Os números do Fla no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

A queda na libertadores resultou em uma ferida enorme para o Fla, junto a isso, o time teve uma perda enorme de jogadores para o DM, o que acabou mudando completamente a cara e o ritmo do time, comparado ao começo da temporada, que até então era animadora.

Chegamos na 10º rodada com 14 pontos até o momento que escrevo esta coluna, os números do time até aqui são bem abaixo do esperado, a partida contra a Chapecoense foi bem atípica, mas um suspiro para quem não vinha fazendo grandes atuações.

Então vamos aos principais números do time até a 10º rodada do Brasileiro.  

Aproveitamento: 14 pontos de 30 possíveis, 51.9% de aproveitamento, 3 vitórias e 5 empates, 1 derrota.

Ataque/Defesa: Foram 15 gols marcados, 8 sofridos, Saldo de gols é de 7. Temos 52 finalizações ao gol, comparado ao Grêmio por exemplo, que tem 58 finalizações, mas marcaram 23 gols, ou seja, temos muitas finalizações para poucos gols no total.

A defesa também deixa a desejar, 8 gols em 10 jogos, quase 1 gol sofrido por jogo, sem contar as inúmeras falhas dos goleiros que resultaram em gols, tanto Muralha como Thiago já cometeram falhas que resultaram em gols.

Guerrero (8), V. Júnior (7) e Damião (6) lideram o ranking de finalizações certas. Éverton e Diego os de assistência, 2 cada.

Lançamentos/Cruzamentos: Outro número que chama atenção são os lançamentos, foram 153, e cruzamentos 59. Esses números mostram a pouca objetividade do time na criação de jogadas e ataque, poucas infiltrações e muitas jogadas repetidas.

Outro levantamento que me chama atenção é o número de finalizações fora da área, o que não é um fato exclusivo dessa temporada, nos últimos anos o Flamengo tem arriscado muito pouco fora da área, mesmo tendo jogadores com tal capacidade.

Vejamos o mapa de tentativas do jogo com maior número de gols do Flamengo até agora. 3 dos 5 gols foram marcado praticamente dentro da pequena área:

Já no jogo contra o Atlético-GO, esse fato novamente se repete, todos os gols marcados na grande área:

Os números provam o que já sabemos, precisamos ser mais objetivos e precisos, o time ainda tenta se recuperar após as péssimas partidas, temos a esperança de com a chegada de Everton Ribeiro e Geuvânio o time volte a apresentar bons jogos.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Poderia pelo menos explicar os números do gráfico inicial? Que são? De que se alimentam? Como reproduzem?

    • kkkkk só se for pontuação no Cartola.

  • Onde 14 pontos de 30 disputados é 51.9%?

    • 46,6

    • E que ele falou 30, mas so foram disputados 27 ate agora

  • o campeonato brasileiro e muito irregular, se o flamengo vencer 5 seguidas vamos para o topo, começamos mal pra terminar bem, todos times vão perder, vão ficar uma sequencia sem vitoria, o flamengo não pode perder ponto contra times pequenos como perdeu contra o avai e sport.

    • Flamengo vencendo hoje dorme na terceira posição…
      Muita água vai rolar ainda, e os aproveitamentos do Curica e Grêmio são surreais e muito fora da curva, mesmo com a derrota do time gaúcho.
      O negócio é reverter o empate em casa com o Galo em que perdemos dois pontos com mais vitórias fora. Empatar com Atlético/PR fora é normal, empatar com o lanterna Avaí e perder pro Sport, também não. Empates nos clássicos são normais também, mas precisamos vencer os próximos.
      Ou seja, nas próximas rodadas temos que buscar duas vitórias fora para chegar na parte de cima e se sustentar por lá, e ganhar em casa.
      Hoje contra o Bahia começa a recuperação destes pontos fora, se Deus quiser.

Comentários não são permitidos.