Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Uol: “Pressionado, Zé Ricardo admite mudar o time e põe até Muralha em xeque”

Redação
Redação
Publicação: 08/06/2017
236 Comentários
Atualização: 08/06/2017
Compartilhar

Pressionado por mais um resultado ruim, Zé Ricardo admitiu, depois da derrota para o Sport na última quarta-feira (08), a possibilidade de mudar a escalação do Flamengo para as próximas rodadas. O treinador vem sendo cobrado por torcedores para trocar peças no time titular. Márcio Araújo e Muralha são os principais alvos das reclamações.

Na entrevista após o revés por 2 a 0, na Ilha do Retiro, o comandante foi perguntado sobre a situação do goleiro e, mesmo após dizer que não comentaria a situação de nenhum jogador individualmente, fez referência ao reserva da posição: “Tiago é um grande goleiro e, se tiver de entrar na próxima partida, vai entrar”, disse.

Muralha foi assunto por nova falha: no lance do primeiro gol do Sport, deu a bola nos pés de Osvaldo, que chutou da intermediária e acertou o ângulo.

Os pedidos de mudança a Zé Ricardo ganharam intensidade a partir da derrota para o San Lorenzo na Libertadores, em jogo que eliminou o clube do torneio continental ainda na fase de grupos. O time fez cinco partidas desde então e, apesar das críticas, o treinador tem se mostrado resistente a realizar alterações: Muralha, Pará, Réver, Márcio Araújo e Willian Arão, por exemplo, foram titulares em todas as partidas. Com seis pontos em cinco rodadas e na 14ª posição do Brasileirão, o técnico agora promete mexer na equipe.

“Não se trata de testar jogadores, mas de ver quem pode render mais nesse momento, porque é um início difícil para todos nós. Precisamos fazer avaliações. Se os resultados não estão aparecendo, alguma coisa precisamos mudar. O objetivo de todo mundo é que a gente melhore. Vamos esfriar a cabeça porque é um momento difícil, delicado”, disse.

Zé Ricardo teve a volta de Diego, recuperado de lesão, ao time titular nesta quarta-feira e, assim que a janela de transferências for aberta, no próximo dia 20, terá também Éverton Ribeiro à disposição para mexer na escalação. Se seguir a vontade dos torcedores, dará chance a Tiago no lugar de Muralha, Cuéllar no de Márcio Araújo e encontrará um espaço para o garoto Vinícius Jr. entre os 11 – a jovem revelação é quem tem o nome mais vezes gritado no estádio.

Em crise, o Flamengo voltará a campo no domingo (11), contra o Avaí, na Ressacada, em Santa Catarina. A equipe tentará afastar a série negativa de quatro jogos sem vitória, com três empates e uma derrota. “Não é o inicio que esperávamos. Precisamos olhar, esperar, avaliar e ver o que podemos mudar para conquistar as vitórias e subir na tabela”, insistiu Zé Ricardo.

Fonte: Uol

Assuntos:derrotaelencoFlamengomuralhasportZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
236 Comentários
  • Marty Mcfly disse:
    08/06/2017 às 07:53

    A idiotice e teimosia do Zé Ruela o impede de montar esse time:

    ———————–Vizeu———————

    Vinicius JR—–Diego——-Ederson

    ————-Rômulo——Ronaldo——–

    Renê—–Juan——-Revér—-Rodinei

    ———————-Thiago——————–

    Reply
    • rubro negro disse:
      08/06/2017 às 07:55

      Éverton nao poderia executar finçao do Romulo??? Já que ele corre, marca laterais, pelo menos teria saída de bola rapida, eu o recuaria pra jogar nessa posiçao

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        08/06/2017 às 07:56

        Qualquer coisa, mas não aguento mais Márcio Araújo e Arão.

      • rubro negro disse:
        08/06/2017 às 07:59

        Arao é lento o time do Fla é lento por causa de seus jogadores éverton é unico rapido tentava fazer q ele realize funçao parecida com Elias, nao tem cao caça com gato; deixando geuvanio ou VJ na esquerda, tem que tentar só vamos saber se tentar mas ZR é sempre o mesmo passivo demais nao tenta nada novo

      • Ltom Macêdo disse:
        08/06/2017 às 11:29

        Quero que o Arao va pro banco, mas o treinador tem culpa.

        Arao estava jogando bem ano passado fazendo dupla de volante, foi o jogador com mais desarmes, aparecia bem como elemento surpresa.

        Esse ano o ZR avancou, talvez pensando na entrada do conca, mas ele nao tem capacidade de jogar nessa posicao. Inclusive reclamou no intervalo do jogo contra o botafogo.

        O treinador esta perdido. Isso é um fato.

      • rubro negro disse:
        08/06/2017 às 13:56

        o Flamengo já não vinha bem antes da eliminação tanto que perdeu 3, o time não tem tático, é um bando espaçado em campo dependente de jogada individual de A e B, tem hora que precisa mudar, novos ares, nova motivação, nova filosofia, mas a diretoria não pensa assim.

      • Ltom Macêdo disse:
        08/06/2017 às 14:44

        Desde o fim do ano passado que vai mal e o culpado é o ZR.

        Agora que o individual parou de funcionar a crise comecou.

        Tambem quero outro treinador. Mas nao da pra ficar torcendo pro time perder so pra ele cair. A diretoria ja devia ta procurando outro treinador independente do que acontecer domingo.

      • CPL disse:
        08/06/2017 às 08:46

        Marcio Araujo contagiou o time com sua ruindade. Aconteceu com Canteros que era um bom jogador, foi so entrar o MA q ele virou uma m… e acabou sobrando p ele

      • Silas Eliaquim disse:
        08/06/2017 às 08:14

        Concordo com vc colocaria o Everton de volante se for pra pôr o morto do Rômulo melhor deixar o Márcio Araújo. É ruim mas pelomenos corre o Rômulo anda em campo.

      • El3ment disse:
        08/06/2017 às 09:01

        Boa. Everton como escape ali seria uma boa.

    • Dager Amaral disse:
      08/06/2017 às 08:15

      Vizeu está visivelmente gordo

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        08/06/2017 às 08:18

        Prefiro o Vizeu sem os dois olhos e sem os dois braços do que o Damião.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        08/06/2017 às 08:27

        O pior é que voce está certo.
        O Vizeu, incrivelmente, está gordo.
        É falha do atleta e da comissão técnica do clube.

      • Breno Poubel disse:
        08/06/2017 às 09:09

        Porra, isso tem justificativa…. Ele vê que está treinando melhor mas não recebe as oportunidades, o jogador se desestimula completamente….

    • Gregory Bob Reis disse:
      08/06/2017 às 08:28

      Thiago
      Pará
      Rever
      Juan
      Renê
      Ronaldo
      Cuellar
      Diego
      Ederson
      Vinicius Jr
      Vizeu

      Reply
    • Thales Pirozi disse:
      08/06/2017 às 08:32

      Poucas vezes vi alguém desenhar o time que eu concorde 100%. Também acho que poderíamos tentar com o Everton de segundo volante, puxando contra ataques e fechando espaços na marcação – como fazia no Atlético Paranaense.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        08/06/2017 às 11:30

        Eu penso parecido. Da pra jogar com um volante e ER, Diego, Everton a frente. Todos recompoem. E no ataque iria de guerrero e ederson (vnjr)

    • João Silvester disse:
      08/06/2017 às 08:36

      O que me irritou ontem foi ele entrar, mais uma vez, com o Damião, além do jogo em si, é claro.

      Reply
    • nico disse:
      08/06/2017 às 08:45

      mano, como eu venho dizendo aqui a varios meses, colocaria APENAS UM VOLANTE….se o romulo tivesse em forma, jogando o que sabe, seria ele…. mas hoje impossivel botar o romulo…. para posição seria ronaldo, cuellar ou arão… infelizmente…. acho que deveríamos ir atras do diaz ex celta de vigo !!

      Reply
    • klebson diniz disse:
      08/06/2017 às 10:03

      Vizeu pegar zagueiro experiente aí vcs vão ver

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        08/06/2017 às 10:12

        Fez dois gols numa defesa com Leonardo Silva e Victor.

  • rubro negro disse:
    08/06/2017 às 07:57

    Se nao treinar taticamente nao vai adiantar trocar ninguem, ontem vi time espalhado pelo campo sem triangulaçao nao conseguiam trocar 5 passes

    Reply
  • Josenilson Pinheiro disse:
    08/06/2017 às 08:03

    É o Arão não tá jogando nada! Não marca não aparece para opção de jogo enrola o jogo todo

    Reply
  • marcus tome disse:
    08/06/2017 às 08:06

    O que mais me irritou ontem foi a falta de vontade de ganhar… faltar raça, gana. Eu vi um time mais fraco ganhar na disposição, apenas isso . Ninguém pode ter mais vontade que o Flamengo isso é inadmissível. Zé tua teimosia está te tirando do Flamengo. Não dá mais pra aturar Muralha, Pará, Márcio Araújo, Arao, e o everton está mal. Mas ele não troca….

    Reply
  • carlos diniz disse:
    08/06/2017 às 08:10

    O pior é a apatia de alguns em campo, Que aceitam a derrota facilmente. Foi em 2016, foi na libertadores. Ou ZR muda ou ele cairá por não perceber isso. Mas sem terrorismo ou caça às bruxas.
    SRN

    Reply
    • Dager Amaral disse:
      08/06/2017 às 08:18

      2016?

      Reply
  • Rique Concurseiro disse:
    08/06/2017 às 08:12

    O problema do zé ricardo eh que eh teimoso e soberbo…arrogante. ..Não tem o mínimo comprometimento com quem de fato paga seu salário, a Nação.
    Ele vai mudar sim…vai escalar o gabriel…
    Como ele tem um jogador de 45 milhões de euros no banco e não tem um esquema pra esse jogador jogar?! Mas pro ma e pro Gabriel ele sempre dá um jeito. Tá encantando! Será que ele não sabe ler…TODO mundo fala mal desse merda do ma…mas eh o homem de confiança dele…jogadores REFUGO de outros times são titulares absolutos do zé panela.
    Fora zé ricardo

    Reply
  • Ronald baltazar disse:
    08/06/2017 às 08:25

    Já deu. Tem que trocar de treinador, sei que tem a questão da adaptação, mas particularmente iria buscar um treinador estrangeiro talvez Rueda, Gallardo ou Eduardo Domínguez

    Reply
  • rafa disse:
    08/06/2017 às 08:25

    Cuellar no lugar de arao. Ronaldo no lugar de caramujo

    Reply
    • CPL disse:
      08/06/2017 às 08:44

      Esse Arão n joga nada faz tempo. Se é que um dia jogou. N sei pq fizeram essa celeuma toda com o Foguinho pro causa dele. Pode devolver e de graça.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      08/06/2017 às 14:29

      Mancuello entrou de segundo ontem e tomou conta do meio campo. Essa é a posição dele.

      Reply
  • Bruno Felix disse:
    08/06/2017 às 08:33

    A Sorte do Arão e que tem jogadores piores que ele no time (Muralha e MA) e assim tira o foco dele, cara péssimo não acerta mais nenhuma passe, ta acabando com os contra golpes e cade a sua marcação, galera pelo amor de Deus ajude ai, como vamos sonhar com algo com esses titulares incontestáveis desse técnico? Fora Arão, MA e Muralha pra ontem!!.

    Reply
    • Andrei disse:
      08/06/2017 às 08:37

      Realmente são os três que estão mais comprometendo o rendimento e não saem do time…incrível.

      Reply
  • Hymerfla disse:
    08/06/2017 às 08:33

    Vaz ja saiu, falta marcio araujo e everton! Coloca cuellar e testa os garotos Thiago e Vinicius desde o inicio! Acho q oq esta faltando pra ele é se ambientar ao jogo, o cara ja entra na responsa de ter q mostrar algo em pouco tempo e fica ansioso! Entraria com: Thiago, trauco, juan, Rever, Para, cuellar, Arao e Diego, Vinicius junior, Ederson e Guerrero

    Reply
    • James Santos disse:
      08/06/2017 às 08:37

      Muralha? Tá de sacanagem neh. Duvido que PV ou até mesmo o Tiago da base entregaria em incríveis dois lances seguidos.

      Reply
  • Valner Almeida disse:
    08/06/2017 às 08:34

    Flamengo joga mal do jeito que jogou e na entrevista parece que está tudo bem. PQP
    Ederson tb, pelo amor de Deus. Nos enganou. Jogador sem recurso, pesadão, sem criatividade. Já deu nação. Time joga de forma irritante o tempo todo. Incrível. Vai matar o diabo.

    Reply
  • James Santos disse:
    08/06/2017 às 08:36

    Cadê os torcedores que me chamavam de modinha, quando eu criticava o Zé Ricardo? Desde o ano passado que estou criticando a postura desse técnico, sabia que ele não era tecnico pra time grande, mas mesmo assim me chamaram de torcedor “modinha”, falavam “você e sócio torcedor?” e ainda “você não é torcedor de verdade”, chegaram até a falar “você torce pro vasco”. Resultado, estamos sem libertadores, time é bom, mas esta desencorajado e medroso. Esse time, me lembra a seleção brasileira na era Dunga, elenco bom, mas nas mãos do cara errado, e o mesmo acontece com o flamengo. Em relação ao “goleiro”, vou nem comentar.

    Reply
  • Luis Paulo Pinheiro disse:
    08/06/2017 às 08:37

    Parece que o Flamengo nunca vai montar uma equipe mais ou menos homogenea.
    Vejam só:
    Temos alguns jogadores talentosos: Diego, agora Everton Ribeiro.
    Temos alguns jogadores de razoaveis a bons: Rever, Pará, Guerrero.

    Temos jogadores que estão abaixo da média: Rafael Vaz, Márcio Araújo, Gabriel, Muralha, Damião.

    Agora é que vem o problema:
    jogadores que são superestimados, seja pela torcida ou imprensa, mas que entregam muito pouco ao clube: Romulo, Everton, Mancuello, Donatti, Berrio, Vizeu, Arão e, podemos incluir ai o “artilheiro dos gols perdidos” Guerrero.

    Reply
  • Marcos Tremonti disse:
    08/06/2017 às 08:38

    Tiago;
    Pará, Léo Duarte, Juan,Renê
    Ronaldo, Cuellar,
    Ederson, Diego,V.Jr
    Vizeu
    (Ou entra só com Ronaldo e Damião com Vizeu)
    (Apesar de ontem o Damião com toda sua ruindade fez Boa partida,pq vai com vontade. )

    Reply
    • nico disse:
      08/06/2017 às 08:39

      EDERSON? TA DE SACANAGEM !!

      Reply
    • SylarK disse:
      08/06/2017 às 08:47

      Ederson na ponta jamais

      Reply
      • Jack disse:
        08/06/2017 às 09:06

        A bola quando chegava no Ederson, saía pela lateral, mesmo que a nosso favor, mas foi assim.

  • nico disse:
    08/06/2017 às 08:38

    MANEIRO É R UM FILHO DA PTA ALI, FALANDO QUE DAMIÃO JOGA MUITO….. ONTEM PARECIA QUE TAVA JOGANDO FUTEBOL DE SABÃO, HORRIVEL !!

    Reply
    • James Santos disse:
      08/06/2017 às 08:39

      Nem Damião, nem Vizeu. Precisamos de outro centroavante.

      Reply
      • nico disse:
        08/06/2017 às 08:40

        como voce fala nem vizeu ? mulek nem joga, 4 meses sumido ai, parecia que foi sequestrado e soltaram ontem !!

      • James Santos disse:
        08/06/2017 às 08:42

        Desde o tempo que acompanho Vizeu, vi que ele não tem muita tecnica com a bola, isso é notável. É melhor que Damião, mas não é esse jogador que a torcida fala. É um jogador mediano como qualquer outro.

      • nico disse:
        08/06/2017 às 08:42

        hhhahhahahaha ok

      • James Santos disse:
        08/06/2017 às 08:47

        É por causa dessas ilusões e outras que estamos onde estamos. Pegar jogador comum e querer transformar em craque. Fizeram com o Muralha, Arão, Pará e com Zé Ricardo. E olha onde e como estamos.

  • Agnaldo Alves disse:
    08/06/2017 às 08:39

    Se o Flamengo tivesse a audácia de colocar a molecada pra jogar estaríamos em melhores condições, se nosso ataque fosse VJ e Vizeu, se nosso meio estivesse com Ronaldo e Mateus Sávio, se nosso goleiro fosse o Thiago com certeza era outro time. Gastamos milhões com jogadores que não possuem futebol algum pra vestir essa camisa.

    Reply
    • Andrei disse:
      08/06/2017 às 08:42

      Exatamente, a base sabe o que é jogar no Flamengo, o Juan está mostrando para esses caras como que se joga no Flamengo porra!!!!!!!! O cara tem 50 anos e disposição de sobra, tem sangue rubro negro.

      Reply
      • James Santos disse:
        08/06/2017 às 08:43

        Juan ontem deu uma aula técnica. Não tem velocidade, mas tem uma técnica incrivel.

      • Agnaldo Alves disse:
        08/06/2017 às 08:46

        Juan é craque, acompanhei ele desde a subida dos juniores. Esse time do Flamengo com Juan, Diego, Guerrero, Everton Ribeiro, Trauco e Réver bastaria, o resto pode colocar a base pra correr. Ronaldo, Kleber, Hugo Moura, Mateus Savio, Paquetá e tem um garoto que eu acho que o Flamengo tá demorando pra colocar no principal: Lincoln, o moleque é bola, sabe fazer gol e tem tudo pra render nesse time.

      • Jack disse:
        08/06/2017 às 08:55

        Juan ainda joga muito. Zagueiraço.

    • Paulo Eduardo disse:
      08/06/2017 às 10:24

      Arão vive uma má fase, mas tem recursos. Precisa de um tempo no banco. MA joga igual sempre: ou seja, nada!!! Ronaldo merece sim uma chance.

      Reply
  • Agnaldo Alves disse:
    08/06/2017 às 08:42

    O mais estranho de tudo é que historicamente Flamengo nunca se deu bem com elenco milionário, com jogadores de renome no futebol brasileiro, mas misteriosamente sempre insistimos nessa ilusão de que, uma hora, vamos conseguir tal feito. Então tá…lá vamos nós pra mais um ano.

    Reply
    • Jack disse:
      08/06/2017 às 08:54

      Tenho esse mesmo pensamento.

      Reply
  • James Santos disse:
    08/06/2017 às 08:49

    Inacreditável é a insistência do Zé no Muralha. Já deu, o cara claramente entra nervoso em campo. Não consegue sair jogando, e vive falhando quando a bola é alçada da área. Só pode ser brincadeira. Zé é o cara da base que não gosta da base.

    Reply
    • Francisco disse:
      08/06/2017 às 08:54

      Acho Muralha excelente goleiro debaixo das traves, mas não sabe sair do gol, não sabe jogar com os pés e não pega pênaltis.

      Reply
      • Agnaldo mengão disse:
        08/06/2017 às 09:09

        Muralha é um péssimo goleiro, problema é que aqueles que o antecederam também não eram lá grandes coisas….Paulo Vitor mão de alface e Felipe mão de pau também duas tristezas. A verdade é que depois do Bruno ninguém acertou nesse gol do Flamengo.

      • rubro negro disse:
        08/06/2017 às 11:48

        Entao no geral ele é ruim

      • Francisco disse:
        08/06/2017 às 12:06

        Sim, no geral tem mais pontos negativos que positivos.

  • nico disse:
    08/06/2017 às 08:51

    zé deve pegar a mulher do muralha

    Reply
    • Agnaldo Alves disse:
      08/06/2017 às 08:52

      Nesse meio futebolístico é mais fácil o Muralha tá pegando o zé…

      Reply
      • nico disse:
        08/06/2017 às 08:53

        HAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHA NESSE MEIO SOCIAL EM QUE VIVEMOS HOJE NE ? TA DIFICIL SABER QUEM É QUEM !!

  • Madruguinha disse:
    08/06/2017 às 08:54

    Tá igualzinho ao time do cuca do palmeiras, time manjado e fácil de anular. Tanto o cucabol quanto o panelabol não estão funcionando.

    Reply
    • nico disse:
      08/06/2017 às 08:55

      ATE QUE ENFIM A MINHA TORCIDA TA ENXERGANDO O MAL EM QUE VIVEMOS !!

      Reply
    • Caramujo disse:
      08/06/2017 às 09:01

      Mas o cuca lá tá tentando mexer nas peças tirou o Felipe Melo, e o nosso treinador não muda não cara sempre é os msm jogando mal ou bem sempre os mesmos não tenta mudar pra colocar os melhores

      Reply
      • Madruguinha disse:
        08/06/2017 às 09:14

        É, mas o cucabol continua forte.

    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      08/06/2017 às 09:20

      O trabalho continua …
      Deixa de ser modinha.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        08/06/2017 às 10:34

        Kkkkkkk

  • Jack disse:
    08/06/2017 às 09:02

    Colocar o Muralha em xeque? Tem que colocar no banco mesmo. MA e Arão também. Thiago é bom goleiro, vale a pena pedir a escalação dele. Eu faria assim para o próximo jogo:
    Thiago, Pará, Rever, Juan, Rene, Cuellar (Ronaldo), Mancuello (Cuellar), Diego, Everton, VJ, Damião (justiça seja feita, o Damião jogou bem)

    Reply
    • Jack disse:
      08/06/2017 às 09:03

      O Conca poderia entrar no segundo tempo no lugar do Diego, se este não suportar o jogo inteiro.

      Reply
    • Caramujo disse:
      08/06/2017 às 09:04

      Tá precisando usar o Ronaldo nesse time, mais criatividade no meio na saída de bola, Vizeu também na frente mais recurso técnico e sabe fazer gols

      Reply
      • Jack disse:
        08/06/2017 às 09:33

        Sim, o Ronaldo, pelo pouco que eu vi dele, é muito bom jogador. Tem recurso, bom passe, ou seja, sabe jogar com a bola no pé. Mas o que eu não sei é quanto ao seu poder de marcação, porque a função de primeiro volante exige isso. Sabe se ele tem esse potencial de marcação? Quanto ao Vizeu, ele é bom atacante. Não discordo. Mas perde muito gol também e escorrega muito.

      • Caramujo disse:
        08/06/2017 às 09:49

        Em relação a marcação uma boa conversa e treinamento dá pra melhorar basta o técnico saber usar isso, oq não podemos é ter um volante q só saiba marcar isso é pra time q não quer ganhar campeonato.
        O Vizeu escorrega muito msm não sei oq é isso ontem msm foi umas 3 vezes kkk

    • Rodrigo Andrade disse:
      08/06/2017 às 10:31

      Quero muito o Vinícius titular, mas eu só colocaria ele quando o Diego entrar em forma e já com Everton Ribeiro no time, ao lado desses perbas aí, eu não escalaria como titular.

      Reply
  • Caramujo disse:
    08/06/2017 às 09:02

    Vai esperar outro vexame pra mudar no time, todo mundo já tá vendo q alguns jogadores não tão rendendo a muito tempo, pq q não muda logo

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    08/06/2017 às 09:09

    Sistema defensivo está muito ruim e o ataque não faz gol.
    Muralha é banco. Comprar barato dá nisso..Esse Rhodolfo é mais 5 milhões jogados no lixo. Não vai resolver.

    Reply
    • Ericlenes Carvalho disse:
      08/06/2017 às 09:11

      Sistema defensivo está ruim porque não temos goleiro, e volantes bons, o erro geralmente começa nos volantes.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    08/06/2017 às 09:11

    Quem planta colhe. Agora aguenta a pressão. deveria ter testado Ronaldo durante o carioca, Cuellar, mas a teima com esse MA é inexplicável. Fora o tal de Gabriel. O jogo ruim de ontem é só continuidade do que vem acontecendo. Agora não adianta jogar para a galera, pois quando se muda, se faz por “convicção”, eis a questão, isso eu não vejo no Zé. Nitidamente ele está sentindo a pressão, está perdidinho da silva junto com a barata tonta do MA. A teima tem seu preço. Tava dando sorte e ganhava mesmo jogando mal, mas agora deu ruim geral. O Vexame na liberta foi a prova mais clara que o Zé Ricardo não estava pronto para assumir o time agora. Poderiam ter feito um planejamento mais a frente. O cara mexe mal, teima com peças ruins tendo opções melhores, não tem um julgamento justo a meu ver, demora muito a mexer…em fim, claramente foi um erro ter efetivado o Zé. Esta ai a prova clara. Só lamento para os “endeusa Zé” mas a verdade está ai nua e crua.

    Reply
  • Jack disse:
    08/06/2017 às 09:13

    O Flamengo está parecendo um regime comunista, onde só tem vez que é do partido. Tem que estabelecer a meritocracia. Se o Muralha está merecendo o banco, que seja levado até o banco. Se o MA, Arão e outros estiverem merecendo o bando, que seja concedido o banco a eles. É simples.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    08/06/2017 às 09:18

    Engraçado, O do “falido” Corinthians está funcionado, o “milionário” Flamengo não está.

    Quando repórteres falam a VERDADE que Jô é melhor que Guerrero, e o Corinthians joga com raça e Flamengo entra de salto, vários torcedores modinhas vem latir, dizendo que é “mídia paulista”

    Aceitem críticas
    Não estamos em condições de sermos soberbos.
    Parem com essa babaquice de Aero Fla também.

    Reply
    • Lucas Garcia disse:
      08/06/2017 às 09:20

      Guerrero com poliomielite é melhor que o jô.

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        08/06/2017 às 09:22

        Hahahahahahha

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        08/06/2017 às 09:28

        É …
        Quem faz mais gols ?
        Jô ganha 350mil, Guerrero ganha 980mil.

      • Lucas Garcia disse:
        08/06/2017 às 09:55

        de acordo com teu raciocinio o Fred é melhor que o Lewandowski.

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        08/06/2017 às 09:58

        Ambos fazem gols.
        … e não ,de acordo com meu raciocínio o Fred não é melhor que o Lewa
        Fred não fez 45 gols na temporada.

        Sem choro amigo, ambos somos flamenguistas. Guerrero com 34 anos não foi chutado do Corinthians pelo Tite a toa.

      • boltguitar disse:
        08/06/2017 às 10:17

        Tirando que o Fábio Carille é muito mais técnico que o Zé.

      • Lucas Garcia disse:
        08/06/2017 às 10:25

        Você tem razão, até porque o Jô já ganhou vários títulos importantes e sendo decisivo em todos eles, além de só ter jogado em clubes grandes.

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        08/06/2017 às 11:55

        Ele tava quando o Atlético ganhou a Libertadores. Ele foi ARTILHEIRO da Libertadores
        Jô já jogou copa do Mundo também

        Você está se deixando levar pelo ego.

        Precisamos de gols, e um centroavante de 34 anos que só faz parede não dá certo nesse esquema 4141. Eu sou Flamenguista.

  • JelloBiafra disse:
    08/06/2017 às 09:18

    A verdade é que o Muralha é um acomodado. Enquanto ele tinha um reserva a altura vinha agarrando muito, até pra seleção foi convocado, quando ficou só ele e um bando de moleques se acomodou, fez uma partida pior que a outra, parece que aquela cavala da mulher dele ta sugando toda a energia dele.

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    08/06/2017 às 09:20

    Zé, tu é um Zé Mané mesmo. Vai cair e seus protegidos vão ficar aqui atormentando. Há, esses jogadores de contratos renovados que você pediu. Nem precisa falar quais perebas né?! Além disso Sr. Zé, Que treinador inteligente é esse que desde final do ano passado não tenta nada de novo, nosso time é muito manjado isso sim. O próprio Vanderlei Luxemburgo afirmou que “pegou o jeito do fla jogar” e mudou a orientação do seu time no segundo tempo. Previsível demais!!!!

    Reply
  • Giovane Rodes disse:
    08/06/2017 às 09:21

    O problema é esse esquema que o Treineiro insiste. 4231 não funciona com as peças que temos… um 442 já começaria a melhorar.
    Tiago rever juan(Donati se um dia melhorar) Rodinei e Rene(Trauco quando voltar) Ronaldo , Cuella Diego e (Mancuello, Mateus savio, Paqueta) Ederson e Vizeu

    Reply
  • Ilan Medeiros disse:
    08/06/2017 às 09:26

    Fora zé ricardo, perdi a paciencia contigo, com muralha, com arão, marcio araújo esses caras tem que sair do flamengo, novo tecnico já.

    Reply
  • Pablo Caiado disse:
    08/06/2017 às 09:26

    Continuem com AeroFla cambada de desocupado!

    Reply
    • UP disse:
      08/06/2017 às 09:32

      Cadê os idiotas que ficam beijando Rodrigo Caetano? Cadê eles agora?

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        08/06/2017 às 10:41

        eu gosto do trabalho dele.
        mas nao beijo o cara nao…
        qq eh ussi amigo!?

    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      08/06/2017 às 09:36

      “Coé Rapaziada”
      “Cheirinho”
      “Meu 10 veste 8”
      “Bandeira de Mitto”

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        08/06/2017 às 10:42

        esse cara do “qual eh rapaziada” eh a coisa mais sem graca q eu ja vi…

      • Gol D. Ace disse:
        08/06/2017 às 11:02

        Concordo

    • nilton disse:
      08/06/2017 às 09:48

      É mesmo Pablo concordo e completo fica enchendo a bola é fazendo oba oba pra eles kkkkkkkk

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        08/06/2017 às 10:43

        bando de vagabundo indo pra aeroporto numa segunda feira a tarde…

      • nilton disse:
        08/06/2017 às 10:49

        Kkkkkkkkkkk e o Chaves lá em todos

      • Pablo Caiado disse:
        08/06/2017 às 11:08

        Kkkkk
        Aquele tem problema coitado…
        Eu acho.

  • claudio souza disse:
    08/06/2017 às 09:28

    O cara sempre da a mesma desculpa, “e um inicio difícil! Vai se lasca Zé Ruela vc esta com o time desde o ano passado.

    Reply
  • Vinicius Brito disse:
    08/06/2017 às 09:29

    Por incrível que pareça, isso é armação dos jogadores para derrubar o treinador. Não estou querendo defender o zé, muito pelo contrário, acho que boa parte disso é culpa dele. Mas, não consigo entender como um time da qualidade do nosso, que se dá ao luxo de ter Éderson no banco, não consegue avançar às oitavas da libertadores. Pior ainda, não consegue vencer, em duas oportunidades, um atlético paranaense fraco, na arena da baixada e um time que tem Magrão e Durval como titulares. Rodinei e Arão já deram declarações, mesmo que contidas, demonstrando insatisfação. O episódio do Vaz, puxando a bola das mãos do Paquetá antes da cobrança de falta corrobora com essa teoria. Não quero criar especulações, mas venho observando isso há algum tempo.

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      08/06/2017 às 11:25

      E desde quando Ederson joga alguma coisa ? Visito a Coluna desde sempre é oque mais vejo e comentários sobre o craque Ederson que até hoje só fez 4 partidas boas , nem foram excelentes . Jogador supervalorizado , pode vazar também .

      Reply
      • Vinicius Brito disse:
        10/06/2017 às 22:11

        Eu não me referi a qualidade do jogador, mas sim à sua importancia na equipe. Querendo você, ou não, é um jogador de peso e nome no futebol brasileiro. Já que essa é sua opinião, não reclame quando Gabriel for titular.

  • Luciano Pereira disse:
    08/06/2017 às 09:30

    Esse sistema defensivo do Flamengo é um fracasso total. Juan está velho e lento e Réver já é lento por natureza. Não dá para os dois jogar juntos. Nossos volantes são de qualidade pra lá de duvidosa. O mais técnico nunca é escalado, me refiro a Ronaldo. O ataque não possui jogador matador. E nosso treinador serve apenas pra treinar crianças em fase de desenvolvimento. Bem fraquinho!

    Reply
    • Jaime Guedes disse:
      08/06/2017 às 09:41

      Concordo, e o segundo gol o Rever deu uma virada de bunda muita da safada… vi outro dia uma entrevista do Zico e ele falou que jogador profissional que tem esse tipo de atitude não pode ser profissional, com medo da bola, tenha paciência…
      Fora Alex, marcio araujo, arão, rever, pará, e não podemos esquecer, o ilustre gabriel, embora nao tenha jogado ontem mas se tivesse também não acrescentaria nada como sempre…

      Reply
    • Felipe disse:
      08/06/2017 às 09:48

      Se for olhar bem…Não temos goleiro, não temos zagueiro e um ataque inoperante..Por mais que contratem, é um time sem equilíbrio entre os setores, pra não falar fraco.

      Reply
    • José Adérson disse:
      08/06/2017 às 11:37

      Ter 2 zagueiros lentos é irrelevante, o principal problema é o sistema de marcação como um todo que está deixando muitos espaços.

      Do que adianta ter uma zaga boa se o goleiro entrega a bola na mão do atacante adversário e os volantes perdem a bola deixando os zagueiros no mano a mano com frequencia

      Reply
  • Carlos Rocha disse:
    08/06/2017 às 09:45

    O problema do Ze Ruela é que ele quer que o time se adapte ao esquema que ele julga ser o melhor e por isso ele insiste tanto com determinados jogadores, de que adianta contrar jogadores de posições específicas se o treinador acha que ele não se encaixa no esquema que ele quer, esse treinador tem que parar de querer inventar formulas magicas e botar cada jogador em sua posição especifica e achar um esquema que se encaixe para eles e não ao contrário esse papo de estudioso de futebol tá é queimando a carreira dele como treinador.

    Reply
    • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
      08/06/2017 às 09:46

      exatamente…

      Reply
    • Fabio disse:
      08/06/2017 às 10:09

      Sim, na minha opinião o técnico deve sempre adaptar o esquema pra escalar os melhores técnicamente.

      Reply
    • José Adérson disse:
      08/06/2017 às 11:30

      Ele não consegue pensar em outra forma de jogar.

      Reply
  • André Luiz disse:
    08/06/2017 às 09:47

    Não assisto muito jogos da base do Flamengo,então alguém poderia me dizer se Tiago é pior que Muralha.Se Léo Duarte é pior que Réver ou Juan(hoje em dia).Se Ronaldo é pior que Arão ou MA.Não entendo porque os moleques da base não são escalados.

    Reply
    • Caramujo disse:
      08/06/2017 às 09:53

      É isso também que eu não entendo, muitos fala pq é novo. Aí pergunto não é melhor novo do que velho? Pq quando o jogador tá com 30 anos já dizem q ele é velho, só aqui msm no Brasil q tem essa frescurinha.

      Reply
      • José Adérson disse:
        08/06/2017 às 11:28

        Segundo dizem para posição de goleiro não é ruim o cara ser um pouco mais velho.

    • Gabriel Torres disse:
      08/06/2017 às 09:54

      Desses que vc citou, o único que esta a baixo é o Leo Duarte. Thiago tem muito potencial, mas falta experiência, não sei se isso pode afetar ele ou n. Os goleiros geralmente demoram mais tempo pra amadurecer e se tornarem bons goleiros.O Jaílson do palmeiras só conseguiu aparecer depois de velho, com 35 agora, o Pras e o Vitor também demoram um certo tempo a se desenvolver e se tornarem o que são hj. Isso depende de cada jogador, se o Thiago entrar e cometer erros, não quer dizer que ele seja uma porcaria, e sim que ele não esteja pronto ainda, pq qualidade ele já mostrou que tem.

      Reply
      • Caramujo disse:
        08/06/2017 às 09:56

        Cara mais se não colocar não pega experiência nuuuunca

      • Gabriel Torres disse:
        08/06/2017 às 10:01

        Mas é muito provável que ele cometa erros, e a torcida não vai ter paciência de ficar esperando ele pegar essa experiência. Mas pode ser que ele entre e arrebente, assim como foi o Alison no Internacional, depende muito de cada jogador. O Muralha no ano passador por exemplo, foi muito bem, mas quando chegou a primeira crise dele, a pressão da torcida, ele tema sofrido e está cada vez pior.

      • Caramujo disse:
        08/06/2017 às 10:20

        Mas tem q testar só assim iremos saber, nós temos peças então temos q usar dá melhor maneira, pra poder achar um time ideal

      • José Adérson disse:
        08/06/2017 às 11:26

        Ou ele pode seguir os passos do Julio Cesar que entrou muito novo e tomou conta do gol do Fla, nem sempre a chance aparece no melhor momento e só caberia ao Thiago mostrar se ele aguenta ou não a bronca.

      • Rubens disse:
        08/06/2017 às 11:03

        O César que foi campeão da copa são Paulo mostrava ser uma boa promessa falhou em um único jogo no profissional e foi banido do flamengo o muralha coleciona erros no flamengo e continua como titular.

      • José Adérson disse:
        08/06/2017 às 11:22

        Não Rubens, o Cesar chegou a ter uma sequência de jogos com uma lesão que o PV teve, acabou não conseguindo corresponder oscilando muito, ao contrário do Thiago que só entrou em um jogo ou outro.

      • Rubens disse:
        08/06/2017 às 11:27

        Exatamente ele oscilou mas era uma jovem promessa que não foi bem aproveitado mas a diretoria o emprestou para dar a ele experiência em outro clube.

        Em 08/06/2017 11:23, “Disqus” escreveu:

    • Valdir Frota disse:
      08/06/2017 às 10:06

      eh porque o ze ruela nao conhece a base.

      Reply
  • nilton disse:
    08/06/2017 às 09:51

    iiirraaaaaaaaaaaaa tá todo mundo com raiva nessa cabeça de porca kkkkk kkkkk vamos contratar o time todo da chape é mandar embora esses do flamengo

    Reply
  • Gabriel Torres disse:
    08/06/2017 às 09:56

    O Câncer do time hoje, é o Goleiro e os dois volantes. É só isso que precisa mudar.

    Reply
    • José Adérson disse:
      08/06/2017 às 11:19

      Diziam que o problema era a zaga, mas fica dificil quando tem um goleiro que não passa segurança e dois volantes que podem perder a bola deixando os zagueiros no mano a mano quando menos se espera.

      Reply
    • Johny Rafael disse:
      08/06/2017 às 11:57

      Você falou tudo, se fizer alterações nesse setor e dar ritmo quem realmente precisa estaremos Bem, eu iria de Tiago Ronaldo(Rômulo) e cuellar.
      Tiago – o Júlio César assumiu a condição e bancou o Clemer experiente goleiro, sabe sair na bola cruzada, tem reflexo rápido, sabe sair jogando dando lançamentos, e pega pênaltis.
      RONALDO- está pedindo passagem no meio de todos os volantes, seguro, calmo, tranquilo e sabe sair jogando marca muito bem.
      cuellar- sempre foi melhor que o Arão tem visão de joga e marca bem.

      Reply
  • Valdir Frota disse:
    08/06/2017 às 10:08

    cade os paga pau do muralha que queria ele no time e o PV no banco…….quanta lambança do muralha. PV tem que voltar, ou entao, contratar outro goleiro e ja proxima partida tem que escalar o Tiago e no lugar no MAu, Cuellar ou romulo. Tem que insistir com os melhores e nao com os perebas.

    Reply
  • Valdir Frota disse:
    08/06/2017 às 10:09

    se continuar assim o Fla so vai lutar pelo G4

    Reply
  • rodrigosaro disse:
    08/06/2017 às 10:10

    os caras não são principalmente w arão sem saber quem marca aonde ele tem a marcar sair jogando,márcio Araujo Vugo Caramujo anda em campo erros em tudo que faz aproveitamento dele desarme cega os caramujetis, Muralha não tem rapidez é lerdo não tem reflexo não sai bem do gol espalma a bola fácil o adversarios bem melhor tentar chutes forte que ele solta no rebotes é gol, Organizados não sabem que vai fazer em campo zé ricardo está limitado nas suas atitudes fez errado tirou edérson o cara não estava cansado tirou L damião Continuando não ajudando erra gols de cara

    Reply
  • Jose Maciel Da Silva Santos disse:
    08/06/2017 às 10:13

    Zé lixo e diretoria burra até quando rebanho de lixo se f.u.d.e

    Reply
  • Jose Maciel Da Silva Santos disse:
    08/06/2017 às 10:15

    Mandem logo esse ze Ricardo embora não serve pro mengao no máximo a base. A torcida tem que protestar na gávea e quebrar tudo só assim vão nos ouvirem

    Reply
    • Rubens disse:
      08/06/2017 às 10:58

      Acontece que nós somos torcedores do flamengo e não do corninthians que só resolve as coisas na base da agressão também não somos sindicalistas e nem membros de nenhum partido ou movimento de esquerda pra sair por aí quebrando tudo.

      Reply
      • leandro raposo disse:
        08/06/2017 às 11:26

        Perfeito!!!!

      • Rubens disse:
        08/06/2017 às 15:26

        Obrigado

    • mtakh disse:
      08/06/2017 às 12:26

      Violência nunca é resposta pra nada.Fosse verdade o Brasil seria o país mais rico,honesto,e os que não fazem Japão, Noruega, seriam o Brasil de hoje.Aliás o Brasil tá mal em tudo até no MMA.

      Reply
  • Pepe Anjos disse:
    08/06/2017 às 10:30

    Eu acho que em caso de derrota para o Aval ele caí
    Ele deve entrar contra o Avaí num 5-4-1 com
    Muralha , Pará , Réver , Juan , Vaz, Renê , Cuellar , M.Araujo , Arão , Rômulo e Diego
    Essas devem ser as mudanças dele… colocar o time mais defensivo pra não sofrer gols.

    Reply
    • Rubens disse:
      08/06/2017 às 10:54

      Depois do vacilo de ontem você ainda escala muralha?

      Reply
      • José Adérson disse:
        08/06/2017 às 11:15

        Não dúvide da covardia do Zé, pressionado acha mesmo que ele vai escalar um goleiro de 20 anos e totalmente sem ritmo de jogo?

      • Rubens disse:
        08/06/2017 às 11:23

        Honestamente por melhor que o thiago Seja um goleiro de apenas vinte anos entrando em um momento complicado como esse só vai ser queimado pela torcida.

        Em 08/06/2017 11:18, “Disqus” escreveu:

      • mtakh disse:
        08/06/2017 às 12:23

        Tenho a mesma certeza, inclusive é um perigo queimar o Vinícius Jr,com o Muralha dando assistência ,MA.dando passes aos rivais.Arrebenta até o Real Madrid

      • Rubens disse:
        08/06/2017 às 12:40

        Isso mesmo Vinicius jr tem entrado mas não conseguiu fazer gol de continuar assim daqui a pouco tão cornetando o garoto.

        Em 08/06/2017 12:25, “Disqus” escreveu:

    • Alex Santos disse:
      08/06/2017 às 11:14

      Muralha , Rever, Márcio Araújo , Arão tem que dar um tempo. Sentar No banco um pouco

      Reply
    • Tiago De Souza Oliveira disse:
      08/06/2017 às 12:23

      Pode vencer não adianta esse desgraçado

      Reply
  • fabiano disse:
    08/06/2017 às 10:45

    Tiago
    Rodnei
    Juan
    rever
    Everton (improvisado)
    Ronaldo
    mancuello( cuellar)
    Mateus savio (Vinicius junior)
    Conca
    Diego
    damiao

    Reply
    • Alex Santos disse:
      08/06/2017 às 11:13

      Só toraria o Matheus Sávio

      Reply
  • Alex Santos disse:
    08/06/2017 às 11:12

    Flamengo pra jogar com Rever e Juan tem que ter dois marcadores para cobrir eles e para o laterais poderem também avançar. Se o jogador faz parte do elenco tem que jogar ou então abre espaco para trazer outro melhor. Para Domingo eu iria de
    Tiago
    Rodinei
    Leo Duarte
    Juan
    René
    Ronaldo
    Cuellar
    Diego
    Vinicius Júnior
    Everton
    Vizeu

    Reply
  • Iago Santos disse:
    08/06/2017 às 11:25

    É o pior goleiro do Brasil.
    E esse bundão tem que tomar mil pancadas pra querer reagir?
    Isso se fizer alguma mudança realmente.
    Obs: Jogo de volta deve ser na ilha, a torcida tem que humilhar aquele moleque, só quero ver se ele vai arregar.
    Hey Tomás vai se fu.. o Flamengo não precisa de você.

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    08/06/2017 às 11:31

    Ele já vai pro jogo de domingo com a pressão de ter que vencer e levar o Conca pra jogar.
    Provável time; Muralha , Pará , Réver , Juan , Renê , Cuellar , Mancuello , Diego , Vinícius , Everton e Damião
    Ele vai alegar que colocou Mancuello no lugar do Arão pra dar uma saída de bola com mais qualidade e o Cuellar no lugar do M.Araújo pra poupar o jogador do cansaço de jogos seguidos (fazendo besteiras)
    Vai dizer que sacou o Ederson pra poupa-lo já que vinha de uma sequência de jogos e pra evitar riscos de lesões.

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      08/06/2017 às 11:31

      Eu duvido que ele saque o MA do time. Espero estar enganado.

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    08/06/2017 às 11:54

    Não adianta, não existe merecimento nesse elenco. Joga os ruins e os bons ficam no banco.

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    08/06/2017 às 12:02

    Ontem foi (pelo menos por mim) descoberto a real posição do Mancuello. Quando o caramujo saiu do time, o Arão recuou pra fazer a cabeça de área e o Mancu assumiu a posição do Arão. É incrível, mas o argentino NÃO ERROU enquanto teve em campo. Todas as bolas que recebeu, parava a jogada, levantava a cabeça e começava a armação. Deixou Renê na cara do gol, fez o Magrão fazer defesa difícil, mandou no meio campo de tal forma que o Luxa botou um carrapado pra marcar ele.
    Ontem, mesmo entrando numa roubada enorme, Mancu jogou mais que o Diego e o Éderson.

    Se for pra colocar o Mancuello de atacante ou de ponta direita, é melhor vender. Coitado do cara, só entra em furada.

    SRN

    Reply
    • Jardel Lorenção Cardoso disse:
      08/06/2017 às 12:16

      Mancuello sempre rendeu quando jogou mais recuado. Mancu é ponta só na cabeça do Zé.

      Reply
    • mtakh disse:
      08/06/2017 às 12:20

      Mas no Centro de Inteligência, saiu que ele é ponta ou armador. Nosso Centro deve ter PCs ,comprados pra órgão publicos,ou sejam feitos pra durar pouco e não funcionar. Todo mundo sabe e sabia que ele é segundo meio campo,ele mesmo disse, menos os técnicos e a culpa é dele,coitado.

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        08/06/2017 às 12:42

        Ano passado, o gambá sondou ele. Já imaginou se fosse vendido, pra jogar do lado (hoje) do Jadson?

        É complicado…

    • Jonathan dos Santos disse:
      08/06/2017 às 13:05

      Assim que foi contratado um ex tecnico dele no Indepiendente disse que a posição dela era de volante.. mas o professor Pardal quer inventar (ou queimar)..

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      08/06/2017 às 14:27

      Exatamente!

      Reply
  • Tiago De Souza Oliveira disse:
    08/06/2017 às 12:04

    Pode vencer queremos esse sem futuro longe do Flamengo kray

    Reply
  • Edilson Eddy disse:
    08/06/2017 às 12:04

    Thiago
    Rever
    Vaz
    Pará
    Renê
    Cuellar
    Ederson
    Mancuello
    Everton(.E)
    DiegoD)
    Damião
    Pra mim seria bom testar esse time

    Reply
    • Kurosaki Vaizard disse:
      08/06/2017 às 12:20

      Pará pq tmnc?? Rodnei já provou que é muito mais versátil e além de tudo melhor que Pará

      Reply
  • Edilson Eddy disse:
    08/06/2017 às 12:06

    Arão e Márcio Araújo está entregando muito a bola errado.sempre entrega bola na fogueira
    Sem contar que sempre entrega a bola pró adversário né.
    Já faz um bom tempo que está acontecendo isso.hora de colocar no banco.
    Eles estão se achando intocáveis

    Reply
  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    08/06/2017 às 12:12

    Zé Ricardo admite mudar o time, ai chega no jogo contra o Avai escala: Muralha, Renê, Rever, Vaz, Pará, MA, Arão, Diego, Everton,Ederson e Damião.

    Reply
    • Gustavo Leite disse:
      08/06/2017 às 12:33

      Tá errado amigo, você esqueceu de Gabriel como titular e camisa 10. Nunca se esqueça do peteleco.

      Reply
      • Jardel Lorenção Cardoso disse:
        08/06/2017 às 12:42

        To considerando ele machucado, mas se ele tiver bem, coloca no lugar o Ederson.

  • Silvio Marcelo disse:
    08/06/2017 às 12:21

    Mudar o time ????…kkkkkkk sei que tem uns que estão cegos e acreditando nesse discurso…. saída de Márcio Araújo e Arão quem acredita que isso vai acontecer ???? Kkkkkkkk…se sair o muralha é porque fez cagada .. cuellar de cara no time titular (pra min quem fala que o colombiano não joga nada não sabe nada de futebol) ao lado do Ronaldo essa seria minha dupla de volantes..

    Reply
    • Jonathan dos Santos disse:
      08/06/2017 às 13:02

      Cuellar e Mancuello nao jogam nada e são consultados por outras equipes.. Arão (recentemente na seleção) e M.Araújo são titulares absolutos e vc nao ve uma notinha de rodapé dzendo que tem algum clube interessado neles..

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        08/06/2017 às 13:05

        Ronaldo joga muito e sempre que entrou jogou bem e cuellar fez duas boas partidas e os caras não tem chance. ..É complicado. .

  • Alexandre Luchtemberg disse:
    08/06/2017 às 12:28

    acho que seria uma boa hora para tentar trazer lucas silva do cruzeiro, e o nilton dois bons volantes!

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    08/06/2017 às 12:35

    Quem dera se o problema fosse só mudar as peças, o maior problema é a falta de tudo nesse time.

    Erros primários de posicionamento, falta de tabelas, contra ataque inexistente, não tem jogada ensaiada, não tem infiltrações, não tem surpresa não tem porr@ nenhuma!

    Todo jogo do Flamengo parece uma grande pelada independente de quem esteja jogando, com o Zé Ricardo vai sempre ser assim.

    Reply
  • Pamdevaievem disse:
    08/06/2017 às 12:49

    Tiago
    Rodinei
    Leo Duarte(donatti)
    réver
    René
    Ronaldo
    Cuellar(rômulo)
    Diego
    Vinicius Júnior
    conca(ederson) quando tiver pronto é o everton ribeiro
    Vizeu
    técnico qualquer um, menos o zé ruela

    Reply
    • Francinei Castro disse:
      08/06/2017 às 16:53

      Perfeito comentário! Vamos ver se vai acontecer isso. Para ver que a torcida entende mais de futebol que o atual técnico, Caetano e Bandeira. O Bandeira tem que timar uma atitude e não ser omisso, e não entende de futebol contrata alguém que entenda.

      Reply
  • Michael Scofield disse:
    08/06/2017 às 13:01

    Thiago já pode começar a se preparar chegou a hora de colocar o Mlk de títular, Ronaldo e outro merece ganhar a vaga do arão

    Reply
  • Leonardo Queiroz disse:
    08/06/2017 às 13:09

    Apesar de tudo, as palavras do Zé foram certas. O único problema, talvez, seja a demora para as substituições e finalmente as alterações no time que ele diz que vai fazer. Sacar o Rafael Vaz não foi má ideia, mas manter Arão (não marca e não cria), contar com o Damião e não o Vizeu, não acho que é a melhor coisa. Além disso todo o time está abaixo do rendimento esperado.

    Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      08/06/2017 às 13:25

      Exatamente. O problema é coletivo. É pior do que quando temos problemas individuais em algumas posições. Se o problema é coletivo pouco vai adiantar mudar peças. Tem mudar as peças mas também mudar algo na organização do time.

      Reply
  • BVZ Top disse:
    08/06/2017 às 13:10

    Muralha e Arão talvez tenha feito o pior jogo pelo Flamengo. Foi terrível.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      08/06/2017 às 13:11

      caramujo tb!!!

      é melhor jogar com o vaz na frente dos zagueiros, pois ele tem melhor saída de bola do que o caramujo.
      liberar um lateral para linha do meio e jogar num 3-4-3
      arão e caramujo podem dispensar

      Reply
      • BVZ Top disse:
        08/06/2017 às 13:15

        Já vi jogos ainda piores do Caramujo kkkkkkk

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        08/06/2017 às 13:20

        Na boa, pq improvisar o Vaz ao invés de colocar ROMULO, RONALDO, CUÉLLAR e até o Mancuello de volantes?

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        08/06/2017 às 13:23

        Por que ambos são ruins de marcação, por isto o MA não sai do time.
        Poderiam esquecer este negócio de 433 e jogar num 343:
        Thiago
        Réver-Vaz-Juan
        Rondinei-Diego-Cuellar-Mancuello
        ER-Guerrero-Geuvânio

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        08/06/2017 às 13:28

        Marcação é o quê então? Correr atrás do adversário? E então pq o Juan é um excelente marcador se ele nem corre, mesmo sendo zagueiro?

        O problema é sequencia. Cuéllar jogou 2 partidas e já foi pro banco. Rômulo chegou fora de forma e não joga há várias partidas, mancuello fez o gol contra o CAP no sul e onde ele tava?

        Arão é titular incontestável desde ano passado. Caramujo já é titular absoluto há 3 anos.

        Essa é a diferença. Quando o Cáceres era titular, reclamavam que ele era ruim de passes, mas ótimo de marcação. Hoje em dia, é melhor saber marcar, ou seja, correr atrás dos adversários.

        A melhor marcação é o acerto de passes cara, pois aí, quem vai correr atrás são os outros.

        SRN

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        08/06/2017 às 13:36

        Enfim, o time tem que mudar o esquema tático, a disposição em campo e o jeito de jogar.
        Caso contrário, zruela vai dançar.
        Estou torcendo para o time melhorar e o técnico ficar, este troca-troca de técnico quase sempre não leva a nada. Veja o vasco….

        Mas concordo, titulares incontestáveis, MA e Arão, estão muito mal e não saem do time titular. A queda de rendimento pode estar ligada a desgaste, logo o DM deveria apontar isto e poupar os jogadores e time de suas más atuações.

        Sobre os passes, perfeita sua colocação, como o time piorou neste quesito, também por conta da fragilidade do sistema defensivo que não aguenta pressão. Os adversários pegaram o jeito de enfrentar o flamengo.
        O time precisa inovar. Veja o Luxa ontem, com um elenco limitado , deu um nó tático no ZR.
        Não tivemos a mínima chance de voltar com resultado positivo daquele jogo.

        SRN

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        08/06/2017 às 13:36

        Enfim, o time tem que mudar o esquema tático, a disposição em campo e o jeito de jogar.
        Caso contrário, zruela vai dançar.
        Estou torcendo para o time melhorar e o técnico ficar, este troca-troca de técnico quase sempre não leva a nada. Veja o vasco….

        Mas concordo, titulares incontestáveis, MA e Arão, estão muito mal e não saem do time titular. A queda de rendimento pode estar ligada a desgaste, logo o DM deveria apontar isto e poupar os jogadores e time de suas más atuações.

        Sobre os passes, perfeita sua colocação, como o time piorou neste quesito, também por conta da fragilidade do sistema defensivo que não aguenta pressão. Os adversários pegaram o jeito de enfrentar o flamengo.
        O time precisa inovar. Veja o Luxa ontem, com um elenco limitado , deu um nó tático no ZR.
        Não tivemos a mínima chance de voltar com resultado positivo daquele jogo.

        SRN
        –

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        08/06/2017 às 13:37

        desculpa se postei de novo, mas tá com mal neste disqus, minha resposta não aparece…

        Enfim, o time tem que mudar o esquema tático, a disposição em campo e o jeito de jogar.
        Caso contrário, zruela vai dançar.
        Estou torcendo para o time melhorar e o técnico ficar, este troca-troca de técnico quase sempre não leva a nada. Veja o vasco….

        Mas concordo, titulares incontestáveis, MA e Arão, estão muito mal e não saem do time titular. A queda de rendimento pode estar ligada a desgaste, logo o DM deveria apontar isto e poupar os jogadores e time de suas más atuações.

        Sobre os passes, perfeita sua colocação, como o time piorou neste quesito, também por conta da fragilidade do sistema defensivo que não aguenta pressão. Os adversários pegaram o jeito de enfrentar o flamengo.
        O time precisa inovar. Veja o Luxa ontem, com um elenco limitado , deu um nó tático no ZR.
        Não tivemos a mínima chance de voltar com resultado positivo daquele jogo.

        SRN

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        08/06/2017 às 13:28

        São ruim de marcação.
        Jogar num 343:

        Réver-Vaz-Juan
        Rondinei-Diego-Cuellar-Mancuello
        Everton-Damião-VJr

        Como elenco atual disponível, levando em conta os desfalques e jogadores contratados que ainda não podem jogar.

        O ZR tem que mudar o jeito do time jogar.

        Este sistema 433 e 4231 está sem eficiência e muito manjado pelos adversários. Todos times já sacaram que é só botar pressão no flamengo que os gols saem.
        Time muito inseguro do goleiro ao centroavante.

      • Diogo Mattos disse:
        08/06/2017 às 13:39

        Melhor deixar o Juan de libero e manter zaga:
        Rever – Juan – Rodolpho.
        Rodinei – Diego – Cuellar – Trauco
        Everton Ribeiro – Guerrero – Vinicius Jr

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        08/06/2017 às 13:49

        boa ideia tb, mas pro jogo atual de domingo e os próximos ainda não é possível.
        tem que jogar o vaz, mancu e everton neste esquema.

  • Adriano Furlaneto disse:
    08/06/2017 às 13:23

    Nossos problemas vão muito além de Muralha a MA. Quase todos os jogadores jogaram mal. No final da partida o time estava completamente perdido em campo. Depois da vexatória eliminação da libertadores o time nunca mais foi o mesmo.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      08/06/2017 às 19:38

      Disse tudo! Mas infelizmente, a torcida quer um pato para pagar pelo time todo… &;-D

      Reply
  • Diogo Mattos disse:
    08/06/2017 às 13:26

    Time para segui titular e ser entrosado:

    Thiago, Rodinei, Rever, Rodolpho, Trauco, Márcio Araujo, Cuellar, Diego, Everton Ribeiro, Vinicius Junior, Guerreiro.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    08/06/2017 às 13:30

    Então o treineiro vai mudar agora, que o caldo entornou e sua cabeça está a prêmio? E quanto às suas convicções? E quanto ao caramujo ‘ter muito a evoluir’? E quanto à ‘importância da aplicação tática de gabriel’?
    Ora, faça-me o favor e tenha a coragem de pedir sua demissão. Ou que os dirigentes tenham a decência em demiti-lo.
    A libertadores já foi, meu chapa, e estamos criticando à panelice, a postura medrosa, retrancada e engessada de um esquema de uma nota só desde o ano passado, e só agora vc vem com o discurso de mudança??
    Que venha o Dorival.

    Reply
    • Edson Leal disse:
      08/06/2017 às 13:39

      De acordo, 100% de acordo. Enfim rs.

      Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    08/06/2017 às 13:37

    Enfim, o time tem que mudar o esquema tático, a disposição em campo e o jeito de jogar.
    Caso contrário, zruela vai dançar.
    Estou torcendo para o time melhorar e o técnico ficar, este troca-troca de técnico quase sempre não leva a nada. Veja o vasco….

    Mas concordo, titulares incontestáveis, MA e Arão, estão muito mal e não saem do time titular. A queda de rendimento pode estar ligada a desgaste, logo o DM deveria apontar isto e poupar os jogadores e time de suas más atuações.

    Sobre os passes, perfeita sua colocação, como o time piorou neste quesito, também por conta da fragilidade do sistema defensivo que não aguenta pressão. Os adversários pegaram o jeito de enfrentar o flamengo.
    O time precisa inovar. Veja o Luxa ontem, com um elenco limitado , deu um nó tático no ZR.
    Não tivemos a mínima chance de voltar com resultado positivo daquele jogo.

    SRN

    Reply
  • Edson Leal disse:
    08/06/2017 às 13:38

    Agora? A impressão que passa é que as pessoas lá não tem a noção do que está acontecendo.

    Admite mudar o time, mas no próximo jogo já estará lá na equipe titular o capeta dos infernos, inútil, asqueroso. Ou passa dois ou três jogos sem ele, e aí surge uma desculpa esfarrapada e volta o parasita da camisa 8 de novo ao time.

    Não dá mias. O Zé se perdeu. Tudo que não podia acontecer era isso, ele precisar mudar por questão externa. É um sinal claro de que ele não sabe mais o que está fazendo.

    Por mim o Flamengo já joga no domingo sem técnico. Gosto muito do Zé Ricardo e tenho certeza que um dia ele vai ser um dos melhores técnicos do Brasil. Mas ainda tem muita coisa pela frente.

    O Flamengo não tem esse tempo a perder.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      08/06/2017 às 13:45

      Exato, e ontem ficou claro que o s jogadores não mais confiam no seu trabalho, e tenho certeza que essa confiança ruiu de vez após as decisões estapafúrdias na libertadores. Ontem vimos um time fazendo aquele corpo mole para derrubar técnico. Já era, porque se não for domingo, será na semana que vem, ou na outra, enfim, no próximo fracasso. Já era. Chegamos num ponto irreversível.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        08/06/2017 às 14:07

        Exatamente meu amigo, comentei isso com meu irmão. A maioria dos jogadores está entregando a paçoca para derruba-lo. Aquela “assistência” do Muralha foi um sinal disso. UM desleixo absurdo.

        Acabou, a mudança precisa acontecer hoje.

  • Ariston Freitas disse:
    08/06/2017 às 13:40

    time de domingo eu iria com tiago,rever,vaz,rodinei,rene,cuellar,conca,diego,vinicius jr,everton e damiao
    4-1-2-3

    Reply
  • Ariston Freitas disse:
    08/06/2017 às 13:42

    os caras tem que mostrar raça para jogar no mengão

    Reply
  • Carlos Eduardo Barbosa disse:
    08/06/2017 às 13:47

    Ronaldo no meio de campo já!!!!!!!!!!!

    Reply
    • rubro negro disse:
      08/06/2017 às 14:05

      Posso falar a verdade, vai melhorar um pouco a marcação mas o time vai continuar uma merda, porque problema é tático, jogadores espaçados, esse time joga junto desde 2016 e não tem triangulação.

      Reply
  • El3ment disse:
    08/06/2017 às 13:51

    O Zé não precisava passar por isso. É difícil explicar ou compreender um cara que tem coragem pra tirar o craque do time em pleno primeiro tempo em uma partida contra o Palmeiras, brigando pelo título e quando o mesmo precisa mudar no intervalo, não muda. Deixar pra colocar jogadores melhores no fim da partida. Se o cara não consegue mudar o time no decorrer da partida, por que não cobra e faz mudanças no intervalo pra surpreender o adversário. Realmente o caminho dele até aqui foi de sorte. E é visível como a equipe não sabe o que fazer em campo pra agredir e defender.

    Reply
    • rubro negro disse:
      08/06/2017 às 14:04

      FLA é um time espalhado pelo campo, jogadores longe um do outro, nunca vai ter triangulação, usa atacantes ponta pra marcar laterais até linha de fundo aí quando precisa de contra ataque não tem jogador pra isso pq estão marcando, se o time fosse bem taticamente não perdia certos jogos, ainda com MA, ARÃO, DAMIÃO.

      Reply
      • Urubu nunca rebaixado. Chupa. disse:
        08/06/2017 às 15:16

        Damiao ontem foi o unico q ainda assustou o adversario. Do ederson q so toca de lado vc nao diz nada.

      • Urubu nunca rebaixado. Chupa. disse:
        08/06/2017 às 15:17

        Tudo bem q é pouco mas o q q o guerrero q vale ouro faz a mais??

      • rubro negro disse:
        08/06/2017 às 15:31

        eu não digo nada do ederson? ué agora vai sobrar pra mim kkkkk então o Éderson é outra merda tbm, satisfeito?

  • El3ment disse:
    08/06/2017 às 13:53

    Arão, Caramujo e Muralha no banco ou na rua.

    Reply
  • rubro negro disse:
    08/06/2017 às 14:01

    agora ele quer mudar essa dupla de volantes MA e Arao não dá, joga com 1 volante e coloca Éverton no lugar do Arão, Muralha merece um banco, mas esse sempre na mesmice, e quando entra pensando em não perder pior ainda.

    Reply
    • Wellington disse:
      08/06/2017 às 14:20

      Eu colocaria o Diego no lugar do Arão, o Ederson no meio e não pontas Everton e Vinicius, Diego vai jogar de frente e vai melhorar a sua de bola

      Reply
      • Urubu nunca rebaixado. Chupa. disse:
        08/06/2017 às 15:15

        É essa cegueira q mata o flamengo, nós estamos debatendo melhorias vc vem falar em Ederson!!!!! Pqp ederson pega a bola toca de lado nao da um chute nao acerta um passe profundo. Tamo fudido.

      • Wellington disse:
        08/06/2017 às 15:26

        Realmente o Ederson está uma merda, mas acho que ninguém vai colocar outro jogador ali

  • rubro negro disse:
    08/06/2017 às 14:07

    Posso falar a verdade, pode entrar Ronaldo, Cuellar, vai melhorar um pouco a marcação mas o time vai
    continuar uma merda, porque problema é tático, jogadores espaçados, esse
    time joga junto desde 2016 e não tem triangulação.

    Reply
    • Joao Porto disse:
      08/06/2017 às 14:22

      Perfeito e exatamente isso que falo no meu grupo, o Flamengo só alça bolas sobre a área e parece que só treina escanteio não faz uma triangulação se guer , os volantes não aparecem para jogar ai os zagueiros teem tem de dar chutao

      Reply
    • Urubu nunca rebaixado. Chupa. disse:
      08/06/2017 às 15:12

      Justamente, nao se vê uma tabela na frente da area, é so cruzamento e lançamento. Tnc

      Reply
      • rubro negro disse:
        08/06/2017 às 16:07

        não tem contra ataque pq nossos atacantes pontas de velocidade marcam laterais até a linha de fundo, eles tem que marcar até um certo ponto, depois eles tem que ficar nas costas dos laterais pra puxar contra ataque, enfim o FLA não tem nada, isso é culpa do jogador? isso é treino, e treino é treinador.

  • Vanderlei Sousa disse:
    08/06/2017 às 14:22

    Tem que tirar, MA, Arão, Muralha e Zé Ricardo, pior do que está não vai ficar, um monte de jogador sem sangue, troca essas porcarias tudo deixa só Diego que corre o campo todo.

    Reply
  • vitor monteiro disse:
    08/06/2017 às 15:03

    quando chegar na zona de rebaixamento a demissão será inevitável

    Reply
  • Alessandro Azevedo disse:
    08/06/2017 às 15:08

    Para o próximo jogo contra o Avaí tem que tirar Muralha e colocar Thiago, tirar Arão e colocar Cuellar, tirar o MA8 e colocar o Ronaldo, que se fosse dos flores, Vasco ou Botafogo já estaria sendo titular, mas no Fla os caras tem medo de queimar e querem colocar o cara pra jogar qnd tiver 25 anos. Continuar com Juan, Rafa Vaz tem que ser vendido, se o Caetano conseguiu vender Walace, tbm consegue vender o Vaz.

    Reply
    • Ruan disse:
      08/06/2017 às 17:13

      perfeito, concordo plenamente com as substituições citadas

      Reply
  • Urubu nunca rebaixado. Chupa. disse:
    08/06/2017 às 15:11

    Arão esse ano pegaria banco em qualquer time grande e o Ederson tem q treinar mais antes de ser titular, é um cone. So no flamengo existe essa tradição maldita de se jogar com o nome. Falta de respeito com o torcedor.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    08/06/2017 às 15:41

    Ederson é o PIOR jogador do Flamengo.
    Não adianta insistir. Quando renovarem o contrato com ele no fim do ano, ele vai ficar 1 ano machucado de novo.

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      08/06/2017 às 21:52

      O Pior é esse aí que vc está no seu perfil !!

      Reply
  • Alexandre disse:
    08/06/2017 às 15:58

    José Ricardo “Mandarim”! Aproveite sua última chance. Aprenda a treinar o time.
    Thiago,
    Rodnei, Réver, Juan, Renê,
    Ronaldo, Cuellar
    Everton, Diego, Vinicius Jr.
    Vizeu

    Reply
  • Fernando Barros disse:
    08/06/2017 às 17:03

    Pode colocar no banco W.Arão, sem medo, tu não tem tempo pra esperar o cara reagir,choquena rapaziada, amor so com resulttado positivo.

    Reply
  • Fernando Barros disse:
    08/06/2017 às 17:05

    Ze faz um curso no bope que essa rapaziada vai produzir.rssss.

    Reply
  • Guardião disse:
    08/06/2017 às 19:50

    O Problema do Zé é a teimosia. Não dá pra se agarrar a Muralha, MA e Arão, pq não estão jogando nada! O problema de se apostar as fichas em jogadores fracos é que quando estão em má fase, eles são muito ruins. Muralha, MA e Arão tiveram essa boa fase ano passado, mas agora acabou! Um técnico experiente sabe a hora de trocar, infelizmente o Zé ainda não enxergou isso. Só vai mudar por causa da pressão da torcida e da diretoria. Eu queria que o Dorival ganhasse outra chance, pq ele é um cara que ia dar chance para a base, mas infelizmente ele está com problemas na justiça contra o Fla.

    Reply
  • El3ment disse:
    08/06/2017 às 20:45

    Piscina, Academia, Nutricionista… PS4, Sinuca, pebolim… Corridinha de 5k, Dois toques, driblar cone…
    Os jogadores do Flamengo acham que o Ninho do Urubu é escola particular. E só vão pra estudar educação física, brincar e comer merenda.

    Reply
    • Francis Souza disse:
      08/06/2017 às 21:03

      Acho que tem muita gente nesse elenco que não consegue driblar o cone

      Reply
      • Borgerth disse:
        09/06/2017 às 02:36

        mas é muito fácil driblar o damião

  • Marcel disse:
    08/06/2017 às 21:41

    “Não se trata de testar jogadores, mas de ver quem pode render mais nesse momento.”
    Se tivesse feito isso sempre!
    A realidade, “de repente”, mostrou-se feia e malvada. Tadinho do ZR.
    O técnico que mais enfrentou dificuldades na história do Flamengo.
    Não ganhou reforços, os jogadores eram indisciplinados, os salários atrasavam, a torcida nunca apoiou suas cagadas……..

    Reply
  • Wanderson Viana disse:
    08/06/2017 às 22:05

    Tinha que ter mudado desde a eliminação da Libertadores, Muralha, Vaz (que enfim foi pro banco, mas não duvido nada de aparecer domingo de novo), o próprio Réver, embora não vejo condições de tirá lo devido a falta de opções, o Pará na lateral caiu muito de produção, o MA dispensa comentários que só sabe jogar carioca, e um dos principais ao meu ver e o que menos é comentado em todos os textos que leio WILLIAM ARÃO esse está morto, um dos piores ultimamente e não sai de maneira alguma, além do Gabriel que sofreu com uma fortuita lesão. Agora se ele mexe e faz todas essas alterações de uma só vez no próximo jogo, terá o desentrosamento dos substitutos, mas já é alguma coisa, mas além de tudo só demonstra que o Zé realmente em caso de efetivas mudanças é um grande paneleiro. Acredito muito no Tiago, Léo Duarte, Ronaldo e Cuellar, pra virarem titulares mesmo e fazer o Mengão crescer. Com Zé ou sem Zé quero bom futebol, vitórias e TÍTULOS. SRN

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    09/06/2017 às 00:57

    Domingo vai ser mais uma daquelas partidas ridiculas. Ja nem lembro mais como era o flamengo jogando bola.

    Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    09/06/2017 às 10:46

    não é só jogador que tem que mudar. É a forma de jogar. Volta ao esquema do ano passado. Jogadores abertos pelos lados. Coloca o seguinte time pra jogar: goleiro (qualquer um menos Muralha), Pará, Ruan, Donati, Renê, Cuelar, Rômulo, Diego, Berril, Vizeu e Everton. Quanto a forma de jogar, coloca este time pra marcar em linha alta, no campo do adversário, com um volante sempre na sobra junto ao Ruan e Donati e os 2 laterias, e um goleiro que saiba sair do gol como se fosse um zagueiro na hora que precisar. Um time que se arrisca a tomar gol marcando no campo do adversário é muito mais produtivo do que um time que se arrisca a tomar gol marcando no campo de defesa, e ainda marcando mal, sem opções de criação no meio porque tem que colocar jogador pra marcar no lugar daquele que tem criar jogadas. Por isso, os 2 volantes tem que ser fortes ou rápidos, por causa do contra ataque veloz do time adversário.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

1

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

10 10
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

91 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

27 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

2
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo