Torcida Urubuzada lança nota em repúdio aos preços dos ingressos

Compartilhe com os amigos

A torcida organizada Urubuzada, publicou agora a noite, em sua página no Facebook, uma nota de repúdio aos preços praticados pela diretoria do Flamengo nos ingressos dos jogos na Ilha do Urubu.

Na nota, a torcida fala da importância da necessidade das contas estarem em dia, do programa de Sócio Torcedor e que a bilheteria está longe de ser uma umas das maiores receitas do clube.

Entendemos a necessidade das contas do clube estarem sanadas, da importância do programa de Sócio Torcedor como uma grande receita para o clube, porém não podemos mais aceitar preços abusivos dos ingressos.
A bilheteria está longe de ser uma das maiores receitas do clube e não deve ser. Existem inúmeras possibilidades de maximizar as receitas e essas devem ser exploradas, a fim de suavizar o preço dos ingressos“, diz um trecho da nota.

Em outro trecho da nota, a Urubuzada diz que entende que a atual política adotada pela diretoria é um modo de elitizar e afastar o clube do povo.

Confira a nota da Urubuzada na íntegra:

A TORCIDA URUBUZADA vem por meio deste repudiar a atual política de preços praticada pela diretoria do Clube de Regatas do Flamengo.

Entendemos a necessidade das contas do clube estarem sanadas, da importância do programa de Sócio Torcedor como uma grande receita para o clube, porém não podemos mais aceitar preços abusivos dos ingressos.

A bilheteria está longe de ser uma das maiores receitas do clube e não deve ser. Existem inúmeras possibilidades de maximizar as receitas e essas devem ser exploradas, a fim de suavizar o preço dos ingressos. Entendemos a atual política como um modo de elitizar e afastar o nosso clube de suas origens, que sempre foi o povo. Cantamos com orgulho a FESTA NA FAVELA e hoje a favela está cada vez mais longe dos Estádios por onde o FLAMENGO joga.

Se querem que a Ilha do Urubu se torne um caldeirão, deixem o povo Rubro-negro fazer sua festa e escutem quem sabe fazê-las.

Att, Conselho Gestor
TORCIDA URUBUZADA

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando fizeram a Ilha do Urubu disseram que o setor norte seria popular. Isso não está sendo cumprido por olho grande. Se o Flamengo não respeitar a sua torcida, aí acabou.

  • É fato, os preços estão fora da realidade. Ninguém pode ser obrigado a ser ST para ter direito de comprar ingressos por preços mais baixos.

    Por outro lado acredito que tenha chegado a hora de se acordarem as autoridades para a necessidade de mudança de algumas leis, extinguindo a gratuidade e a meio entrada de eventos privados, como jogos de futebol; ou que se crie uma compensação real e equivalente aos clubes, pois não dá para os clubes pagarem estas contas, por um time em campo custa caro, somadas as despesas de luz, aluguel de equipamentos, segurança e outras tantas.

    E quem paga isso tudo?

    Tem que extinguir também uma série de penduricalhos que consomem as receitas dos clubes como aquele absurdo 1% para os escoteiros, o dízimo da FERJ e outros absurdos.

    Põe a polícia na porta das bilheterias e catracas prendendo portadores de documentos falsos.

    Pare com o fornecimento gratuito e mais em conta de ingresso a torcidas organizadas, nao tem sentido. Cria um categoria de ST para membros de organizadas ordeiras e pacíficase.

    Só não transfira a conta de todos esses erros ao pobre torcedor, pessoas que fizeram o Clube de Regatas do Flamengo ser quem ele é.

    O Flamengo só existe e é grande pela sua torcida, não podemos fugir deste princípio e fundamento.

  • Sobre o assunto, olha só que ideia maravilhosa teve o Internacional.Segue o vídeo do MCP: “Torcedor de baixa renda voltará ao estádio”.

    https :// www . youtube . com / watch?v=zy2wBvaD2_s

    Quem for da Urubuzada e demais organizadas, pressionem o senhor EBM nesse sentido. SRN

  • O estádio da ilha não sofreu uma maquiagem como o Faísca fez no ano passado. TUDO foi repensado, todo sistema de drenagem do campo refeito assim como o gramado. Telão, arquibancadas customizadas e seguras, areas do grande público devidamente pavimentadas com blokret, area de alimentação decente, enfim uma intervenção de 1ª.
    Só porquê o estádio é pequeno e não é uma Maracanã com taxas abusivas para o clube, tem que ter ingresso popular? Temos um elenco caro e bom, com exceção de MA e ZR, e a torcida acha que dinheiro nasce em árvore? Eles praticam esses preços pois pode virar um caos. No último jogo vários integrantes da Jovem foram pegos portando carteiras falsas de acompanhantes de necessitados.
    São aproximadamente 18 mil lugares para a NAÇÃO mas não cabe todo mundo, então quem for e não puder pagar para a próxima partida com certeza outro torcedor ocupará e poderá também torcer. Ganha o clube, e ganha o torcedor. Porquê as organizadas acham que podem ter tudo de maneira tão facilitada? Sou sócio torcedor e entendo que nem sempre poderei ir ao estádio, então assistirei pela TV seja aberta ou paga, pois quero ver meu clube cada vez mais forte e sem se submeter ao abuso de gente corrupta e ser obrigado a jogar no Maracanã,e ouvir presidente medíocre tirando onda.
    SRN

    • O ponto que a torcida precisa entender é que o Flamengo de fato investiu para termos um cantinho agradável e seguro a torcida. O estadio cabem cerca de 20 mil, se tirar os ingressos dos visitantes, restam pouco mais de 18 mil.
      Logo, com estadio de maior capacidade dá para você diminuir o preço dos ingressos, mas não Ilha não é bem assim.
      Mas no Brasil tudo é motivo de pechincha e de ter acesso a itens mais baratos. Há a paixão, a importância da torcida e o apoio, mas esta última palavra deveria ser levada em consideração neste contexto.

    • Concordo Gregory! Também sou sócio torcedor, e nem sempre posso comprar ingressos para os jogos, mas o que me importa é o Flamengo ganhar títulos. Já fiquei 6 meses sem ir aos jogos, por conta de grana, mas se não posso ir assisto pela televisão ou num bar… Pra discutir isso teríamos que conhecer todos os critérios financeiros e econômicos do Flamengo, para entender essas decisões da diretoria.

  • A nota é justa. O que faz o flamengo ser uma nação nunca foi a elite, mas o povão. Precisa em algum momento equilibrar esse diálogo e dar oportinidade a todos. Por outro lado, entendo e espero que o clube esteja em fase de organização para chegar a equação correta dessa conta. E que a ilha se encha sempre. Pro eco da torcida mais linda, tremer tudo e todos.

    • O que não pode é o povão ser excluído dos estádios por conta de ingressos com preços exorbitantes. E sim, isso vem acontecendo desde a Copa do Mundo da Fifa no Brasil, doe a quem doer. Leio comentários aqui e vejo falta de sensibilidade por parte de muitos torcedores que podem pagar um ingresso caro (assim como eu posso). Futebol é um esporte popular, nunca se esqueçam disso. Todo apoio a Urubuzada e a torcida do Corinthians que vem lutando pela volta do bom e velho futebol raiz, em que o povão tinha acesso aos estádios e a torcida em si era um espetáculo à parte.

    • Muito coerente.

  • A torcida Urubuzada é completamente diferente das demais. Respeito a ela. Mais do que isso, não sejamos levianos em colocar todas no mesmo patamar.

    • Vdd

    • obvio que tem organizadas bem piores mais toda são iguais em uma coisa todas querem ingresso gratuito se você acha que não esta se enganando

      • Típico discurso de um torcedor que desconhece o que significa a torcida do Flamengo.
        Levanta esse traseiro gordo e fétido do sofá e vai ver que o mundo não gira em torno do seu umbigo, seu alienado.

    • Não ponho mão no fogo por nenhuma torcida organizada. Urubuzada inclusive apoiou Patrícia Amorim. Gosto de muitas coisas dela, da idéia de trazer mais som e apoio incondicional enquanto está no campo. Mas quando começa a querer se meter na parte politico administrativa, dá calafrio por causa do histórico.

  • Muitas organizadas viraram criação de bandidos e maioria são usadas de massa de manobra para grupos que só tem interesse no poder do Flamengo pelo poder e para uso pessoal, como se viu com Edmundo, Patrícia e Kleber.

    Sou a favor de se rever preços, sou totalmente contra movimentos de torcida organizadas na vida política administrativa.

  • Torcida organizada não quer ingresso barato que é ingresso gratuito bando de safado

    • Elitista idiota.
      Apaga que dá tempo.

      • você que é um idiota não estou falando que não esta caro porque esta mais essas organizadas só querem ingresso gratuito

        • Vá se informar, coitado.

Comentários não são permitidos.