“A propaganda foi maior do que o time”, diz Leandro sobre a Libertadores

Compartilhe com os amigos

Leandro é com certeza o maior lateral direito da história do Flamengo e um dos maiores do Brasil e do mundo. Ganhou tudo pelo Flamengo e em entrevista ao Blog Ser Flamengo, Leandro falou sobre a participação do Flamengo na Libertadores deste ano.

Na opinião do ex-lateral, a propaganda em torno da equipe foi maior do que o time: – Na verdade, a propaganda foi maior do que o time. Falava-se desde o inicio que o Flamengo tinha o melhor elenco, o melhor plantel do Brasil e isso não foi demonstrado. Colocaram uma coisa muito acima da capacidade do time. O time não estava preparado para ganhar a Libertadores. Libertadores não é só você ter um time bom e o Flamengo tem bons jogadores, mas não tem um time preparado pra ganhar. Quem sabe daqui um tempo. Não adianta você ir pra lá (Argentina) tentando empatar, não tem jeito e foi o que aconteceu.

Leandro disse ainda acreditar que o Flamengo pode fazer uma final de Libertadores em 2018 e fez elogios a diretoria: – Temos uma grande diretoria, diretoria que está trabalhando sério. Acho que as contratações com esse dinheiro que entrou (Venda de Vinicius Junior) tem que ser pontuais, não pode errar em contratação e tenho certeza absoluta que o Flamengo ano que vem vai estar muito mais preparado para chegar numa final e tentar disputar o título.

O campeão da Libertadores e mundial de 1981 pelo Flamengo ainda disse sobre um possível encontro numa final de mundial com um clube europeu: – Não adianta você só ganhar a Libertadores e encontrar um Real Madrid, um Barcelona, um Manchester, um Bayern… Você tem que ir bem.

Veja a entrevista completa:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo com o Leandro, o elenco foi supervalorizado. Temos bons jogadores sim, mas muita calma ai. Essa pompa toda que colocaram no flamengo de melhor elenco e tal nao retrata a verdade e se fosse não venceria jogos sozinhos. Falta vontade, falta postura, time ainda é carente em algumas posicoes.

    Afirmar que nosso goleiro é o melhor do Brasil é forçar muito a barra, e nosso segundo zagueiro (Rever tem nosso respeito) seria Vaz ou o bichado Donnatti. Não acho que por ser melhor que o Vaz faz do Donnatti um excelente zagueiro. (Ainda não mostrou a que veio). E nosso primeiro volante? Melhor do Brasil? Nem o primeiro nem todos os segundos volantes sao! Marcio Araujo, Cuellar, Arão, Rômulo, Ronaldo não chegam perto de compor o melhor elenco mas oferecem boas opções e só.Nossos laterais também são boas opções mas longe de se colocarem como melhores do Brasil.

    Na parte da frente podemos até considerar com mais carinho. Temos Everton, Ederson, Diego, Conca, Guerrero, Viseu, Damiao, Berrio. Tirando uns poucos temos sim variações de dar inveja a muito time nacional.

    Acho que com esquema certo, time bem trabalhado, jogando com vontade e disposição pode sim brigar por titulos, mas se tirar a vontade, entrega e organização não atingirá resultados, vide a eliminação na libertadores.

    Everton Ribeiro, um zagueiro serao muito bem vindos. Darão mais equilibrio ao time.

    SRN

    • À meu ver, o time foi bastante prejudicado com as lesões dos jogadores de frente, o que impactou negativamente na performance geral. Mas ainda assim, algumas contratações pontuais são necessárias: 1 goleiro, 1 zagueiro e 1 atacante… &;-D

  • Leandro como sempre ponderado e com uma mensagem de esperança. Bem diferente da acidez de outros.

  • Leandro foi um grande jogador do clube por que era um daqueles Jogadores que sabem o que é vestir a camisa do Flamengo, era daqueles que deixam até a ultima gota de suor em campo e sabia que quem jogava contra o Flamengo jogava com mais motivação, pois sabe que temos a maior torcida do Brasil a favor e contra, não era apenas um profissional que ia lá e fazia o seu pela grana, era um torcedor-jogador; Devo confessar que acho que falta ao nosso clube uma maior identidade rubro-negra e também uma maior qualidade individual e coletiva, não dá para contratar e renovar com perebas. Hoje clubes com orçamentos mais baixos que o nosso estão lutando pela liderança enquanto a gente sofre para ganhar uma partida, o Zé também precisa mostrar serviço.

    SRN #TáFod…Flamengo

    • Aqueles tempos eram diferentes. O amadorismo imperava e a parte emocional falava mais alto. Não acredito que não exista jogadores com sangue rubro-negro, mas a política do profissionalismo e a constante troca de clubes no atual futebol moderno não permitem a formação de uma identidade rubro-negra (antigamente, um jogador de futebol passava quase a carreira inteira no mesmo clube). Ainda assim, não dá para negar que a falta de raça e o desinteresse não tem justificativas… &;-D

  • Ah! Voltei para dizer que também não temos um técnico a altura.

  • Esta coberto de razão!!!

  • Eu concordo com o zico e com o Leandro, o atual time do Flamengo nao tem nivel pra ser campeão de nenhum campeonato grande, qnd diego, conca e everton ribeiro puderem jogar aí sim teremos um otimo time com jogadores capacitados pra ser campeao 1 time nao pode depender tanto de um jogador como o flamengo depende do diego, ano que vem vamos ter um time mais forte que o de 2017, vamos ganhar a liberta? Nao sei, mas sei que ano a ano seguindo esse caminho iremos com certeza ter um time super forte capacitado pra ser campeao do mundo novamente.

  • Por enquanto os outros “favoritos” ao título estão pior do que as mais baixas expectativas. Esse Santos… O Fla bem poderia aproveitar para ir acumulando uns pontinhos.

    • Inicio de campeonato é assim mesmo, os medianos e fracos largando na frente mas no fim quem tem o elenco mais forte e mais consistência acaba no g4.

      • Vai convencer “as loucas”
        1 – Disso que nós sabemos.
        2- Desde que o Brasileirão passou a ser disputado só houve um time que fugiu do esquema: estrutura-salarios em dia- contratações (encaixe ou base poderiam ser citados mas…).
        3- Será se esse é ano em que finalmente os babões ganharão o seu “Leicester”? Duvido muito.
        4- Alguém em sã consciência acredita que o Fla iria para algum lugar adotando a tática do “bom,bonito e barato”?
        5- A torcida do Fla estaria preparada para aceitar um Fla jogando como o Foguinho e os Gambás? Sei que brasileiro gosta de vencer, mas além disso fugir de nossas características a mesma foi tentada durante os anos de perrengue mais severo e sabemos como terminava…
        Saudações rubro-negras​.

  • Virgem Santa!!!
    Falou tudo…

  • O time, o técnico, o departamento todo de futebol e o médico são/estão a cara da diretoria.

    Nenhum deles admite que errou ou está mal, que precisa mudar os métodos pra melhorar. Um vírus que já contaminou boa parte da torcida inclusive.

  • Olha tô vendo curica x Santos…olhem jadson Rodriguinho Romero e jo 4231não tem velocista,é troca de passes triangulação.e ainda dizem q nao podemos ter conca diego e é. Ribeiro…quem tem q correr e a bola so aqui q e o contrário…2×0 curica….

    • O Zé não pensa assim !!

  • A pergunta que eu faço .
    Os elencos​ de Botafogo , Atletico PR , San Lorenzo , Santos , são melhores do que o do Flamengo?
    Nem tudo no futebol é elenco . Quem foi o campeão gaúcho? Foi o Grêmio? e o campeão paulista? Foi o Palmeiras?
    E esses dois times não tem os melhores elencos que os clubes que foram campeões?
    Quem é o líder do Brasileirão é o Palmeiras? O Atlético MG ? Não né .
    Futebol é competência , o Flamengo foi melhor que a U. Católica lá no Chile , não teve competência pra fazer os gols e tomou um , no Paraná foi melhor que o Atlético PR e também perdeu , contra o San Lorenzo na Argentina vinha controlando o jogo até que num vacilo tomou um gol e no último lance do jogo tomou outro gol. Então vamos torcer pro time melhorar com o que tem.

    • Isso ai Pepe, por isso acho que time nao esta pronto. Nao podemos dar esses moles.

  • Só digo uma coisa: esse cara é uma das glórias do Flamengo.

  • ja aconteceu de time teoricamente fraco ser campeão, o corinthians, once caldas mas nenhum tinha no elenco o marcio araujo, gabriel e vaz so ai não tem como ser compeão.

  • Zico e Leandro, dois antis…

    • louco

      • Criterio bandeira de melo. Segundo ele quem nao chupa o ? dele é anti

    • Ele apenas disse a verdade amigo, a verdade doí mas é libertadora ( libertadores) skskskksks se é q vc me entende.

    • Kkkkkk cada um aqui…..eles devem ser modinhas né ..

      • Estou seguindo o criterio bandeira de melo

    • Ué, quem comemora a derrota é torcedor do Flamengo? se vc acha que sim eu discordo. Sem contar que isso foi uma indireta pro Mauro Cesar.

  • Outro falso rubro negro falando besteira

    • Coloca o “ironic mode” senão vão pensar que você tá falando sério.

  • Cristiano Ronaldo hoje respira aliviado por não ter que enfrentar a marcação de MA e Vaz na final do mundial

  • Falou tudo. O time não pode ir pensando em empatar. Isso é pensamento de time pequeno. Algo que o Zé Ricardo tenta transformar o Flamengo. Até quando vamos aceitar uma postura ridícula desse time?

    • A entrevista que ele deu ao GE antes do jogo dizendo que quem tinha que se preocupar com o outro jogo era o adversário, era um prenúncio do vexame que viria. Daí em diante eu só tinha alguma esperança que a Católica se impusesse em casa. Ledo engano…

  • Com Furalha, Vaz, Caramujo e Gabriel, não tem como ganhar mesmo

Comentários não são permitidos.