Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A realidade sobre Willian Arão

Cláudio Sampaio
Cláudio Sampaio
Publicação: 29/06/2017
138 Comentários
Atualização: 29/06/2017
Compartilhar

Um dos assuntos mais recorrentes nas resenhas rubro-negras diz respeito ao rendimento e à majoritária titularidade de Willian Arão.

Como não existe meio-termo entre torcedores do Flamengo, quando surgiu a notícia do interesse da Roma no volante, alguns chegaram a dizer que era para “deixá-lo ir de graça”, não sem antes sugerir que se fizesse acompanhado por Márcio Araújo.

Mas, afinal, qual status Arão merece?

Na minha percepção, mesmo longe de ser um craque e apesar de não possuir a raça que a Nação tanto preza, Willian Arão é um volante de bom nível e que pode ser muito útil ao Flamengo, pois possui controle de bola e boa movimentação, tanto defensiva, como ofensivamente.

Tanto ele pode ser útil que já fez várias boas partidas com a camisa do Mengão, tendo 13 gols e 11 assistências em uma temporada e meia. Números significativos para um volante.

No entanto, Arão teve uma queda vertiginosa no último ano e especialmente nos jogos mais recentes, no que três fatores se revelam preponderantes.

Em primeiro lugar, os melhores jogos de Arão são quando ele aparece como elemento surpresa no ataque, exercendo a marcação e aproveitando os vazios no setor ofensivo para fazer tabelas e chutar a gol.

Em 2017, não se sabe se por iniciativa do técnico ou do próprio jogador, Arão tem sido visto constantemente como um misto de meia-armador e falso atacante, função para a qual ele, nitidamente, não possui desenvoltura, ante sua falta de criatividade e sua instabilidade em passes mais agudos, se tornando uma presa fácil e previsível para as defesas adversárias.

Ademais, mesmo o Flamengo possuindo vasto elenco para enfrentar a maratona de jogos, inclusive com o bom Cuéllar, o experiente Rômulo e o ótimo garoto Ronaldo, Arão tem sido titular em quase todos os jogos, o que, obviamente, traz um desgaste físico considerável, diminuindo seu poder de explosão nas investidas ofensivas.

Por fim, Arão tem que se comportar como Arão, jogando simples e sem vaidades, pois, não obstante ser um jogador com qualidades, ainda precisa crescer muito para atingir, por exemplo, o nível do selecionável Elias, o qual, jogando na mesma faixa de campo, conquistou a galera rubro-negra na temporada de 2013.

Então, está claro que Arão pode ajudar o Flamengo em seus objetivos de 2017, sem falar na possibilidade de se tornar uma boa venda para o mercado externo, desde que Zé Ricardo não se acanhe em fazê-lo visitar o banco de reservas quando estiver cansado ou com atuações abaixo da média, bem como que o escale em sua posição correta de volante marcador que sobe como elemento surpresa para triangulações e arremates fatais.

Como meus colegas colunistas bem têm assinalado em seus comentários, tão somente a meritocracia, se colocada em prática pelo comando técnico, construirá um Flamengo mais consistente e capaz de obter grandes títulos a curto prazo.

Por enquanto, está nas mãos de Zé Ricardo.

Vamos, Flamengo!

Assuntos:arãoFlamengoMengãoWillian Arão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
138 Comentários
  • Felipe galdino disse:
    28/06/2017 às 13:00

    Sou suspeito para falar do arao ,considero ele um grande jogador, em péssima fase ,no momento pode até ser que tenha que ficar no banco ,mas sempre se espera algo bom dele ,pois ele tem muita qualidade pra isso ,já marcio Araújo na minha opinião já está com prazo de validade vencida a muito tempo, e não se espera algo dele sem ser o que já conhecemos.

    Reply
  • stonedalien disse:
    28/06/2017 às 13:02

    Principal problema do Arão é ter que jogar ao lado do MA,pode parecer picuinha como a maioria mas não, Arão tem de jogar por dois no meio campo, desarmar e fazer a ligação, além de avançar ao ataque, qualquer outro que jogue na posição até mesmo Cuellar vai cair o rndimento com o tempo, seja por questão fisica ou sobrecarga, o problema principal do time é o MA sim, o resto é treinamento.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/06/2017 às 13:08

      Não é picuinha é constatação. Ele foi bem no ultimo jogo com Cuellar.

      Reply
    • José Adérson disse:
      28/06/2017 às 13:09

      Convenhamos até o Diego precisa recuar muito para buscar a bola pois o MA não consegue dar um passe de 5 metros que não seja para o lado, um dos motivos do nosso meio campo estar deixando tantos espaços.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        28/06/2017 às 13:11

        Cara é tão claro isso, mas o cego que comanda o time não quer ver. SRN.

  • Fabio disse:
    28/06/2017 às 13:03

    Verdade, o Arão é um jogador que detém potencial para ser um bom jogador, mas lamentavelmente a cada jogo se mostra mais desinteressado e acomodado com seu atual status. Ele já vem em queda de rendimento desde o final do ano passado, se escondendo da saída de bola, ficando estático esperando bola, sem procurar o jogo. O Flamengo carece de um jogador, conhecido na Premier League como Box to Box, ou seja, área à area como o Ramires (ex-Chelsea) e Yaya Touré. Alguém que procure os espaços vazios, mas busque a bola, seja vertical, surpreenda com chutes fora da área, tirando o peso do Diego e participando da dinâmica do jogo. Hoje temos um deserto de idéias com Arão e Caramujo. Pela postura, negociaria o Arão e daria oportunidade pra outro, enquanto ele ainda tem valor de mercado, porque essas exibições só desvalorizam o produto e não agregam nada ao time.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    28/06/2017 às 13:07

    Arão é má fase, que passa. O problema a meu ver é posicionamento também, a razão? Simples: a melhora da saída de bola, pois MA é ruim de mais para fazer. Arão jogando mais solto ele rende bem, mas o recuo para cumprir a função de armador, homem de ligação, complica. O time tendo dois jogadores de qualidade: Rômulo e Cuellar, por exemplo resolve a questão da saída de bola e da criação, mas Zé vê no ruim MA um “jogador de alto nível” no “mundo estranho de Zé” ele é um “crak’.
    O texto resume a situação. Não adianta querer que Cuellar vá fazer tudo: passar, virar bolas, criar…não dá apesar dele ter muito qualidade. A solução é óbvia, tirar o ruim e escalar o bom. Até uma criança vê isso, menos o Zé.

    Reply
    • stonedalien disse:
      28/06/2017 às 13:12

      Falou tudo, e não adianta falar que é picuinha não, que todo problema do time é o MA e blabla, na verdade é só a consequência de ter um jogador com o nível muito abaixo dos companheiros titular absoluto por NADA. Erro tbm foi da diretoria de qualificar o elenco e manter ele la com contrato acabando.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        28/06/2017 às 13:14

        Cara o Zé já tentou até três volantes, e nada…não adianta colocar quem for e manter a peça ruim. Não vai adiantar. Isso é uma questão de lógica.

  • - Ryan - disse:
    28/06/2017 às 13:10

    Bom jogador em má fase, não é medíocre, mas tá merecendo banco. Um banquinho não faz mal pra ngm.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      28/06/2017 às 13:55

      Concordo

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    28/06/2017 às 13:12

    o problema na volancia se chama marcio araujo.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/06/2017 às 13:15

      Simples. Isso é fato. E o Zé fica forçando a barra colocando todo mundo para fazer a função de distribuir o jogo, criar, visto que ele mesmo sabe as limitações de MA, mas continua firme com ele…não resolve se não tirar o ruim do time.

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    28/06/2017 às 13:15

    So acho que mesmo se essa alteracao de posicionamento foi por iniciativa propria cabe o treinador ajeitar.

    Minha impressao é que o ZR quis mudar o esquema e transformar em um 4141, devido ao Arao ocupar aquela parte do campo muito bem, fisico excelente.

    So que cabe agora ao treinador ser humilde e voltar atras ou caso queira manter a formacao, colocar um meia de verdade no lugar dele. O elenco é cheio e um time com uma linha formada por berrio, Er, DR e Everton pode muito bem cumprir a funcao de marcacao, ja que todos sao participativos.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      28/06/2017 às 13:55

      Concordo.
      Arão não funcionou no 4141

      Reply
  • Leandro Fraga disse:
    28/06/2017 às 13:15

    Arão é bom jogador… só isso. Não é craque, não é sequer muito bom… é só bom. O problema é que ele acha que é uma mistura do Falcão com o Andrade melhorada. Joga com uma preguiça, uma arrogancia… se acha demais. Pode vender que vai estar bem vendido.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    28/06/2017 às 13:15

    Excelente coluna Claudio Sampaio! Ela retrata com muito acerto o que está acontecendo para o ARÃO estar com atuações abaixo da sua capacidade técnica.

    Aquele abraço

    Reply
  • Fla 10 disse:
    28/06/2017 às 13:20

    O Márcio Araújo ta matando o time, o Zé Ricardo ta atrapalhando, escala errado e mexe errado, o título de 2009 o Andrade não atrapalhou botou os melhores e o time foi campeão, com o Zé não acredito em título.

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    28/06/2017 às 13:22

    Problema dele é igual ao do Vaz, se acha muito mais do ele realmente é. N passa de um bom jogador. É só.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    28/06/2017 às 13:25

    Quem “estragou” o ARÃO foi o COISA que além de ser inútil, um a menos e “entregador de bolas pro adversário”, atrasador de ataque, recuador de bolas e que dá passes no fogo e sempre pra trás ou de lado “se livrando da bola”, ainda tem o “DOM” de sobrecarregar quem joga do seu lado e fazer com que o companheiro esqueça até como jogar por estar extenuado de tanto correr para cobrir as “cagadas” e a omissão dele nos lances, como é o caso do ARÃO, RÔMULO, CUELLAR, CANTEROS, CÁCERES e outros que ele já contaminou com a sua “ruindade”, desinteresse e porque não dizer preguiça, entre inúmeros defeitos que ele tem e o torna inútil para o futebol.
    Quem joga ao lado dele até “desaprende” de como jogar um futebol efetivo e objetivo!!!!!!!

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      28/06/2017 às 14:02

      Esse jogador é a pior coisa que pode acontecer a um clube de futebol.

      Se a diretoria renovar com ele no fim do ano é digno de cancelamento de sócio.

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    28/06/2017 às 13:29

    Arão não joga REGULARMENTE BEM desde o 3×3 com o Botafogo na Ilha! Depois daí foram poucas as partidas em que jogou bem. Contra o Santos no 1º turno foi mal, foi péssimo contra o Sport na Ilha do Reitro, contra o Figueirense na Sul-Americana fez a sua pior partida com a camisa do Flamengo, jogou mal contra o Palmeiras, Cruzeiro e todas as 8 últimas partidas da reta final do Brasileiro. Bons jogos mesmo apenas contra Figueirense e Santa Cruz no Pacaembu. De resto fez apenas o feijão com arroz. Terminou o ano em baixa e só foi convocado para a seleção por ter despertado interesse do anteriormente e principalmente pelo Tite ter convocado apenas jogadores que atuavam no Brasil.

    Iniciou o ano da mesma forma que terminou, displicente, errando passes de meio metro mesmo com o companheiro desmarcado, observando os adversários criarem a jogada ao invés de correr para marcar, tendo um apagão quando a bola está nos seus pés de forma que o adversário que se encontra à distância vem correndo para lhe roubar a bola e ele finge que não é com ele. Fez apenas duas boas partidas na Libertadores, mas há muito tempo venho alertando de que estava jogando bem e precisava de banco, mas era defendido pelo que fizera ainda no 1º turno do Brasileiro. Com isso, Arão, em longa má fase, e MA, sempre nulo, foram os principais causadores da nossa queda de rendimento no 2º turno do Brasileiro e vêm sendo os maiores cânceres do time do Flamengo.

    A principal razão do Arão e outros jogadores serem duramente criticados se deve ao fato do ZR ser refém de jogadores ruins e em má fase, bancando eles no time titular mesmo após atuações horrorosas. Se o Arão desde o início tivesse pegado um banco após ter caido de rendimento, seria bom para o time não cair junto com ele, para preservar o próprio jogador e o técnico, por não escalá-lo e para o seu reserva, que se sentiria motivado por finalemente receber a sua chance e lutaria pela vaga no time. MERITOCRACIA, é a palavra! Embora ela seja inexistente na Gávea.

    Reply
    • Nielson campos bastos disse:
      28/06/2017 às 13:40

      Boa tarde
      Parceiro
      Vc mora no rio?

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        28/06/2017 às 13:41

        Boa tarde, Nielson. Não, eu moro em Vitória, ES.

      • Nielson campos bastos disse:
        28/06/2017 às 13:43

        Terra boa
        Conheco
        Ok mano.
        Vc participa hj de algum grupo do fla no seu zap?

      • Yan Balduino disse:
        28/06/2017 às 13:53

        Valeu, mano. Não participo não.

      • Zoro disse:
        28/06/2017 às 19:06

        Fala vizinho. Se você for buscar com os torcedores da Lusa, Bota e agora no Fla, você vai ouvir as mesmas lamentações. O Arão é displicente e a “regularidade” dele é um jogo bom para cinco ruins.

      • Yan Balduino disse:
        28/06/2017 às 20:27

        Fala, Zoro. Você é de onde? Sobre o Arão, pra mim ele caiu do status de jogador mediano em má fase para pereba. Mas posso mudar de ideia caso ele volte ter regularidade no time titular, isso depois de passar um bom tempo no banco, algo que deveria ter acontecido desde o ano passado.

      • Zoro disse:
        28/06/2017 às 22:53

        Moro no centro de Vitória, próximo da Catedral e do Palácio Anchieta.

        Tô torcendo para o Fla faturar qualquer mil reais numa eventual transferência do Arão. Deus me livre, ele é muito inconstante.

        Bora marcar de xingar o Zé tomando umas por aí.

        Abraço.

      • Yan Balduino disse:
        30/06/2017 às 15:13

        Moro no Forte São João, próximo ao Centro. O Arão consegue me deixar mais irritado até que o MA. Espero que não volte a campo tão cedo. Se tiver que ser vendido, que seja e tragam um volante de verdade e constante, porque esses dois intocáveis do ZR são duros de aturar.
        Abraço.

  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    28/06/2017 às 13:38

    se tá mal tem que dar lugar pra quem tá melhor…..só o m.a que sobrevive a isso..e igual o vírus hiv,mesmo com uma carga viral indetectivel,continua vivo é fica entranhado…lamentável

    Reply
  • Círio Santos disse:
    28/06/2017 às 13:47

    Arao não marca, joga displicentemente, e so finaliza melhor que Gabriel nesse elenco tem um petróleo pouca coisa mais forte porém raramente acerta a direção do gol, ou seja jogador fraco que teve uma bom momento ano passado só isso.

    Reply
  • Claudio disse:
    28/06/2017 às 13:50

    Arão é nível médio pra bom, mas eu ri na parte dos ” arremates fatais”, 95% ele isola!

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    28/06/2017 às 13:53

    Perfeito.
    Ótimo texto
    SRN.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    28/06/2017 às 13:55

    1 ano em má fase já hein!

    Ano passado sua escalação como titular incontestável se justificava mas agora que temos várias opções de qualidade ele tem que ficar bem quietinho lá no banco e dar lugar a quem está melhor, isso se a panelocracia do técnico deixar.

    Reply
  • Iago Santos disse:
    28/06/2017 às 13:59

    Ele não é mal jogador, mas não é o cara que vai fazer a diferença nos jogos.
    Acho que falta sangue pro arão, muitas vezes ele some no jogo e quando aparece é pra dar passes errados e chutes tortos.
    Ele tem que ter mais vontade e dedicação, senão pode vazar, pois do jeito que tá jogando, não fará falta nenhuma.

    Reply
  • Marcus roberto rodrigues perei disse:
    28/06/2017 às 14:01

    O que desconcentra o Arão é o cabelo.
    Ele fica prestando atenção no gingado do cabelo e isso o distrai.
    Quando fico observando o Arão jogar percebo que ele não tem o cacoete de um grande jogador. Não é provido de habilidades futebolísticas.
    Eu penso que deveríamos vendê-lo o mais rápido possível. Não é jogador para o Flamengo.
    Que saudades do Elias. A diretoria por 5 milhões de euros deixou ele escapar para o patético mineiro. Putz que vacilo.

    Reply
  • Diogo Mattos Figueiredo disse:
    28/06/2017 às 14:02

    Essa foi a melhor “se Mancuello for doar sangue ele morre, não tem sangue nem para ele!” kkkkk. É a mais pura verdade, como tem gente que pode falar em chance pro Mancuello. De todos os gringos que não se firmaram como titular, ele foi de longe quem mais teve chance. Em resumo, fora Mancuello!

    Arão não é o craque que muitos achavam, nunca foi. Acredito que seja um bom jogador para compor elenco, mas sinceramente, podemos e devemos variar essa dupla de volantes, será bom para o crescimento de todos (maior ritmo) e assim verão que a disputa está em aberto, por isso deverão se esforçar ao máximo.

    Testem Ronaldo e Arão, Ronaldo e Cuellar, Ronaldo e Rômulo, Cuellar e Arão, Cuellar e Rômulo, não sei quanto a Ronaldo e Cuellar. Mas notem que Márcio Caramujo fica como opção para o caso de um deles quebrar a perna!

    Zé, esse é o elenco para 2017, faça algo diferente onde não estamos bem. Aproveite esse momento pois todos pedem mudanças e para “sua sorte” não temos concorrentes (treinadores) decentes no mercado.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      28/06/2017 às 14:04

      “Essa foi a melhor “se Mancuello for doar sangue ele morre, não tem sangue nem para ele!””

      Em compensação, dizem que o inominável dá tanto o sangue que deixa qualquer doador do Hemorio no bolso.

      Reply
    • Hugo Costa disse:
      28/06/2017 às 14:08

      Eu acho que o Mancuello merece mais chances porque, desde que chegou, só jogou UMA VEZ na posição que ele jogava na Argentina. O cara é volante e o nosso técnico o escala como ponta direita, é complicado né…

      Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    28/06/2017 às 14:06

    Arão também é vítima do Mister M. Quando Arão fazia dupla com o Cuellar, no time do Muricy, o Arão ia pra frente e fazia vários golzinhos.
    A nova vítima do Mister M. será o Diego, ou melhor, já está sendo.
    Diego tá vindo buscar a bola atrás e acaba ficando sem saída de bola, resultado é que muitos já estão questionando seu futebol.

    Flamengo tem que jogar pra frente, com o Márcio a tendência é ficar fixo em uma posição, com Zé Ricardo é só retranca.

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    28/06/2017 às 14:08

    MA no Atlético-MG: 224 jogos
    MA no Palmeiras: 252 jogos
    MA no Flamengo: 193 jogos

    Opinem sobre

    Reply
    • Rodrigo Alves disse:
      28/06/2017 às 14:10

      Deve ter pacto com algum demo, so pode, ou ele tem o famoso ânus de ouro.
      Titulae por todos os técnicos.

      Reply
      • Caramujo disse:
        28/06/2017 às 14:28

        Ânus de ouro ?

      • Carlos Campos disse:
        28/06/2017 às 14:32

        GOLDEN ASS !!!!

      • Carlos Campos disse:
        28/06/2017 às 14:32

        GOLDEN ASS !!!

    • Wagner Alves disse:
      28/06/2017 às 14:11

      A missão dele é rebaixar o Flamengo, pode ter conseguido nos outros dois mas aqui a gente mata ele antes ehehe!

      Reply
      • Caramujo disse:
        28/06/2017 às 14:25

        Kkkkkkkk

    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      28/06/2017 às 14:18

      Jogou 2 divisão no Atlético- MG ✓
      Jogou 2ª divisão no Palmeiras ✓
      Jogou 2ª divisão no Flamengo carregando …

      Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    28/06/2017 às 14:09

    Concordo com a matéria, Arão e o melhor 2 volante que tivemos depois da saída de elias, porém atravessa uma fase ruim, talvez por esquema utilizado ou por peças ao seu lado, Márcio Araujo que é o verdadeiro problema da volancia!

    Reply
  • Tyler thig disse:
    28/06/2017 às 14:13

    Na Fox estão falando dá #vaiasaocaramujo

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      28/06/2017 às 14:13

      Chega no estádio a torcida nutella aplaude ele

      Reply
      • Rodrigo Alves disse:
        28/06/2017 às 14:15

        Cara e a mesma parada do cirino.
        Fora de campo chinga e faz tudo
        Mas na hora do jogo tem que apoiar o cara, pq que se ferra e o Flamengo.
        Não é modismo

      • Yan Balduino disse:
        28/06/2017 às 14:17

        Pra tudo tem uma exceção. É justamente esse “apoio” que dá forças para ele permancer no time. O engraçado é que vaiaram o Rômulo após apenas 10 jogos pelo Flamengo. Sávio já foi vaiado por muito menos. Agora MA, Arão, Damião, Gabriel, nunca vi eles vaiando.

      • Ednei P. de Melo disse:
        28/06/2017 às 16:43

        “Agora MA, Arão, Damião, Gabriel, nunca vi eles vaiando.” — Interessante… &:-D

    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      28/06/2017 às 14:22

      Eu fui no jogo quinta feira e poucos vaiaram, eu fui um dos que vaiei.

      De repente um pessoalzinho atrás de mim começa a bater palma pra um desarme dele, e uma boa parte do estádio modinha aplaudiram também.

      Tem que vaiar mesmo, hoje eu vou vaiar !
      E se perder eu vou jogar tênis, garrafa, pedra, enfim, tudo que puder no Zé ou dentro de campo.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        28/06/2017 às 14:31

        “”E se perder eu vou jogar tênis, garrafa, pedra, enfim, tudo que puder no Zé ou dentro de campo.””

        TÁ MALUCO !!!???

        ASSIM PREJUDICA A INSTITUIÇÃO SEU SONSO !!!

        PODEMOS PERDER MANDOS DE CAMPO SEM NOÇÃO !!!!

      • Caramujo disse:
        28/06/2017 às 14:33

        Calma Márcio maestro Araújo

      • Ednei P. de Melo disse:
        28/06/2017 às 16:42

        “De repente um pessoalzinho atrás de mim começa a bater palma pra um desarme dele, e uma boa parte do estádio modinha aplaudiram também.” — Ué? Os modinhas não são aqueles que criticam?

        “E se perder eu vou jogar tênis, garrafa, pedra, enfim, tudo que puder no Zé ou dentro de campo.” — Sério? &;-D

  • Entendido do Assunto disse:
    28/06/2017 às 14:16

    Porra, em um passado recente, eu vi o Renato Abreu jogar de meia ofensivo, meia direita, meia esquerda e segundo volante sempre com muita Raça e técnica, hoje sou obrigado a ver o W.A fazer um segundo volante muito mal e me contentar com comentários dizendo que ele é bom jogador! AFF. Se virar o “W” W.A vira M.A.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      28/06/2017 às 16:41

      Tão ruim, que o Roma está interessado nele… &;-D

      Reply
      • Entendido do Assunto disse:
        29/06/2017 às 00:33

        Nem o Zé ta mais interessado nele, resultado é a reserva absoluta.

  • Paollo disse:
    28/06/2017 às 14:18

    MA já pode assinar pré-contrato com outro clube eu acho kkkk difícil é aparecer interessado.

    Reply
    • Caramujo disse:
      28/06/2017 às 14:34

      A multa dele tá muito alta

      Reply
      • will disse:
        28/06/2017 às 17:05

        R$ 200.00 e a passagem só de ida ? Kkkkk e a cláusula que obriga o levar o Arão ? KKKK

    • Fabio disse:
      28/06/2017 às 15:46

      Acho que renovaram com ele por dois anos… só ano que vem.

      Reply
      • Paollo disse:
        28/06/2017 às 16:20

        Ele queria 2 anos..mas só renovaram por 1. Acaba esse ano mesmo.

      • Fabio disse:
        28/06/2017 às 17:52

        Se for só um ano, seria maravilhoso ter ele bem longe no final do ano.

      • Kikos 1976 disse:
        28/06/2017 às 19:16

        Se o Zé for técnico até lá pode ter certeza que vai pedir renovação por mais 1 ano !

    • Filipe Souza disse:
      28/06/2017 às 19:08

      Engraçado que quando renovou, o Fla demorou a fazer, deixou para o ultimo dia praticamente, e o engraçado que nenhum clube lhe ofereceu contrato, se ele fosse tão bom, seria uma boa oportunidade para algum clube pegar um jogador a custo zero. E o contrato dele se encerra ao final de 2017, duvido que apareça algum grande clube interessado, no máximo um da Série B. E não duvido que renovem com ele até o fim de 2018. Ele e Gabriel parece praga!

      Reply
    • Kikos 1976 disse:
      28/06/2017 às 19:15

      E vc acha que tem algum Treinador tão cego além do Zé ??

      Reply
  • Caramujo disse:
    28/06/2017 às 14:24

    Gol hj do caramujo de fora da área, depois vocês podem me cobrar isso

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      28/06/2017 às 15:40

      No aquecimento?

      Reply
      • Caramujo disse:
        28/06/2017 às 15:45

        Kkkkkkk

      • will disse:
        28/06/2017 às 17:04

        Kkkkkkkkkkkkkk

      • Leandro Fraga disse:
        28/06/2017 às 17:06

        O aquecimento lá na ilha é engraçado. Os caras que tem alguma moral vão buscar uma bola na lateral, fazem uma média com a galera, é divertido. O MA só fica lá no meio e quando uma bola corre pra lateral ele nunca vai buscar… eheuue!!!

      • Caramujo disse:
        28/06/2017 às 18:48

        O caramujo é folgado

    • Kikos 1976 disse:
      28/06/2017 às 19:14

      Só se for tentar tirar um bola espanar e fazer contra !!

      Reply
      • Caramujo disse:
        28/06/2017 às 19:48

        Vc vai ver o gol dele hoje, escute o que eu estou falando

      • Kikos 1976 disse:
        29/06/2017 às 07:43

        Não vi!! só vi ele embaraçando com a bola por 3 vezes numa caiu sentando!! Vi o Cuellar fazendo de fora da área !!!

  • Carlos Campos disse:
    28/06/2017 às 14:28

    Bom texto…
    Saudações Rubro Negras.

    Reply
  • Ruan Pedro disse:
    28/06/2017 às 14:47

    Tem boa qualidade no 1×1, interceptada e da bem o bote. Isso é bom pro meio campo, desarma bem e tem mais inteligência pra iniciar a jogada.

    Dois erros, na minha opinião:

    1 – A imprensa tentou pintar um jogador que ele nunca foi, com características semelhantes a de Elias, um volante moderno com infiltração constante. Eu não o vejo assim. Ele tem qualidade no ataque mais sem a bola do que com ela, já que não tem um chute excelente como o do Mancuello, nem a velocidade do Elias. Ele é inteligente, faz boas jogadas como elemento surpresa, mas de uma maneira diferente do que era o Elias no Corinthians, que trocava até com o VL e aparecia fazendo facão pra receber bola do Jadson todo jogo.

    2 – Se ele tentasse jogar de primeiro homem, seria melhor até que o Cuellar. Mas não me parece ter essa iniciativa, muito pelo contrário, se der, quer é avançar e jogar na meia. Típico comportamento de jogador brasileiro, já é conhecido. Teria muito mais qualidade a entregar com mais espaço (sem se esconder no atacante, claro).

    Reply
    • Fabio disse:
      28/06/2017 às 15:42

      Sim, como segundo volante é um jogador comum. E beeeem preguiçoso.

      Reply
  • Jailton disse:
    28/06/2017 às 14:56

    Jogador Superestimado só jogou alguns jogos bom e só,teve muitas chances coisa que o Cuellar e Ronaldo não tem,pra mim vende logo e de Brinde Ganha Márcio Araújo,contrata o Fernando Bob da Ponte Preta muito melhor.

    Reply
  • Thiago Azevedo disse:
    28/06/2017 às 15:02

    Jogar do lado do Márcio Araujo não é mole! rs Arão eu concordo que está desgastado, e que é um bom jogador, eu acredito que tirando o márcio araujo pode jogar qualquer outros volantes que temos Cuellar , Ronaldo , Romulo e Arão. o negócio é facil o técnico que complica

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      28/06/2017 às 16:39

      Já tentaram com o Rômulo e viram no que deu… &;-D

      Reply
  • Henrique alves disse:
    28/06/2017 às 15:16

    Não perca tempo , vamos vender Arão pra não ficar totalmente no prejuízo. Jogador se preocupa mais com o cabelo do q jogar bola.

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    28/06/2017 às 15:20

    Eu acho que os jogadores mais limitados tecnicamente tendem a ser os mais criticados, se o Arão e o MA vão pro banco, já já vão pegar o Rodinei pra Cristo por ser o titular mais limitado.

    Reply
    • Leandro Fraga disse:
      28/06/2017 às 16:04

      Faz sentido… mas eu acho que passa por mais do que limitação técnica. O Arão joga com arrogancia, com preguiça e o MA é omisso, ele não é só ruim mas tb se esconde, esse é o problema. O Rodinei joga com disposição e não se esconde do jogo, acho que a torcida teria mais paciencia com ele.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      28/06/2017 às 16:39

      Eu já aposto que o próximo vai ser o Éverton. O problema é que ele está jogando bem… &;-D

      Reply
      • Tyler thig disse:
        28/06/2017 às 16:43

        Everton vai para o banco pro jeovanio

      • Kikos 1976 disse:
        28/06/2017 às 19:13

        Segundo os torcedores que tem acompanhado os treinamentos Geuvanio tem comido a bola nos treinamentos, muito acima dos demais !! Tomara

  • lucasrf8 disse:
    28/06/2017 às 15:24

    O Arão é um jogador com boas qualidades. Se infiltra bem, tem bom passe, bom jogo aéreo. Tudo que os times europeus adoram para fazer o famoso “box-to-box”, porém falta a ele a coisa mais importante que um jogador na posição em que ele atua precisa ter… INTENSIDADE!!!

    Não dá para ter um jogador nessa posição que assiste ao jogo dentro de campo e é nisso que peca o Arão. Enquanto o Arão não acordar, continuará sendo um jogador mediano.

    Não adianta nada ter meias de qualidade sendo que os volantes afundam o time. Todo campeão Brasileiro, possui pelo menos um volante entre os melhores do campeonato, infelizmente não vejo nenhum dos dois volantes titulares do Zé se destacando.

    Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    28/06/2017 às 17:00

    Pode vender ao Roma por 22 milhões e tentar trazer o Luiz Gustavo ou Renato Augusto . Por ter mais poder de marcação e bola aérea eu prefiro o Luiz Gustavo . Cuellar + Luiz Gustavo e sinônimo de vários desarmes e excelente saída de bola , libera mais os laterais e o quarteto da frente : Diego , ER , Geuvanio e Guerrero .

    Reply
    • Leandro Fraga disse:
      28/06/2017 às 17:02

      Qual maluco vai pagar isso no Arão? Se tiver me avisa que eu entrego embrulhado no aeroporto e ainda convoco um aerofla.

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        28/06/2017 às 18:46

        Ouvi falar que esse é o valor que seria oferecido pala Roma .

      • edney denis disse:
        29/06/2017 às 14:31

        Se for verdade, o Flamengo vai ser burro em não aceitar. Pense num clube que gosta de jogar dinheiro no ralo.

      • Ciro Natan disse:
        28/06/2017 às 18:53

        22 milhões mas é em reais e não em euros

      • Caramujo disse:
        28/06/2017 às 18:54

        Mas fácil ser 22,50 reais e o caramujo 1,75 na promoção.

    • Ronaldo Maya disse:
      28/06/2017 às 17:28

      Rodrigo, porque não dar uma chance para o Ronaldo junto com Cuellar, antes de gastar dinheiro com Luiz Gustavo?

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        28/06/2017 às 18:47

        Só compraria se vende-se o Arão

  • octavio maller disse:
    28/06/2017 às 17:16

    O cara é bom, tá num momento difícil, o banco vai fazer bem pra ele, agora ele tá mal e já tão falando que não joga nada po

    Reply
  • rafa disse:
    28/06/2017 às 17:44

    Vcs vão se surpreender hoje, aguardem e confiem

    Reply
  • Jackson Anisio disse:
    28/06/2017 às 17:47

    Mudando de assunto, será que o muralha assistiu o jogo entre Portugal e Chile?? O goleiro do Chile pegou 3 pênaltis seguido pqp.. muralha aprende com ele, não pula antes dos caras chutar …

    Reply
    • Tülio Silva disse:
      28/06/2017 às 17:54

      Assistir o jogo, goleiro espera o último segundo pra pular i pegou 3 penalte, muralha mesmo assistindo ele não aprende kkk

      Reply
  • James Howllet disse:
    28/06/2017 às 17:47

    VaZé!!!

    Reply
  • Fla10mengo disse:
    28/06/2017 às 17:49

    Vaza barriga de vermes (como disse um amigo ba coluna dias atrás) e tragam o marcelo dias, ja que donati ja foi negociado.

    Reply
  • Tülio Silva disse:
    28/06/2017 às 17:53

    Arão e um ótimo jogador, mais só que estar passando por um momento ruim, ou v6 se esqceu dá temporada de 2016, o banco vai ser um ótimo remédio pra ele, dá chance pra qm estar bem como Ronaldo, Cuellar, Rômulo e até Mancuello.

    Reply
  • RiCk Morgam disse:
    28/06/2017 às 17:56

    Mais uma vez é culpa do Márcio Araújo, qualquer um do lado dele vai se queimar, sem tirar a culpa do Zé que é quem escala, como m tantos volantes querendo passagem e esse ameba insiste no MA que resulta na queima de todo o meio campo do Flamengo

    Reply
  • Bruno Rezende disse:
    28/06/2017 às 18:11

    É bom jogador. Precisa ser recuperado. Essa queda de rendimento deve ser olho gordo dos botafoguenses.

    Reply
  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    28/06/2017 às 18:13

    A diferença do Arão pro inominável é que Arão está numa má fase e inominável é uma má fase.

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    28/06/2017 às 18:14

    Desculpa galera por falar de um assunto que não tem haver com o post …só pra falar da atitude do jogador montillo. .que jogador de caráter….rescíndio o contrato com o bostafogo por achar que não está conseguindo ajudar o clube devido às contusões sendo que já tinha recusado receber salário por não está jogando. ..Acho que o clube de regatas flamengo poderia oferecer seus serviços para ajudar o atleta em sua recuperação. .seria muito interessante pro flamengo oferecer essa ajuda na sua recuperação ..Se liga flamengo. ..

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      28/06/2017 às 18:17

      seria uma bela demonstração de humildade…

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        28/06/2017 às 18:28

        Sem dúvida. ..ele vinha de contusão pra jogar no bostafogo e os caras lá não se preocuparam em tratar essa lesão .. jogaram ele assim pra jogar libertadores…. nunca pensaram no jogador e sim no que ele poderia render …e com isso fudera.. com ele de vez…seria muito legal se os caras do flamengo fizessem esse convite pro montillo …

      • Daniel Silva disse:
        28/06/2017 às 18:39

        muita imprudência o mesmo ocorreu com o goleiro Jefferson, fizeram uma cirurgia rasa, o cara teve que abrir o local de novo…vergonha esse clube

    • Inacio Schmidt disse:
      28/06/2017 às 18:26

      Sílvio, vc. está enviando o Montillo para o endereço errado. Tente o INSS,

      Reply
    • Caramujo disse:
      28/06/2017 às 18:51

      Vc tá falando do Flamengo do Piauí né

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    28/06/2017 às 18:16

    Esse engana os bestas porque a mim nunca enganou, ele não têm nada de bom pra oferecer, um jogador ultrapassado, sem boa técnica, leva drible fácil, não têm velocidade na recomposição se posiciona muito mal, vide o gol do san lorenzo, têm medo de dividídas, erra muitos passes, (pra um jogador de saída de bola, vide o último jogo) corre errado, se esconde nos jogos teoricamente grandes, fez gol contra, deu passe pra gol de adversário, ao lado de Araújo, consegue ser uma das piores “volâncias” que já passaram no Mengo.

    Reply
    • Anthony Souza disse:
      28/06/2017 às 18:30

      Perfeito seu comentário

      Reply
  • boltguitar disse:
    28/06/2017 às 18:28

    Ontem assisti independiente x lanus:
    1) Nicolas Tagliafico é um baita lateral, se trauqueta sair ele é a peça certa pra reposição.
    2) Ambos os times tinham bons volantes e saída de bola e isso fazia o jogo fluir, o que deixava o mesmo muito agradável de assistir. Torço pela volta do bom futebol do W.A e pela volta do M.A para o Palmeiras. SRN.

    Reply
  • B Luiz Lima disse:
    28/06/2017 às 18:35

    Realidade sobre William arão é que é um jogador fraco,não serve para o flamengo,TITE viu isso foi reserva do ralf e dispensou o pereba pra portuguesa.melhor momento dele foi em um time de serie B bostafogo que estava rebaixado naquele ano…

    Reply
    • Caramujo disse:
      28/06/2017 às 18:52

      E pra acabar com tudo o cara tem muita preguiça no corpo

      Reply
  • Junior Lima disse:
    28/06/2017 às 19:45

    Oque acham do Ronaldo e do Jean Lucas? Penso que o Ronaldo já poderia ser titular. No caso do Jean Lucas, o Zé deveria ter dado chances pra ele no carioca pra pegar experiencia, ver como se sairia. Flu, vasco e gremio encontraram seus volantes titulares, na base.

    Reply
  • SylarK disse:
    28/06/2017 às 19:52

    Desgaste físico não cola. Posicionamento errado é culpa do treinador. Vaidade, vtc

    Reply
  • Henrique Brandão disse:
    28/06/2017 às 19:59

    O problema do Arão e que o Ze insiste que ele faça a linha de 4 na frente como um ponta. E jogar ao lado de MA convenhamos não dá…tem que se desdobrar

    Reply
  • alexandre brocchi disse:
    28/06/2017 às 20:01

    Ótimo texto, é exatamente isso. O único problema é a bola aérea defensiva, sem ele e em jogos como o de hoje que os três atacantes do Santos tem mais de 1,80 o time do Flamengo perde na estatura o que poderia ser resolvido se o Rômulo estivesse mais confiável. Acho que aí é que está o dilema, mas em jogos como o contra o Bahia o Cuellar poderia ter jogado visto que não é um time que se notabiliza pela bola aérea e ter o Arão mais inteiro para o jogo de hoje.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    28/06/2017 às 20:43

    O problema do Arão não é seu futebol, mas falta de vontade e comprometimento. Em momento algum ele joga pelo Flamengo. Arão é o tipo de jogador que atua pra si mesmo. Se pintar um contrato vantajoso de uma outra equipe, Arão não pensará duas vezes, pois ele não se envolve sentimentalmente com o Flamengo ou clube algum.

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      29/06/2017 às 07:40

      Penso o mesmo !

      Reply
  • Luco Noris disse:
    28/06/2017 às 20:47

    Arão é o inverso de Sansão!
    A força de Sansão era a cabeleira!
    Já a fraqueza e a preguiça de Arão é a cabeleira!
    Acredito se tosar vira uma fera!

    Reply
    • Dion Lima disse:
      28/06/2017 às 21:17

      Kkkkkkkkkkk..

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    28/06/2017 às 21:11

    NÃO ACREDITO QUE O ZÉ CUZUDO VAI ESCALAR ESSA ÍNGUA DE TITULAR HOJE DEPOIS DAQUELA ATUAÇÃO DESASTROSA CONTRA O BAHIA!!!!

    Reply
  • Fla 2018 disse:
    29/06/2017 às 00:31

    Cuellar ganhou a vaga do Arão, só falta o Zé Ricardo entender que o Ronaldo é bem melhor que o Márcio Araújo.

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      29/06/2017 às 00:46

      Deixa o Rômulo como opção para essa dupla q vc citou e negocia os outros (Caramujo, Arão e Mancuello)…

      Reply
  • Torugo disse:
    29/06/2017 às 06:28

    Nunca me enganou. Sempre errou passes, domínios e quebrava ritmo de jogo toda hora.

    Cuellar dá um nível absurdo ao meio-campo do Flamengo. O Diego flutua em campo com o Colombiano.

    Reply
  • Vitor Brasil Fernandes disse:
    29/06/2017 às 10:40

    só não concordo com isso de que tem que mandar o Arão embora. o cara esta num mal momento, mas pode voltar a jogar.

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    29/06/2017 às 10:51

    WA joga bem, só está atravessando uma má fase, eu não dispensaria ele. Agora o MA é horrível, está atravessando uma má fase desde q virou jogador profissional.

    Reply
  • Beto Karioca disse:
    30/06/2017 às 00:16

    Cuellar e W.Arao… esse tem q ser nosso meio… resto é balela !!

    Reply
  • Luiz Gustavo Netto disse:
    01/07/2017 às 23:16

    Não seria o caso de testá-lo como primeiro volante, com Cuellar fazendo a função de segundo volante? Não exatamente na mesma posição que M. Araújo, mas revesando as subidas ao ataque e saídas de bola com o Cuellar.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

12 17
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

96 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

39 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo