Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

PVC diz que desempenho do Flamengo ‘despencou’ e explica possível motivo

Redação
Redação
Publicação: 12/06/2017
82 Comentários
Atualização: 12/06/2017
Compartilhar

O Flamengo não encontra mais o futebol apresentado no inicio do ano desde a eliminação para o San Lorenzo, na Libertadores da América, em maio. De lá pra cá, somente uma vitória no fraco Atlético-GO. O jornalista PVC, do Fox Sports faz uma análise do desempenho do futebol do Flamengo:

– Eu acho que tem um efeito queda da Libertadores. A gente dizia que não podemos nos prender a analisar o resultado, mas ao desempenho. O desempenho do Flamengo depois da queda da Libertadores despencou. O que pode ser um efeito psicológico da eliminação de um torneio que era prioridade. Tem que achar onde está esse pecado? Claro que tem? Por isso a diretoria chamou o Zé Ricardo para conversar na quinta-feira. Tem que achar e tem que ser rápido.

 

Assuntos:Avaíbrasileirão 2017fox sportsLibertadores 2017PVCZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
82 Comentários
  • Marcio Castro disse:
    12/06/2017 às 05:43

    Acho que vai muito além disso, se não identificar o problema é cortar de uma vez pela raiz tenho até medo de como terminará 2017.

    Reply
  • Vinicius Mazzei disse:
    12/06/2017 às 06:11

    Na minha opinião acho que o Zé nao tem mais clima. Porém, eu não demitiria ele. Tirava ele da função tecnico e colocava ele pra estudar, fazer cursos na europa, estágio, etc até ano que vem, enquanto tivesse acompanhando o flamengo. E traria um tecnico tampão ate o fim do ano, porque não sei se acredito mais no Brasileirão.

    Reply
    • Will Black disse:
      12/06/2017 às 06:15

      Tá maluco ? Técnico tampão até o final do ano , é jogar fora tudo que foi planejado! Tem que mudar pra melhor.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        12/06/2017 às 11:50

        Mas perai? O que foi planejado esta se do executado. Pq o tecnico e o vp sao dois merdoncios.

      • Will Black disse:
        12/06/2017 às 18:42

        Não sou contra a mudança de técnico, mas se for pra mudar que seja um TÉCNICO e não um tampão, quebra-galho

    • Jefferson disse:
      12/06/2017 às 06:24

      Realmente, não tem clima, flamengo quase perdeu ontem, mas acredito que o departamento de futebol deve está esperando o time esta completo, com os reforços, para avaliar a gestão do técnico, é que pra nós alguns empates foram como derrotas, mas nunca vi um técnico ser demitido por empates mas por derrotas.

      Reply
    • James Howllet disse:
      12/06/2017 às 06:46

      Zé tem culpa? Muita. Mas anda longe de ser o único ou, mesmo, o principal culpado. Hoje o Fla possui inacreditavelmente uns 08 jogadores com uma performance técnica muito abaixo. E olhe que estou eliminando nulidades como Massaraújo e mureta.

      Talvez o peso do vexame da Libertadores seja algo real, mas ele recaiu sobre um grupo cujo perfil em geral tem se mostrado … “Peidão”! Nos momentos de pressão ou que se esperava algo a mais, espalhou farofa para todo lado.Talvez a eliminação tenha sido a gota para uma turma habituada a, no máximo, participar bem de competições.
      Como isso ocorreu? Montagem do elenco, gerenciamento e…acaso! Da mesma forma como alguns grupos são montados dentro de circunstâncias específicas e dão liga: seja para fugirem do rebaixamento, ganhar um mata mata,campeões brasileiros ou algo maior este não parece suportar a pressão em jogar no Fla. Ainda mais que este time desde o Brasileiro do ano passado parecia reencontrar a tradição perdida do nosso rubro-negro em brigar por títulos e não fazer um “bonito desempenho”. Há jogadores cujo desempenho seria diferente noutras circunstâncias. Outros, por motivos idem, passaram a ter uma importância muito maior que os parcos recursos técnicos e pessoais.Alijam o time e quando este vai mau escancaram todas as deficiências suas e da equipe.
      O que fazer? Não sei, mas as providências deveriam ter sido tomadas a mais tempo.
      Saudações rubro-negras.
      P. S. Técnico tampão não, por favor!
      O bom senso e o histórico do Fla com coisas desse tipo ilustram a vacilada com tal atitude.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        12/06/2017 às 07:06

        Se caiu o rendimento dos jogadores, oq se tem que fazer?

        Ir testando outros. Ele peca pela omissão e pela panela.

      • James Howllet disse:
        12/06/2017 às 11:54

        Sim, claro…é a primeira alternativa mas…como toda aposta não é garantia. Mas concordo que mudanças são sempre bem vindas. Ainda mais com o bando de peidões atuais.

    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      12/06/2017 às 07:38

      9 pontos atras em 5 rodadas…ja joguei a toalha..

      Reply
  • Wesley disse:
    12/06/2017 às 06:37

    O problema é a insistência com jogadores que não vêm jogando nada, Arão, Pará, Damião, Márcio Araújo nunca joga bem tá sempre no time, insistência com o mesmo padrão de jogo ontem as substituições dele foi um desastre,só acho que ainda não caiu por falta de opção no mercado

    Reply
    • Jack disse:
      12/06/2017 às 08:01

      Damião foi o melhor em campo ontem.

      Reply
  • Gracilio Kondo Raposo disse:
    12/06/2017 às 06:41

    Mudança agora não é o melhor caminho e não vejo ninguém para assumir o Flamengo com capacidade suficiente de reverter a situação.
    Fizemos seis jogos no Brasileirão e destes somente um foi em casa, o clássico contra o Botafogo foi praticamente em campo neutro em Volta Redonda, não computo em casa apesar de nosso mando.
    Perdemos uma partida e precisamos ajudar o time a recuperar a confiança. Temos mudanças gradativas sendo feitas e que ontem trouxeram evolução.
    Temos que encarar o jogo de quarta contra a Ponte como divisor de águas e oportunidade de volta por cima. Uma vitória trará mais equilíbrio e tranquilidade e a nossa torcida tem que apoiar. Final de semana temos clássico contra o Fluminense.
    Precisamos pegar confiança para chegar bem e com perspetiva de engrenar.
    Enfim, vamos deixar de lamentar isto ou aquilo, e ajudar na recuperação do time.

    Reply
    • Jack disse:
      12/06/2017 às 07:56

      Concordo. A torcida tem que apoiar, mas o Zé, quem eu tanto defendi aqui, tem que colaborar também. E o que o PCV falou está certo. Tem o efeito queda da Libertadores sim. Eu estou puto até agora. Deixou trauma. Dói até agora. Todos estão sentidos, torcida, jogadores e comissão técnica. Trata-se de seres humanos e, para qualquer ser humano, lidar com a frustração é muuuuuito difícil. Muito difícil mesmo. Ainda mais para as criancinhas birrentas e corneteiras, que já são manhosas, agora então abriram o berreiro de vez. O que precisa ser feito é poupar aqueles que sofreram maior desgaste, para que possam recuperar o ânimo e a motivação. O Zé precisa se tocar e mudar algumas de suas convicções, como insistir em jogadores que nem vou falar quais são, para não ser repetitivo, e passar a aplicar a meritocracia de fato.

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    12/06/2017 às 07:04

    É muita babacao nas bolas do ZR.

    A culpa é de todos, menos dele. Não sei o que ele fez até agora pra merecer esse tratamento.

    No mínimo a imprensa paulista está que nem meus amigos corinthianos e bambi, na campanha #ficazericardo.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      12/06/2017 às 07:41

      E inacrediravel..

      Reply
    • Helton disse:
      12/06/2017 às 10:22

      Amigo, os “antis” idolatram o Zé Ricardo…
      …e agora também o EBM.

      Reply
  • Rogério Silvamengao disse:
    12/06/2017 às 07:35

    Flamengo tem que jogar com dois meias de ligação esqueça os dois volantes o Rômulo e mancuello e tirar o MA é o arão pra ver mas parece que o técnico é fissurado no futebol do Márcio.quando vc ver imprensa paulista elogiando jogador e justificando sua escalação tem alguma coisa errado
    Sinceramente o Márcio Araújo não dá.

    Reply
  • farsantes disse:
    12/06/2017 às 07:36

    Time muito mal escalado! M. Araújo (nem para compor elenco serve) Arão (que caiu muito de produção e merece banco faz tempo!, Gabriel, Éverton não podem ser titulares no atual momento. Há outros jogadores no elenco em condições melhores e não vejo o técnico dar reais oportunidades. Também, a meu ver, o técnico se equivoca ao trabalhar mal as características dos seus.jogadores, colocando-os em funções que não rendem. O caso do Guerrero é emblemático por ser óbvio que é um atacante que escora a bola (pivô) e, por isso, necessita de outro atacante rápido e finalizador ao lado para render bem.

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    12/06/2017 às 07:37

    Descobriu a roda…o q tem q fazer e contratar o Dorival jr..como pode usar o m.a um jogador ruim contratado em 2014 de acordo com as possibilidades da época..ou seja, sem dinheiro ae compra lombo no açougue…hj o time contrata contra filé e alcatra,mas insiste em servir lombo..aí meu amigo ja era..o time nao consegue jogar de outra forma nesta formação..se vê dominado e tenta fazer algo diferente ai vimos um time espaçado torto ..um caos…

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      12/06/2017 às 11:45

      Cara o Zé me fez sentir falta do Luxemburgo, do Joel Santana, do Andrade, imagina do Dorival Jr. e de ter um técnico do nível do Marcelo Oliveira!

      Reply
  • Ronald baltazar disse:
    12/06/2017 às 07:46

    O problema é simples de ser identificado. O Zé Ricardo não escala os melhores.

    Reply
    • Gleu Costa disse:
      12/06/2017 às 08:37

      Vejo diferente, mesmo com este elenco limitado, se houver uma mudança na forma de jogo o time volta a ganhar o problema e não mudar a forma de jogo. Desde o BR2016 o Zé joga igual assim fica previsível para o técnico adversário.

      Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      12/06/2017 às 11:41

      O Zé não escala os melhores!
      O Zé não treina jogada ensaiada!
      O Zé não cobra nem ensina posicionamento ao jogadores!
      O Zé não muda do esquema 433!
      O Zé não enxerga os problemas durante o jogo e por isso substitui errado!
      O Zé não conhece o elenco e coloca o jogador pelo nome até hoje!
      Mas o problema do time é dos jogadores! Todos que foram contratados eram ótimos jogadores em seu time com poucas exceções, mas a culpa nunca é do zé!

      Reply
  • El3ment disse:
    12/06/2017 às 07:53

    Se até o “homao” não tá jogando nada. A coisa tá feia neguin.

    Reply
  • WORLD MUSIC disse:
    12/06/2017 às 07:57

    Ano passado ganhamos e chegamos em terceiro!
    o que está faltando é a torcida apoiar o time,as vezes o ser humano precisa de ser abraçado e apoiado nos momentos dificeis,essa torcida do flamengo só abraça o time quando está bem.
    Somente o nosso apoio durante as partidas irá tirar o time dessa situação,xingar um ou outro só trará mais crise para o clube.
    Lembro a vcs que este é o mesmo time do ano passado!
    Deixem pra vaiar apos os jogos galera.

    Reply
    • Yan Costa disse:
      12/06/2017 às 08:40

      Concordo.
      P*tos, chateados, indignados, revoltados, etc… Deveríamos apoiar 90min como se fosse uma final lotada de Rubro Negros e após o resultado, dependendo, aí sim vaiar e protestar..

      Reply
    • Raphael Oliveira disse:
      12/06/2017 às 09:08

      A torcida não apoia porque está batendo no foco do problema a muito tempo, M.A e Arão, mas infelizmente nosso técnico não quer abrir mão de suas convicções errôneas. Ainda quer que a torcida apóie?

      Reply
      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        12/06/2017 às 11:34

        Digo mais o problema não é só M.A e Arão, o maior problema é que do outro lado tem um time, que estudou o nosso e se preparou para nos enfrentar! analisa todos os jogos do flamengo e veremos que realmente muda-se muito o nome dos jogadores mas nunca a forma de jogar, isso faz o time ficar previsível para o adversário! a teimosia será que é por convicção em sua forma de pensar e atuar ou será por Incapacidade?

    • Marcio Castro disse:
      12/06/2017 às 09:42

      Com todo respeito a sua opinião, mas está faltando por parte do time uma característica chamada raça, gana e disposição de ganhar, para ai sim ganhar apoio da torcida, se o time tivesse essa característica até em derrota estaríamos batendo palmas. Olha o time o Bostinha, repara a diferença, tem um elenco sem estrelas, limitadíssimo e ainda assim os caras entram nos jogos dispostos a dar tudo de si, é um correndo pelo outro buscando a vitória a todo momento, como se todo jogo fosse uma final. Esse é o espírito que falta ao Flamengo para receber o apoio da torcida. Não tem como apoiar um time sem vontade de vencer, sem objetivo.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      12/06/2017 às 10:44

      Um colega tricolor me zoou outro dia, dizendo que “o pior adversário do Flamengo em momentos ruins é a própria torcida”… &;-D

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    12/06/2017 às 08:05

    PVC discordo, dizer que o motivo é esse então é arranjar uma desculpa.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    12/06/2017 às 08:06

    Olha isso é relativo, pois o time já não vinha bem mesmo estando na liberta. A saída de Diego, pode ter mexido com o time também, pois é uma referência técnica…pode ser…
    Para mim é método e gestão esportiva. A insistência com peças ruins, falta de autocritica, falta de convicção no trabalho, falta de organização: o vice de futebol???A falta de uma voz nos vestiários, alguém que cobre, que pergunte, que chegue junto. Acho que esses pontos sim omados explicam mais. O que eu vejo é uma falta de humildade, de autocritica tendo como base discursos vazios…

    Reply
    • Helton disse:
      12/06/2017 às 10:16

      Só a autossuficiência arrogante e burra explica.

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    12/06/2017 às 08:10

    a sujeira esta em Araújo em Arão, Pará,…e algumas teimosias do Zé

    Reply
    • Gleu Costa disse:
      12/06/2017 às 08:32

      Mesmo respeitando a decisão de manter o Zé, é fato que o grande problema é a teimosia tática que ele não abre mão. Qualquer profissional sabe que tem que ter uma segunda opção. Mas ele insiste em um time é um modelo de jogo que já está manjado.

      Reply
      • Helton disse:
        12/06/2017 às 10:13

        Aliás, o Flamengo deveria trocar de nome e passar a chamar-se Clube de Regatas da Teimosia Burra.
        Teima o presidente, teima o treinador, sofre o torcedor…

      • Daniel Silva disse:
        12/06/2017 às 11:24

        isso aí! várias soluções o ruim é que ele nunca tentou, e com o campeonato andando o time terá que mostrar muita capacidade pra assimilar o “novo”

  • Junior_Capacete disse:
    12/06/2017 às 08:11

    Rapaz, qualquer um que vê os jogos do flamengo, não só o resultado (como o PVC) sabe quais são os problemas.
    1- saída de bola. Esse é o principal problema. Pará (vide recuada com o Sport) e M.A. não dão opção de saída de bola (qualquer marcação não avançam). Todo mundo já manjou que se botar uma boa marcação no Arão o Flamengo se lasca. Quando joga o Trauco o problema diminui, quando joga o Renê entrega a bola.

    Reply
    • Junior_Capacete disse:
      12/06/2017 às 08:13

      Continuando.
      O Vaz, que todo mundo reclama, fazia o quê? Tentava romper essa marcação com lançamentos e sabemos a merda que dava, com Juan o time ficou estável, não entrega a bola, mas não saí do lugar, parece um caranguejo.

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        12/06/2017 às 08:15

        Continuando. 2 – O outro problema do flamengo é a finalização.
        Estamos com baixo aproveitamento nos escanteios e bolas paradas, o que o flamengo desperdiça de escanteio não tá no gibi.

      • Junior_Capacete disse:
        12/06/2017 às 08:16

        Continuando. E por fim o Guerrero tá perdendo um caminhão de gol.

      • Gleu Costa disse:
        12/06/2017 às 08:28

        Em resumo temos que trocar zaga meio lateral e ataque. Kkkk o pior que é verdade.

      • Thiago Neves disse:
        12/06/2017 às 08:43

        E principalmente o treinador

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        12/06/2017 às 08:30

        Guerrero é um jogador que não vale nem metade do que ganha.
        Só no Flamengo que esses estorvos se criam

      • Junior_Capacete disse:
        12/06/2017 às 08:37

        Nós chegamos ao ponto de devolver a bola para o Muralha para ele lançar a bola no jogo do Sport. Porra, tá errado!

      • Thiago disse:
        12/06/2017 às 09:49

        Acho engraçado quando vcs falam do GUerrero, porra o cara joga zoinho no ataque o time do flamengo nao tem NENHUMA jogada trabalhada, so vive de cruzamentos na área. Se os atacantes nao encosta no cara, e ele fica cercado, vcs acham que ele vai ter grandes oportunidades de gol ??? o cara chuta da onde estiver, fazer o que ???

      • Junior_Capacete disse:
        12/06/2017 às 09:52

        Tem um monte de oportunidade, perde gol pra caramba.

      • Thiago disse:
        12/06/2017 às 09:53

        Então eu estou vendo outro jogo, pois os jogos que eu vejo, guerrero joga sozinho e tem que se virar para pegar a bola entre dois zagueiros e chutar.

      • Junior_Capacete disse:
        12/06/2017 às 09:55

        Está

    • Marcio Castro disse:
      12/06/2017 às 09:26

      Pará só ganhou a lateral por falta de opção, no Brasileiro de 2016 fez alguns jogos muito bons quando Diego estava destruindo e dava apoio a ele e Arão por aquele lado, mas na minha opinião ele só ocupa a titularidade pq Rodnei marcando deixa muito furo. Tem mais, o Trauco fez a galera esquecer do Jorge com sua estreia, mas de coração, foi só na estreia mesmo, além de apoiar bem o ataque e ser muito melhor marcador que o Renê, Jorge qualificava a saída de bola. Foi depois da saída de Jorge que começamos a observar em recorrência as bizarrices do Vaz. Concordo com o fato de estarmos precisando de laterais, um zagueiro e dois volantes, mas discordo em relação ao Guerrero, se você observar, não chega uma bola no chão para ele em boas condições, não vejo uma arrancada em contrataque que ele receba um lançamento na frente, depois da saída do Diego por contusão Guerrero mostrou o seu valor e devemos reconhecer que as coisas só não foram pior pelo que ele se dispôs a fazer em sacrifício ao time que já estava mal, infelizmente ele não aguentou aquela maratona e o corpo começou a sentir. Acredito que a hora que a bola chegar em condições e tiver alguém de qualidade ao seu lado (esquece o Berrío, eu disse qualidade), ele vai ser importante.

      Reply
      • Marcio Castro disse:
        12/06/2017 às 09:30

        PS. Não estou dizendo que o Everton (não o Ribeiro) não tenha qualidade, mas o problema dele é o passe final e o chute, onde ele peca muito.

  • - Ryan - disse:
    12/06/2017 às 08:14

    esse jogo na llha vai dar merda…

    Reply
  • Fernando Matos disse:
    12/06/2017 às 08:14

    NOSSA PVC, essa foi a maior descoberta depois da pólvora

    Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    12/06/2017 às 09:09

    teoria não basta meu amigo. Ele tentou implantar no fla o que ele sabia e o que ele aplicava na base quando foi campeão. É a mesma situação, basta lembrar como foi o título da copinha que ele ganhou, fechado atras, e alguns bons valores pra sair em velocidade e matar o jogo. Só que todos os times já sabem dessa estratégia dele, tanto é verdade que nem no Avai o fla mete medo, e ainda quase perdeu o jogo. O time marca mal, não tem saída de bola com ligação com o ataque, fica girando de um lado pro outro até perder a bola, muito buraco no meio de campo, o que facilita o time adversário chegar na área do fla, os alas não tem mais jogadas (triangulações) porque são facilmente marcados, acabou, o Zé não sabe nem como escalar o time, cada jogo é um jogador diferente, sacrifica jogador em posição errada, o time não chuta a gol, posicionamento errado nas bolas aéreas tanto na área adversária como em nossa defesa. Tá tudo errado, e quem vai consertar isso, vai ser aquele que criou (o Zé)? É lógico que não. Coloca um novo técnico bom e no primeiro jogo vc vai ver outro flamengo jogando, porque time tem.

    Reply
    • Helton disse:
      12/06/2017 às 10:07

      Concordo em gênero, número e grau.

      Reply
  • Flávio Dantonio disse:
    12/06/2017 às 09:12

    Eu gosto do Zé Ricardo como técnico, e acho q a principal parcela de culpa é da Diretoria, não tínhamos time para chegar em 3 ano passado e o time pouco se reforçou este ano, acho até pior pois perdemos Jorge e o contestado Alan Patrick q nós ajudou muito ano passado.Façam um comparativo do Flamengo com os times da série A e vejam q o Flamengo tem o 7 melhor time e não um dos 2 melhores, a deficiência do ano passado não foi corrigida, cadê Vitinho e Marinho? Não, temos Berrio, Everton e Gabriel.Cade o primeiro volante? Rômulo nunca foi 1 volante além de bichado é lento e junto com nossa Zaga pesada não dá, Ronaldo também é lento, cuellar já teve suas oportunidades, quem se lembra da eliminação para o time do Fortaleza série C ele e Maculado eram titulares. Então senhores a maior parcela de culpa é de quem contrata sr Rodrigo Caetano e Diretoria. Zé se não contratarem um 1 volante testa o Pará já jogou no Santos nessa posição, é veloz, sabe marcar e Jogar.

    Reply
    • Marcio Castro disse:
      12/06/2017 às 09:33

      Talvez seja uma saída para o Pará, jogar de 1 volante, pois na lateral também não dá.

      Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      12/06/2017 às 09:37

      Parei de ler em “Rômulo nunca foi primeiro volante”

      Reply
      • Helton disse:
        12/06/2017 às 10:05

        Eu parei em “Eu gosto do Zé Ricardo…”.

    • Ibsen Perdigao disse:
      12/06/2017 às 11:44

      Diretoria nao. A culpa eh do vp de futebol. O vp de marketing, de fiancas, de pagri onio, planejamento nao tem nada a ver com isso. A culpa eh do vp de futebol consequentemente seu séquito.

      Reply
  • cateto33 disse:
    12/06/2017 às 10:07

    Pela primeira vez admito que a culpa eh do Bandeira. Ao assumir a pasta do futebol, ele evitou qualquer outra pessoa. Ele é centralizador e teme competição…

    É urgente um novo vice-presidente de futebol. Que saiba e tenha peito pra fazer mudanças.

    Nós queremos respeito.

    Reply
  • Moises Leocardio disse:
    12/06/2017 às 10:14

    Muito mimi concordo que todo mundo esta mal só que é mais facil trocar uma peça ( técnico ) do que trocar 4,5,6 jogadores

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      12/06/2017 às 11:22

      Qual foi a ultima jogada ensaiada que vc viu o Flamengo fazer?
      Qual foi a ultima substituição bem realizada durante o jogo e que surtiu efeito que vc viu o flamengo fazer?
      Isso sem falar que o flamengo fica uma semana sem jogar e os jogadores jogam contra um time que jogou um jogo decisivo na quarta feira e o rendimento do flamengo é inferior, isso não é falha no treinamento? o Flamengo tem uma equipe top, recheada de estrelas mas não tem treinador e por isso queimamos os nossos jogadores, vou nem falar da base!

      Reply
  • Gabriel Braga disse:
    12/06/2017 às 10:30

    Eu fui favorável à manutenção do Zé pra 2017 e continuei querendo que ele continuasse após o vexame na LIbertadores.

    Primeiro porque acho que ele é competente (mostrou isso ano passado).Segundo porque as opções no mercado não são nada animadoras.Terceiro porque em futebol não há milagres e não adianta a gente achar que trocando o comando da equipe o Flamengo vai passar a jogar o futebol que o elenco pode jogar.

    Mas tem hora em que não há alternativa,porque o técnico perdeu a capacidade de extrair o máximo dos jogadores e acho que essa hora chegou pro Zé.Não dá mais.O primeiro tempo de ontem foi pavoroso.

    Além disso as convicções do Zé já passaram dos limites do aceitável e se tornaram teimosia.Tanto com relação aos jogadores quanto ao esquema de jogo.

    É uma pena mesma que a situação tenha chegado a esse ponto,porque o Zé é cria da casa e o Flamengo costuma se dar muito bem com técnicos formados na Gávea,mas se a gente ainda sonha com algo grande pra esse ano a hora de mudar é agora,que ainda faltam 32 rodadas pela frente e ainda estamos na Copa do Brasil.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      12/06/2017 às 10:42

      Acredito que todo time apresenta altos e baixos durante uma temporada e vejo isto como normal. No entanto, o Flamengo este ano teve vários problemas de lesões, que resultaram na eliminação da libertadores, que trouxe uma carga psicológica ruim, o qual junto como estado do campo (especialmente nestes dois últimos jogos), afetaram em conjunto o desempenho. Acredito que deveríamos aguardar pelo menos até o fim do 1o. turno, para que o time se condicione novamente e volte a buscar os bons resultados. Se até lá não mostrar nenhum crescimento de desempenho, aí não tem outro jeito. Em tempo: apesar de não concordar com o seu ponto de vista, parabenizo pelo fato de apresentá-lo de forma clara, consistente e sem deixar a emoção tomar conta das palavras… &;-D

      Reply
      • Gabriel Braga disse:
        12/06/2017 às 10:59

        Valeu Ednei.Todos aqui,pelo menos eu acredito nisso,amamos o Flamengo e queremos o melhor pro clube.

        SRN.

      • Renato Suhett,Evangelista disse:
        12/06/2017 às 14:44

        Concordo totalmente com você. Sua opinião é lúcida e ponderada. Coisa rara.

  • Luiz Carlos disse:
    12/06/2017 às 10:50

    É simples assim, todo mundo pode ser barrado no Flamengo, menos Marcio Araujo, essas coisas que não entram na cabeça, essa mente fechada do Zé Ricardo, eu torço por ele mas essas coisas aborrece demais, Zé Ricardo manteve 2 jogadores “inúteis” em campo, Marcio Araujo e Arão, o primeiro já estamos cansado de dizer que é super limitado e o segundo vive uma fase muito ruim,qualquer um percebe tamanha deficiência na nossa saída de bola, será que o Zé não percebe, isso que deixa muito torcedor furioso, não há substitutos, todo treinador que vem ao Flamengo deve assinar contrato com uma cláusula de obrigação para escalar o camisa 8, é impressionante, só roubar bolas não basta, tocar para o lado não basta, ter bom comportamento não basta, muito pouco para uma camisa que já foi de Adílio, o Zé se rende a isso e tô achando que é obrigado a escalar esse cara, não vejo outro motivo mais, enquanto não forem solucionados esses problemas o Flamengo terá o mesmo futebol sofrível que estamos vendo e a queda de Zé Ricardo será questão de tempo, não desejo isso mas o próprio treinador vem cavando sua cova, hoje diria que tem 60% de chances de ser demitido, um resultado negativo na quarta e pode acreditar que esse percentual se eleva em mais uns 30%, chegando a 90%, por mais otimista que seja, Bandeira de Melo não bancará por muito tempo a permanência do treinador em caso de novos insucessos e principalmente partida pífias que estamos vendo, acho que agora só falta o Gabriel voltar para completar o filme de terror”

    Reply
  • Tucano disse:
    12/06/2017 às 11:01

    Enquanto não tocarmos na verdadeira ferida disso tudo, nada vai ser melhorado. Ano passado ficamos em terceiro mas jogando mais ou menos a esse ano fizemos uma boa partida e perdemos no Chile. Esse ano fomos a campo mas não jogamos nada, então não foi perda de libertadores o determinante pra isso, e sim o elenco. Eu sabia que o modelo de contratações adotado pelo DP de futebol de contratar encostados, quebrados e aposentados e até se jogadores tecnica e fisicamente fracos, em algum momento teria um peso negativo pro clube, pois o número de jogos e as dificuldades desse jogos não permite atletas com esse perfil numa entidade do tamanho do flamengo. A zaga e os volantes não co seguem marcar, não têm velocidade, não tem intensidade, não tem movimentação, com exceção de Araújo que é horrível tecnicamente, O resto são jogadores muito lentos e fracos fisicamente. A mídia fala que o flamengo tem um grande elenco o que não concordo, o flamengo tem muitos jogadores com nome, jogadores que.jogaram um dia mas que hoje não joga nada. Esse elenco precisa de uma reformulação , e quem poderia ficar nesse elenco é só os jovens da base, Renê, Pará, Rodinei, Heverton, Heverton Ribeiro, Diego o resto não serve pro flamengo. São jogadores bichados, fracos técnica e fisicamente, sem vontade, sem raça e sem força fisica, sem contar que o treinador ele está perdido, não sabe escolher as peças, não sabe implantar movimentação, variação, o time não tem compactação, é muito espassado. Também o DP de futebol não sabe nada do ramo, está teaznedo prejuízos ao flamengo, tanto financeiro e técnico com essas contratações pífias, horrorosas que acrescentam.negativamente. REPITO! o grande problema é a filosofia de.contratações implantada por esse DP de futebol onde Rever,Juan, Donatti, estão acabados pro futebol e Arão, Rômulo, Mancuello, Cuellar, Trauco, jogadores lentos sem vontade e fracos fisicamente. Berrío, Gabriel, Araujo, Damião São horríveis tecnicamente e sem falar em Guerreiro que não acerta.um chute, o Zico inclusive pediu no programa no esporte interativo, pro Guerreiro treinar fundamentos como chute e jogo coletivo. A COBRANÇA VEIO AGORA, QUERO VER COMO VENDER ESSAS.BARANGAS TODAS , POIS NINGIÉM QUER. AH ! AINDA TEM ESSE PEREBA MORTO DESSE Rodolfo chegando,é mais um pra aumentar essa estatística.

    Reply
    • LZKSB disse:
      12/06/2017 às 11:51

      Ninguém presta demite todo mundo do presidente ao porteiro.

      Reply
  • denne disse:
    12/06/2017 às 11:02

    Será que é tão difícil ter um pouco de lucidez? O Flamengo não perdeu rendimento, na era Zé Ricardo sempre foi o mesmo, muitos se empolgaram com a classificação pra a libertadores no BR16, quando na verdade se fosse um técnico de bagagem nós seria campeão, façam uma analise melhor de tudo, reveja a forma da eliminação na sulamericana16, a postura do time. Durante todo o BR16 o Flamengo não mostrou bom futebol, em entrevistas do ano referido é possível ver o técnico atribui uma ou outra vitória a sorte, somente quem não confia no próprio trabalho atribui resultados a sorte. Agora nós torcedores precisamos ter o mínimo te inteligência para fazer analise do futebol jogado, pois não dá para achar que ta tudo bem só porque o time ganhou uma partida jogando mal, e essa é tônica na gestão do Flamengo querem apoio para manter um cidadão que não tem a menor qualificação para está no comando do Fla, Eu apoio meu time quando perde mas jogando bem, porque nem sempre o resultado traduz o que aconteceu no campo quem criou mais, quem lutou mais, quem tentou a vitória… Ae tmj até a eternidade, mas apoiar um time apático, que reflete a apatia do treinado e seu presidente, nunca. O mínimo aceitável para o elenco atual é o titulo do BR17, mas corram traga logo alguém com experiência e conhecimento futebolístico para arrumar a casa, se o SOS demora pode ser tardio.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      12/06/2017 às 11:41

      Concordo 100%. Flamengo nao tem um time que jogue de fato ha muito tempo.

      Reply
      • Rubens disse:
        12/06/2017 às 17:52

        Na minha opinião temos em nosso elenco jogadores que não tem a menor capacidade de vestir a camisa do flamengo nem para tirar fotos quanto mais para ser jogador titular ou reserva.

      • Ibsen Perdigao disse:
        12/06/2017 às 18:48

        Agora tenta fazer um exercício reverso.
        O elenco da Ponte Preta eh melhor que do fla!? Da chape? Do Bahia?
        O elenco do flamengo eh muito melhor do que o time apresenta.

  • El3ment disse:
    12/06/2017 às 11:04

    Esse time lembra a seleção que tomou uma lavada da Alemanha. Vive de picos. Na hora do vamos ver, arrega.

    Reply
  • Lucas disse:
    12/06/2017 às 11:04

    Palmeirense de merda, ele sabe muito bem qual é o problema e está torcendo para esse problema continuar e assim aumentar as chances de titulo de seu time.

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    12/06/2017 às 11:40

    Galera. Na boa. Ate parece que aqui ninguem be jogo do flamengo. O time ja nao vem jogando bem ha muito tempo. Desde o ano passado. Perdeu pouco esse ano, ganhou carioca e etc. mas tudo ilusorio. O futebol do flamengo eh pauperrimo. Perder e ganhar faz parte do jogo. Agora nessa altura do campeonato, o flamengo nao ter um time, pelo menos razoavel, eh completamente inadmissivel.

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    12/06/2017 às 12:52

    Time com muitos desfalques.

    Reply
  • Jorge Luiz Costa disse:
    12/06/2017 às 16:30

    Tudo bem que antes da derrota pro San Lorenzo o Flamengo não vinha jogando um bolão, porque se assim fosse teria pelo menos empatado um jogo fora de casa e assim teria se classificado, mas ultimamente está jogando uma futebol de várzea. Temos bons jogadores, o nosso problema é técnico.
    Não temos jogadas ensaiadas e nem poder de penetração. Aí fica difícil.

    Reply
  • Gabriel81 disse:
    12/06/2017 às 17:06

    O Flamengo não joga nada desde o ano passado, depois do jogo contra o Atlético Mineiro, depois disso queda gradativa, e é melhor parar de cair de produção, porque já dá pra ver o foço !!!

    Reply
  • VOVÓ PELADA disse:
    14/06/2017 às 08:33

    Claro que não! Sei que isso foi macumba daquela mulher que era presindenta e quer voltar… Dilma, patricinha Amorim.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

3

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

16 41

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

106 47
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

54 3

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo