Fazendo a análise do jogo deste domingo, nossos colunistas se reuniram no programa Ao Vivo logo após a partida para falar sobre a atuação do Fla na vitória por 1 a 0 em cima do Bahia. Apesar dos 3 pontos, muitos da torcida não gostaram do rendimento do time como um todo.
Destes, nosso colunista, Thigu Soares, destacou a má atuação de alguns jogadores e também do técnico Zé Ricardo. O comentarista destacou a falta de agressividade do Flamengo, não aproveitando o jogador a mais que tinha desde o final do primeiro tempo. Confira os comentários logo abaixo:
– Não gostei da partida… Apesar do resultado e dos 3 pontos que são importantes para buscarmos um espaço na ponta da tabela, achei o time abaixo como um todo. Não gostei da partida do Diego, não gostei da partida do Willian Arão e não vou entrar mais no mérito do Márcio Araújo. O que eu gostaria de falar é, não consigo entender o que se passa na cabeça do nosso treinador quando ele fala que é preciso compreender o DNA ofensivo do Flamengo e que ele compreende as peças que ele tem a sua disposição.
Explicando sua crítica ao treinador, Thigu continua:
– O Flamengo começou num 4-2-3-1, jogando com 2 volantes. O jogador do Bahia logo foi expulso, e ele (Zé Ricardo) não fez nenhuma alteração, ok, sem problemas. Aí voltamos para o 2º tempo sem alteração, tudo bem… depois com 11 pra 12 minutos do 2º tempo ele faz a primeira alteração, onde troca Matheus Sávio por Vinícius Jr… 11 contra 10 e ainda continua com 2 volantes. Ele só vai fazer essa alteração entre 19 e 20 minutos quando ele finalmente saca o Arão e coloca o Berrío, jogando num 4-1-4-1 com alguma variação e algumas coisas um pouco confusas, onde a equipe vai mais pela vontade e no abafa que qualquer outra coisa. Daí, o Flamengo faz 1 a 0 e o que nosso querido treinado faz, ele tira o Éverton Ribeiro que mostrava estar cansado, e em vez de colocar outro meia ou algum atacante, ele volta com mais um volante, colocando Cuéllar no jogo.
Concluindo, Thigu afirma:
– Isso chamou o Bahia pro jogo e passamos mais 18 minutos sofrendo contra um time que é infinitamente inferior ao nosso e que tem um jogador a menos em campo. Acho isso inadmissível. O pessoal que fala que a gente só corneta e que a gente só reclama… eu gostaria de saber de todos se estão realmente satisfeitos com isso. Pois quando a gente fala que um 5 a 1 maquia muita coisa e que acaba escondendo muita coisa, é exatamente desse tipo de situação que estamos falando. A diretoria precisa realmente chegar e chamar o Zé Ricardo para conversar, pois ele já fez esse time jogar ou então realmente procurar um outro nome no mercado, pois dessa maneira não dá pra continuar. Vai ser muito difícil pensar em ser campeão assim.
E você? O que acha sobre a atuação do Flamengo contra o Bahia? Apesar da vitória, assim como Thigu Soares, também acha que desse jeito não dá pra continuar?
Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos colunistas e deixe também o seu pitaco!
Elenco do Flamengo viaja para Belo Horizonte nesta terça-feira (05) Vice-presidente de futebol do Flamengo,…
Erick Pulgar tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 Desde que chegou ao…
Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão O elenco…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Ver comentários
O maior problema do flamengo é a falta de um técnico competente. O ZR é extremamente fraco e já mostrou isso. Com ele o mengão não chegará a lugar algum, isso é notório!
ah vá
Cuidado Thigu, vao te chamar de modinha. Os que entendem de futebol nao sao chamados de flamenguistas, sao chamados de ricardetes. Os flamenguistas mesmo nao entendem nada. Ja os torcedores do Ze Ricardo fc sao otimos analistas e assim como o Ze, grandes estudiosos de futebol.Esses veem o Flamengo jogando como um real madrid, e pra eles ja somos campeoes, é só esperar a 28 rodada que todos verao o renascimento do velho "cheirinho". E eu só espero que no final, nao fiquemos apenas no cheiro de novo
Esse tecnico Zé Ricardo e pior que existe no Brasil.
Fora Zé Ricardo, tem medo de substituir os jogadores da sua panelinha.
Temos elenco, mais não temos TÉCNICO !
Essa é a tática do ZR, entrar com um time desentrosado, com rendimento pifio para levar o adversário ao erro, dessa forma, com um ataque não promissor, faz com que a defesa adversária relaxe, e assim, com um passe DISFARÇADO de chute, usando a zaga como tabela, deixa o craque Berrio na cara do gol para marcar, jogada claramente treinada durante a semana no ninho do Urubu. Quem não entendeu isso não faz parte do nicho de 10% dos entendedores de futebol, como já foi comentado aqui diversas vezes pelo nosso craque e amigo Ednei.
Só não percebe essa estratégia quem não quer. Essas pessoas mal intencionadas que não compreendem as táticas avançadas do melhor técnico do Brasil deveriam pedir perdão por sua incapacidade de enxergar o óbvio. Para aqueles que não manjam das estratégias, no próximo jogo tem mais amiguinhos.
Com esse técnico não iremos a lugar nenhum!
com esse treinador louco não vai ter rendimento nunca
Eu estou muito preocupado também, pois o técnico continua teimando em deixar o MARCIO ARAÚJO e o ARÃO, acredito que iremos vencer o SANTOS na quarta, mais precisamos de um placar elástico, pois ganhar com diferença de 1 gol aqui no RJ, será muito ruim para o jogo de volta, o flamengo não inspira confiança, infelizmente eu estou muito preocupado.
A vitória foi importante para dar mais confiança ao time, mais quero ver o ZR fazer o time jogar, não podemos ficar vencendo partidas no sufoco, sem apresentar um bom futebol.
SRN
Junior