parte do elenco mostro pq temos o melhor elenco do brasil

    • O time tática mente não foi muito bom mais individualmente sobrou

  • reclama , vamos ,vão durmi todos tristes flamengo ganhou , zé continua Marcio titular , vao morrer do coração rsrsrsrs chupppppppaaaaa , modinhass rsrsrsrsrsrs

  • Vamos comemorar, pois nem sempre o Flamengo goleia, porém não podemos nos iludir, vencemos graças ao talento do Diego e do Guerrero.
    Arão e Márcio Araújo puxam o time para baixo. Incrível como eles não acrescentam em nada e mesmo assim possuem vagas cativas com o entregador de coletes.
    Diego joga demais!
    Se o Guerrero tivesse raspado o cabelo todo teria feito uns 5 gols!
    Fora Zé!!!
    OBS: só eu que percebi que nenhum jogador foi comemorar os gols com o Zé??

    • O arao eu discordo, acho q ele tende a acrescentar e muito, mas esta sem confianca.

      • O Arão ao meu ver está atrapalhando mais do que o Márcio Araújo. Defensivamente está sempre correndo atrás do adversário e com a bola erra cada passe...
        Uma coisa o Zé estava certo, com Cuéllar e Márcio Araújo o time ficava muito atrás e o Diego sobrecarregado. O Arão "pisa" mais no campo de ataque e desafoga o Diego na marcação.

    • Penso o mesmo sobre esse jogo. Sobre o MA puxar o time para baixo, os melhores minutos do Flamengo foram depois que ele saiu. Não, não foi coincidência. Imagino o que passou e passa pela cabeça do Cuéllar.

      • Exatamente. No Fla-Flu foi a mesma coisa. O placar do jogo após a saída do Márcio Araújo foi 2x1 para o Flamengo!
        O time do Flamengo hoje está acima do que o Márcio Araújo pode nos oferecer.

  • Valeu Mengão! Eu reclamo e não sou alienado, mas dormir sem uma vitória do meu time é péssimo.

  • Nunca critiquei o Guerreiro kkkkkkk, guerreiro e Diego fez eu mitar no cartola.