Uol: “Márcio Araújo e Rafael Vaz viram símbolos de instabilidade no Fla”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se mostrou um time instável a partir da eliminação na primeira fase da Copa Libertadores. A segurança vista em outros momentos deu lugar a um Rubro-negro que coleciona falhas defensivas, tem dificuldade para definir os jogos e se mostra pressionado para dar a volta por cima. A dupla Rafael Vaz e Márcio Araújo virou símbolo do momento de transição.

O vexame na competição continental só fez aumentar a resistência da torcida em relação ao zagueiro e ao volante. Os dois jamais gozaram de tranquilidade desde que chegaram ao Flamengo, pois sempre foram vistos com desconfiança pela maioria dos torcedores.

Apesar dos momentos positivos recentes – Vaz em parte do ano passado e Márcio Araújo na reta final do Campeonato Carioca -, os dois colecionam algumas atuações questionáveis e são uma espécie de termômetro na relação entre torcida e equipe.

Eles lidam com vaias em certos jogos e campanhas intensas nas redes sociais pedindo as respectivas saídas do time titular e até do clube. Em uma equipe que tenta se reencontrar e mostra instabilidade, a pressão em cima dos jogadores aponta para lances discutidos diversas vezes.

As falhas de Rafael Vaz na sofrida classificação contra o Atlético-GO na Copa do Brasil, por exemplo, irritaram bastante os torcedores, assim como a atuação de Márcio Araújo diante do Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 8 errou lances infantis e quase entregou um gol para o adversário, que só foi neutralizado por conta da boa defesa de Muralha.

Em um momento desfavorável, a linha entre excesso de confiança e displicência se torna cada vez mais tênue. Rafael Vaz e Márcio Araújo vivem mais um momento delicado e tentam reencontrar os elogios. Se tiverem êxito, o Flamengo poderá minimizar os problemas e encurtar o caminho para a estabilidade.

Nas três rodadas do Campeonato Brasileiro, Rafael Vaz tentou 27 lançamentos – errou 15 e acertou 12. O zagueiro obteve apenas um desarme, sendo o 12º neste fundamento no Flamengo. Já Márcio Araújo desarmou apenas quatro vezes e acertou três lançamentos dos seis tentados. Os números são do Footstats.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aliás não vi nenhuma matéria aqui na coluna do Flamengo do torcedor do Flamengo que iniciou negociação de venda do MA com um time canadense da Major Soccer League saiu até no Globoesporte.

    • Não me ilude dessa maneira companheiro.

      • Busque no google ” torcedores oferecem marcio araujo a clube da MLS, que demonstra interese”

  • O burro do Zé vai cair e esses perebas vão continuar…Que treinador estúpido e teimoso. Custa botar o Ronaldo no lugar do pereba do caramujo e o Juan (velho e com uma perna joga mais) no lugar do Vaz? Eu tentaria reconquistar a torcida nesse momento que ele tá super questionado. Se perder para o faísca, vai balançar de novo. SRN!!

  • Não só esses dois jogadores, temos que questionar as falhas de outros jogadores (Muralha, Guerrero, Arão, Traição, Rever), está acontecendo muitos erros individuais e coletivos no time do Flamengo, mas esta sendo maquiado por causa dos erros desses jogadores que todos já sabemos da deficiência!

  • Tantos jogadores tendo atuações questionáveis. ..mas sempre escolhem uns pra perseguir!

  • Enquanto insistirmos em MA , Vaz e Gabriel . Não iremos ganhar nada . Esses jogadores são imãs da mediocridade , nunca ganharam nada relevante , nunca foram destaque em time grande . Vaz e um zagueiro que se acha meia com seus lançamentos ridículos . E afobado , falha muito ! MA e o volante que em 38 rodadas termina o campeonato sem nenhum gol e sem nenhuma assistência . Tem obrigação só de marcar e consegue terminar o campeonato BR 16 e Carioca 17 atrás do Arão em desarmes . Isso mesmo ! Do morto do Arão e até mesmo do garoto Jorge ( antes de sair ) . Gabriel é o meia atacante que não faz gol , não dá assistência , mata contra ataque tocando para trás , e não se importa em ser banco . Podem me cobrar enquanto essas amebas estiverem no elenco não ganharemos nada , assim como estamos ganhando só carioca ( em 3 anos ) de MA e Gabriel .

  • É o contrário, eles são símbolos de estabilidade. Nada os tira do time.

  • Caramujo nunca me enganou, quando não e merda na entrada e na saída, vaz tem que ir pro banco, ta uma bosta.

    • Arão tá jogando nada tb
      Muralha inseguro
      Todo elenco tá meia boca

      • O futebol do arão começou a cair justamente pela entrada do MA no time, pois faz com que o arão tenha que voltar pra fazer a saida de bola pelo lado direito, tenha que ajudar a roubar bolas (ele é o lider nesse quesito no time) e aparecer pra ajudar a armar o time. Quando o Arão jogava com o cuellar sempre fez bons jogos, mas como o time atacaba com 5 jogadores e estes ficavam la no ataque, o time tomava gols e ficava exposto. No brasileirao contra o figuerense, a dupla arão e cuellar jogaram demais.
        Assim também é o Rever, que tem que jogar por ele e consertando as cagadas do VAZ.

  • Sempre foram. Momentos “ralos de bom jogo” e nada mais. A fase relâmpago de MA passou e MA é MA, não adianta querer defender o indefensável. Já passou da hora de Zé tomar jeito e enxergar os fatos. Quantos vexames mais serão necessários…é um assunto muito batido aqui. Eu não mudo a minha opinião. MA, Gabriel, Vaz, são jogadores de momento, não tem regularidade, são enganadores e nada mais. O Flamengo se quer realmente conquistar títulos, ser uma potência, tem que mudar de visão. Em um time com esse perfil, não cabe tanta mediocridade, é incompatível. Dá pena de ver MA, Gabriel, Vaz vestindo a camisa do Flamengo de forma “inquestionável” pelo Zé Ricardo. Que ainda é inseguro e comete erros primários, insistindo de forma absurda nessas peças de valor “altamente duvidoso”. Teve um tempo que eram úteis, pois não tinha opções e o Flamengo não tinha dinheiro para contratar melhores, mas agora? Não tem mais o porque. Ronaldo, Cuellar, Rômulo, Everton Ribeiro, Ederson, M.Sávio, Mancu, Berrío (se adaptando ainda)… olha quantas opções. Fica a reflexão.

    • Retirado do texto:

      “A dupla Rafael Vaz e Márcio Araújo virou símbolo do momento de transição.”

      O Rafael Vaz sempre foi criticado pela insistência nos lançamentos longos matando o meio de campo e por querer bater faltas quando nenhuma nem perto passou.

      Márcio Araújo é uma insistência de uma grande parcela da crônica esportiva que olha estatística de passes para o lado e para trás e desarmes de bolas que ele mesmo entrega (lembram do Williams?)

      “O vexame na competição continental só fez aumentar a resistência da torcida em relação ao zagueiro e ao volante.”

      O Rafael Vaz sofreu um pouco de resistência sim pelo fato de ter vindo do Vasco. O Márcio Araújo sempre foi ruim mesmo. Não houve resistência ao seu nome, até porque nunca teve destaque no cenário nacional. O que existia era a ignorância da torcida quanto ao seu futebol (ou falta de) e aquela parcela exacerbada em que tudo que vem para o Flamengo é craque e o tal “rumo a Tóquio”.

      #EfetivaoRonaldo

      SRN

    • Concordo totalmente com você e o amigo André N Lessa, MA e Gabriel estão há 3 anos no Fla, apresentaram raros momentos de futebol, 3 anos!!!!! Já excedeu as chances desses aí, tem que mandar embora na barca e colocar os contratados e a base pra jogar.

  • Tem o Alex também, esqueceram dele.

    E esse Caramujo é uma fraude!!!

Comentários não são permitidos.