Ricardo Perez: “O Prozac somos nós… eu confio”

Compartilhe com os amigos

Reconheço que debater futebol, em fases em que o time não vai bem, é complicado. Cada um de nós tem uma visão, interpretação e entendimento dos motivos responsáveis pelos resultados não aparecerem.

Embora não tenha a menor pretensão de afirmar que seja a interpretação correta, e reconhecer estar (MAIS UMA VEZ) ao lado de uma esmagadora minoria, como participante do espaço que também sou, vou me permitir expor a minha.

Sou, SIM, totalmente contra a saída do nosso treinador. Continuo confiando em seu trabalho, não o vejo como único responsável pelos nossos maus resultados e acho que seria um grave erro trocá-lo por outro neste momento. Acredito na sua competência, personalidade, caráter, no minucioso estudo que faz de seus adversários e no conhecimento do elenco que tem nas mãos.

Ao escolher um treinador como o Zé Ricardo, inegavelmente, se abre mão da experiência, pela confiança na capacidade do profissional, no seu desenvolvimento e, principalmente, na sua identificação e conhecimento de Flamengo.

Experiência depende de tempo, claro. Mas acredito que ele o mereça, por tudo que mostrou desde que assumiu o cargo.

Por onde andaria a tão propalada “Meritocracia”, se ele ignorasse os execrados Gabriel e Marcio Araújo como opções, se foi com esses dois que tivemos nossas melhores atuações no ano passado, quando disputamos o título até o final?

Se apesar das inúmeras chances criadas as bolas teimam em não entrar, não seria injusto responsabilizar quem está fora das quatro linhas?

No momento mais decisivo do ano, perdemos não apenas nosso principal jogador. Perdemos nosso líder dentro de campo e isso acabou tendo seu preço. Todas as alternativas foram tentadas para suprir sua ausência, sem que nenhuma demonstrasse a mesma eficiência. Fazer o quê? Coisas do futebol.

Só não devemos cometer o erro de imaginar, que jogador (ou treinador) de futebol, depois de uma derrota ou eliminação de competição importante, volta pra casa sorrindo, como se nada tivesse acontecido. NÃO É ASSIM !!!

Muitas vezes, como agora, quando o cara sai na rua é ofendido, vê sua família ser ofendida, seus filhos sofrerem bulling na escola, é cobrado com dedo na cara e chega a ter seu carro avariado. Até evita sair de casa, e permite que seus filhos faltem a aulas, para não passar por constrangimentos desse tipo. Se não está fácil para nós digerir esse momento, acreditem, para eles muito menos.

Qualquer pessoa que acompanhe esportes em geral, sabe da importância da CONFIANÇA. No futebol, é a confiança que faz o jogador arriscar um drible, um passe mais longo ou um chute a gol de fora. Sem ela, sobram infindáveis toquinhos para o lado pelo medo de errar.

Nossa eliminação precoce não afetou apenas o nosso humor e as projeções financeiras do clube. O abalo psicológico no nosso elenco é nítido. Aquele time que, mesmo após levar um gol, demonstrava equilíbrio, continuava jogando da mesma maneira e revertia a situação, se transformou em uma equipe insegura, tensa, pouco criativa.

E só conheço UM remédio capaz de reverter esse quadro: VITÓRIAS!

Mas não será com impaciência, perseguindo jogadores e treinador, vaiando durante os jogos, protestando na porta do CT e cancelando PST, que vamos contribuir. Pelo contrário!
Se o problema é depressão, o “PROZAC” somos NÓS.
Não me canso de lembrar a vocês: SOMOS NÓS CONTRA TODOS !!!

Não se permitam influenciar pelo que sai na mídia, pois a quase totalidade dela tem O MAIOR interesse em fomentar crises no Flamengo. Os poucos que sobram dessa raça nefasta, se limitam a jogar para a torcida, vomitando apenas o que os torcedores mais revoltados esperam ouvir, para atrair simpatia e audiência.

Olhem com atenção para a tabela elaborada por essa CBF. Reparem como foi distribuída a sequência de jogos casa/fora no início da competição. Observem quem (dos três mais apregoados candidatos a título) se beneficia com um clássico entre dois desses logo na primeira rodada. Analisem a MÁ VONTADE para liberarem nossa Arena para um clássico regional. Seguramente vocês vão perceber O QUANTO o Flamengo precisa do nosso apoio.

Não há motivos para maiores preocupações. Há motivos, sim, para trabalho e busca de equilíbrio emocional (do elenco e nosso). A tal abertura da “Janela” nos próximos dias, certamente vitimará grande parte dos nossos concorrentes, enquanto nos permitirá a utilização de quem está chegando agora.

Com a vinda desses jogadores teremos ainda mais opções para a zaga e ataque que, somados a um elenco com mais Meias que armário de lacraia friorenta, nos permitirá um enorme leque de opções para serem testadas.

Honestamente, não vejo nenhum clube na América do Sul (Brasil incluído, é claro), com um futuro tão promissor como o do Flamengo. NENHUM !!! Mas a nossa participação nesse processo é absolutamente fundamental, fazendo o nosso papel e transmitindo CONFIANÇA nos momentos de dificuldade, como o atual. Especialmente HOJE, na estréia da nossa Arena e mais próximos do que nunca dos nossos jogadores.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Fonte: Ricardo Perez | Flamengo RJ

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Achar que merotocracia é insistir em jogadores ridículos que ainda estão em seu pior momento é no mínimo uma piada. Meritocracia é valorizar quem deu o que podia e utilizar os melhores. Qual a visão de jogadores superiores tecnicamente que vêem jogadores errando em vários jogos e eles têm apenas 45 minutos (ou menos) para mostrarem serviço?
    Quanto aos “meninos” da base, não sou a favor da utilização simplesmente por serem da base, mas se eles são piores que Vaz, Gabriel, M Araujo e cia., nós temos um problema sério de formação de jogadores e os mesmos devem ser dispensados. Mas se treinam e são melhores, precisamos pôr a meritocracia em ação. SRN

  • Sinceridade! Não da pra ler. O flamengo desde os tempos do velho Muricy não joga nada! Chegou o Zé Ricardo e melhorou um pouco, porém quando descobriram como ele arma o time taticamente, acabou o futebol mais ou menos que o time jogava. Como ele é um samba de nota só, só sabe isso, não tem variações, não sabe compactar o time, aí descobrimos o verdadeiro Zé. Penso que a culpa maior é do DP de futebol que montou um elenco com muitos jogadores acabados, encostados,quebrados, com nome mas que no futebol ja passaram, porém tem a base que o Zé ignorou totalmente. Se ele tivesse tirado esses perebas.doentes e apostado na base, ao menos teria o apoio da maioria e garanto que não estaria pior DP que está. Quanto a esse mal de julgar sempre o time nos momentos ruins, eu não carrego. Ano passado, quando da euforia da.maioria, eu postava nesse espaço e trocava ideias com alguns aqui, o Elvis, o A. Albuquerque e outros eu dizia que o flamengo estava em segundo lugar mas jogando como décimo. Dentro dessa.visão era.fácil prever para quem entende de futebol , que com esse treinador e esse elenco o otimismo tinha prazo de validade. Treinador sem alternativas, elenco com muitos quebrados e encostados e com a.maratona de jogos, quem já está.doente entrega os pontos. Pra fazer uma análise profunda no futebol do flamengo desde a chegada do Bandeira, é preciso dizer que ele.não entende de futebol e montou um DP de.futebol que atrapalha, mancha sua gestão. Só analisar quando está perdendo é se importar só com o resultado. Isso é errado, não faço. Analisar em todos os momentos é querer bom futebol, é querer futebol com de resultado, pois o resultado é consequência de bom futebol.

    • Perfeito o seu comentário. O Flamengo trouxe jogadores refugo de outros times, jogadores que não tinham mais espaço e o Flamengo os contratou para serem titulares. O Pará era refugo no Grêmio, O Rever e o Juan eram refugo no Inter, o Damião era refugo no Santos, O Márcio Araújo é refugo em qualquer time, porém são titulares do Fla. E ainda tem o Vaz que mesmo não sendo mais titular também era refugo dos visceínos.

  • Eu acho que o colunista exagerou na dose de prozac dele mesmo… Tá enxergando o mundo cor de rosa.

  • Que merda de texto, ainda se dão ao trabalho de publicar sabendo que a grande maioria da torcida pensa ao contrário.

    E prozac é o cacete!

    • Sinceramente, o fato de grande parte da torcida ter uma opinião contrária, inclusive eu, não é motivo para não publicar. O melhor que se tem a fazer, já que não concorda, é rebater o que ele disse com bons argumentos.

      SRN

      • Isso mesmo Almir. Rebater com idéias e.não com ofensas gratuitas. ofensa é arma de quem não tem idéias.

    • Caro Amigo,

      eu acho que todos nós temos o direito de expor as próprias opiniões. Respeitemos as opiniões alheias.

  • Eu queria ver quais argumentos ele tinha para defender o treineiro, depois de “Por onde andaria a tão propalada ‘Meritocracia’, se ele ignorasse os execrados Gabriel e Marcio Araújo como opções, se foi com esses dois que tivemos nossas melhores atuações no ano passado, quando disputamos o título até o final?”, tive que parar de ler.

  • Kkkkkkkkkkkkk…
    Futuro promissor ?? Tem 3 anos que o torcedor escuta isso, esse discurso não cabe mais é inadimissivel mais uma frustração libertadores, posição vergonhosa dessa no brasileiro, temos que mudar logo, antes de cair na copa do Brasil.

    • Esse vai morrer no futuro promissor.

  • Que apóio ridículo! Alguém acredita que só existe essa forma de torcer? É isso aí, escondam problemas evidentes de trabalhos ruins com a desculpa de que o mundo está contra nós, continuemos insistindo com Márcio Araújo, Vaz e Gabriel por que chegamos ao incrível 3° lugar, afinal é isso que merece o Flamengo né ? Mesmo que fatos e números mostrem a ineficiência desses caras, alguém acredita que eles merecem estar aí, cada dia mais me impressiona a fatídica mediocridade que assola parte da torcida Flamenguista, é o clube só indo ladeira a baixo…

Comentários não são permitidos.