Além de sortear as quartas de final, a assembleia da Primeira Liga também avançou nos debates sobre o modelo da competição para 2018. Uma ideia que ganha força é a realização da disputa durante o período em que as competições nacionais param por causa da Copa do Mundo.
O que reforça a tese é a necessidade costumeira de antecipar, a pedido da CBF, o início dos Estaduais em ano de Mundial (em 2018, seria para 20 de janeiro). Isso dificultaria a marcação da Primeira Liga na pré-temporada, como cogitado inicialmente.
Outra vantagem de marcar jogos durante a Copa seria o aproveitamento do espaço na grade de televisão que apareceria. Como o fuso horário da Rússia fará que com as partidas passem nas manhãs e tardes do Brasil, surgiria uma lacuna na parte da noite para que o torcedor vá ao estádio e também acompanhe pela TV. Como não é competição oficial no calendário brasileiro, a Primeira Liga tem liberdade para marcar jogos quando quiser, inclusive em datas Fifa.
É consenso entre os participantes que a competição não dá para ficar como está, sobretudo tão espaçada. O calendário não é visto como ideal. A proposta, seja qual for a, de fato, aprovada, será levada posteriormente à emissora detentora dos direitos de transmissão.
Os membros da Primeira Liga também discutiram na assembleia ajustes no estatuto do bloco. A reforma foi aprovada.
Fonte: De Prima | Lance!
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Essa primeira liga se tornou uma grande decepção, essa que é a verdade! Ninguém dá importância a competição, nem mesmo os próprios clubes que escalam times reservas. Sem contar que o título não gera vaga pra nenhuma outra competição. A idéia inicial foi boa, mas não vingou. Infelizmente continuaremos reféns da CBF.
Uma pena que perdeu força. Os próprios clubes fundadores não estão dando muito bola Coisa que tem CBF no meio, não vai pra frente. Uma pena mesmo.
Ainda bem que perdeu força, movimento bem intencionado do fla mas disfarçado de boas intenções pelos nanicos que buscam apenas sugar o dinheiro do fla
Impressionante como rapidamente a competição se desvirtuou da proposta inicial de concorrer com os Estaduais, oferecendo um torneio tecnicamente melhor e mais atrativo no mesmo período. Imaginavam até a possibilidade de reunir mais clubes no futuro e ser o pontapé de uma liga nacional organizada pelos times. Virou mais uma competição pra inflar o calendário.
Já deu né. Acaba essa porra ao
Tá mais sem graça que campeonato Carioca, ninguém tá dando bola, acaba com isso logo.
Não deu certo, desapega!
É impressionante a desunião entre os clubes brasileiros. Por isso sofrem o que sofrem nas mãos da CBF. A Primeira Liga teria sido o embrião de uma Liga Nacional de Futebol, mas foi estrangulada pelo calendário proposto pela Confederação.
Palmas pros grandes de São Paulo (tudo beija-mão de Del Nero). Palmas pro Botafogo e pro Vasco, os dóceis escravos da FERJ. Síndrome de Estocolmo forte ali. O tempo trará as consequências de suas decisões medíocres.