‘Uma crise com várias explicações e que não deve ter um bode expiatório’

Compartilhe com os amigos

“Não acho legal colocarem a culpa toda pelo que está acontecendo em Zé Ricardo, que considero um bom profissional, sério, humilde e competente. E querido pelo grupo.

Vejo duas razões principais para a crise no Flamengo. A surpreendente eliminação da Libertadores, ainda não assimilada até agora por parte dos jogadores, torcida e direção rubro-negra, e a postura do time no setor defensivo e de marcação, algo que Zé Ricardo não conseguiu corrigir até agora, embora venha tentando. Mas cabe aos jogadores também se ligarem…

A marcação é feita muito atrás, o que faz os adversários chegarem com facilidade à área do Flamengo. Ela deveria ser adiantada um pouco, a começar pela marcação feita pelo próprio meio-campo do Fla.

Alex Muralha, apontado até três meses como um grande goleiro, passou a falhar demais, o que também contribui para a fase complicada.

E a diretoria se preocupou mais, até aqui, em reforçar o time do meio para a frente do que do meio para trás. Além do mais a ausência de Diego por um bom período de tempo prejudicou muito o time. Uma crise com várias explicações e que gostaria que não tivesse um bode expiatório só, como costuma acontecer.”

João Carlos Assunpção (Colunista e blogueiro Lance!)

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Muralha não tivesse entregado o jogo e a bola do Damião tivesse entrado no primeiro tempo naquele milagre do Magrão nada disso estaria sendo ventilado, devemos analisar o verdadeiro culpado pela derrota de quarta, nosso querido goleiro Muralha que fez de tudo para entregar até conseguir. O Zé, vem fazendo o que pode com o elenco que realmente tem (Ederson e Diego sem ritmo, Everton voltando de contusão, Berrio machucado e Conca há mais de um ano parado, Guerrero e Trauco na seleção e outras opções menos carismáticas sem realmente empolgar). Quanto ao Arão e Muralha é uma questão de sabermos se realmente temos opção: o Thiago vai aguentar o rojão? O Cuellar e o Ronaldo estão jogando a ponto de barrar o titular? Os garotos vão entrar para resolver? O Vinícius e o Vizeu tão enaltecidos entraram e não resolveram. O técnico não pode ser culpado por todas as derrotas, principalmente quando o nosso goleiro entrega, mas a batata dele está assando e uma vitória no próximo jogo é fundamental para retomarmos a tranquilidade. SRN.

  • Nosso time tem bons jogadores porém mal escalado..por exemplo arão não vem jogando bem porém em nomento algum vai pro banco,nesses dias teve jogo treino e vimos que Adryan , Paquetá e Ronaldo tiveram bons desempenho porém raramente são relacionados e quando são nem entram no decorrer do jogo…muralha merece banco a tempo.. não vou dizer que o nosso técnico é ruim porém acredito que perdeu o jeito ou tem medo de arriscar..

  • Primeira mudança que deve haver, na minha opinião, é a filosofia do treinador. Zé Ricardo entende que se confiar nas suas convicções e persistir com o que acredita ser o melhor pro time, uma hora vai dar certo. O problema é que as ‘suas ideias não correspondem aos fatos’, rs. Acredito que ele deveria começar a disseminar a ideia de meritocracia no elenco. Quem estiver mal sai e pronto. Acredito que isso motivaria o nosso elenco numeroso e acabaria com a displiscência dos que se acham intocáveis.
    SRN

  • Se o Zé ricardo entrar com Araujo e Arão e Damião na próxima partida, pode ter certeza da derrota e da queda do comando

    • Damião não digo, pois até jogou bem. O Vizeu que entrou mal.

      Agora Arão e MA tem que sair do time titular para ontem!!
      Estão matando o time. Acertam nada nem no ataque e nem na defesa.

      • Nem fale. Eu desliguei a TV por causa dos dois. Temos a pior dupla de volantes do Brasil.

        • Mancuello e Cuellar vieram por maior grana, bota os caras para jogar.
          nem que o time fique mais lento, mas pelo menos acerta a marcação e saída de bola.
          Se for o caso, bota 3 volantes mesmo, jogando como volantes, tem o rômulo e ronaldo encostado no banco.
          O ZR usa mal o elenco, muitas peças, mas não roda o elenco.

          • Sou mais o Ronaldo… Prá mim nosso melhor volante.

            • Concordo, mas não devem jogar a batata assando na mão de um moleque, assim como não devem por o Thiago… deixa os medalhões que recebem altos salários se virarem.

      • É o que eu venho falando faz tempo.

  • Faz parte da cultura brasileira, colocar um bode na sala…..O time tá ruim de marcação.

    Melhor jogar num 343:

    Réver-Vaz-Juan
    Rondinei-Diego-Cuellar-Mancuello
    Everton-Damião-VJr

    Como elenco atual disponível, levando em conta os desfalques e jogadores contratados que ainda não podem jogar.

    O ZR tem que mudar o jeito do time jogar.

    Este sistema 433 e 4231 está sem eficiência e muito manjado pelos adversários. Todos times já sacaram que é só botar pressão no flamengo que os gols saem.
    Time muito inseguro do goleiro ao centroavante.

    • Acho nosso maior problema a saída de bola. Rever, MA, Pará, René e Arão (na fase atual). Nenhum deles tem qualidade para sair jogando lá atrás. Somente o Juan tem qualidade prá isso. Por isso deviam lançar o Ronaldo já.

      • Ou como o time ainda está incompleto, sem segurança, bota 3 zagueiros, o Vaz de líbero e deixa-o fazer as saídas de bola, com seus lançamentos, mesmo que poucos chutões consigam ser dominados lá na frente.
        é melhor isto do que esta troca de passe marota na defesa que toda hora os jogadores entregam o ouro com pressão do adversário, e tomamos sufoco de qq time, incluso o lanterna AGO!

        • Entendo seu ponto de vista, mas voltar com o Vaz no time é pedir pra ser demitido. Juan sai mil vezes melhor do que qualquer outro jogador do nosso sistema defensivo. Mesmo assim, o correto seria ter outros jogadores que soubessem sair jogando pois se tiver do um fica fácil de ser anulado. Ronaldo pode jogar de “líbero”. Parece exagero mas o garoto tem uma consciência tática incrível. Na base toda mudança tática passava pelo posicionamento dele. Então ele já sabe fazer todas as funções que o ZR gosta. Nunca entendi porque ele é a última opção.

          • Saquei!
            Enfim, ou o ZR é demitido já hoje ou muda radicalmente este time!
            De outra derrota acho que ele não escapa de ser demitido.
            Muito investimento no elenco para não ter resultados.
            Todo mundo tá sem confiança.

            • Concordo. Agora ou vai ou racha. Confesso que não estou muito confiante na vitória. Mas vamos torcer que é o nosso papel. SRN

  • 1) Se haverá rotatividade no setor ofensivo (hoje não jogou Guerrero, certo? Por pior que o Damião seja, ele foi titular) quero saber quando haverá rotatividade entre volantes, laterais e zagueiros?
    2) Se um jogador tá em má fase, ele precisa se recuperar. E a forma mais rápida de sua recuperação é indo pro banco. Nesse caso, Mureta pode ficar pelos próximos 3 meses barrado tentando recuperar sua forma de 2016.
    3) Já que o esquema não tá funcionando, pq não escalar os jogadores em suas reais posições? Pq o Éderson foi escalado de ponta direita? Se não foi pra ele jogar ao lado do Diego tabelando, pq escalar ele fora de posição? Se quer deixar o 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, pq não utilizar jogadores que possam fazer as pontas? Já que o Éderson não pode fazer a função, coloca o VJ, coloca o Rodinei… O que não pode é colocar jogador lento nas pontas e cabeçudos que erram passes de 2 metros atuando pelo meio.

    Opinião para jogo contra Avai (lógico que será Utopia o ZR fazer isso, mas vamos lá):
    Thiago, Rodinei, Réver, Juan, Renê; Cuellar (Rômulo), MANCUELLO!!!!, Diego, Conca e Éverton (VJ); Felipe Vizeu.

    O jogador central, nessa escalação seria sem dúvidas o Mancu, pois ontem ele mostrou o porquê valeu R$ 12 milhões jogando na posição herdada pelo Arão, que foi pra cabeça de área e deu tanto trabalho pro Ixpó, que o Luxa colocou um carrapado pra marcar o jogador.

    SRN

    • É isso mesmo meu camarada, o meio do Fla está vazio e com poucas peças (Arão e MA) que não sabem sair da linha de defesa ao passar do meio-campo até o ataque.

  • O futebol do clube está abandonado à muito tempo, os gambas tão com uma dívida maior do que a gente tinha mas dá pra perceber que a diretoria deles não deixa de se importar com o futebol do clube.

    • Fabio Carille curtiu seu comentário, mesmo tendo sido mantido pós Tite por não terem a menor ideia de quem colocar no lugar dele.

      Quanta incoerência… Torcedor de “resultados de 3 meses”.

      Se ele fosse bom mesmo, como o Jair Ventura, tinha levado o Gambá pra libertadores no lugar do CAP

      • Desde o ano passado o time do Zé Ruela é previsível, Fato!

  • ESQUECI MANDAM TAMBEM EMBORA ESSE TAL DE JUAN

    • Juan foi o melhor em campo ontem.

    • Um dos únicos que jogou bolsa nas duas últimas partidas foi o Juan.

  • Exatamente!!!! Sem acrescentar nem uma vírgula.

  • Salve, salve Nação Rubro Negra. Não queremos um técnico sério ou humilde, mas sim um técnico a nível do FLA.

    • Joel Santana,Celso Roth ou quem sabe Ricardo Gomes?Não existe hj um profissional de gabarito e renomado desempregado…e q queira assumir um time com a pressão do Flamengo…Vide Cuca….cinco rodadas quatro derrotas..se não tivesse assumido a pouco tempo já teria sido demitido na certa…ano passado na quinta rodada os primeiros colocados eram Sport,santa cruz,ponte preta e Atlético paranaense…Amigos podem ter certeza q essa turma de frente são todos cavalos paraguaios…na vigésima rodada os cinco primeiros estarão brigando pra não cair….

      • Fatality

Comentários não são permitidos.