Vamos falar de reforços?

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje falaremos sobre a possível contratação de reforços e da volta dos lesionados, ou melhor, dos reforços que pertencem ao elenco profissional e fazem tanta falta ao time principal do Flamengo. Temos sofrido demais com a falta de qualidade no ataque, a pouca criatividade do meio de campo, e ainda com as fracas e reiteradas falhas defensivas, tanto no gol quanto na zaga, mas isso está e vias de extinção. Além dos caseiros, ainda devem pintar excelentes novos nomes pelas bandas da Gávea.

Para o meio de campo e para o ataque, estamos mais tranquilos, pois algumas boas peças devem retornar ao time neste dias que se seguem. A lista é positivamente empolgante: Everton, Conca e Diego estão recebendo os ajustes finais para deixar o estaleiro e Éderson, que está voltando gradualmente de grave lesão, apesar de ter sido absurdamente poupado por conta do gramado artificial, na partida do último domingo, nos ajudarão demais na caminhada rumo às conquistas ao longo da árdua temporada do futebol brasileiro.

Como tem sido divulgado, Éverton e Diego podem retornar já no próximo Domingo, às 11 horas, contra o Botafogo, em Volta Redonda, o que já seria de um ajuda extraordinária ao desenvolvimento do futebol apresentado pelo Mengão. Aliado a isso, Dario Conca já está liberado para treinamentos e e vias de estrear a qualquer momento. Devido a estes fatos, sinto que bons ventos de popa começam a soprar para impulsionar a nau Rubro-Negra.

Além desses ainda tem o Éderson, que já está bem recuperado e vem sendo utilizado com extrema cautela por parte do departamento de futebol. Com a sua qualidade agregando valor e técnica ao time principal, o jogador fará com que sejamos mais difíceis ainda de sermos batidos. Junte a tudo isso a renovação do empréstimo de nosso capitão Réver junto ao Internacional, cuja qual está muito bem encaminhada. A negociação está em vias de ser ratificada, com a prorrogação do empréstimo do atleta ao rubro-negro até o final do ano que vem, quando acabará seu vínculo com o clube gaúcho e ele ficará livre para assinar contrato em definitivo caso haja vontade de ambas as partes.

Fora esses reforços caseiros, Rodrigo Caetano ainda está em vias de bater o martelo em três negociações vindas do exterior: Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio. De acordo com informações colhidas em sites especializados e mídias esportivas nacionais e do exterior, pudemos apurar que todas as três contratações estão por detalhes estando, inclusive, já definidas as bases salariais com os três jogadores. Por Rhodolfo falta apenas definir o valor a ser pago para adquirir 100% do atleta e a negociação é considerada simples, haja vista o aval do médico do Fla já ter sido dado para a conclusão das negociações.No caso de Geuvânio apenas alguns trâmites burocráticos impedem o anúncio da contratação do atleta pois o clube chinês, respeitando cláusula contratual na ocasião da venda, já oficiou o interesse do Flamengo em adquirir o atleta ao Santos, que declinou em cobrir a proposta rubro-negra.

Já a negociação de Éverton Ribeiro é a que tem mais acertos a serem feitos, pois os árabes querem 5 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta e o clube carioca ainda não deu a negociação por finalizada, pois há interesse que esse valor seja parcelado ou haja algum abatimento caso o pagamento seja feito de uma só vez. Ainda existe a possibilidade do Flamengo pagar 7 milhões de euros por 100% do meia-atacante numa negociação complexa e que envolve muitas coisas além de boa habilidade argumentativa por parte de Rodrigo Caetano. O negócio, apesar de todas essas divergências financeiras, caminha para uma conclusão favorável ao Maior do Mundo pois já há acerto verbal entre as partes, além da vontade do atleta em vestir o Manto sagrado a partir da abertura da janela.

Sendo assim ficamos por aqui! Com a esperança que o Flamengo possa, enfim, após a estreia de todos os reforços (caseiros ou não), ocupar seu devido lugar (o topo) nas tabelas de classificação dos campeonatos a serem disputados. Isso se Zé Ricardo não achar que os reforços devem ficar no banco e continuar a escalar Vaz, Gabriel, Márcio Araújo e cia., mas isso é assunto para outra coluna. Que os tempos da bonança, que se iniciam no clube mais querido do Brasil, seja eternos! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um reforço de verdade agora seria ir na porta do São Paulo que tá vendendo e com dinheiro e oferecer um pacotão de reforços pra ele… Rafael Vaz, Gabriel, MA por 100 milhões mais o Pratto

    • Boa Francis! kkkkkk
      SRN!

  • Diego e Conca vao jgr junto pode ter ctz rever renovado pode ter ctz everton tmbm mtbm jgdr ajudar mto é mto craques cracaços e e everton ribeiro já é nosso seja bem vindo craque cracaço Rodolfo ele falou ninguém aguenta mas o vazlixo pode ter ctz vai ficar top geuvanio consta jgr mto grande jgdr VM jgr no mengao aqui e Flamengo rumo aos títulos e rumo ao hepta

  • Rapaz, com esses 3 aí, mais um goleiro, Júlio César, Ochoa, Walter ou Weverton, o Flamengo vai ter um timaço.
    E seriamos franco favorito ao título brasileiro e até da copa do Brasil.

    • Concordo 100%.
      SRN!

      • Tmj irmão.
        SRN

  • Alisson, Jefferson, Walter, Gabigol, Ribeiro e qualquer zagueiro nível A.

  • Quem dera que aqui se tornasse a China no mercado de jogadores, onde tiram jogadores dos times europeus e de outros países para jogar lá. Aqui a realidade muito diferente e jogadores que ás vezes trazemos são aqueles já rodados da europa e perto dos 30 anos. Quem dera trazer um Alex Talles, um Alex Teixeira, um Taison, um Diego Costa. Mais a realidade é outra.

  • Miranda tem contrato com a Internazionale até 30.06.18;
    Leandro Castán tem contrato com a Roma até 30.06.17;
    Rafael tem contrato com o Nápoli até 30.06.18;
    Bernard tem contrato com o Shakhtar até 30.06.18;
    Alan Kardec tem contrato com o Dangdai até 14.12.18;
    Anderson Martins tem contrato com o Umm- Salal até 30.06.17
    Júlio César tem contrato com o Benfica até 30.06.18;

    Jogadores que ainda não renovaram seus contratos.

  • Pessoal no jogando em casa passou a família do e.ribeiro desembarcando sem ele em Guarulhos e tbm a informação que o or.Caetano chegou hj tbm…foram 8 dias la….se com o caminhão de dinheiro do v jr perder este jogador, tem q se enterrar…vale ressaltar q o rc costuma ir no jogador acertar tudo é depois mandar o cara se virar com o clube…Vitinho,Juninho…nao sei estou começando a ficar receoso

    • Mayko, já saiu no transfermarkt que o ER será do Fla, portanto o negócio já é dado como certo! Depois que aparece a transferência no site transfermarkt é pq o destino do jogador já foi selado.

  • Amigos Rubronegros, esse é o lateral esquerdo pra ser contratado pelo FLAMENGO:

    ALEX TELLES(segundo melhor lateral esquerdo brasileiro, na minha opinião), no Porto esperando ser contratado pelo FLAMENGO!!!!!!!
    Alex Nicolao Telles, mais conhecido como Alex Telles (Caxias do Sul, 15 de Dezembro de 1992), é um futebolista brasileiro que atua como Lateral Esquerdo. Atualmente joga pelo Porto.

    Nome completo Alex Nicolao Telles
    Data de nasc. 15 de dezembro de 1992 (24 anos)
    Local de nasc. Caxias do Sul (RS), Brasil
    Nacionalidade brasileira/Italiana
    Altura 1,81 m
    Pé Canhoto

    Esse jogador é excelente e só é ligeiramente inferior técnicamente ao MARCELO(melhor lateral esquerdo do mundo) do Real Madrid. Esse é o lateral esquerdo pro FLAMENGO contratar e, já que os 2 que nós temos “não dá nem pra amarrar a chuteira dele”, por isso o Zé coloca os 2 em campo pra ver se, com os 2 laterais esquerdos ele tem pelo menos 1!!

    • Tá informado hein cara

    • O Alex Telles tem contrato com o Porto até 2021 e é novo ainda está fora da nossa realidade, pois tem mercado lá fora e seu valor pode subir.

    • Se esse Alex é inferior ao Marcelo enganador, quero ele no Flamengo não.

    • Não me leve à mal, mas não gosto de laterais altos. Em geral, perdem na velocidade e têm dificuldades de acompanhar atacantes velozes. Certamente forçaria uma mudança tática para tê-lo escalado no Flamengo atual… &;-D

      • Athirson!?

        • Athirson no conjunto entregava um bom resultado, mas também tomava carona… &:-D

    • Douglas Galvão, a enciclopédia humana do futebol kkk

  • O nome da vez é HIRVING LOZANO! PONTA-ESQUERDA DE CLASSE!!!

    • Tem alguns times Europeus de olho… O Manchester United tinha ( tem ) interesse e o Celta de Vigo também. Isso foi o que eu vi.

  • Muralha/Thiago;Pará/rodnei,Réver/Léo Duarte/Juan;Donatti/vaz/rodolfo;Traucco/Renê;
    Rômulo/Cuellar/Márcio Araújo; Arão/Ronaldo/Mancuello;Everton Ribeiro/Ederson/Paquetá;Diego/Conca/Matheus Sávio; Pontas.Geuvânio/Berrio/Everton/ViníciusJúnior/Adryan/Gabriel. Guerrero/Vizeu/Lincon/Damião. Que timaço e que elenco!!!

  • Nosso momento esta tão complicado que estamos quase colocando o conca na zaga e Everton Ribeiro no gol…
    Ta ruim de engolir essa zaga e o goleiro nem se fala

    • Zagueiros tem cara mas não coloca
      Tenho certeza q o Léo Duarte é melhor do aquele vaz

  • Se esta turminha toda da foto estiver inteira e jogando bem, devem contagiar o resto da rapaziada, ae ganharemos tudo até o final do ano, apesar da mureta rsrsrs

    • Td ano é essa vamos ganhar tudo, resultado eliminação no começo dá libertadores
      Não tem essa cara tem q ter dentro de campo jogadores com sangue nos olhos q tenha vontade de vencer, se continuar assim vamos só passar vergonha como tá acontecendo nos últimos anos

      • acho que o elenco faltava qualidade com contusão do diego e demora do conca em estar apto, isto ficou evidente….

  • Todos acham que o Flamengo fez uma grande negociação vendendo o Vinicius Junior por R$157 milhões. Hoje o Benfica vendeu o goleiro Ederson Moraes para o Manchester City por R$ 145 milhões. Bem esclarecido, por um goleiro. Então nossa venda de um atacante promissor não foi tão estratosférica como muitos acham.

    • na europa sempre e esse valor, o neymar foi vendido por 88 mi e o barça so vende por 260 mi

    • O cara vem por dois anos seguidos, fazendo excelente campeonato. VJ, chegou no profissional agora, foi bem vendido sim.

  • Cara se com esse caminhao de dinheiro ganho do v jr se deixar escapar o e.ribeiro..ai tem q se enterrar..

    • concordo plenamente!

  • Formação ideal, muralha Juan, Vaz, Renê, Pará, Márcio Araujo, macuello segundo volante, Gabriel, Mateus Sávio, Rômulo, guerrero.

    • Kkkkkk gosto desse tipo de humor

      • Pena q o Cirino saiu
        Faltou só ele

        • faltou wallace, césar martins, pv mão-de-alface, canteros
          que tal?

          • Não teria pra ninguém cara
            Ganhava na criação time ficava rápido sem contar a defesa Walace e Cezar Martins

            • Poxa, na puxada de contra ataque tem o Bruninho e na finalização Val Baiano.

              • Eita porra aí sim hein kkkkkkkk
                Ataque dos sonhos

          • Me arrisco a dizer q o Walace foi um dos melhores zagueiro q passou pelo Flamengo

            • aff…………

              • Junto com Cezar Martins kkkkkk

          • Pegou pesado agora amigo. 🙁

            • Kkkkkk

    • Ideal para Z4!

      Ideal para campeão:

      Mureta
      Pará – Réver – Rodolfo – Renê
      Ronaldo
      Geuvânio-Diego-Everton Ribeiro-Conca
      Guerrero

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TO URRANDO

      • Técnico Osvaldo de Oliveira

    • kkkkkkkkkkk so pode ser piada

      • Técnico Osvaldo de Oliveira kkkkkkkk

    • Ta repreendidos kkkkkk

      • Osvaldo no comando kkkkkkk

  • Falta um zagueiro de vdd, goleiro e um técnico mais ousado.

  • Essa demora na conclusão da compra do ER está me deixando preocupado. Alguns dias atrás um dirigente do Palmeiras postou a foto de um chapéu, como se estivesse indicando que um chapéu iria acontecer. Achei que isso não poderia acontecer. Mas depois ter se passado 3 dias da última partida que o Everton disputou pelo seu atual clube, e completando uma semana do Rodrigos Caetano em Dubai, no mínimo muito estranho isso.

    • Everton Ribeiro e Rodolfo é nosso pode ter certeza. O Geuvanio, que eu acho que pode melar.

  • Se fizerem a besteira de comprar Rodholfo, deveriam emprestar o mesmo a Portuguesa para disputar a serie D. Leo Duarte é muito melhor até o velho Juan é melhor, Rodholfo e lento demais e bichado e futebol mediano.

    • Não sei pq não usa o Léo Duarte o Ronaldo no meio de campo
      Só o Flamengo msm que tem essa besteira de ser novo e tals essa baboseira

  • Acho que o muralha está em má fase daqui a pouco volta a pegar mt igual ano passado

  • Espero estar enganado,mas to achando que essa do Everton Ribeiro vai dar merda…Essa demora pra fechar negócio não faz bem.Vai agitar o mercado e faz quem tem/teve interesse voltar a sonhar.Devia pagar oq peden e pronto.Geuvanio vai ser uma boa contratação e,apesar de achar que o Flamengo deveria tentar um jogador top pra Zaga,esse jogador não existe pra realidade financeira daqui.Espero que o Rhodolfo dê a volta por cima que o Rever conseguiu.

    • Colocaria o Vaz na meia esquerda

      • Kkkkk

        • E o Gabriel pra flutuar no meio de campo kkkk

          • Grande perna de grilo, esse faz falta.

    • Ze panela não tira o Arão

      • Realmente, difícil ele tirar o Arão e mudar esquema.

    • Manteria o Cuellar no lugar de Conca e jogando mais recuado (4-2-3-1). Este último seria reserva imediato do Diego… &;-D

      • Interessante tb Ednei.

  • Desculpem amigos! Mas é hora de falarmos sobre o Zé Ricardo.

    • Se tirar ele vamos contratar quem cara?

      • Mas podemos discutir a mudança de profissional ou de postura do nosso treinador não acha?

        • Podemos e devemos!

        • A postura aí sim, aliás não só dele mas td a diretoria também pq desde do ano passado q nós estamos perdendo campeonato na mão e ninguém ver nada acontecendo

          • Eu te confesso que estou irritadíssimo com a postura do Zé e até do time em certos momentos. Muita passividade e conformismo com certos resultados, está na hora de começarmos a cobrar para que isso mude e mude já!
            #SRN

  • O primeiro reforço e principal era mudar essa postura desses jogadores q nós temos desde do ano passado q esses homens não estão com a mínima vontade de ganhar algo. A metade do time não tem vontade raça, tá apagando a história q outros jogadores fizeram

  • Precisamos de quatro zagueiros, um goleiro e três volantes. Fora Rever, Vaz, Juan, Donatti, Arão, Márcio Araújo, Mencuello, Cuellar, Berrio,Damião, Muralha, Rômulo, Trauco, Guerreiro e Gabriel. O flamengo precisa de uma reformulação e de mudar a filosofia pra contratar. Não adianta contratar Rodolfo que esta sem jogar a quase um ano e vem de duas cirurgias. É muito semelhante ao que esse Dp de futebol tem feito; contratar encostados, aposentados e quebrados. Pra zaga tem o Pablo, Gil, Jeromel, Felipe do Porto, wallace do Mônaco Ortiz do Inter e outros tantos zagueiros que estão sadios e com força física. Goleiro e tem o Diego Alves, Danilo Fernandes, João Ricardo.volantes tem o Jucilei, Gabriel Thiago Santos, Danilo ex-vascú, volantes rápidos e que sabem sair jogando. Penso que o Conca só pode ser avaliado depois que jogar e o Ederson também já deu, chega.

    • Master Liga? Demite todo mundo e contrata todo mundo

      • Kkkkkkk

      • Boaa

    • Rapaz,acho bem utópico o raciocínio…Pablo o Corinthians vai exercer o direito de compra,Gil/geromel são caros e não devem sair.O Felipe do Porto ta sendo especulado em Real Madrid e Juventus por mais de 150 mi reais kkkkkk.Diego Alves é caro,não deve sair por menos de 20 milhões(escolhendo um valor por baixo),Danilo Fernandes me agrada demais,mas não acho que o Inter vá liberar,podia tentar envolver jogadores na negociação,como o Mancuello.Volantes, apesar de tudo ,acho que dá pra terminar o ano com oq temos,só traria um jogador como o Otávio do cap,jogadoraço(porém caro).Resumindo :Jogador bom custa muito caro,mercado está muito inflacionado-só olhar o valor pago pelo VJr- Diretoria vai fazer oq dá.Oq nos resta é apoiar.SRN.

    • “Fora Rever, Vaz, Juan, Donatti, Arão, Márcio Araújo, Mencuello, Cuellar, Berrio,Damião, Muralha, Rômulo, Trauco, Guerreiro e Gabriel.” — Sério? &;-D

  • Sim , goleiro e só.

  • De todas as especulações a única certeza é que Éverton Ribeiro pode ser apresentado na próxima semana, digo isso que transfermakt não era e é 99,9% certo, mais só joga em julho. Anderson Martins esse nome me só um mistério nos bastidores, enquanto ele não rescindir o contrato com seu time ninguém vai arriscar. Mais acho que o Flamengo deve está esperando. Vasco já contratou 3 ou 2 zagueiros e o Corinthians já saiu da parada. O que me preocupo é o Goleiro. Acho que o Caetano esqueceu desse ponto se o Muralha continuar mal desse jeito tem que buscar um logo. Vamos ter 1 mês de janela e muitas coisas ainda vão acontecer.

  • Vamos falar de dipensas?

    • Primeira.

      #foracaetano!

    • Caetano, Gabriel, MA, Vaz, Damião, Juan, Rômulo, tem mais?

      • Macuello mais conhecido como camelo ??

      • Zeh… ebm de vice

  • O M.Araújo até em jogo decisivo ano passado contra o Palmeiras foi expulso prejudicando o time, desde 2014 não ganhou um titulo nacional pelo clube nem internacional, pois estadual não é de grande relevância, é apenas um título de pré-temporada praticamente de nível técnico baixo. Não é julgamento mas análise, se o Flamengo não deixar o Ronaldo que foi eleito o melhor volante da base jogar vai prejudicar a carreira dele e o próprio clube que vai ter a fama de inibir os jogadores da base, estragar carreira a promissoras, não pode guardar um talento assim por tanto tempo sem utilizar, isso pode tirar a até a confiança do jogador, exemplo foi o Afetam que não foi bem trabalhado na parte física e nem teve sequências de jogos sendo praticamente esquecido nem na Libertadores foi relacionado sendo que joga muito melhor que o Gabriel em assistências e gols mesmo no oportunismo, ótimo na bola parada, cobranças de faltas isso desde a seleção sub 17. O talento precisa ser trabalhado e não deixado de lado, desvalorizar o talento, mais lapidar!

    • Caramujo tem duas descidas pra série B jogador medíocre, muito aquém da magnitude do CRF. E o Caetano com 3 anos de Fla pra um Carioca? So fez investimento caro em gringo? Agora que vão gastar no ER?

      #foracaetano!

    • MAraujo é tão ruim que o unico gol decisivo que fez na vida foi em impedimento numa final de carioqueta contra o vice da gama, e janela apôs janela NINGUEM se interessa por ele, só o Zé Ruela e o centro de “inteligência” mais uma meia dúzia de torcedores sem referencia do que é ser bom nessa posição. Disposição e raça ele tem e isso pode ser até louvável pra quem joga aqui no mengão mas infelizmente pra ele e para nós isso é muito pouco.

  • É difícil ir atrás do Doria ou Rafael toloi zagueiros jovens rápidos e em plena condição física? Tem que trazer mais um trintao ?

    • Se não for assim não é o Flamengo q não tá contratando só contrata pereba ou lesionado

    • Toloi rápido? Pergunte dele p um torcedor do SP

  • So digo uma coisa o Rodolfo não é reforço!

  • Vi a pouco que o Leandro Castan, ex Corinthians, não deve ser aproveitado pelo Roma da Itália. Seria uma boa opção pra zaga.

    • Alem dele tem o Rafael Toloi que está sendo emprestado tbm é nao vem de lesão ja chegaria jogando, tem o Doria canhoto, rápido e jovem! Mais nao com o Caetano é trintao e de muleta

      • Toloi é uma boa,mas Dóris e Castan não estão jogando é bem sendo apriveitados. Se não serve pra eles não serve pro flamengo. Dóris depois que saiu do Botafogo só piorou e Castan bichou e tá igual o Dedé. Já era.

  • Boa Fábio..só uma ressalva.o clube do geovânio não é turco… é chinês..mas como vc bem disse com esses reforços acredito q teremos um ano bem tranquilo..só acho q o Caetano tinha q aproveitar essa passagem pelo Catar e trazer o Anderson Martins esse sim é o zagueiro canhoto q precisamos…E mudando de assunto…houve uma matéria agora a tarde se não me engano na ESPN q o ministério público de são Paulo finalizou as investigações sobre 2013 e q houve sim compra de dirigentes da portuguesa..e os repórteres disseram q a dupla Fla Flu são os principais suspeitos e q quebraram sigilos telefônicos e bancários de dirigentes da lusa…sabe dizer até onde isso procede?

  • O Flamengo precisa contratar um zagueiro de alto nível, nível seleção! Já o Réver é um ótimo reserva! O Réver já não joga em alto nível há muito tempo, por isso foi dispensado do Atlético e Inter. A zaga como falei há meses atrás é Donatti e mais um, pode ser o Dener ou um contratado.

    • Rever não pode ser reserva e um otimo jogador que seria titular na maioria dos clubes brasileiros, o unico motivo do inter ter liberado ele foi as contantes lesoes

  • O Vinny Dunga irá defender a escalação do Gabriel, MA e Vaz em sua próxima postagem, para rebater seu post!

    • É mais provável que ele defenda a escalação de M. Araújo e mantenha R. Vaz e Gabriel como peças de elenco, prontas para serem usadas (se necessário). E sob este ponto de vista, apóio! &:-D

Comentários não são permitidos.