Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Sobre meritocracia, Muhlenberg diz que “todo grupo tem regras próprias que desconhecemos”

Redação
Redação
Publicação: 24/06/2017
83 Comentários
Atualização: 24/06/2017
Compartilhar

Meritocracia. Este termo tem sido a bola da vez não só no Flamengo mais de uma forma geral no futebol. Falando sobre o assunto, nosso programa de hoje tem o tema: “A meritocracia no elenco do Flamengo”.

Nossos colunistas tiveram a participação especial de Arthur Muhlenberg, que deu seu comentário a respeito desta meritocracia no Fla.

– Acho que a primeira coisa que a gente devia levar em consideração quando a gente está falando muito nessa palavra, meritocracia, acho que de uns tempos pra cá está tendo essa invasão de terminologia corporativa de RH, se metendo na análise de futebol. Da mesma maneira que alguns termos do futebol não são perfeitamente compreendidos por nós torcedores, essa terminologia dá margem para várias interpretações. No caso do mérito num time de futebol,  como se afere esse mérito? é o mérito esportivo, é o mérito do trabalho físico, de trabalho em equipe ou o cara que mais participa?

Além disso Muhlenberg comentou sobre a questão de os torcedores não terem ciência de 100% dos acontecimentos ou da convivência dentro do clube, principalmente nos treinos:

– A gente não tem conhecimento de tudo que rola lá dentro pra entender exatamente quando dizem que fulano ou beltrano ocupa essa ou aquela posição em função da meritocracia… A gente vê ele 90 minutos, mas eles treinam não sei quantas horas por semana. São questões muito complexas, e nós fazemos todos os nossos raciocínios por fragmentos, então pegamos uma impressão de quem tá lá vendo o treino, uma impressão nossa, o que o treinador fala na coletiva ou jogador disse em outra, e vamos criando uma imagem em nossa cabeça… pois quando fecha aquela porta é uma caixa preta. Não sabemos o que rola lá dentro.

Finalizando sobre o tema Arthur concluiu:

– Eu vejo a meritocracia no Flamengo se é que ela existe e se é aplicada, que aquele grupo tem regras próprias que nós desconhecemos, eles tem maneiras de aferir valor e mérito diferente das que nós usamos. A gente vê se o cara joga bem, se acerta passe, se faz gol. Já lá dentro, de repente, é outra coisa. Pode ser o cara que é mais brother, ou que participa mais na ginástica ou cara que faz o churrasco, a gente não sabe, pois os grupos tem éticas próprias e a gente nunca vai saber.

E você? O que acha desta meritocracia no Flamengo? Concorda com o Arthur? Funciona ou não funciona?

https://youtu.be/lyAkyNJ9ync

Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos colunistas e deixe também o seu pitaco!

Assuntos:Arthur MuhlenbergFlamengomeritocraciaresenha
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
83 Comentários
  • Fabricio Benites disse:
    24/06/2017 às 13:02

    No Flamengo do Zé é Márcio Araújo e mais 10!
    Meritocracia nunca existiu pra ele, só tá mexendo agora pq ficou na bica pra ser demitido!

    Reply
    • Ricardo Belmiro disse:
      24/06/2017 às 13:46

      Parece que na cabeça dele,ele só vai trabalhar no Flamengo e esquece que pode ficar queimado com jogadores

      Reply
  • João Paulo disse:
    24/06/2017 às 13:07

    Se realmente existisse a tal meritocracia com certeza as escalações seriam oriundas de planilhas com fórmulas feitas para cada posição e seu rendimento médio. Quem cair na tabela perde a vaga, e assim por diante. Isso não acontece de fato.

    Reply
    • Leo DaCosta disse:
      24/06/2017 às 13:08

      Como você sabe que não acontece? Acompanha os números dos jogadores de perto e nota uma discrepância em titularidade? Não estou aqui defendendo o M.A., mas se for esse o caro, eu não duvido que ele seja o líder em diversos números estatísticos positivos no time. Daí explicaria muita coisa e tornaria as decisões do Zé coerentes.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        24/06/2017 às 13:11

        kkkkkkkkkkkkkk muita boa a sua piada

      • Adelson Jr disse:
        24/06/2017 às 13:12

        mds vc ta zuando né?

      • Leo DaCosta disse:
        24/06/2017 às 13:17

        M.A. sempre teve números positivos a carreira inteira cara. Não quer dizer que seja craque, ou que eu ache que ele deva ser titular. Só tô dizendo que se o sistema de meritocracia do Fla for baseado em estatísticas, daí o Zé estaria mantendo uma coerência (quer eu a gente concorde ou não). Entendeu?

      • Cleberton Ferreira disse:
        24/06/2017 às 16:16

        Entregar todos os jogos a paçoca,abandonar a marcaçao do adversario,para q o mesmo faça gol,se esconder o tempo todo no jogo e se escorar em outros jogadores,como se bengala fossem.isso sim,e que conta para o ze burro…

      • Rafael disse:
        24/06/2017 às 16:20

        A única estatística q ele lidera é de rejeição da torcida em todos os clubes q passou!!!

      • João Paulo disse:
        24/06/2017 às 17:32

        Deixa me exemplificar, volante tem a função de marcar, logo o desarme receberia a maior pontuação, contudo para receber a pontuação completa será exigido que o mesmo consiga passar a bola para os companheiros de equipe. Vamos impor uma regra, se tal aproveitamento nessa tabela for inferior a 50% das tentativas de desarme e inferior a 85% em passes certeiros o reserva que tiver o melhor aproveitamento recebe a oportunidade e se manter números melhores consequentemente mantém a titularidade. Cada posição terá uma regra própria, com pesos diferentes, avaliando a quantidade de vezes que o jogador teve de oportunidades e sua eficiência, e fazer um meio termo entre efetividade e quantidade. Assim seria algo próximo da meritocracia. Não seria números absolutos para ser injusto, pois um jogador que sempre tem oportunidades fatalmente estaria em vantagem, exemplo, Guerrero é o que mais faz gol pela equipe, Vizeu faz muito menos, contudo se analisar a média de tempo e resultado chega-se a conclusão que os números de Vizeu são superiores, logo Vizeu seria titular sob a ótica da meritocracia. Seria essa a minha ideia.

  • Yan Balduino disse:
    24/06/2017 às 13:08

    Zé Ricardo como técnico é um ótimo cozinheiro. Sabe como poucos trabalhar com a panela.

    Reply
    • Pedreiro do hawaii disse:
      24/06/2017 às 15:03

      kkkkkkkk

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      25/06/2017 às 01:54

      O problema é que embora ele tenha uma despensa diversificada de alimentos e ingredientes, ele insiste em cozinhar o mesmo miojo sem gosto repetidamente.

      Reply
  • Leandro Fraga disse:
    24/06/2017 às 13:12

    Muhlemberg querendo defender o indefensável… saudade do arthur “old school” que fazia aqueles textos ótimos no Urublog detonando a perebada e a incompetencia.

    Reply
    • Marcel disse:
      24/06/2017 às 13:48

      Verdade. Adorava ler os textos dele, sempre sagazes, inteligentes e ácidos.
      Tomara que seja só uma fase….

      Reply
      • Pablo Acylino disse:
        24/06/2017 às 14:31

        Tomara que ele não mais veja perebada e incompetência no Fla para lançar seus ácidos!!! Vai pra cima deles MENGO!!!

      • Pedreiro do hawaii disse:
        24/06/2017 às 15:03

        agora ele faz parte da comunicação do clube, por isso

    • Gracilio Kondo Raposo disse:
      24/06/2017 às 15:23

      Ele descreve exatamente o que nunca iremos saber. Treino é treino e o que praticam lá em termos de performance e alinhamento tático e condição física, não sabemos.
      Temos nossas predileções, gostos e impressões.
      Particularmente gosto de dar ênfase ao talento e o diferencial técnico. Mas nem sempre conseguiremos reunir todos estes talentos pro time, e às vezes alguem deve carregar o piano para que tenhamos menos preocupações defensivas.
      Talvez aí entre o Marcio Araujo, que notoriamente é o nosso volante de menor capacidade técnica, porém é o que tem mais condição física e velocidade pra deixar os talentos mais tranquilos na marcação.
      Acho que passa na cabeça do técnico a vontade de ter um time super técnico em campo, isto requer tempo e identificação de algumas características dos chamados talentos para se adequar à um esquema que fique equilibrado.

      Reply
      • Leandro Fraga disse:
        24/06/2017 às 15:31

        Eu até concordaria com isso se o Márcio Araújo carregasse de fato o tal piano, mas não cara… ele finge que carrega. Não marca, não dá um carrinho, não rouba uma bola… o cara simplesmente é uma nulidade. Já escrevi em outros posts… respeito a função do volante ortodoxo, mas o trabalho sujo ele tem que fazer, o MA não faz isso, não suja o calção… então não pode jogar. Quer botar um cara que faça um trabalho pra liberar os caras mais técnicos? Blz… esse cara não é o Márcio Araújo.

      • Cleberton Ferreira disse:
        24/06/2017 às 16:00

        Falou tudo mano.basta observar o jogo contra o flu ele simplesmente abandona a marcaçao no jogador q infiltra na area e faz o gol.ridiculo isso.nem parece jogador profissional de um grande clube,como o mengao.

      • Elvis Presley disse:
        24/06/2017 às 18:49

        Tem gente que ainda vem com esse discurso de que caramujo carrega piano e ajuda a defesa.
        Piada de mau gosto.
        No último jogo vimos o buraco deixado por ele onde Juan toda hora saía da defesa para cobrir, até levar um cartão.

      • Manhaes01 disse:
        24/06/2017 às 23:11

        Em todos os jogos que ele e o Cuellar estiveram em campo, o Cuellar acertou mais passes e desarmous mais vezes que ele…mas o Massaraujo deve ter algo especial que o tecnico gosta…sei lá o que é….

  • Ltom Macêdo disse:
    24/06/2017 às 13:15

    Treino é importante, mas o que conta é o jogo.

    Ele deve ta feliz da vida com a eliminação da libertadores.

    Reply
  • Leandro Fraga disse:
    24/06/2017 às 13:17

    E essa história de meritocracia no treino ou no ambiente interno é outra falácia. Caceta, só tem um jeito de se apurar quem merece jogar, tem que jogar quem está jogando melhor. Vamos supor que o MA seja uma mistura de Iniesta e Xavi nos treinos mas no jogo atua como Márcio Araújo… ele tem que jogar pq nos treinos escondidos ele come a bola? O resultado final é o jogo é ali que ele tem que ser avaliado e não no ensaio. O treino é o passaporte para o jogo, o jogo é o resultado final que merece a avaliação.

    Reply
    • Pedreiro do hawaii disse:
      24/06/2017 às 15:02

      show Leandro, excelente comentário

      Reply
    • Helton disse:
      24/06/2017 às 16:00

      O mestre Didi já dizia: “treino é treino, jogo é jogo”.
      Será por isso que todos os treinos da equipe, sob o comando do Zé Ricardo, são fechados?
      Enquanto alguns técnicos fecham os treinos para evitar que os esquemas e jogadas ensaiadas cheguem ao conhecimento dos adversários, outros utilizam o expediente para ocultar a própria incompetência.

      Reply
  • Ricardo Belmiro disse:
    24/06/2017 às 13:18

    Pior que quem veio com esse papo de meritocracia foi o próprio treineiro.

    Reply
    • Pedreiro do hawaii disse:
      24/06/2017 às 15:01

      vdd

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    24/06/2017 às 13:27

    O Zé Ruela já se mostrou paneleiro e pronto, isso é evidente.

    Reply
  • Marcel disse:
    24/06/2017 às 13:42

    Quanta besteira!
    Avalanche de fezes!
    MA deve ser o melhor churrasqueiro do planeta então.

    Quer dizer que isso é normal, a meritocracia Zé Ricardina então avalia o churrasco, o pagode, a amizade…..o futebol é só um detalhe.
    A tentativa de defender esse sujeito está nos levando a situações ridículas.

    Qualquer um entende que quando se usa o termo “meritrocacia” refere-se a quem está jogando melhor.
    Sair disso é ridículo.

    Reply
    • Pedreiro do hawaii disse:
      24/06/2017 às 15:01

      o termo que rege o Flamengo é o “bom de grupo”

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    24/06/2017 às 14:12

    “aquele grupo tem regras próprias que nós desconhecemos”

    Então não tem mérito algum, o cara se mata de tanto treinar, joga bem, a torcida pede e o técnico como prêmio volta ele pro banco tnc!

    Arthur depois que entrou pra essa diretoria só fala bosta!

    Reply
    • Leandro Fraga disse:
      24/06/2017 às 14:36

      “Aquele grupo tem regras próprias que nós desconhecemos” . Esse é o conceito de panela.

      Reply
    • Helton disse:
      24/06/2017 às 15:52

      Mérito, no futebol, traduz-se pelo que o jogador produz em campo, durante os jogos oficiais e não em treinos ou convivência social.
      Depois que ele entrou na panela, o conceito de meritocracia do Mulamberg se relativizou. Faz $entido.!

      Reply
  • Mais Querido disse:
    24/06/2017 às 14:20

    Palavras do Zico:
    https://uploads.disquscdn.com/images/fe18174f7a08eeb26c4c435f891071aa2cb45c9e0556d5c5eeb89ef7dec31892.jpg

    Reply
    • Helton disse:
      24/06/2017 às 15:32

      Esta afirmação prima pela incoerência.
      Até se poderia aceitar que, na opinião do Zico, o Zé Ricardo possa ser um técnico promissor ou uma ótima pessoa, mas quando se verifica que ele justifica a performance irregular do treinador, para dizer o mínimo, a sua inexperiência, sua afirmação inicial se revela uma incoerência, pois para ser considerado um bom técnico qualquer profissional deve ser minimamente experiente.
      Por outro lado, o final de sua assertiva é uma verdade absoluta, que desmonta a falsa argumentação de boa parte desses oportunistas

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      24/06/2017 às 15:56

      Ele deve “intender” muito do assunto mesmo…

      Reply
      • Mais Querido disse:
        24/06/2017 às 16:19

        kkkkk
        Conhece algum dicionário amigão?

  • Lorena Brito disse:
    24/06/2017 às 14:23

    Boa tentativa essa de “colocar a culpa” nos conceitos para justificar o injustificável. A meritocracia pode até ser uma palavra mais difundida em grandes corporações, mas o significado é o mesmo, ou deveria ser. Não o é para o técnico do Flamengo, que introduziu um novo conceito de meritocracia: aos jogadores que gosto, dou todas as chances para se recuperarem após inúmeros jogos ruins. Após fazerem um jogo bom (ou nenhum, em um caso específico), voltam ao time titular. Aos jogadores que não gosto, dou pouquíssimas chances e, ao se recuperarem, voltam para o banco de reservas.

    Reply
    • Helton disse:
      24/06/2017 às 15:15

      Parabéns, Lorena!
      Estava aqui a imaginar qual seria a forma mais adequada de contestar a inaceitável parcialidade desta matéria, quando deparo com o seu comentário, simplesmente perfeito.

      Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      24/06/2017 às 15:51

      Fato…

      Reply
    • Ronald baltazar disse:
      24/06/2017 às 19:28

      Exatamente. O comentarista tenta relativizar o conceito de meritocracia que é algo absurdo. Deve ser escalado quem tem o melhor desempenho, qualquer coisa diferente disso não pode ser chamado de meritocracia.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      25/06/2017 às 01:58

      Perfeita definição.

      (Aliás que papinho é esse de códigos ou meritocracia interna ? Acho que o Mulhemberg tá igual ao Zé bosta: perdeu a mão.)

      Reply
  • Pedreiro do hawaii disse:
    24/06/2017 às 15:00

    o Arthur de dois anos atrás jamais agiria manso dessa forma, ahh mas agora ele faz parte do comunicação do clube né, então não vai criticar né, até por ser anti ético. Tem que jogar quem é e está melhor, senão a longo prazo qualquer grupo se auto destrói, até o Tite passou por isso e deixou a situação nos gambás como exemplo.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    24/06/2017 às 15:03

    Então parem de chamar o que o Zé Ricardo faz de “meritocracia” e chamem pelo verdadeiro nome: “regras próprias que desconhecemos”, porque chamar o que o técnico faz de meritocracia é um acinte.

    Reply
    • Ivan Nilo disse:
      24/06/2017 às 15:25

      O próprio Zé Panela utiliza o termo meritocracia para justificar suas escolhas. Mas isso não passa de uma farsa.

      Reply
      • Cleberton Ferreira disse:
        24/06/2017 às 15:49

        Isso tudo e conversa fiada dele,(ze jumento),para enganar os trouxas…

    • Ciro Martins disse:
      24/06/2017 às 17:39

      Boa Almir mas uma vez vc foi preciso, é isso ai. Mas pra quer simplificar se eles podem complicar não é.

      Reply
  • Fabio disse:
    24/06/2017 às 15:13

    Tava achando tudo uma bosta lendo esse texto , eis que no final pra fechar com chave de ouro, ele diz que a meritocracia pode ser o “cara que faz o churrasco”… li tudo e entendi: blablablá

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    24/06/2017 às 15:14

    A regra dentro do Flamengo não é desconhecida e toda mundo sabe…trata-se de PANELA comandada pelo CABEÇA DE CAMARÃO..

    Reply
    • Fabiano Santos disse:
      24/06/2017 às 15:50

      Panela? Não entendo, pra mim o unico jogador q realmente é estranho não ter saido e o araujo, quem mais? Arão ja foi ate para a seleção, agora ja saiu vaz, muralha, para, então pra mim quem reclama com certeza é da turma q antes se aproveitava do mengão, pois pra mim é isso, são so cornetas, pois sinceramente tira o Araujo não vejo ninguem ruim assim, ou vcs vão ficar insistindo q tem jogadores q não servem para o flamengo de TITULAR!

      Reply
      • Daniel Barros disse:
        25/06/2017 às 09:28

        A tá..quanto tempo atuamos Vaz na zaga com Donatti no banco ou sentindo desconforto inventado pela nossa péssima comissão

  • Bryan Fury disse:
    24/06/2017 às 16:07

    Esse Muhlenberg é muito fanfarrão

    Reply
    • Ciro Martins disse:
      24/06/2017 às 17:50

      Boa Bryan. O cara tentou intelectualizar o debate e não disse foi coisa com coisa, porra nenhuma.

      Reply
      • joão dias disse:
        24/06/2017 às 21:03

        Vc não intelecto pra entender Ciro. Só foi isso. Relaxa cara, e vai tomar sua skol

      • Ciro Martins disse:
        24/06/2017 às 22:15

        Então estamos empate, eu não entendo o que o Mula diz e vc não entende o que eu escrevo.

      • Manhaes01 disse:
        24/06/2017 às 23:09

        O joão dias puxa saco do ZéPanela voltou…explica ai porque fomos desclassificados da Liberta e porque esse paneleiro que escala sempre Massaraujo e Willian Errão vai nos levar a titulos sem nunca ter avançado em torneios de mata-mata nesses 12 meses a frente do clube….só vc e o Eduardo Boca Mole que acreditam no ZéPanela….#ForaZéretardo…e joão dias puxa-saco…

      • joão dias disse:
        24/06/2017 às 23:19

        Manhães. Pensamos diferentes. A desclassificação foi por conta de erros individuais de jogadores, e no caso do san lourenço, não deveria ter colocado o Juan. Você é o Douglas galvão são enlouquecidos com os Blues. Tem jeito não. Kkkk

      • Daniel Barros disse:
        25/06/2017 às 09:27

        Não … A eliminação foi por conta do zR sim.. trouxe San Lorenzo p nossa área com 25 minutos do segundo tempo..

      • joão dias disse:
        25/06/2017 às 10:34

        Não seja doente. O Matheus Sávio entregou os 2 gols. Vocês estão fixados em pixotar o Zé. Melhor treinador do Fla em questão de desempenho.

      • Manhaes01 disse:
        25/06/2017 às 11:21

        Reconhecer que estava errado é uma qualidade pra poucos…e obviamente você não tem….quando cairmos na Copa do Brasil você some mais uns 2 meses….tipico…

      • joão dias disse:
        25/06/2017 às 12:05

        Pessoas como vc a humanidade está cheia manhães. Exalta a derrota e desmerece a vitória. Na goleada do Fla vc teve o cinismo de falar que o Zé não armou o time bem. Quando ganha, é a qualidade do time. Quando perde é culpa do treinador…kkkkk típico. Tu é irmão do Douglas Galvão..kkk

      • Manhaes01 disse:
        25/06/2017 às 13:10

        Ele armou o time bem? Então me explica porque tomamos sufoco nos 15 primeiros minutos de jogo, vc sabe?? Eu vou te dizer, tomamos sufoco porque todo time sabe que basta encher o meio de campo e fazer marcação alta que mata a saida de bola do Flamengo que joga sempre com o Massaraujo e o Willian Errão e ficamos refens do chutão da zaga. O Wellington Paulista (jogador fraquissimo) quase marcou duas vezes antes do Diego. Se ele tivesse marcado o jogo teria sido diferente….aquele jogo serve para os puxa-sacos do Zé Ricardo como você justificarem a armação sempre no mesmo esquema tatico, mas foi decidido mesmo por uma noite inspirada do Diego e do Guerrero. Diga como foi a nossa performance contra times que jogam no 4-5-1 com marcação alta?? Quantas vezes ganhamos de times assim desde que esse aprendiz está a frente do clube?? Você entende nada de futebol, mas de puxa-saco vc entende muito. Tem mais gente igual a você do que eu no Brasil e é por isso que o pais está assim, estão semrpe endeusando um idolo qualquer sem cobrar performance e mérito. Você é irmão do Edinei P. Melo, que é tão puxa-saco quanto vocêkkkkk….sabe nada de futebol e se contenta com performances mediocres para endeusar seus ídolos, o perfeito idólatra, e deve ser PTista…

      • joão dias disse:
        25/06/2017 às 13:17

        Nossa. Que viagem..kkkk tomamos sufoco no início? Kkkkk teve 1 bola do wellington Paulista sim, mas isso pode acontecer em qualquer jogo. Você é da oposição manhães. Está mordendo a fronha com a gestão EBM. Te entendo cara. Relaxa…. kkkkkkk sem ofensas manhães, mamãe não te ensinou a ser educado? Faltou educação né? Paciência. Mas saiba que terão pessoas que irão rebater teu ataque a atual gestão. E o crescimento do ST é a comprovação de quem está certo. Manda um abraço pro douglas.

      • Daniel Barros disse:
        26/06/2017 às 11:51

        Não deveria, mas vou reponde-lo. Doente é você quando ainda defende um estagiário para estar a frente do maior time do Brasil com um dos melhores elencos – isso que faz ele ter bom desempenho, o time tem muita qualidade e ele não consegue extrair isso. Nao tem variação tática, sempre o mesmo esquema. Segundo, quem colocou o Matheus Sávio foi ele, o moleque não tem culpa de um inconsequente paneleiro coloca-lo na fogueira. Essa doença que vc tem é consequência de sua mente fraca e conformismo pela derrota que é disseminada pela nossa inoperante comissão técnica e diretoria. Não queremos mais passar 2 anos comemorando apenas balanço financeiro e redução de dívidas – queremos títulos !!!

      • joão dias disse:
        26/06/2017 às 13:00

        Quantos anos passamos sem título antes do Bandeira de Melo? Ganhávamos Brasileiro, copa do Brasil e libertadores todo ano não é? Esqueci….. Nem deveria responder pessoas apedeutas assim, mas só escrevi pra te lembrar que seus argumentos são fraquíssimos. Melhore um pouco e depois comente. SRN.

      • Clelton Santos disse:
        25/06/2017 às 15:07

        Deixe de ser criança, desmerecendo a capacidade intelectual dos outros. Chega a ser insipiente. SE não tem condições de debater com ideias, não o faça.

  • Cleberton Ferreira disse:
    24/06/2017 às 16:15

    Me recuso a dizer q esse elemento seja um tecnico.esta muito loge disso.simplesmente nao existe coerencia no q ele faz…

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    24/06/2017 às 17:47

    Se ele ainda fosse só um torcedor como nós tenho quase certeza que teria outra opinião, mas como se não me engano ele trabalha lá dentro vem com esse papo de “nos treinos” etc e tal. E não tem essa do cara ser legal ou roubar o treino o que nos importa e o cara jogar na hora do jogo e isso todos nós vemos o Caramujo entregando bola na saida a torto e a direito e fazendo outras lambanças que não o qualificaria pra a jogar nem no Gama ou no Brasiliense.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    24/06/2017 às 17:52

    A opinião do Arthur tem tanto valor quanto a da Dilma falando em corrupção, se tornou um inútil futebolístico.

    Reply
  • Ronald baltazar disse:
    24/06/2017 às 19:07

    Falou merda. Meritocracia é um conceito absoluto criado por Michael Young. Tal termo significa dar oportunidade para aqueles que tem o melhor desempenho, para tentar tirar o máximo de cada indivíduo. Diante disso, tal desempenho é o obtido em jogos e treinos. Esse papo de churrasco e relativizar tudo é absurdo. Assim, a manutenção de MA e Arão como titular vai absolutamente contra a idéia de meritocracia.

    Reply
    • Ciro Martins disse:
      24/06/2017 às 22:18

      Boa Ronald.

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    24/06/2017 às 21:56

    É mais ou menos por aí, entretanto, continua sendo incompreensível.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    24/06/2017 às 23:07

    Mulenberg virou um babaca, apoiador cego da diretoria e do Eduardo Boca Mole, e quer fazer com que acreditemos que o ZéPanela tem razão em barrar o Cuellar, o que ele não tem. #ForaZéRicardo e chega de post chapa branca da diretoria em favor de Massaraujo, Willian Errão e ZéPanela…está ficando feio…o Arthur deveria ter vergonha de escrever tanta besteira…

    Reply
    • Daniel Barros disse:
      25/06/2017 às 09:25

      Eu tive a mesma impressão sua, até ler a última fala dele.

      Reply
    • Thiago Neves disse:
      25/06/2017 às 11:56

      Isso aí é apenas um vendido hoje em dia!.

      Reply
    • joão dias disse:
      25/06/2017 às 12:08

      Por qual motivo você perde seu tempo ofendedo as pessoas? Chamar o colunista de babaca? Por conta de ideias que não concorda? Devia ser banido. Respeito acima de tudo!!

      Reply
      • Clelton Santos disse:
        25/06/2017 às 12:45

        Desde os tempos do Globo Esporte, transparece pelas suas colunas pertencer a panelinha do clube. Será devido aos anseios profissionais?
        O “babaca” que ele colocou foi sinônimo de propagador e defensor das ideias da diretoria.

      • joão dias disse:
        25/06/2017 às 12:52

        Ele escreve de maneira não coloquial. Realmente não será compreendido por grande parcela da população. Escreve muito bem. Está do lado da Diretoria, também estou. Maior Diretoria da história do Flamengo. Está tornando o Flamengo maior ainda, muito maior. Mas o entendimento de planejamento não é de conhecimento e nem da vivência da maioria. Time do Fla será muito forte em 2018, 2019.. força EBM!!!!! O crescimento de ST demonstra que esses reclamões daqui não são a maioria. Corneteiros de sofá!!! E só!!!!

      • Clelton Santos disse:
        25/06/2017 às 13:48

        Não podemos apagar erros do futebol da gestão EBM devido à excelente gestão administrativa e financeira do clube. Infelizmente, alguns modinhas consideram o EBM um herói. Os meus são outros: Zico; Leandro; Júnior e etc. Em qualquer atividade, a crítica é salutar e importante. Voltando ao blogueiro, nunca gostei dele não pela linguagem informal mas pela postura branda diante dos gestores do Flamengo. Já vi que você pode cantar a musiquinha.
        Conte comigo EBM
        Acima de tudo superavit.
        Oh meu herói
        Eu idolatro você
        Quero contar ao mundo todo
        a grandeza do nosso orçamento.
        Grite comigo Nação
        Acima do futebol; Administração!

      • Clelton Santos disse:
        25/06/2017 às 16:27

        Mude o repertório de desmerecer os outros intelectualmente.
        Não somos políticos e queremos o melhor para o Flamengo.
        Apesar de ter votado duas vezes no Eduardo Bandeira de Melo, pela excelente administração financeira do clube, através de um controle orçamentário rigoroso, não posso deixar de apontar os erros na condução do futebol, atividade fim, do clube. Além de vice-presidente de Futebolfutebol. Quanto ao Arthur Muhlenberg, nunca gostei dele não pela linguagem informal incompreendida pela maioria (kkkkk) mas pela postura branda diante dos gestores do Flamengo.

  • Clelton Santos disse:
    25/06/2017 às 12:05

    Desde a época das colunas do Globo Esporte, ele nunca se manifestou contra qualquer diretoria e jogador. Ele sempre foi conhecido como “amigo” das diretorias. Ainda mais agora com EBM. Sempre detestei a postura.

    Reply
  • James Drisck disse:
    25/06/2017 às 15:11

    Arthur Muhlenberg está corretissimo ! Se tem um jogador jogando bem, ele merece permanecer. O time não disputou o titulo do ano passado na sorte, e sim na competencia dos jogadores, do técnico, da comissão, da diretoria enfim, de todos aqueles que realmente querem o bem do clube.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

2 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

10 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

13

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

26 67
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo