Das coisas que aprendi a não deixar pronto de véspera, a principal é idéia para texto pós jogo do Flamengo. Não porque os resultados sejam tão imprevisíveis, mas porque o extremo muda numa velocidade que em 15 minutos você pode rever os últimos 6 meses.
Eu não gosto de ver o Flamengo num estádio desses. Me incomoda, embora entenda o orgulho do Fla em dizer “eu não preciso do Maracanã”. Mas é triste. Um time enorme, num estádio que o Bragantino ostenta há décadas. Enfim.
Mas os rubro-negros estão enxergando o Camp Nou ali. É natural, é a fase da paixão. Não há defeito, tudo é maravilhoso e já há quem diga que sempre sonhou com um estádio na Ilha do Governador pra 20 mil pessoas. Um amigo meu, conhecido de vocês, é um desses.
Thiago Gagliasso, o irmão bonito do Bruno, é um típico exemplar urubu. Ao começar o jogo ele tinha dúvidas se matava o treinador, o zagueiro ou o volante. Com 15 minutos o estádio era maravilhoso. Aos 25 “ninguém vai ganhar do Flamengo na Ilha. Pode anotar!”.
Com 2×1, silêncio. Paz no whatsap. Ele já via defeitos no Zé, achava o estádio acanhado demais, contestava o salário do Guerrero mas se mantinha ali, firme, olhando pro oito, mirando oitenta.
E então no pior momento do jogo o Flamengo mata a partida. E dali pra frente constrói uma goleada.
Oitenta!
Hepta, fato! A Ilha? Um sucesso sem igual. O Maracanã? Que se foda. E o Diego já é mais bonito até que o irmão do Thiago.
E agora invertem-se os polos rubro-negros. Os burros eram só mal compreendidos, os ruins apenas mal avaliados e o Maracanã sempre foi o problema desse time.
“Precisávamos mesmo era da Ilha! Sempre falei isso”, diz um Gagliasso qualquer.
E assim, de oito a oitenta, o Flamengo sabe andar pra frente. No oito ele recua. No oitenta ele surta. Então que assim seja, alternando à lá Flamengo.
Hoje, dia 22 de junho, o hepta é realidade. E a final da Copa não ter sido na Ilha, um tremendo absurdo.
Fonte: Rica Perrone
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Ver comentários
Ótimo texto Rica. Não tinha pensado nessa hipótese ainda... É fato. Se Brasil e Alemanha tivesse acontecido na Ilha, seríamos hexa com Felipão e tudo... A Ilha vibra, pulsa, joga... A Ilha é mágica. A Ilha é nossa!!!
kkkkkkk
Bruno,
Ontem foi dia da Ilha da Fantasia!!
O problema é que o MA é o Tatto e fica gesticulando e gritando:
"- De plane!! De plane, Mr. Roarke!!"
:D
SRN
kkkkkk
Kkkkk perfeito!!! SRN
Sou de campos RJ, e tô com muita vontade de assistir um jogo do Flamengo na ilha, mês q vem vou dar um jeito de ver algum, da tv tá muito legal, imagino ao vivo.
SRN cabrunco!! Kkkkk terrinha boa!!
Fala lamparão! Kkkkk srn
Descreve perfeitamente o nosso perfil, iremos do céu ao inferno sempre, é nossa cultura
Temos culpa de sermos os maiores, os mais vencedores, e os mais bem vestidos?
Jamais
Mais vencedores não, olha a soberba hein ...
Os 4 grandes paulistas, todos tem mais títulos que o Flamengo.
O Flamengo é apenas o maior do Rio, e nem com tanta sobra assim.
Nos últimos 30 anos o Vasco ganhou 9 títulos, o Botafogo 6, o Fluminense 4 e o Flamengo 12.
12 títulos de 30 não é nem metade.
Quero o Flamengo ganhando tudo sempre. Não pode pensar pequeno e nem se contentar com o Zé Ricardo.
não me iludo
Caiu na Ilha, o mengão humilha!
Caiu na Ilha do Urubu , o Mengão come o c#
Sua versão é a +18.
kkk
não resisti.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk texto demais! agora quero ver domingo contra o Bahia se vai ser oito ou oitenta
A torcida é bipolar mesmo, mas está certa em contestar o treineiro e sua panela. O time tomou sufoco nos primeiros 15 minutos de cada tempo, e em ambos os casos por um defeito que é do treineiro. Todos os times que jogam contra o Flamengo sabem, pode pressionar a saida de bola com marcação alta e encher o meio de campo que anula o esquema do zé (até hoje nunca ganhamos de um time adversario no 4-5-1 contra tranquilidade, nem dos menores times que já jogaram contra o mengão nos ultimos 12 meses). A razão para isso é simples, o técnico acha que o melhor e unico esquema do mundo é 4-2-3-1 (que alguns dizem que é 4-3-3 mas não é) com pontas marcadores, e com a cabeça de area formada por Willian Errão e Baidu, a saida de bola fica totalmente comprometida, quantas bolas o Baidu ontem quase entregou (eu vi pelo menos 3, numa delas ele quase fez o Rever tomar amarelo pois deu um passe lateral na nossa intermediaria defensiva entre o zagueiro e o Willian Errão e o atacante adversario só não avançou porque o Rever fez a falta). Ontem, Guerrero, Diego e a eficiência da dupla Berrio-Rodinei na ponta ajudaram a matar o jogo (em tempo, o Everton continua não sabendo acetar o gol, é dificil mant~e-lo como titular), mas os times maiores como Grêmio, Corintians vão congestionar o meio de campo e tem saida de bola muito mais qualificada que a nossa, eu ainda não confio no time apesar de ter um elenco recheado não temos um técnico a altura do elenco que tem em mãos...
Perfeito esse seu comentário, Manhaes01!
Ganhamos o jogo de goleada devido a alta qualidade técnica da maioria dos jogadores do Flamengo e apesar do Zé e da COISA em campo.
Aquele abraço
Você e o manhães dão nojo. Quando perde a culpa é do Zé e não dos jogadores. Quando ganha o mérito é da qualidade dos jogadores..... Covardes travestidos de torcedores!!!
#ForajoZE