No retorno do Flamengo aos trabalhos no CT George Helal, visando o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Thiago compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva. O garoto da base apresentou uma performance segura na vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre a Ponte Preta na última quarta-feira (14).
Novo dono da camisa 1, Thiago projetou o clássico contra o Fluminense, que será disputado no próximo domingo (18), com bola rolando às 16h no Maracanã. Dentre outros tópicos, o goleiro comentou também sobre a experiência do setor defensivo, com atletas vencedores como Réver e Juan para passar tranquilidade e servir de exemplo aos mais jovens.
“Trabalho para estar preparado, independentemente de ser clássico ou não, porque todo jogo pelo Flamengo é importante. Conforme vamos jogando, ficamos mais preparados para atuar em grandes jogos. A expectativa para a partida é boa. Jogar um clássico é sempre diferente, por ter aquele clima pré-jogo, por tudo que envolve, ainda mais no Maracanã”, declarou, completando.
“Não conseguimos fazer um resultado positivo lá contra o Avaí e em outros jogos, mas essa estreia na Ilha do Urubu, com o apoio da torcida, foi muito importante para nós conseguirmos a vitória. Agora temos uma sequência boa em casa e acredito que vai dar tudo certo. Vamos em busca das vitórias e retomar nosso caminho do início do ano”, contou.
Ele falou ainda sobre a semana especial que viveu com a camisa do Flamengo ‘Foi um pouco diferente. Pelo aniversário, por poder ter jogado no domingo e quarta-feira. Em relação à camisa 1, não foi uma opção minha de mudar, mas o Rhodolfo gosta de atuar com a 44.Me perguntaram se teria algum problema e eu disse que não teria problema algum”, declarou.
Tiago ainda falou sobre o papo com os zagueiros rubro-negros e como seria dar bronca em Juan, atleta em que viveu atuar na Copa do Mundo quando era mais novo.
“São excelentes zagueiros. no último jogo atuaram Réver e Vaz, que são grandes jogadores. No domingo, Réver atuou com Juan, a quem assisti, ainda pequeno, jogar uma Copa do Mundo. No início a gente fica meio sem jeito, mas o Juan dá liberdade legal, para a gente falar, orientar. Ele é um cara sensacional. O Rhodolfo também é um grande zagueiro e está chegando agora para somar. Réver é um líder e uma referência que temos aqui dentro. Um jogador que atuou pela Seleção Brasileira e ganhou grandes títulos. Temos que nos espelhar em caras assim. ”, contou.
Treino – O treino desta quarta-feira marcou a volta dos trabalhos no Ninho do Urubu após o triunfo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta na última quarta-feira (14), em partida que marcou a estreia da nova casa rubro-negra, a Ilha do Urubu. Os atletas que iniciaram a partida realizaram trabalho regenerativo, enquanto o restante do grupo foi ao Campo 4 do CT, onde ocorreu o treinamento.
Após as atividades pré-treino no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), teve início o aquecimento no gramado. Simultaneamente, Gabriel e Thiago Santos realizaram trabalho específico com bola, coordenados pelo preparador físico Roberto Oliveira.
Na sequência, Zé Ricardo comandou treino técnico focado na manutenção da posse de bola sob pressão. Os mais novos atletas rubro-negros Everton Ribeiro e Rhodolfo, além do zagueiro argentino Alejandro Donatti e do atacante colombiano Orlando Berrío participaram da atividade. Ao lado oposto do gramado, os preparadores de goleiros Vitor Hugo e José Jober orientaram os homens da posição em treino de situações de jogo. O dia de trabalho foi finalizado com atividade em campo reduzido.
Fonte: O Fluminense
Ver comentários
Vai ser o melhor goleiro do Brasil, se Deus quiser !
É um ótimo goleiro. Se der sequência, Muralha não voltará por tão cedo. Está passando da hora de revelarmos um bom goleiro. Última Partida foi muito bem, seguro e fez duas ou três defesas importantíssimas.
Era tão simples tentar no garoto... mas esses tecnicos ficam com o cú na mão de por um garoto e acabar falhando e sendo culpado...
Pior que estava não tinha como ficar, e acabou demorando mais do que precisava para por ele...e agora tá ai o resultado... poderia ter evitado tanto estresse ao menos com nossa meta!
Domingo será o atestado que ele pode ser titular.
Espero que ele evolua.O goleiro César, parecia ter futuro, mas era afobado,saia estabanado com bolas aéreas.Emprestado a Ponte, perguntei a torcedores porque ele não era titular, e os caras falaram que era afogado e saí mal no alto.Ou seja não evoluiu,foi reserva na rebaixada ferroviária. Jogador não pode dormir num bom contrato,pode acordar num boa vista.