O Fantástico Mundo de Zé!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Mais um jogo pelo Brasileirão 2017. Mais um clássico contra o Fluminense. Mais um empate arrancado a fórceps! Mais do mesmo: na atuação da equipe em campo, nas palavras da diretoria, nas entrevistas pós-jogo, no esquema tático manjado, na cortina de fumaça do anúncio oportunista de contratações (mesmo que com imagens vazadas) após resultados ruins, etc.

A frase que mais me chocou ontem foi uma das proferidas por nosso treinador onde, em mais uma pérola, afirmou que o empate de ontem serviu de motivação (pasmem!) para que o trabalho continue. Isso é querer passar atestado de idiota nos torcedores! É mais uma prova que ele está cada vez mais perdido em suas convicções, mais ainda: que seus pontos de vista estão cada vez mais confusos. O que realmente nos motiva são as vitórias, os sucessos, mas, principalmente, quando vemos evolução tática e técnica da equipe. O que já não é observado há tempos.

Mais uma semana e eu continuo evidenciando que o time está andando pra trás, involuindo. Já não temos consistência defensiva e nem ofensiva, perdemos a coesão como equipe e, além do nosso técnico continuar apegado a alguns jogadores de rendimento pífio e qualidade duvidosa, ainda tem a queda técnica dos outros tantos atletas.

O que todos observamos é que o time continua engessado no mesmo esquema de sempre com os pontas abertos e o Diego isolado no meio. Zé Ricardo, ao invés de tentar adaptar um esquema vencedor aos atletas que tem, teima em fazer o inverso, adaptando os atletas a seu esquema manjado e falido. Nossas jogadas ensaiadas? Inexistem! Nosso esquema? Bola nas pontas e cruzamento da intermediária para a área advesrsária. Muitos gols do Mengão saem, quando saem, desta forma. Todos os técnicos já sabem disso! E o Zé Ricardo não muda.

Aí, vêm alguns que teimam em não enxergar o óbvio para o defenderem dizendo: ele é um estudioso, sabe muito de futebol, etc. Isso me soa absurdamente estranho, pois o ZR já está há mais de um ano no comando da equipe e não consegue identificar alguns problemas simples. Tampouco consegue se desapegar de algumas convicções esdrúxulas, muito menos evoluir a partir de seus “estudos”. Vou fazer um pedido: Dá um OLX Zé! Desapega! Senão você morrerá abraçado à essas aberrações.

Sinceramente achei que após o jogo de quarta nosso time voltaria a melhorar, a ser mais organizado e ir retomando paulatinamente a confiança e o bom futebol. Ledo engano, meus amigos leitores. O que pudemos presenciar no jogo de ontem foi um time fraco defensivamente e totalmente previsível no ataque. Além disso, ainda faltou-nos vontade no primeiro tempo da partida. Isso precisa ser mudado! Urgentemente!

Mais uma vez volto a afirmar: não acredito que o Zé Ricardo possa nos tirar do atoleiro em que ele mesmo nos meteu. Precisamos de um técnico urgentemente. Qual? Não sei! Quem tem que saber disso é a diretoria, afinal temos excecutivos remunerados para ir ao mercado e procurar essas opções. A única coisa claríssima em minha mente é que o ZR está com o prazo de validade vencido (e sinto-me extremamente à vontade para falar isso, pois já o defendi inúmeras vezes). É inadmissível que estejamos com 11 pontos em 24 disputados. Isso não é minimamente aceitável com um elenco qualificado como o nosso, mesmo com os desfalques por contusões ou convocações. Não há desculpa plausível. Muito menos devido à continuidade do trabalho.

Ano passado fomos muito bem no campeonato, mesmo atuando fora do estado em 90% dos jogos como mandantes. Nosso elenco foi reforçado no início do ano. Jogadores de pior qualidade foram emprestados e vendidos. O planejamento foi bem feito com nosso técnico participando de todas as escolhas. Hoje temos, inclusive, um estádio muito bom para atuarmos na cidade do rio de Janeiro. Tudo perfeito! Era o momento de aguardar o time encorpar ainda mais para que o trabalho além de ser consolidado, subir alguns degraus de patamar. Mas não foi o que pudemos ver.

Muito pelo contrário. Iniciamos o ano claudicantes, jogando mal, sem compactação, displicentes. Parecia que tínhamos três times: um no estadual, outro na Libertadores em casa e outro ainda jogando fora de casa pela competição Sul-Americana. Faltava padrão e organização tática. Fomos totalmente umas barangas fora de casa: nenhum ponto conquistado. Justa eliminação!

E de agora pra frente? Na minha opinião, a diretoria perdeu o timing para trocar o comando da equipe quando fomos eliminados na primeira fase da Libertadores. Era aquele o momento para se trocar o técnico e tentarmos um fato novo. Mesmo que esse fato novo fosse como um tapa buraco até o final do ano.

Na minha humilde opinião, deveríamos trocar nosso treinador o mais rápido possível para que possamos subir na tabela de classificação o quanto antes. Traríamos um técnico tampão para levar o time à melhor colocação no campeonato este ano (não acredito mais em título! – não com essa bolinha que estamos apresentando) e traria um treinador TOP mundial para dirigir a equipe a partir de dezembro deste ano, após o final da temporada 2017, para que esse novo treinador possa avaliar com calma a situação do elenco e montar uma equipe verdadeiramente vitoriosa para 2018.

Já é tempo de nos programarmos para o ano que vem. Que contratemos um técnico com bagagem para administrar excelentes jogadores contratados e possa realmente mostrar-nos como o futebol moderno deve ser jogado. Com tática primorosa, transições rápidas e de qualidade, defesa firme e fazendo-nos disputar realmente todos os títulos dos campeonatos em que estivermos inseridos. Esse é o meu maior sonho. E ele é facilmente possível de ser alcançado. Falta apenas um pouco mais de coragem à diretoria. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com o elenco que o Flamengo tem, continuar com o Zé é o mesmo que entregar uma Ferrari pro Rubinho…

  • No começo do trabalho do Zé eu pensava… é um estrategista; ele não vê nome, escala os melhores; ele veio da base vai usar muito a base… e o tempo foi passando e foi enganando… Hoje ele provou tudo ao contrario, tem uma estrategia com alas (que raramente funciona), enfia meia e atacante quando tá perdendo e enfia zagueiro e lateral quando tá ganhando… Criou uma panela mesmo tendo um caminhão de jogador de qualidade que tá sendo desfeita por que foi obrigado para manter o emprego; e usa a base só em jogo que não vale nada ou quando o Real manda

    O Zé se transformou pra pior ou fui eu que fui enganado esse tempo todo?

  • Quando até os colunistas daqui (90% ricardetes) começam a pedir a demissão do cara é sinal que estamos na m… mesmo.

  • E ainda tem uns TODDYNHO criado a leite com pera e VÓ que defende esses dois lixos Zé ruela e Carangueijo NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL,o Mengão merece mais.. Do que Cheirinhos, e metade de tabela…. SRN

  • Acho que o Fla precisa de mais uma visita da torcida ao CT…

    • Dessa vez tem é que invadir! kkkkkk

  • jogo treino rolando ……….

  • Muito bom o texto, gostei mesmo.
    Uma pena que são palavras jogadas ao vento.
    A incompetência do ZR já é pública e notória há tempos, mas não há o que fazer.
    Será mantido até que o ego do EBM se satisfaça, e que ele autodestrua todo seu legado de reconstrução do time, para surgir como um paladino e mártir da própria moralidade.

  • Texto muito longo. Não vou ler. Vou esperar virar filme. SRN.

  • Donatti esta de saída diz globoesporte

  • O mais engraçado é a imprensa paulista defendendo o Zé.
    O futebol apresentado pelo Flamengo recentemente é do mesmo nível para pior comparado com o do Palmeiras do Eduardo Baptista, mas o antigo treinador do Palmeiras era marretado em todos os jogos, já o Zé eles defendem.
    Essa paulistada morre de medo do Flamengo contratar um treinador de verdade e tirar esse campeonato do Corinthians.

    • é isso aí… outra o Edu Bap, estava montando o time e era uma pressão enorme, para derrubar; com Zé o time é o mesmo os jogadores ja se conhecem e ele continua de boa na boca de alguns falsos rubro negro, da imprensa paulista e do Bandeira e Caetano….

      • Concordo.
        Essa imprensa parece comprada. Não podem criticar o Zé.
        vergonha dessa imprensa

        • É que eles são profissionais. Não pensam passionalmente como a torcida, salvo é claro algumas exceções. Tenhamos calma. No brasileiro, p. ex., ainda faltam 30 rodadas. SRN.

          • Não me pareciam profissionais quando pediam a cabeça do Eduardo Baptista. Tanto é que ele se revoltou em uma coletiva.
            É isso mesmo, faltam 30 rodadas para assistirmos a outro time levantar o caneco, pois do jeito que está não será o Flamengo!

    • Mas o EBM reclamou que a mídia tava tentando implantar uma Crise no Flamengo.

      • Quem implantou crise foi ele que não tomou providências depois do vexame na Libertadores.

        • E deixou bem claro que nada ia mudar, honrou sua palavra!

  • Irmãos e irmãs rubro negros. Venho convidar a vcs a fazerem parte da família Flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha, bolão e cartola com premiação, entre outras interatividades… através desses números

    (12) 98168 – 4800
    (21) 99404 – 0927
    (21) 97462 – 1663
    (21) 99579 – 2966
    (21) 97321 – 6388
    (21) 99001 – 3143
    (22) 99782 – 8248
    (22) 99836 – 4207
    (24) 98846 – 7179
    (27) 99977 – 6626
    (64) 9941 – 7382

  • Incrível como o time não produz nada dentro de campo, time sem padrão tático. Estamos passando vergonha todo jogo! Todos apontavam o Flamengo como favorito pra ser campeão, e a cada rodada que se passa ficamos mais distantes desse objetivo. Não precisamos esperar derrota pra ver o técnico demitido, é só a diretoria começar a assistir aos jogos (coisa que não sei se eles fazem, porque com o rendimento apresentado em campo, esse treinador já era pra ter sido demitido há muito tempo). Fora Zé Ricardo, o Flamengo é muito maior que você e suas “convicções”. Poderíamos trazer o Dorival, Rueda ou o treinador do River.

  • Realmente Fábio, nosso treinador perdeu de vez as “estribeiras”, completamente fora de si, ontem mais uma vez queimou uma substituição, quando entrou com Marcio Araujo e logo teve que substituir por Arão, outro erro de fato, o retrato do que disse Fábio, a apegação pelas mesmas peças em um elenco robusto, é fato também que contratações no mínimo duvidosa destoam esse elenco mas mesmo sem a inserção dos últimos reforços, temos equipe para jogar um futebol de verdade, eu ainda estou alheio a essa questão de troca de técnico, gostaria e muito de acreditar que José Ricardo assuma e corrija seus erros, entretanto percebo que não há nenhum além para lucidar a mente desse cidadão, se pensar que temos Jaime de Almeida no banco de reservas nos decepcionamos mais ainda, não há nomes no mercado e por isso tenho medo da troca, Marcelo Oliveira, Dorival Júnior, nenhum na minha opinião traria algo novo para o Flamengo, poderia até beliscar um título quem sabe, mas o que me preocupa Fábio e amigos da coluna, é que a filosofia de jogo nossa é absolutamente deplorável, longe do que se propaga pelas altas diretrizes do clube, “DNA ofensivo”, vai ao aposto dessas palavras, talvez tenhamos que começar de novo, hoje claro, temos estrutura para tal inicio, mas sabemos que o começo é sempre uma regressão em matéria trabalho, enfim, acreditar que nosso treinador acorde de suas fantasias e como diria Dinho dos “Mamonas”, “abra sua mente”, ou definitivamente voltaremos ao “prézinho”!

  • Não tem que esperar derrota, tem é que vaiar e xingar o Zé Ricardo todo jogo, o jogo todo. Jogo na ilha tem que ser pressa para total no treinador, único jeito da diretoria mudar

  • O colunista falou em dar um OLX pro treinador, mas eu prefiro dar um OLX pro presidente EBM, quê infelizmente tem alguns apegos pessoais com certos profissionais no Flamengo, inesplicavelmente e aí não desapega nem a pau!!!

    • Se querem derrubar o Zé, precisam mirar no Bandeira. Ele só vai demitir o Zé quando o dele estiver na reta.

  • Na derrota pro Santos ele cai, porque ficaremos sem renda de bilheteria. Daria um baita prejuízo para as finanças do clube.

    • Quanto foi a perca financeira pela Sulamericana ano passado, 3º lugar no BR16 e libertadores esse ano? Daria para comprar mais uns dois jogadores e o Zé Ruela ainda continua técnico.

  • O problema é que o EBM, certamente, só vai demitir o Zé, depois de pelo menos 3 jogos de empate ou derrota com os reforços em campo. Aí meu amigo é tarde demais.

  • O cúrintia com time medíocre está na liderança por causa do seu técnico, e possui um elenco limitado tecnicamente, porém ele consegue extrair do seus jogadores o melhor e armar um time competitivo; Será que o Zé não possui peças a altura do Carille? Vamos concordar que sim. Sem contar que a nossa diretoria não cobra dele, na última reunião o Bandeira fez questão de enfatizar que por ele o Zé ficaria até o final do seu mandato, como assim? Um técnico que não consegue fazer os jogadores de ponta render o seu melhor deve ficar no clube sem cobranças? Estão pensando que isso aqui é o Arsenal? O tempo de espera já acabou, agora o clube está conseguindo montar times competitivos e o técnico deve ser cobrado; Se o time joga mal deve haver um motivo, e o encarregado de identificar e corrigir isso é o Zé, Se o Zé não consegue então é hora de passar o boné para outro. As vergonhas começam a aparecer, o xport foi o único a ganhar do Flamengo, o florminenc estava com 8 desfalques e jogou com um time de juniores e quase venceu o jogo e por aí vai. Chega de falar de evolução, o time não é Digimon (ou seria Pokémon?) já era para estar jogando um futebol competitivo e não tomando sufoco. Enfim, gostaria de finalizar mando um VTNC bem grande para o Zé o Massaraújo e o Guerrero (que só faz gol pelo Peru) e pedir ao Bandeira que fica na administração e deixe o futebol para um pessoa melhor qualificada. Mais uma coisa o que faz o Mozer no Flamengo? (Sem maldade Eu realmente não sei)

    SRN #TáF@da!

  • Márcio Araújo já rebaixou o Palmeiras e o Atlético-MG.

    O problema não é só o Zé Ricardo, apesar de ser ele também.
    O problema é que o Flamengo TREINA MUITO POUCO
    Já assistiram a um treino? É no máximo 3 horas de treino, bobinho e depois eles vão pro banho e jogar XBox no CT.

    No Palmeiras o Cuca mesmo treina finalizações, tabelas e etc.

    No Flamengo o Zé não treina nada.

    O Problema do Flamengo é muito mais que técnico, é falta de cobrança de um presidente frouxo que só pensa em política.

  • podem apostar o fla tem o melhor time do país. Eu tenho quase certeza que a estratégia do EBM é ter um time excelente pra não precisar gastar com técnico. Mas, meu amigo eu só vi isto funcionar com o galinho no comando em campo. O time era recheado de feras, realmente não precisava de técnico. Não é o caso de agora. Diego e ER seriam reservas naquele time.

  • Vê a seleção da Alemanha jogar, como faz a tabela e infiltração na área do adversário para finalizar, faz o lançamento com o jogador passando entre a defesa adversária fazendo o gol de frente para o gol. Isso que o Flamengo precisa treinar mais, aliás a Alemanha é um exemplo e como a acostumou a jogar no clima quente, pois na Copa foi treinar na Bahia de manhã e tarde, e se adaptou rápido, assim o Fla tem que fazer treinando no frio pois nem todos são acostumados a jogar no frio, na Libertadores e Sul-americana, C Brasileiro na região Sul o desempenho do time vai um pouco, sentem o impacto do clima, maioria do time, por isso perdeu os três jogos fora na Liberta, pois não são acostumados, só alguns como argentinos e jogadores que jogaram no Sul como o Damião… RS, PR, SC. O desempenho é influenciado pela temperatura também, se a seleção da Alemanha não fosse treinar na Bahia poderia ser no RJ onde a Holanda treinou e foi terceiro na Copa pois se adaptou ao clima quente também, são seleções de qualidade mas o desempenho é influenciado pelo clima também, em quase todos os esportes, na Fórmula 1 se chover tem que trocar para pneu de chuva senão o carro não rende, no vôlei de praia a chuva atrapalha, só em quadras cobertas que não tem influência como no basquete, futsal… Ou estádios cobertos que nem do Atlético-PR que foi o estádio melhor planejado do Brasil até hoje, só se o Flamengo fizer um estádio para 60 maior e com cobertura automática supera a do Atlético! Ou seja o Flamengo além buscar melhorar o time, tem que já em 2018 fazer pré-temporada no frio dos EUA, Argentina, Europa, ou na própria região Sul do Brasil se quiser economizar, mas o ideal é nos Estados Unidos em Miami onde tem muitos flamenguistas, maior torcida nos Estados Unidos com certeza é do Flamengo e vai gerar lucro e também pode aumentar a torcida lá!

    • Aí também é pedir demais, seria um milagre o Flamengo ter a mesma dedicação e disciplina que a Seleção Alemã tem, pricipalmente porque todo mundo hoje tá acomodado no Flamengo.

  • Se a pressão continuar em cima da diretoria o Zé cai…pois em jogador já vimos que não adianta pág hastg nada tem valor…o negócio é a diretoria confiar em alguém tão pobre de conhecimento tanto de relacionamento profissional como de futebol…

  • o motivo é salário baixo meu amigo. Tô vendo a humilhação da segundona se não tirar esse Zé logo do fla. Os adversários elgiam o Zé pra ver o mengo ano que vem na segundona.

  • “FORA ZÉ RICARDO”

    É o único treinador que está a mais de um ano no cargo, que por suas várias mexidas erradas ano passado perdemos o título Brasileiro e o único técnico que estava com a maioria desse elenco desde do ano passado e agora chegando mais opções de qualidade e o cara não consegue de jeito nenhum acertar esse time.
    O que querem mais?

  • Boa tarde amigos rubro- negros!

    Concordo plenamente com tudo que foi colocado pela sua pessoa.
    Faço das suas palavras as minhas.
    Só essa diretoria que não vê isso.
    E ai entrou com a zaga errada, que na minha humilde opinião, ontem era jogo para jogadores de defesa rápidos por conta da velocidade imensa do ataque do Fluminense.
    Não estou aqui contestando o zagueiro Juan, que é um ótimo zagueiro, mas pela idade que tem já não da mais para acompanhar a velocidade e esse bombardeio de contra- ataques rápidos.

  • Assino embaixo.

    E aqui eu chamo a atenção para o detalhe mencionado: por não entenderem porra nenhuma de futebol, como o banana, ou por serem executivos burocráticos sem sangue nas veias, como o caetano, perdeu-se a oportunidade de trocar na queda da Libertadores por um puro erro de avaliação, e agora estamos á beira de jogaro o Brasileirão no ralo, disputando vaga de consolação em fase preliminar de Libertadores.

  • Concordo no desapegar, está desapegado.Culpo Rodrigo Caetano,por não contratar um volante que marque bem e saia com a bola.Todos contratados são segundo volante.A mesma crítica que faz ao Zé, tem que valer pro Dorival,que esse ano,nem paulistinha ganhou.Luca era sábio até outro dia,hoje já o chamam de burro.O sábio de hoje é o burro de amanhã. Quisera tivessem tanta raiva pra trocar políticos safados,esse pais seria uma potência econômica.

    • só que Dorival perdeu peças muito importantes durante paulista deixou o time classificado em duas competições.

  • Força Zé!!!! Você conquistou esse emprego no ano passado. Os modinhas atabalhoados não conseguem enxergar os desfalques que o flamengo teve. Com o pessoal voltando teremos mais opções. Estão pedindo Dorival. Qual título de expressão ele ganhou? Nenhum. Técnico de nome. Deixem o Zé trabalhar cornetas. Ele fez um belo trabalho no ano passado. Está errando em alguns pontos mas vai se reposicionar. Todo ser humano erra. Deixem a Diretoria e o técnico trabalharem.

    • Ze não pode ser comparado nem com paxequinho…nunca treinou time profissional, nunca foi auxiliar de treinador , nunca foi jogador profissional nunca esteve envolvido num ambiente de futebol profissional…como compara-lo com Dorival? Ou m.oliveira? Em q mundo vcs vivem?

      • Zé treinou a base amigo. Ser jogador de futebol é pré-requisito para ser um bom treinador? Não necessariamente. Reveja seus conceitos.

        • a pida é voce mandar o cara rever os conceitos deles… e ele ler voce chamando 99% da torcida de modinha hahahahahahahaha

        • O q eu digo e q ele não tem vivência de futebol profissional…a base não é nada..lidar com um elenco milionário desses tem q saber onde pisa.

      • mano a coletiva do Pacheco sensacional a de Zé cara nem preciso de comentários

    • Torcedor de cartola e treineiro detected !

      • Cartola? Que isso?

    • alouuuuuuu moderas… deem um ban nesse lunático aqui hahahaha

      • Já deviam ter te banido há tempos. Mas estamos numa democracia.

        • hauahauhuhauahauahuahauhuahaua calma amigo é uma zuação !! muita paz pra voce e sabedoria, pq anda faltando a voce !!

          • Típico modinha covarde. Quando alguém retruca pede paz. Arregão. Sustenta covarde. Vai chamar a mamãe? Hauhauhau

            • que isso cara, relaxa… hahahaha fica com DEUS

      • “Modinhas”, “pessoal voltando”, “Qual titulo de expressão ele ganhou?”, “Deixem o Zé trabalhar”, “belo trabalho ano passado”… Acho engraçado, os argumentos dos “defensores do Zé” não são argumentos, são apelações e ctrl+C – ctrl+V ! É um tesão estranho demais pelo Zé que esses caras tem ! o que o Zé fez pra tanta chupação?

        • eu parei, depois de ontem …parei …. ano horivel, o brasileiro fraco em nivel tecnico e o flamengo gastando muito e não sai da mesmice … vasco e botafogo na nossa frente, pagando 2 reais e bala Juquinha por mes para cada jogador !!

    • Modinha é você, que entrou na modinha do Bandeira de se contentar com derrota dentro de campo.

      Quer trazer alguém com títulos no currículo?
      Traz o Luxemburgo então.
      Vc fala como se o Zé fosse um coitadinho com perebas na mão, como o caso do Abel Braga e do Jair Ventura.
      Zé tem muito material bom. Desfalque não é desculpa.

      Fomos humilhantemente eliminados na libertadores amigo.

  • Rueda está livre no mercado, entrevistas em tom despedida no Nacional

    • Rueda é um monstro !

    • ummmmm, é um nom ea se pensar, conquistou TUDO, e montou um elenco dando espaços para as revelações…. mas ai tem um porem, a panelinha e as marias do zé ruela, podem o derrubar!!

    • Outro treinador fraco.
      Não se iludam

  • Acho q o guerreiro ta querendo pegar um filho c algum zagueiro do brasil. Todo jogo é aquele agarra-agarra nojento. Não sai disso. Não se movimenta, não dá opção de passe, não consegue se desmarcar. Eh muito dinheiro pra pouco retorno.

  • O erro na minha opinião foi assumir o risco de efetivar um técnico ‘verde” se baseando apenas na boa campanha no Brasileiro, mas que no final, vamos colocar ai os 7 jogos finais já vinha caindo, e já se reclamavam das mesmas coisas: esquema engessado, escolhas questionáveis e teimas. O filme continua o mesmo.
    Em um ano tão importante com: libertadores, CDB, Brasileiro, tinha que ter um técnico mais rodado e o Zé fazendo parte da comissão para ganhar experiência e ai quem sabe lá na frente dar a ele uma chance. Assumiram um risco e agora a conta chegou. Um vexame na Sul Americana de 2016 já era um sinal, outro em 2017 a liberta, um brasileiro pífio até agora…isso tem que ser levado em conta. E é preocupante.
    Vejo o Zé perdido, inventa muito, por não saber o que fazer. Suas declarações são contraditórias principalmente quando o assunto é a tal meritocracia, que na pratica não existe, um tal de tudo está bem valorizando empates (pensamento de gente pequena). O pior é que ele insiste em suas “convicções” que não passam de teimas idiotas e nada mais. Típico de um treinador amador. Eu já defendi o Zé, mas não dá para ignorar tantos equívocos e resultados ruins. Por muito menos a própria gestão BM demitiu técnicos. Não vejo nada de pecaminoso nisso. Vou ficar no aguardo por hora e ver como vai ser na quarta. A começar pela escalação do time.
    Esta muito sofrido ver o Flamengo desse jeito. Perdido e sem um norte.

  • Gosto. Muito de ze. Msis tem que ter um time base

  • Concordo com quase tudo. Mas no ano passado não houve um bom planejamento. Tanto que não conseguiram um estádio para o Flamengo jogar no RJ. E o episódio em que ficamos sem zagueiros e tivemos que contratar às pressas confirmam que o planejamento não foi bom.
    Mas, o que foi uma falha, acabou ajudando o Flamengo.
    A necessidade de jogar no Caldeirão de Cariacica ajudou o Flamengo, porque o time começou a ganhar lá, a torcida abraçou o time e o Flamengo foi muito bem e não fosse pelo menino Jesus do Porco, talvez o Flamengo conseguisse ser campeão.

    Qual é a moral da história? O maior reforço do Flamengo é a torcida.
    Coloque o time jogando com o apoio maciço da Magnética torcida e ele ganhará quase todos os jogos.
    Contra a Chape vai ganhar por mérito do Caldeirão do Urubu e da torcida e não por causa do Zé Ruela.

  • Para evitar raivas e decepções, estamos a dois pontos do G4, é assim que começa, lembram ?

  • A gente fica debatendo todo santo dia aqui e em outros lugares mas a única solução a curto prazo é tirar o Zé Ricardo, trazer um treinador que imponha respeito e tenha liberdade pra trabalhar pra tentar salvar a temporada que tá indo de ralo.

    Depois disso, rever completamente esse departamento de futebol que na minha opinião continua sendo gerido por amadores, não muito diferente de outras épocas do clube.

  • THIAGO – RODNEI – DONATTI – REVER- TRAUCO* – CUELLAR(RONALDO) – EVERTON (GEUVANIO) – DIEGO – EVERTON RIBEIRO – VINICIUS JR (PROXIMO AO GOL) – GUERRERO !! VTNC ZÉ RICARDO

  • Sempre mudar nao não. Nao. Vamos ganhar nada me desculpe. Vou assister. Um. Jogo mais que falta o zico. Faz

  • Cara ele não. Tem um time base. Que tec e esse

  • não torço para que o zé seja demitido, torço para que ele mude seu pensamento, marcio araujo não da mais, e tambem não vejo o everton como titular, ele tem que arrumar um jeito de jogar everton ribeiro, diego, geuvanio e vinicius, o time não pode ser estatico, tem que se movimentar mais, toques rapidos, parece que não tem treinamento. mas a demissão dele eu particularmente não quero. vamos vencer umas 5 seguidas e vamos brigar pelo titulo pode escrever.

  • Concordo que. Emquanto. For o tec não. Vai ganhar. Nem futebol. De botão

  • Zé burro Ricardo insiste em um jogador medíocre, o tal do Marcio Araújo , o intocável. Não dá mais acabou a paciência da torcida, se não mudar já o time vai brigar para não ser rebaixado. O incrível é que o tal do Bndeira de Melo só pensar nas eleições para o governo do Rio de Janeiro. Alô galera é hora de pegar pesado. PROTESTO JÁ!

  • É inacreditável já termos entregado os pontos em 2017 e já pensando em 2018…
    O Flamengo é sempre o time do ano que vem!
    Isso já encheu o saco!

  • Fui cobrado hoje no trabalho, por ter chegado 25 minutos atrasado… zé ricardo tem o melhor emprego do mundo !! hahahahaa

  • Com seu jeito melancólico e sua sina do “ta sempre bom” , ” os jogadores estão de parabéns”… Esse zé ricardo vai afundar o nosso ano. Sem cobrança não existe empenho! Time sem confiança, sem raça, sem padrão de jogo. Os jogadores sabem o técnico que têm. Diego já chutou o balde ontem, outros o farão!

  • Eu não falo mais nada, paguei 90 REAIS ontem, pra assistir um bando correndo em campo, com alguNS lampejos de quem realmente joga bola….cuellar muito bem na partida, arão entrou pra irritar TODA TORCIDA, berrio entrou pra fazer o que sabe, correr e se atrapalhar com a bola……. vinicius jr como sempre tendo que marcar lateral e longe do gol e longe do guerrero…. guerrero tendo que brigar com 3 jogadores do fluminense, isolado no ataque… e a mesma jogadinha de sempre, bola forçada na ala e cruzamento…..E DE QUEM E A CULPA DISSO TUDO ??????? DEIXO PRA VOCES RESPONDEREM !!

    • Concordo. Amigo

    • Pelo que leio de alguns aqui (os Ricardetes e Bandeiretes), pela declaração do Eduardo Boca Mole, do ZéPanela e do Rodrigo Caetano, e por tudo que vejo ultimamente….acho que a culpa é nossa, porque segundo eles somos falsos rubro-negros que temos que nos satisfazer com essa mediocridade, salários em dia e disposição e vontade de vencer em atraso…

      • isso, os falsos rubro negros apoiaram ontem mesmo vendo claramente a bagunça e o jogo pobre do time.. estou sem voz aqui, e 90 reais preciosos nesses tempos de crise, não vou ver mais…..não vou mais ao estadio, e ja cancelei meu socio torcedor !!

      • estava falando ali com um amigo torcedor… jair ventura e o mendes com elencos pifios conseguem fazer os times jogar, com organização e proposta de jogo….. isso pq não vou citar o fluminense, que o abel bota 90 % da base, revela bons jogadores e pinta a cara de qualquer clube com recurso e jogadores rodados !! ontem wendel, richarlison, scarpa e o pobre henrique ..deram um banho no meio campo do flamengo.. rodava a bola, chegava tocando no meio campo, e usava a velocidade na transição..ACERTANDO O ULTIMO PASSE … me diz …. um elenco do flamengo, que se for comparado a todos do brasil.. é o melhor e mais caro…. um tecnico não consegue da um padrão produtivo tanto na defesa e no ataque ???

  • Gosto do Zé mas o time não evolui
    Tá complicado

  • A saída para essa diretoria é admitir de uma vez por todas que o modelo está errado, colocar alguém na Vice-Presidência de Futebol que entenda do assunto, que seja vivida no meio e tenha AUTONOMIA para tomar as decisões.

    Sem Fred Luz, sem Bandeira e sem VPs que de nada entendem do riscado. São torcedores como nós e entendem do mundo do futebol exatamente como nós.

    Quanto ao Zé Ricardo eu continuo achando que não tem mais volta, ele não vai fazer o time render ou progredir, não porque é fraco, sem repertório ou coisa que o valha. Porque não acho que seja o caso.

    O que acontece é que o elenco não confia mais nele. Então pouco importa o que ele ensinar ou deixar de ensinar, não vai colar, não será absorvido.

    Eu não vejo uma saída fácil, muitos querem o Rueda, mas sabemos como é técnico estrangeiro chegando no meio da temporada. Embora seja a opção que mais me agrada de todas as cogitadas.

    Bem complicada a nossa situação pessoal, bem complicada.

    • O problema, Edson, é que eles são tão arrogantes que jamais admitiriam tal possibilidade pelos simples fato de terem que reconhecer que erraram.

      • A maior parte dos dirigentes é assim né Elvis, mas esses aí, guardando todas as qualidades positivas, acho que entraram 10 vezes na fila da teimosia e do orgulho.

    • Edson na boa com um elenco desses,m.oliveira ou Dorival ja fariam jeito..quem é ze na fila do pão?..um cara q nunca foi treinador,nunca lutou com jogador profissional..não cabe comparação nem com paxequinho…

      • Marcelo Oliveira eu tenho muito pé atrás. Dorival bem menos, mas continuo preferindo um técnico estrangeiro. É arriscado, principalmente por já estarmos no andamento da temporada, mas acho que cai ser o jeito.

        Zé Ricardo é um bom técnico, mas precisa de mais experiência, mais rodagem. Não é tão precoce quanto muitos achavam.

    • Fala Edson. Edson olha o Zé tem tudo que outros não tiveram: CT, um time forte, salários em dia. Não tem justificativa para não dar um padrão ao time e apresentar resultados. Quem treina é ele, quem monta o time é ele e quem decide como ele mesmo já falou até com um tom meio arrogante quem entra é ele. Logo que assuma a culpa. Infelizmente o erro foi lá atrás, fizeram uma aposta baseado em um resultado bom claro, mas se pensarmos fomos terceiro colocados e já vinha caindo muito. Nada de novo, estamos vendo um lampejo tardio de mudanças, mas eu não confio no Zé. Ele tirou MA uma vez e na primeira chance o colocou de novo inventando tudo para ele ficar…só um exemplo. Não vejo convicção nem nele e nem no trabalho.

      • Fala Almir! Longe de mim querer isenta-lo, já defendi muito ele, e você sabe disso. Hoje não mais, acho que o Zé cavou sim a própria cova, e tem muita responsabilidade no que está acontecendo.

        Só acho que faltou alguém em cima para cobrar, porque ele pode entregar mais. É um cara que tem uma boa visão de futebol e sabe organizar o time, só que inexplicavelmente parte das qualidades que vi nele foram deixadas na base, ele não trouxe junto para o profissional.

        Foi uma grande decepção pra ser sincero. Mas sim, talvez tenha sido um erro efetiva-lo.

    • Acho que dá pra fazer algo ainda. Não acredito em título brasileiro, mas acho que dá pra buscar a sula e a copa do Brasil. Demite o Zé e traz um técnico apenas pra não fazer o time ser rebaixado e ser campeão de um dos campeonatos que citei acima. São campeonatos de mata mata, outra atmosfera. Brasileiro acho que no máximo dá pra ser G6 é olhe lá

      • Eu também acho João, mas vai ser muito pouco. Muito longe daquilo que imaginávamos. Nem disputar o título, com todo o investimento feito, com um time desses à disposição? É difícil de engolir, muito difícil.

    • Eu acho ele fraco para o Flamengo, muitas vezes mexe muito mal no time e não tem personalidade para peitar jogador!

  • O elenco é forte, só o treinador q é paneleiro.

  • O elenco tem jogadores de qualidade, recebe em dia, os jogadores se respeitam ao máximo e ainda assim os resultados são ridículos. Só a diretoria não enxerga onde está o problema. Até o técnico sabe. Além disse tem esse caramujo que se acha o craque.

  • Bola nas pontas, cruzamentos da intermediária para a área adversária. Isso é fruto de intensos treinamentos (sempre secretos) ao longo de 1 ano. Temo q o Trauco seja barrado por ousar sair do “script” e finalizar de fora área para o gol contrário. Afinal o esquema é bola para os lados e pra traz. Sempre.

  • O Zé é um burro, isso já sabemos… mas o que me deixa mais irritado, é ver a diretoria tratando ele como se fosse o Pepe Guardiola, José Mourinho, enfim… eles gestores, lutaram para conseguir reestruturar o clube financeiramente, agora jogam o nosso dinheiro no lixo, sinceramente, isso não faz parte de uma excelente gestão, que gestão é essa que joga dinheiro fora? Uma gestão eficiente de uma grande empresa, não desperdiça uma folha se quer de papel A4, ou ofício, porém a nossa está rasgando dinheiro na cara dura com a manutenção do José Ruela !!

    • Falou tudo..o dinheiro entra pela porta e boa pela janela..

      • Pois é Mayko, a gestão do futebol está uma zona !!

    • O flamengo joga dinheiro fora pagando guerrero pra não fazer absolutamente nada.

      • O Guerreiro reclama demais com o árbitro e esquece de jogar, e parece que não tem quem cobre bom desempenho, pois nem ameaçado de banco ele é…

        • O pior q o cara faz mais falta do q os volantes e zagueiros do time.

          • Cara, nem fala… tá sempre fazendo faltas bobas, abrindo os braços, reclamando com o juíz, enfim… ele não combina com nossa torcida, nada haver !!

        • Brocador e Kayke foram muito mais producentes do que o peruano, que é cheio de marra, mas na hora de decidir erra demais. Um atacante matador e com um salário desses tinha que decidir e fazer a diferença sempre.

          E cadê que o treineiro cobra dele?

          • Isso ai Elvis, ele é um jogador comum ao meu ver, Calleri ex São Paulo decide muito mais que ele, e até mesmo o Lucas Prato…

            Não temos treinador, tem um maluco que pensa ser o inventor da roda !!

      • Kayke jogava mas que o Peru e por isso a diretoria dispensou ele, pra não correr risco do “Grande jogador do time” ir pro banco de reservas.

        • Guerrero foi um alto investimento e no flamengo temos a cultura equivocada de não punir grandes contratações quando essas merecem punição e nem de botar no banco de reservas quando não produzem nada.

          Em 19/06/2017 13:50, “Disqus” escreveu:

      • Pior que em vez de reconhecerem o erro, querem renovar!

        • Verdade

          Em 19/06/2017 19:40, “Disqus” escreveu:

  • A pergunta é..alguem ai amigo de conselheiro ou coisa parecida, sabe se a troca ja é cogitada na gavea? Se ainda não for, esquece..

    • Não tenha dúvida disso. Muitos VPs já querem a cabeça do Zé Ricardo, na verdade acho que todos, menos o Bandeira, que é o presidente. E só por isso que ele não caiu ainda.

      • Edson se não trocar corremos o risco de lutar contra o rebaixamento..não é possível.

    • O Bandeira é muito teimoso, estamos agonizando e ele nem ai…

  • FORA Rodrigo Caetano!!! FORA Zé Ricardo!!! e Bandeira, fica esperto!!!

    • Cara, o que o Rodrigo Caetano tem a ver com o que está acontecendo?

  • Fábio, tenho medo do time ficar oscilando entre ganhar de pequenos e empatando e perdendo prós grandes times e consequentemente ficando no meio da tabela. Isso pode segurar o Zé até fim do ano. O que pode mudar seria mais eliminação precoce na SulAméricana e copa do Brasil ou levar uma goleada no Brasileiro.

  • Ninguém aguenta mais esse cara. Continua esse escalando, esse bosta desse MA.

  • O problema mais descarado desse time é a insistente escalação do Caramujo. Ontem mesmo o “Notável” enviou um vídeo, onde o “guarda de trânsito” fica apontando para alguém marcar o jogador das tricoletes entrando livre na área. Outro fator é o crônico problema de finalização que passa pelo colecionador de cavalos até o famigerado Caramujo, sem falar nos cruzamentos pífios do “ponta direita” e artilheiro Rodinei.

    • Acredito que contra chape vai ser Arão e Cuellar de volante e com ER na direita e VJ na esquerda, se não tiver uma melhora…

  • Volto a repetir o que já digo desde as primeiras derrotas na Libertadores e na taça GB, enquanto o flamengo não estirpar alguns tumores presentes no elenco e mudar de treinador, vai sempre fazer vergonha em jogos importantes. O problema maior é a mentalidade derrotista do treinador que passa pros jogadores e todos estão convencidos que perder/empatar é normal. A grandeza do Flamengo não comporta esse tipo de teoria. Tira do elenco os jogares que não merecem vestir a camisa do Flamengo (Vaz, MA8, Gabriel & cia). Bota o Joel pra tampar o buraco e deixa na mão de quem saber jogar (Diego, E. Ribeiro) que a coisa vai melhorar.

    • Joel?

  • Simples. Zé Ricardo não entrega o cargo porque ele acredita(ou espera a sorte) dos jogadores se acharem em campo e terminar o campeonato entre os cinco melhores. Assim ele não fica queimado no mercado de técnicos, apenas com a Torcida do Flamengo. Ele sabe q se sair agora ou for mandado embora, praticamente é um Adeus como técnico visto que ele possui um dos melhores elencos do campeonato.

  • Marcelo Oliveira e muito melhor que o ZR .

    • É mesmo. Mas é um louco para armar o sistema defensivo. Colocaria ele como treinador e o Zé Ricardo de auxiliar para ganhar experiência.

    • É a mesma coisa que falar que Damião é melhor que Guerrero

      • Vcs são loucos? Olha o currículo do m.oliveira..vcs diziam q o Abel era ultrapassado,olha o trabalho do cara..Renato tbm..o q o ze fez no futebol pra merecer comparação com m.Oliveira???nossa torcida sofreu uma lavagem cerebral,não é possível…

        • Quem fez foi a imprensa e o eduardo boca mole….de que o Zé é estudioso, e pior que falam isso e mencionam que ele leu a biografia do André Agassi…e eu fico pensando no Telê revirando sozinho no tumulo…..#ForaZépanela…

        • Não acho MO técnico bom para o Fla, entre ele e Zé acho que é trocar 6 por meia dúzia. Se fosse tão bom assim ele não estaria desempregado…

      • Sim só comparar a carreira do ZR e a do Marcelo Oliveira , o mesmo caiu do Atlético MG sendo finalista da Copa do BR e quarto colocado do BR , só foi ter o time completo titular a partir da 15 rodada , já que mais de 6 estavam no DM . Agora ZR com elenco superior e Pre-Temporada e mais de 1 ano no cargo está em Décimo no BR . Realmente ZR e melhor kkk .

        • Se for ver carreira então trazer o Luxa ou Celso Roth, o segundo já foi até campeão mundial…

          • A diferença é que os títulos do MO e de 6 anos para cá e não de 15-20 anos como os citados .

  • Deixa o Zé trabalhar…kkkkk

    • Não. Deixa o Zé estudar, um ano ele aprende…

  • Se ganharmos da chape, teremos a mesma pontuação das primeiras 8 rodadas do ano passado… Não entendo muito esse pessimismo todo, sinceramente!

    Os adversários hoje, principalmente os pequenos, jogam sempre na retranca contra o Fla, no nosso erro. Contra Santos na CB, e times grandes no Brasileiro vamos ver uma evolução, principalmente com o Éverton Ribeiro, Geuvânio e Rodolpho, e contando com a melhora do Diego.

    Essa parada de pensar já em 2018 é sacanagem… E tudo é culpa do técnico, bota Juan reclamam que queriam Vaz, se tivesse com o Vaz teriam reclamado tb. Tirou Arão e Gabriel ae reclamam do Éverton, sei lá… Não somos Real Madri que 38 jogos vamos ganhar 30 e perder 2, vamos com calma que não tem nada perdido

    • E mas o líder e o curica amigo com o dobro de pontos…nao é o santa cruz…

      • Sim! Fazendo nossa parte e ganhando deles, já tiramos 6 de diferença, muita água pra rolar ainda

        • Meu amigo, não ganhamos nem do fluminense cheio de desfalques, vamos ganhar do corinthians? sejamos realistas, pois o time vem involuindo.

          • Futebol é uma caixinha de surpresas

    • Só lembrando q essa galera q chegou não joga a copa do Brasil

      • Sim, mas joga Sul-Americana e Brasileiro, acredito que contra a chape começamos a arrancada

    • Ano passado nessa mesma situação estávamos todos aramcnando os cabelos pq Murici n fazia o time jogar, Zé conseguiu, agora estamos nessa situação com o Zé, esperando que não demore a mudar, pq com ele perspectiva é 0.

      • Eu confio no Zé ainda, não acho que é momento de trocar não, ainda mais em meio de temporada. Caso não conquiste um título de expressão esse ano ae trocaria no final do ano

  • Falou Falou e faltou so citar os treinadores tops!

  • Eu seria pessimista demais em achar que esse ano brigaremos para não cair?

    • SIM, nem com toda imcompetencia do Zé temos times pra cair !!

  • o time jogou bem, mas o fluc não saiu da retranca.
    um erro foi escalar o velho juan, lento para competir com molecada rápida do fluc.
    vamos ganhar da chape para calar os cornetas.

    • “O time jogou bem” kkkkkkkkk

      Sem nem pelo menos uma jogada ensaiada, só chuverinho na área, esse time é um bando!

    • O erro não foi ter entrado com o Juan e sim a cagada de ter renovado com ele. Uma das tantas pérolas do Rodrigo vascaíno

      • Quem determina as renovações é o treineiro !!

      • Fui uma das poucas vozes contra a contratação do Juan. Fui fã dele desde que estreou com pouco mas de idade do que o VJ. Até gostei dele quando preferiu ir para o Internacional do que para o Flamengo, pois o Fla estava nas mãos daquela desequilibrada Paty e isso só iria aumentar o nosso buraco financeiro. Aliás foi isso o que aconteceu com a vinda do Ibson por 600 mil por mês, que só acabamos de pagar no ano passado. O Juan veio para ganhar um “dinheirinho” a mais. Não fazia sentido, como se o Fla tivesse uma divida moral com todos os seus jogadores que gastaram o seu Futebol na Europa. Agora, qual foi o custo benefício disso? Dito isso, não achei-o culpado pela derrota de ontem.

      • Concordo.

    • O time foi muito mal, no primeiro tempo só flu jogou, no Segundo o flamengo foi pro abafa de qualquer jeito e Abel sabia disso preparou o time para os contra ataques, Não temos triangulações nem jogadas ensaiadas, somente lançamentos e balões dentro área !! Às vezes dá a impressão que só se treina e muito mal cruzamentos na área !!

    • Quando o time vai ser TREINADO para furar retrancas ? Acham mesmo que alguem irá de peito aberto jogar contra o Flamengo ???

    • Fluminense não saiu da retranca? Eu vi o Fluminense mais no ataque que o Flamengo.

      • Com ER e Geuvanio será diferente.

      • Eu vi o contrário

    • Claro, pq todo mundo sabe que pra anular o Flamengo e só fazer isso, Zé não muda o esquema, só retrancar que ficamos inofensivos

  • Joel Santana é fraco mas fala a língua dos boleiros.Sinceramente , se não trouxer o Mourinho ou Guardiola, basta tirar o ZR.

    • Que isso rapá !!!???
      Se o problema é de linguagem como na sua opinião, melhor contratar um tradutor !!!
      Papai Joel ???
      Nãoooooooooooo

  • Não dá pra entender. Investe milhões em jogadores com alta qualidade técnica e não contratam um técnico de ponta , pois com atual nada vai mudar…nada irá ganhar e vamos chegar a uma solução insolúvel.Pura teimosia de um grande administrador comprovadamente mas com uma teimosia e vaidade inigualável.

  • “Nosso elenco foi reforçado no início do ano”

    Só o Trauco pra suprir a saída Jorge.

    • Que isso, o Cirino foi embora, UM BAITA reforço.

      • Entrou o Cirino Colombiano para suprir a sua saída

        • Boa

          • Quantos times brasileiros tem jogadores no nível desses aí que você citou ? Poucos, muito poucos. O problema não são as peças/jogadores mas como são escaladas.

      • Me refiro ao time titular que é o que importa.

        • Você ainda acha que “time titular” são os 11 começam o jogo ??? Então tá, fazer o que.

          • Cirino sair foi bom lógico! Mas não se reforçar (trazer nomes incontestáveis) pra Libertadores foi um grande erro.

    • Erro de planejamento do Caetano! Como um time em ano de Libertadores não se reforça? Novmento recebemos jogadores de ponta somente no meio do ano (E.Ribeiro e Geovânio).

      • O Departamento de futebol chegou a conclusão que: O time que terminou 2016 se classificaria fácil no grupo mais difícil da Libertadores kkk

Comentários não são permitidos.