Regulamento da Copa do Brasil impede inscrição de novos jogadores; entenda

Compartilhe com os amigos

A manhã desta segunda-feira foi de definição dos confrontos e mandos das quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto os clubes seguem em buscas de reforços para a sequência da temporada, o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impede que novos jogadores sejam inscritos para o restante da competição nacional.

De acordo com o artigo 6º, confirmado por Manoel Flores, gerente de competições da entidade, o prazo limite para inscrição já foi excedido.

– O prazo de registros se encerrou em 24 de abril. Portanto, não é mais possível inscrever jogadores na competição – afirmou o gerente.

Dentre os clubes que ainda seguem em busca do título da competição, o Flamengo é um que sonha com reforços. Éverton Ribeiro e Rhodolfo podem ser anunciados nesta semana – Geuvânio também é monitorado. No Botafogo, por exemplo, Arnaldo, anunciado no início de maio, é desfalque para Jair Ventura.

Veja o artigo 6º do regulamento da Copa do Brasil:

Art. 6º – Somente poderão participar da Copa os atletas que tenham sido registrados na DRT e cujos nomes constem do BID publicado até o último dia útil que anteceder a cada partida.

Parágrafo único – Contratos de novos atletas para utilização na Copa poderão ser registrados até o dia 24/04/17.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O campeonato que começa em fevereiro/março e acabará lá para novembro e só pode inscrever jogadores até abril é uma piada.
    A competição ganha cada vez mais importância e cagam no regulamento desse jeito.
    SRN

  • Que coisa absurda, então se um clube perder um jogador importante não pode repor?
    Coisa mais idiota, meus amigos.
    Se a janela permite reforços, por que não tê los para jogar?

  • Que idiotice, os caras fazem a competição durar o ano inteiro, mas não estendem o prazo para novas incrições de jogadores. E como ficam os clubes que perdem jogadores na janela do meio do ano? Deveria ser permitido inscrições até o fim da janela. Só no futebol brasileiro que acontece isso, o Brasil é penta Mundial por causa dos jogadores que são revelados, pois se dependesse dos dirigentes, tomaria de 7 x 1 toda hora. Lamentável.

  • Pobre futebol brasileiro! O q me deixa tranquilo é que a PF e o MP já estão chegando na nossa CBF (Casa Bandida do Futebol). Podes crer! Viaja Marco polo!

  • Estamos ferrados então kkk . Vaz na zaga , MA no meio e Gabriel na ponta direita .

    • #vemGivanildo

    • #VemJoel

  • Eu até acho que temos bons jogadores (Donatti, Cuéllar, Ederson etc), mas o Zé Ruela não sabe usar o Elenco.

  • A segunda mais importante competição do país foi estendida pela CBF q proibi inscrever jogadores na janela do meio do ano… É brincadeira isso..os clubes se virando como podem para se reforçar repatriado jogadores da Europa e Ásia para não poder inscrever esses reforços…pqp…

    • É porque eles não leem o que escrevem…

      Fazer o q? CBF = cabide de emprego.

      SRN

  • ESTAMOS PERDENDO PONTOS IMPORTANTES QUEB IRÃONFAZER FALTA NO FINAL…ZÉ RICARDO NÃO É TECNICO

Comentários não são permitidos.