A Síndrome de Estocolmo de ZR

Compartilhe com os amigos

Síndrome de Estocolmo é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.

Parece difícil de entender, mas com exemplos fica mais fácil de compreender o impacto disso em José Ricardo Mannarino.

O Flamengo tem hoje, se não o melhor, um dos melhores elencos do Brasil. Cheio de opções para as diversas posições, com jogadores capazes de decidir o jogo a qualquer momento e um, principalmente um, que é capaz de destruir tudo o que os demais criam.

É o elo mais fraco da corrente, o ponto destoante do elenco, o que peca nos passes, na cobertura, na postura e nas declarações.
Ele que é a antítese do jogador moderno que cumpre várias funções e sai bem para o jogo, que tem sérios desvios técnicos na execução de fundamentos básicos para um jogador de futebol, hoje, além de Diego e Guerrero é o único que se autoproclama titular.

Ele que é capaz de comemorar eliminações para poder descansar mais, que ainda não compreende a grandeza do time a qual defende e o compara à outros de tamanho sabidamente menores, e que vai completando jogos atrás de jogos envergando o manto sagrado.

Ele que tem o péssimo hábito de parar em campo e gesticular, levantando a mão quando erra um passe (não para se desculpar, mas para reclamar (?!), apontando para os companheiros o jogador que ele deveria estar acompanhado e que com facilidade se desvencilhou, ou simplesmente colocar as mãos na cintura enquanto os demais jogam.

E esse ser, que tanto mal tem feito ao Flamengo e sua imensa torcida, ainda conquistou mais um apelido para seu caderninho, o qual contém nomes impublicáveis dados pela torcida, mas ele fez questão de colocar um em letras garrafais: Insubstituível! Pois é, ele não gosta de ser substituído.

Bem, acredite você ou não, mas esse jogador, o qual eu me recuso a citar o nome, tem feito isso tudo e um pouco mais, além da vaga cativa em um elenco recheado de opções melhores, tem conseguido ser fator de desequilíbrio técnico em um time que poderia almejar coisas maiores no campeonato.

E não para por aí, além de tudo aqui elencado, jogadores superiores tecnicamente a ele tem sido colocados no banco em favorecimento a esse rapaz, desvalorizando o próprio patrimônio do clube, com atletas com incrível potencial de ganho técnico e financeiro relegados ao ostracismo para o mesmo caminhar em campo.

E aí entra a Síndrome de Estocolmo, quando depois disso tudo citado, o treinador do Flamengo, nutre uma estranha e bizarra admiração pela pessoa que pode ser responsável pela sua demissão, que é o principal argumento da torcida para questioná-lo e que tem minando pouco a pouco a oportunidade de um time, recheado de bons jogadores, de almejar coisas maiores.

Já ultrapassou a barreira do inexplicável a manutenção desse “jogador” com tantas opções melhores a ele se esforçando em treinos para tentar jogar ao seu lado, já beira algum tipo de distúrbio, síndrome ou doença. ZR precisa de ajuda! Não tem mais como defender esse tipo de situação!

Não me orgulho de ter que escrever isso, mas o Flamengo é muito maior que qualquer técnico ou jogador, e uma intervenção urgente tem que ser feita, pois quase 1/4 do campeonato já foi embora, e pelo andar da carruagem, a continuar desse jeito, mais uma vez, ficaremos apenas assistindo os outros times comemorarem.

E antes que digam que ele não é o único problema do time, isso é claro e cristalino como a água, não temos padrão tático, vivemos de bolas alçadas na área e lampejos individuais de jogadores, mas com certeza, ele é o que incomoda a maioria dos rubro-negros.

Até quando esse “apreço” injustificável pelo inominável “mito da volância” vai continuar impedindo o time de sonhar com o tão esperado hepta?

Chega de quem tira de nós o sorriso da vitória, a alegria e emoção dos títulos, o Flamengo é da torcida, e a torcida clama por mudanças. Não vamos jogar mais um ano fora, ainda dá tempo! Pensem nisso! A Nação não pode ser punida por erros de um, ou uma síndrome de outro.

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter ! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns. Texto de um apaixonado rubro-negro.

  • Aproveite esse texto e mostre pro seu colega Ednei P. de Melo, que fez um textão defendendo com unhas e dentes esse ser. Deve ser parente do Zé Ricardo ou do Araújo.

  • Zé Ricardo, Marcio araujo, Gabriel e Vaz até quando teremos que aturar eles.

  • Eu já disse isso aqui na Coluna, várias vezes, e volto a dizer: esse MA é um câncer, um câncer maligno que essa porcaria de técnico insiste em escalar como titular quando, na verdade, não deveria nem sequer estar vestindo o Manto Sagrado. Meu último comentário foi a quase um mês. De lá pra cá o que mudou? Nada, absolutamente nada. O Flamengo continua seu calvário toda vez que entra em campo. Culpa desse técnico fraco, medíocre. Volto a dizer, também, que Zé (mané) Ricardo logo vai cair, muito por sua teimosia em insistir num esquema tático que não está mais dando certo, por abdicar de jogadores muito melhores para escalar os piores, no time titular. Vai cair, também por sua arrogância e prepotência. Fora Zé e leve junto o seu queridinho câncer MA, a lesma W. Arão, o inoperante Gabriel, o inexpressivo Rafael Vaz e o patético Rodrigo Caetano. Cambada de inúteis!

    PS: até quando vamos ter que ficar com esse Zé (mané) Ricardo? Será possível que não exista nenhum técnico capacitado que esteja livre no mercado? Contudo, se for pra demitir o Zé e trazer outro igual ou pior que ele, infelizmente, melhor ficar do jeito que está. Que sinuca de bico essa do Mengão! Valei-nos são Judas Tadeu!

  • Eu apoio a demissão do Zé Panela incompetente.

  • O presidente se entendesse de futebol já teria dispensado o M.Araújo há muito tempo, por isso que disse que era para ele pleo menos buscar ter um vice que o ajude e que entenda muito de futebol.

  • Acho que vou escrever um artigo com o título de “o autismo no jornalismo esportivo”. Shuashua!!!!

  • Maluco, se não for um desses motivos que você citou, o caramujo deve tá comendo o Jaime e o Zé. Só pode…

  • É síndrome de senvergonheza mesmo!!!

    Essa balela de que o mA defende muito e bla blá bla não cola
    Ao mesmo tempo que ele “defende”..É menos um no ataque.

    Esse negócio que não dá pra jogar com cuellar e Arão por exemplo é outra falácia.
    Joga qualquer um desde que se treine.
    É so organizar cada um na sua.

    É nítido como o zR panela fica incomodado quando se pergunta do cuellar,e quando questiona o MA.

    Mudando de assunto rapidamente.

    O Diego ta voltando muito pra buscar o jogo .
    É ele ainda não nas melhores condições, Everton Ribeiro vai ajudar muito ele.

    O negócio não é ter ponta que corre,mas jogadores inteligentes,pois quem corre é a bola.

  • Será que essa diretoria não ver que com esse técnico não vamos ganhar nada. Que presidente mais tapado é esse que o Flamengo arrumou. Ainda vem torcedores defenderem ele comparando com os anteriores, pagar as contas do clube não o dá o direito de ser dono do clube e fazer o Flamengo passar humilhações.

  • Boa Jerônimo, você simplesmente escreveu tudo que observo e penso desse pseudo jogador. São 14 anos de enganação e uma coleção enorme de fracassos. Uma porcaria que de fato já levou inúmeros times e técnicos a ruínas e que sem sombra de dúvidas deverá levar o teimoso ZR para o mesmo caminho. A renovação com este cidadão foi uma afronta, desrespeito com uns 80% da torcida que o queria longe daqui há tempos! SRN!

  • Jeronimo Jr… pode por favor listar os jogadores…
    “com jogadores capazes de decidir o jogo a qualquer momento”…
    Eu acho que não acompanho o mesmo Flamengo que vc…

  • Excelente texto meu camarada.

    “Já ultrapassou a barreira do inexplicável a manutenção desse “jogador”
    com tantas opções melhores a ele se esforçando em treinos para tentar
    jogar ao seu lado, já beira algum tipo de distúrbio, síndrome ou doença.
    ZR precisa de ajuda! Não tem mais como defender esse tipo de situação!

    Hoje eu tive certeza disso vendo o jogo treino no Ninho. Cacete, o Ronaldo é um craque, joga com desenvoltura, habilidade e visão de jogo, e o melhor: no momento em que o time sofre sem criatividade porque, entre arriscar um passe vertical mais difícil para pegar o adversário de surpresa ou tocar de lado ou pra trás, o caramujo sempre vai preferir a segunda opção, o Ronaldo é o contrário.

    Isso é mesmo inexplicável!!

    • Almir,

      Não vou defender o Caramujo… eu seria um louco… mas ele esse ano teve seu nome gritado pela torcida… pedindo Seleção… e não foi por ironia… esse FDP realmente estava jogando bola…
      Quanto ao Ronaldo… jogar amistoso e jogar o Campeonato Brasileiro são coisas bem diferentes… ele não comprometeu no Carioqueta… mas tb n foi nenhum fenômeno… queria q ele tivesse mais chances.
      Mas queria deixar minhas ressalvas…

      SRN

      • A imprensa também o valorizou em demasia. Aliás, acho que esse cara tem um baita empresário, pois alguma coisa acontece, ele engana muita gente. Mas tenho minha consciência limpa, nem nessas raridades de jogos que ele se saiu “bem” eu o aplaudi, porque seu futebol é pífio e temeroso, não passa nenhuma confiança. SRN!

        • CE ta de brincadeira? O empresário desse bosta é o mesmo empresário do Barcelona no Brasil. Esqueci o nome…

        • Nem eu…

        • Não é pq o cara é limitado em 98% dos jogos que nos 2% que ele vai bem não deve ser reconhecido…
          Só acho que não deveria ser titular um cara tão limitado.

      • Olá Thiago,

        Nossa torcida é volúvel, você sabe disso. O jogador que ontem era massacrado, hoje é seleção. Já vi isso com Maurinho, Piá, Brocador, e etc.

        Agora analisando friamente, ninguém pode ter levado a sério pedir Márcio Araújo na seleção. Torcedor consciente sabe que ele é limitadíssimo e sempre foi, apesar daquele oba-oba inexplicável da torcida durante um tempo só porque ele “tava jogando bola”. Agora me diz, nesse período, quantos lançamentos ele fez? Quantas assistências? Quantos passes em vertical? Quantos gols? Pois é….

        Sobre o Ronaldo, tudo bem, amistoso é amistoso, mas como vamos saber como ele se comporta no Brasileirão, se não tem uma oportunidade?

        Eu falo pelo que eu vejo, e pelo que eu vi não existe motivo para deixar o garoto na reserva do caramujo.

        SRN.

      • O que ele jogou foi bola de gude. O que houve foi uma partida regular e a imprensa paulista, que não quer o sucesso do Fla por várias razões, o enalteceu e torcedores caíram no engodo, pois nossa torcida é volúvel.

  • Sério, não sou defensor do MA, pelo contrário, vejo o que todo mundo vê como deficiência do passe, coisa e tal…

    Mas o cara jogou 252 partidas pelo Palmeiras no período de 2009 a 2013. Fora os jogos pelo Atlético MG no início da carreira. Quase 200 jogos pelo Fla desde 2014…

    2003 a 2017… 14 anos… quantos treinadores passaram neste período por estes clubes? E o MA jogou? Jogou! Então, torcida flamenguista tem que parar com esse mimimi de crucificar tudo quanto é atleta.

    No elenco atual do Fla, eu também espero que ele se torne reserva. Mas considerar que o cara é inútil, ou é de escalação proibida no time, aí é exagero demais, é achar que o Flamengo tem porte para ter um Kanté ou um Casemiro como primeiro volante.

    • O que ele faz em campo pra ser titular absoluto?

      Ele era primeiro volante. Cuellar entrou virou primeiro volante e ele virou segundo volante. Ele tem futebol pra isso?

      Foi titular no galo e palmeira no ano em que foram rebaixados.

      Acho um absurdo terem renovado com ele e tem que reclamar pra ser tirado, porque o treinador só tira assim, senão Vaz e Muralha seriam titulares ainda, você duvida?

      Enfim, não acho que o jogador tenha que ser xingado, ofendido nem nada, mas reclamar do que ele faz em campo é o mínimo de quem assiste os jogos.

      • Colega, reclamar é normal. O que não é normal é essa doença rubronegra de queimar jogadores. É um após o outro! Estão chegando ao cúmulo de criticar Diego, como já rolou hoje matéria de um colunista boç..l contra ele.

        MA, Arão, Muralha, Pará, Vaz… Todos esses já foram banco, primeira coisa que foi feita com a chegada do Rômulo foi colocar MA no banco. Mas caras novos não se firmam fisicamente. Aí MA volta…

        Repito, são muitos treinadores que já usaram ele. Argumento que ele tava em time rebaixado, ele também estava no Palmeiras que ganhou Copa do Brasil 2012. Fazia parte do elenco. Eu não debato quem são os 11 iniciais, isso é coisa de criança, eu debato elenco… Para elenco, o cara tem sua utilidade.

        • O cara que reclamou do diego hoje( andre rocha) tece elogios infindaveis ao Ma.

          A culpa dessa queimação toda é do treinador que não roda o elenco da maneira devida e gera essa insatisfação geral.

          Tivesse colocado o Juan em alguns jogos no lugar do Vaz o mesmo ainda seria o titular da equipe, ja que na atual condição tecnico/fisico o beneficio do mesmo é maior.

          Tivesse colocado o Muralha, idem.

          Tivesse feito isso com Arão e Ma, não chegariamos a esse ponto. Jogador contestado tem que ir esquentar o banco um pouquinho. Rserva e canja de galinha não faz mal a ninguém. Olha o Rodinei, tomou a vaga do Para e merece ficar. Dois jogadores do mesmo nível.

          Mas de todos esses listados não vejo nenhuma utilidade em ter o MA no elenco. Alguns vêm, eu não, mas respeito. Assim como não vejo nada demais no que o zR fez no Flamengo em um ano que o faça merecer continuar depois de um vexame histórico.

          Nossa torcida é gigante e não adianta tentar ser o moderador dela. Ninguém nunca conseguiu.

          • Concordo com vc, mas com o Juan não tá dando também não. Até a estreia do Rodolfo, eu ficaria com o Vaz, com o Juan em campo nosso time está sempre tomando dois gols, e pela idade sempre tenta fazer linha do impedimento, na maioria das vezes dando errado. Acho que já deu, apesar de gostar dele. Não dá mais. Saudações rubro-negras!

            • Vc acha que já deu ??? Eu tenho plena convicção…

            • Tambem acho o Vaz hoje melhor, mas ele é o tipico jogador que precisa ser colocado no banco vez o outra. A titularidade sobe a cabeca.

              Mas Rodolfo vem ai e é um zagueiro de bom nível.

        • Meu caro a seleção Brasileira hoje apresenta um grande futebol com jogadores se destacando graças a um padrão técnico que o Tite deu . Então não adianta ter grandes jogadores se não possui um técnico capaz de fazer tender o grande futebol de cada um deles. Na verdade o técnico Zé merda está acabando a imagem de todos os jogadores.
          FORA Zé Merda

          • Não entendi o que o seu comentário tem a ver com o meu. Não estou defendendo ZR, estou questionando essa necessidade doentia do flamenguista de buscar culpados e queimar jogadores.

        • Discordo…estranho essa praga nunca ter seu nome veiculado em alguma proposta de outro clube… pq será ?

          • Partindo desse raciocínio pobre, tirando Vinicius Junior, o restante da molecada não joga nada, pois não ocorrem compras de jovens, diferente do São Paulo que vendeu David Neres, vai vender João Schmidt e Rodrigo Caio…

            MA tem muitos defeitos, mas é um reserva útil.

      • O que ele fez em campo… nada… ai contrataram o Cuellar pra ser o titular… e o Cuellar não aguentou o rojão da marcação e virou segundo volante… ai contrataram o Rômulo que não corre… e ai a titularidade voltou a cair no colo do Caramujo…
        Acho que ele é titular pela incompetência dos rivais de posição… não por sua qualidade…
        Acho que está claro que não estão satisfeitos com ele como titular, tanto que contrataram 2 jogadores pro lugar dele…

        • Cara o Cuellar jogou uma partida como primeiro volante no ano passado. Até de ponta direita o ZR botou ele.

          Não vi nada que o Rômulo fez que merecesse perder a vaga de titular absolutamente como foi feito, depois o ZR colocou ele no lugar do Diego quando o mesmo machucou.

          O que o MA fez que mereceu esse tanto de jogos como titular? Porque eu realmente não entendo até hoje.

          O que eu questiono é a titularidade absoluta. Por mim nem estaria no elenco um jogador tão limitado, mas muitos vem que ele pode estar e tem uma relativa função, respeito isso.

          • Como eu disse… pra mim ele não mereceu… os outros não aproveitaram as oportunidades.
            No caso do Cuellar ainda acho que merecia uma etapa de adaptação ao futebol Brasileiro…
            E pro Romulo a mesma coisa… vinha de fora e nitidamente sem ritmo…
            Enfim, vamos ver agora o que vai dar.

            • Falácia, o melhor jogo de Cuellar ano passado foi contra o Figueirense no Pacaembu (aliás o melhor do FLA), o que o Zé fez no jogo seguinte? Sacou o Cuellar do time.
              A mesma coisa fez com o Mancuello duas vezes.
              Em síntese, as oportunidades não são iguais.

          • Cuidado com a memória! Rômulo saiu por deficiência física, fez reforço, e agora está de volta ao banco, muito brevemente de volta como opção de titular em diferentes jogos.

            • Tudo bem qualquer jogador ir pro banco no nosso time. Com excessão do DR e do ER (agora) o time é bem nivelado.

              O que eu questiono é porque o treinador não rodou o elenco e expôs tanto alguns jogadores, se poucos merecem essa titularidade absoluta.

              • Concordo contigo! Só estou lembrando que o Rômulo não foi sacado do time, saiu para reforço físico.

    • Ele foi rebaixado tanto no Palmeiras, quanto no Galo… precisa falar mais ?

      • Precisa, pois no período de Palmeiras e Atlético também tem títulos. Tem que ter uma visão muito tacanha de futebol para achar que 1 jogador em um elenco de 22 jogadores foi o responsável pelo rebaixamento dos clubes.

  • ZR devia ganhar seus 5000 agora ganha muito mais, deve se achar em dívida com certos jogadores, mas se não mudar vai acabar demitido e os jogadores vão continuar recebendo

  • Massaraujo deve sair do time concordo, mas dizer que ele fica parado com a mão na cintura, foi das maiores idiotices que já li nessa coluna, se ele não corresse e cobrisse os avanços do Pará e Trauco, perderíamos vários jogos, o que falta a ele é categoria, mas raça e comprometimento, nunca.

    • Leva ele para o seu time véi e ver o que acontece kkkk

      • Ele está no meu time

    • É óbvio que ao falar que o cara fica parado com a Mão na cintura o autor do texto não queria dizer “todo o tempo”. Mas se você não vê o MA agindo assim em várias partidas em momentos capitais onde isso é inadmissível, acho que ou vc está precisando de óculos ou precisa acompanhar com mais atenção aos jogos do Flamengo. SRN

      • Não seja ridículo, a torcida até a semana passada estava aplaudindo o cara, mas isso é passado, vamos torcer pra melhorar a marcação sem ele, senão…..

        • Uma pequena parte sem poder de cognição…

        • Ridículo eu? Eu só falei sobre um fato específico que vc discordou: “MA parado com a mão na cintura”.
          Você ao contrário, mudou o foco para “aprovação/reprovação do MA pela torcida = torcida volúvel”.
          Sou eu quem está com argumentos distorcidos?

    • Ele faz isso muito sim, só que em muitos lances não dá merda. Ele só é voluntarioso e efetivo em jogadas básicas, quando o bicho pega ele se omite, é muito visível. SRN!

    • Já vi q vc não assiste aos jogos do Fla

      • Qual é rapaz assisto TODOS os jogos do Mengao , mas quem não corre é Arão, mas não estou defendendo ninguém eu apenas sendo justo com o cara.

  • Ele Escala MA pq nao tem competência de equilibrar o time.

  • É uma coisa contraditória. Pq dizem que temos o melhor elenco do país , mas alguns dizem que Muralha , Vaz , MA , Arão , Rômulo , Adryan , Mancuello , Gabriel , Berrio e Damião tinham que vazar do Flamengo (fora a paciência com o Guerrero está acabando).
    Se todos esses jogadores não prestam aonde que nós temos o melhor elenco do país?

    • Você fazer essa pergunta com o verbo “dizem” sem especificar o sujeito, também é contraditório. Porque parece querer se referir a todos que criticam, embora os que criticaram “pedindo a saída de todos esses jogadores” foram muito poucos. É óbvio que o elenco tem status de ser qualificado, mas a liga do conjunto, que deveria ser trabalhada pelo técnico, além de não contribuir nesse sentido, ainda corrói insistindo em adicionar “certas maçãs podres” ou em elencar jogador em funções inadequadas à sua melhor qualificação.

  • Fico imaginando essa galera aqui na coluna que chamava o Abel de dinossauro formou um time organizado com pouco material
    Humano. …Já o técnico “moderno” com esse elenco ..kkkkkkkkk …..

    • O Abel teve muitos bons trabalhos… mas ele tbm não sofre tanta pressão hoje no Fluminense… tanto que ele tá numa sequencia de 2 empates e 2 derrotas e ninguém nem fala muito por ser um elenco mais enxuto… trabalhar sem pressão ajuda muito, mais claro que ele é bom tecnico… Eu acho que o que sempre atrapalhou o Abel é quando ele resolve falar as besteiras sem sentido dele e colocar a culpa até nos gnomos pra resultados adversos

      • Mas o Abel está muito a frente do ZR. Só de poder colocar um jogador no banco de reserva e este vai com raiva, mas calado. O nosso treinador não consegue nem por o MA e o Arao na reserva, com medo de perder o elenco. Ele parece que ficou com culpa por pôr o WA na reserva, eu realmente nunca tinha visto isso antes.

        Eu que não esperava muito do ZR e queria um treinador mais experiente pra libertas estou impressionado como ele é fraco e sem pulso.

  • E ainda tem uns TODDYNHO criado a leite com pera e VÓ que defende esses dois lixos Zé ruela e Carangueijo NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL,o Mengão merece mais.. Do que Cheirinhos, e metade de tabela.. SRN

  • Boa tarde Nação !!!

    Ruim não são Marcio Araujo (titular absoluto), Gabriel (titular absoluto mais está machucado), Muralha e Vaz (Só não são titulares pela forte pressão da torcida e da maioria dos diretores do flamengo), péssimo para mim e quem coloca eles para jogar, será que 90 % da torcida que vai ao estadio e é sócio torcedor está errada, e só o #forazé está certo ?, será que enxergamos muito mau assim ?, não perco a esperança pois sou rubro negro até o fim, mais com esse cidadão como técnico esse ano, não sei não.

  • Jerônimo, geralmente gosto dos teus textos, mas o problema do Flamengo não é o Caramujo!
    Não que eu ache que ele deva ser titular. Muito pelo contrário.
    Mas, o problema do Flamengo é insistir num esquema previsível e medroso onde os atacantes têm medo de fazer gols porque estão extremamente preocupados em defender, jogam excessivamente abertos nas pontas e deixam o meio campo aberto e desprotegido…
    Se trouxer o melhor volante do mundo, mas deixá-lo sozinho desprotegido, ele não vai marcar bem…
    Por isso, o Zé Ruela tem que sair de qualquer forma!

    • O Caramujo não é o único problema do Flamengo, mas se tira-lo do time resolve 90% deles.

    • Verdade

    • Cara… Arão entrou mal ontem e o time melhorou. Pra você sentir a inoperância do MA.

      Pode não ser o único problema, mas é o principal.

  • E inaceitável que o Ronaldo não tenha oportunidade nesse time, e o melhor da posição

    • Pq é melhor da posição? o que ele fez pra ser melhor da posição? base não é profissional cara, existe uma grande diferença, até agora pra mim ele é uma incognita, até pq n joga

    • Vdd… não dá pra entender…

  • 13:00, Zézim ainda é o treinador do Flamengo…
    Vou ligar a tv no tal programa da Sonia Abraão, talvez ele já saiba de alguma coisa !!

    • Esqueçe cara, Zé Ricardo e Márcio Araújo só saem de lá a base de porrada.

  • Para o Vinny Dunga é M.Araújo e mais 10 kkkkk com E.Ribeiro desnecessário ao time kkkkkkkkkkk

  • A gnt comenta,a torcida reclama mas é chover no molhado… O Bandeira (faz hj, jus ao nome), só tira Zé Ricardo faltando 5 rodadas pra acabar o campeonato na zona de rebaixamento; Nós temos um elenco galáctico e um arremedo de jogador que o titular absoluto Marcio Araujo; temos um arremedo de técnico e um arremedo de presidente…sim…Como presidente e vice ele é um excelente diretor financeiro…

    • Para o Vinny Dunga é M.Araújo e mais 10 kkkkk com E.Ribeiro desnecessário ao time kkkkkkkkkk

  • Ano passado era um time de operários que cresceu com a chegada do diego …Jorge Diego e Guerrero estavam acima dos demais…esse ano chegaram peças de qualidade,mas o técnico quer transforma-los em operários.ze foi o técnico certo para um time de operários..não sabe o que fazer com jogador bom,prova disso e q até hj não encaixou mancuelo nem cuellar…improvisava os caras pra não perder a postura operária…não vai conseguir encaixar e.Ribeiro conca..vai fazer os caras correr atrás de lateral…sinceramente perdi a fé..o ze não vai sair agora deve sair na sequência difícil com início depois da chape ai será tarde e vamos lutar por g4…antes de virar o ano eu falei q 2017 a cobrança seria automática e ele não ia dar conta…

    • Aí você lê que o mancuello não vai ser usado pra ser negociado e o M.A não sai e o time não melhora. E pra sentir ódio né? Kkk

      • Cara custei até a dormir essa noite de tão indignado que eu to com esse cara essa diretoria..

    • Quais foram as peças de qualidade amigo q chegaram? Faça um comparativo dos q chegaram e os q saíram.Agora colocar jogador que chegam machucados como reforço é complicado.Quem se reforçou foi Corintians, Santos, Atlético MG, Palmeiras agora os reforços do Flamengo foram para o 2 semestre.A proveito para sugerir um comparativo posição por posição com os outros times no 1 semestre q eu quero ver se temos esse timaço q vcs dizem.

      • E reforço sim,se contratou machucado e pq ele aceitou..curica se reforçou com qm..com jo? Da licensa mano tecnico fraco paneleiro nunca vai dar nada

        • Pois é, só vejo críticas sem fundamento, então na sua opinião ele deveria obrigar a diretoria gastar em reforços sendo q a mesma disse q não tinha dinheiro para contratar .O time só pagou o Berrio os outros vieram de graça. A culpa é de quem formou o time é não do técnico. Mais uma vez faço o desafio de comparar o elenco do Flamengo com os outros é quero prova q esse elenco é melhor do Brasil.

          • Então pra vc tem q mandar meio time embora e manter o ze?…

          • Me desculpe Flávio, mas o próprio ZR, no programa Seleção SporTV, declarou que ele participa diretamente da formação do elenco, ou seja, ele é consultado sim sobre as contratações que são feitas. Ou seja, todo mundo que chegou esse ano tem a anuência dele.

          • Pára ricardete, q ta feio deeeemaais;

        • Jô, Gabriel, Jadson,Pablo, Clayton, Felipe Bastos , Kazin.

      • Chorinthians se reforçou?

        • Gabriel, Felipe Bastos, Jô, Clayton, Pablo,Kazin e Jadson.

      • tomar no teu cu cara maluco
        santos? galo? corinthians?

        • No seu Babaca burra, vai contar com Conca, Rômulo, Everton Ribeiro. Toma no cu vc.

  • Expectativas Temporada 2017 e 2018.

    – Sobre vitórias.

    Devido a qualificação do elenco na frente (Everton Ribeiro, Geuvânio), no meio com o Conca e Diego subindo de produção e reforço da zaga com o Rodolfo, além da tendência que se apresenta com “bancos” temporários de Arão e o real aproveitamento de Cuellar FINALMENTE em boas condições físicas e técnicas para o futebol nacional, sem esquecer a tendência a Baidu, bancar de vez ou temporariamente para o Rômulo ou Ronaldo (se Deus e Zé quiserem)…
    Acredito que começaremos a “ganhar” novamente, empataremos vez ou outra e raramente perderemos um jogo pois a tendência será de ganharmos no mínimo por 1 a 0 a maioria dos jogos ou pelo placar de 2 a 1 com mais frequência, Isso devido ao nosso maior poder de criação e finalização com os jogadores de meio e frente mais criativos e decisivos.

    – Esquema de jogo.

    Estou cada vez menos acreditando em uma mudança sobre esse aspecto.
    Zé Ricardo está se mostrando um técnico de um esquema e forma de jogar único e engessado.
    O tempo passa e não vejo mudanças nisso.
    Precisava de tempo para mostrar serviço e não o está mostrando, ou por teimosia ou por falta de conhecimento para aproveitar TODO POTENCIAL de seu elenco que se mostra muito fragilizado, inseguro, burocrático e sem iniciativa para criar jogadas, furar defesas e traduzir nosso milionário e invejado investimento em gols e vitórias.
    Teimoso como uma mula e aparentemente devendo favores a Baidu, Arão Vaz e Gabriel pelo apoio em seu início ou pressionado como todo “funcionário” a escala-los ou agracia-los com chances e mais chances obrigatoriamente por “forças superiores”, me parece encurralado pelo processo de qualificação do elenco sendo por isso pressionado a mexer em seus protegidos no elenco, e vendo seus resultados esse ano cada vez mais questionáveis e indefensáveis por quem não é o Bandeira ou o RCaetano…

    – Zé Ricardo.

    Devido às vitórias que virão e pelo andar da carruagem e da temporada, será mantido no cargo pelo menos até o fim do ano e o encerrar das atividades.
    Se tudo correr como descrito acima, dificilmente alcançará resultados expressivos esse ano.
    Faremos uma Sula ou uma Copa do Brasil decente, talvez até ganhemos uma das duas competições por conta do elenco qualificado e abundante em suas mãos.
    No BR-2017, iremos certamente pontuar para chegarmos em terceiro ou quarto lugar e novamente pegaremos a Liberta na Fase de Grupos.
    Primeira Liga para mim não conta.
    E se assim for seu desempenho e a não conquista de um título de expressão ao final do ano, em caso de uma boa opção para substitui-lo, provavelmente será convidado a permanecer no Flamengo como integrante da Comissão Técnica ganhando mais “rodagem” no profissional e teremos um Comandante mais experiente e “cascudo” para ganharmos TUDO na Temporada 2018.

    – Elenco.

    Provavelmente chegará um Goleiro de peso e qualidade para fechar nossa cozinha, nessa temporada ainda ou para a próxima (única posição que ainda não contratamos).
    TODOS os jogadores, que chegaram esse ano, estrangeiros ou brasileiros estarão na “ponta dos cascos”, afiados e definitivamente adaptados ao Futebol Brasileiro e se não ocorrerem contusões ou lesões graves estarão rendendo 100% de seu potencial e prontos a disputar e levantar TODAS as Taças que disputarmos.

    – Flamengo.

    Será o mais TEMIDO e ENJOADO time a se enfrentar e seremos cada vez mais a referência a ser batida por quem almeja ganhar alguma coisa em 2018.
    E com certeza estaremos mais sólidos, consolidados e fortes em todos os aspectos.
    Institucionais e Esportivos e finalizaremos o Ciclo do Bandeira Presidente com muitas vitórias, alegrias e orgulho.

    Grande abraço.
    Saudações Rubro Negras a todos.

    Flamengo sempre

  • Ontem no primeiro gol sofrido contra o Flor, o nosso baidu, cão de guarda, aquele que mais marca no time, como dizem os defensores desta íngua, como o EDINEi, não rouvou a bola do richarlisson, foi no wendel, não rouvou também e pior, como fez contra botafogo, atletico mg corinthians, e internacional ano passado, parou e deixou o cara entrar sozinho para fazer o gol. enquanto esta bosta não sair do time pode trazer o Messi e o cristiano Ronaldo que q gente não ganha nada.

    • Exatamente.

    • E o 2o. gol? Conta para a gente como foi! &:-D

  • Excelente texto, bem honesto. A solução é simples temos que tirar o Zé do flamengo.

    • Só se for na base do tapa, porque o EBM vai bancá-lo até o fim dos tempos.

    • temos que tirar o marcio araújo… o problema é que a torcida se acostumou a estrume, basta lembrar de hernane e obina. o cara não fez nada em dois jogos da libertadores e a torcida ficou gritando o nome dele no maracana.

      • mas ele não consegue fazer o time jogar. nem mesmo o time que ele ama

    • To me coçando aqui de achar que o presidente e o técnico são amantes. É muito amor…inexplicável!

  • Excelente texto, com um toque de sarcasmo pontual kkkk “O Flamengo tem hoje, se não o melhor, um dos melhores elencos do Brasil. Cheio de opções para as diversas posições, com jogadores capazes de decidir o jogo a qualquer momento e um, principalmente um, que é capaz de destruir tudo o que os demais criam.” Pior que é verdade, mas cabem outros nomes nesta lista de destruidores.

    • Piada, faça um comparativo e me prove q o Flamengo tem o melhor elenco, pegue posição por posição.

      • No papel é o melhor elenco sim, amigo. Imagine se esses mesmos jogadores pertencessem a outro time?! Já estariam dizendo que é o melhor time do mundo.

        • Agora é sim mas no primeiro semestre não era mesmo, pode comparar.

      • O Flamengo pode não ter o melhor mas tem um dos melhores elencos sim. Mano, se agente tivesse um tecnico bom mesmo VC pode apostar, estaríamos na liderança com folga.

      • Thiago – Prass – Prass
        Rodinei – Mayke – Rodinei
        Rever – Juninho – Empate
        Juan – Mina – Mina
        Cuellar – Jean – Jean
        MA – Thiago Santos – Thiago Santos
        Diego – Guerra – Diego
        Everton – Roger Guedes – Everton
        Everton Ribeiro – Keno – ER
        Guerrero – Willians – Guerrero

        5 x 5 palmeiras – Na minha avaliação.

        Mas concordo com o texto que tem um dos melhores elencos do país.

        • Chuuupa flavio ricardete

        • Amigo Everton Ribeiro não conta, é reforço do meio do ano.A partir dos reforços agora concordo q temos Un dos melhores elenco, antes não.

  • Muito bom.

    O Márcio Araújo veio num momento em que o clube estava no início do processo de reestruturação e era o tipo de jogador que o Flamengo podia pagar.Só que hoje temos Cuellar,Rômulo e ainda Ronaldo,garoto promissor que ao contrário de outros clubes não tem chances de jogar.Ou seja,não dá pra aceitar mais que um jogador limitadíssimo como MA seja insubstituível num time que tem totais condições de ser campeão brasileiro.

    O que mais me impressiona é que não tem ninguém na diretoria pra chegar no Zé e questionar a insistência irracional no Márcio Araújo.Não é possível que só a gente,torcida,veja que esse cara não joga nada.

    Não consigo ficar mais nem puto com o Flamengo.Só triste e desanimado porque começamos o ano com muitas esperanças,justificadas,diga-se de passagem.Mas a libertadores já foi e pra gente ganhar o brasileiro o time terá que dar uma arrancada que não acontece todo dia e jogando esse futebolzinho medíocre não dá pra ter nenhuma esperança de que essa arrancada vá acontecer.

    Fora Zé Ricardo.Obrigado por 2016,mas não dá mais.

  • Pra ficar bem claro:

    Cuellar é fraco como primeiro volante (nunca jogou nessa posição na Colômbia e já disse que não gosta!).Por não saber marcar, faz muitas faltas próximo da área. Basta ver que ele abandonou a marcação do jogador que fez o gol e ficou andando em campo. Não faz a cobertura da zaga e ainda é fácil de ser driblado. Rômulo parece uma mula-manca e Arão só joga bem quando é deslocado pra jogar na frente. Temos o jovem Ronaldo, mas é imaturo, sabe sair jogando, mas também peca muito na marcação. O Márcio Araújo cumpre o papel que lhe é confiado pelo Zé Ruela, fazendo a proteção à zaga e subindo quando convém. Erra, como todos já erraram, mas quando erra, COMPROMETE, justamente por ser o único jogador que vem fazendo a cobertura na falha de marcação no meio e na defesa também. Façam a leitura correta.

    O Fla não vem perdendo pontos pelos gols sofridos, mas muito mais pelos gols PERDIDOS ou pela falta deles (temos um dos PIORES ataques da competição atualmente). Nesse aspecto, creio que o SUPERESTIMADO Guerrero deveria dar lugar a quem sabe fazer gols. O citado jogador, com sua marra característica, aceita fácil a marcação, cai em qualquer toque do zagueiro adversário, ultimamente só chega atrasado no lance, reclama de tudo e tem fama de que “só faz gol importante”. Na verdade nunca foi goleador e ganhou notoriedade por ser ídolo no pífio futebol peruano e por ter feito o gol do título no mundial dos gambás. No mais, por se sentir estrela, estabelece uma divisão no elenco. Os números do Guerrero nunca foram animadores, exceção feita no fraquíssimo campeonato carioca onde o time jogou exclusivamente para ele. Quem duvidar, vejam os números… o google está aí pra isso. Apenas no BR-17, Leandro Damião, na reserva, já fez 3 – um, inclusive, de bicicleta (até o zagueiro já marcou!)… Já o nosso centroavante, em 5 jogos ficou só no “cheirinho”. Se o objetivo é promover quem estiver melhor e se o objetivo de quem estiver melhor é fazer gols, tá na hora de trocar, até mesmo pra que o “ídolo peruano” sinta que não pode ser “unanimidade”… aliás, TODA UNANIMIDADE É BURRA!

    Parem de pegar no pé do Márcio Araújo… o problema é bem mais em cima!!!

    • Que absurdo, então todos mundo ta errado em pega no pé dele e você que é o profundo entendedor de futebol está certo? O Cara não ta fazendo nada certo no time, já que tanto marca e vemos vários erros e esse cara andando em campo, jogador fraco, como pode falar pelos outros jogadores se eles não tem a mesma sequencia desse cara pereba? Veja os outros jogos e reavalie seu comentário por favor.

      • Veremos o grande Cuellar em ação nos próximos jogos. Aguarde!

      • TODA UNANIMIDADE É BURRA, já falei.

    • que jogo foi esse que cuellar abandona…foi o Araújo e ele ainda aponta dizendo para o Scarpa…kkkkk

    • Você é pai, irmão, mãe, esposa, filho ou o próprio Márcio Araújo com o pseudônimo de Lula?

      • Não… sou teu pai. Tua mãe não lhe contou não? Você foi fruto de uma aventura que a tua mãe teve. Hehehehehe

        • Pra que isso, cara ? Totalmente desnecessário ofender os outros e principalmente falar de uma entidade sagrada que são as mães. O pseudônimo lhe coube bem.

          • Amigo, o que esperar de um ENERGÚMENO que se ESCONDE por trás de um Nick chamado LULA ???

    • 11:00 da manhã na segunda e já tá chapado… deve ser por isso o nome Lula

      Deixa eu te fala… quando contar piadas quando menor melhor
      “Basta ver que ele abandonou a marcação do jogador que fez o gol e ficou andando em campo” quem fez isso ai foi seu MA não o Cuellar, que só ontem fez 5 desarmes contra 1 do MA

      • Veja o replay, irmão desde a marcação na meia-esquerda do meio-campo.

      • TODA UNANIMIDADE É BURRA, já falei.

        • kkkkk…. eu não sei quem é mais maluco, quem criou a frase ou quem a usa como defesa

          Pra mim o erro do Cuellar é não marcar o MA, sabendo que ele é o principal responsável pelas chances criadas para o outro time ele devia ficar em cima dele esperando as cagadas acontecerem

    • Concordo com vc, o Guerrero só será útil em um time que os pontas e os jogadores do meio saibam fazer gols e nosso time só tem Diego e Arão.

      • Isso.

      • Arão?

      • Há tempos, venho falando isso: a deficiência do Flamengo está nos atacantes de ponta! &;-D

        • Felipe Bastos, Gabriel, Jô, Kazin, Jadson, Pablo, Clayton

    • Concordo totalmente. O próprio MA já esteve fora do time algumas partidas consecutivas nesse semestre. o Time melhorou 90% como pregam? Rendeu mais? Sequer venceu os jogos? Agora e o GUERREIRO??!?! Porque que o Damião tem mais gols que ele no Brasileiro mesmo jogando menos partidas? Porque no ano passado quando o Guerreiro foi pra Seleção do Peru, o Fla engatou varias vitórias seguidas com o Damião ou o Viseu de atacante? Agora o Fla tem que arrumar 300 esquemas, contratar 1000 jogadores para atender as características do Guerreiro!! Um jogador de quase 1 milhão por mês!! Ahhh…como é com quando o Peru joga as eliminatórias!! O Fla rende com o Diego e sem o Guerreiro! SIMPLES

    • Seu argumento é desmontado logo de cara: MA foi contratado para 2º volante – camisa 8, para substituir Elias (por incrível que pareça). Então…

  • Cuéllar vem fazendo partidas honestas. Corre até o final, não para e gesticula quando erra (até porque erra pouco e com sequência a tendência é errar menos).

    Eu acho que finalmente Cuéllar pegou a titularidade. Mas com os experimentos sadomasoquistas do Zé, é capaz de ele por o Cuéllar de lateral ou goleiro numa partida e na outra pegar banco.

    • kkkkkkkkkkkkk

      Verdade, Zé Ricardo é sadomasoquista.

  • Essa foi uma das melhores postagens que já li. Referência interessante, tamanho certo de texto, bom estilo, e análise precisa, show de bola.

    Sempre disse aqui que o quê mais me irrita no jogador que nos recusamos a falar o nome é que quando ele perde a bola, ele fica apontando, parece guarda de trânsito. Ontem ele chegou a PARAR. Que raiva dessa íngua! Agora que foi substituído, e teoricamente o Rômulo está melhor, e Cuéllar anda entrando, é torcer para que essa íngua que não honra o Flamengo não entre nunca mais. Porque se ficar entrando, nas primeiras duas derrotas vai fazer a “vítima” ter final ruim.

    Sobre a Síndrome de Estocolmo, existe uma diferença pro Zé: o isolamento. No cativeiro, a vítima depende do sequestrador para viver. No caso do Zé, ele tem opções como Cuéllar e Ronaldo e começou a usar Cuéllar agora só.

    • Obrigado BVZ! Que alguém nos ouça! Tmj! SRN!

  • Tem que tirar o imprestável Araújo, e colocar o Arão( que voltou bem depois de um periodo sacado ,mas se ele voltar a ficar mal e banco denovo) ou Ronaldo/Rômulo, melhora a saída de bola e não deixa Diego tão sobrecarregado ja que terá ER auxiliando-o

    • Boa…

    • Ronaldo e Vizeu são juntos com o MA os casos mais sem explicação desse time.. O Pior é que o Zé era técnico deles na base e mesmo assim nada deles terem chances de verdade

  • Amanhã o Vinny Dunga vai postar uma bizarrice pra defender o inominável kkkkk

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vai falar da “consistência defensiva” que o sem nome dá.

      • Kkkkk é bem por aí, o pior é que isso é uma falácia, o Caramujo maca mal pra caramba, faz um ou outro desarme ali só pra enganar besta.

  • Quantas vezes vemos MA, Arão e Cuellar tocar para o Diego que recebe de costas e o Diego devolve pra trás novamente pq está marcado por 3 adversários?

    Pq o Arão, o MA e o Cuellar quando dão o passe para o Diego que está de costas e muito bem marcado não dão opção de jogadas de infiltração, a fim de aliviar a carga do Diego que está sozinho e moribundo ali no meio?

    A resposta é pq os volantes são lentos no raciocínio, eles não tem capacidade técnica, não tem habilidade pra fazer essa jogadas, e por isso o Diego recebe e dá de volta a bola para defesa, quase que 90% das vezes é isso durante o jogo.

    Tem de haver essa mudança na postura tática do time, não só a postura, como tb a formação, a fim de aproveitar melhor as característica dos jogadores, com o Diego vindo buscar a bola aqui atrás na defesa e poder sair com a bola olhando pra frente e com menos carga quando recebe a bola de costas para o adversário.

    • Quando Diego cansasse, entrava na volta para o segundo tempo o Conca para fazer essa ligação…
      Jogando um tempo cada um, aproveitando os dois e tirando deles 110% de cada um por estarem atuando apenas 45 minutos cada…
      Saudações.

      • Eu até arriscaria mais, deixando o Diego junto do Conca/Éderson/M. Sávio/Mancuello, pois o time jogou bem quando, por exemplo, o Mancuello entrou pra ficar o lado do Diego, formando um 4-1-4-1.

        Deixaria, no máximo, 1 volante ali atrás.

        • Acho válido começar o jogo com essa formação…
          Mas dependeria essa escolha ou não conforme o time que enfrentássemos.
          Times “grandes” não…
          Mas times pequenos ou medianos, sim.
          Abraço !

    • Wander, Diego está praticamente fazendo a função de segundo volante, o time está armado errado e mal escalado. vai sobrecarregar alguém mesmo! Vamos ver se melhora com a entrada do Everton Ribeiro e quem sabe com a saída do mito da volância. SRN!

  • Esse time tá uma draga completa.

    • Confesso estar desanimado com nossa atuação de ontem, James.
      Acho MUITO abaixo do que poderíamos render e produzir em mais chances a gol.
      Saudações.

      • MUITO mesmo Carlos.

        O elenco do Flamengo,mesmo antes da chegada o E.Ribeiro,Rodolfo e agora do Geuvanio,já era um dos melhores do Brasil e era pra estar no G4,com umas 5 ou 6 vitórias.Não consigo admitir que um time que tem Romero e Jô no ataque seja líder e a gente esteja em 11º.

        • Expectativas Temporada 2017 e 2018.

          – Sobre vitórias.

          Devido a qualificação do elenco na frente (Everton Ribeiro, Geuvânio), no meio com o Conca e Diego subindo de produção e reforço da zaga com o Rodolfo, além da tendência que se apresenta com “bancos” temporários de Arão e o real aproveitamento de Cuellar FINALMENTE em boas condições físicas e técnicas para o futebol nacional, sem esquecer a tendência a Baidu, bancar de vez ou temporariamente para o Rômulo ou Ronaldo (se Deus e Zé quiserem)…
          Acredito que começaremos a “ganhar” novamente, empataremos vez ou outra e raramente perderemos um jogo pois a tendência será de ganharmos no mínimo por 1 a 0 a maioria dos jogos ou pelo placar de 2 a 1 com mais frequência, Isso devido ao nosso maior poder de criação e finalização com os jogadores de meio e frente mais criativos e decisivos.

          – Esquema de jogo.

          Estou cada vez menos acreditando em uma mudança sobre esse aspecto.
          Zé Ricardo está se mostrando um técnico de um esquema e forma de jogar único e engessado.
          O tempo passa e não vejo mudanças nisso.
          Precisava de tempo para mostrar serviço e não o está mostrando, ou por teimosia ou por falta de conhecimento para aproveitar TODO POTENCIAL de seu elenco que se mostra muito fragilizado, inseguro, burocrático e sem iniciativa para criar jogadas, furar defesas e traduzir nosso milionário e invejado investimento em gols e vitórias.
          Teimoso como uma mula e aparentemente devendo favores a Baidu, Arão Vaz e Gabriel pelo apoio em seu início ou pressionado como todo “funcionário” a escala-los ou agracia-los com chances e mais chances obrigatoriamente por “forças superiores”, me parece encurralado pelo processo de qualificação do elenco sendo por isso pressionado a mexer em seus protegidos no elenco, e vendo seus resultados esse ano cada vez mais questionáveis e indefensáveis por quem não é o Bandeira ou o RCaetano…

          – Zé Ricardo.

          Devido às vitórias que virão e pelo andar da carruagem e da temporada, será mantido no cargo pelo menos até o fim do ano e o encerrar das atividades.
          Se tudo correr como descrito acima, dificilmente alcançará resultados expressivos esse ano.
          Faremos uma Sula ou uma Copa do Brasil decente, talvez até ganhemos uma das duas competições por conta do elenco qualificado e abundante em suas mãos.
          No BR-2017, iremos certamente pontuar para chegarmos em terceiro ou quarto lugar e novamente pegaremos a Liberta na Fase de Grupos.
          Primeira Liga para mim não conta.
          E se assim for seu desempenho e a não conquista de um título de expressão ao final do ano, em caso de uma boa opção para substitui-lo, provavelmente será convidado a permanecer no Flamengo como integrante da Comissão Técnica ganhando mais “rodagem” no profissional e teremos um Comandante mais experiente e “cascudo” para ganharmos TUDO na Temporada 2018.

          – Elenco.

          Provavelmente chegará um Goleiro de peso e qualidade para fechar nossa cozinha, nessa temporada ainda ou para a próxima (única posição que ainda não contratamos).
          TODOS os jogadores, que chegaram esse ano, estrangeiros ou brasileiros estarão na “ponta dos cascos”, afiados e definitivamente adaptados ao Futebol Brasileiro e se não ocorrerem contusões ou lesões graves estarão rendendo 100% de seu potencial e prontos a disputar e levantar TODAS as Taças que disputarmos.

          – Flamengo.

          Será o mais TEMIDO e ENJOADO time a se enfrentar e seremos cada vez mais a referência a ser batida por quem almeja ganhar alguma coisa em 2018.
          E com certeza estaremos mais sólidos, consolidados e fortes em todos os aspectos.
          Institucionais e Esportivos e finalizaremos o Ciclo do Bandeira Presidente com muitas vitórias, alegrias e orgulho.

          Grande abraço.
          Saudações Rubro Negras a todos.

          Flamengo sempre.

        • Esse e o problema…ano passado vencemos muitos jogos na qualidade induvidual dos caras..la no curica e um time de operarios mais arrumadinho…..nos falta treinador pra ontem..me deixa indignado ver o ano escorrer pelos dedos sabendo q o principal a gente tem q e elenco forte..

      • Oi Carlos…Por mais que as frorzinhas sejam osso duro sempre, ficou nítido a distância do futebol do Fla do carioca para esse atual.

        Desalentador…

        É aquela história: nem é tanto o resultado mas o jeito de jogar.Futebolzinho a 1,99 R$, numa mistura da última fase do pofexô com o estilo Felipão de ser.

        Abraços e…Muita reza!

        • Muita mesmo…
          Baidu indo pro ataque = ataque cardíaco no sofá…

  • Concordo com texto, o pior é que vendo que o Cuellar é muito mais jogador que ele, o treinador resolveu, como ele mesmo chamou, mudar o esquema e coloca-ló mais a frente. O que serve de alento é que ele agora entendeu que não dá mais para usa-ló.
    Acredito que a partir do próximo jogo, não o veremos mais em campo. O pior é que depois de tanto acreditar nele, o treinador vai cair e corremos o risco de um outro treinador chegar com a mesma ideia que ele é insubstituível.
    Para piorar, do nosso maravilhoso elenco, o único que não pode ser mais negociado para nenhum time do Brasil é exatamente ele pois já completou os 7 jogos. Ou seja, ele vai ficar até o final do ano.

    • Falou tudo…

    • É surreal. Colocar o Cuellar para primeira volância e adiantar o Caramujo é a provar qie faltava de que esse estagiário não tem a menor ideia do que faz. Num clube dirigido por quem entende de futebol, essa era a “deixa” para expulsar do clube esse paneleiro vaidoso.

      • Tb achei um absurdo colocar o MA fazendo essa função.

      • Eu acho surreal o MA ser titular como primeiro volante, o Cuellar tem mais desarmes que ele no campeonato mesmo sendo titular só nos últimos jogos…. Ele jogar mais adiantado não existe palavras pra descrever tamanha jumentice

        • Teve um lance no primeiro tempo que o Cuellar pegou a do lado direito, virou para o esquerdo e partiu para o outro lado para receber a bola, no meio do caminho estava MA parado, teve que desviar e volta para outra posição para tentar receber a bola

        • Francis o MA é aquele jogador pra entrar no 2º tempo quando o time precisa segurar o resultado e só.

          • É melhor coloca um zagueiro do q ele, to jogo ele volta igual uma lesma enquanto o time toma contra ataque

      • Também achei o cúmulo do absurdo! É a prova cabal de que o Zé Ricardo tem um relacionamento amoroso com o Márcio Araújo e vai mante-lo no time nem q seja pra jogar de atacante no lugar do Guerrero. A diretoria precisa chegar no Zé e dar um ultimato.

      • Vc tocou no ponto certo…

        A diretoria do Fla não entende PORRA nenhuma de futebol.Não é possível que não tenha ninguém lá que chegue no Zé e o questione por essa insistência irracional em escalar o MA.

        Ontem foi um absurdo.O Zé recuar o Cuellar,que ele mesmo disse no começo do ano que era 2º volante,só pra não tirar o MA do time.

    • Também acho o Cuellar muito mais jogador Elias, mas o ZR… SRN!

  • Concordo, em partes. O grande responsável é o Zé Ricardo. Márcio Araújo apenas faz o seu papel, limitado, isso é verdade. Ele cumpre exatamente o que está dentro de sua capacidade, que é o que vemos em campo, ou seja, quem escala é o ZR. Quem deve sair urgentemente do comando é o ZR, e consequentemente o Márcio Araújo dará lugar à alguém com mais talento e técnica.

    • Sim ele é o culpado, mas a tentativa foi de entender o que se passa na cabeça do nosso técnico para justificar tal escolha. SRN!

  • Belo texto e junte-se a ele os raros defensores desse “jogador”. Tudo o que você escreve é a mais pura verdade. Já nos custou caro com a eliminação vexatória na liberta com o “inominável” em campo para variar. Realmente um “jogador” ultrapassado e que atrapalha o time. O cúmulo foi Zé Ricardo ter inventado três volantes para manter esse cidadão em campo. Realmente é doentia essa insistência. O problema é que a torcida ainda tem que aturar isso e BM defendendo e tal.
    O Zé ainda pediu a renovação dele mesmo vindo em baixa em detrimento ao jovem Ronaldo e Cuellar que perderam espaço para um “jogador” ruim desses. Absurdo total.
    Deixar de lado jogadores melhores, mais técnicos e que realmente contribuem para o todo, para manter um “jogador” ruim é realmente doentio. Ultrapassa ao bonsenso. Perder todo um ano por teima é absurdo. tomara que o “inominável” suma de vez. Se bem que com o Zé sempre teremos essa sombra no time…

    • Concordo…
      Tenho certeza que o Rômulo já está pronto…
      O Ronaldo, idem…
      Grande abraço.

      • Fala Carlos. Forte abraço.

        • Estou já estou de saco cheio com nosso único e engessado esquema chuveirinho de jogo…
          Para dar certo, precisávamos de dois jogadores…
          Pra cruzar essas bolas.
          O Jorginho ou Sorin de um lado e o Leandro ou Júnior Capacete do outro…
          Saudações.

    • Obrigado Almir! Tmj! SRN!

  • Todo mundo pedindo pro Arão ir pro banco, o que acontece? Ele vai pro banco e o MA vira homem de ligação…. Se na próxima partida sair o Everton vai o MA jogar de ala… O Zé Ricardo já falou que o MA jogou muito bem, que o Flamengo só tomou o gol de pênalti pq o MA não tava em campo… Então eu já desisti de ver essa praga fora do time, quem tinha que ter feito isso era a diretoria no começo do ano, mais resolveram renovar por mais 2 anos e deixaram na mão do Zé, agora é torcer e sofrer calado pra não virar falso flamenguista

    • Baidu de homem de ligação chega a doer os olhos…

  • Você esqueceu da declaração dele dizendo…”eu não ligo pra torcida”essa é a realidade do futebol do nosso Flamengo,volta a dizer os maiores culpados disso tudo, é a TORCIDINHA de internet,intitulada de ricardetes que defendem,banem de site quem não concorda com a opinião deles e ficam extremamente agressivas quando criticam o presidente,que se é bom administrativamente, é fraco em relação a futebol….

    • Ainda tem essa Ricardo, além de tudo ainda não liga para nós. Realmente sem palavras. SRN!

  • O time está mal postado em campo, as peças estão mal colocadas, pois a formação utilizada não se encaixa no perfil dos jogadores postos em campo.

    Não adianta trocar um jogador pelo outro e continuar no mesma esquema e postura tática.

    Diego tem de ficar CENTRALIZADO com outro meia habilidoso, levando a bola da zaga ao ataque, igual como ocorria em 2016, a maneira de jogar do Diego é essa, ele não pode ficar flutuando nas pontas, em hipótese alguma.

    4-1-4-1 com meio-campo mais compacto e 2 meias habilidosos (Diego e Éderson/M. Sávio/Conca), pois os VOLANTES NÃO TEM CAPACIDADE PRA DISTRIBUIR JOGADAS e FAZER TABELAS quando recebem a bola dos zagueiros.

  • Cuellar e Arão contra Chape.

    • cuellar e rômulo ou ronaldo esse câncer do arao acabou com o flamengo

      • Se bem treinado, em determinado momento, ainda poderia ser Cuellar e Mancu…

  • Excelente texto!

    • Valeu Daniel! SRN!

  • É pecado mandar um email pra um time das arábia oferecendo o Marcinho?

    • Eles vão achar que você compactua com terrorismo !!

      • Hahaha! Vai ser condenado a cadeira elétrica! SRN!

  • 09:36, Zézim ainda não caiu…

    • Ja perdi q fe..ano foi jogado no lixo

    • 01:30h e o Zé Panela ainda não caiu…

  • Fora ZR, e que leve junto essa praga.

    Faz mais de um ano que venho alertando sobre essa ameba, e aqui, na coluna, e na mídia, um monte de maluco vive babando o ovo do mesmo.

    Somente a manutenção dele no time titular já deveria ser o suficiente para despedir ZR. Mas não, além disso o time está uma porcaria.

    Até quando vamos ter que aguentar essa duplinha homoafetiva destruindo nossos sonhos?

  • Concordo em número, gênero e grau… A minha visão do Zé ruela é a mesma do Andrade e Jaime de Almeida, conseguiram encaixar um time bom é uma sequência de jogos bons que culminaram em títulos ou boa classificação e depois disso não conseguiram dar sequência e tornar seus trabalhos em algo grande e consolidados. Aonde estão eles?

    • Só o Flamengo tem mania de achar que interinos são a solução !!

    • Realmente o futuro é desanimador com ele Ana Paula… Oremos! SRN!

  • Estou sofrendo de síndrome de Zé e caramujo. Tá osso aturar

  • O que me incomoda mais é o esquema do que o próprio MA, pois nenhum dos volantes sabe sair levando a bola da zaga ao ataque, nenhum.

    Nenhum dos volantes tem habilidade e técnica para partir com a bola da zaga até o ataque, com exceção de Mancuello que poderia estar fazendo essa função, mas ele ainda foi pouco aproveitado nessa posição.

    Por isso essa deficiência no meio, pois o Diego está ficando mais adiantado no ataque, praticamente sozinho no setor de criação do meio-campo.

    O Diego deveria estar fazendo a função que fazia em 2016, ou seja, ficar CENTRALIZADO levando a bola recebida pela zaga até ao ataque, igual como ocorria em 2016, ele não pode, em hipótese alguma, ficar flutuando nas pontas.

    Essa função de ficar flutuando nas pontas não é a do Diego, ainda mais quando já se tem pontas no time para esse fim de abrir a defesa para o meio-campo.

    O time precisa urgentemente colocar mais um meia habilidoso para jogar junto do Diego no meio-campo, pois irá trazer maior compactação ao meio-campo e deixará essa função para jogadores que tem esse cacoete de distribuir as bolas para o ataque.

    Se o esquema tático não mudar com a aplicação das peças no lugares corretos, continuaremos sofrendo, pois OS VOLANTES NÃO TEM CAPACIDADE DE CRIAÇÃO E FAZER TABELAS NO MEIO-CAMPO.

    Minha sugestão seria um 4-1-4-1 com o Diego ao lado de Éderson/M. Sávio/Conca,sendo que o Diego e o outro meia alternariam a função de se apresentar para a zaga e trazer a bola até ao ataque, distribuindo as jogadas. Diego faz isso muito bem, a maneira de jogar do Diego é essa.

  • Parabéns, meu amigo. Excelente texto.

    Sabe qual o maior problema ? Na libertadores, esse ser teve o nome exaltado em pleno maraca, como se fosse um Zico da vida.

    Eu estava lá nos jogos e vi com meus olhos… Nós torcedores, em sua grande maioria, somos “culpados” por ele está lá.
    Pois sabemos o quanto o EBM e o Zé são orgulhosos.. devem pensar: ontem aclamavam o nome dele, hoje querem fora! Ou seja, a torcida não sabe o que quer! Então, que o MA permaneça! A culpa não é dele, etc…

    Temos que torcer, infelizmente, por uma lesão! Pois para sair do time, só assim!
    Ou alguém já viu algum time demonstrar interesse nele ? Como já demonstraram no Cuellar, Mancu…

    Enquanto nós, não tirarmos ele de lá, ninguém mais tira!

    • Obrigado Paulo! Vamos tentar tirar esse elo fraco da nossa corrente! SRN!

  • Cade a campanha do meu 10 veste a 8.

    Mas muitos tem culpa por apoiarem esse cara quando estavamos ganhando no medíocre estadual.

    E nessa incluo colunista, jornalista e muitos do que estão reclamando agora.

    Deviam levar ele pra casa.

    • Falou tudo mano…no jogo flaxgalo eu vi torcedor querer agredir outro por causa disso,devia ser uma ricardete desvairada,agora ninguém bota a cara.

  • Ninguém de dentro do clube detecta esse Câncer, impressionante.

Comentários não são permitidos.