Por que Atlético-MG, Grêmio e Fla têm maior desafio com maratona de jogos

Compartilhe com os amigos

O aperto no calendário do futebol brasileiro já é conhecido, mas será incômodo em especial para três times nesta temporada. Disputando Brasileiro, Copa do Brasil, Primeira Liga e competição continental, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo terão uma média de um jogo a cada 3,5 dias no restante do ano.

Isso significa que esses três clubes terão que jogar em ritmo de quarta e domingo até o final da temporada. Serão 28 rodadas do Brasileiro, até oito partidas de Libertadores – em caso de final -, até seis de Copa do Brasil e até três de Primeira Liga. Ainda pode pintar um Mundial de Clubes no caso dos mineiros e gaúchos.

O Flamengo pode ter dois duelos a mais, pois a Sul-Americana ainda tem dez possíveis confrontos até a final.

São 158 dias até o final do Brasileiro e 45 possíveis partidas para esses times, o que dá uma média de um jogo a cada 3,5 dias. A única competição que terminará após o campeonato nacional será a própria Sul-Americana, que vai até 13 de dezembro.

Idade pesa?

Se a maratona de jogos pesar, será principalmente sobre os elencos mais velhos. É o caso de Grêmio e Atlético-MG, que tem mais de 10 atletas na casa dos 30 anos.

O time tricolor tem treze jogadores que já são “trintões”: Bruno Grassi, Marcelo Grohe, Bruno Rodrigo, Geromel, Bruno Cortez, Edilson, Leo Moura, Marcelo Oliveira, Douglas, Gastón Fernandez, Maicon, Fernandinho e Lucas Barrios.

A equipe alvinegra também não fica muito atrás, com doze veteranos nessa categoria de idade. São eles: Victor, Giovanni, Leo Silva, Felipe Santana, Carlos Cesar, Fabio Santos, Elias, Adilson, Roger Bernardo, Robinho, Fred e Rafael Moura.

O Flamengo, por sua vez, tem nove atletas com 30 anos ou mais – e conta com um elenco mais recheado que seus rivais. Réver, Juan, Rhodolfo, Pará, Márcio Araujo, Ederson, Conca, Diego e Guerrero já estão nessa faixa etária.

A título de comparação com equipes que participam da Libertadores, Palmeiras e Botafogo terão 11 nomes na casa dos trinta anos até dezembro. Já o Atlético-PR, sete, enquanto o Santos terá somente seis.

Essas quatro equipes, que seguem na Libertadores e na Copa do Brasil, terão um descanso nas Datas Fifa que serão ocupadas pela Primeira Liga, uma vez que não disputam a competição nacional criada no ano passado. O Cruzeiro, que também está na Copa do Brasil, já foi eliminado da Sul-Americana.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muralha
    Kleber leo duarte vaz rene
    Ronaldo romulo
    VNjr Paqueta Ms
    vizeu

    Time da primeira liga

  • Temos elenco, para todas as competições, mesmo com as possíveis saídas de Arão e Gabriel , estes nem falta fazem.

    • Arao nao faz falta???? Pqp, quer cornetar corneta direito porra, arao foi um dos melhores do elenco no ano passado e ao inves da praga dis torcedores q so sabem xingar tinham q torcer para ele recuperar o futebol, pois quem ganha e o mengao, mas infelizemente tem torcedor q prefere torcer contra jogador ao inver d a favor do time.

  • Temos elenco, basta rodar alguns jogadores e mesclar com alguns “titulares” que não estejam desgastados.
    SRN

  • Primeira liga so está atrapalhando
    Deixamos os garotos jogarem

    • Do sub-20 de preferência. Torneio que mataram no nascimento.

      • Quem dera
        So da os inscritos

  • É para isso que se foi contratado, por isso temos um elenco recheado de atletas!!! Só falta o Zé dar ritmo de jogo para Conca, Ederson, Romulo e etc… Iremos precisar de todos!!!

Comentários não são permitidos.