PVC: “Flamengo contratará Geuvânio mesmo com barreira do Santos”

Compartilhe com os amigos

O presidente do Santos, Modesto Roma, telefonou para seu colega do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e informou que há uma cláusula do contrato do atacante Geuvânio, na venda para o Tianjin, da China, que dá exclusividade ao Santos no caso de retorno ao Brasil. O Santos pretende brecar a negociação e admite recontratar o jogador, mesmo que o valor pago pelo Flamengo de salário seja maior: ”Isto não é problema para nós”, diz Modesto Roma.

Mas o Flamengo interpreta a cláusula da venda de Geuvânio como um problema entre o Santos e o Tianjin, da China. Apesar da conversa de presidente para presidente, o Flamengo não desistirá da contratação de Geuvânio e deve anunciar o novo contratado até o final da semana.

Na visão do Flamengo, a quebra do contrato entre o Tianjin e o Santos pode representar uma multa a ser paga pelo time da China, apenas. O Santos pensa diferente: ”Não tem essa de restituição. Temos um contrato e já notificamos o Tianjin de que queremos exercer a contratação de volta, como está no contrato. Era uma cláusula limitadora da saída. Ou colocávamos esta cláusula ou não venderíamos o jogador”, diz Modesto Roma.

Apesar disso, a vontade do jogador parece ser soberana. Geuvânio deve se apresentar ao Flamengo, mas isto representará um estremecimento na relação entre os dois clubes, Santos e Flamengo.

Reprodução: Blog do PVC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Relaxem. O elenco não vai ficar inchado, jogadores vão ser negociados

    4-2-3-1

    Thiago/ Pará – Réver – Rhodolfo – Trauco/ Cuellar – Rômulo/ Everton Ribeiro – Diego – Vinicius Jr./ Guerrero

    ou

    4-1-4-1

    Thiago/ Pará – Réver – Rhodolfo – Trauco/ Cuellar(Rômulo)/ Éverton Ribeiro – Diego – Conca – Vinicius Jr./ Guerrero

    A
    segunda opção, se bem treinada, seria perfeita pra usar o máximo da
    qualidade do elenco. Porém, não acho que o Zé Ricardo usaria essa
    formação..

  • Que relação entre os clubes? Faz favor.. Clube dos 13 acabou. Hoje em dia é cada um por si, da maneira mais escancarada possível.

  • Essa cláusula de exclusividade é apenas formal. Juridicamente não vale nada. O direito do jogador (cidadão) escolher o seu local de trabalho prevalece. Ponto final.

    PS-Muito bom jogador… pelo menos foi no Santos.

  • E um clube tentando atrapalhar o outro. Nem lembrava do jogador, agora quer atrapalhar. E detalhe. Como se fosse um super craque. Tudo pra jogar pra torcida.
    Que tal a gente entregar o geuvanio e eles darem o Tiago Maia.

  • O Geuvânio é do Santos ou do time chinês? não estou entendendo, o Santos vendeu ganhou seus milhões, o jogador quer vir pro Brasil seja no Santos ou qualquer outro clube, ele quer jogar no Brasil e o Santos fica atrasando o lado do cara, que absurdo.

    • se o santos embaçar, devolve o damião e manda o paulinho de volta para lá, oras, pois, pois ,…..
      :0

      • Zé não deixaria devolver o Damião, infelizmente

  • Esse Presidente que de modesto não tem nada só tá jogando pra galera querendo ficar bem com a torcida porque lá em São Paulo eles morrem de medo das torcidas.

  • manda o Gabigol do Rio, Vaz e M.A para o Santos de graça, quem sabe o presidente ameniza um pouco.

  • Com esse técnico fraco, essa diretoria que nao conhece de futebol , é esse presidente ignorante, nunca o Flamengo vai ganhar um título de expressão, mais o importante mesmo é as finanças?

    • Sim. Sem estabilidade financeira não há clube grande.
      Isso é o básico do básico do básico do básico…

  • Cláusula Leonina. Simplesmente isso. Não prospera mais no contexto atual. SRN.

  • ESSE MODESTO ROMA TA JOGANDO PRA TORCIDA. POR EXEMPLO: ALGUÉM ME VENDE UM CARRO. PASSA UM TEMPO E QUERO ME DESFAZER DELE. AI EU TENHO QUE DEVOLVER DE GRAÇA PRO ANTIGO DONO? O CARA ESTA ESCLEROSADO. ALÉM DISSO TA DURO

  • Essa atitude “arcaica” de colocar esse tipo de clausula não é mais aceitável…não se pode impedir o jogador de ir para aonde ele quiser. Isso é contra o direito de ir e vir e com certeza o Santos vai ser da mal se o jogador for à justiça do trabalho. O Santos está querendo grana e está fazendo pressão.Estão quebrados. E o clube chinês consultou o Santos que deu OK, não se interessando em cobrir proposta. Agora que viu que é só vendendo que o jogador pode atuar por outro clube no Brasil (clausula abusiva) quer receber algum… Problema dele. O jogador é o clube chinês e deseja vir para o Fla. Ponto final. O negócio já foi feito e pronto. Essa cláusula é mera formalidade e ode ser facilmente derrubada. O Flamengo está vendo seus interesses o Santos que se entenda com os chinas.. Se o Santos quer ficar de beiça problema deles. Querem o Damião de volta. Fiquem a vontade.

  • Essa cláusula não se sustenta na justiça, é abusiva… quer dizer que se o cara quiser voltar a trabalhar no Brasil SÓ pode trabalhar no Santos? Preferencia é razoável, exclusividade é abuso… justiça do trabalho dá ganho fácil pro jogador.

  • Essa é a recompensa que ganhamos ao renovar com a múmia do Damião.
    Devolvam o Damião

    • O pior q o Fla (digo EBM) não aprende.

      • Sério isso amigo. Agora tudo que acontecer no futebol do Brasil e do mundo a culpa é do EBM? Vocês tão fora da casinha totalmente! SRN.

  • uma coisa é eles estarem querendo, outra coisa é pagar, e pelo que sei essa clausula so é restrita caso o santos bata a oferta do outro time interessado!

  • Poxa, mas é cada cláusula… Pergunta: quem se interessou primeiro em contratar o jogador? Não é pq há essa cláusula que há a necessidade de ter de cumpri-la. Até a presente matéria eu não sabia sobre o Santos.
    De QQ forma, pergunto se há cláusula sobre o Vinícius Júnior.

Comentários não são permitidos.