Vinicius encorpa Fla, dobra minutos em campo e Zé pede calma

Compartilhe com os amigos

é Ricardo na sexta-feira, antevéspera do clássico contra o Botafogo – empate por 0 a 0 em Volta Redonda -, respondeu a uma correspondente espanhola sobre as chances de Vinicius Junior ser titular no Flamengo. Disse que ele mostrava sinais de evolução e que a chance de começar uma partida chegaria. Após o jogo, a pergunta era simples: no melhor jogo, com quase 30 minutos em campo, Vinicius foi ainda melhor que nas primeiras três partidas. Está mais próximo o dia em que o garoto de 16 anos será titular no Flamengo?

O técnico respondeu que “a gente não tem que ter pressão para ele começar jogando”. E tem lá sua razão. Ser titular implicaria pegar adversários mais inteiros fisicamente e, muitas vezes, times menos expostos em campo. Também pesa a inexperiência. Ao mesmo tempo vai ser difícil resistir à constatação de que a opção mais criativa, mais aguda e, literalmente, mais valiosa do milionário elenco rubro-negro tem apenas 16 anos e mais futebol que os demais.

É visível a evolução de Vinicius em menos de um mês como profissional. O jogo contra o Botafogo foi o quarto dele. Nas duas primeiras partidas foram 12 minutos em campo, respectivamente contra Atlético-MG e Atlético-GO. Nas duas últimas, 26 minutos e 29 minutos, diante de Atlético-PR e do alvinegro carioca.

Contra o Botafogo, finalizou três vezes – duas vezes para fora, uma delas no travessão -, driblou bem em três jogadas, sofreu duas faltas e movimentou o time na pressão final em cima do time de Jair Ventura. Foi também a partida em que mais perdeu a bola – em seis oportunidades.

Aos poucos, Vinicius vai se tornar a primeira opção de Zé Ricardo para mexer na equipe. Claro que hoje o titular da posição é Everton e ainda faltam retornos de jogadores como Gabriel e Berrío, mas, apesar da aplicação tática da dupla – e da velocidade acima do comum do colombiano -, nenhum deles combina visão de jogo, técnica apurada e drible. Parece questão de tempo – pouco tempo – para Vinicius ganhar a vaga pela esquerda do ataque.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muralha
    Para
    Rever
    Juan
    Renê
    Márcio Araújo
    Arão
    Diego
    Everton
    Ederson
    Vizeu

  • Ta pedindo passagem..

  • Pena q esse moleque vai ficar tão pouco tempo! Ia marcar uma Era! Muito novo! Mas tem personalidade e não é chassi de jóquei! Parece aguentar o tranco!

  • Esse tecnico vai afundar com nosso time esse ano.afff

    • Vamos ser campeões com ele! Pode dar print e me cobrar Luhh! Hehehe! SRN

  • O Zé tá sempre pedindo calma.
    Fomos eliminados pelo Palestino ? Calma !
    Fomos eliminados da Libertadores por covardia ? Calma !
    Ele entra com 3 volantes pra segurar empate com o Botafogo? Calma !

    Não temos mais calma Zé Ricardo, a paciência acabou !
    Sua covardia de treinador de time pequeno tá acabando com o Flamengo. Somos a segunda maior folha salarial do país, tem obrigação de brigar no topo !

    Jayme de Almeida pode vazar também.

  • Ta mto claro
    E
    Simples assim
    Diego e vinicius jr e everton ribeiro(se vier msm) e mais 8.

  • Nessa concordo com o Zé. Tem que ir com calma. A torcida fica toda empolgada e bastam dois jogos ruins pronto…tem que ter paciência…é garoto ainda…

Comentários não são permitidos.