O Ilusionista

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Ilusionismo (ou Prestidigitação)é a arte performativa que tem como objetivo entreter o público dando a ilusão de que algo impossível ou sobrenatural ocorreu. Os praticantes desta atividade designam-se por ilusionistas ou mágicos. Você, leitor mais atento e perspicaz, já associou o adjetivo à pessoa? Não? Vou lhes dar uma dica: essa é uma característica bastante arraigada a uma personagem que deveria, de fato, comandar nossa equipe.

Harry Houdini, David Copperfield, Criss Angel (Mindfreak), David Blaine, Dynamo, José Ricardo Mannarino! Todos estes são ilusionistas famosos. O último da lista, considerado o maior do Brasil, está enganando uma nação de 40 milhões de apaixonados. Dizer que Zé Ricardo treina a equipe é o mesmo que dizer que a dupla Milli Vanilli cantava ao vivo em seus concertos (a galera com mais de 35 saberá do que estou falando – ao mais jovens, deem um google).

Explico: o Flamengo encontra-se em terceiro na classificação do campeonato brasileiro, vem de duas vitórias seguidas, sendo uma delas goleada épica. Criou-se a sensação, mais do que justa, de que agora vamos embalar! Mas não! Muito cuidado com isso! Ráááá!!! Pegadinha do Mallandro! Essa é a ilusão criada pelo acaso e não pelas mãos de nosso treinador. O time, além de estar jogando muito mal, é pessimamente escalado há tempos.

A felicidade gerada pela ilusão do terceiro lugar na tábua de classificação é bastante temerária. Mascara erros, esconde o que deve ser urgentemente mudado. Faz com que tenhamos, perigosamente, a sensação de que está tudo bem. Não está! Não mesmo! Como diria o jargão popular, ontem ganhamos na cagada, com um gol de pura sorte, jogando contra um time tecnicamente muito inferior ao nosso e com um jogador a mais durante 60 minutos.

Onde estamos errando? E muitos aspectos: na forma do time jogar, na falta absoluta de compactação da equipe, na falta absurda de jogadas ensaiadas, na pouca solidez defensiva, na parca criatividade ofensiva e, principalmente, na péssima escalação do time. Nosso treinador deve, urgentemente, rever seus conceitos, suas escolhas infundadas. Continua abraçado a jogadores temerários que não seriam titulares na maioria dos times brasileiros, como num auto-ilusionismo.

Ontem, ZR designou a titularidade da volância à dupla dinâmica Arão e Araújo. Péssima escolha! Os dois vêm mal há tempos. É nítido, para todos, que Cuellar melhora absurdamente nossa saída de bola, isso foi nitidamente notado ontem após a sua entrada na partida. O Baidu se esconde (literalmente) quando temos a posse de bola, não dá opção. Além disso já não marca bem há tempos, não acompanha as infiltrações e fica como um bonecão do posto agitando os braços quando as jogadas de perigo acontecem.

Fosforito é muito mais jogador do que o amado de Zé Ricardo. Isso é muito fácil de identificar. Passes precisos e verticais, apresentação para desafogar a defesa para que saiamos com a qualidade necessária e não à base de chutões como temos visto o Flamengo fazer de forma contumaz. Ao preterir Cuéllar, o ilusionista está dando um tapa na cara da meritocracia e de todo rubro-negro sensato. Simplesmente não dá mais para aturar esse tipo de conduta.

E o que falar da escalação de Rafael Vaz? Rhodolfo precisou apenas de 20 minutos para salvar sua pele numa bisonhice desmedida no jogo de ontem. Léo Duarte deve ter jogado pedra na Cruz, tomado caipirinha no Santo Graal ou enxugado suor de treinamento no Santo Sudário. Não é possível que ele não seja escalado!

Dito isso, vamos continuar nos lastimando, pois o andar da carruagem não indica mudanças no comando do Mais Querido por parte dessa diretoria. Acho que aturaremos o Ilusionista até que passe de treinee a técnico. Uma coisa é certa: o time anda mal há muito tempo. A escolha das peças continua sendo pela “panelocracia”! Até quando teremos que aguentar o teatrinho de ilusões do Sr. Mannarino? Só Deus sabe!

Mas não podemos baixar a voz, não devemos deixar de analisar tudo e continuar criticando, principalmente após as vitórias, para não sermos taxados de oportunistas. As análises estão sendo feitas. É fato que o time está mal orientado e que o treinador está completamente perdido na personagem que criou. Reparem como ele está cada vez mais incoerente, inconsistente e com as explicações mais esdrúxulas nas coletivas pós-jogos, apenas para justificar as escalações de seus protegidos. Depois, não venham nos dizer que não avisamos e alertamos previamente!

Apesar disso tudo e da força incomensurável que nosso técnico faz para jogar tudo por água abaixo, devemos ser fortes, acreditar no retorno do bom futebol jogado por este mesmo elenco quando ainda era menos forte e apoiar incondicionalmente o time, sem fecharmos os olhos para as sandices praticadas pelo Ilusionista. Também devemos sempre ter ciência de que o Flamengo está, e sempre estará, acima de tudo e de TODOS! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rapaz o que eu fico bolado é com a própria torcida se xingando e tal. Ninguém respeita mais ninguém. Sempre vai ter alguém que apoie o time independente de como ele está jogando e sempre vai ter aquele que adora criticar.
    O ponto é que ambos tem que se respeitar. Quando aparece alguém falando que quer a manutenção do Zé, já vem logo os comentários abaixo dizendo que ele dá para o Zé, que ele não é flamenguista e por aí vai.
    Agora quando há alguem criticando o time sempre tem aquele que vem nos comentários abaixo dizendo que é torcedor nutella, não sabe apoiar e tal.
    Eu fui na Ilha do Urubu e eu vi pelo menos umas duas brigas por conta dessa palhaçada.
    A discussão tem que ser sadia e nunca partir para as ofensas…

    Torço para que o time melhore o seu futebol com o Zé ou sem o Zé…

    SRN!

  • “Panelocracia” kkkkkk..

  • Concordo 100% em relação ao Zé e o Caramujo bonecão do posto…mas está se cometendo grande injustiça com William Arão…ele é bom de bola foi melhor volante campeonato passado juntop com Moises…porem ele é muito prejudicado pelo Zé que o escala constantemente fora de posição e convenhamos o parceiro dele é o Caramujo….imagina a falta de segurança de ter um companheiro que não sabe tratar bem a redonda… mas óbvio que um banquinho sempre cai bem para dar uma raça e ver o jogo dali traz outra perspectiva… quando ele jogou ao lado do Cuellar…foi o melhor momento do flamengo em meses…pois o Diego estava liberado e tudo funcionava com uma saída de bola mais organizada…e isso porque ainda estavamos sem o E Ribeiro… gostaria muito de ver novamente Arão junto com Cuellar… Cuellar junto com Mancuello…Arão e Romulo…Cuellar e Romulo…qq parada…insuportável ver Caramujo e Vaz jogarem no mesmo espaço geométrico….

    • Arão foi bem no ano passado, mas desde o inicio da temporada anda com a cabeça na lua, nao estar jogando absolutamente NADA!

      • sim…o Ze queima ele em demorar demais a colocar ele no banco…faz bem um banco…olha como ele entrou bem contra o Fluminense por exemplo…a mesma coisa.. o Zé está queimando direto o Matheus Savio… acho q ele esta sobrecarregando demais o arão e a falta de um cerebro inteligente ali ao lado dele faz toda a diferença

  • 100% certo

  • Pode vim o melhor 1º volante do mundo, mas o Zé Ricardo ainda vai preferir a porcaria do Márcio Araújo. Não sei que amor é esse meu Deus!

  • A torcida tem o direito de exigir o melhor do time, quem paga para ver o espetáculo, quem dá audiência é a torcida, espetáculo é golear clássicos cos e jogos decisivos não importa o estádio que jogar ou país, isso que a torcida e clube querem ver nas proximos anos desde já, então criticas construtivas faz parte, apoio o ótimo futebol, mas se o time não jogar bem, precisa melhorar!

  • #PEDEPRASAIRZÉ

  • Botar a cara do Márcio Araújo na Jessica Biel é sacanagem… acho que eu nunca mais vou ver esse filme.

  • O elenco do Flamengo é forte, apenas precisa ser melhor utilizado.

  • Só acho que o dever do jogador é jogar e o da torcida é apoiar,
    Os jogadores renderiam bem mais se quando estivessem passando por má fase a torcida desse apoio e não ficasse xingando e chamando técnico de burro, pessoas inteligentes sabem que essa não é a melhor forma de resolver as coisas.
    Se alguem tem alguma duvida pergunte para quem sabe qual a melhor forma de recuperar rendimento em alguem.

    • No estádio a torcida apoia. Aqui é o lugar pro debate e trocar uma idéia.

      • Apoia quando esta vencendo o jogo ou jogando bem
        Do contrario é vaia.
        Quando o jagador esta jogando muito é um Deus.
        Quero ver gritar o nome dele quando la na torcida quando esta mal.

        • Não é não… vou a todos os jogos. Contra a chape o MA foi vaiado na escalação, quando a bola rolou começaram a puxar uma vaia pra ele quando pegava na bola e nego foi em cima dos caras e eles pararam.

    • exatamente, torcida tá mala demais!!
      tudo modinha e falso rubro negro, parecem antis.

    • Tiago…mais do que tá apoiando… tá paciente até demais!!

  • Continuando a ver as outras coisas por outro lado: QUANTOS times conseguiram VENCER o Flamengo SEM DIFICULDADES este ano? &;-D

    • Quantos desafios DE VERDADE o Flamengo teve esse ano? Quantos times conseguiram ARRANCAR PONTOS do Flamengo SEM DIFICULDADES esse ano? Quantos times o Flamengo conseguiu vencer COM FACILIDADE esse ano?

      • Bem colocado! O que quero dizer é que o time não vem jogando bem este ano, mas também não é essa m**** toda que a galera pinta! &;-D

        • A merda então seria quando perdermos quaisquer chances de título? Porque faz tempo que não jogamos um futebol minimamente organizado, constante, o treinador há meses insistindo nas mesmas peças que não estão rendendo e esperando resultados diferentes. Hoje você falou que a torcida sempre “tira um para Cristo”. Pois veja bem, até pouco tempo, Vaz, Muralha, MA, Arão e até o Rever estava mal e com isso estávamos levando gols bobos em todas as partidas. A pergunta que eu faço é: todos entraram em “má fase” ao mesmo tempo? Arão não vem jogando nada desde o ano passado, exceto por algumas partidas. MA é extremamente limitado e alheio a boa parte do jogo, mas jamais sentou no banquinho exceto quando forçado por novas contratações; Muralha fez um bom 2016, mas desde o início do ano ele estava falhando e teve que falhar até a torcida pedir chega para poder sair; a mesma coisa do Vaz; com todo o sistema defensivo mal, até o Rever caiu de rendimento por umas 8 a 10 rodadas.

          Todo jogador passa por má fase e é raro ver alguém dar a volta por cima espontaneamente. O técnico deve saber gerir o seu elenco. Colocar um jogador que não vem bem no banco preserva ao próprio jogador, a si mesmo, evita uma queda de rendimento do time a motiva o reserva que lutará pela vaga. Ele tirou o Arão por duas partidas e ele já voltou, com Cuellar jogando melhor e feliz por ter recebido a oportunidade. Isso o que ele fez é inadimissível. O Éverton não joga nada desde a partida contra o San Lorenzo na eliminação da Libertadores. Ele deixa o jogador jogar mal por 1,2,3,4,5 partidas e por aí vai, até gastar toda a paciência da torcida com aquele jogador. Eu sou um dos poucos que nunca criticou o Éverton. Sempre achei que é um dos que mais se doa para o time e mantém a regularidade, mas reconheço que ele está e sendo assim precisa esquentar um banco. Se o time já não bem compacto e quase totalmente desprovido de futebol coletivo já apresenta problemas, imagine com várias peças que não rendem a um bom tempo e seguem intocáveis no time titular. Desse jeito o time não anda mesmo.

          • Perfeito.

          • Onde assina. ..

          • Perfeito

          • Tem razão. Mas por outro lado, sair “trocando” de jogadores também não é o caminho. Ele deveria definir as peças a serem substituídas gradualmente. Por incrível que pareça, até sou à favor da troca dos dois volantes, mas me preocupa o impacto que todo o sistema defensivo sofrerá (já que é uma mudança forte)… &;-D

            • Então. Também sou contrário a troca de todo mundo ao mesmo tempo. Mas se ele tivesse trocado os jogadores no início da sequência deles ( após 6, 7 jogos ruins consecutivos), cada um a seu tempo (já que não entraram em declínio ao mesmo tempo) não estaria essa bola de neve de jogadores em “má fase”, não concorda?

              • Sim (mas estou com um pressentimento que você vai me arrasar em um próximo comentário)… &;-D

            • Isso que o yan falou é verdade, deve se tirar quem esta mal para assim preservar o mesmo e o técnico tbm. O ideal seria ele colocar o cuellar e Arão no meio campo, Arão pode esta em ma fase, mas pra mim parece mais afobação, pq nem a pessoa em ma fase erra um passe como ele errou ontem, em que o jogador do Bahia estava a uns 10 metros do Diego e ainda assim ele entregou a bola ao rival, creio que o Zé deve chamar ele e pedir calma. Na zaga rever e Rodolfo deve assumir, deixaria o geuvanio na esquerda e ribeiro na direita com o Diego fechando a linha de 3 meias, são 3 trocas em 3 pontos, zaga, volancia, e ataque. Conca deveria entrar no lugar do Diego ate para poupar e mantar o nível alto, assim Conca tbm ganharia ritmo, berrio seria o substituto natural de ribeiro, e Éverton, Vinícius e ederson os substitutos de geuvanio, penso que ele fazendo isso, com as substituições meia que programadas, daria entrosamento rápido a equipe, salvo em caso de um desses esta em má fase. Só rodar o elenco, substituir um jogador no ataque, meio e volancia durante os jogos, salvo se estiverem iluminados. Outra sugestão seria a cada 3 jogos tirar um do ataque (guerrero), um meia e um volante, ate rodar todas as posições. E claro, treinar triangulações e jogadas ensaiadas, passes longos e curtos. Não é tão difícil de Zé ver isso. Srn!

              • Concordo plenamente! &;-D

            • QUe impacto ???? se o time sofre defensivamente em TODOS os jogos ??

              • Tomou goleada de algum outro time? Se tivesse tão ruim assim como todo mundo diz, isso já teria acontecido há mais tempo! E a única vez que o time tomou 3 gols no empate contra o Fluminense, JUSTAMENTE a única partida em que o M. Araújo não estava de titular, embora o W. Arão fazia dupla com o tão “adorado” Rômulo (que não é um mal jogador)! Imagina se naquela época, estivessem trocado os dois volantes como pedem hoje? &;-D

                • Seus argumentos sao tao ridiculos quanto aquele texto q vc escreve e q nao teve a coragem de responder a galera tamanha bobagem q foi escrita…. Tomamos 3 gols, 1 de penalti, 1 de erro do trauco q em vez de tocar a bola pro lado ja q era uma dos homens da sobra, tentou o cruzamento e a bola bateu nas costas do jogador do flu…eles pegaram a sobra e so tinha o Para na sobra…. Vc assistiu Flamengo e avai, onde estava seu queridinho MA q nao acompanhou o romulo???! E o terceiro gol foi de um erro de saida de bola onde o queridinho do Zr Vaz saiu da zaga e deixou o rever no mano a mano. Engraçado q esse jogo foi 3 dias antes da estreia do flamengo na libertadores, onde os os mesmos so estavam pensando na estreia e foram com tudo pra cima do flu pra fazer o resultado o mais rapido possivel, e na mesma quarta, sem o MA o time venceu o sao lourenço por 4 a 0 com um gol do romulo, o ultimo jogo q ele foi titular sem seu queridinho estar na equipe.foi so ele voltar q o nivel tecnico do flamengo so vem caindo jogo apos jogo.

          • Perfeito Yan… porém, só os considerados conseguem uma sequência mesmo estando mal…. outros são deixados de lado caso faça alguma partida ruim…exemplo Ederson e Mancuello… outros saem mesmo jogando bem…caso do Cuellar!

            • Ou seja, meritocracia ZERO!

          • O que ele Fez com Cuellar foi completamente inadmissível.

            • Se eu fosse o colombiano, chegava em casa, ligava pro meu empresário, e ia pra um time brasileiro, jogar e ser decisivo.

              • Pois é. O que me deixa mais puto é que a diretoria que eu tanto gosto não faz absolutamente nada. Ríos de dinheiro Indo continuamente pro Banco e sempre a mesma panela en campo, pior de jogadores altamente questionáveis. Será que eles não conversam entre eles? Ou acham isso normal? Não é possível!

            • Fico triste pelo jogador. Todo sorridente na entrevista porque recebeu uma oportuidade. E o técnico faz uma filha-da-putagem dessas.

  • Bom eu concordo com vcs, ter time bom e técnico ruim não adianta!
    Já que o Flumerdense quer fazer troca com o Mengão, dá Arão e Caramujo p eles e traz o técnico Abel
    ..

  • Vamos tentar ver as coisas por outro lado: questionam o mesmo técnico que deu um campeonato estadual ao time… invicto! Quantos já conseguiram esta proeza? &:-D

    • Depois dessa, acho que o ZÉ merece até uma estátua!

    • Joel foi campeão carioca invicto em 1996

      • O proprio luxa em 2011

    • Pqp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parabéns cara kkkk tu é incrível. Fala cada merda kkkkk

    • Até a bosta do Vasco ganhou o campeonato carioca em invicto kkkkkk. Detalhe, esse ano foi regulamento foi ridículo kkkkkkk

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkk

    • Vasco, recém rebaixado, foi campeão carioca invicto. Na série B, sofreu pra subir.

      Campeonato carioca não serve de parâmetro pra nada. Seu comentário só mostra que você é um dos iludidos pelo “Ilusionista”.

    • Estadual invicto e com duas eliminacoes. Esse carioca só ilude alguns mesmo kkkk

    • Depois desse argumento eu parei contigo Ednei. .

      • kkk, velho eu to rindo até agora desse cara. N A M O R A L!!

        • Já assistiu o filme “o último dos moicanos” ??? Vale pro Ednei. ..Talvez ele seja o único aqui que defende o aprendiz com todo o coração. .

          • Olha mas eu nao acho que ele seja o unico nao hein. Ja vi cada um aqui kkkk

    • kkkkkkkkkkkkkk só rindo viu

    • Ednei vc calado é um poeta!

    • Chega Ednei… kkk ta ficando feio já.. até o Vasco na segunda JÁ fez isso!!

      • A aposta é alta. Quero “ver” a cara dos críticos quando o Zé Ricardo der a volta por cima… &;-D

        • Não acredito muito… mas tomara!

    • LUxemburgo, vencendo as duas taças….mane

  • Tudo torcedor dos jornalistas!! Sério gente, d’aonde vocês tiram essas nomenclaturas?

    • vc estar ”serto” 90% que pede #ForaZé #ForaMA #ForaArão não sabe pensar por si só, somos ignorantes influenciados pela MÍDIA GOLPISTA NÉ kkkkkkkkkkkkk.

      • Ironia bebe, faltou as aspas, vou coloca-las, vê se ficou melhor agora?

        • #Pás ! kkkkkkk

          • kkkkkkk, espera ai, essa eu não entendi.

      • Tudo golpista dos jornalistas!! kkkkkkkkk

  • Um time com a fisionomia triste dentro de campo, futebol feio e sem empolgação, é 100% o reflexo do treinador depressivo !!

  • Venho nesse site há algum tempo… só lia não comentava com frequencia. Tem uns 10 aqui (eu me incluo) que já defendia a troca de técnico no fim do Brasileiro do ano passado. Aliás se depender da imprensa o ZR fica no Flamengo muito tempo, nunca vi um técnico do Flamengo com tanto apoio na mídia. Honestamente eu acho que esse trem a gente já perdeu…

    • Me incluo nessa.

      • Eu tambem nao estou muito confiante,com esse merda no comando do time,nao…

    • Eu defendia a saída desde o meio do ano passado. Para mim quem foi responsável pela arrancada foi o Diego APESAR do treineiro. Mas se “trem” você quer dizer que ele vai ficar, também acho que vai, mas se quer falar do Brasileiro, continuo achando que vamos ser Heptas na base do Diego, VJ, Guerrero e Ribeiro, APESAR do treineiro.

      • Pois eu acho que a chance é zero.

  • Ótimo texto. Traduz bem a sensação que se passa. Primeiro sou e muito Flamengo. E realmente não se deve deixar de dar sua opinião, debater. Eu sempre deixei claro meu ponto de vista e me baseio no que leio, vejo escuto…tenho minha visão dos fatos, nunca o domínio da opinião.
    O fato é que percebe-se no Flamengo um desequilíbrio crônico no meio campo. Peças ruins e defeituosas emperram a máquina e não deixa o Fla progredir, parece que o time está “preso”. Tirando a ilusão, e vendo os fatos como eles são, creio que seja quase consenso, que mudanças devem ocorrer, mas o Zé Ricardo não faz. Razões? Só no “mundo estranho de Zé” talvez tenha tal resposta. O problema é que já estamos findando o mês de Junho e o time continua com problemas. As engrenagens defeituosas já se sabe quais são, mas o “mecânico” não faz a troca, tenta recuperá-las, mesmo já sem vida e desgastadas e tendo novas para substituir. Bom, vamos ver até quando a sorte vai ajudar…fica a reflexão.

    • Perfeita observaçao…

  • Se mudar a opinião de Mauro Cezar, Eric Faria, muda a opinião de boa parte dos torcedores de internet junto… Engraçado essa nova categoria de torcedor, o torcedor de jornalista.

    Independente de maioria de torcida gostando de A ou B, ou odiando A ou B, é impressionante como se acumulam comentários repetindo exatamente o que alguns jornalistas dizem.

    • Kkkkkk
      Precisa de jornalista pra ver que Márcio Araújo joga mal?
      Precisa de jornalista falar pra notar que o futebol do Flamengo é fraco? O sono que eu assisti vendo O jogo ontem foi o que então?

      • E eu disse que o time jogou muito bem ontem? Eu disse que MA é craque? Cuidado, você está lendo coisas que não estão escritas.

        Leia de novo, você não entendeu o que eu falei.

        • Eu te entendi cara, e noto que você tá insatisfeito com as criticas.

          • Em qual parte do meu texto você extraiu que eu estou “insatisfeito com as críticas”?

            Mania do povo ler o que não está escrito!

        • É a resposta padrão. Não leem nada que se escreve, se você não falou “FORA ZE FORA MA SOU ANTI ATÉ O ZÉ SAIR” automaticamente você adora o MA, é Ricardete, blablabla. So sabem repetir o que ouvem , é isso ai mesmo.

          • Rapaz, é incrível como os caras se revelam de imediato quando eu escrevo essas paradas. Se o cara odeia ZR, MA, ele lê um comentário desse como o meu e interpreta que sou defensor de ZR, MA e afins… Se o cara é defensor, vai achar que eu sou contra.

            Isso é doença, necessidade de ver inimigo em qualquer canto. Ou então, é simplesmente uma carapuça que serviu, o cara vem aqui na Coluna para repetir o que Ricardo Rocha falou na transmissão do Premiere, ou o que o Eric Faria twittou, ou o que o Mauro postou no Instagram, etc e tal…

            Abraço, SRN.

            • vc estar ”serto” 90% não sabe pensar por si só, somos ignorantes influenciados pela MÍDIA GOLPISTA kkkkkkkkkkkkk.

    • Ta vendo. Mais um q caiu no truque do ilusionista

      • Não entendeu nada do que falei.

        • Ah claro

          • vlw, fake!

    • vc estar ”serto” 90% da torcida que pede #ForaZé #ForaMA #ForaArão não sabe pensar por si só, somos ignorantes influenciados pela MÍDIA GOLPISTA né ? kkkkkkkkkkkkk.

      • Trouxa, de onde você assumiu que eu sou a favor de ZR ou MA? Mais um analfabeto funcional que lê minha postagem.

        • Eu não falei isso colega, vc que se doeu!
          Abraço SRN, #Pás.

          • Filho, analise de novo o que escrevi. Você está completamente equivocado no entendimento.

            Estou falando sobre a repetição de ideias q foram lançadas por jornalistas.

            • Sei… mas, vc acha que quem odeia o ZR e MA, WA odeia por influência da mídia ?

              • Um pouco. Mas meu objetivo nesta postagem foi destacar como a combinação jornalista+torcedor é um corrente que se realimenta. Exemplos:
                >>na partida contra o Bahia, os 2 volantes foram realmente mal. Mas o goleiro Thiago também foi muito mal. As matérias se concentraram em pisotear os dois volantes apenas;
                >> Semana passada, André Rocha do Uol escreveu que Diego não dá passes verticais. Nunca vi um único torcedor aqui na Coluna falando isso, mas depois desta matéria, apareceram torcedores que “sempre viram isso”;
                >> MA é horroroso, mas a resistência contra Arão começou a ser minada no início do ano, por alguns jornalistas, e torcida foi de carona. Arão teve maus momentos, sim, mas não por acaso está sendo especulada sua venda. Não é um mal jogador, pelo contrário;
                >> O próprio MA, com toda sua limitação, teve um período em 2017 que até seus críticos mais ferrenhos aqui na Coluna, por exemplo, começaram a elogiar. Foi naquele período que o MA estava sendo ovacionado em estádio e os comentaristas dizendo que ele estava jogando “muito”.

                Ou seja, jornalista influencia torcedor, torcedor influencia outro torcedor, e poucas opiniões são essencialmente originais, ideia de uma pessoa sozinha que pensou e analisou.

                Abraço, SRN.

                • Não sei outros, mas sempre fui contra MA jogar no Fla nem pra reserva serve, Arão faz um dois meses que vejo que merece ser banco pro Cuellar que foi muito bem nas vezes que entrou. Sobre o Zé Ricardo a primeira vez que ví que ele não serve como técnico foi inter ano passado no BR de lá pra cá, só merda ele faz! Minha opinião sempre foi autêntica! e vejo que de muita gente aqui tbm, lógico que tem alguns que segue o bonde dos jornalistas, mas não vamos generalizar.

    • Sim, essa é uma constatação.

      O MCP, quando estourou na queda na libertadores, ele sempre reafirmou que entendia saudável uma manutenção do comando, que o Zé tinha que ter sequencia e que mudar não era o ideal. Mas, algo deveria ser feito, alguma chamada etc.

      Mas ninguém nem falava isso. As outras coisas replicavam, colocavam fontes referentes a ele, mas isso, não. É tudo muito seletivo kkkk chega a ser engraçado.

      Obs: MCP agora está em estado de alerta me parece. Ele não fala como falava do MO no CAM ano passado, que tinha que mudar urgente e tal. Ele só alerta, diz que o time não tá evoluindo, que o material humano melhorou demais e o time precisa dar uma resposta.

      Espera pra ver se caso ele vier a expor clara e diretamente a opinião de que tem que mudar, o que vai aparecer de gente referenciando a ele kkkkkkk

      • MCP parece demonstrar um interesse quase político no Fla.

        Exemplo, semana passada Andre Rocha escreveu no Uol q Diego não é decisivo… Coluna aqui até replicou… Lógico, um monte de torcedores foi na carona.

        Na noite desse mesmo dia, MCP no Linha de Passes falou exatamente a mesma coisa, ainda citando o André. Tá na cara q ele quer agradar à torcida.

        Teve um boca aberta aqui da minha cidade q se referiu ao MCP como “Voz da Nação”? É mole?

        Tem mto torcedor caindo nessa torcida por jornalistas e nem percebe. Vide alguns comentários aqui respondendo minha primeira postagem.

        • Eu assisti a esse linha de passe. Aliás, assisto a todos. Gosto bastante do Mauro, pra mim é o melhor e concordo com a maioria.

          As vezes acho que ele maximiza algumas coisas desnecessárias, mas o todo é muito bom, comparado aos outros.

          Tudo gira em torno de: observar, entender o que está vendo, e tecer suas próprias opiniões. Ouvir outras contribui, mas não deve moldar totalmente.

          • Gosto do Mauro também, não desgosto dele. Porém não concordo integralmente com ele, nem com ninguém, pois mais que uma pessoa sempre sempre influenciada por outras em quaisquer assuntos, cada pessoa tem que reservar pelo menos uma “fatia” de opinião individual, original, singular.

            Abraço, SRN.

  • O pior que ainda tem uns F D P que se diz torcedor do Flamengo, e ainda tá achando bom isso e torcendo pela permanência de Zé Porqueira!

    VTNC seus torcedores nutella do CRL!

    • Não são flamenguistas, são Ricardetes…

  • #ForaZéRuimcardo

  • #ForaZéMuchiba

  • Só as ricardetes caem no truque do ilusionista.

  • O time não está lá muito bem, mas só perdeu 4 partidas no ano, eh uma estatística considerável… Acredito q o Ze não vai mais conseguir manter o Arão, mas deve ter dado outra chance pra não perder um jogador que já foi importante. Não sejam pessimistas o time vai deslanchar. SRN

    • O time do Luxa em 2011 foi perder a primeira partida já em agosto, mas não empolgava e acabou o ano sem ganhar nada.

    • Empatou quantas?

    • Agora veja os empates…

  • A verdade é que precisamos ser mais exigentes e cobrar sem violência nos estádios
    aquela coisa no ct… não gostei muito, prefiro nos estádios
    cobrar nas redes sociais é só passar vergonha tbm

    • A torcida que vai ao estádio vai pra aclamar o nome do Márcio Araújo.

  • Cuellar está sendo injustiçado sim! De resto só li choro de véspera, depois eu q sou falso flamenguista….

    • Cuellar titular.
      Arão venda.

      • Cuellar titular
        Arão Banco
        M.A aposentadoria

        • MA você de futebol

    • Verdadeiro flamenguista = Bandeira e Fabio Godinho gerenciando as finanças do clube

    • Constatar que o time não tá jogando nada há tempos, também é choro?

      • É falar mais do mesmo, matéria repetida.

    • Constatar que o time não tá jogando nada há tempos, também é choro??

      • É falar mais do mesmo, matéria repetida. .

    • Constatar que o time não tá jogando nada há tempos, também é choro?

      • É falar mais do mesmo, matéria repetida. ;

        • Repetidas tem sido as merdas feitas pelo Zé Ruela…

  • Kkkkk ah tá bom, quem treina o Flamengo são os corneteiros de plantão

  • Acho que esse não engana mais ninguém, está bem claro o quanto ele é fraco, até aquela famosa frase”deixem o Zé trabalhar”não se lê mais, os que escreviam isso, também já jogaram a toalha kkkkk

  • agora Até Mister M só rindo rsrsrs

  • Esse não ilude mais ninguém, o “truque” a muito tempo foi desvendado.

    • Ah meu amigo ilude sim. É só ver os comentários. Ainda tem gente defendendo esse cara e chamando os outros de corneteiros. Tem q ter muita paciencia

  • Só há um consenso geral, o Flamengo não está jogando nada; e não é de hoje que isso está acontecendo, a tal evolução do Zé não aconteceu, pelo contrário o time parece que está regredindo, quando avança uma casa, logo após volta duas, muito por causa de suas escolhas e sua teimosia, a pergunta que fica é: O que vai acontecer primeiro? O Zé vai acabar com o time, ou time vai acabar com o Zé?

    SRN #EiZéVTNC

  • O pior de tudo é ver uma diretoria que faz um trabalho excelente no campo financeiro e até mesmo fez boas contratações de jogadores recentemente (algumas muito mal aproveitadas pelo comando técnico) colocar todo trabalho em questionamento pra sustentar um treineiro que não consegue enxergar a ruindade de seres como Caramujo, Vaz e Gabriel. A paciência já acabou, fora ZR!!!

  • sem sentido… nao vejo ninguem criar ilusao nenhuma por conta da classificacao, todos sabemos que o time nao tem se apresentado bem.

    • Exatamente. Aqui na coluna a insatisfação é geral e há muito tempo discutida. Não vejo a maioria quase que absoluta se ILUDIR com a colocação na tabela.

      “Depois, não venham nos dizer que não avisamos e alertamos previamente!”

      Pô, na boa, já estávamos desesperados no Carioqueta e o cara me vem com uma dessas, justamente agora?!

    • Eu vejo, muita ilusão.
      Depois da Vitória contra a chape os animos dos iludidos vieram a tona.
      Já teve mongoloide até aqui no site falando em cheirinho.

      Mais uma Vitória e vai ter aquela vagabundagem de aerofla.

      Eu to vendo varios iludidos sim

      • Vc pode falar de um ou outro…
        Basta pegar os comentários q verá.
        A maioria esmagadora tá na bronca.

      • CHEIRINHO DE HEPTA. E não sou mongolóide, eu falo há 1 ano a mesma coisa, esse time vai brigar apesar do Zé Ricardo. É triste ver pessoas sem argumento ofendendo as outras. O desempenho do time é a soma de todos, e apesar do Zé Ricardo ser ruim e inexperiente, o time tem muitos bons jogadores, e a julgar do ano passado e vendo Diego, Guerrero, VJ e Ribeiro, eu continuo achando (pode ver meus 2700 comentários no meu perfil) que vamos ser campeões, APESAR do treineiro. Isso não é estar iludido. E mesmo se alguém aqui estiver iludido, não é para se chamar de mongolóide.

  • Com a sequência dura e apertada de três competições ao mesmo tempo eu vou cronometrar o tempo que o “ilusionista” Zé Ruela se mantém no cargo.

Comentários não são permitidos.