Uol: “Saudade do Guerrero? Damião dá conta do recado e ‘salva’ Zé Ricardo no Fla”

Compartilhe com os amigos

O cenário antes do último fim de semana era preocupante. O Flamengo vinha de fortes protestos da torcida e o técnico Zé Ricardo sofria grande pressão e era o principal alvo da ira dos rubro-negros. Para completar, Guerrero, a referência do ataque, era desfalque certo para servir a seleção do Peru. Foi então que Leandro Damião voltou a ganhar oportunidade e deu conta do recado.

No último domingo, contra o Avaí, em Florianópolis (SC), salvou a equipe da derrota ao fazer um golaço de bicicleta e garantir o empate. Nesta quarta-feira (14), diante da Ponte Preta, na estreia da Ilha do Urubu, novamente deixou o dele e selou a vitória do Flamengo.

Contratado para ser a “sombra” de Guerrero, Leandro Damião vive altos e baixos desde que chegou ao Rubro-Negro. No total, ele já disputou 36 jogos e fez 10 gols.

Ao longo da temporada, ele tem ganhado a disputa como “segunda opção” de centroavante com o prata-da-casa Felipe Vizeu.

Zé Ricardo com os pés no chão

Apesar da vitória sobre a Ponte Preta ter dado alívio ao Ninho do Urubu, o ainda pressionado Zé Ricardo prefere manter os pés no chão. O treinador acredita que a paz só irá reinar de vez com uma sequência de resultados positivos.

“Sem dúvida que que uma vitória isolada não vai resolver nossos problemas. O que a gente precisa é voltar a ser regular. E principalmente melhorar o que devemos melhorar dentro de campo. Se a gente voltar a jogar bem, as vitórias vão vir. Garantir sequência de vitória é tudo que gostaria de fazer. Campeonato é tão duro, tão difícil que quem conseguir melhor regularidade vai conseguir se manter lá em cima. Vamos pensar jogo a jogo e pensar no Fluminense”, disse.

O clássico entre Flamengo e Fluminense acontecerá neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu não sei o que se passa na cabeça desses comentaristas e repórteres esportivos, eles por acaso pensam que o torcedor não assiste os jogos do deu time? O cara faz dois gols em dois jogos que ele não fez absolutamente nada em campo, achou dois gols e é endeusado pela mídia…

  • Damião foi e está sendo um dos piores centroavantes que já vi na gávea,acredito esteja acima só um pouco do Negreiros,e ainda há quem o compare com o Paolo…

    • Na sua medíocre opinião… na minha, um dos PIORES atacacantes é exatamente o Guerrero. O cara só é ídolo lá no Peru. É metido a estrela, mesmo sem nunca ter sido. Nunca foi artilheiro de porra nenhuma (à exceção do fraquíssimo carioca de 2017) e só porque fez um gol cagado no Mundial de Clubes se acha craque. Longe disso. É grosso, não sabe dominar uma bola, vive caindo no primeiro contato com os zagueiros, só vive reclamando da arbitragem e nem pivô sabe fazer. Enfim… é um chupa-sangue que desagrega os outros jogadores e contamina o elenco.

      Leandro Damião, sendo reserva já fez mais gols que ele, e ainda demonstrou que, se tiver uma sequência de jogos vai brocar sim, porque, independentemente do que você acha, ele broca e tem muito mais raça, habilidade, velocidade e sabe cabecear… é um centroavante de verdade e não um enrolador como Guerrero, que sempre jogou como segundo atacante, caindo pela esquerda e fazendo assistências.

      Antes de falar, procure se atualizar e apresente seus argumentos, afinal um cara que compara o Damião ao Negreiros, no mínimo é um demente ou entende mais de frescobol.

      Se duvida, assista ao Fla-Flu no domingo e veja seu centroavante de merda voltar à titularidade e o time voltar a empatar, pois se dependermos do Guerrero pra fazer gol, melhor torcer pra defesa fazer, é mais confiável.

Comentários não são permitidos.