Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Uol: “Copa do Brasil vira questão de honra para Fla e Santos após Geuvânio”

Redação
Redação
Publicação: 28/06/2017
14 Comentários
Atualização: 28/06/2017
Compartilhar
Twitter/Fred Gomes

Flamengo e Santos começam, nesta quarta-feira (28), a decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Às 21h45 (de Brasília), os times se enfrentam na Ilha do Urubu diante de um clima diferente dos últimos encontros. O pivô do mal-estar entre os clubes atende pelo nome de Geuvânio, atacante formado na Vila Belmiro e contratado recentemente pelo Rubro-negro. Ele não estará em campo, já que as inscrições se encerraram no dia 24 de abril, mas a discussão por conta da transferência promete movimentar as diretorias por um longo período.

Rubro-negro e Alvinegro não chegaram a romper, mas é inegável que a relação estremeceu. O fato trouxe um motivo a mais para cada um brigar para avançar na competição de mata-mata e que vale uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Virou uma espécie de questão de honra, embora não se admita publicamente.

O Santos ainda não “engoliu” a transferência de Geuvânio para o Flamengo. O clube paulista se apoia na cláusula de exclusividade firmada no contrato de venda do atacante para o futebol chinês. No entanto, a diretoria alvinegra não acionou a Fifa, como ameaçou durante as negociações entre o clube carioca e o jogador.

Explica-se: o Santos ainda aguarda o Tianjin Quanjian, da China, pagar a multa imposta no contrato por ter negociado o atleta com outro clube brasileiro. O valor da cláusula é considerado baixo no futebol – cerca de 500 mil euros. Caso isso não ocorra até o fim do próximo mês, a diretoria deve ir à Fifa.

Ao saber da negociação de Geuvânio com o Flamengo, o Santos tentou repatriá-lo, fato negado pelo atacante na apresentação ao Rubro-negro. O clube paulista igualou a proposta salarial, mas se recusou a pagar luvas de R$ 1,5 milhão.

A diretoria santista alega que avisou o Flamengo sobre a cláusula contratual e esperava que o clube carioca, pelo menos, oferecesse algum jogador em troca ou recuasse em uma espécie de acordo de cavalheiros. O Rubro-negro tratou a chegada de Geuvânio como uma oportunidade de mercado e foi respaldado pelo departamento jurídico, que considera a cláusula em questão nula e incapaz de causar alguma punição ao clube.

Além de Geuvânio, Fla não terá nomes importantes

Pelo mesmo motivo que Geuvânio não fará a sua estreia pelo Flamengo, Everton Ribeiro e Rhodolfo não poderão jogar. O trio foi contratado na janela de transferências do meio do ano e está fora da Copa do Brasil.

A boa notícia é a volta capitão Réver ao lado de Juan. No setor ofensivo, Everton e Berrío devem formar o trio de ataque com Paolo Guerrero. A expectativa do Rubro-negro é a de obter uma boa vantagem para jogar com razoável tranquilidade na partida de volta, marcada para o dia 26 de julho, na Vila Belmiro.

“A Copa do Brasil é um dos nossos objetivos no ano. Sabemos da importância e do jogo difícil que será contra o Santos. Estamos em casa e temos que aproveitar todas as oportunidades. Não podemos sofrer gols e tentaremos fazer o máximo possível”, afirmou o atacante Paolo Guerrero.

Gripe desfalca o Santos novamente

Para encarar o Flamengo, o Santos não contará com o volante Thiago Maia, gripado. O veterano Leandro Donizete deve iniciar a partida em seu lugar. O clube paulista sofre com uma epidemia de gripe. O problema recente incluiu o técnico Levir Culpi e mais nove jogadores do elenco – Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Thiago Maia, Vecchio, Kayke, Victor Ferraz, Bruno Henrique, Rodrigão e Vladimir.

Contra o Flamengo, além de Thiago Maia, com virose, Levir não terá Ricardo Oliveira, com pneumonia. Na semana passada, o clube havia confirmado que o centroavante estava gripado. No entanto, após uma série de exames, ele foi diagnosticado com a doença. O atleta ficará em repouso em sua casa, em Alphaville, em São Paulo, e não há prazo para retorno ao time.

FLAMENGO X SANTOS

Data/hora: 28/06/2017, às 21h45 (de Brasília)
Local:Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares:Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Flamengo
Thiago; Rodinei, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar (Willian Arão) e Diego; Everton, Berrío e Guerrero
Técnico:Zé Ricardo

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Leandro Donizete (Alison) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke
Técnico: Levir Culpi

Fonte: Uol

Assuntos:Copa do BrasilFlamengogeuvânio
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
14 Comentários
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    28/06/2017 às 08:51

    Já é o segundo jogador que o Flamengo contrata e entra em atrito com diretoria de outro clube,
    Primeiro foi com o Arão, que teve sim má fé na hora de contratá-lo. Hoje vemos que o Arão não valeu tanto a pena (acho queo declínio do Arão se deve a falta de treinamento também, já que o Flamengo é o clube com os treinos mais leves.)
    Agora com o Geuvânio.

    Temos vários jogadores pra posição do Geuvânio, deixava pro Santos e com um acordo de cavalheiros poderia até tentar trazer o Wanderlei.

    Passar por cima dos outros clubes fecha o mercado.

    Reply
    • Antonio Marcos de Brito disse:
      28/06/2017 às 09:32

      Se fosse pra seguir esta linha de raciocínio, n era pra renovar com caramujo, pois temos varios jogadores para a msm posição, sem contar que e um jogador super limitado e de idade avançada…..????????

      Reply
      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        28/06/2017 às 12:13

        Ué, alguém aprovou a renovação do Márcio Araújo?

    • Rafael Gouveia disse:
      28/06/2017 às 09:57

      Se for seguir o raciocínio seu ,já era pro flamengo ter rompido com todos os clubes do Brasil já que até pouco tempo todo mundo esculachava o flamengo e contratava quem queria .

      Reply
    • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
      28/06/2017 às 10:11

      O Botafogo e o Santos que queriam passar por cima dos jogadores. Trabalho escravo foi abolido em 1888.

      Reply
    • Glauco disse:
      28/06/2017 às 13:03

      Não existe nenhum atrito entre as diretorias do Flamengo e Santos, o que existe é imprensa criando atrito para ganhar audiência. O contrato do Santos é com o time chinês, se houve quebra de contrato, quem quebrou foi o time chinês.

      Reply
  • Antonio Marcos de Brito disse:
    28/06/2017 às 09:30

    Copa do brasil e questao de honra…??? Conversa pra boi dormir!! Questao de honra e passar pelo menos da 1 fase na libertadores, e n jogar sempre segurando resultado, e colocar sempre os melhores em campo, e tomar vergonha na cara e jogar honrando este manto sagrado!! Ninguem aguenta mais essa falta de resultados desta diretoria e principalmente deste técnico!!

    Reply
  • Silvio Simões disse:
    28/06/2017 às 09:48

    Questão de honra é a diretoria pagar tudo que deve e ficar com o ordenado dos jogadores em dia como esta sendo feito, e contrarar bons jogadores como também está sendo feito , pois quem entra em campo e perde gol ou passa a bola errado não é o tecnico nem os dirigentes , então Cabe a mim torcedor e ex: atleta do clube torce, hoje estare no estadio Ilha do Urubu torcendo pelo meu Mengao , e deixar a opinião dos Antisfla para lá, eles não tem motivo de alegria com os times deles.Avante Flamengo.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    28/06/2017 às 09:56

    O Flamengo agiu de forma profissional. ignorando esse absurdo de “exclusividade”. Ridículo e ainda querem algo para compensar…é o cumulo. Que se entenda com os chinas. E quer saber, vão se dar mal, podem escrever. Isso de cláusula de exclusividade é um absurdo total, eu vendo o jogador, mas eu é quem decido aonde ele joga (no Brasil), que maravilha, não…isso fere totalmente o direito de ir e vir do atleta, no caso um ex-atleta do clube. Lembrando ao Santos que ele já fez a mesma coisa. Tem memória curta em…
    “As regras que se aplicam à transferência são da Fifa. Na visão da entidade, a cláusula de exclusividade é nula, na avaliação do especialista em direito esportivo Eduardo Callezzo. “O Flamengo pode contratar e inscrever o atleta. Certamente, a Fifa vai declarar nulidade neste acordo entre Santos e Geuvânio. Esse contrato liquida o mercado brasileiro pra o jogador, é contra o princípio de ampla liberdade que tem o atleta”, comenta.”

    Reply
    • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
      28/06/2017 às 10:10

      Não esquenta a cabeça com isso, o presidente do Santos sabe disso e está jogando para a torcida. É cartola tradicional.

      Reply
      • Glauco disse:
        28/06/2017 às 13:09

        Jogando não só para a torcida deles, ms jogando também para a oposição da chapa de EBM, o pessoal quer criar tempestade em copo d’água por causa de uma cláusula contratual inválida e que foi estabelecida entre o Santos e o clube chinês, ou seja, o Flamengo não tem absolutamente nada com isso.

  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    28/06/2017 às 10:09

    Viram o vírus Baidu e pegaram gripe antes.

    Reply
  • Samuel Rodrigues disse:
    28/06/2017 às 10:14

    Esse peixe podre não procurou o jogador, não fez nenhuma proposta pelo jogador, o jogador ficou aguardando, aí o Flamengo com dinheiro no bolso foi é contratou, eles tao querendo o que mesmo ?
    Há vai se catar !

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    28/06/2017 às 10:53

    Gostei, o Flamengo tem que rivalizar com os grandes e não os pequenos do RJ.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

CBF define data para implementar 5 regras da FIFA da Copa do Mundo no Brasileirão

10 4

Chapecoense tem reforço de peso para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Clube do exterior acerta salários com Pulgar e sinaliza que pagará multa ao Flamengo

26 12

O Flamengo sem ‘medo’ de Filipe Luís e com plano definido para a janela de transferências

9 2
Brasileirão

Brasileirão 2026 voltou, e o Vasco perdeu! Veja como está a tabela da 19ª rodada após jogos desta quinta

6 1

Dirigente do Flamengo provoca Abel Ferreira, do Palmeiras: “Deve toda carreira ao Brasil”

8 2
Libertadores

A preocupação de Fabricio, ídolo do Cruzeiro, para o jogo contra o Flamengo na Libertadores

11 9

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

6 2
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Clube do exterior acerta salários com Pulgar e sinaliza que pagará multa ao Flamengo

    Mais uma varada da diretoria. Se não bastasse a venda do IAGO para o Orlando City, por 7,3 milhões de…

  2. SempreFla em Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

    Não querem construir estádio, depois ficam de choradeira quando requisitam o Maracanã, como no caso da Copa Mundial Feminina.

  3. Celo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Ele fala com orgulho de não ter Jogando no Flamengo, e nós flamenguistas, teríamos um desgosto profundo se este jogador…

  4. sampietro em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Não fez falta nenhuma, aliás quem é este cara, ninguém conhece.

  5. sampietro em Com Thiago Almada, Argentina consegue virada sobre Inglaterra e está na final da Copa do Mundo

    Argentina e Paraguai , muita raça , os jogadores dão o sangue pelo seu País. Bem diferente da amarelinha que…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo