Uol: “Pressionado, Zé Ricardo admite mudar o time e põe até Muralha em xeque”

Pressionado por mais um resultado ruim, Zé Ricardo admitiu, depois da derrota para o Sport na última quarta-feira (08), a possibilidade de mudar a escalação do Flamengo para as próximas rodadas. O treinador vem sendo cobrado por torcedores para trocar peças no time titular. Márcio Araújo e Muralha são os principais alvos das reclamações.

Na entrevista após o revés por 2 a 0, na Ilha do Retiro, o comandante foi perguntado sobre a situação do goleiro e, mesmo após dizer que não comentaria a situação de nenhum jogador individualmente, fez referência ao reserva da posição: “Tiago é um grande goleiro e, se tiver de entrar na próxima partida, vai entrar”, disse.

Muralha foi assunto por nova falha: no lance do primeiro gol do Sport, deu a bola nos pés de Osvaldo, que chutou da intermediária e acertou o ângulo.

Os pedidos de mudança a Zé Ricardo ganharam intensidade a partir da derrota para o San Lorenzo na Libertadores, em jogo que eliminou o clube do torneio continental ainda na fase de grupos. O time fez cinco partidas desde então e, apesar das críticas, o treinador tem se mostrado resistente a realizar alterações: Muralha, Pará, Réver, Márcio Araújo e Willian Arão, por exemplo, foram titulares em todas as partidas. Com seis pontos em cinco rodadas e na 14ª posição do Brasileirão, o técnico agora promete mexer na equipe.

“Não se trata de testar jogadores, mas de ver quem pode render mais nesse momento, porque é um início difícil para todos nós. Precisamos fazer avaliações. Se os resultados não estão aparecendo, alguma coisa precisamos mudar. O objetivo de todo mundo é que a gente melhore. Vamos esfriar a cabeça porque é um momento difícil, delicado”, disse.

Zé Ricardo teve a volta de Diego, recuperado de lesão, ao time titular nesta quarta-feira e, assim que a janela de transferências for aberta, no próximo dia 20, terá também Éverton Ribeiro à disposição para mexer na escalação. Se seguir a vontade dos torcedores, dará chance a Tiago no lugar de Muralha, Cuéllar no de Márcio Araújo e encontrará um espaço para o garoto Vinícius Jr. entre os 11 – a jovem revelação é quem tem o nome mais vezes gritado no estádio.

Em crise, o Flamengo voltará a campo no domingo (11), contra o Avaí, na Ressacada, em Santa Catarina. A equipe tentará afastar a série negativa de quatro jogos sem vitória, com três empates e uma derrota. “Não é o inicio que esperávamos. Precisamos olhar, esperar, avaliar e ver o que podemos mudar para conquistar as vitórias e subir na tabela”, insistiu Zé Ricardo.

Fonte: Uol

Veja também

  • não é só jogador que tem que mudar. É a forma de jogar. Volta ao esquema do ano passado. Jogadores abertos pelos lados. Coloca o seguinte time pra jogar: goleiro (qualquer um menos Muralha), Pará, Ruan, Donati, Renê, Cuelar, Rômulo, Diego, Berril, Vizeu e Everton. Quanto a forma de jogar, coloca este time pra marcar em linha alta, no campo do adversário, com um volante sempre na sobra junto ao Ruan e Donati e os 2 laterias, e um goleiro que saiba sair do gol como se fosse um zagueiro na hora que precisar. Um time que se arrisca a tomar gol marcando no campo do adversário é muito mais produtivo do que um time que se arrisca a tomar gol marcando no campo de defesa, e ainda marcando mal, sem opções de criação no meio porque tem que colocar jogador pra marcar no lugar daquele que tem criar jogadas. Por isso, os 2 volantes tem que ser fortes ou rápidos, por causa do contra ataque veloz do time adversário.

  • Domingo vai ser mais uma daquelas partidas ridiculas. Ja nem lembro mais como era o flamengo jogando bola.

  • Tinha que ter mudado desde a eliminação da Libertadores, Muralha, Vaz (que enfim foi pro banco, mas não duvido nada de aparecer domingo de novo), o próprio Réver, embora não vejo condições de tirá lo devido a falta de opções, o Pará na lateral caiu muito de produção, o MA dispensa comentários que só sabe jogar carioca, e um dos principais ao meu ver e o que menos é comentado em todos os textos que leio WILLIAM ARÃO esse está morto, um dos piores ultimamente e não sai de maneira alguma, além do Gabriel que sofreu com uma fortuita lesão. Agora se ele mexe e faz todas essas alterações de uma só vez no próximo jogo, terá o desentrosamento dos substitutos, mas já é alguma coisa, mas além de tudo só demonstra que o Zé realmente em caso de efetivas mudanças é um grande paneleiro. Acredito muito no Tiago, Léo Duarte, Ronaldo e Cuellar, pra virarem titulares mesmo e fazer o Mengão crescer. Com Zé ou sem Zé quero bom futebol, vitórias e TÍTULOS. SRN

  • “Não se trata de testar jogadores, mas de ver quem pode render mais nesse momento.”
    Se tivesse feito isso sempre!
    A realidade, “de repente”, mostrou-se feia e malvada. Tadinho do ZR.
    O técnico que mais enfrentou dificuldades na história do Flamengo.
    Não ganhou reforços, os jogadores eram indisciplinados, os salários atrasavam, a torcida nunca apoiou suas cagadas……..

  • Piscina, Academia, Nutricionista… PS4, Sinuca, pebolim… Corridinha de 5k, Dois toques, driblar cone…
    Os jogadores do Flamengo acham que o Ninho do Urubu é escola particular. E só vão pra estudar educação física, brincar e comer merenda.

    • Acho que tem muita gente nesse elenco que não consegue driblar o cone

      • mas é muito fácil driblar o damião

  • O Problema do Zé é a teimosia. Não dá pra se agarrar a Muralha, MA e Arão, pq não estão jogando nada! O problema de se apostar as fichas em jogadores fracos é que quando estão em má fase, eles são muito ruins. Muralha, MA e Arão tiveram essa boa fase ano passado, mas agora acabou! Um técnico experiente sabe a hora de trocar, infelizmente o Zé ainda não enxergou isso. Só vai mudar por causa da pressão da torcida e da diretoria. Eu queria que o Dorival ganhasse outra chance, pq ele é um cara que ia dar chance para a base, mas infelizmente ele está com problemas na justiça contra o Fla.

  • Ze faz um curso no bope que essa rapaziada vai produzir.rssss.

  • Pode colocar no banco W.Arão, sem medo, tu não tem tempo pra esperar o cara reagir,choquena rapaziada, amor so com resulttado positivo.

  • José Ricardo “Mandarim”! Aproveite sua última chance. Aprenda a treinar o time.
    Thiago,
    Rodnei, Réver, Juan, Renê,
    Ronaldo, Cuellar
    Everton, Diego, Vinicius Jr.
    Vizeu

  • Ederson é o PIOR jogador do Flamengo.
    Não adianta insistir. Quando renovarem o contrato com ele no fim do ano, ele vai ficar 1 ano machucado de novo.

    • O Pior é esse aí que vc está no seu perfil !!

  • Arão esse ano pegaria banco em qualquer time grande e o Ederson tem q treinar mais antes de ser titular, é um cone. So no flamengo existe essa tradição maldita de se jogar com o nome. Falta de respeito com o torcedor.

  • Para o próximo jogo contra o Avaí tem que tirar Muralha e colocar Thiago, tirar Arão e colocar Cuellar, tirar o MA8 e colocar o Ronaldo, que se fosse dos flores, Vasco ou Botafogo já estaria sendo titular, mas no Fla os caras tem medo de queimar e querem colocar o cara pra jogar qnd tiver 25 anos. Continuar com Juan, Rafa Vaz tem que ser vendido, se o Caetano conseguiu vender Walace, tbm consegue vender o Vaz.

    • perfeito, concordo plenamente com as substituições citadas

  • quando chegar na zona de rebaixamento a demissão será inevitável

  • Tem que tirar, MA, Arão, Muralha e Zé Ricardo, pior do que está não vai ficar, um monte de jogador sem sangue, troca essas porcarias tudo deixa só Diego que corre o campo todo.

  • Posso falar a verdade, pode entrar Ronaldo, Cuellar, vai melhorar um pouco a marcação mas o time vai
    continuar uma merda, porque problema é tático, jogadores espaçados, esse
    time joga junto desde 2016 e não tem triangulação.

    • Perfeito e exatamente isso que falo no meu grupo, o Flamengo só alça bolas sobre a área e parece que só treina escanteio não faz uma triangulação se guer , os volantes não aparecem para jogar ai os zagueiros teem tem de dar chutao

    • Justamente, nao se vê uma tabela na frente da area, é so cruzamento e lançamento. Tnc

      • não tem contra ataque pq nossos atacantes pontas de velocidade marcam laterais até a linha de fundo, eles tem que marcar até um certo ponto, depois eles tem que ficar nas costas dos laterais pra puxar contra ataque, enfim o FLA não tem nada, isso é culpa do jogador? isso é treino, e treino é treinador.

  • agora ele quer mudar essa dupla de volantes MA e Arao não dá, joga com 1 volante e coloca Éverton no lugar do Arão, Muralha merece um banco, mas esse sempre na mesmice, e quando entra pensando em não perder pior ainda.

    • Eu colocaria o Diego no lugar do Arão, o Ederson no meio e não pontas Everton e Vinicius, Diego vai jogar de frente e vai melhorar a sua de bola

      • É essa cegueira q mata o flamengo, nós estamos debatendo melhorias vc vem falar em Ederson!!!!! Pqp ederson pega a bola toca de lado nao da um chute nao acerta um passe profundo. Tamo fudido.

        • Realmente o Ederson está uma merda, mas acho que ninguém vai colocar outro jogador ali

  • Arão, Caramujo e Muralha no banco ou na rua.

  • O Zé não precisava passar por isso. É difícil explicar ou compreender um cara que tem coragem pra tirar o craque do time em pleno primeiro tempo em uma partida contra o Palmeiras, brigando pelo título e quando o mesmo precisa mudar no intervalo, não muda. Deixar pra colocar jogadores melhores no fim da partida. Se o cara não consegue mudar o time no decorrer da partida, por que não cobra e faz mudanças no intervalo pra surpreender o adversário. Realmente o caminho dele até aqui foi de sorte. E é visível como a equipe não sabe o que fazer em campo pra agredir e defender.

    • FLA é um time espalhado pelo campo, jogadores longe um do outro, nunca vai ter triangulação, usa atacantes ponta pra marcar laterais até linha de fundo aí quando precisa de contra ataque não tem jogador pra isso pq estão marcando, se o time fosse bem taticamente não perdia certos jogos, ainda com MA, ARÃO, DAMIÃO.

      • Damiao ontem foi o unico q ainda assustou o adversario. Do ederson q so toca de lado vc nao diz nada.

        • Tudo bem q é pouco mas o q q o guerrero q vale ouro faz a mais??

        • eu não digo nada do ederson? ué agora vai sobrar pra mim kkkkk então o Éderson é outra merda tbm, satisfeito?

  • Ronaldo no meio de campo já!!!!!!!!!!!

    • Posso falar a verdade, vai melhorar um pouco a marcação mas o time vai continuar uma merda, porque problema é tático, jogadores espaçados, esse time joga junto desde 2016 e não tem triangulação.

  • os caras tem que mostrar raça para jogar no mengão

  • time de domingo eu iria com tiago,rever,vaz,rodinei,rene,cuellar,conca,diego,vinicius jr,everton e damiao
    4-1-2-3

  • Agora? A impressão que passa é que as pessoas lá não tem a noção do que está acontecendo.

    Admite mudar o time, mas no próximo jogo já estará lá na equipe titular o capeta dos infernos, inútil, asqueroso. Ou passa dois ou três jogos sem ele, e aí surge uma desculpa esfarrapada e volta o parasita da camisa 8 de novo ao time.

    Não dá mias. O Zé se perdeu. Tudo que não podia acontecer era isso, ele precisar mudar por questão externa. É um sinal claro de que ele não sabe mais o que está fazendo.

    Por mim o Flamengo já joga no domingo sem técnico. Gosto muito do Zé Ricardo e tenho certeza que um dia ele vai ser um dos melhores técnicos do Brasil. Mas ainda tem muita coisa pela frente.

    O Flamengo não tem esse tempo a perder.

    • Exato, e ontem ficou claro que o s jogadores não mais confiam no seu trabalho, e tenho certeza que essa confiança ruiu de vez após as decisões estapafúrdias na libertadores. Ontem vimos um time fazendo aquele corpo mole para derrubar técnico. Já era, porque se não for domingo, será na semana que vem, ou na outra, enfim, no próximo fracasso. Já era. Chegamos num ponto irreversível.

      • Exatamente meu amigo, comentei isso com meu irmão. A maioria dos jogadores está entregando a paçoca para derruba-lo. Aquela “assistência” do Muralha foi um sinal disso. UM desleixo absurdo.

        Acabou, a mudança precisa acontecer hoje.

  • Enfim, o time tem que mudar o esquema tático, a disposição em campo e o jeito de jogar.
    Caso contrário, zruela vai dançar.
    Estou torcendo para o time melhorar e o técnico ficar, este troca-troca de técnico quase sempre não leva a nada. Veja o vasco….

    Mas concordo, titulares incontestáveis, MA e Arão, estão muito mal e não saem do time titular. A queda de rendimento pode estar ligada a desgaste, logo o DM deveria apontar isto e poupar os jogadores e time de suas más atuações.

    Sobre os passes, perfeita sua colocação, como o time piorou neste quesito, também por conta da fragilidade do sistema defensivo que não aguenta pressão. Os adversários pegaram o jeito de enfrentar o flamengo.
    O time precisa inovar. Veja o Luxa ontem, com um elenco limitado , deu um nó tático no ZR.
    Não tivemos a mínima chance de voltar com resultado positivo daquele jogo.

    SRN

  • Então o treineiro vai mudar agora, que o caldo entornou e sua cabeça está a prêmio? E quanto às suas convicções? E quanto ao caramujo ‘ter muito a evoluir’? E quanto à ‘importância da aplicação tática de gabriel’?
    Ora, faça-me o favor e tenha a coragem de pedir sua demissão. Ou que os dirigentes tenham a decência em demiti-lo.
    A libertadores já foi, meu chapa, e estamos criticando à panelice, a postura medrosa, retrancada e engessada de um esquema de uma nota só desde o ano passado, e só agora vc vem com o discurso de mudança??
    Que venha o Dorival.

    • De acordo, 100% de acordo. Enfim rs.

  • Time para segui titular e ser entrosado:

    Thiago, Rodinei, Rever, Rodolpho, Trauco, Márcio Araujo, Cuellar, Diego, Everton Ribeiro, Vinicius Junior, Guerreiro.

  • Nossos problemas vão muito além de Muralha a MA. Quase todos os jogadores jogaram mal. No final da partida o time estava completamente perdido em campo. Depois da vexatória eliminação da libertadores o time nunca mais foi o mesmo.

    • Disse tudo! Mas infelizmente, a torcida quer um pato para pagar pelo time todo… &;-D

  • Muralha e Arão talvez tenha feito o pior jogo pelo Flamengo. Foi terrível.

    • caramujo tb!!!

      é melhor jogar com o vaz na frente dos zagueiros, pois ele tem melhor saída de bola do que o caramujo.
      liberar um lateral para linha do meio e jogar num 3-4-3
      arão e caramujo podem dispensar

      • Já vi jogos ainda piores do Caramujo kkkkkkk

      • Na boa, pq improvisar o Vaz ao invés de colocar ROMULO, RONALDO, CUÉLLAR e até o Mancuello de volantes?

        • Por que ambos são ruins de marcação, por isto o MA não sai do time.
          Poderiam esquecer este negócio de 433 e jogar num 343:
          Thiago
          Réver-Vaz-Juan
          Rondinei-Diego-Cuellar-Mancuello
          ER-Guerrero-Geuvânio

          • Marcação é o quê então? Correr atrás do adversário? E então pq o Juan é um excelente marcador se ele nem corre, mesmo sendo zagueiro?

            O problema é sequencia. Cuéllar jogou 2 partidas e já foi pro banco. Rômulo chegou fora de forma e não joga há várias partidas, mancuello fez o gol contra o CAP no sul e onde ele tava?

            Arão é titular incontestável desde ano passado. Caramujo já é titular absoluto há 3 anos.

            Essa é a diferença. Quando o Cáceres era titular, reclamavam que ele era ruim de passes, mas ótimo de marcação. Hoje em dia, é melhor saber marcar, ou seja, correr atrás dos adversários.

            A melhor marcação é o acerto de passes cara, pois aí, quem vai correr atrás são os outros.

            SRN

          • Enfim, o time tem que mudar o esquema tático, a disposição em campo e o jeito de jogar.
            Caso contrário, zruela vai dançar.
            Estou torcendo para o time melhorar e o técnico ficar, este troca-troca de técnico quase sempre não leva a nada. Veja o vasco….

            Mas concordo, titulares incontestáveis, MA e Arão, estão muito mal e não saem do time titular. A queda de rendimento pode estar ligada a desgaste, logo o DM deveria apontar isto e poupar os jogadores e time de suas más atuações.

            Sobre os passes, perfeita sua colocação, como o time piorou neste quesito, também por conta da fragilidade do sistema defensivo que não aguenta pressão. Os adversários pegaram o jeito de enfrentar o flamengo.
            O time precisa inovar. Veja o Luxa ontem, com um elenco limitado , deu um nó tático no ZR.
            Não tivemos a mínima chance de voltar com resultado positivo daquele jogo.

            SRN

          • Enfim, o time tem que mudar o esquema tático, a disposição em campo e o jeito de jogar.
            Caso contrário, zruela vai dançar.
            Estou torcendo para o time melhorar e o técnico ficar, este troca-troca de técnico quase sempre não leva a nada. Veja o vasco….

            Mas concordo, titulares incontestáveis, MA e Arão, estão muito mal e não saem do time titular. A queda de rendimento pode estar ligada a desgaste, logo o DM deveria apontar isto e poupar os jogadores e time de suas más atuações.

            Sobre os passes, perfeita sua colocação, como o time piorou neste quesito, também por conta da fragilidade do sistema defensivo que não aguenta pressão. Os adversários pegaram o jeito de enfrentar o flamengo.
            O time precisa inovar. Veja o Luxa ontem, com um elenco limitado , deu um nó tático no ZR.
            Não tivemos a mínima chance de voltar com resultado positivo daquele jogo.

            SRN

          • desculpa se postei de novo, mas tá com mal neste disqus, minha resposta não aparece…

            Enfim, o time tem que mudar o esquema tático, a disposição em campo e o jeito de jogar.
            Caso contrário, zruela vai dançar.
            Estou torcendo para o time melhorar e o técnico ficar, este troca-troca de técnico quase sempre não leva a nada. Veja o vasco….

            Mas concordo, titulares incontestáveis, MA e Arão, estão muito mal e não saem do time titular. A queda de rendimento pode estar ligada a desgaste, logo o DM deveria apontar isto e poupar os jogadores e time de suas más atuações.

            Sobre os passes, perfeita sua colocação, como o time piorou neste quesito, também por conta da fragilidade do sistema defensivo que não aguenta pressão. Os adversários pegaram o jeito de enfrentar o flamengo.
            O time precisa inovar. Veja o Luxa ontem, com um elenco limitado , deu um nó tático no ZR.
            Não tivemos a mínima chance de voltar com resultado positivo daquele jogo.

            SRN

        • São ruim de marcação.
          Jogar num 343:

          Réver-Vaz-Juan
          Rondinei-Diego-Cuellar-Mancuello
          Everton-Damião-VJr

          Como elenco atual disponível, levando em conta os desfalques e jogadores contratados que ainda não podem jogar.

          O ZR tem que mudar o jeito do time jogar.

          Este sistema 433 e 4231 está sem eficiência e muito manjado pelos adversários. Todos times já sacaram que é só botar pressão no flamengo que os gols saem.
          Time muito inseguro do goleiro ao centroavante.

          • Melhor deixar o Juan de libero e manter zaga:
            Rever – Juan – Rodolpho.
            Rodinei – Diego – Cuellar – Trauco
            Everton Ribeiro – Guerrero – Vinicius Jr

          • boa ideia tb, mas pro jogo atual de domingo e os próximos ainda não é possível.
            tem que jogar o vaz, mancu e everton neste esquema.

  • Apesar de tudo, as palavras do Zé foram certas. O único problema, talvez, seja a demora para as substituições e finalmente as alterações no time que ele diz que vai fazer. Sacar o Rafael Vaz não foi má ideia, mas manter Arão (não marca e não cria), contar com o Damião e não o Vizeu, não acho que é a melhor coisa. Além disso todo o time está abaixo do rendimento esperado.

    • Exatamente. O problema é coletivo. É pior do que quando temos problemas individuais em algumas posições. Se o problema é coletivo pouco vai adiantar mudar peças. Tem mudar as peças mas também mudar algo na organização do time.

  • Thiago já pode começar a se preparar chegou a hora de colocar o Mlk de títular, Ronaldo e outro merece ganhar a vaga do arão

  • Tiago
    Rodinei
    Leo Duarte(donatti)
    réver
    René
    Ronaldo
    Cuellar(rômulo)
    Diego
    Vinicius Júnior
    conca(ederson) quando tiver pronto é o everton ribeiro
    Vizeu
    técnico qualquer um, menos o zé ruela

    • Perfeito comentário! Vamos ver se vai acontecer isso. Para ver que a torcida entende mais de futebol que o atual técnico, Caetano e Bandeira. O Bandeira tem que timar uma atitude e não ser omisso, e não entende de futebol contrata alguém que entenda.

  • Quem dera se o problema fosse só mudar as peças, o maior problema é a falta de tudo nesse time.

    Erros primários de posicionamento, falta de tabelas, contra ataque inexistente, não tem jogada ensaiada, não tem infiltrações, não tem surpresa não tem porr@ nenhuma!

    Todo jogo do Flamengo parece uma grande pelada independente de quem esteja jogando, com o Zé Ricardo vai sempre ser assim.

  • acho que seria uma boa hora para tentar trazer lucas silva do cruzeiro, e o nilton dois bons volantes!

  • Mudar o time ????…kkkkkkk sei que tem uns que estão cegos e acreditando nesse discurso…. saída de Márcio Araújo e Arão quem acredita que isso vai acontecer ???? Kkkkkkkk…se sair o muralha é porque fez cagada .. cuellar de cara no time titular (pra min quem fala que o colombiano não joga nada não sabe nada de futebol) ao lado do Ronaldo essa seria minha dupla de volantes..

    • Cuellar e Mancuello nao jogam nada e são consultados por outras equipes.. Arão (recentemente na seleção) e M.Araújo são titulares absolutos e vc nao ve uma notinha de rodapé dzendo que tem algum clube interessado neles..

      • Ronaldo joga muito e sempre que entrou jogou bem e cuellar fez duas boas partidas e os caras não tem chance. ..É complicado. .

  • Zé Ricardo admite mudar o time, ai chega no jogo contra o Avai escala: Muralha, Renê, Rever, Vaz, Pará, MA, Arão, Diego, Everton,Ederson e Damião.

    • Tá errado amigo, você esqueceu de Gabriel como titular e camisa 10. Nunca se esqueça do peteleco.

      • To considerando ele machucado, mas se ele tiver bem, coloca no lugar o Ederson.

  • Arão e Márcio Araújo está entregando muito a bola errado.sempre entrega bola na fogueira
    Sem contar que sempre entrega a bola pró adversário né.
    Já faz um bom tempo que está acontecendo isso.hora de colocar no banco.
    Eles estão se achando intocáveis

  • Thiago
    Rever
    Vaz
    Pará
    Renê
    Cuellar
    Ederson
    Mancuello
    Everton(.E)
    DiegoD)
    Damião
    Pra mim seria bom testar esse time

    • Pará pq tmnc?? Rodnei já provou que é muito mais versátil e além de tudo melhor que Pará

  • Pode vencer queremos esse sem futuro longe do Flamengo kray

  • Ontem foi (pelo menos por mim) descoberto a real posição do Mancuello. Quando o caramujo saiu do time, o Arão recuou pra fazer a cabeça de área e o Mancu assumiu a posição do Arão. É incrível, mas o argentino NÃO ERROU enquanto teve em campo. Todas as bolas que recebeu, parava a jogada, levantava a cabeça e começava a armação. Deixou Renê na cara do gol, fez o Magrão fazer defesa difícil, mandou no meio campo de tal forma que o Luxa botou um carrapado pra marcar ele.
    Ontem, mesmo entrando numa roubada enorme, Mancu jogou mais que o Diego e o Éderson.

    Se for pra colocar o Mancuello de atacante ou de ponta direita, é melhor vender. Coitado do cara, só entra em furada.

    SRN

    • Mancuello sempre rendeu quando jogou mais recuado. Mancu é ponta só na cabeça do Zé.

    • Mas no Centro de Inteligência, saiu que ele é ponta ou armador. Nosso Centro deve ter PCs ,comprados pra órgão publicos,ou sejam feitos pra durar pouco e não funcionar. Todo mundo sabe e sabia que ele é segundo meio campo,ele mesmo disse, menos os técnicos e a culpa é dele,coitado.

      • Ano passado, o gambá sondou ele. Já imaginou se fosse vendido, pra jogar do lado (hoje) do Jadson?

        É complicado…

    • Assim que foi contratado um ex tecnico dele no Indepiendente disse que a posição dela era de volante.. mas o professor Pardal quer inventar (ou queimar)..

    • Exatamente!

  • Não adianta, não existe merecimento nesse elenco. Joga os ruins e os bons ficam no banco.

  • Ele já vai pro jogo de domingo com a pressão de ter que vencer e levar o Conca pra jogar.
    Provável time; Muralha , Pará , Réver , Juan , Renê , Cuellar , Mancuello , Diego , Vinícius , Everton e Damião
    Ele vai alegar que colocou Mancuello no lugar do Arão pra dar uma saída de bola com mais qualidade e o Cuellar no lugar do M.Araújo pra poupar o jogador do cansaço de jogos seguidos (fazendo besteiras)
    Vai dizer que sacou o Ederson pra poupa-lo já que vinha de uma sequência de jogos e pra evitar riscos de lesões.

    • Eu duvido que ele saque o MA do time. Espero estar enganado.

  • É o pior goleiro do Brasil.
    E esse bundão tem que tomar mil pancadas pra querer reagir?
    Isso se fizer alguma mudança realmente.
    Obs: Jogo de volta deve ser na ilha, a torcida tem que humilhar aquele moleque, só quero ver se ele vai arregar.
    Hey Tomás vai se fu.. o Flamengo não precisa de você.

  • Flamengo pra jogar com Rever e Juan tem que ter dois marcadores para cobrir eles e para o laterais poderem também avançar. Se o jogador faz parte do elenco tem que jogar ou então abre espaco para trazer outro melhor. Para Domingo eu iria de
    Tiago
    Rodinei
    Leo Duarte
    Juan
    René
    Ronaldo
    Cuellar
    Diego
    Vinicius Júnior
    Everton
    Vizeu

  • Tiago
    Rodnei
    Juan
    rever
    Everton (improvisado)
    Ronaldo
    mancuello( cuellar)
    Mateus savio (Vinicius junior)
    Conca
    Diego
    damiao

    • Só toraria o Matheus Sávio

  • Eu acho que em caso de derrota para o Aval ele caí
    Ele deve entrar contra o Avaí num 5-4-1 com
    Muralha , Pará , Réver , Juan , Vaz, Renê , Cuellar , M.Araujo , Arão , Rômulo e Diego
    Essas devem ser as mudanças dele… colocar o time mais defensivo pra não sofrer gols.

    • Depois do vacilo de ontem você ainda escala muralha?

      • Não dúvide da covardia do Zé, pressionado acha mesmo que ele vai escalar um goleiro de 20 anos e totalmente sem ritmo de jogo?

        • Honestamente por melhor que o thiago Seja um goleiro de apenas vinte anos entrando em um momento complicado como esse só vai ser queimado pela torcida.

          Em 08/06/2017 11:18, “Disqus” escreveu:

          • Tenho a mesma certeza, inclusive é um perigo queimar o Vinícius Jr,com o Muralha dando assistência ,MA.dando passes aos rivais.Arrebenta até o Real Madrid

          • Isso mesmo Vinicius jr tem entrado mas não conseguiu fazer gol de continuar assim daqui a pouco tão cornetando o garoto.

            Em 08/06/2017 12:25, “Disqus” escreveu:

    • Muralha , Rever, Márcio Araújo , Arão tem que dar um tempo. Sentar No banco um pouco

    • Pode vencer não adianta esse desgraçado

  • Mandem logo esse ze Ricardo embora não serve pro mengao no máximo a base. A torcida tem que protestar na gávea e quebrar tudo só assim vão nos ouvirem

    • Acontece que nós somos torcedores do flamengo e não do corninthians que só resolve as coisas na base da agressão também não somos sindicalistas e nem membros de nenhum partido ou movimento de esquerda pra sair por aí quebrando tudo.

      • Perfeito!!!!

        • Obrigado

    • Violência nunca é resposta pra nada.Fosse verdade o Brasil seria o país mais rico,honesto,e os que não fazem Japão, Noruega, seriam o Brasil de hoje.Aliás o Brasil tá mal em tudo até no MMA.

  • Zé lixo e diretoria burra até quando rebanho de lixo se f.u.d.e

  • os caras não são principalmente w arão sem saber quem marca aonde ele tem a marcar sair jogando,márcio Araujo Vugo Caramujo anda em campo erros em tudo que faz aproveitamento dele desarme cega os caramujetis, Muralha não tem rapidez é lerdo não tem reflexo não sai bem do gol espalma a bola fácil o adversarios bem melhor tentar chutes forte que ele solta no rebotes é gol, Organizados não sabem que vai fazer em campo zé ricardo está limitado nas suas atitudes fez errado tirou edérson o cara não estava cansado tirou L damião Continuando não ajudando erra gols de cara

  • se continuar assim o Fla so vai lutar pelo G4

  • cade os paga pau do muralha que queria ele no time e o PV no banco…….quanta lambança do muralha. PV tem que voltar, ou entao, contratar outro goleiro e ja proxima partida tem que escalar o Tiago e no lugar no MAu, Cuellar ou romulo. Tem que insistir com os melhores e nao com os perebas.

  • O Câncer do time hoje, é o Goleiro e os dois volantes. É só isso que precisa mudar.

    • Diziam que o problema era a zaga, mas fica dificil quando tem um goleiro que não passa segurança e dois volantes que podem perder a bola deixando os zagueiros no mano a mano quando menos se espera.

    • Você falou tudo, se fizer alterações nesse setor e dar ritmo quem realmente precisa estaremos Bem, eu iria de Tiago Ronaldo(Rômulo) e cuellar.
      Tiago – o Júlio César assumiu a condição e bancou o Clemer experiente goleiro, sabe sair na bola cruzada, tem reflexo rápido, sabe sair jogando dando lançamentos, e pega pênaltis.
      RONALDO- está pedindo passagem no meio de todos os volantes, seguro, calmo, tranquilo e sabe sair jogando marca muito bem.
      cuellar- sempre foi melhor que o Arão tem visão de joga e marca bem.

  • iiirraaaaaaaaaaaaa tá todo mundo com raiva nessa cabeça de porca kkkkk kkkkk vamos contratar o time todo da chape é mandar embora esses do flamengo

  • Não assisto muito jogos da base do Flamengo,então alguém poderia me dizer se Tiago é pior que Muralha.Se Léo Duarte é pior que Réver ou Juan(hoje em dia).Se Ronaldo é pior que Arão ou MA.Não entendo porque os moleques da base não são escalados.

    • É isso também que eu não entendo, muitos fala pq é novo. Aí pergunto não é melhor novo do que velho? Pq quando o jogador tá com 30 anos já dizem q ele é velho, só aqui msm no Brasil q tem essa frescurinha.

      • Segundo dizem para posição de goleiro não é ruim o cara ser um pouco mais velho.

    • Desses que vc citou, o único que esta a baixo é o Leo Duarte. Thiago tem muito potencial, mas falta experiência, não sei se isso pode afetar ele ou n. Os goleiros geralmente demoram mais tempo pra amadurecer e se tornarem bons goleiros.O Jaílson do palmeiras só conseguiu aparecer depois de velho, com 35 agora, o Pras e o Vitor também demoram um certo tempo a se desenvolver e se tornarem o que são hj. Isso depende de cada jogador, se o Thiago entrar e cometer erros, não quer dizer que ele seja uma porcaria, e sim que ele não esteja pronto ainda, pq qualidade ele já mostrou que tem.

      • Cara mais se não colocar não pega experiência nuuuunca

        • Mas é muito provável que ele cometa erros, e a torcida não vai ter paciência de ficar esperando ele pegar essa experiência. Mas pode ser que ele entre e arrebente, assim como foi o Alison no Internacional, depende muito de cada jogador. O Muralha no ano passador por exemplo, foi muito bem, mas quando chegou a primeira crise dele, a pressão da torcida, ele tema sofrido e está cada vez pior.

          • Mas tem q testar só assim iremos saber, nós temos peças então temos q usar dá melhor maneira, pra poder achar um time ideal

          • Ou ele pode seguir os passos do Julio Cesar que entrou muito novo e tomou conta do gol do Fla, nem sempre a chance aparece no melhor momento e só caberia ao Thiago mostrar se ele aguenta ou não a bronca.

      • O César que foi campeão da copa são Paulo mostrava ser uma boa promessa falhou em um único jogo no profissional e foi banido do flamengo o muralha coleciona erros no flamengo e continua como titular.

        • Não Rubens, o Cesar chegou a ter uma sequência de jogos com uma lesão que o PV teve, acabou não conseguindo corresponder oscilando muito, ao contrário do Thiago que só entrou em um jogo ou outro.

          • Exatamente ele oscilou mas era uma jovem promessa que não foi bem aproveitado mas a diretoria o emprestou para dar a ele experiência em outro clube.

            Em 08/06/2017 11:23, “Disqus” escreveu:

    • eh porque o ze ruela nao conhece a base.

  • O problema do Ze Ruela é que ele quer que o time se adapte ao esquema que ele julga ser o melhor e por isso ele insiste tanto com determinados jogadores, de que adianta contrar jogadores de posições específicas se o treinador acha que ele não se encaixa no esquema que ele quer, esse treinador tem que parar de querer inventar formulas magicas e botar cada jogador em sua posição especifica e achar um esquema que se encaixe para eles e não ao contrário esse papo de estudioso de futebol tá é queimando a carreira dele como treinador.

    • exatamente…

    • Sim, na minha opinião o técnico deve sempre adaptar o esquema pra escalar os melhores técnicamente.

    • Ele não consegue pensar em outra forma de jogar.

  • Esse sistema defensivo do Flamengo é um fracasso total. Juan está velho e lento e Réver já é lento por natureza. Não dá para os dois jogar juntos. Nossos volantes são de qualidade pra lá de duvidosa. O mais técnico nunca é escalado, me refiro a Ronaldo. O ataque não possui jogador matador. E nosso treinador serve apenas pra treinar crianças em fase de desenvolvimento. Bem fraquinho!

    • Concordo, e o segundo gol o Rever deu uma virada de bunda muita da safada… vi outro dia uma entrevista do Zico e ele falou que jogador profissional que tem esse tipo de atitude não pode ser profissional, com medo da bola, tenha paciência…
      Fora Alex, marcio araujo, arão, rever, pará, e não podemos esquecer, o ilustre gabriel, embora nao tenha jogado ontem mas se tivesse também não acrescentaria nada como sempre…

    • Se for olhar bem…Não temos goleiro, não temos zagueiro e um ataque inoperante..Por mais que contratem, é um time sem equilíbrio entre os setores, pra não falar fraco.

    • Ter 2 zagueiros lentos é irrelevante, o principal problema é o sistema de marcação como um todo que está deixando muitos espaços.

      Do que adianta ter uma zaga boa se o goleiro entrega a bola na mão do atacante adversário e os volantes perdem a bola deixando os zagueiros no mano a mano com frequencia

  • Por incrível que pareça, isso é armação dos jogadores para derrubar o treinador. Não estou querendo defender o zé, muito pelo contrário, acho que boa parte disso é culpa dele. Mas, não consigo entender como um time da qualidade do nosso, que se dá ao luxo de ter Éderson no banco, não consegue avançar às oitavas da libertadores. Pior ainda, não consegue vencer, em duas oportunidades, um atlético paranaense fraco, na arena da baixada e um time que tem Magrão e Durval como titulares. Rodinei e Arão já deram declarações, mesmo que contidas, demonstrando insatisfação. O episódio do Vaz, puxando a bola das mãos do Paquetá antes da cobrança de falta corrobora com essa teoria. Não quero criar especulações, mas venho observando isso há algum tempo.

    • E desde quando Ederson joga alguma coisa ? Visito a Coluna desde sempre é oque mais vejo e comentários sobre o craque Ederson que até hoje só fez 4 partidas boas , nem foram excelentes . Jogador supervalorizado , pode vazar também .

      • Eu não me referi a qualidade do jogador, mas sim à sua importancia na equipe. Querendo você, ou não, é um jogador de peso e nome no futebol brasileiro. Já que essa é sua opinião, não reclame quando Gabriel for titular.

  • O cara sempre da a mesma desculpa, “e um inicio difícil! Vai se lasca Zé Ruela vc esta com o time desde o ano passado.

  • Continuem com AeroFla cambada de desocupado!

    • Cadê os idiotas que ficam beijando Rodrigo Caetano? Cadê eles agora?

      • eu gosto do trabalho dele.
        mas nao beijo o cara nao…
        qq eh ussi amigo!?

    • “Coé Rapaziada”
      “Cheirinho”
      “Meu 10 veste 8”
      “Bandeira de Mitto”

      • esse cara do “qual eh rapaziada” eh a coisa mais sem graca q eu ja vi…

        • Concordo

    • É mesmo Pablo concordo e completo fica enchendo a bola é fazendo oba oba pra eles kkkkkkkk

      • bando de vagabundo indo pra aeroporto numa segunda feira a tarde…

        • Kkkkkkkkkkk e o Chaves lá em todos

          • Kkkkk
            Aquele tem problema coitado…
            Eu acho.

  • Fora zé ricardo, perdi a paciencia contigo, com muralha, com arão, marcio araújo esses caras tem que sair do flamengo, novo tecnico já.

  • O problema é esse esquema que o Treineiro insiste. 4231 não funciona com as peças que temos… um 442 já começaria a melhorar.
    Tiago rever juan(Donati se um dia melhorar) Rodinei e Rene(Trauco quando voltar) Ronaldo , Cuella Diego e (Mancuello, Mateus savio, Paqueta) Ederson e Vizeu

  • Zé, tu é um Zé Mané mesmo. Vai cair e seus protegidos vão ficar aqui atormentando. Há, esses jogadores de contratos renovados que você pediu. Nem precisa falar quais perebas né?! Além disso Sr. Zé, Que treinador inteligente é esse que desde final do ano passado não tenta nada de novo, nosso time é muito manjado isso sim. O próprio Vanderlei Luxemburgo afirmou que “pegou o jeito do fla jogar” e mudou a orientação do seu time no segundo tempo. Previsível demais!!!!

  • A verdade é que o Muralha é um acomodado. Enquanto ele tinha um reserva a altura vinha agarrando muito, até pra seleção foi convocado, quando ficou só ele e um bando de moleques se acomodou, fez uma partida pior que a outra, parece que aquela cavala da mulher dele ta sugando toda a energia dele.

  • Engraçado, O do “falido” Corinthians está funcionado, o “milionário” Flamengo não está.

    Quando repórteres falam a VERDADE que Jô é melhor que Guerrero, e o Corinthians joga com raça e Flamengo entra de salto, vários torcedores modinhas vem latir, dizendo que é “mídia paulista”

    Aceitem críticas
    Não estamos em condições de sermos soberbos.
    Parem com essa babaquice de Aero Fla também.

    • Guerrero com poliomielite é melhor que o jô.

      • Hahahahahahha

      • É …
        Quem faz mais gols ?
        Jô ganha 350mil, Guerrero ganha 980mil.

        • de acordo com teu raciocinio o Fred é melhor que o Lewandowski.

          • Ambos fazem gols.
            … e não ,de acordo com meu raciocínio o Fred não é melhor que o Lewa
            Fred não fez 45 gols na temporada.

            Sem choro amigo, ambos somos flamenguistas. Guerrero com 34 anos não foi chutado do Corinthians pelo Tite a toa.

          • Tirando que o Fábio Carille é muito mais técnico que o Zé.

          • Você tem razão, até porque o Jô já ganhou vários títulos importantes e sendo decisivo em todos eles, além de só ter jogado em clubes grandes.

          • Ele tava quando o Atlético ganhou a Libertadores. Ele foi ARTILHEIRO da Libertadores
            Jô já jogou copa do Mundo também

            Você está se deixando levar pelo ego.

            Precisamos de gols, e um centroavante de 34 anos que só faz parede não dá certo nesse esquema 4141. Eu sou Flamenguista.

  • O Flamengo está parecendo um regime comunista, onde só tem vez que é do partido. Tem que estabelecer a meritocracia. Se o Muralha está merecendo o banco, que seja levado até o banco. Se o MA, Arão e outros estiverem merecendo o bando, que seja concedido o banco a eles. É simples.

  • Quem planta colhe. Agora aguenta a pressão. deveria ter testado Ronaldo durante o carioca, Cuellar, mas a teima com esse MA é inexplicável. Fora o tal de Gabriel. O jogo ruim de ontem é só continuidade do que vem acontecendo. Agora não adianta jogar para a galera, pois quando se muda, se faz por “convicção”, eis a questão, isso eu não vejo no Zé. Nitidamente ele está sentindo a pressão, está perdidinho da silva junto com a barata tonta do MA. A teima tem seu preço. Tava dando sorte e ganhava mesmo jogando mal, mas agora deu ruim geral. O Vexame na liberta foi a prova mais clara que o Zé Ricardo não estava pronto para assumir o time agora. Poderiam ter feito um planejamento mais a frente. O cara mexe mal, teima com peças ruins tendo opções melhores, não tem um julgamento justo a meu ver, demora muito a mexer…em fim, claramente foi um erro ter efetivado o Zé. Esta ai a prova clara. Só lamento para os “endeusa Zé” mas a verdade está ai nua e crua.

  • Sistema defensivo está muito ruim e o ataque não faz gol.
    Muralha é banco. Comprar barato dá nisso..Esse Rhodolfo é mais 5 milhões jogados no lixo. Não vai resolver.

    • Sistema defensivo está ruim porque não temos goleiro, e volantes bons, o erro geralmente começa nos volantes.

  • Vai esperar outro vexame pra mudar no time, todo mundo já tá vendo q alguns jogadores não tão rendendo a muito tempo, pq q não muda logo

  • Colocar o Muralha em xeque? Tem que colocar no banco mesmo. MA e Arão também. Thiago é bom goleiro, vale a pena pedir a escalação dele. Eu faria assim para o próximo jogo:
    Thiago, Pará, Rever, Juan, Rene, Cuellar (Ronaldo), Mancuello (Cuellar), Diego, Everton, VJ, Damião (justiça seja feita, o Damião jogou bem)

    • O Conca poderia entrar no segundo tempo no lugar do Diego, se este não suportar o jogo inteiro.

    • Tá precisando usar o Ronaldo nesse time, mais criatividade no meio na saída de bola, Vizeu também na frente mais recurso técnico e sabe fazer gols

      • Sim, o Ronaldo, pelo pouco que eu vi dele, é muito bom jogador. Tem recurso, bom passe, ou seja, sabe jogar com a bola no pé. Mas o que eu não sei é quanto ao seu poder de marcação, porque a função de primeiro volante exige isso. Sabe se ele tem esse potencial de marcação? Quanto ao Vizeu, ele é bom atacante. Não discordo. Mas perde muito gol também e escorrega muito.

        • Em relação a marcação uma boa conversa e treinamento dá pra melhorar basta o técnico saber usar isso, oq não podemos é ter um volante q só saiba marcar isso é pra time q não quer ganhar campeonato.
          O Vizeu escorrega muito msm não sei oq é isso ontem msm foi umas 3 vezes kkk

    • Quero muito o Vinícius titular, mas eu só colocaria ele quando o Diego entrar em forma e já com Everton Ribeiro no time, ao lado desses perbas aí, eu não escalaria como titular.

  • Tá igualzinho ao time do cuca do palmeiras, time manjado e fácil de anular. Tanto o cucabol quanto o panelabol não estão funcionando.

    • ATE QUE ENFIM A MINHA TORCIDA TA ENXERGANDO O MAL EM QUE VIVEMOS !!

    • Mas o cuca lá tá tentando mexer nas peças tirou o Felipe Melo, e o nosso treinador não muda não cara sempre é os msm jogando mal ou bem sempre os mesmos não tenta mudar pra colocar os melhores

      • É, mas o cucabol continua forte.

    • O trabalho continua …
      Deixa de ser modinha.

      • Kkkkkkk

  • zé deve pegar a mulher do muralha

    • Nesse meio futebolístico é mais fácil o Muralha tá pegando o zé…

      • HAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHA NESSE MEIO SOCIAL EM QUE VIVEMOS HOJE NE ? TA DIFICIL SABER QUEM É QUEM !!

  • Inacreditável é a insistência do Zé no Muralha. Já deu, o cara claramente entra nervoso em campo. Não consegue sair jogando, e vive falhando quando a bola é alçada da área. Só pode ser brincadeira. Zé é o cara da base que não gosta da base.

    • Acho Muralha excelente goleiro debaixo das traves, mas não sabe sair do gol, não sabe jogar com os pés e não pega pênaltis.

      • Muralha é um péssimo goleiro, problema é que aqueles que o antecederam também não eram lá grandes coisas….Paulo Vitor mão de alface e Felipe mão de pau também duas tristezas. A verdade é que depois do Bruno ninguém acertou nesse gol do Flamengo.

      • Entao no geral ele é ruim

        • Sim, no geral tem mais pontos negativos que positivos.

  • O mais estranho de tudo é que historicamente Flamengo nunca se deu bem com elenco milionário, com jogadores de renome no futebol brasileiro, mas misteriosamente sempre insistimos nessa ilusão de que, uma hora, vamos conseguir tal feito. Então tá…lá vamos nós pra mais um ano.

    • Tenho esse mesmo pensamento.

  • Se o Flamengo tivesse a audácia de colocar a molecada pra jogar estaríamos em melhores condições, se nosso ataque fosse VJ e Vizeu, se nosso meio estivesse com Ronaldo e Mateus Sávio, se nosso goleiro fosse o Thiago com certeza era outro time. Gastamos milhões com jogadores que não possuem futebol algum pra vestir essa camisa.

    • Exatamente, a base sabe o que é jogar no Flamengo, o Juan está mostrando para esses caras como que se joga no Flamengo porra!!!!!!!! O cara tem 50 anos e disposição de sobra, tem sangue rubro negro.

      • Juan ontem deu uma aula técnica. Não tem velocidade, mas tem uma técnica incrivel.

      • Juan é craque, acompanhei ele desde a subida dos juniores. Esse time do Flamengo com Juan, Diego, Guerrero, Everton Ribeiro, Trauco e Réver bastaria, o resto pode colocar a base pra correr. Ronaldo, Kleber, Hugo Moura, Mateus Savio, Paquetá e tem um garoto que eu acho que o Flamengo tá demorando pra colocar no principal: Lincoln, o moleque é bola, sabe fazer gol e tem tudo pra render nesse time.

      • Juan ainda joga muito. Zagueiraço.

    • Arão vive uma má fase, mas tem recursos. Precisa de um tempo no banco. MA joga igual sempre: ou seja, nada!!! Ronaldo merece sim uma chance.

  • MANEIRO É R UM FILHO DA PTA ALI, FALANDO QUE DAMIÃO JOGA MUITO….. ONTEM PARECIA QUE TAVA JOGANDO FUTEBOL DE SABÃO, HORRIVEL !!

    • Nem Damião, nem Vizeu. Precisamos de outro centroavante.

      • como voce fala nem vizeu ? mulek nem joga, 4 meses sumido ai, parecia que foi sequestrado e soltaram ontem !!

        • Desde o tempo que acompanho Vizeu, vi que ele não tem muita tecnica com a bola, isso é notável. É melhor que Damião, mas não é esse jogador que a torcida fala. É um jogador mediano como qualquer outro.

          • hhhahhahahaha ok

          • É por causa dessas ilusões e outras que estamos onde estamos. Pegar jogador comum e querer transformar em craque. Fizeram com o Muralha, Arão, Pará e com Zé Ricardo. E olha onde e como estamos.

  • Tiago;
    Pará, Léo Duarte, Juan,Renê
    Ronaldo, Cuellar,
    Ederson, Diego,V.Jr
    Vizeu
    (Ou entra só com Ronaldo e Damião com Vizeu)
    (Apesar de ontem o Damião com toda sua ruindade fez Boa partida,pq vai com vontade. )

    • EDERSON? TA DE SACANAGEM !!

    • Ederson na ponta jamais

      • A bola quando chegava no Ederson, saía pela lateral, mesmo que a nosso favor, mas foi assim.

  • Parece que o Flamengo nunca vai montar uma equipe mais ou menos homogenea.
    Vejam só:
    Temos alguns jogadores talentosos: Diego, agora Everton Ribeiro.
    Temos alguns jogadores de razoaveis a bons: Rever, Pará, Guerrero.

    Temos jogadores que estão abaixo da média: Rafael Vaz, Márcio Araújo, Gabriel, Muralha, Damião.

    Agora é que vem o problema:
    jogadores que são superestimados, seja pela torcida ou imprensa, mas que entregam muito pouco ao clube: Romulo, Everton, Mancuello, Donatti, Berrio, Vizeu, Arão e, podemos incluir ai o “artilheiro dos gols perdidos” Guerrero.

  • Cadê os torcedores que me chamavam de modinha, quando eu criticava o Zé Ricardo? Desde o ano passado que estou criticando a postura desse técnico, sabia que ele não era tecnico pra time grande, mas mesmo assim me chamaram de torcedor “modinha”, falavam “você e sócio torcedor?” e ainda “você não é torcedor de verdade”, chegaram até a falar “você torce pro vasco”. Resultado, estamos sem libertadores, time é bom, mas esta desencorajado e medroso. Esse time, me lembra a seleção brasileira na era Dunga, elenco bom, mas nas mãos do cara errado, e o mesmo acontece com o flamengo. Em relação ao “goleiro”, vou nem comentar.

  • Flamengo joga mal do jeito que jogou e na entrevista parece que está tudo bem. PQP
    Ederson tb, pelo amor de Deus. Nos enganou. Jogador sem recurso, pesadão, sem criatividade. Já deu nação. Time joga de forma irritante o tempo todo. Incrível. Vai matar o diabo.

  • Vaz ja saiu, falta marcio araujo e everton! Coloca cuellar e testa os garotos Thiago e Vinicius desde o inicio! Acho q oq esta faltando pra ele é se ambientar ao jogo, o cara ja entra na responsa de ter q mostrar algo em pouco tempo e fica ansioso! Entraria com: Thiago, trauco, juan, Rever, Para, cuellar, Arao e Diego, Vinicius junior, Ederson e Guerrero

    • Muralha? Tá de sacanagem neh. Duvido que PV ou até mesmo o Tiago da base entregaria em incríveis dois lances seguidos.

  • A Sorte do Arão e que tem jogadores piores que ele no time (Muralha e MA) e assim tira o foco dele, cara péssimo não acerta mais nenhuma passe, ta acabando com os contra golpes e cade a sua marcação, galera pelo amor de Deus ajude ai, como vamos sonhar com algo com esses titulares incontestáveis desse técnico? Fora Arão, MA e Muralha pra ontem!!.

    • Realmente são os três que estão mais comprometendo o rendimento e não saem do time…incrível.

  • Cuellar no lugar de arao. Ronaldo no lugar de caramujo

    • Esse Arão n joga nada faz tempo. Se é que um dia jogou. N sei pq fizeram essa celeuma toda com o Foguinho pro causa dele. Pode devolver e de graça.

    • Mancuello entrou de segundo ontem e tomou conta do meio campo. Essa é a posição dele.

  • Já deu. Tem que trocar de treinador, sei que tem a questão da adaptação, mas particularmente iria buscar um treinador estrangeiro talvez Rueda, Gallardo ou Eduardo Domínguez

  • O problema do zé ricardo eh que eh teimoso e soberbo…arrogante. ..Não tem o mínimo comprometimento com quem de fato paga seu salário, a Nação.
    Ele vai mudar sim…vai escalar o gabriel…
    Como ele tem um jogador de 45 milhões de euros no banco e não tem um esquema pra esse jogador jogar?! Mas pro ma e pro Gabriel ele sempre dá um jeito. Tá encantando! Será que ele não sabe ler…TODO mundo fala mal desse merda do ma…mas eh o homem de confiança dele…jogadores REFUGO de outros times são titulares absolutos do zé panela.
    Fora zé ricardo

  • O pior é a apatia de alguns em campo, Que aceitam a derrota facilmente. Foi em 2016, foi na libertadores. Ou ZR muda ou ele cairá por não perceber isso. Mas sem terrorismo ou caça às bruxas.
    SRN

    • 2016?

  • O que mais me irritou ontem foi a falta de vontade de ganhar… faltar raça, gana. Eu vi um time mais fraco ganhar na disposição, apenas isso . Ninguém pode ter mais vontade que o Flamengo isso é inadmissível. Zé tua teimosia está te tirando do Flamengo. Não dá mais pra aturar Muralha, Pará, Márcio Araújo, Arao, e o everton está mal. Mas ele não troca….

  • É o Arão não tá jogando nada! Não marca não aparece para opção de jogo enrola o jogo todo

  • Se nao treinar taticamente nao vai adiantar trocar ninguem, ontem vi time espalhado pelo campo sem triangulaçao nao conseguiam trocar 5 passes

  • A idiotice e teimosia do Zé Ruela o impede de montar esse time:

    ———————–Vizeu———————

    Vinicius JR—–Diego——-Ederson

    ————-Rômulo——Ronaldo——–

    Renê—–Juan——-Revér—-Rodinei

    ———————-Thiago——————–

    • Éverton nao poderia executar finçao do Romulo??? Já que ele corre, marca laterais, pelo menos teria saída de bola rapida, eu o recuaria pra jogar nessa posiçao

      • Qualquer coisa, mas não aguento mais Márcio Araújo e Arão.

        • Arao é lento o time do Fla é lento por causa de seus jogadores éverton é unico rapido tentava fazer q ele realize funçao parecida com Elias, nao tem cao caça com gato; deixando geuvanio ou VJ na esquerda, tem que tentar só vamos saber se tentar mas ZR é sempre o mesmo passivo demais nao tenta nada novo

          • Quero que o Arao va pro banco, mas o treinador tem culpa.

            Arao estava jogando bem ano passado fazendo dupla de volante, foi o jogador com mais desarmes, aparecia bem como elemento surpresa.

            Esse ano o ZR avancou, talvez pensando na entrada do conca, mas ele nao tem capacidade de jogar nessa posicao. Inclusive reclamou no intervalo do jogo contra o botafogo.

            O treinador esta perdido. Isso é um fato.

          • o Flamengo já não vinha bem antes da eliminação tanto que perdeu 3, o time não tem tático, é um bando espaçado em campo dependente de jogada individual de A e B, tem hora que precisa mudar, novos ares, nova motivação, nova filosofia, mas a diretoria não pensa assim.

          • Desde o fim do ano passado que vai mal e o culpado é o ZR.

            Agora que o individual parou de funcionar a crise comecou.

            Tambem quero outro treinador. Mas nao da pra ficar torcendo pro time perder so pra ele cair. A diretoria ja devia ta procurando outro treinador independente do que acontecer domingo.

        • Marcio Araujo contagiou o time com sua ruindade. Aconteceu com Canteros que era um bom jogador, foi so entrar o MA q ele virou uma m… e acabou sobrando p ele

      • Concordo com vc colocaria o Everton de volante se for pra pôr o morto do Rômulo melhor deixar o Márcio Araújo. É ruim mas pelomenos corre o Rômulo anda em campo.

      • Boa. Everton como escape ali seria uma boa.

    • Vizeu está visivelmente gordo

      • Prefiro o Vizeu sem os dois olhos e sem os dois braços do que o Damião.

      • O pior é que voce está certo.
        O Vizeu, incrivelmente, está gordo.
        É falha do atleta e da comissão técnica do clube.

        • Porra, isso tem justificativa…. Ele vê que está treinando melhor mas não recebe as oportunidades, o jogador se desestimula completamente….

    • Thiago
      Pará
      Rever
      Juan
      Renê
      Ronaldo
      Cuellar
      Diego
      Ederson
      Vinicius Jr
      Vizeu

    • Poucas vezes vi alguém desenhar o time que eu concorde 100%. Também acho que poderíamos tentar com o Everton de segundo volante, puxando contra ataques e fechando espaços na marcação – como fazia no Atlético Paranaense.

      • Eu penso parecido. Da pra jogar com um volante e ER, Diego, Everton a frente. Todos recompoem. E no ataque iria de guerrero e ederson (vnjr)

    • O que me irritou ontem foi ele entrar, mais uma vez, com o Damião, além do jogo em si, é claro.

    • mano, como eu venho dizendo aqui a varios meses, colocaria APENAS UM VOLANTE….se o romulo tivesse em forma, jogando o que sabe, seria ele…. mas hoje impossivel botar o romulo…. para posição seria ronaldo, cuellar ou arão… infelizmente…. acho que deveríamos ir atras do diaz ex celta de vigo !!

    • Vizeu pegar zagueiro experiente aí vcs vão ver

      • Fez dois gols numa defesa com Leonardo Silva e Victor.

Comentários não são permitidos.