“Tenho o direito de reclamar… e ninguém vai me tirar isso”

Compartilhe com os amigos

Tenho quarenta e seis anos e desde os meus nove anos sou torcedor fervoroso do nosso Mengão.

Comecei me apaixonando por futebol ao me encantar com o futebol do nosso eterno Galinho de Quintino e daí em diante não parei mais.

Nesses trinta e sete anos vi vários times, do mais espetacular ao mais medíocre. Do jogador mais completo ao mais perna de pau. Do treinador mais inteligente ao mais burro.

E em todas essas passagens tive o direito de aplaudir, gritar, vibrar e também xingar. Pois todas essas atitudes são inerentes de qualquer torcedor apaixonado como eu me identifico.

E em nenhum momento alguém teve a petulância de querer tirar o meu direito de reclamar de quem quer que seja, como estão querendo fazer agora.

O trabalho que o EBM vem fazendo esse ano é maravilhoso. Está montando um elenco muito qualificado e competitivo, com condições de brigar por todos os títulos que disputar.
Mas infelizmente, até o momento não temos visto essa qualidade individual se transformar em um bom time, num bom conjunto. E por que será?

Ano passado o Zé Ricardo, nosso desconhecido treinador, assumiu o nosso time após o problema de saúde do Muricy Ramalho e fez um trabalho muito bom, nos levando a terceira colocação.

Porém, esse ano, após receber alguns reforços e teoricamente ter um time ainda mais forte, o time não consegue apresentar um futebol convincente.

E justamente por isso o trabalho do Zé está sendo MUITO contestado.

O último jogo contra o Bahia foi desastroso, mesmo com a vitória que nos levou a terceira colocação. Pra mim o resultado foi mentiroso, porque mesmo jogando com um jogador a mais por mais de sessenta minutos, parecia que éramos nós que estávamos com a inferioridade de um jogador. As melhores chances do jogo foram do Bahia. Acho que São Judas estava de plantão ontem, porque o Bahia merecia no mínimo do empate.

E devido ao show de horrores que vi ontem, perdi a paciência com o Zé e seus erros inaceitáveis e para mim, indefensáveis.

Até agora não entendi sua opção pela titularidade do Matheus Sávio. Até hoje não vi nada nesse garoto que o levasse a ter tantas oportunidades. Onde está a meritocracia tão falada no Flamengo?

Por que o Zé não fez nenhuma substituição após o intervalo, mesmo a gente tendo feito um primeiro tempo ridículo, medíocre?

Nos dois últimos jogos tínhamos o Conca no banco e hoje o seu maior problema é ritmo de jogo. E pra mim isso só se resolverá com ele jogando. Contra a Chapecoense, mesmo ganhando de 5×1 não foi dada oportunidade ao argentino para melhorar essa questão. Pessoalmente, acredito que o Zé continua com alguma rusga com o Conca após o episódio que houve entre os dois.

Achei o nosso treinador totalmente perdido ontem.

E para minha surpresa ao entrar hoje aqui no site, vi que quem reclamava do Zé parecia que reclamava de Jesus Cristo, era fortemente contestado.

Pessoalmente, o único fator que vejo para ainda mantê-lo como nosso treinador é o fato de não ter ninguém de qualidade incontestável disponível no mercado.

Quero deixar claro que não tenho jogador nem treinador de estimação. Pra mim tem que jogar quem estiver melhor e quem estiver em má fase ou que não esteja rendendo que vá para o banco.

Aqui eu não sou torcedor do Diego, do Guerrero ou de quem quer que seja. Aqui eu sou torcedor APAIXONADO do Flamengo.

Claro que se o Zé conseguir reverter sua atual situação e consequentemente mudar nosso atual momento eu ficarei muito feliz. Mas isso tem que ser feito pra ontem, porque quarta-feira já tem jogo pela Copa do Brasil contra o Santos. Não temos tempo para ficar chorando não, Isso aqui é Flamengo.

E é por isso que não dou a ninguém o meu direito de cornetar.

Saudações Rubro-Negras!
Mengão Sempre!

Kassandro Madruga

Fonte: Flamengo RJ

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zé Ricardo vai cair e provavelmente levará muita gente com ele. Nosso presidente que coloque as barbas de molho, ao apostar numa aposta de uma aposta. Zé Ricardo pode ser legal e tudo mais, entretanto, não sabe escalar e treinar um time.
    Outra reclamação que ninguém faz, é em relação ao preparo desse time. A equipe não tem pegada e parece que falta físico para fazer isso. Sem contar nossos goleiros… Esse treinador de goleiros do Flamengo deve ser o mesmo do Ibis que treinou o famoso Juca Baleia.

  • O RONALDO entrou pra jogar uma partida com o CUELLAR como companheiro e ambos foram muito bem, o RONALDO então não errou em nenhum lance, foi perfeito na marcação e nos passes sempre pra frente, acertou tudo o que fez.
    Pra que ele foi fazer isso, nos outros jogos foi barrado e NUNCA mais foi escalado pra jogar e nem no banco fica.
    Quem mandou ele acertar tudo, esse é o primeiro pré-requisito pra ser barrado pelo ZÉ!!

  • Só digo uma coisa: Zé, se vc é um torcedor fervoroso do mengão como diz; pede pra sair OK!

    • Ele quando pequeno ia pro Maracanã torcer pelo FLU, foi o que já publicaram e comentaram aqui e em outros sites.

      • Kkkkkk…agora entendo o triângulo amoroso, Arão, Araújo e Zé! Kkkkkk…

  • Alguém está impedindo o Zé de trabalhar?

    O que mais teve foi tempo, material humano é estrutura pra isso. Como nenhum outro treinador que já passou pela Flamengo, considerando todo o conjunto.

    Parece até que o que atrapalha o trabalho do Zé e as seguidas atuações medíocres do time é o torcedor reclamando por querer ver o que esse time é capaz de dar e fazer.

    O que atrapalha o time e o próprio treinador são as escolhas que este faz e sua incapacidade de mudar qualquer panorama, em qualquer plano, tático, de escalação e etc.

    Se o Zé não consegue fazer o time milionário e muito bom jogar por conta de suas escolhas, que arque com as reclamações de quem não aceita um time montado e jogando de forma medíocre, beliscando resultados aqui ou acolá, embora eu respeite quem esteja realizado dessa forma.

    Zé não quer reclamações? Então, pare de cuspir na cara da maioria da torcida, escale os melhores e faça o que foi contratado para fazer, que é esse belo elenco render. Simples? Para quem é bom, sem dúvida.

    • o twitter e o facebook e os comentarios aqui no coluna atrapalham o trabalho do nosso brilhante treinador. Pelo menos é o que alegam as ricardetes que ficam ofendidas com as criticas ao treineiro.

    • “Alguém está impedindo o Zé de trabalhar?” — Quer me convencer de que não existe pressão na mídia geral e que as vaias e xingamentos não fazem mal algum? &;-D

      • Quem sou eu pra convencer alguém, amigo. É apenas uma opinião. Só penso que o Zé teve um apoio imenso durante muito tempo. Teve tempo mais que suficiente pra treinar o time. Tem estrutura absurda. Tem um time excelente. Se incorre nos mesmos erros, se não consegue mudar o panorama, e se banca as escolhas, que aguente. Se não aguenta, vá treinar o Botafogo que não tem nem torcida pra fazer pressão, rs.

        • O Edinei é o filho de 12 anos do Zé Ricardo que fica no computador com o pai ditando o texto pra ele. Só pode ser.

    • Brilhante e verídico comentário RODRIGO!!

      Aquele abraço

      • Boa noite, professor. Forte abraço!

  • Concordo 100% com fato do torcedor poder reclamar. Ora, é quem paga pelo espetáculo, amigo! Tenho certeza que ninguém quer aqui ganhar as taças sem o time entrar em campo. Então se entra em campo, é pra competir, e o torcedor, como o próprio nome diz, pra “torcer” pela vitória. É ruim você torcer quando tá vendo que alguém por quem você torce está fazendo errado. A torcida deve dar seu apoio, dar uma chance a um jogador que vem mal, mas quando o cara é ruim, não tem que insistir não, tem é que vaiar ele mesmo sempre que pegar na bola.

  • Que o direito de reclamar não se sobreponha ao dever de torcer! SRN.

  • Seu mimi não vai mudar nda kkkkkk o zé ricardo vai continuar escalando o marcio araujo.

  • Não respeita o torcedor

  • quantos textos só hoje já saíram a respeito do nosso treineiro? eu já li três rsrs

    • Quem mandou o técnico ser leal aos perebas…

  • zé burrinho não gosta de escalar os estrangeiros

  • Falou e disse…exatamente…ninguem aguenta mais tanta falta de coerência e persistência em opções esdruxulas… problema é q Zé é prata da casa e todos sempre torcemos para ele dar certo….víamos nele o cara para fazer a transição correta da base e um espírito vencedor e conhecedor dos meandros da Gávea…contudo…desde reta final do ano passado vemos um time fastigado e sem brilho…que se tornou previsível e sem variações táticas que rompessem com os melhores times do ano passado…tanto que não ganhamos classicos importantes e nos descredenciamos ao titulo de ano passado pois perdemos para nós mesmos em pífias atuações no Maracanã. Ano passado era aquela terrível insistência nos pontas corredores velocistas que nos angustiavam pela incrível capacidade em perder gols e chutar a Lá Junior Baiano em direção a Galera…. Mas essa sua convicção suposta..virou teimosia pura em querer se intitular superior a opinião geral…como se toda maioridade fosse burra e estúpida.. Temos visto hoje grandes times do futebol mundial que jogam sem pontas velocistas, incluindo seleções com futebol vistoso e até aqui mesmo nos vizinhos hermanos que sempre costumam levar caneco na Libertadores sem pontas velociraptors e que não sabem a hora de levantar a cabeça…
    Esse ano para nosso desespero vimos desde o começo um time sem brilho, sem garra, queimando as crias da base e pela demora em promovê-los para criar ritmo e irem se incorpando.. afinal para quê serviu o Estadual?? para nada… ali era o local para desenvolver nossos garotos…acho muito injusta as críticas em cima do matheus savio, que sempre demonstrou bom futebol nas bases e na seleção brasileira. Se nem isso ele demonstrou evolução de que adiantou vir da base?? Todos vemos nele um grande futuro treinador que precisa de mais exeperiência e estudos…afinal um grande tecnico é aquele que pega seus melhores jogadores e arma um esquema que produza a melhor formula para eles produzirem mais e mais…e não um refém de um esquema tatico que não faz gol e não ganha jogo…
    Para quê essa insistência descomunal com Marcio Araujo?? para recompor as linha defensivas e ter tempo para compactar o sistema defensivo?? Ora bolas…e a transição ofensiva e a saída de bola e as triangulações seguras nas linhas de defesa que permitem o controle do jogo e infiltrações?? Olhem como Real Madrid joga na defesa como eles saem para o jogo… insistir no erro se torna escravo dos seus ideiais…
    A pergunta que não cala é…como estaríamos se o planejado fosse concretizado e Abel Braga estivesse neste time desde Janeiro??????

  • Direito ao mimimi, direito ao chororo, hihihihii, tá parecendo uma torcida de chorafoguenses!
    Deixem o EBM, ZR, Mozer, RC e elenco trabalharem….estamos tendo bons resultados!!
    Aqui é flamengo!!
    Péssimo texto.
    Livre opinião para quem comentar também, não venham tesourar o meu comentário.
    SRN

    • Tesourar? Dizer que não concorda com seu pensamento é tesourar? Oshe, então não tesoure o opinião desta publicação, mimimi é o escambau, vai procurar argumentos amigo, e deixa de querer se impor com comentários deste tipo

      • Tesourar = moderador apagar o comentário de quem não concorda com uma ideia!!
        Era isto!!

        Meu argumento, muito bem explicado acima, que o povo só sabe reclamar e não reconhece o bom trabalho feito pelo flamengo em 2016 e melhor ainda em 2017.
        Eu vejo muito preciosismo e muita falta de reconhecimento.

        É isto!!

        • Melhor em 2017? alô libertadores foi embora, Br17 terceiro lugar vai pra libertadores. Montou esse time por vaga em competição continental?

          Vc fala de botafoguense mas estáse comportando cm um querendo tão pouco.

        • O que eu vejo eh muita soberba e pedantismo de sua parte em achar que a sua opinião reflete a realidade do CRF.
          Futebol não eh uma ciência exata.
          Em 2016 não ganhamos nada. Em 2017, com um elenco qualificado, fomos o único time brasileiro eliminado, em campo, na primeira fase da libertafores. Não adianta tapar o sol c a peneira. Uma hora, a conta chega.

  • Falou tudo

  • Isso mesmo cara, essa merda de chamar os outros de modinha e corneteiro, como se o time estivesse voando, já encheu o saco.

    Eu apoio o Flamengo, não o presidente o técnico ou quem quer que seja.

  • otimo texto

  • O Zé Ricardo é um burro com sorte kkk

  • Meus camadaras, vamo considerar o momento do time…Estamos no céu, o céu é pequeno, hoje não temos espaço pra Toró, Williams, Geladeira, Airton ou qualquer outro cabeça de bagre que outrora povoara nosso escrete rubro negro – diga-se de passagem , em questão de pegada, Airton e Williams ainda eram bem melhores e mesmo assim, ainda sim , eram contestados. No momento…hoje não dá mais pra ter o boneco de posto do Márcio Araújo, balançando seus braços táticos e buliçosos . Pode ser que amanhã decaiamos de novo, no inferno as portas estarão abertas para todos…

    • Concordo… a barca de meio de ano ainda tá modesta…só foi o donatti, especulado gabriel e mancuello, além de sondagens por arão e trauco(este deveria ficar).

  • Nem 8 nem 80! Zé Ricardo não é mal treinador, mas é muito teimoso e realmente aparentar ter uma predileção por alguns jogadores, isso é até normal, pq todos técnico sempre tem seus queridinhos, o problema é que ele escolheu uns jogadores contestáveis e mesmo jogando mal ele insiste. Tem jogadores melhores pra serem usados com certeza, mas além de Cuellar nenhum outro vejo como incontestavel , mas claro tem que da mais oportunidades a Romulo e Ronaldo , esquecer de Arão e principalmente Márcio Araujo

    • penso isto tb.

    • O unico comentário inteligente!

  • Não tem meritocracia, ele está apegado aos jogadores que deram a chance da vida pra ele, deve se sentir com divida para com esses caras, é a única explicação que tenho pra ele manter os mesmos jogadores independente da atuação, espero até hoje uma explicação razoável pra ele ter barrado o Cuellar e ter voltado com o Arão.

  • Concordo em gênero, número e grau com o autor.

  • Nao tenho mais saco de escrever oq eu acho, ele nao vai mudar a panela dele e nem o método de trabalho ou escalação então so me resta pedir a sua saida!
    #FORAZÉPANELA

  • Estou com nojo de olhar pra cara do Zé Ricardo, não aguento mais.
    To começando a ficar com nojo do Bandeira também.

    As vezes me sinto culpado, tenho medo de estar sendo injusto ou severo demais com eles, mas é mais forte que eu, a paixão pelo Flamengo me consome.

  • Parabéns excelente artigo !
    Resumindo, temos um ótimo elenco, mais não temos técnico.

  • Até o jogador do santos questiona o trabalho desse tecnico fraco, amador e incompetente.

  • Eu percebi que sua crítica é só pelo lado negativo.. o Fla sempre teve jogadores que tinham a única virtude de marcar . Williams e toro por exemplo… Na verdade o time mantém o Márcio Araujo por uma questão tática. E o treinador teve problemas com o elenco.. não é verdade que temos um bom elenco. Não temos bons volantes. Isso é um fato é nossa zaga com o Vaz não ajuda em nada . Nosso por setor é o esquerdo . Então para equilibrar tem que pôr o Márcio. Arão não é bom jogador e nunca foi

    • Têm volante sim fera
      Mas pelo o jeito vc não ver ,assim como o Zeca panela.

      MÁ equilibra o que?
      Roubar umas bolas na correria e tocar pro zagueiro?
      Na hora do ataque a esconde?

      Zeca panela tem condições de montar um meio bom,mas ele prefere as “convicções ” dele.
      Ele que não tem capacidade técnica de montar um novo esquema e nem escalar os melhores no time.
      Então prefere a mesmisse
      E por isso todos sabem como jogar contra o Flamengo

    • Claro que temos bons volantes MDS…

    • Velho…na boa…tu acha mesmo que não temos bons volantes?! Quando vc viu Cuellar e Mancuello jogando juntos?! Deve ser por isso q vc acha q não temos bons volantes….nossos reservas são tão ruins que aparecem propostas pra eles, mas não aparecem para os titulares.
      Vc já viu o Ronaldo jogar?! E vou além. ..o mlk do sub 20, Jean Lucas. ..eh INFINITAMENTE melhor que o ma.
      Sinceramente, pra vc ter uma opinião dessas é sinal q vc não acompanha nada do Flamengo.

    • Arão é bom jogador, mas está em péssima fase!

    • Se tá ruim… e a pessoa coloca o Márcio Araújo pra consertar… piora de vez.. isso q está acontecendo… Vcs precisam parar com essa mania d q ele marca alguma coisa… Não marca nada, tem velocidade mais é preguiçoso, escolhe as jogadas q ele qr ir atrás…. principalmente na correria para enganar os trouxas. Outra coisa se precisa correr desesperadamente para marcar alguém, isso quer diZer que se posiciona mal!! Queria lembra-Los, que o nosso primeiro tropeço contra o galo… Os nossos dois volantes, câncer do time que entregaram a bola no meio campo…tentando fazer o q não sabem, tocar a bola!! Contra o Atlético PR o caramujo de novo entregou a paçoca, depois o Vaz… Contra o Bahia, não perdemos (sei lá como, há sei..pq o Bahia perdeu 1 jogador), mas Arão deu três contra-ataques!! Isso é inadmissível!! O cara é até bom jogador, mas tá na cara que precisa ser poupado, até para a torcida não malhar de vez o Jogador!!

  • Pensei que era o Zé que estava reclamando.

    • Eu também

    • Eu também!

  • A expectativa de título com esse futebolzinho apresentado graças ao trabalho do Zé Ricardo é 0!

    Estamos longe de apresentar um futebol de time que vai ser campeão. Grêmio e Corinthians apresentam um futebol muito mais competitivo mesmo com um elenco bem inferior ao do Flamengo.

    Essa insistência da diretoria com esse treinador é um tapa na cara da nação!
    É inaceitável imaginar que eles estão satisfeitos com esse futebol medíocre que o Flamengo vem apresentando.

    A cada jogo ridículo, me desanimo mais com o Flamengo. Ao que me parece, 2017 está sendo jogado no lixo aos poucos pelo Zé e por quem “comanda” o futebol do Flamengo.

  • [Quero deixar claro que não tenho jogador nem treinador de estimação. Pra mim tem que jogar quem estiver melhor e quem estiver em má fase ou que não esteja rendendo que vá para o banco]

    O Zé uma vez, disse quase isso aew, mas quando ele vem pro Jogo temos sempre um titular Marcio Araujo e Arão … que nao estão jogando bem, não vem jogando bem e mesmo assim pra ele são melhores que muitos outros no Fla.

  • Faço de suas palavras as minhas, não tem a mínima condições desse Professorzinho permanecer no comando desse elenco, o time tá com muita estrela e o professorzinho não sab oq fazer, não entendo como o Conca vai pegar ritimo de jogo sem jogar, Ederson perdeu totalmente o espaço, Vizeu esse nem se fala, Cuellar fez duas ótimas partidas i foi pro banco, Rômulo foi contrato pra ser a solução na volancia, quando chegou tava pesado fora de ritimo, mais agra estar mais fino, nos dois jogos treino jogou de mais, sei que não pra colocar todos pra jogar, mais pensando direito dá pra encaixar cada um desses jogadores como titular ou pra entrar no segundo tempo, i outra tem que acabar com esse negócio de panelinha, não estar jogando bem vai pro banco, pode ser Diego, guerreiro etc, não importa, já imagino que o jogo de amanhã ele vai manter o mesmo time que jogou domingo, coisa que não deveria fazer, Cuellar e Rômulo tão pedindo passagem nesse time.
    Saudações Nacão Rubro-Negra.

    • KKKKKKK
      Esse técnico não é possível.

  • Falou e disse…exatamente…ninguem aguenta mais tanta falta de coerência e persistência em opções esdruxulas… problema é q Zé é prata da casa e todos sempre torcemos para ele dar certo….víamos nele o cara para fazer a transição correta da base e um espírito vencedor e conhecedor dos meandros da Gávea…contudo…desde reta final do ano passado vemos um time fastigado e sem brilho…que se tornou previsível e sem variações táticas que rompessem com os melhores times do ano passado…tanto que não ganhamos classicos importantes e nos descredenciamos ao titulo de ano passado pois perdemos para nós mesmos em pífias atuações no Maracanã. Ano passado era aquela terrível insistência nos pontas corredores velocistas que nos angustiavam pela incrível capacidade em perder gols e chutar a Lá Junior Baiano em direção a Galera…. Mas essa sua convicção suposta..virou teimosia pura em querer se intitular superior a opinião geral…como se toda maioridade fosse burra e estúpida.. Temos visto hoje grandes times do futebol mundial que jogam sem pontas velocistas, incluindo seleções com futebol vistoso e até aqui mesmo nos vizinhos hermanos que sempre costumam levar caneco na Libertadores sem pontas velociraptors e que não sabem a hora de levantar a cabeça…

    Esse ano para nosso desespero vimos desde o começo um time sem brilho, sem garra, queimando as crias da base e pela demora em promovê-los para criar ritmo e irem se incorpando.. afinal para quê serviu o Estadual?? para nada… ali era o local para desenvolver nossos garotos…acho muito injusta as críticas em cima do matheus savio, que sempre demonstrou bom futebol nas bases e na seleção brasileira. Se nem isso ele demonstrou evolução de que adiantou vir da base?? Todos vemos nele um grande futuro treinador que precisa de mais exeperiência e estudos…afinal um grande tecnico é aquele que pega seus melhores jogadores e arma um esquema que produza a melhor formula para eles produzirem mais e mais…e não um refém de um esquema tatico que não faz gol e não ganha jogo…

    Para quê essa insistência descomunal com Marcio Araujo?? para recompor as linha defensivas e ter tempo para compactar o sistema defensivo?? Ora bolas…e a transição ofensiva e a saída de bola e as triangulações seguras nas linhas de defesa que permitem o controle do jogo e infiltrações?? Olhem como Real Madrid joga na defesa como eles saem para o jogo… insistir no erro se torna escravo dos seus ideiais…

    A pergunta que não cala é…como estaríamos se o planejado fosse concretizado e Abel Braga estivesse neste time desde Janeiro??????

  • Tô contigo. Esse Flamengo medonho que é escalado com critérios misteriosos eu jamais vou aprovar.

  • zé ricardo FDP, XHUPA HOLA E DA O KOOL ……. EHHHHH ZÉ RICARDO VTNC !!!

  • Engraçado, tenho a impressão inversa nesse site. Quem não joga pedras no ZR, que merece todas as críticas, é logo chamado de ricardete e massacrado. Post mimimi.

    • O site que ele postou foi outro acho… Flamengo RJ
      Discordo desse jogo de intrigas , tenho minha opinião mas respeito as opiniões contrárias
      SRN

    • Concordo. Por mais que hoje eu quero o Zé fora, aqui é 95% fora zé e se fala algo diferente é heresia. Pior que isso só quem torce pro Flamengo perder e se diz Flamenguista

  • Abel Braga quase Ganhou o PlayStation 4,
    e até suspira só de lembrar.

    O menino Zé Ricardo foi o agraciado com o
    Moderníssimo item, mas não sabe brincar.

    Resumo chora Abel e Chora a Nação

    • Tipo isso kkkk

  • ” Pessoalmente, o único fator que vejo para ainda mantê-lo como nosso treinador é o fato de não ter ninguém de qualidade incontestável disponível no mercado”.

    Me da 10 mil por mês e duas coxinha que monto um time mais organizado,competitivo e forte do que esse do paneleiro chamado de técnico.

  • Fora Zé Ricardo paneleiro

  • Isso é verdade. Aqui tem uma turminha, essa sim modinha, que não respeita a opinião contrária, chegando mesmo a ofender. Só dão as caras quando o time ganha para defender seus pontos de vista, quando não somem. Eu não me furto a dar minha opinião e o farei sempre. Gosto do diálogo, troca de argumentos. Tem que ter mais respeito pelas opiniões. Falo, pois os meus posts são muito tranquilos e não ofendo ninguém mesmo discordando. E é uma minoria torta que tem aqui em relação à maioria que sabe respeitar. Felizmente.
    Eu concordo plenamente com o texto, e para mim o que me deixou muito chateado como torcedor do CRF foi o fato dele ter barrado o Cuellar, por exemplo, sem a menor cerimônia e veio com um papo torto e manjado e mantem um jogador contestado, ruim e que vem prejudicando o time. Arão vem mal, mas ele não tira. Amigo não existe “meritocracia no estranho mundo do Zé”, isso é uma utopia. Eu não concordo e pronto.
    Ninguém tem que ler os posts de ninguém, mas se o faz saiba respeitar, dialogue e debata em bom nível. Ninguém aqui é dono da verdade.

    • Tenho a mesma mentalidade. Sempre procuro, mesmo discordando, respeitar a todos. Se vier pra debater de forma pacifica, mesmo sendo contrario a minha opinião, ótimo. Só q tem um povo aqui q não tem noção. Hj apareceu um maluco aqui, defendendo o Zé Ricardo mandando todo mundo tomar. Isso é um absurdo. Onde estão os argumentos dele pra defender o tecnico? Se já não concordamos com a opinião deles, não é partindo pra ofensa q iremos discordar. Isso os torna mais sem razão ainda

      • A questão é que os simpatizantes como Zeca panela e seus preferidos,sabem a merda que ta.
        Mas preferem manter o discurso de deixar ele trabalhar,do que reconhecer a situação absurda que ta

        • Depois eles se intitulam verdadeiros flamenguistas. Não pensam no Flamengo de forma alguma. O que eles fazem é defender seu próprio orgulho, não dão o braço a torcer de jeito nenhum. Se até torcedores de outros times, jogadores e comentaristas já enxergaram a verdade. Eles não tem humildade.

    • Comigo é o mesmo!
      SRN

    • “Meritocracia no estranho mundo do Zé”
      Atualmente, não poderia criar uma imagem melhor…
      Entristecidas saudações.

  • Concordo com tudo que foi escrito…

  • Técnico fdp da nojo de ver a cara desse maldito.

    • pensei que so eu sentia isso hahahahahahahahahaa

  • Aqui está uma das situações que sempre coloquei como prováveis para explicar determinados comportamentos de Diretoria e Comissão Técnica sobre o que “parece que somente eles não vêem” e passamos mês após mês reclamando e questionando aqui e a mídia em geral…

    Joguem no youtube na caixa de pesquisa e assistam:
    JORNAL DO MEIO DIA – UMA VERDADE INCONVENIENTE

    Ouçam e conheçam um pouco do “mercado” do futebol e o valor do dinheiro e influência nos bastidores de TODOS os Clubes e tristemente também o que agora acontece no Flamengo.

    Reflitam sobre o que vão ouvir…

    Preocupadas e entristecidas saudações.

    • Assistindo

    • Vi aqui e já imaginava isso de empresários. Como o rapaz bem disse, se a gente vê os erros individuais, o Zé também vê. Infelizmente Flamengo tá vendido para empresários, coisa que no início dessa gestão, abominava.

      • Enquanto houverem “Empresários” e “atravessadores” de jogadores no Mercado da Bola, sempre e em todo lugar haverá isso…
        Entristecidas saudações.

    • Assistido!

    • Boa reflexão…

      • Tamu junto…
        Nebulosas saudações.

Comentários não são permitidos.