Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Uol: “Fla-Flu pelo Parque Olímpico. Rivais querem estádio no mesmo local”

Redação
Redação
Publicação: 23/06/2017
83 Comentários
Atualização: 23/06/2017
Compartilhar

Cada vez mais distante de um acordo para utilizar o Maracanã, o Flamengo estuda possibilidades para erguer o próprio estádio. Após assinar o protocolo de intenções para a criação de uma arena acústica na Gávea, o Rubro-negro sinalizou à Prefeitura do Rio de Janeiro o interesse em adquirir uma área no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, para construir a sua casa.

O UOL Esporte apurou que a ideia é discutida pela diretoria há alguns meses. As primeiras reuniões de estudo do local foram realizadas ainda no ano passado, após a realização dos Jogos Olímpicos. Houve encontros, inclusive, de dirigentes com o Ministério do Esporte. Nos últimos dias, – após a informação, divulgada pelo site NETFLU, de um projeto do rival Fluminense no mesmo local -, o Flamengo reiterou aos responsáveis pela Prefeitura a necessidade de uma licitação.

Tricolor e Rubro-negro querem construir um estádio na área localizada atrás da Jeunesse Arena – utilizada para as competições de ginástica nos Jogos Rio-2016. Com os rivais interessados no local, a Prefeitura acredita que o caso se encaminhe realmente para a licitação. E, se antes via o Fluminense mais próximo, hoje o poder público crê em uma disputa aberta entre os dois clubes cariocas.

Articulações em curso

Pelo lado do Fluminense, que também oficializou o interesse à Prefeitura, a articulação é comandada pelo advogado do clube, Carlos Portinho. Ele é ligado ao Secretário de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Índio da Costa. Portinho, inclusive, comandou a mesma pasta em 2015, quando Índio apoiava a gestão do então prefeito Eduardo Paes. O investidor é o vice-presidente de Projetos Especiais, Pedro Antônio.

No Rubro-negro, as cartas são depositadas no atual bom relacionamento com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Foi ele o responsável por assinar o protocolo de intenções para a construção do estádio acústico na Gávea. O clube acredita que o projeto do seu estádio trará maiores contrapartidas ao município. Caso a nova licitação do Maracanã seja confirmada e o Rubro-negro vença a disputa, arquivará os planos de uma casa no Parque Olímpico.

A arena de médio porte na Gávea também é pauta no Flamengo. O clube ainda não pretende desistir do projeto, apesar das dificuldades. A ideia é a de ter uma casa com capacidade para 25 mil pessoas na sede da Zona Sul e outra maior – caso do projeto no Parque Olímpico. São pelo menos três reuniões semanais sobre o tema estádio realizadas pela administração Bandeira de Mello.

Atualmente, sem solução na Gávea e com o Maracanã “parado”, o Flamengo manda os jogos na Ilha do Urubu. O clube tem contrato para utilização do estádio da Portuguesa até o final de 2019 – renovável por mais três temporadas. Já o Fluminense voltará em breve a jogar em Édson Passos, no estádio do América. Tudo para fugir dos altíssimos custos do estádio mais popular do país. O fato é que mais um Fla-Flu já começou. E o clássico pode mudar o futuro dos clubes.

Fonte: Uol

Assuntos:disputaespaçoestádioFla-Fluparque olímpico
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
83 Comentários
  • Gabriel Silva disse:
    23/06/2017 às 07:52

    Flamengo tem que pegar o parque olimpico todo pra ele! kkkkkk

    Reply
    • Smith disse:
      23/06/2017 às 08:42

      discordo. Tem que ajudar o Flu, nisso aí, em troca do apoio ao Maracanã!

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        23/06/2017 às 09:57

        É né….
        Ajuda o Florminense nisso ai….
        Depois leva uma facada nas costas com relação ao Maracanã…

  • Manhaes01 disse:
    23/06/2017 às 07:58

    Os times brasileiros não evoluem….porque não podem fazer em parceria e diminuir o risco do negócio para ambos. Se os 2 clubes se coordenassem seria muito mais fácil arrumar um investidor e a utilização do estádio seria maior, além do custo para ambos muito menor….assim os clubes poderiam até partir de uma parceria para um estádio de 60 mil pagantes com setores que possa ser encolhida (se fizer o estádio com três anési de aruibancada e entradas separadas fica fácil diminuir para jogos de menor publico). Além disso, o custo do negócio que hoje deve girar em torno de uns 600 milhões de reais para uma construção de uns 3 anos, poderia ser diluido entre Mengão, Flu e investidor, assim a utilização para jogos subiria muito, e os modelos de financiamento teriam impactos baixos, por exemplo uma fração de uns 200 milhões a ser paga pelo Mengão em 10 anos com valores de 20 milhões ao ano seria facilmente coberto só com a bilheteria (mesmo levando em conta juros do financiamento). Nesse modelo seria fácil conseguir dinheiro do BNDES para essa construção, e um grande negócio para os clubes….o unico senão é que o Maracanã iria apodrecer para sempre…

    Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      23/06/2017 às 08:21

      Esta sim é uma visão empresarial que o futebol atual exige.
      O problema dela é que futebol envolve uma paixão tão forte que ela se sobrepõe a admintrações profissionais. Exemplo seria um estádio construído com o Vasco presidido pelo Roberto Dinamite. Se o Euvírus assumisse em seguida todos o planejamento iria pelo ralo e brigas voltariam a ocorrer. O CEP é outro que adora uma picuinha.
      Eu imagino que até pelo mundo clubes de grande rivalidade não conseguiriam administrar conjuntamente.

      Mas repito, a ideia é excelente sob o ponto de vista econômico e administrativo.

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        23/06/2017 às 08:42

        O grande exemplo é o San Ciro/Giuseppe Meaza…é o mesmo estádio, na mesma cidade com 2 nomes, um para cada clube. Acho que o Fluminense e o Flamengo precisam se acertar, e para isso pode ter um investidor/administrador entre eles que seja o fiel da balança e verdadeiro gerente do negócio. De qualquer forma vamos precisar abrir o Maracanã para o Flu se formos vencedores da licitação, pela simples razão que não faz sentido impedir um time grande da capital de jogar no Maracanã, afinal nós não somos o faisquinha….Eurico e CEP são dirigentes ultrapassados, e todo o sucesso do Botafogo hoje passa pela figura de um velhinho de 80 anos que toca o futebol do clube, o Sr. Antonio Lopes (que sabe muito do riscado). O CEP é uma falácia como gestor, basta dizer que eles gastaram 13 milhõess para fazer aquele chiqueiro na Ilha, e o Mengão gastou 15 e fez um puxadinho muito profissional e arrumado, e a informação de que foram 13 milhões está no balanço do faisquinha….o botafogo é tartaruga em cima da arvore, ninguem sabe quem colocou lá mas vai cair….e o vasco hoje é o avestruz, finge que é grande, passa vergonha todo ano, está com as contas em frangalhos, mas enfia a cabeça na terra e diz que está tudo bem, e que o problema deles é que o Flamengo é apoiado pela Globo….

      • Glauco disse:
        23/06/2017 às 08:57

        Compartilho do seu pensamento, mas se o Flamengo fizer uma parceria dessas com o Fluminense, o que vai ter de torcedor xingando os dirigentes do Flamengo … é capaz até de fazerem protestos violentos na Gávea.

    • Johny_Fla disse:
      23/06/2017 às 10:08

      Infelizmente os dirigentes daqui não sabem se articular, trabalhar em parceria, mas seria uma boa solução.

      Reply
    • Fabio disse:
      23/06/2017 às 11:04

      Concordo com a sua visão, o problema é que no futebol carioca, o Flamengo é isolado pelos rivais. Mas com toda sinceridade, também prefiro que o Flamengo seja dono único do seu estádio. O gramado será melhor conservado com menos jogos, o Flamengo sempre terá aonde jogar, com outro clube mandando jogos no mesmo estádio, numa competição como o Brasileirão é possível ter que jogar em outras praças, além de datas de copa do Brasil, Libertadores e Sul Americana que se misturam.

      Reply
  • Andre Sevp disse:
    23/06/2017 às 08:02

    É tanta especulação em torno do Flamengo que logo termos um elenco com 550 jogadores e 25 estádios (só no RJ) … mas apenas para se argumentar: Não seria possível um “San Siro/Guiseppe Meazza”? (será que pode-se relamente confiar no florminenC) … e mais, o que seria do Maracanã???

    Reply
  • Will Van de Will disse:
    23/06/2017 às 08:13

    Pronto estádio mesmo vai demorar anos pra sair

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      23/06/2017 às 08:25

      por isso a Ilha tem contratao de 3 anos com possivel extensão pelo mesmo periodo….porque todos sabemos que só teremos estádio de imediato se ganharmos a licitação do Maracanã (mesmo assim que acho um risco, muito risco juridico como as cadeiras perpetuas por exemplo), então estádio próprio construido pelo Mengão somente em 5 ou 6 anos….essa é a realidade, mas pelo menos já se estuda e fala abertamente sobre isso, o que é um avanço e tanto…

      Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    23/06/2017 às 08:29

    Daqui a pouco aparece os torcedores soberbos dizendo que Fluminense é time pequeno e humilhando eles dizendo que não tem grana pra pagar e etc.
    Li aqui que Santos usa a base porque é time pequeno kkkk

    Eu acharia uma boa os dois times se unirem, mas infelizmente aqui no Brasil fica difícil.

    Reply
    • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
      23/06/2017 às 09:28

      É o único time da série A que nem patrocínio master tem. Eles não tem grana nem pra jogador. Isso não é soberba rubro negra, é competência.

      Reply
      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        23/06/2017 às 10:09

        E daí cara?
        Não fomos competentes pra vence-los dentro de campo.
        Vai ficar humilhando os caras ?

  • Smith disse:
    23/06/2017 às 08:41

    Pô, o Flamengo quer o Maracanã ou quer ficar correndo atrás do Fluminense???
    Decide, kct…
    Ajuda o Flu (nos bastidores) a construir o seu estádio, aí libera o Fla pra correr atrás do Maracanã!!!
    Usa a cabeça, Bandeira!!!

    Reply
    • Ricardo Dias disse:
      23/06/2017 às 08:48

      Acho que o Flamengo faz bem em abrir várias frentes e possibilidades.

      Penso como você. Seria ótimo o flu conseguir viabilizar o seu estádio para deixar o Maracanã livre para o Flamengo.

      O problema é que mesmo assim, os rivais serão contra o Maracanã rubro negro… Até o presidente do bostafogo, que ganhou um estádio público, se intromete nas discussões sobre o Maraca…

      Reply
      • Diogo Mattos disse:
        23/06/2017 às 09:30

        Acho que a diretoria e advogados deveriam encorpar nossos argumentos com o contrato do Botafogo com o Engenhão! Aquela porcaria tb foi feita com dinheiro público.

  • rubro negro disse:
    23/06/2017 às 08:56

    Seria um ótimo local, não temos duvida que um estádio próprio é muito rentável no futuro, e com certeza o FLA “trará maiores contrapartidas ao município”.
    VAMOS FLAMENGO!

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    23/06/2017 às 09:08

    Muita reunião e pouca solução. Já deveriam ter decidido sobre o local. Se de fato isso for verdade, corremos o risco de perder a licitação para o Fluminense, um clube falido. Haveria maior humilhação?

    Reply
  • Carlos Felipe Alves Libralesso disse:
    23/06/2017 às 09:13

    Já era pra ter fechado esse terreno a muito tempo perdeu foi tempo tentando maracanã e gávea

    Reply
  • Galvão Bueno disse:
    23/06/2017 às 09:14

    Se o presidente do tricolor fosse menos cabeça dura era para os times se juntar e fazer um estadio juntos. Seria menos custos e poderíamos dividir tranquilamente.

    Reply
  • Marco Almeida disse:
    23/06/2017 às 09:22

    Arena Fonte Nova tb custou caríssimo e não vejo o Bahia Reclamando de jogar lá. Aliás só joga lá e os ingressos não são caros. Isso aí o Rio é corrupção amigos.

    Reply
    • André N Lessa disse:
      23/06/2017 às 09:31

      Marco,

      Seria legal para acrescentar ao debate se alguém conseguisse levantar números da arrecadação/resultado financeiro do Bahia em seus jogos na Fonte Nova com média de público e preço médio de ingresso.

      SRN

      Reply
    • Victor Ferreira disse:
      23/06/2017 às 09:56

      Gratuidade também aumenta os custos de quem paga pelos ingressos. Não existe nada de graça, tem sempre alguém pagando.

      Reply
      • Douglas Reis disse:
        23/06/2017 às 10:14

        Socialista funciona enquanto dura o dinheiro dos outros.

  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    23/06/2017 às 09:28

    Com essa vista ia ficar muito bom.

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    23/06/2017 às 09:41

    Um estádio na Barra no Parque Olímpico iria ficar BOM DEMAIS, próximo do CT Ninho do Urubu, vista maravilhosa, tomara que dê tudo certo.

    Reply
  • NVAL disse:
    23/06/2017 às 09:51

    O Flamengo precisa fazer um estádio multiuso, que possa fazer shows e demais eventos, e que seja uma alternativa para jogos com público inferior a 45 mil (público em que o Maracanã se torna rentável). Um estádio de 45 – 50 mil lugares, com geral atrás dos gols, dividido em dois anéis – inferior com 20 mil, superior 25 – 30 mil – possibilitando mandar jogos de menor apelo e jogos até os 50 mil. Seria perfeito.
    Na Barra tem o fator privilegiar eventos… Ônibus e Brt todos pegam!!!
    Não veria problema em fazer uma parceria com o Flor e dividir a construção e gestão do estádio. Diminuiria o investimento, aumentaria a receita e o retorno pelo capital investido.
    SRN!!!

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    23/06/2017 às 09:56

    Estádio próprio não pode ter parceira, em hipótese alguma, pois sempre haverá conflitos, não tem como, tem de ser só o Fla pra poder negociar livremente.

    Reply
    • Rafael rodrigues disse:
      23/06/2017 às 10:00

      Isso ai cara esses torcedor modinha, fazer parceria de estádio, isso aqui e flamengo

      Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      23/06/2017 às 10:04

      No lado do Flamengo eu tenho certeza de que os outros clubes podem confiar.
      Logico, falo isso, se o presidente for o EBM ou alguem com sua linha de raciocinio. Porque se for gente do naipe de 01 Kleber Leite, Patricia Amorim, Edmundo Santos, Helinho e demais, acho que nem os outros clubes podem confiar.
      Agora, o problema maior, o Flamengo não pode JAMAIS confiar nos outros clubes do Rio de Janeiro.
      Imagina parceria com o faísca do CEP, com florminense do Peter Siemsem, Mario Bittencourt ou, pior, com o bacalhau do Euvirus.
      É pedir para levar um tiro nas costas.

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        23/06/2017 às 10:33

        Verdade, sem dúvida.

  • Luis Paulo Pinheiro disse:
    23/06/2017 às 10:10

    Ponham uma coisa na cabeça.
    Os nossos 03 “coirmãos” chorafogo, florminense e bacalhau vivem apenas para atrapalhar e sugar dinheiro do Flamengo e sua torcida.
    Infelizmente, não se pode JAMAIS ter parcerias com os mesmos.

    Reply
  • Cristiano Justus disse:
    23/06/2017 às 10:10

    sem menosprezar nosso maior rival no rio mas o Fluminense vai tirar dinheiro da onde para construir estádio? que “Wtorre” da vida construiria um estádio com prazo a perder de vista para o FLu? torcida é pequena e não enchem estádio quase nunca. deixe com o flamengo, faremos um contrato alá odebrecht para o Flu jogar no estádio, porque em parceria com esses traíra sem chance.

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      23/06/2017 às 11:26

      Fora que tamos licitando o Morro da Viúva. Não esqueça os R$ 160 milhões que vamos ganhar com ele virando Hotel de luxo, blz?

      O Fla tá virando uma máquina de fazer dinheiro.

      SRN

      Reply
  • Allan Sampaio disse:
    23/06/2017 às 10:12

    Quem der mais leva.

    Reply
    • Will Black disse:
      23/06/2017 às 11:26

      Fluminense ganhou, se for pra dar mais!????

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        23/06/2017 às 11:27

        também não precisa apelar né? Daqui a pouco entra uma tricolete perguntando “dar”? “dar pra quem”???

      • Allan Sampaio disse:
        23/06/2017 às 15:18

        kkkkkk

  • PlayerLEL disse:
    23/06/2017 às 10:27

    “Caso a nova licitação do Maracanã seja confirmada e o Rubro-negro vença a disputa, arquivará os planos de uma casa no Parque Olímpico.”

    ???

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      23/06/2017 às 11:25

      Lógico! O Maracanã tem capacidade de 78.000 lugares. Tendo já a Gávea pra jogos menores, pra que construir um 3º estádio?

      O Maracanã é “caro” pq ainda tem a Odebrecht na jogada. Quando vencermos a licitação, a “Nova Odebrecht” seremos nós.

      SRN

      Reply
      • boltguitar disse:
        23/06/2017 às 17:10

        Sem a Odebrecht o Flamengo consegue lucrar quase 2 milhões no Maracanã por partidas que tenham a carga máxima de ingressos vendida. Não é a toa que a nossa diretoria o tem como plano A, os caras sabem o que estão fazendo. Se puder modificá-lo, será ainda melhor, dá pra fazer uma geralzona esperta, diminuir o custo dos ingressos e aí terá lotação máxima quase sempre garantida, ao passo em que os lucros serão exorbitantes.

  • JRS disse:
    23/06/2017 às 10:29

    tem coisas q são esquecidas pelo tempo… então vale reavivá-las.. A prefeitura do Rio cedeu terrenos ao Botafogo e Fluminense para q eles levantassem seus CTs… o Fluminense inclusive fez o seu num desses terremos… havia na época uma promessa da prefeitura de ceder um terreno ao Flamengo tb.. algo q nunca se confirmou.. o Flamengo podia relembrar isto ao prefeito já q agora tem bom relacionamento (não estou dizendo que o Flamengo deva receber de graça.. só que não deve ser atrapalhado em seus planos) ao menos isto..

    Reply
  • Allan Barbosa disse:
    23/06/2017 às 10:38

    Porque os clubes não se unem e fazem um projeto juntos, faz entradas independentes, cada um escolhe o nome do estádio conforme a sua vontade… diminuiria os custos, todo mundo ia sair lucrando…

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      23/06/2017 às 12:32

      Melhor não. Que precisa disso são eles, não nós.

      Reply
    • Wagner Alves disse:
      23/06/2017 às 12:35

      Nada de fazer junto, Flamengo tem que cuidar de si e deixar os nanicos de lado.

      Reply
  • wanderpc82 disse:
    23/06/2017 às 10:39

    O estádio ficaria localizado nessa parte do Parque Olímpico, olha a vista a manolo:

    https://uploads.disquscdn.com/images/ab68179e7a546445492852fba21e0426fd4015c35c089f15755b0bd418bff725.jpg

    Reply
  • Wellington disse:
    23/06/2017 às 10:44

    Com várias opções de terrenos o Flamengo vai tentar uma disputa com o Fluminense de um terreno no parque olímpico, porque esses caras não tentam fugir da burocracia desses políticos? Já vi que esse estádio não vai rolar, é tudo jogada para previne o governado a liberar o Maracanã e com isso o Flamengo sempre vai ouvir a piadinha de que não tem estádio, porque o Maracanã nunca vai ser do Flamengo, é do estado do Rio de janeiro! Deixa esse estádio e constrói logo um maior que ele e vamos crescer ainda mais..

    Reply
    • wanderpc82 disse:
      23/06/2017 às 10:51

      A Diretoria é competente e vai fazer o melhor pelo Clube como já vem fazendo.

      Se um estádio do Flamengo sair ali no Parque Olímpico será excelente, além da excelente localização e do visual, ainda tem o fato de que o terreno não precisa de aterramento e já tem energia elétrica, água, etc, ou seja, já está devidamente urbanizado, o que não ocorre no terreno da Vila do Pan, por exemplo.

      Além de tudo isso, ainda tem o fato do estádio ficar bem próximo do CT, seria perfeito, Barra da Tijuca seria o melhor bairro a ser escolhido para o Flamengo que está se erguendo.

      Reply
      • Wellington disse:
        23/06/2017 às 10:58

        A localização realmente é muito boa, mais e o tempo que vai ficar se arrastando para negociar, a enrolação com o Maracanã não serve de exemplo? Não tem opções que se resolveria mais rápido?

      • wanderpc82 disse:
        23/06/2017 às 11:06

        O Flamengo tem boa relação com o Crivella, é um bom prefeito, e tem de aproveitar esse momento caso queira erguer o estádio na região.

      • Wellington disse:
        23/06/2017 às 11:09

        Isso tem que ser feito o mais rápido possível, até a reforma do estádio da Gávea já deveria estar adiantada com os projetos apresentados, não pode perde tempo e ficar pensando em Maracanã

      • Bernardo-Eng disse:
        23/06/2017 às 11:28

        Desculpe a ignorância, mas sou off-rio. Qual a distância em Km para o CT?

      • wanderpc82 disse:
        24/06/2017 às 02:24

        Uns 13 Km e 20 minutos pra chegar.

  • wanderpc82 disse:
    23/06/2017 às 10:52

    https://uploads.disquscdn.com/images/38d3b71736aaee5827941919574af39d51606e57e9ea00f251e10e7fcb75fc94.jpg

    Reply
    • Bryan Fury disse:
      23/06/2017 às 13:10

      Lugar muito bom e bem localizado

      Reply
      • nico disse:
        23/06/2017 às 13:26

        mas é complicadinho chegar e sair da zona oeste….. dependendo do lugar que o torcedor sai, fica bem distante !!

      • Bruno Oliveira disse:
        23/06/2017 às 14:01

        Concordo com vc Nico, mais se o estadio for feito em Niteroi e tiver jogo as quartas-feira é complicado quem mora no rio chegar lá (por causa da ponte) e sair, outro situação é o estadio em Deodoro que perto da transolimpica mais para jogos as quartas também fica complicado chegar (vide quem irá pela Av Brasil todo dia é engarrafada) e sair…. todas essas opções não ficam na região central do Rio, então para jogos de meio de semana fica complicado os moradores de outras regiões conseguirem acessar o estadio.

      • João Felipe Moraes disse:
        24/06/2017 às 01:46

        Tem BRT relativamente perto, com integração com Metro.

  • CB_w. disse:
    23/06/2017 às 11:12

    Acho que o Flamengo está um pouco na frente. Saiu no GE que o FLU e CHORAFOGO estudam parceria para gerir o Engenhão …. Vamos ver, acho que o Crivella é um grande fator a favor do flamengo …

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      23/06/2017 às 11:21

      É um alvinegro que usa a cabeça. Ele não tá muito preocupado pelo fato do Flamengo ser rival, ele tá interessado nos impostos que o Fla passará a pagar com suas construções.

      Fato raro encontrar um anti inteligente, concorda?

      SRN

      Reply
      • Urubu Planador disse:
        23/06/2017 às 11:41

        O Crivela tá se mostrando um prefeito revelação. Cara de visão. A exemplo da parceria com o Flamengo para reabrir os restaurantes populares sem gastar dinheiro.

      • CB_w. disse:
        23/06/2017 às 13:12

        Com certeza, se for seguir o exemplo do presidente deles vai se atrasar …. O cara prefere afundar o Chorafogo a fazer algum tipo de parceria com o Flamengo.

    • Rodrigo Andrade disse:
      23/06/2017 às 15:29

      Vão se casar é? Juntar patrimônio e tudo mais Kkkkk, piada pronta pra quando isso acontecer.

      Reply
  • Ivan Loyola disse:
    23/06/2017 às 11:17

    Sempre vislumbrei uma Arena do Flamengo neste local e se realmente isso se concretizar, o Flamengo ficará na boa.
    O Flamengo precisa esquecer o Maracanã e fazer de tudo pra conseguir esse terreno na Barra.

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    23/06/2017 às 11:19

    Difícil competir com o time do “Tapetão”.

    Reply
    • Taylon disse:
      23/06/2017 às 12:26

      Pois é, só tem advogados e desembargadores lá! Se o Fla competir com eles, perde concerteza!!

      Reply
      • Wagner Alves disse:
        23/06/2017 às 12:32

        Tem muito advogado e desembargador no quadro do Flamengo também, só que no flor eles ficam a postos pra caso ocorra outra virada de mesa…

  • Almir Albuquerque disse:
    23/06/2017 às 12:29

    Eu acho que administrar a Ilha por contra própria e não ter prejuízo fez o Flamengo perceber que o Maracanã com “parceiros” é uma furada. O Flamengo com estádio próprio é mil vezes melhor que o Maracanã em termos de custos e lucros.

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    23/06/2017 às 12:53

    O fato é o seguinte ninguém vai deixar o Maracanã virar um elefante branco, portanto a equipe que conseguir o parque provavelmente vai deixar o Maracanã de lado e nesse caso acho que o Flamengo pode ser boicotado por causa do Maraca, pois conosco a chance de ele dar menos prejuízo é menor.

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    23/06/2017 às 12:55

    O que aconteceu com o terreno em Niterói

    Reply
    • nico disse:
      23/06/2017 às 13:25

      ainda acho que deve ser la em niteroi msm !

      Reply
  • [email protected] disse:
    23/06/2017 às 13:29

    Blá blá blá nosso estádio só sai se realmente for verdade que Bandeira tem intenção de concorrer a governador do Rio (porém duvido festa hipótese) e caso vença as eleições ai podemos acreditar em casa própria enquanto a corja continuar no poder público jamais teremos nossa casa

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    23/06/2017 às 14:31

    Faltam menos de 200 Sócios para chegarmos aos 100.000 mil !!!
    acredito que até domingo fecharemos esse número mágico !!!
    Vamos lá galera, bora se inscrever !!! !!!
    Flamengo sempre.

    Reply
  • Henrique disse:
    23/06/2017 às 14:50

    A melhor opção é o Maracanã administrado pelo Flamengo.

    Reply
  • João Pedro Meschiatti disse:
    23/06/2017 às 14:53

    Pode me chamar de chato e retrógrado, mas eu acho que os dois clubes deveriam fazer um parceria tipo Milan&Inter para a administração do Maracanã, e fazerem o possivel pra reduzir custos de operação no estádio pra ele se tornar viável … O Flamengo construirá, paralelamente uma solução, a arena da gávea acústica e moderna para 25mil pessoas, e o Fluminense pode reformar as Laranjeiras paralelamente e a ampliar a capacidade para uns 15~18mil. O Maracanã, não pode morrer, o estádio é sensacional, lindo, maravilhoso … porém tudo que o estado tem em mãos dá merda, por isso ele devia ser dos clubes.

    Reply
    • Junior disse:
      23/06/2017 às 17:04

      Amigo,
      Gosto muito do Maracanã, pois vou lá desde á década de 80, mais com as taxas da maneira que estão não dá.
      Para se obter lucro tem que vender pelo menos 35 mil ingressos a preço de 45 reais, fora disso é prejuízo, não podemos ficar enchendo o bolso dos outros, enquanto isso vamos de ilha mesmo, lá será a nossa redenção.

      SRN
      JUNIOR

      Reply
      • João Felipe Moraes disse:
        24/06/2017 às 01:44

        Maracanã precisa de reforma para retirar o “Padrão FIFA”, separar de forma inteligente para torcida visitante, atrás dos gols retirar as cadeiras para o pessoal ficar de pé (aumentando a capacidade e criando setor mais barato). Pelo menos isso.

  • Dieki disse:
    23/06/2017 às 15:19

    A linha de metrô que vai até a barra chega perto desse lugar? Se tiver só busão vai ficar tenso.

    Reply
    • don douglas disse:
      23/06/2017 às 20:19

      Não , não chega depois do metrô vc terá que pegar um BRT até lá , leva se uns 12 minutos de expresso

      Reply
  • mtakh disse:
    23/06/2017 às 21:08

    A realidade do Flor é Los Larios.Não bota nem 5mil.

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    24/06/2017 às 02:39

    Distância do CT para o Parque Olímpico (15km e 24min):

    https://uploads.disquscdn.com/images/8a26a22904d5556f3e40a9a36ad5c203a931aa89c4449d7baebba26e074bac41.png

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiro do Flamengo, Andrew detalha evolução no jogo com os pés: “Desde a minha chegada…”

3 1

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

9
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

1

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

15 3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo