Organizada do Flamengo promete acabar com cantos homofóbicos contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos
Nesta quarta-feira, Dia do Orgulho LGBT, uma das torcidas organizadas do Flamengo tomou a decisão de não cantar mais música com conotação homofóbica contra o Fluminense. Os integrantes da Nação 12, na letra de “Vou descontrolado”, cantam em um trecho: “Eu não sou viado, não sou Fluminense”.

“Informamos que ‘penduramos’ a música que tem o verso com teor homofóbico ao qual nos referimos a um de nossos rivais e pretendemos voltar a cantá-la assim que encontrarmos uma solução para esse trecho”, escreveu a organizada em sua página do Facebook.

“Entendemos que, para zoarmos e diminuirmos nossos rivais, temos n motivos. Como no caso do clube das Laranjeiras, em que podemos citar a ida à Série C, seus quatro rebaixamentos, sua dívida de Série B, terem um presidente do CRF na sua ata de fundação, dentre outros motivos, sem precisar apelar”, afirmou.

O Flamengo, por sinal, se posicionou a favor da diversidade em suas redes sociais.

Leia abaixo o comunicado da Nação 12

Como é sabido por todos, o futebol historicamente é um esporte protagonizado por homens, isso implica diretamente na complexidade que tem a configuração das arquibancadas outrora populares.

Também é amplamente reconhecido por nós que o futebol reflete as contradições e momentos por onde a sociedade caminha e se constrói. Nos marcos do que foi a questão LGBT e a homossexualidade para nossa sociedade como um todo e os organismos internacionais, o futebol e as arquibancadas refletiam esta “cultura”. Apenas em 1990 a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista internacional de doenças. 1990 foi ontem.

Cabe ao futebol e às torcidas, repaginarem suas práticas e entenderem os momentos em que a sociedade avança para o respeito à diversidade, da liberdade de cada um e da não exclusão dessa parcela da sociedade em ambientes que ela está presente, mas é invisibilizada, impedida de demonstrar sua essência e identidade.

Muitos hoje – em nossa ótica equivocados – avaliam a pauta anti-futebol moderno como algo saudosista que acha simplesmente ser interessante retornar às estruturas e coisas que reproduzimos num passado/presente. Caracterizando pelas nossas mãos: o “futebol moderno” é um fenômeno que transformou uma paixão em um simples negócio que descaracteriza histórias e culturas. Sendo assim, não nos é coerente achar que ser anti-futebol moderno é uma questão de reivindicar o passado e suas diversas barbaridades, mas sim reivindicar as bases populares em que se ergueu o futebol.

Dessa forma, informamos que “penduramos” a música que tem o verso com teor homofóbico ao qual nos referimos a um de nossos rivais e pretendemos voltar a cantá-la assim que encontrarmos uma solução para esse trecho. Entendemos que, para zoarmos e diminuirmos nossos rivais, temos n motivos. Como no caso do clube das Laranjeiras, em que podemos citar a ida à Série C, seus quatro rebaixamentos, sua dívida de Série B, terem um presidente do CRF na sua ata de fundação, dentre outros motivos, sem precisar apelar.

Aproveitamos também a oportunidade para parabenizarmos o nosso amado Clube de Regatas do Flamengo pelo posicionamento sobre a data de hoje, sendo um dos primeiros clubes do Brasil a realizar tal manifestação (mas não esqueçam que para o FLAMENGO ser de todos, precisam rever essa política de ingressos/ST sem fidelização).

Todos devem ter direito de torcer ao Mais Querido.

Somos todos Flamengo.

#NadaNosPara

#SomosUmaNação

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o socialismo não prega a igualdade e sim a luta entre classes: negro contra branco, lgbt contra hétero, rico contra pobre, quando mais dividida, e mais destruído o conceito de família tradicional, melhor para a esquerda, o problema é que os alunos há décadas vem sofrendo lavagem cerebral por parte de professores socialistas, formados por idem. O brasil se livrou de ser Venezuela ou cuba em 1964, mas não adiantou a m… chegou anos mais tarde e é isso que estamos vendo ai hoje: um pais onde a família esta deturpada, junto com os valores morais e religiosos, o Brasil está a caminho do caos, são 15 anos de governos de esquerda que só distribuem esmolas votos em troca de votos, sem se preocupar com o geração de renda concreta. 14 milhões de desempregados. só digo os quatro pilares que deveriam ser aplicados ideologicamente: FAMÍLIA, VALORES, MORAL, HONESTIDADE. sem mais..

    • Ler um comentário como esse me inspira a continuar lutando pela verdade, irmão rubro-negro.

      Obrigado

  • Partiu jogo !!!!

  • Acho que vou acompanhar corrida de cavalos, o futebol já estão estragando com esse falso moralismo de m****
    Obs: Tenho nada contra os gays, só contra essa ditadura que querem impor, não pode brincar, não pode zuar, não tem humor em mais nada, tudo o povo se ofende hoje em dia.

    • Falou tudo. Falso moralismo. Hipocrisia.

    • Aonde eu assino Iago?
      Disse tudo cara. SRN

    • Iago…
      Os caras da FoFox Sports adoram o Rodilindo… digo Rodinei !!!
      Ri MUITO quando ele soltou essa de Rodi-Lindo !!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      O Rodinei é zoação pura amigo…
      Se deixar o Futebol fica chato.
      Zoação SEMPRE !!!
      Abaixo ao politicamente correto no Futebol !!!
      Ia esquecendo…
      Menos de 2 a 0 nem comemoro hoje…
      Grande abraço.

    • é isso ae brother

  • Alô Torcida de Laranjópolis !!!

    Maestro !!!

    Toca aí o Hino das Flôres !!!

    …Sou Tricolor de coraçãooooo…
    …Nesse Clube tem boiola de montão…

    Ihhhh…
    Agora não posso mais zoar nossas barangas Verde/Grená ????

    Que viadagem…

    • Tinha até desistido de me manifestar aqui. Mas hoje essa torcida organizada me arrastou de volta. Carlos, como sempre, com muito bom senso. Confesso que nem conhecia a letra. Rindo muito.

      • Grande Caio !!!

        O que podemos fazer se as Flores ficam o c# dando bote ???

        Hummm
        Pó de arroz…
        Camisa não é vermelha… é Grená !!! Ai qui viadagem gente.

        Rindo muito aqui também !!!

        Hehehehehe

        Grande abraço e Mengão menos de 2 a 0 nem comemoro…

        Brincadeira…

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Hihihihihi

  • Falso moralismo. Hipocrisia. Nunca vi aqui ninguém reclamar quando chamam as tricoletes de flores. Nem eles. Os são paulinos de bambis…. Etc

    Mas não estão entendendo o peso da verdade que querem nos impor. Sabe o que querem? MARCIO ARAÚJO faz uma de suas tradicionais cagadas e você na ilha do urubu começa chingar ele de SEU VI@DO DO C@R@LHU. O quarto árbitro anota na súmula. As câmeras servem como prova. O Flamengo perde 5 mandos de campo na reta final. Jogo com os portões fechados.

    É isso que vocês tão defendendo bando de moças. Tão cuspindo pro alto. Tiro no pé.

  • Para os esquerdistas que estão pirando basta um nome: Reinaldo Arenas. Aquilo foi discriminação, crueldade e bestialidade. Nada se compara ao que houve naquela pobre ilha. Então, que o bom humor impere, sem restrições impostas pelos patrulheiros de plantão.

  • Nossa! Quanta v… ops, esquece… &;-D

    • Dinei pode isso ???
      Santa viadagem Batman !!!
      Hehehehe

      • Quem não sabia que o batman sentava o salame no Robin?!

        • kakakakaakakakakakaka
          O ícone boiola dos anos 70 !!!!

          • Boilaço! Tem até uns videozinhos no u-tuba expondo essas safadezas coletivas da dupla.

            • Kakakakakakakaakakakakakakaakakaka

  • Quando que você viu um guei ser agredido na sua localidade por ser guei nos últimos tempos? No Brasil existe ou já existiu alguma pena de prisão por alguém ser homossexual? Você já viu algum rubro negro ser agredido por outro na torcida, simplesmente por ser guei?

    Acredito que a maioria das suas respostas a essas perguntas é não. Isso nos dias de hoje. Nos anos 80 até o início dos 90 poderia se dizer que essa era uma agressão até que comum. Hoje não é mais. Hoje gueis são participantes de suas comunidades e são respeitados.

    O que querem, então? Querem mais. Se já conseguiram ser tratados como iguais, pois ninguém há de negar isso que são seres humanos é todos como seres humanos somos iguais sem distinção de cor de pele, sexualidade, língua, qi. somos iguais é ponto. Agora querem ser especiais. Querem uma super proteção.

    Para mim o crime de lesão corporal sempre será lesão corporal. Porque a pena deve ser diferente se a vítima for um homossexual ou uma mulher. Não é de igualdade que estamos falando?

    E a injúria? Chingar alguém de filho da p… é injúria. Porque se a vítima de um chingamento é homossexual a pena deve aumentar? Não é de igualdade que estamos falando.

    O que eu quero dizer é que no Brasil nossas mães são assaltadas, nossos pais são mortos, nossos irmãos e irmãs ludibriados. Nossos avós morrem em corredores de hospitais.
    O criminoso não quer saber se a vítima da o c# ou não.
    O que acho certo é criminosos identificados, processados e presos. Realmente presos. Sem saída no natal, sem o cara matar a mãe e sair no dia das mães.
    Chega de hipocrisia p# rra. O problema é que criminosos tão a solta nas ruas. A violência aumenta tanto pra hétero tanto pra homossexuais na mesma proporção.
    Mas querem aproveitar para fazê-los super protegidos como se lei, campanha de abraço à lagoa, de paz no futebol fosse fazer um criminoso desistir de seus planos.

    Óbvio que as mentes fracas não lembram mas quando houve aquela briga do Vasco no estádio do Joinville, o culpado foi o estádio. Quando o próximo Ronaldo da vida for jogar contra o FLAMENGO o culpado não serão torcedores será a instituição Flamengo.

    Tenho dito.

    • Boa…

    • Palmas para esse homem, senhoras, senhores e alternativos!

  • Todos temos o direito de ser homofóbico, só não pode desrespeitar a opção de um tricolor, de querer queimar a rosquinha!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • O que podemos fazer se as Flores ficam o c# dando bote ???
      Hummm
      Pó de arroz…
      Camisa não é vermelha… é Grená !!! Ai qui viadagem gente.

  • Bando de casquete politicamente correto! Desde quando dar o caneco é uma coisa linda ou sagrada e deve ser respeitada?

    Daqui a pouco vão querer nos obrigar a chamar a putarada do funk de Madre Teresas!

    Vamos chegar ao ponto que se vai extinguir os homens de verdade e restarão um
    monte de covarde incapaz se quer de chamar um outro qualquer de tchôla.

    • Só porque o cara faz sexo com a bunda não é melhor do que ninguém.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • kakaka e só podem dar à luz a um cocozinho!

    • Grande Master !!!
      Me amarrei no “Bando de casquete”…
      kakakakakakakakakakakakakakakakakaka

      Hoje menos de 2 a 0 nem comemoro…

      Afinal, caiu no Urubuzão… tem que sentar pro Papaizão !!!

      Grande abraço !!!

      • Grande Carlos!

        Kakakakaka

        Menos de 2 a 0 nas Santas nem comemoro, se não estou sendo homofóbico ou seja lá que casquetagem foi aquilo!

        Espero que esteja tudo bem contigo e bom jogo para nós todos.

        Isso! Tem que sentar no colo do Papaizão Severo (como costuma dizer Arthur Muhlenberg) no Urubuzão.

        Aquele abraço, brother.

        SRn

        • Tamu junto…
          O Papaizão Severo plagiei do nosso “Humildão” Arthur !!!
          Grande abraço !!!

        • Pohhhhha Master metemos 2 a 0 nas sardinhas !!!!
          Na Ilha do Urubu… Mengão só passa pirúh !!!
          Grande abraço Irmão !!!!

  • Preconceito disfarçado de “zueira” e brincadeira só é engraçado pra quem pratica. É triste saber que no mundo do esporte, principalmente no futebol, atitudes como essas são raras. Parabéns a Nação 12! Espero que as demais se inspirem e façam o mesmo.

    Realmente o que não falta é motivo pra tirar onda com os caras.

  • Sem drama também…Nenhuma forma de discriminação/preconceito deve ser estimulada, mesmo que seja na brincadeira. Como foi bem colocado existem “ene” formas de zoar. Se for apenas na tiração de sarro OK. Exemplo: racismo e afins, ai não, mas acho que é uma forma de dar na cara do Fluminense…acho. SRN.

    • Almir… faça-me o favor, brother!

      Não entre no jogo dessa corja socialista.

      Quem gosta de chupar piroca e dar o caneco não tem que ser tratado como se fossem virgens sagradas de forma alguma. Quem dá o botão é…?

      • Tem muita gente não entendeu o joguinho sujo que usa os homossexuais como massa de manobra. Daqui a pouco chamar o MA de viad* vai fazer a gente perder mando de campo.

        • Vamos colocar as Flores pra sentar no Colinho que é lugar quente.

          • Lugar que jamais sairão por livre e espontânea vontade

            • Hehehehehe

        • Com certeza, Urubu Planador!

    • Almir…
      Depois de dar na cara…
      A gente coloca elas no “colinho” do Papaizão Doutrinador Mor e Trem Pagador Brasileiro…
      Saudações.

  • Esses comentários do Face chegam a assustar. Se sua concepção de Deus perde tempo julgando onde você enfia sua piroca ou o que você faz com sua bunda, você e seu Deus precisam rever seus conceitos.

    Opção sexual não é motivo de piada e não deve ser utilizada como ofensa, pois não é!

    • Um casquete pergunta para outra:

      – que cheiro de porra está aqui! Por acaso, você peidou?

      A outra vira-se e replica:

      – não, mas eu arrotei!

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • E é você que vai ensinar Deus a “rever seus conceitos”? Deveria ser você o novo paradigma, o bastião dos conceitos morais?

      • Quem sou eu pra ensinar algo a Deus, que é onisciente?

        Se reler meu comentário você vai perceber que critiquei a concepção de Deus de alguns caras do face. Em minha concepção, a sexualidade das pessoas não é ou não deveria ser assunto de preocupação divina, que tem bem mais com que se preocupar, não acha?

        • Se está na Bíblia, MP, acredito que sim, que é preocupação divina.

          O problema não está em ser tchôla, ou seja, não é moral, contudo em tentar forçar a todos a viverem suas vidas a partir de uma narrativa homo na qual todos têm que aceitar pela goela abaixo uma visão distorcida da existência, que está de acordo com a vontade de um pequeno grupo que jamais deveria ter espaço nos meios porque simplesmente suas queixas são oriundas de desejos sexuais.

          Desde quando um desejo sexual deveria ditar como nós devamos pensar, falar e agir?

  • Comunas pirando, eles que perseguiram e mataram os homossexuais em todos os países que dominaram, com a reação das pessoas de bom senso, em 3…2…1…

    • bolsonaro 2018

    • Che Guevara matou vários gays. Hoje vários gays vestem sua camiseta. Tá serto.

      • Gostei do “serto”…
        Muita gente tenho certeza não irá entender…
        Grande abraço !!!

        • é a grande ironia. Pra quem quer ser piada e não sabe que é.

          • Valeu Urubu !!!
            Grande abraço !!!

            • falo meu velho. depois dessa vitoria de hoje. Ate o sono fica mais tranquilo. Tamo junto. SRN

    • Isso aí, Caio.

      Nem todos estão perdidos.

      Parabéns por ser macho e abrir a matraca quando tentarem espremer nossas preciosas bolas do saco!

      SRn

      • O importante é não confundir discriminação com o bom humor.

        • Brother,

          O Clodovil era tchôla e também um homem exemplar em vários aspectos. Ele mesmo costumava dizer que não sentia orgulho de ser atravessador de empadas, mas de ser quem ele foi.

          O ponto alto é o seguinte. Seja casca na sua que a questão agora estará unica e exclusivamente entre você e Deus. Tente impor safadeza no povo e, acima de tudo, em nossas crianças, então será hora de colocar a peia na mesa, dizer que pode parar poraí ou a caçamba vai virar.

          E para vocês que ficam defendendo a casquetagem, só tenho duas palavras para arrotar: idiotas úteis.

          Flamengo, Clube de Regatas e Futebol Carregado com Hormônio Macho .Produzido Pelos Testículos Desde Sempre e Para Sempre!

          SRn com H

          • KKKKKKKKKK

    • Essas po@#$%rras que se dizem comunas Caio, mal sabem interpretar um texto e fazem apologia de uma “estória” que não tem nada a ver com a verdadeira “HISTÓRIA”…
      Ignoram a realidade do passado e se dizem donos da razão !!!

      Saudações Irmão !!!

  • Viva a diversidade. Não sejamos escrotos como nossos rivais, que na falta de zoações no campo esportivo contra o Flamengo, partem de preconceitos sociais pra nos atingir.

    o Flamengo é a maior torcida do Brasil e precisa ser a vanguarda, o exemplo para os outros de como conviver com diferenças.

  • Hoje em dia ta chato não pode mais falar nada! já não basta tratar os negros com coitadismo ridículo! agora não pode zoar mais com homosexual! politicamente correto é uma das armas ideológicas de esquerda, que infelizmente está enraizada no nosso meio acadêmico. negro não é pior nem melhor que branco amarelo ou verde! humor dosado não é ofensa.

    • Apoiadíssimo, brother!

    • Hoje em dia tu só não pode ser o mesmo mongolóide racista ou homofóbico de antes. É tão difícil assim? Hétero bem resolvido não precisa infernizar a vida alheia por conta de orientação sexual diferente. É só deixar os caras viverem suas vidas em paz. Eu faço isso e te digo que não é complicado.

      • o socialismo não prega a igualdade e sim a luta entre classes: negro contra branco, lgbt contra hétero, rico contra pobre, quando mais dividida, e mais destruído o conceito de família tradicional, melhor para a esquerda, o problema é que os alunos há décadas vem sofrendo lavagem cerebral por parte de professores socialistas, formados por idem. O brasil se livrou de ser Venezuela ou cuba em 1964, mas não adiantou a m… chegou anos mais tarde e é isso que estamos vendo ai hoje: um pais onde a família esta deturpada, junto com os valores morais e religiosos, o Brasil está a caminho do caos, são 15 anos de governos de esquerda que só distribuem esmolas votos em troca de votos, sem se preocupar com o geração de renda concreta. 14 milhões de desempregados. só digo os quatro pilares que deveriam ser aplicados ideologicamente: FAMÍLIA, VALORES, MORAL, HONESTIDADE. sem mais.

        • Tu é um imbecil, pprt! O que tem a ver a luta contra o preconceito de parcelas da sociedade que historicamente sofrem com isso e a “corja socialista”? As Maiores empresas do mundo, cito google e facebook como exemplos, defendem esses mesmos ideais. Seriam eles socialistas? O maior clube do Brasil há poucas horas postou algo apoiando a mesma causa, dizendo que TODOS são importantes. Seria isso obra do PT/PSOL também? Bandeira é comunista? Sai da página do fracassado do Bolsonaro e comece a ler coisas úteis. De repente um livro de autoajuda pra te ajudar a superar suas frustrações pessoais ou algum que te auxilie a viver em sociedade e respeitar as diferenças. SRN (2)

          • esse leu muito os livros do mec hahahahaha um dia voce acorda.

            • Tem mestrado em história e não consegue interpretar um texto básico? E ainda escreve igual uma criança de dez anos! Quem aqui está defendendo o comunismo, animal? Uma das minhas críticas foi pelo fato de você ter associado a luta contra a discriminação com uma política socioeconômica. Repito: as maiores empresas do mundo defendem essa causa. Google e Facebook são bons exemplos disto. Seriam eles socialistas? E mesmo duvidando da sua formação, que não é lá grande coisa, embora você deva achar o contrário a ponto de querer contar vantagem por supostamente ter mestrado em um curso com a nota de corte e a relação candidato/vaga ridículas, este não é um fator exclusivo para você ser frustrado. Não quero saber da sua vida e, por isso, não perderei mais tempo discutindo aqui, porém é bem típico de pessoas mal resolvidas descarregarem suas angústias e fracassos em uma determinada causa ou classe. A postagem se refere apenas a luta contra a homofobia. Não é difícil entender isso. Sugiro que pare com as teorias da conspiração que você provavelmente aprende na página do Bolsonaro e aprenda a viver em sociedade. Apenas!

              • Vai comer pão com mortadela e aproveita pra procurar o seu cérebro… kkkkkkkkkkkkkkkkk

              • Vc sabe o que é marxismo cultural?

              • Defender a causa das tchôlas é defender comunistas e ponto final.

                Sei que sua intenção é boa e que acha que é muito humanitária essa causa e tal, mas você está unicamente ajudando esses infelizes a promover suas agendas se comportando assim.

                Lenin chamava quem ajuda “a revolução” sem ter consciência do que se trata, contudo achando que está fazendo o bem, de “idiotas úteis”.

                Pense bem, brother. Eu e o Vitor estamos querendo te dar um toque. Vem para nosso lado porque a verdade está aqui.

            • Esse é leitor dos livrecos do MEC sem sombras de dúvida! kakakakaka

          • Que preconceito o que, rapá. As famílias brasileiras assistem travesti dançando na tv nos Domigos.

            Google e facebook são fucking socialistas sim!

          • Antes de chamar os outros de imbecil, vc devia se informar mais. Deixe de ódio e agressividade. Estude. Caso queira, posso te ajudar.

  • Bolsominions pirando em 3…2…1…

    • kkkkkkk o atraso do Brasil essa galera.

    • É, velho, bom mesmo é o Lula

      • Kkkkkkkk demais tragam duas medalhas pro flamaster kkkkk se ele perder uma…

      • Que apodreça na cadeia…

      • Quem falou em Lula Mané?
        Bolsonaro é um idiota independente de seu adversário.
        Um parasita que vive doa cofres públicos há 26 anos.
        De um partido corrupto (PP) que está até o pescoço na lava-jato.
        Homofóbico, racista, machista e misógino.
        Pratica discurso de ódio.
        Um merd…
        SRN

        • Racista? Homofóbico? Machista? Misógino? Nem sou eleitor do cara, mas me prove o que vc afirma de forma tão categórica.

          • É o “Newspeak” do 1984, de George Orwell!

            Essas pessoas repetem as dialéticas escrotas da corja socialista, mas afirmam que não gostam do Lula ao mesmo tempo.

            …os paradoxos mentais das cabeças esquerdilhóides!

            • Eles não têm resposta cara. Simples assim. Vai citar a malandragem do CQC, já desmentida.

              • É pura histeria, Caio!

                • Não confio em políticos no nosso país. A realidade sócio político econômico no nosso país, sem um direito penal realmente punitivo só atrai as piores pessoas da sociedade. Acho difícil termos um candidato realmente devotado à melhoria do Estado e da sociedade. Mas acusar esse cara dessas mentiradas me deixa enojado.

                  • Foi o que a esquerda fez nos últimos 26 anos do Brasil, um paraíso para marginais de todas as classes, uma verdadeira democracia!

          • Não perderei meu precioso tempo, se tiver interesse procure no Google, se não vote nele e seja feliz, (por enquanto) ainda estamos em uma democracia.

            • Acho que Bolsonaro anda a torturar a sua mente confusa, fera. Vai até a Começão da Verdade se queixar!

              • Me esquece B o i o l a. Vai se tratar lambe saco de político.

                • Olha aê, olha aê! A mesma faniquenta que defende a casquetagem agora vem aqui me chamar de B o i o l a.

                  Só uma palavrinha mágica para quem deu chilique: traidora!

            • Não é assim não. Quem acusa tem que provar. Ou você não conhece esse preceito mínimo do estado democrático de direito? Acusou, prove! Não seja covarde, isso é muito feio.

              • Kkk só rindo. Ficou chateado Bolsominion?

                • KKKKKK Nem um pouco. Mas é que sempre fui guiado pelo senso de justiça e tenho como princípio não ser irresponsável ou leviano com meu semelhante. Assim, quando analiso ou acuso alguém, pois sou uma pessoa de princípios, sempre o faço apontando os fatos que apoiam minha opinião. Então, acho graça quando alguém aponta supostos defeitos nos outros sem que aponte os fatos que sustentam sua opinião. A impressão que passa é que o acusador ou é pessoa sem princípios ou é um manipulado, que não sabe o que está falando e apenas repete como um papagaio o que o chefe manda. Assim, sinto-me na obrigação de orientar, de ajudar o descerebrado. É apenas uma questão de solidariedade, pois esse tipo de gente também é um ser humano. SRN.

                  • Além de mandar uma pala classe A, de quebra deixou o seguinte brinde para a galera:

                    “Assim, sinto-me na obrigação de orientar, DE AJUDAR O DESCEREBRADO.”

                    Kakakakakaka

                    Essa sem dúvida é uma das melhores frases que eu já li aqui no CF. Sensacional, Caio!

  • Chamavam-nos de urubus. Tornamos ele nosso símbolo. Não somos apenas negros, mas brancos, pardos, amarelos, vermelhos e não duvidem, até verdes marcianos. O que parecia ser uma fraqueza (eles assim imaginavam) seria nossa força. Hoje um urubu olha ameaçadoramente os incautos que pra lá se dirigem na entrada do nosso Ct e quem sabe, é minha esperança, também fitará os olhos daqueles que frequentarão nosso estádio próprio. Chega de mimimi, tragam meu Flamengo de volta.

  • Vamo evoluir, pessoal! Isso é descriminalização e exalação de preconceito! Já foi normal xingar os caras de macaco, ainda bem q hj é absurdo. E assim vamos caminhando sempre em frente.
    Não é mimimi; é respeito ao próximo. Nós como a maior torcida do país é essencial darmos esse exemplo de tolerância. Orgulho da Nação 12. Que as outras organizadas a acompanhem. SRN

    • O pior é ver tantos aqui que provavelmente são nordestinos, negros e/ou pobres e que, portanto, sofrem também com o preconceito, defendendo com unhas e dentes o direito de atacar e discriminar uma determinada parcela da sociedade que apenas tem uma orientação sexual diferente e que não afetam nenhuma outra pessoa com isso. É triste ver tudo isso. O que me conforta um pouco é que pessoas com esse tipo de pensamento só são maioria na internet. Geralmente crianças rebeldes que pouco estudaram e conviveram relativamente pouco em sociedade. Do contrário, o parasita do Bolsonaro estaria liderando as pesquisas para presidente. SRN

      • Exatamente, cara!

  • Cebion entra com acão contra o Flamengo pelo uso vulgar da letra C que é o princípio ativo do seu produto carro chefe 😀

    E assim caminha a humanidade. Não conseguimos rir de nós mesmos.

    SRN

  • Peraí, chamar de mulambo e favelado continua podendo?

    Ah tá bom, entendi?

    • Não vamos nos rebaixar ao nível deles, eles são escrotos, nós podemos ser mais do que isso.

    • Putz, essa foi uma entrada de sola na canela da psicopatada do LGBT!

  • Chamar a torcida do tapetenC de boiola é elogio, eles gostam.

    • Hehehehe…

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Chamar de m u l a m b o pode né? Mas chamar de v i a d o não pode, TENDI.

  • Nada contra e nem favor muito pelo contrário !

  • Parabéns Nação 12!

  • Não é mimimi, é ofensa. A gente precisa respeitar as pessoas,é questão de civilidade. Não pode chamar de v iado, não pode chamar de macaco, de p uta,… A rapaziada precisa evoluir.
    Futebol já foi coisa de vagabundo e hoje é sonho de muita gente. Futebol já proibiu negros e hoje tem um negro como rei do futebol.
    Mude,evolua. Não há vergonha em ser uma pessoa melhor.

    • Perfeito, cara! SRN

    • Muito bem meu nobre. Não é porque fazem isso com a gente, nos chamando de favelados porque não podem nos zoar sobre o campo e bola que nós temos que nos rebaixar, questão de civilidade, como você disse.

      Quem quiser ser um troglodita das cavernas que seja mas eu não.

    • Futebol proibiu nada. Alguns clubes. E para o preto ser reconhecido no futebol não foi preciso cota, não foi preciso lei. Foi o talento que dobrou as vontades.

    • Aliás eu acho o termo negro ofensivo e não fico por aí reclamando. Observa só negro é utilizado em sentido negativo: nuvem negra, ovelha negra, peste negra, língua negra, dia negro, humor negro, ano negro, etc. Enquanto alguém compra um carro novo diz: comprei um carro preto. Ganha na loteria diz: ganhei uma nota preta. Então meu caro até o seu negro é ofensivo, pro politicamente correto.
      Tem infinitos pensamentos por trás desse raciocínio. Só falo o que sei. Dá uma pesquisada no que é janela de overton depois a gente conversa.

    • Sinto muito em te dizer. Velho, que mentalidade de escravo da porra.

      Quem é você para nos dizer como devemos falar, como devemos agir, o novo
      paradigma moral? Vai se preocupar com os mais de 100 mil homicídios
      anuais – isso sim é se ver que os tempos mudaram*, que quem promoveu
      essa matança são os mesmos canalhas que ficam implementando essas
      dialéticas nas bocas de vocês que ficam aos quatro cantos repetindo os
      chavões esquerdistas achando que elas forão conclusões do raciocínio de
      suas pobres cabeças. Vocês podem pensar que possuem a autonomia de seus
      pensamentos, mas a verdade é que comportam-se como um rebanho.

      *especialmente para mim, que nos meus tempos de guri cresci em uma cidade grande assim mesmo jogando futebol descalço tipo travinha no meio da rua e andando por tudo quanto é croca, inclusive favelas. Segurança quase nunca foi um pobrema.

      Ninguém nunca bateu, jogou pedra ou mesmo xingou qualquer atravessador de empada local. Nunca aconteceu!

      Digo eu nunca tive o costume de insistir nessa onda de chamar são paulinos e
      tricolores de tchôla. Assim também como os gaúchos. Mas, veja bem, que
      se dane qualquer mordaça do politicamente correto. Eu faço isso é porque
      na verdade não me apetece ficar por aê atentando contra a honra dos
      outros. Só que se eu quiser fazer piadinhas, não vai ser mimimi algum que vai me parar. Qualquer comportamento humano deve ser plausível de críticas e com a casquetagem não é diferente.

      Seu pensamento e de mais pobres 13 almas foram devidamenrte adubados com esterco marxista seguida e totalmente colonizadas com minhocas gramsci.

      Acordem!

      • O problema imbecil, é que muitos dos homicídios tem como motivação também a orientação sexual das vítimas.
        Isto não é discussão teórica, é um fato.
        Se Vossa Senhoria não consegue entender sugiro ler mais, sua mente está limitada por sua ignorância anticomunista.
        Ao contrário do que vc acredita, nem toda política de proteção de minorias é de origem Marxista, em países ultraliberais como a Áustria, existem leis de proteção a minorias (gays, lésbicas, imigrantes e afins).
        SRN

        • Burro e desinformado! Em 2015, dos 70 mil homicídos (dado oficial do PT, mas na verdade foram mais de 100 mil) praticados no Brasil, somente 154 das vítimas eram reconhecidamente bibas. Ou seja, um ínfima fração do todo. Vou repetir, 154 de 100 mil. Que é o imbecil, agora?!

          Além do mais, esses 154 assassinatos de tchôlas foram executados, em sua grande maioria, por outros homossexuais contra homossexuais.

          Filho, para mim, você não passa de uma criança com a mente vendida a preço de bananinhas para os movimentos de esquerda e a mídia em geral.

          Deixe de seu trouxa e vá a defender a sua família e seus valores sagrados.

          Largue de ser mais um idota útil!

          • Então Vossa Senhoria quer defender que no Brasil a violência contra homossexuais é aceitável? E eu é que sou burro? Vai se F U D E R seu M E R D A!
            E mostre os dados que vc cita, vc é um mentiroso vagabundo.

            • O que é que foi, perturbada histérica? Sossega o rabo, loca! Cobriram o seu go-go boy de puxões de cabelo na rua hoje? Pode ser que ele mexeu com o bofe dos outros por aí.

              – 154 assassinados por ano são homossexuais

              – Mais de 100 mil ao todo

              Alguma vez você por acaso ouviu falar em senso de proporção?

              Vagabundo aqui é você, piveta, que fica aqui defendendo a violência contra um grupinho que mal representa 1% da população que quase sempre na verdade matam um ao outro, tipo tchôla x biba.

              Seria a violência classificada por quem gosta de dar o rabo ou não? Ah, vai dá meia hora de LGBT no seu rego, mongolzinho!

              Quantas mães e pais de família são roubados, feitos reféns. estuprados e assassinados todos os dias no Brasil afora? Mas, como esses “cisgêneros” não tem o costume da dar o brioco por aí ou calçar número 54, pobre bicharada…

              Em defesa desses aí em cima a descabelada não deve gastar um mísero pingo de saliva se quer, não é mesmo?

              Você é apenas uma pobre vítima da doutrinação esquerdista, um pobre aspirante a personagem da novela de George Orwell, 1984. Sendo assim, eu te perdou pela sua estupidez afeiçoada aos chimpanzés.

              Pode se reagrupar ao seu rebanho agora. Está tudo bem. Viva a diversidade (o carai!)

              • V A I T O M A R N O C E N T R O D E S S E CU A R R O M B A D O. E N R U S T I D O D E M E R D A.

                • Descabelou de vez, faniquenta?

                  Vai dar chilique pros seus bofes, molhada.

              • Vai dar*

  • E a musiquinha do pó de arroz? Não vai mais poder cantar? Nego ta confundindo as coisas… tão confundindo o que é zoeira de arquibancada com preconceito de verdade. A zoação tem que existir… eles chamam a gente de mulambo e outras coisas… não me ofende é a zoação. Eta mundo chato esse de hoje…

    • Concordo inteiramente. Não se está pessoalizando ninguém, mas sim ‘zoando’.
      Futebol tá ficando cada vez mais chato.

  • Começou a V I A D A J E M !

    • Continua o analfabetismo

  • EU nao vou parar de gritar, eles que se explodam, enquanto eu tiver liberdade de expressao, falarei o que quiser

    • Ofensa é diferente de liberdade de expressão. Em alguns casos o que você chama de liberdade de expressão é racismo,em outros difamação e neste caso homofobia. Não é só crime,é falta de educação e civilidade.

      • Ah vai catar coquinho vai, estao acabando com a cultura brasileira com esse politicamente correto, nao pode mais brincar com nada e ninguem… Esse Brasil a cada dia morre mais um pouco…

        • Pra você o Brasil bom deve ser aquele em que filhinhos de papai brancos possuíam escravos.
          O Brasil,apesar de gente como você que só olha o próprio umbigo, ao menos nisso vai avançando,mesmo que lentamente.
          Parabéns ao Flamengo e à torcida.

          • Filinho de papai? Amigo, meus pais vieram da Vila Kennedy, pesquisa ai onde e, dividiam um ovo pra quatro 2 filhos pq nao tinham dinheiro. Aprende a pensar antes de falar besteira, quem ta sendo preconceituoso aqui e vc. Meu avo era negro, e meu melhor amigo e negro, entao nao fala merda blz? Agora nao existe ofensa, so se sente ofendido quem quer se sentir, sou baixinho, tenho 1,64m, e ja me zoaram muito por isso, a questao e saber brincar, pra zoar os outros tem que aprender a ser zoado tambem, essa geracao mimizenta do kct em que eu nasci ta me dando nos nervos. E nao vem falar que a torcida esta de acordo nao, pq a maioria nao apoiou isso, e ficou bem bravo.

            • Eu gosto de você, Matheus.

          • Não diga besteiras, Léo. Você fala como se todo branco da época tivesse escravos.

            A verdade era que apenas um grupo muito pequeno de senhores possuía escravos.

            E, para o seu governo, os escravos eram capturados e cativados por outros negros, que os vendiam para os traficantes de escravos (quem eram em sua maior parte, judeus).

            Contudo, você não sabia disso. Claro! Não sabe de porra nenhuma, mas se sente no direito de abrir a matraca para falar asneiras por aí.

            E digo mais, o Brasil só é mais ou menos alguma coisa hoje em dia graças ao conhecimento técnico trazido pelos japonêses e os BRANCOS europeus.

            As únicas duas ocupações tomadas por negros no Brasil foram a de escravos e, logo em seguida, a de vítimas. Está na hora de mudar essa rotina, pois nossos irmãos negros, assim como todo ser humano, merecem melhor sorte e respeito na vida. Só que ficar se vitimizando irá unicamente ajudar a perpetuar ainda mais seus infortúnios.

            Tá se sentindo infeliz aqui, nego? Então volta para África para ser estuprado e esquartejado.

            Pare de chorar enquanto você tem a faca e o queijo em mão, brother.

            • Infelizmente colocaram asneiras na mente do povo, e deu nisso, acaba que os preconceituosos sao justamente aqueles que nos chamam de tal.

  • Ok

  • acabou, o ser humano chegou ao ponto mais ridículo de sua vida.

  • Aí eu grito! PAREM DE “FRESCURA” COLUNA!

  • Meu Deus …..
    O mimimi chegou no futebol!

    • Faz muito tempo. Antes eram as ditas cujas ofensas racistas. Agora, a safadeza da vez é a casquetagem.

  • É isso que mais incomoda, os caras não querem apenas serem aceitos, eles querem mudar toda uma cultura, totalmente contra isso, zoações são sim parte da cultura da arquibancada, e querer por limite nisso é o caminho pra acabar com a liberdade de expressão.

    • Amigo lidar com gente é complicado…O que preocupa de um modo geral é o EXTRAPOLAMENTO…uma tiração ali ai um tapa aqui, depois um tumulto ali…em nome da liberdade (sem limite). Não digo que seja o caso, mas também não vejo nada de mal em evitar. Que mal tem…SRN.

      • Concordo em partes contigo, desde que não tenha ninguém me dizendo como eu devo me comportar, afinal, eu sou um ser humano e tenho raciocínio pra tomar minhas decisões, se extrapolar em algum momento que seja punido como manda a lei.

    • Concordo…

    • Beautiful!

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO