Primeira Liga de 2018 pode ser durante a Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Além de sortear as quartas de final, a assembleia da Primeira Liga também avançou nos debates sobre o modelo da competição para 2018. Uma ideia que ganha força é a realização da disputa durante o período em que as competições nacionais param por causa da Copa do Mundo.

O que reforça a tese é a necessidade costumeira de antecipar, a pedido da CBF, o início dos Estaduais em ano de Mundial (em 2018, seria para 20 de janeiro). Isso dificultaria a marcação da Primeira Liga na pré-temporada, como cogitado inicialmente.

Outra vantagem de marcar jogos durante a Copa seria o aproveitamento do espaço na grade de televisão que apareceria. Como o fuso horário da Rússia fará que com as partidas passem nas manhãs e tardes do Brasil, surgiria uma lacuna na parte da noite para que o torcedor vá ao estádio e também acompanhe pela TV. Como não é competição oficial no calendário brasileiro, a Primeira Liga tem liberdade para marcar jogos quando quiser, inclusive em datas Fifa.

É consenso entre os participantes que a competição não dá para ficar como está, sobretudo tão espaçada. O calendário não é visto como ideal. A proposta, seja qual for a, de fato, aprovada, será levada posteriormente à emissora detentora dos direitos de transmissão.

Os membros da Primeira Liga também discutiram na assembleia ajustes no estatuto do bloco. A reforma foi aprovada.

Fonte: De Prima | Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É impressionante a desunião entre os clubes brasileiros. Por isso sofrem o que sofrem nas mãos da CBF. A Primeira Liga teria sido o embrião de uma Liga Nacional de Futebol, mas foi estrangulada pelo calendário proposto pela Confederação.
    Palmas pros grandes de São Paulo (tudo beija-mão de Del Nero). Palmas pro Botafogo e pro Vasco, os dóceis escravos da FERJ. Síndrome de Estocolmo forte ali. O tempo trará as consequências de suas decisões medíocres.

  • Não deu certo, desapega!

  • Tá mais sem graça que campeonato Carioca, ninguém tá dando bola, acaba com isso logo.

  • Já deu né. Acaba essa porra ao

  • Impressionante como rapidamente a competição se desvirtuou da proposta inicial de concorrer com os Estaduais, oferecendo um torneio tecnicamente melhor e mais atrativo no mesmo período. Imaginavam até a possibilidade de reunir mais clubes no futuro e ser o pontapé de uma liga nacional organizada pelos times. Virou mais uma competição pra inflar o calendário.

  • Ainda bem que perdeu força, movimento bem intencionado do fla mas disfarçado de boas intenções pelos nanicos que buscam apenas sugar o dinheiro do fla

  • Uma pena que perdeu força. Os próprios clubes fundadores não estão dando muito bola Coisa que tem CBF no meio, não vai pra frente. Uma pena mesmo.

  • Essa primeira liga se tornou uma grande decepção, essa que é a verdade! Ninguém dá importância a competição, nem mesmo os próprios clubes que escalam times reservas. Sem contar que o título não gera vaga pra nenhuma outra competição. A idéia inicial foi boa, mas não vingou. Infelizmente continuaremos reféns da CBF.

Comentários não são permitidos.