Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Pequenos ajustes, Grandes negócios

Wesley Paulo
Wesley Paulo
Publicação: 29/06/2017
284 Comentários
Atualização: 29/06/2017
Compartilhar

Há vida inteligente sem Márcio Araújo e William Arão, porém o técnico Zé Ricardo postergou ao máximo remover uma dessas engrenagens que há muito estão paradas, o que acaba impedindo outras de se movimentarem. É nítida a queda de desempenho de outros jogadores, quando os volantes não funcionam, e essa dupla que é titular desde que Zé assumiu, não produz faz tempo.

Nesse jogo contra o Santos, Zé entrou com Cuéllar no lugar de Arão, e deveria ter colocado Márcio Araújo no banco também, mas isso, provavelmente, é mexer muito nas convicções do treinador. O colombiano jogou com toda sua raça característica, deu mais dinâmica na saída de bola, fez um golaço e terminou o jogo com incríveis oito desarmes. Além disso, o time como um todo fez uma excelente partida.

É fundamental e necessária, a sua manutenção entre os titulares, para cada vez mais se adaptar ao ritmo de jogo do Brasil, pois Cuéllar ainda erra em alguns lances na marcação, porém isso só será ajustado com ele em campo e numa sequência de jogos. Ronaldo, e Rômulo também merecem oportunidades, mas para isso, o treinador precisa abrir mão da sua principal convicção, Márcio Araújo.

Não se pode existir titulares absolutos em um time de grandeza astronômica como o Flamengo. É saudável a briga por posições, e com isso ajustes podem e devem ser feitos independentes de nomes e lideranças do elenco.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

Assuntos:CuéllarFlamengomarcio araujoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Wesley Paulo
Seguir
23 anos, Anápolis-GO . Escreve toda quinta feira. Twitter: @wesleypbc
284 Comentários
  • Ruy disse:
    29/06/2017 às 08:25

    Falta pouco, muito pouco para o Flamengo ser o nosso time dos sonhos.
    Resta 1, apenas 1 (vocês sabem quem).
    Que a entrada do Fosforito seja um marco para a barração dos perebas!

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 10:24

      Ronaldo !!!
      Ronaldo !!!

      Reply
  • guilherme prates disse:
    29/06/2017 às 08:26

    Tem q rodar elenco .. chance para Ronaldo e Rômulo em jogos menores sulamericanna e 1 liga

    Reply
  • Samuel MCZ disse:
    29/06/2017 às 08:26

    Exatamente!

    Reply
  • juliano disse:
    29/06/2017 às 08:30

    Espero que o Zé Lealdade continue cedendo a suas convicções furadas, teste Romulo ou Ronaldo no lugar de MA, e que Mancuello seja o reserva imediato na posição de segundo volante, e que possamos enfim descansar nossas cabeças de MA e Arão. O Juninho Pernambucano fazia questão de elogiar MA o tempo todo, vascaíno dos infernos querendo ferrar com meu Flamengo.

    Reply
    • Leonardo disse:
      29/06/2017 às 08:39

      E ele ainda disse assim na transmissão – QUE JOGADOR É ESSE MARCIO ARAUJO……
      Leva ele pra tua casa Juninho…

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 10:23

        Não…
        Leva pro vasco…

    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 10:24

      Deixa levar ele pro…
      Vasco…

      Reply
  • rafa disse:
    29/06/2017 às 08:31

    Falou tudo, Cuellar fez o gol o que o fez se destacar, porém não podemos fechar os olhos que teve uma atuação bem regular com alguns erros bisonhos de passe e principalmente de posicionamento, não conseguiu fazer a cobertura do Trauco, ficou uma avenida ali e o Ze passou o jogo todo pedindo para ele apoiar e ele ficava mais recuado, vejam o mapa de movimentação, acho que ele tenm o estilo de tentar mais o passe e não de infiltrar, quando se aproximou do ataque fez o gol, enfim são eerros que podem ser corrigidos mas tem que jogar pra isso

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 10:25

      Mais jogo = a mais confiança = menos erros = maior produção.

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      29/06/2017 às 10:29

      Vi só dois passes errados, mas o cara se deslocou muito, marco, correu e foi muito bem. Premiado com um belo gol. E bizarrice…o que você diz do bisonho MA caindo sozinho, tomou um chapéu da bola.kkkkkkkk . Tá bom…

      Reply
  • Gabriel81 disse:
    29/06/2017 às 08:35

    Perfeito comentário, provavelmente o comentarista já jogou um pouquinho de futebol, pois tem uns aqui no coluna que certamente nunca viram a cor da bola…

    Reply
  • Fabricio Benites disse:
    29/06/2017 às 08:37

    Perfeito!

    Reply
  • - Ryan - disse:
    29/06/2017 às 08:38

    Estou até agora esperando o time organizado e entrosado do santos que tanto pintaram por ai…o jogo ontem não foi perfeito, mas se não fosse o tal do Vanderlei (que goleiro) teríamos goleado. Uma coisa eu digo, vai ser difícil ganhar da gente na ilha viu. Não é a arena dos sonhos, mas é o estádio que chamaremos de nosso e marcaremos território.

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      29/06/2017 às 09:27

      Se o time jogar bem que nem ontem eu sou o primeiro a elogiar.

      So que a cada mexida que ele da no time e o time melhora, so mostra como a torcida esta com razao.

      Vamos a luta pra tirar o MA do time titular.

      Reply
      • - Ryan - disse:
        29/06/2017 às 09:31

        Além de alterações na escalação ainda falta acelerar o jogo, estamos esperando demais o adversário. Mas jogos como o de ontem, contra times em teoria mais dificies servem pra dar moral pro grupo como um todo. Valeu demais essa vitória.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 10:22

        Ronaldo !!!
        Ronaldo !!!

      • Ltom Macêdo disse:
        29/06/2017 às 10:50

        É o grito da nação

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 11:07

        Se o Ronaldo entrar e for bem, vai ser difícil o Técnico manter o Baidu…
        Por isso acho que ELE não o escala ou dá oportunidades até agora.
        Saudações.

    • Nick Sousa disse:
      29/06/2017 às 09:45

      O Levir já acabou com o trabalho do Dorival no Santos.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 10:22

        Pode ser…
        Não acompanho o Santos para discordar ou não…

        Ontem o Ricardo Oliveira e outros dois jogadores titulares não jogaram.
        Não podemos dar mole em Sampa, achando que já passamos de fase.

        Entusiásticas saudações.
        Grande abraço.

      • João Felipe Moraes disse:
        29/06/2017 às 13:11

        Sei lá o Dorival já tinha acabado com parte do trabalho do Dorival também antes de sair. Ele não saiu de graça.

    • rubro-negro disse:
      29/06/2017 às 10:11

      O último resquício desse time organizado do Santos foi com o Dorival, desde que o Levir assumiu mudou muita coisa, passaram a marcar mais atrás, vêm dando mais espaços e jogando de maneira mais vertical. Se os atacantes estiverem num dia inspirado ainda é um time perigoso, mas perdeu muito em intensidade e equilíbrio. Também não possuem um elenco tão bom quanto o nosso, sofrem mais quando têm desfalques. Já o Flamengo sofre é com alguns titulares.

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 10:20

      Concordo…
      Um adendo Ryan…
      Ontem o Ricardo Oliveira e outros dois jogadores titulares não jogaram.
      Não podemos dar mole em Sampa, achando que já passamos de fase.
      Entusiásticas saudações.
      Grande abraço.

      Reply
      • - Ryan - disse:
        29/06/2017 às 10:38

        Esquece Ricardo Oliveira, esse ai se aposentou ano passado. SRN

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 11:08

        Tomara…
        Grande abraço!

  • Thais Martini disse:
    29/06/2017 às 08:38

    Na minha opnião quem está pedindo a saida do MA não assistiu o jogo ontem, o narrador rasgou elogios a ele e com razão, o MA cobriu praticamente todos os furos da defesa com sua velocidade, ele não perde nenhuma na corrida e na saida de bola ele está saindo costurando a marcação do adversário. é pura birra quem pede a saída dele, porque não temos nenhum do elenco que marque com a velocidade quem ele tem.

    Reply
    • Jackson Pablo disse:
      29/06/2017 às 08:46

      Já percebeu q ele passa com velocidade e a jogada não dá em nada pq ele n sabe oq fazer?

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 09:43

        Está tentando extrapolar sua condição e NÃO tem qualidade pra isso. Uma imagem que guardei… ele pega sozinho uma bola na intermediária, corre com ela pelo meio do campo sozinho (ninguém o marca pois sabem que dali nada sai) adentra o campo adversário e sem saber o que fazer, consegue SOZINHO se enrolar com a bola e bisonhamente cai de BUNDA em cima dela…
        Esse é o retrato do MA em campo quando de posse com a bola é menos um para dificultar a vida do adversário.

        Saudações.

    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      29/06/2017 às 08:47

      Qual narrador?
      Juninho Pernambucano vascaíno ?

      É o “Fica Eurico” do Flamengo.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        29/06/2017 às 09:26

        O Juninho teve a cara de pau de pedir a entrada do Arão kkkkk

      • Yan Balduino disse:
        29/06/2017 às 09:26

        No lugar do Diego ainda kkkkkkkkkk

      • Rodrigo Andrade disse:
        29/06/2017 às 09:34

        Se eu tivesse lá, teria dado um tapa na cara dele…

      • Nick Sousa disse:
        29/06/2017 às 09:35

        O Juninho tava inspirado ontem, parece que tava querendo irritar a torcida rsrs

      • Nick Sousa disse:
        29/06/2017 às 09:40

        ”Arão no lugar do Diego”
        ”Muralha excelente goleiro”
        ”Como joga esse Márcio Araújo”

      • Yan Balduino disse:
        29/06/2017 às 10:05

        Nem disfarça esse vascaíno.

    • Albertin Fadini disse:
      29/06/2017 às 08:51

      Esse narrador que rasgou elogios por um acaso foi o Juninho Pernambucano?? Melhor nao…
      De que adianta costurar a marcaçao se suas jogadas nunca resultam em nada, sempre no final elas morrem, pois ele fica perdido sem saber o que fazer

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      29/06/2017 às 08:52

      Minha cara que ilusão.Só foi uma vez não rasgou elogios…menos. MA tomou um chapéu sozinho da bola, levou cartão, se atrapalhou todo ao dominar uma bola fácil, fica lá atrás sozinho…o que juninho diz disso…você me diz qual participação ele teve nos gols? Quantas tabelas? Aproximação…correria? Isso que você e o “juninho” estão vendo?kkkkkkkkkkkkkk. mais.

      Reply
    • Thais Martini disse:
      29/06/2017 às 08:57

      Então coloquem os lentos do Romulo ou Cuelar para marcar um contra ataque adversário, o adversário vai estar chutando a gol enquanto eles ainda nem vão ter passado do meio de campo. O MA sempre cobre todos os furos da Marcação. Realmente só falta ele acertar os passes quando arranca com a bola nos pés, mas da mesma forma que ele errava esses passes, o Cuelar errou em dobro.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        29/06/2017 às 09:02

        ” sempre cobre todos os furos da marcação”. Ontem eu vi MA chegando atrasado “em passos mansos” e você me diz que ele cobre as saídas? Cuellar e ele se revezavam na cobertura, como você vê só MA fazendo isso? Cuellar foi o que mais roubou bola, marcando, mordendo o tempo todo…paro por aqui. Desculpe, mas não posso concordar. MA foi o mesmo de sempre (esforçado). Só.

      • Thais Martini disse:
        29/06/2017 às 09:21

        Ontem pra mim o MA foi bem melhor que o Cuelar, teve um momento do jogo que ele errou vários passes seguidos que foi de perder a paciência. Voce tem todo o direito de não concordar com o meu pensamento da mesma forma que eu tambem tenho o direito de não concordar com a seu. Se voce quer parar a discussão é só voce sair do meu post.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 09:24

        Os “números” que tanto “mitaram” o MA no passado, hoje depõem CLARAMENTE contra ele…
        E mostram a eficiência tanto ofensiva quanto em desarmes do Cuellar.
        Simples assim…

      • Thais Martini disse:
        29/06/2017 às 09:29

        olha a diferença da marcação dos dois. O MA sempre toda a frente a rouba a bola, já o cuelar vai seco na marcação, dado carrinho e bote seco, ou leva o drible ou faz falta.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 09:34

        Nem sempre…
        Por essa visão o MA ontem levou o segundo amarelo em duas partidas…
        Um no domingo e outro ontem…
        Volante é assim mesmo, por isso precisamos de RODAR peças no Time pois temos um banco qualificado para isso.

      • Almir Ribeiro disse:
        29/06/2017 às 10:07

        Calma ….Thais não é por ai…a discussão é livre.Os números te desmentem Thais. Desculpe mas Cuellar foi e é muito melhor. Não tem comparação. Respeito sua “visão”, mas não condiz com os fatos. Na boa. você vê coisas que realmente não existiram. SRN.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 09:21

        Basta apenas que guardem suas posições de jogo que quando um subir, o outro deve ficar…
        Simples assim !!!
        Nada que o Ronaldo não seja capaz de fazer…

      • Thais Martini disse:
        29/06/2017 às 09:22

        qualquer um pode fazer, mas na minha opnião o MA está fazendo isso muito bem.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 09:31

        Ok…
        Mas no Futebol de hoje, não se pode fazer apenas uma função por conta de se tornar OBSOLETO…
        Veja o que fazem nossos zagueiros, quando estamos coma bola nos pés, chegam a jogar na linha do meio campo e vez por outra o Réver até se infiltrou no ataque ontem…
        Por isso…
        Com o Flamengo atual sólido financeiramente e com jogadores mais qualificados no banco, a sua escalação, TOLHE o time ficando com 1/2 jogador a menos para ser condescendente com o MA.
        Acabamos jogando com 10 e 1/2 jogadores enquanto outros times entram com 11.
        Essa é a grande questão.
        MA pode fazer bem metade das funções que lhe são necessárias, já os outros comprovadamente são mais completos e poderão proporcionar um salto de qualidade no time.
        Saudações.

      • Thais Martini disse:
        29/06/2017 às 09:47

        vamos comparar ele com Cuelar, na marcação eu acredito que MA seja melhor, Ma vai cercando o adversário quando está frente a frente, e quando aposta corrida ganha todas. Cuelar quando está frente a frente cerca também, mas quando aposta corrida não ganha uma e por isso vai igual um louco no carrinho que ou faz falta ou passa lotado. Na saída de bola pra mim os os dois erram muitos passes. Então pensamento assim o MA tem a vantagem da velocidade. Voces querem Cuelar porque é muito mais bonito ver uma escalação com um jogador que joga na seleção, estrangeiro do que um jogar que um jogador que nunca foi e que nao tem nome. Falo isso comprando o MA com o Romulo. Seria muito mais bonito no papel ver o Romulo do que o MA, mas temos que concordar que o momento do MA é bem melhor do que a lentidão do Romulo.

      • Fabio disse:
        29/06/2017 às 10:07

        Márcio Araújo nao sabe desarmar, isso é inacreditável para um jogador cuja principal tarefa seria defender e dar o primeiro combate.

        A principal função do volante é dar o primeiro combate, e no caso desse jogador ele apenas rouba bolas. Como seria isso: tem um lateral, zagueiro ou outro volante próximo. Ambos, fecham o espaço e o Márcio rouba a bola. Se vier um jogador de frente driblando, indo em direção ao gol, o Marcio Araújo não consegue dar o bote e desarmar, dar conta do recado sozinho. Um jogador que deve cobrir os espaços deixados por outros em um contra-ataque em algum momento do jogo ficará em uma situação de um contra um e precisa saber desarmar ou fazer a falta. Ontem o Márcio na posição que joga terminou com zero desarmes e seu companheiro sobrecarregado com 8! Veja o exemplo do Juan, que apesar de explosivo a idade pesa e é um zagueiro lento hoje em dia: conhece os caminhos, de forma que encurta os espaços e sabe o momento certo de desarmar, superando a falta de velocidade.

        A função secundária é organizar a transição defesa para o ataque, uma saída de bola inteligente e rápida impede a recomposição do sistema defensivo adversário e propicia os contra-ataques. Justamente perceba que quando o Flamengo está recuado em seu campo, não consegue sair em contra ataque, mesmo tendo velozes Berrío, Everton e Vinicius Jr.

        O Márcio Araújo engessa o time do Flamengo, impede que o time evolua.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 10:08

        Não ganha TODAS e NEM sempre acompanha as jogadas até o final e deixa a zaga exposta, na corrida, em vários vídeos de redes sociais vem mostrando seguidamente isso, “desconstruindo Marcio Araújo”, dê uma pesquisada e veja só… inclusive no gol do Wendel contra as Flores, ficou parado e não o acompanhou, resultado, entrou sozinho e o garoto fez o gol.

        O Cuellar como disse antes, erra passes pois tenta dar dinâmica ao jogo, o que TODOS pedem aqui, porém, erra MUITO menos do que acerta… e isso acelera o time (o que todos queremos) olhe as estatísticas.

        O MA quando tenta isso, procura DEMAIS o passe de segurança para esconder seus erros em qualidade e se esconde procurando se manter marcado para não receber bolas e ter que se expor tentando jogar e fazer algo que não tem qualidade para fazer.

        Em algum momento “falei” do Rômulo ???

        Falo em nome do RONALDO, mais qualidade, vigor físico cara de mau e tão rápido quanto o MA.

        Dè uma olhada no YouTube nos jogos treino do Flamengo e poderá ver jogadores como Cuellar, Rômulo e Ronaldo atuando…
        Estão voando.

      • Almir Ribeiro disse:
        29/06/2017 às 10:12

        Só erra quem se apresenta. Ficar atrás em participar das jogadas é mole. A cara Thais quer defender o indefensável….

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 10:18

        Já dissecaram o MA diversas e diversas vezes…
        Só não vê quem não acompanha o Flamengo ou não tem boa vontade para isso.
        Já disse Almir…

        O MA no Flamengo em OUTRA realidade e patamar financeiros do passado, era um ícone, até aceitável e serve como referência a uma época de perrengues que hoje ficou no passado (falta de recursos para qualificar o elenco).

        Porém HOJE com o Financeiro estável e com o banco que temos, só de muletas para não assumir a posição dele no time.

        Saudações.

      • Almir Ribeiro disse:
        29/06/2017 às 10:19

        Exatamente. Boa.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 11:08

        Grande abraço Almir !!!

      • Fabio disse:
        29/06/2017 às 10:14

        Complementando, por causa do Márcio Araújo o time do Flamengo não consegue contra atacar, porque tem raciocínio lento, e dá tempo de o adversário recompor. Além de não acertar passes com mais dificuldade.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 11:10

        Isso…
        Time previsível e lento…
        Por isso sempre o deixam desmarcado.
        Grande abraço.

      • Roy Parker disse:
        29/06/2017 às 09:35

        Colega saca msm de futebol? Chega se covarde discutir com vc ou que jogo vc está assistindo?

      • Thais Martini disse:
        29/06/2017 às 09:39

        mesmo sendo mulher eu saco sim de futebol sim colega. O mesmo pensamento meu foi o pensamento do narrador do jogo que acredito que tenha mais credibilidade do que a sua opnião.

      • Nick Sousa disse:
        29/06/2017 às 09:43

        Eu concordo que ontem especificamente estão superestimando a partida do Cuellar, mas ele já merecia ser titular há algum tempo, e pode fazer partidas melhores. Aquela contra a Ponte Preta foi muito boa.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 10:10

        Precisaria de no mínimo uns três jogos para ganhar confiança e render mais do que vinha rendendo.
        Demonstra esse ano uma EVOLUÇÃO no seu jogo defensivo fazendo MUITO menos faltas que no ano passado.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 10:28

        Isso…
        Só falta agora o Ronaldo…

      • Roy Parker disse:
        29/06/2017 às 09:45

        Mais uma vez vc saca msm de futebol? Pq vc que tá agindo como o papagaios!

        E não me venha com esse papo que é mulher.

        Sem mais

      • Almir Ribeiro disse:
        29/06/2017 às 10:16

        Não apresenta um dado…só repete mesmo. Parei. Deu pena agora.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 09:56

        Thais…
        Quanto a opinião…
        Vamos levar uma coisa em consideração.

        O Juninho TEM QUE assistir e cobrir a maior parte dos jogos de 20 equipes brasileiras da Série A… concorda ???

        Ele não cobre APENAS nossos jogos, como nós “cobrimos” e acompanhamos religiosamente o Flamengo…

        Nós somos o inverso, nos concentramos em apenas no máximo em 2 ou 3 times e olhe lá desses 20 que ele tem que opinar.

        Matematicamente então TODOS que estão aqui e até você mesma provavelmente tenham uma opinião MAIS apurada do que ele sobre TUDO do Flamengo.

        A visão do Juninho é apenas SUPERFICIAL e retrata muitas vezes opiniões dele que são formadas por ouvir outros colegas de trabalho que também pouco nos acompanham realmente.

        SE ele fosse setorista do Flamengo e passasse o dia INTEIRO apenas cobrindo o que acontece nos treinos e no Ninho tudo bem…

        Mas sinceramente não é assim…

        Ao contrário dele, os “setoristas” da ESPN, Fox e até do E. Interativo que acompanham os treinos no Ninho, sempre nas entrevistas alfinetam o Zé perguntando por um ou outro que vem se destacando nos treinos e seguidamente não tem uma chance pra mostrar serviço…

        E ultimamente nossa volancia tem sido bastante observada por conta disso e gerado questionamentos ao Zé em suas entrevistas.

      • Almir Ribeiro disse:
        29/06/2017 às 10:05

        Se qualquer um pode fazer…contraditório não? Na boa.

      • Michael Victor disse:
        29/06/2017 às 09:42

        Por sinal o Ronaldo tb tem velocidade…

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 09:44

        Rápido pra carai mano…

      • Vinicius Fernandes disse:
        29/06/2017 às 10:07

        51 passes certos,(passes de verdade nao para o lado como o MA),4 errados esses sao o numero de passes do cuellar, amigo acho que vc viu outro jogo!

    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 09:19

      O que vi do MA ontem, uma jogada apenas retratou o que foi TODA sua participação com a bola nos pés.

      1 – Está tentando extrapolar sua condição e NÃO tem qualidade pra isso. Uma imagem que guardei… ele pega sozinho uma bola na intermediária, corre com ela pelo meio do campo sozinho (ninguém o marca pois sabem que dali nada sai) adentra o campo adversário e sem saber o que fazer, consegue SOZINHO se enrolar com a bola e bisonhamente cai de BUNDA em cima dela…
      Esse é o retrato do MA em campo quando de posse com a bola é menos um para dificultar a vida do adversário.

      2 – O quadro acima, no Flamengo qualificado de hoje, chega a ser “cômico se não fosse trágico”.

      3 – Sem mais…

      Saudações.

      Reply
      • Thais Martini disse:
        29/06/2017 às 09:25

        da mesma forma que eu também lembro do Cuelar errando 3 passes seguidos que foi de perder a paciência. O que salvou ele foi o gol que fez. Lembro do Cuelar indo varias vezes seco na marcação e levando cortes do atacantes, vai igual um doido dando carrinho, o adversário só da uma segurada na bola que o Cuelar passa lotado.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 09:40

        Nem sempre…
        Ontem vi mesmo erros de passe do Cuellar, mas isso até o Diego erra…
        Os erros foram por conta de “arriscar” MUITO mais dos que os passes laterais e para trás do MA…
        Erra porque faz o que TODOS pedem.
        Pedimos passes verticais e que acelerem o time.
        Vez ou outra pode não dar certo, para isso o jogo é jogado.
        Ganha mais geralmente quem erra menos.
        E ontem como erramos menos, ganhamos por 2 a 0 com o gol dele… Cuellar.
        Premiado por uma partida onde errou MUITO menos do que acertou e desarmou MUITO mais que seu colega de posição MA.
        Se tiver continuidade e ganhar confiança, errará menos ainda.
        Jogador de Seleção…

      • Michael Victor disse:
        29/06/2017 às 09:41

        Ele fez isso pq todas as vezes ele viu q tinha alguém na sobra atras dele. Então ele fechava de um lado e do outro já tinha um marcador em cima (na maioria das vezes Rever)

      • Almir Ribeiro disse:
        29/06/2017 às 10:05

        Foram duas. Realmente. No mais? E MA? O cara se atrapalha até sozinho. Seja justa na sua análise. MA é MA. Só.

  • Almir Ribeiro disse:
    29/06/2017 às 08:49

    Chamar de “convicção” MA é complicado. Para mim ele é o grande problema do meio. O Zé vive “sacrificando” jogadores para fazer a proteção e para ter uma saída mais qualificada. Arão, Mancu, Cuellar mesmo, tem que vir pegar a bola e se desdobrar, pois o pereba dele é ruim nesses fundamentos. Ai ele (MA) fica solto e sem maiores responsabilidades (faz o que de fato)… Cuellar se desdobrou e fez de tudo um pouco, e realmente mais uma vez foi muito bem. MA desarma muito; Mito, Cuellar foi e muito melhor, MA o rei da marcação: Mito Cuellar marcou muito. É só ter um jogador qualificado que o pereba “some”. Isso é fato gente, não tem como negar. O cara é ruim e pronto.
    É nítida a melhora do time com Cuellar em campo. Agora Rômulo, Ronaldo (esquecido), já poderiam estar jogando, mas o Zé não abre mão de MA. Na entrevista dele ele sempre acha uma brecha para elogiar o cara, já viu, vamos ter que ver esse pereba em campo. Complicado.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    29/06/2017 às 08:52

    Não se iludam não, eu estava na ilha e vi por várias vezes o Zé Ricardo pedindo pro time ficar e não ir pra frente depois do primeiro gol.
    Temos um técnico covarde que está sendo carregado pela individualidade do elenco.

    Próximo jogo se o Flamengo chamar o Santos pra dentro pode se complicar.
    Zé Ricardo esfria o jogo e chama o adversário, ele deixa pressionarem o Flamengo.
    Flamengo tendo o melhor elenco tem que impor seu jogo sempre, tem que pressionar e não ser pressionado.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      29/06/2017 às 08:57

      Ele ia coloca o Rômulo e Cuellar marcou um gol de placa….recuou e não fez. Claro que ia tirar o Cuellar. Esse cara não me ilude. Cuellar fez mais uma boa partida, mas é bem capaz de sair do time. Eu não duvido. Ai vem as desculpas esfarrapadas do Zé para justificar. Pode preparar. Quero estar errado.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        29/06/2017 às 09:25

        Se ele tirano Cuellar depois do gol ia ser chuva de aplauso, o treineiro n ia aguentar.

    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 09:09

      Qui mer!@#$%¨dha…
      Assim fica difícil…

      Reply
    • wanderpc82 disse:
      29/06/2017 às 09:17

      E esse medo acontece desde a Libertadores.

      Ainda bem que o Cuéllar fez o gol antes, pois o Zé, muito provavelmente, ia tirar ele pra pôr o Rômulo.

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        29/06/2017 às 09:40

        É isso que não consigo entender.
        O placar estava apenas 1 x 0 para o Mengão e o Zé estava mandando o time esfriar o jogo??
        Esse cara é burro?
        Será que ele não sabe que a 2ª partida é lá em São Paulo (Vila Belmiro)?
        Vamos jogar lá como jogamos contra o “poderosissimo” San Lorenzo? Atuaremos covardemente, apenas defendendo resultado?
        Estou preocupado.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 10:31

        Eu também…

      • wanderpc82 disse:
        29/06/2017 às 21:08

        Muito bem lembrado meu camarada.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 10:32

        Acho que o Zé pensou assim na hora do gol do Cuellar..
        – Putz… ia tirar o cara… que azar…

    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 10:33

      Flamengo tendo o melhor elenco tem que impor seu jogo sempre, tem que pressionar e não ser pressionado.
      Concordo…

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        29/06/2017 às 14:44

        Essa sempre foi a nossa cultura.

    • Elvis Presley disse:
      29/06/2017 às 14:44

      Concordo inteiramente.

      Reply
  • paulo disse:
    29/06/2017 às 09:09

    Time nós temos.

    Reply
  • mtakh disse:
    29/06/2017 às 09:14

    Acho que Zé foi muito bem ano passado.Até a Libertadores, mesmo perdendo jogou bem,fora os 45 m finais. Seu grande erro olhando tudo,foi ser fiel aos jogadores contestados.Tinha duas opções; morrer abraçado ou mudar. Aos poucos mudou.Outros erros foram não usar a base e dar rodagem ao elenco reserva. Trabalhou com Arão e o resto esgotado, do que trocar.Se bancou tantos contestados, tem que dar sequência a Cuellar ,Berrio,mesmo que errem.Agora M.A. não tá fazendo nada,q consegue errar passes curtos atravessados.Últimos jogos nem marcar marcou.Que Deus o ilumine Pra entender que M.A.pode ser voluntarioso,mas está mal e joga quase nada,e tem que acordar porque Flamengo tem ótimos volantes,e não só Ma e Arão.
    SRN.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 11:01

      Ronaldo… Ronaldo !!!

      Reply
  • wanderpc82 disse:
    29/06/2017 às 09:16

    Perfeito, “Pequenos ajustes, Grandes negócios”.

    Por isso eu defendo tb a saída do Baidu pra entrada de um ali no meio junto do Diego, por exemplo, Éderson, Mancuello, Conca, lembrando que Mancuello é 2º volante de origem e jogou bem quando entrou ali no jogo contra o Avaí, mudou completamente a postura do time.

    Se mais essa pequeno detalhe acontecer, creio que o time vá se tornar mais ofensivo sem precisar se esforçar tanto como no 1º tempo desse último jogo como, onde acabaram por diminuir o ritmo na 2ª etapa.

    Se Diego tiver mais um no meio ali, esse pequeno ajuste tb vai dar um salto enorme de qualidade, e o time adversário, por consequência, terá de ficar mais recuado por causa da habilidade e técnica do meio-campo.

    E o Cuéllar hein… cara mostrou muito empenho e correu pra chuchu no jogo, e foi presenteado com vários desarmes e um belo gol.

    O único porém é que isso já era pra estar acontecendo bem antes, pois o Arão já merecia banco há muito tempo.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 11:00

      Concordo…

      Reply
  • - Ryan - disse:
    29/06/2017 às 09:27

    E o Rômulo hein, ficou P da vida quando viu q não ia entrar mais kkkk!

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 10:59

      O Zé pensou assim… gol ??? de quem ??? Cuellar ??? que azar…

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        29/06/2017 às 13:58

        Pôxa Carlos, até você? &;-D

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 14:06

        Dinei…
        Tá difícil depois de TANTO tempo não chamar de protegidos no elenco alguns jogadores e até mesmo rir ou brincar um pouco com algumas situações…
        Infelizmente não dá pra aliviar o Zé nesta estória de protecionismo.
        Mas aos poucos será “obrigado” a mudar algumas coisas até por não poder por TODO tempo esconder outras visões de qualidade no elenco que divirjam da opinião dele.
        Grande abraço!!!

  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    29/06/2017 às 09:53

    Cuéllar tem os desarmes do Willians com a saída do Elias na boa fase, e é novo, podendo ser aproveitado e também vendido depois.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 10:58

      Isso…

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    29/06/2017 às 10:01

    O Flamengo precisa saber sofrer e ser agredido.

    Achar que vai jogar na vila contra o Santos e vai ter o domínio do jogo 110% do tempo é se iludir e achar que o Flamengo é o Barcelona.

    Ontem o Lucas Lima não entrou em campo, Copete participou bastante do jogo, mas o Pará cresceu demais pra cima dele, méritos só do Pará que vinha bancando pro Rodinei? O Zé Ricardo foi feliz na troca, resolveu problemas usando o elenco.

    Não quero 80% de posse de bola. Pode ter menos posse em SP, desde que seja vertical e saiba aproveitar os espaços que eles vão deixar. É marcar um gol lá, marcar bem a alternância de posições deles pelos lados, que estaremos semi classificados.

    Vi vários comentários de que ontem o Flamengo deu campo pro Santos. Se fizer como o jogo de ontem, pode dar pra qualquer time. “Toma a bola, joga ai então, vamos ver se vocês conseguem!”. Detalhe: time qualificado. Não saiu nada!

    Com a intensidade do jogo de ontem, achar que iríamos manter aquele ritmo jogando quarta e domingo.. como eu disse, temos que evoluir pra sabermos a maneira exata de dosar em campo.

    Bom primeiro passo!

    Reply
    • - Ryan - disse:
      29/06/2017 às 10:07

      Os times que quiserem propor jogo contra a gente vão tomar ferro, pq lá na frente quando o negócio entrosar vai ser difícil jogarmos sem fazer ao menos 2 gols.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        29/06/2017 às 10:10

        Ter que tirar o Berrio pra colocar o ER acaba sendo um baita problema bom!

      • - Ryan - disse:
        29/06/2017 às 10:12

        Ai é que tá, o Berrío pode ser uma boa arma pra um segundo tempo, naquele sprint final pra fechar o caixão. Ontem ele cansou tanto o lateral dos caras q o jogador teve q sair kkkk

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 10:57

        Isso, quando o time deles estiver cansado e agredindo ew propondo mais o jogo que a gente…
        Assim descansa o ERibeiro e não desgasta muito nenhum dos dois.
        Grande abraço.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 10:55

        O 3-B Rio ( marca de tapetes de automóvel ) está evoluindo.
        Melhorou a condução e não tropeça tanto mais na bola, só falta entender que NÃO é pra chutar TODAS as bolas !!!
        Só chutar se estiver MUITO bem postado e colocado pra isso !!!
        O importante são os 3 pontos e PASSAR A BOLA também é preciso.
        Saudações.

    • Nick Sousa disse:
      29/06/2017 às 10:10

      Lembrou o segundo tempo contra o fluminense no primeiro jogo da final do carioca, deu a bola pro flu mas não sofreu nada e continuou levando perigo. Em boa parte das partidas o flamengo vem tendo posse de bola em torno de 45 e 50%, até saindo um pouco da característica histórica do clube, mas se formos eficientes quando tivermos a bola esse tempo é mais que o suficiente. O corinthians é semelhante nesse aspecto.

      Não dá pra querer que o flamengo jogue igual ao corinthians ou igual ao grêmio, são jogadores diferentes e treinadores diferentes, o flamengo deve buscar sua identidade, encontrar uma forma de jogar que seja consistente e traga resultados e bom futebol, e acho que vai ser assim, firme na marcação, nem sempre tentando propor jogo, apostando também nas transições rápidas, como contra a chapecoense. Creio que com o Éverton Ribeiro a equipe vai melhorar ainda mais. SRN

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 10:58

        Falou tudo…

    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 10:52

      Já passou da hora de dar mais rodagem ao Elenco…
      Por conta do que disse, para mantermos o ritmo e agressividade devemos rodar constantemente peças permitindo assim descanso e reposição física para evitar lesões, aproveitar TODO potencial do Elenco e manter motivação e performance em campo sempre em alta.
      Grande abraço Ruan.

      Reply
  • - Ryan - disse:
    29/06/2017 às 10:01

    Falam Cuéllar mas só enxergo Tony Kross o.O

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    29/06/2017 às 10:02

    O Cuellar é um bom jogador, mas estão superestimando um pouco e exagerando as atuações dele. Se depois de uns dez jogos ele se provar como esse ultra volante que estão pintando, ótimo. Que ele tem que ser titular na frente de Arão e Márcio é óbvio, mas tem gente querendo colocar ele como um dos melhores do futebol brasileiro sem ter provado nada. Não dá pra fechar os olhos para os erros que comete nos botes e para os passes que errou ontem, assim como merece destaque pelo alto número de desarmes e pelo golaço.

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      29/06/2017 às 12:14

      Se ele é melhor volante do país eu não sei, mas tenho certeza que é o melhor que temos, disparado.

      Reply
    • Denis oliveira disse:
      29/06/2017 às 13:12

      Você só pode ser parente ou o próprio Zé Ricardo. Defensor convicto do técnico hoje e sempre!

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        29/06/2017 às 13:55

        Hahaha nem citei o Zé no texto.

      • Denis oliveira disse:
        30/06/2017 às 22:52

        Precisa citar pra defender? Não é de hoje, mas continue fingindo que não é Ricardete. SRN

    • Ednei P. de Melo disse:
      29/06/2017 às 13:57

      Cuellar é um excelente jogador, guardada as devidas proporções. E diferente do W. Arão e Rômulo, têm mais velocidade (não tanto quanto o M. Araújo) e senso de proteção. Ele comete as falhas e as afobações mais em vista da juventude e um pouco de indisciplina tática. Mas tem tudo para melhorar! &;-D

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        29/06/2017 às 14:57

        Concordo, mas querem tratar ele como um craque injustiçado, como se só estar no flamengo ganhando salário modesto de jogador de futebol fosse pouca coisa, independente de ser titular ou reserva. E o mais engraçado é que eu aposto que o Cuellar é uma ótima pessoa, duvido que tenha passado por um ano terrível ou que estivesse se sentindo um injustiçado dentro do flamengo, é imaginação de torcedor mesmo.

      • Ednei P. de Melo disse:
        29/06/2017 às 18:11

        Exato! Mas só vamos saber do potencial do “ferrugem” mesmo é um uma sequência… &:-D

  • Serginho Meira disse:
    29/06/2017 às 10:06

    Se o Zé panela souber usar o time pode ter um time na quarta e outro no domingo, e nao desgasta ninguém
    Thiago, Rodinei, Rever, Rhodolfo,trauco, Ronaldo,cuellar, Diego, Éverton Ribeiro, Guerrero, Everton

    César, Pará, Juan,Vaz, Renê,Massaraujo, Rômulo, Conca, Berrio,vizeu(Damião)Geuvanio

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 11:03

      Realmente Sergio…
      concordo com você.
      Temos qualidade até para 2 Times em condições de ganhar qualquer um…
      Basta rodagem, boa vontade, e empenho de TODOS inclusive do Técnico.
      Saudações.

      Reply
      • Serginho Meira disse:
        29/06/2017 às 11:09

        E ainda esqueci de alguns nomes relevantes Arão e Vinícius Jr

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 12:03

        Saudações.

  • Ricardo Belmiro disse:
    29/06/2017 às 10:10

    Vai botar isso na cabecinha do Zé Panela que eu quero ver!

    Reply
  • aa disse:
    29/06/2017 às 10:11

    Parem de ser modinha, só sabem criticar !!!! MARCIO JOGOU MUITO ONTEM e vocês só sabem criticar o cara !!!

    Site modinha e os torcedores modinhas gostam….

    Reply
    • Serginho Meira disse:
      29/06/2017 às 10:14

      Kkkkk vc ta zuando o cara ate de bunda no chão caiu kkkkkk bola 10 X caramujo 0 kkkkkkk
      O futebol não permite ter um jogador de uma função só e ainda mais em um setor de distribuição de jogadas.

      Reply
      • aa disse:
        29/06/2017 às 10:18

        Valeu técnico, já pode roubar o emprego do Zé !!! Escala ai seu time ideal que nem esse malucos escalam em todos os comentários sem ninguém pra marcar !!!! hahahahahahahah

      • Serginho Meira disse:
        29/06/2017 às 10:20

        Kkkk onde zé é técnico? Pra mim ele é um panela e destruidor de colete !

      • Serginho Meira disse:
        29/06/2017 às 10:24

        Por falar em malucos, esses malucos acertaram entre caramujo e Cuellar ontem o caramujo desarmou 2 e foi desarmado (pela bola) uma vez por sua vez o Cuellar desarmou 8 e meteu um golaço, alguma duvida de quem é jogador e quem é o enganador?

      • Denis oliveira disse:
        29/06/2017 às 13:09

        Campanha “óculos pra galera”…MA jogou muito ontem. Oi? 2 desarmes, 2!

      • Serginho Meira disse:
        29/06/2017 às 14:55

        Literalmente “A BOLA PUNE” e ontem puniu jogou de bunda no chão!
        A maldita falta de intimidade com a criança

    • Daniel Silva disse:
      29/06/2017 às 10:22

      Fez o que Ronaldo poderia fazer Rômulo…

      Reply
  • Silvio Simões disse:
    29/06/2017 às 10:15

    Acho que este rapaz Wesley tem que ter a opinião dele é claro vivemos num Paiz Democrático mas acho que ele deve ouvir os comentários de Junior, Juninho Pernambucano e Dé o Aranha , todos ex: jogadores e sabem muito de futebol, com certeza mais do que eu, e todos dizem a mesma coisa , que o jogador do meu Flamengo Marcio Araujo e muito necessário no time e todos eles em programas diferentes falam a mesma coisa e querem o M.A no time deles será que eles são malucos ou foram enganadores só peladeiros .

    Reply
    • aa disse:
      29/06/2017 às 10:17

      Concordo cara, infelizmente quando ele tenta carregar a bola é uma tristeza só, mas é indiscutível a eficiência dele em roubar a bola, ontem ele jogou muito.

      Reply
      • Denis oliveira disse:
        29/06/2017 às 13:07

        Quantas bolas ele roubou?

    • Nick Sousa disse:
      29/06/2017 às 10:19

      Você acha mesmo que um comentarista da globo vai dizer ” esse aí não joga nada” ?

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        29/06/2017 às 13:54

        Mas poderia se omitir em dizer… &;-D

    • Daniel Silva disse:
      29/06/2017 às 10:21

      eles querem e bebem todas antes de comentar o jogo…Juninho na categoria daquela falar que marico arauba é um exímio defensor só poderia estar fora de si…

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      29/06/2017 às 13:53

      Simples: proteção e cobertura. Com o M. Araújo “cercando” em volta, os demais jogadores podem se dar ao luxo de dar o bote despreocupado, pois “sabem” que tem uma proteção ao lado. Ele foi um dos principais motivos pelo qual Willian Arão e Jorge obtiveram um bom número de desarmes ano passado, ao mesmo tempo que a defesa se “sentia” mais protegida!

      Infelizmente, o torcedor modinha só consegue enxergar a quantidade de roubadas de bola como atributo a ser considerado em um volante, mas se esquecem de que a marcação setorizada, a contenção, a cobertura e a interceptação também são valores a serem considerados. M. Araújo tem poucas roubadas de bolas, mas tem muitas coberturas e interceptações!

      Mas como você comentou, ex-jogadores, técnicos e comentaristas que o defendem não entendem nada de futebol. Só a torcida… &;-D

      Reply
  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    29/06/2017 às 10:16

    Zé estava triste na coletiva de certo porque o Cuéllar fez gol e 8 desarmes.
    Vamos ao Guerrero…porque tem gente que fala que ele é ruim ainda? Ele ser falso 9 é algum problema, ou é até melhor no futebol moderno? O cara está indo para 20 gols e sei lá quantas assistências…ele tem muita técnica e muita raça, porque pegam no pé dele ainda? Vizeu é reserva imediato…mas não viaja de pedir Vizeu e por Guerrero no banco. E Berrío poderia ser útil se treinar mais finalização e passe. Já que ele tem essa raça, podia ficar 1 hora a mais todo dia, só treinando precisão.

    Achei bom ter usado Pará pra ajudar com o Copete e principalmente Everton, para anular o Bruno Henrique. O Zé faz as mudanças mais modernas possíveis nos lados, às vezes usa 2 laterais de ofício do mesmo lado com um mais preso, só não dá pra entender essa fidelidade toda dele com o SISTEMA DEFENSIVO. Não mexe por nada nos volantes, e só mudou goleiro e zagueiro depois de muita pressão.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      29/06/2017 às 10:32

      ZR deve estar triste pelo gol e pela boa atuação do atleta que ele colocou como titular…

      Reply
      • Manoel Marques disse:
        29/06/2017 às 11:04

        Cara, desculpa mas é nítido que o Ze não gosta de alguns jogadores, ou você não acredita nisso?

      • Nick Sousa disse:
        29/06/2017 às 11:15

        Eu não acredito nisso.

      • Manoel Marques disse:
        29/06/2017 às 11:19

        Há, pois valeu cara, você não vai mudar meus pensamentos nem eu os seus, no mais boa sorte.
        SRN.

  • Daniel Silva disse:
    29/06/2017 às 10:19

    Parabéns bem sucinto e lúcido.

    Reply
  • André Luiz disse:
    29/06/2017 às 10:21

    Não assisti ao jogo,ontem.Flamengo apresentou algum padrão de jogo ou continua sobrevivendo de lampejos individuais?.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      29/06/2017 às 10:23

      Ontem foi bem consistente, e teve várias oportunidades de gols que não surgiram de chuveirinho.

      Reply
    • Moises Leocardio disse:
      29/06/2017 às 10:50

      ontem o time jogou demais cara 2×0 foi pouco teve varias jogadas pelo meio e pelos lados diego,everton,berrio,guerrero,cuellar praticamente o time todo foi bem foi uma partida interessante e como vc falou não dependemos do individual de cada jogador acho que foi a melhor partida que fizemos no ano

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    29/06/2017 às 10:27

    Tá virando uma neura essa questão do Márcio Araújo, parece que tudo fica em segundo plano para discutir ele, qualquer coisa que o flamengo posta no twitter já aparece um monte de neguinho com blablabla a respeito disso, quando sai a escalação nem parece que tem 11 jogadores, parece que tem um só. O torcedor tem todo direito de não gostar e reclamar, mas o flamengo é mais do que isso, dá pra ser feliz mesmo se ele for titular.
    Não é se conformar, é só dar a devida importância, e não achar que a culpa de tudo que dá errado é do Márcio ou de quem coloca ele lá. Até o Mauro Cezar Pereira tá nessa, fica todo santo dia argumentando que o Márcio não pode ser titular, mais de 50% do tempo que ele fala do flamengo ele fala disso.

    Reply
    • Tiago Simas disse:
      29/06/2017 às 10:44

      Não dá para assinar embaixo do que o Mauro Cezar anda falando. É nítido o interesse dele em agradar a torcida. Com qual intenção, não sei.

      MA é limitado sim, mas é o que você falou, ninguém sai desse assunto. Time ganha partidas seguidas, porém “nada serve com MA em campo”. É chato demais. SRN!

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 10:45

      Nick…
      Esse, dos jornalistas é um dos mais Flamengos..
      Nem sempre concordo com TUDO que diz, assim como acontece aqui com quem escreve no Coluna.
      Porém como Torcedor o Mauro, vê exatamente o que vemos também e fica difícil não falar.
      INFELIZMENTE
      SE um dia o Zé barrar por um “tempo” o MA, e ofertar oportunidades para o Ronaldo, nem digo tanto o Rômulo… talvez como acontece com o bom Cuellar, se o Ronaldo entra talvez fique difícil de o tirar depois… e essa oportunidade será APENAS porque tornamos a vida do MA em algum momento IMPOSSÍVEL para o manter titular.
      E essa IMPOSSIBILIDADE deverá vir pelos meios de comunicação e clamor popular inclusive nos estádios.
      Te entendo.
      O assunto pode parecer maçante, mas é sim importante.
      E não porque o MA é o culpado por todos nossos pecados.
      Mas por representar o fim de uma “Era” de perebagem no Time Titular e uma maior e efetiva participação com mais chances para OUTROS do Elenco.
      Saudações.

      Reply
    • Moises Leocardio disse:
      29/06/2017 às 10:46

      Cara a questão não é o marcio a questão é que quando qualquer jogador entra numa sequencia de mal jogos não rendendo ele tem que ir para o banco e o zé ricardo demora muito para fazer isso principalmente quando o time ganha com os jogadores não rendendo pois a vitoria faz tipo uma maquiagem neles, marcio ontem jogou bem e deve ser elogiado mais quando jogar mal denovo vai ser criticado e se entrar numa sequencia tem que ir para o banco assim como o arão.

      Reply
      • Luis Henrique O Mattos disse:
        29/06/2017 às 11:19

        É isso!

      • Denis oliveira disse:
        29/06/2017 às 13:01

        Legal seu comentário. Tirando a parte de que MA jogou bem ontem, pois teve 0 desarmes, caiu de bunda várias vezes e perdeu 2 bolas no ataque que nos trouxeram perigo. Outro que não fez nada além de cortar uma bola perigo de gol foi Pará. Srn

  • Rafael disse:
    29/06/2017 às 10:29

    Concordo com todo mundo, quando o assunto é a superioridade do Cuellar em relação ao MA e ao momento do Arão. Mas eu acho que ele entra muitas vezes ” de primeira” e acaba ficando batido na jogada. Acho que isso pode, e deve ser trabalhado e melhorado, pois em um jogo difícil e com bons adversários, isso pode ser decisivo no placar. Não sei mais alguém já notou essa característica no Cuellar. SRN

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      29/06/2017 às 10:31

      Ontem ele conseguiu a proeza de ser driblado pelo Kayke, num lance bisonho. Realmente ele tem que aprimorar isso.

      Reply
    • João Felipe Moraes disse:
      29/06/2017 às 11:44

      Aos poucos ele pode melhorar isso, não tem como observar as falhas para concertar se ele não entra …

      Reply
      • Rafael disse:
        29/06/2017 às 12:15

        Concordo em partes, pois qualquer peladeiro de fds que nunca treinou, sabe que isso deve ser evitado

      • João Felipe Moraes disse:
        29/06/2017 às 13:10

        As vezes ele pode estar entrando afobado por querer mostrar serviço demais. De repente com mais confiança e mais tranquilidade melhora.

      • Rafael disse:
        29/06/2017 às 16:53

        Vamos torcer p isso. SRN

    • Ednei P. de Melo disse:
      29/06/2017 às 13:46

      Esse é o ponto “negativo” de todo bom ladrão de bola. Por isso, faz mais sentido manter um volante com características de contenção para fazer a sua cobertura, pois assim o Cuellar pode dar o bote de forma mais incisiva, sem receios de perder a viagem (pois “sabe” que tem alguém na sobra). Isto, a galera não consegue entender de jeito nenhum… &;-D

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      29/06/2017 às 18:48

      É da posição isso, todos tomam dribles, o Ma toma toda hora, o Arao toma menos mas toma tb…

      Reply
    • Gracilio Kondo Raposo disse:
      30/06/2017 às 07:28

      Cuellar precisa aprimorar a pegada e os botes mesmo. Contra atacantes ou jogadores mais técnicos, todos sabem que não pode ser tão incisivo no bote.
      Gosto da postura dele no abafa no campo do adversário ou quando faz isto longe da defesa, isto coloca pressão e força o erro.
      Se ele melhorar no bote, é titular incontestável e pode jogar ao lado de Romulo.

      Reply
  • Edson Mattiuzzi disse:
    29/06/2017 às 10:33

    Vou resumir minha opinião:
    Pra mim joga quem está melhor e pode colaborar mais. O massaraújo não joga bem. Nunca jogou. Agora é nítido que ele só arão estavam destruindo o time. É a hora de mudar conceitos e trocar. Fazer o ótimo relevo do Flamengo rodar. Agora acho que não tem nem jeito mais. Tá muito na cara…
    Eu tentaria o Rômulo ou o Ronaldo no lugar do rei da globo MA.
    E acho que já tá na hora de descobrir se já cobriram os buracos de muralha com tijolos… Rsrsrs. Já deve ter acordado, né.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 10:34

      Boa… hehehehe

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      29/06/2017 às 10:34

      Resumiu tudo. Boa.

      Reply
  • Serginho Meira disse:
    29/06/2017 às 10:39

    Mais ainda temos um problema sério, e não vejo a diretoria se mexer…
    Goleiro, Thiago é muito novo e inexperiente…
    QUAL É DIRETORIA
    QUAL É DIRETORIAAA
    QYAL É DIRETORIAAAAA

    Reply
  • Moises Leocardio disse:
    29/06/2017 às 10:41

    O meio de campo é o setor mais importante do futebol pois ele faz a ligação entre o ataque e a defesa ou seja se ele estiver mal todo o resto vai mal e o arão não estava jogando nada faz tempo e para se recuperar tem que ir para o banco é incrivel como o time melhorou só com uma troca, vou dizer com dor no coração mais ontem o MA jogou bem kkk mais a questão é a meritocracia ou seja quando ele entrar numa sequencia de mal jogos tem que ir para o banco, no inicio do ano o zé até fez isso tirou ele e começou com romulo só que o romulo também não jogou bem e ele voltou com o MA e ele consegui jogar bem e caiu de rendimento de novo e agora ao invez de dar chançes para o romulo que ja teve tem que dar para o ronaldo.

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    29/06/2017 às 10:44

    Cuellar jogou muito, mais uma vez mostrou para o que veio, e o que vai receber como meritocracia? Próximo jogo: Banco.

    Reply
  • Breno Poubel disse:
    29/06/2017 às 10:54

    Simplesmente não dá pra tirar o Cuellar cara, se for pra tirar alguém pra colocar Rômulo (2°VOL) que seja o Araujo! Cuellar joga melhor de 1° e o MA só consegue fazer o 1°

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      29/06/2017 às 11:03

      isso mesmo ontem deu pra perceber claramente que o Cuellar fez o básico como o primeiro homem de saída de bola, e não comprometeu, errou na segunda linha de passe, mais por falta de um parceiro que seja bom passador também, Cuellar quando pega na bola ele levanta a cabeça e sempre procura verticalizar as jogadas, Araujo pelo contrário abaixa a cabeça e sai correndo na direção dos adversário, fez duas vezes isso ontem…e perdeu a bola

      Reply
  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    29/06/2017 às 10:55

    Supondo q Zé se torne o Alex Ferguson brasileiro e fique 26 anos a frente do Fla, a escalação do time no seu último ano a frente do clube vai ser : Gustavo, Pedro Alcântara, Gilmar, Bonaventura E Alfredo, Márcio Araújo, Carlo Senna, Estevão, Roberval e Robert, Leonardo Motta.

    Reply
    • Francis Souza disse:
      29/06/2017 às 11:12

      MA é o Paul Scholes rubro negro… sem o futebol é claro

      Reply
    • Cris PH disse:
      29/06/2017 às 11:13

      noia, boateng, godin, alaba, lahm, baidu, croos, bruyne, di maria, razard, lewandowski

      Reply
    • Cris PH disse:
      29/06/2017 às 11:13

      faltou o marcelo 😀

      Reply
  • [email protected] disse:
    29/06/2017 às 10:57

    É inacreditável, a anos quê nós tercedores batemos nesta tecla e ontem só se confiemou oqye todos ja sabem,mas quando o trinador é uma mula não adianta!!

    Reply
    • Fla10mengo disse:
      29/06/2017 às 11:40

      Não entendi nada. “Maiz tamu juntu brodi”

      Reply
      • [email protected] disse:
        29/06/2017 às 12:34

        Desculpa mano, já corregi o texto, tem hora quê nem eu me entendo kkk!! Mas é isso aí tamo junto

  • Breno Poubel disse:
    29/06/2017 às 11:00

    O Zé ia retrancar o gol o time colocando Rômulo, mas aí saiu o gol do Cuellar e ele cancelou a substituição rsrsrs, eh medíocre dms.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      29/06/2017 às 11:05

      Pensou assim… gol de quem ??? Cuellar ??? que azar…

      Reply
  • Cris PH disse:
    29/06/2017 às 11:05

    O cara sem fazer gol vai pro banco, fazendo gol pode contar que próximo jogo vai pro banco de novo. #foraZeBosta

    Reply
    • Julio Black disse:
      29/06/2017 às 11:57

      fazendo gol ele pode até ser emprestado #euhein

      Reply
  • Francis Souza disse:
    29/06/2017 às 11:09

    Comparar cuellar com MA é injusto… um corredor com um jogador de futebol
    Ontem foram 8 desarmes do cuellar e 0 do MA
    Cuellar errou 3 passes, sendo uma inversão e um lançamento que deixaria o berrio na cara do gol… o MA errou 4 passes, mesmo dando seus passes de 1 metro pra trás
    MA perdeu a posse da bola 2 vezes o cuellar 0

    Reply
  • Lucas disse:
    29/06/2017 às 11:13

    MA errou bastante ontem. Um time com mais objetividade, teria feito gols no contra ataque sobre o Flamengo. Meu sonho é ver Cuellar e Mancuello como volantes. Completando com Diego, daria um belo meio campo!

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      29/06/2017 às 11:28

      Mancuello só voltará se algum gringo machucar ou for convocado.
      Espero que as chances dele voltem na Sula, semana que vem

      Reply
  • Jailton disse:
    29/06/2017 às 11:15

    Cuellar muito injustiçado ainda bem que ele jogou bem mais uma vez e fez aquele golaço pra calar a boca do Zé Panela que todos nós sabemos não gosta dele,e isso é para quem fala que ele não é primeiro volante ele pode jogar de primeiro quanto de segundo volante é só ver quem desarmou mais.
    Parabéns Cuellar você ainda está sendo injustiçado pelo Zé Panela mais continue assim se continuarem com essa injustiça com você tem times que enxergam seu futebol e tenho certeza que você vai jogar na Europa e jogar a Copa do Mundo na Rússia.

    Reply
    • Cris PH disse:
      29/06/2017 às 11:16

      se for pro banco de novo eu sou a favor dele pedir pra sair. Lamentável o que esse técnico escroto faz com o cara. Nossa sorte é que ele é profissional e aguentou até hoje o zé mula

      Reply
    • Nick Sousa disse:
      29/06/2017 às 11:16

      Cuellar F.C.

      Reply
    • Francis Souza disse:
      29/06/2017 às 11:17

      Imagina se tivesse ido pro vitória e feito esse gol lá

      Reply
      • Jailton disse:
        29/06/2017 às 11:24

        O engraçado é que Pet rasgou elogios ao Márcio Araújo mais na hora de levar um jogador para o Victória queria o Cuellar,porque não quis levar o Márcio Araújo já que foi elogiado.
        Márcio Araújo já pode assinar um pré contrato com outros times ai eu pergunto já apareceu?

  • Pablo Caiado disse:
    29/06/2017 às 11:21

    cara…
    – Melhor jogador do jogo – Goleiro do Santos
    – Nosso goleiro nao precisou fazer uma defesa dificil
    – Para’ entra no lugar do Rodinei e funciona.

    E o tecnico eh burro , merito apenas para os jogadores.

    Se perdesse…

    Reply
    • Francis Souza disse:
      29/06/2017 às 11:32

      Acho legal voce vir aqui defender o que você acredita. Eu sou um dos que fico loucos com o Zé Ricardo, pq eu esperava muito dele no começo, achava que esse ano ele já seria o melhor técnico do país…. Mas essas insistências sem sentido sempre me fazem olhar com desconfiança… Qual o sentido de colocar um menino no jogo mais importante do ano na libertadores e ontem com o jogo decidido mandar um Damião no fim de jogo… Eu quero voltar a confiar no Zé, até pq ele tem os motivos dele pra confiar nos jogadores que confia, mas não é fácil… mas claro que ele tem méritos

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        29/06/2017 às 11:43

        Francis, tb acho que ele peca muito, ainda eh inexperiente… tem suas conviccoes. (teimosias…kkkk)

        Mas chegamos a um ponto para determinada parte da torcida que se ganha e’ “apesar dele” e se perde eh culpa dele…

        Se tivessemos tecnicos decisivos no mercado ate que eu reclamaria mais… mas so tem porcaria (e de salario exorbitante) disponivel.

        ontem deu tudo certo, se o goleiro do Santos nao estivesse tao inspirado ja teriamos feito como o Gremio, classificados.

        Mas nem assim as pessoas relaxam e param de reclamar, eu nem sei pra que assistem o jogo.

        Grande abraco.

      • - Ryan - disse:
        29/06/2017 às 11:45

        Sobre técnicos: olha ai o Levir que mtos queriam…num arrumou nada ontem.

      • Pablo Caiado disse:
        29/06/2017 às 11:53

        isso mesmo, deu muita sorte ontem inclusive.

      • Nick Sousa disse:
        29/06/2017 às 14:25

        Se o flamengo for campeão brasileiro, alguns vão dizer que foi apesar dele, mas fazer o que, cada um tem sua opinião.

    • Jailton disse:
      29/06/2017 às 11:32

      Pablo Caiado Blz?
      Sinceramente Brother Pará não comprometeu mais também não foi ao ataque, Rodinei é muito mais muito melhor que ele não merecia ter ficado no banco ontem já pensou ele e Berrio jogando ontem ia ter mais gols.

      Reply
      • Francis Souza disse:
        29/06/2017 às 11:34

        Acho que aí foi por conta do Copete… Para é melhor na defesa e mais tatico que o Rodonei

      • Pablo Caiado disse:
        29/06/2017 às 11:39

        Exato, mas como Francis abaixo disse… foi pra segurar o Copete, pq o Para’ marca melhor que rodinei, e copa do Brasil tomar gol em casa eh caixao…
        mas realmente aquele lado com Rodinei, Berrio e Everton Ribeiro vai arrebentar!

  • Luis Henrique O Mattos disse:
    29/06/2017 às 11:22

    Será que existe alguma obrigação do VJ entrar em todos os jogos? Ontem era jogo pro Ederson.

    Reply
    • Jailton disse:
      29/06/2017 às 11:40

      Já saiu na imprensa Espanhola que tem no contrato que obriga ele jogar,mais é claro que o Bandeira e nem Rodrigo Caetano vai falar.

      Reply
    • Francis Souza disse:
      29/06/2017 às 11:42

      Pra quem tinha essa obrigação com o Gabriel não dá nem pra reclama muito

      Reply
    • Wagner Alves disse:
      29/06/2017 às 12:22

      Problema é que o técnico coloca o garoto pra jogar na ponta direita pra não “mexer” no Éverton.

      Jogador em formação não se pode mudar o estilo de jogo, Zé Ricardo tá de sacanagem.

      Reply
  • Oliveira disse:
    29/06/2017 às 11:25

    Ontem Marcio Araújo não comprometeu, jogou até razoavelmente bem, mas vem de péssimos jogos anteriores. Eu testaria nossa dupla de volantes com Cuellar e Ronaldo, ou Cuellar e Rômulo.

    Reply
    • Narcox disse:
      29/06/2017 às 11:28

      não concordo não da para um 1º volante jogar razoavelmente bem fazendo 0 desarmes

      Reply
      • Jailton disse:
        29/06/2017 às 11:37

        Concordo plenamente com você como pode 1° volante não ter 1 desarme? E ainda tem pessoas defendendo ele no time titular da pra acreditar nisso?

    • Pablo Caiado disse:
      29/06/2017 às 11:36

      concordo,
      tentaria romulo e cuellar

      Reply
    • - Ryan - disse:
      29/06/2017 às 11:43

      A bundada dele no chão resumiu o q foi o jogo ofensivo dele. Abaixar a cabeça e sair correndo q nem um louco. Defensivamente não comprometeu, até fez uns desarmes.

      Reply
      • Rafael Amaral disse:
        29/06/2017 às 11:58

        Márcio Araújo terminou o jogo com 0 roubadas de bola

    • Tülio Silva disse:
      29/06/2017 às 11:46

      Márcio Raujo só é bom na defesa no ataque e um desastre, nãome esqço da bola que ele pegou baixou a cabeçae disparou chegou no meio de campo caiu kkkkk

      Reply
      • Oliveira disse:
        29/06/2017 às 11:54

        Kkkkkkkkk a verdade é que ele já era pra ter sido sacado do time há muito tempo. Não pode um time que queira ganhar títulos ter como titular incontestável o Marcio araujo, ainda mais com peças como Ronaldo e Rômulo no banco

      • Silvio Marcelo disse:
        29/06/2017 às 12:31

        Esse é o volante que o “técnico moderno” gosta de ver jogando kkkkkkk

    • Jackson Pablo disse:
      29/06/2017 às 11:56

      N comprometer é muito pouco

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        29/06/2017 às 12:29

        Olha a situação. ..a galera já acha que não comprometer já é algo Que seja relevante. ..

  • Narciso Filho disse:
    29/06/2017 às 11:43

    Marcinho foi bem ontem! Deixa ele lá por enquanto

    Reply
  • Flavio disse:
    29/06/2017 às 11:45

    Infelizmente é só teoria. Ele nunca vai tirar o Márcio Araújo. Nunca

    Reply
  • João Felipe Moraes disse:
    29/06/2017 às 11:48

    Boa, quem sabe com um tempinho no banco MA melhora, tipo até o final de 2017.

    Reply
  • FLA Comments disse:
    29/06/2017 às 11:53

    Quando que o Zé vai soltar esse time ?
    Queria ver Cuella de primeiro volante, Mancu de segundo votante… Diego , Éverton Ribeiro , Caverinha e Guerreiro… Segundo tempo Vinicius Jr e Berrio… Pode até tomar uns golzinhos, mas iria fazer muito mais!!!

    Reply
    • Oliveira disse:
      29/06/2017 às 11:57

      A verdade é que o time do Flamengo tem um potencial enorme pra fazer gols, mas nosso treinador não deixa. É só fazer um gol, que recua o time todo, ao invés de tentar liquidar logo a partida.

      Reply
      • FLA Comments disse:
        29/06/2017 às 12:01

        Ele mantém um jogador pensando em se defender, mas o Flamengo é um time que propõe o jogo, e passa a maior parte do jogo atacando … Se fosse Hokey no gelo, onde o Massaraujo entraria na hora de defender e sairia na hr de atacar… Kkkkk

    • - Ryan - disse:
      29/06/2017 às 11:58

      Esquece Mancuello, esse aí ta de saída.

      Reply
      • FLA Comments disse:
        29/06/2017 às 12:06

        Uma pena… Seria mais um que tem um bom passe e boa pontaria… Diferente de arao e Rómulo que parece que só tem altura.

  • Theo Nascimento disse:
    29/06/2017 às 12:08

    Doi os olhos ler o povo falando que Márcio Araújo é bom na defesa .. essas pessoas podem procurar um médico porque está com o primeiro e segundo sintoma de alzheimer. Só lembra do último jogo

    Reply
    • FLA Comments disse:
      29/06/2017 às 12:11

      Teve seus momentos…
      Ele é um jogador “cerca/carrapato/destruidor de jogadas” mas na hr que precisa construir ele é fraco!!

      Reply
    • Narcox disse:
      29/06/2017 às 12:18

      concordo e nem nesse último ele foi bem pessoal diz que ele foi bem defensivamente mais como isso o cara não fez 1 desarme e ele é primeiro volante pra fazer isso Cuellar sendo segundo fez 8

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      29/06/2017 às 12:23

      Fico imaginando se tivéssemos dois volantes como o cuellar ..que dessem opção de jogo ..Como mudaria a saída de bola iria mudar da água pro vinho. ..na minha opinião essé volante seria o Ronaldo. .

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    29/06/2017 às 12:10

    Na entrevista o zé ruela quase se engasga tendo que falar do cuellar …kkkkk…..a cada partida o cuellar mostra que é titular desse time e o CABEÇA DE CAMARÃO não dá o braço a torcer. ..

    Reply
    • joão dias disse:
      29/06/2017 às 16:36

      Fumou dos bons heim? Kkk nos seus sonhos que isso aconteceu.kkk só tem doido aqui.

      Reply
      • Clelton Santos disse:
        29/06/2017 às 17:18

        Ficou evidente. Ressaltou outros quando indagado sobre o Cuellar. É esperto demais pra não sair da zona de conforto.

  • FLA Comments disse:
    29/06/2017 às 12:14

    Tenho esperança que depois que se comprovar que temos uma saga segura, com o rever e o Frankstein o Massaraujo vai se tornar desnecessário…

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    29/06/2017 às 12:30

    Cuellar e Arão em boa fase, seria a dupla ideal. E Rômulo bem tb entrando para fechar o meio nesse esquema do Zé Ricardo qdo jogando fora.

    Reply
  • Francinei Castro disse:
    29/06/2017 às 12:30

    O M.Araújo acho que nem no Inter da série B seria titular, só deve está sendo porque o Ronaldo ainda não deve ter renovado o contrato, ou o Rômulo não está 100%. Tem que ter uma explicação.

    Reply
    • Narcox disse:
      29/06/2017 às 13:29

      tem Zé Bosta deve ter um caso com ele só pode

      Reply
  • Marcus roberto rodrigues perei disse:
    29/06/2017 às 12:35

    Só espero que o Zé Retardo não queime o Vjr.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      29/06/2017 às 12:38

      Ontem queimou mais uma vez colocando na direita quando desde a infância o moleque arrebentou pela esquerda.

      Reply
      • Narcox disse:
        29/06/2017 às 13:28

        complicado mesmo o Zé Bosta vai acabar com o Garoto

      • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
        29/06/2017 às 21:06

        Verdade Wagner. O Zé só pode ser retardado mental

  • Wagner Alves disse:
    29/06/2017 às 12:40

    MA e Arão podem errar todas e continuarem jogando, mas Cuellar a cada
    jogo tem que ser o pic@ dos desarmes, passes certos e agora fazendo gol
    pra “provar” pro técnico e pra alguns torcedores que é o titular.

    Reply
    • joão dias disse:
      29/06/2017 às 16:33

      Passes certos? Errou muito ontem amigão.

      Reply
  • - Ryan - disse:
    29/06/2017 às 12:44

    OFF TOPIC: Montillo acaba de encerrar precocemente a carreira. E muitos aqui (inclusive eu) queriam ele na gávea.

    Reply
    • James Howllet disse:
      29/06/2017 às 12:57

      Pois é… Será se os episódios de Carlos Eduardo e Ederson ensinaram algo?

      Reply
    • Mulher do Algures disse:
      29/06/2017 às 12:57

      Acho melhor não.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      29/06/2017 às 13:38

      Soube que foi em vista de problemas físicos (lesões). Não seria o momento da equipe médica do Flamengo propor uma reavaliação do seu caso? &;-D

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        29/06/2017 às 13:50

        O cara devolveu salário por ter torcedores chamando ele de ladrão e chinelinho. ..jogador muito correto. ..esse convite poderia ser feito assim que o jogador anunciou sua rescisão ….seria uma atitude muito bacana do flamengo oferecer seus serviços. ..mas os caras lá as vezes dormem no ponto..vacilo do clube sendo que o flamengo namorou muito com o jogador. .. .Agora ele já anunciou a aposentadoria …

    • Silvio Marcelo disse:
      29/06/2017 às 13:41

      Verdade. ..mas acredito que o botafogo não tenha uma estrutura para tratar de lesões com hoje tem o flamengo. .enfim. .Vale a pena ressaltar que a muito tempo não vejo um jogador com tanta dignidade…

      Reply
    • Carlos Magno Cardoso Gomes disse:
      29/06/2017 às 14:18

      Seria legal uma atitude dessa vindo do flamengo.Recuperar o jogador pelo menos.Teve tão perto do flamengo e nos tratou com carinho.Infelismente no futebol hoje sao poucos que tem dignidade.Rodrigo caio e montillo mostraram oq e isso.

      Reply
  • rubro negro disse:
    29/06/2017 às 13:49

    Cuellar provavelmente sairia do jogo pra entrada do Romulo, quando fez o gol, aí ZR não podeira substituí-lo, vi MA levantando a mão pro banco, ou seja, o MA manda no ZR, o time é MA + 10 KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Reply
  • Marcio disse:
    29/06/2017 às 14:00

    A ausência do Márcio Araújo vai preencher uma lacuna

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    29/06/2017 às 14:09

    O grande problema é que as vitórias escondem os erros individuais, ontem o massaraújo tentou levar a bola a frente para fazer o box to box (de um campo a outro) e o cara pisou na bola e ainda pediu falta, acho que o Zé está sendo respaldado pelas vitórias, mas não dá para fechar os olhos para certas coisas, estamos disputando 4 competições (Brasileirão,Sulamericana,Copa do Brasil e a inexpressiva 1ªliga) só espero que o Zé não dê uma de teimoso e escale os jogadores que não estão jogando como Ronaldo, Rômulo, Leo Duarte, pois se ele não fizer isso, então deve vazar o mais rápido possível.

    SRN #AbreoOlhoZé

    Reply
    • joão dias disse:
      29/06/2017 às 16:31

      Você pega um lance do MA que ele errou para tentar defender sua tese. Que raso. MA jogou demais ontem. Cuellar afobado e errando muitos passes. Fez o gol, ótimo para o flamengo.

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    29/06/2017 às 14:48

    Ontem jogamos bem? Sim, mas tento enxergar a consciência, os métodos e a postura do treinador, para além de um jogo.

    Esse é o problema que muitos iludidos e ufanistas não entendem e te chamam de anti, porque somos torcedores com senso crítico e, acima de tudo, conhecemos a CULTURA DO FLAMENGO, que é jogar com garra e entrega os 90 minutos, com marcação, toque de bola e movimentação sob um DNA ofensivo, sempre.

    Aí, ao percebermos um treinadorzinho pragmático e conservador que vai contra a nossa CULTURA RUBRO NEGRA, e que vive de um a zero e recua o time, estabelecendo vaga cativa para jogadores que nem deveriam vestir o manto, é natural que os torcedores conscientes e apaixonados pelo FLAMENGO e sua CULTURA de RAÇA e OFENSIVIDADE peçam sua saída imediata, pois os iludidos e ufanistas já se esqueceram do brasileiro do ano passado qdo entregamos o título ao palmeiras, do palestino e san lorenzo. E quem não tem memória, repete os mesmos erros do passado.

    Eu fui um dos que apoiei a efetivação do Zé Panela, mas quando vi seu pragmatismo, sua falsa meritocracia e sua cultura do futebol medroso de time pequeno, voltei atrás e, hoje, se ele continuar com essa mentalidade – já que acho difícil ele mudar suas ‘convicções’ – quero sim que ele saia e dê lugar a alguém que implemente um futebol moderno com a cultura rubro negra,.

    Do contrário, corremos o risco de repetirmos os recentes fracassos.

    Reply
    • [email protected] disse:
      29/06/2017 às 14:57

      Nem tudo é céu e nem tudo é inferno, mas temos que levar em consideração quê os caras estavam bem desfalcados!!

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        29/06/2017 às 15:03

        ”Nem tudo é céu e nem tudo é inferno”

        Pois é, é possível encontrar um meio termo entre ser iludido e ufanista e querer a saída imediata do treinador. Além disso, nem com o Guardiola nós vamos ganhar tudo que disputarmos, então muitos fracassos virão, e não quer dizer que a cada vez que um acontecer é preciso fazer uma caça as bruxas. O HEPTA VEM

      • [email protected] disse:
        29/06/2017 às 15:54

        Concordo!!

      • Elvis Presley disse:
        29/06/2017 às 16:42

        Cara, se o treineiro pelo menos fizesse valer a meritocracia que ele prega, sem praticar, talvez eu tivesse essa esperança. Mas… o que nós vemos é uma repetição do pragmatismo tacanho e medroso dele. E acho que se algo está errado, algo precisa mudar.

        Pow, olha o que o cara (não) fez com Donatti e Mancuello!

        Mas tá na mão dele, se ele mudar, eu mudo meu pensamento, claro, tb não sou teimoso (como ele) em não reconhecer os fatos.

  • [email protected] disse:
    29/06/2017 às 14:51

    Aí galéra, será quê o Santos não aceitaria o Mancu no goleiro deles, o cara pega muito!!! Apesar quê ele já deve ter feito sete jogos!! Mais sereia uma Boa!!!

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      29/06/2017 às 14:58

      Ah vão aceitar essa troca…

      Reply
      • [email protected] disse:
        29/06/2017 às 15:55

        Deixa eu entender!! Você está sendo sarcástico?

      • Nick Sousa disse:
        29/06/2017 às 16:12

        https://uploads.disquscdn.com/images/6522adee4c4000d3acdbcb36b27df859f95d521c6689ded6cf20be2702a197c1.jpg
        ..

    • Pedreiro do hawaii disse:
      29/06/2017 às 16:17

      possibilidade quase 0, os caras não tomaram uma goleada histórica na ilha por causa do goleiro, que vem mantendo essa regularidade a algum tempo. Hoje eles tem o Lucas Lima, e quando ele for embora, provavelmente eles irão fazer o que sempre fazem, contratar algum jogador barato ou puxar alguém da base

      Reply
      • [email protected] disse:
        29/06/2017 às 16:36

        Sim, você está certo!!?

    • Felipe disse:
      29/06/2017 às 17:12

      Um dos melhores goleiros no país, com contrato até 2020, agarrando uma barbaridade, você acha mesmo que eles liberariam? No mínimo teríamos que dar o Muralha ou Paulo Vitor+Mancuello+dinheiro.

      Reply
      • [email protected] disse:
        29/06/2017 às 18:37

        Infelizmente sou obrigado a concordar contigo, mas isto só demonstra o tiro quê demos no pé, pois tú lembra quanto foi pago no Mancu? Quando eu sugeri uma troca, foi baseado no valor quê foi pago por ele!!

      • Felipe disse:
        30/06/2017 às 14:25

        Importante que podemos resolver ainda, mas o que faria essa negociação se concretizar seria o interesse do atleta em vir para o FLA.

  • Gerson disse:
    29/06/2017 às 14:54

    “E blá, blá, blá… ganhou bem, jogou de mais etc.. e tal!!! Até perder, né!? Ai quando perde, o técnico não presta, faltou raça, blá.. blá.. blá.. tem q matar o M.A, trocar a diretoria.. ,blá, blá!!!!” Ontem o M. A jogou o fino da bola!! Só não enxerga quem não quer ver, o Zé é qm esta no dia-a-dia do clube e sabe o melhor para o time!!! Parabéns Zé, Parabéns M.A, Parabéns nação por torna a ilha um vulcão!!! Tdo o time ta de parabéns, pelo espetáculo de ontem!!

    Reply
    • joão dias disse:
      29/06/2017 às 16:28

      Gerson, você será defenestrado aqui com esses comentários. Força pra você. Seja resiliente. Força MA!! Força Zé.

      Reply
      • Paollo disse:
        29/06/2017 às 20:49

        Força FLAMENGO!

      • joão dias disse:
        29/06/2017 às 20:55

        Tá dando uma de doido pq? Se torço pro Zé é pq quero o Flamengo bem. Ao contrário de vocês que torcem para que ele vá mal e o flamengo perca. É inacreditável esse tipo de torcedor. Típicos MODINHAS. SRN.

      • Paollo disse:
        29/06/2017 às 22:09

        Seu time é o ZR FC. e o segundo time MA FC kkkkkkkk

      • joão dias disse:
        30/06/2017 às 17:28

        E o seu o Vasco!!!!! Tem jeito não vice. Pode torcer contra o fla ai. Praga de gentalha não pega. Nosso santo é forte!!!! SRN.

    • Pepe Anjos disse:
      29/06/2017 às 17:24

      Se o Márcio Araújo sair do time o time afunda , ele é o único que corre pra marcar no meio campo. O Cuellar que agora pra todo mundo é craque que é a solução do Flamengo não é isso tudo , mas , a torcida tem que ver para crer , os mesmos que o acham o craque agora vão criticar depois.

      Reply
      • RN Realista disse:
        29/06/2017 às 21:01

        Vao procurar estatísticas antes de falar coisas que não sabem aqui.
        Marcio Araujo não fez NENHUM, ou seja, 0 desarmes ontem.
        Esse eh o cao de guarda que vocês tanto idolatram.
        Ja deu, n tem mais bobo iludido não.

  • Marcos Giovanni disse:
    29/06/2017 às 15:00

    A maioria do pessoal aqui nutre amor platônico pelo MA. Já dizia minha avó: quem desdenha quer comprar. Engraçado que a matéria fala sobre culinária e os comentários são “pau no MA”. Já deu né. Encheu o saco. Hora de torcer e apoiar o mais querido. SRN.

    Reply
    • Clelton Santos disse:
      29/06/2017 às 17:14

      Não consigo entender esse apoio incondicional. Vejo futebol há mais de 40 anos e minha geração sempre foi crítica e cobrava muito. Até do melhor time do Fla de todos os tempos. A passividade me enche o saco.

      Reply
      • Diego disse:
        29/06/2017 às 19:54

        “Apoio incondicional jamais”… tai o tipo de torcedore que o meu Mengão vai ter daqui pra frente, um monte de mimizento reclamão do crlh

      • Clelton Santos disse:
        29/06/2017 às 21:10

        Não fale besteira.
        O próprio Zico afirmou que a torcida está certa pois está cobrando de quem pode dar. A minha geração sempre cobrou mesmo.
        Sempre exigimos contra-partida: conquistas e vitórias.
        Se essa geração pensa diferente, pode haver acomodação.
        Eu amo o flamengo mas nunca vou deixar de cobrar e criticar aquilo que não concordo.

  • AMRS disse:
    29/06/2017 às 15:29

    Excelente Wesley… é uma visão q particularmente também tenho… não sei a veracidade, mas ia ser uma burrada negociar o Cuellar com o Vitória

    Reply
  • Pedreiro do hawaii disse:
    29/06/2017 às 16:14

    Cuellar vai pro banco contra o São Paulo

    Reply
  • Clelton Santos disse:
    29/06/2017 às 17:33

    Ontem, os verdadeiros rubro-negros, como se intitulam, clamam o apoio incondicional e fazem questão de ressaltar a atuação do MA. Diferentemente dos outros jogos, o Santos jogou no contra-ataque e não fez aquele marcação cerrada na saída de bola do FLA, que tanto assombra o ” Caramujo”. Quando acuado, o desespero pela limitação técnica, cria erros nos passes e ataques perigosos do adversário. Contra o Santos, jogou mais livre e errou menos passe. Quando joga com Arão, ele é responsável pela saída de bola e os equívocos se sucedem. Quem saía coma bola era o Cuellar. Mas não deixou de fazer algumas jogadas bisonhas. Lembro da jogada que tentou fazer a ligação do meio-campo ao ataque em velocidade e acabou pisando na bola e caindo e para ficar bem com a torcida, deu murros no chão , insinuando que ocorreu uma falta. Apesar de não ter feito as entregas habituais, espera-se muito mais de um jogador de meio-campo.

    Reply
  • Clelton Santos disse:
    29/06/2017 às 17:53

    O pior é a inocência de alguns membros do site. O narrador da Fox assim como outros profissionais de outras emissoras querem Ibope. Alimentar a discussão da torcida acerca do Caramujo, com o reforço da nossa torcida ser bastante volúvel, é o ideal para o objetivo deles.

    Reply
  • Felipe disse:
    29/06/2017 às 17:57

    BR2017: Thiago(Muralha), Rodinei(Pará), Réver(Juan), Rhodolfo(R. Vaz), Trauco(Renê), Cuellar(M.A.), Arão(Rômulo), Diego(Conca), Everton Ribeiro(Berrio), Geuvânio(Everton), Guerrero(Damião)

    CB: Thiago(Muralha), Pará(Rodinei), Réver(L. Duarte), Juan(R. Vaz), Trauco(Renê), Cuellar(M.A.), Arão(Rômulo), Diego(Conca), Berrio(V. Júnior), Everton(Ederson), Guerrero(Damião)

    Sulamericana: Muralha(César), Pará(Kléber), Rhodolfo(L. Duarte), Juan(R. Vaz), Renê(MIchael), Ronaldo(M.A.), Rômulo(Mancuello), Conca(L. Paquetá), Everton Ribeiro(Berrio), Ederson(V. Júnior), Damião(Vizeu)

    Primeira Liga: Muralha, Kléber(Pará), L. Duarte, R. Vaz(Dener), Michael(Renê), Márcio Araújo(Ronaldo), Mancuello(L. Paquetá), Conca(Ederson), T. Santos(Gabriel), V. Júnior(M. Sávio), Vizeu(Lincoln)

    Reply
  • Clelton Santos disse:
    29/06/2017 às 18:00

    O Santos jogou no contra-ataque e não fez aquele marcação cerrada na saída de bola do FLA, que tanto assombra o ” Caramujo”. Quando acuado, o desespero pela limitação técnica, cria erros nos passes e ataques perigosos do adversário. Contra o Santos, jogou mais livre e errou menos passe. Quando joga com Arão, ele é responsável pela saída de bola e os equívocos se sucedem. Quem saía com a bola era o Cuellar. Mas não deixou de fazer algumas jogadas bisonhas. Lembro da jogada que tentou fazer a ligação do meio-campo ao ataque em velocidade e acabou pisando na bola e caindo e para ficar bem com a torcida, deu murros no chão , insinuando que ocorreu uma falta. Apesar de não ter feito as entregas habituais, espera-se muito mais de um jogador de meio-campo. O critério de avaliação do MA é diferente dos demais. Se ele não fizer uma pixotada clássica, ele é ovacionado, mesmo que não crie absolutamente nada.

    Reply
  • PR disse:
    29/06/2017 às 19:13

    A insistência ridícula e que beira o ” estranho ” com dois “meias ” fracos e que não seriam nem a segunda opção no elenco do Flamengo se qualquer um dos técnicos da serie A estivesse a frente do Mengão. Da desespero ! Vi o jogo do Fla x Bahia vi em sequência três erros do Arão . O M.A parece um jogador de série C . Me ajudem !
    Por favor parem está teimosia ridícula do Zé.

    Reply
  • Clelton Santos disse:
    29/06/2017 às 19:31

    Zico “Ninguém cobra de quem não pode dar”

    Valeu Galinho.

    Reply
  • Airton Costa disse:
    29/06/2017 às 19:32

    O enferrujado merece a titularidade….junto com o caramujo ,,,ate arão , romulo e similares justificarem mudanças

    Reply
  • Fla 2018 disse:
    30/06/2017 às 05:03

    O Cuellar é o nosso melhor volante, apesar de ainda pecar levando dribles dos adversários por conta da falta de ritmo de jogo.

    Reply
  • Antonio Ximenes disse:
    02/07/2017 às 07:46

    Acho que ele só usa o márcio Araujo porque a zaga era fraca, esse jogo com a zaga titular no papel ele deve analisar melhor. pois terá zagueiro com melhor saída de bola.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

3 1

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

5 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

8

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

24 64
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

66 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo