Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zé Ricardo comemora goleada. Confira a coletiva do treinador

Redação
Redação
Publicação: 23/06/2017
280 Comentários
Atualização: 23/06/2017
Compartilhar

Depois da boa vitória do Flamengo sobre a Chapecoense na Ilha do Urubu, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva à imprensa. Zé comemorou o resultado, apontou as dificuldades, e exaltou a atuação de Diego, Guerrero e Berrío.

Resultado
Vitória importante da maneira que foi. Apesar do resultado elástico, foi uma partida difícil, principalmente depois do gol da Chapecoense, muitas faltas próximas da área, muita bola parada. Foi o momento maior de tensão, mas aproveitamos os contra-ataques e conseguimos uma vitória importante que nos dá confiança para a partida em Salvador. Tivemos dificuldade nos primeiros dez minutos e principalmente depois do gol deles. A ansiedade bateu, em virtude da obrigação em vencer, mas conseguimos logo depois fazer os terceiro gol e a partida ficou à feição para os contra-ataques.

Retornos de Diego, Guerrero e Berrío
A volta paulatina do Diego, Guerrero, Berrío também fez boa partida depois de um tempo parado. Foi importantíssimo, seria opção em caso de estreia do E. Ribeiro. E o Berrío não só se manteve bem e aguentou toda partida como cumpriu sua missão tática muito bem. Diego é um jogador que conversei com ele ontem e me disse que estava confiante que faria uma grande partida hoje. E isso só se confirmou, o jogador sente que está melhorando fisica e tecnicamente. Paolo, grande artilheiro, grande jogador, espero que tenham sido os primeiros de muitos gols no Brasileirão.

Dupla de volantes
Não foi uma escolha fácil, mas fizemos a troca muito em virtude do adversário. Optamos pelo Arão porque a característica do Cuéllar e do Márcio é jogar atrás dos dois meias deles. Se tivéssemos a estreia do E. Ribeiro talvez o Cuéllar fosse uma boa opção, mas com o Berrío optei por manter o Márcio. O jogo da Chapecoense é um jogo de muita inversão de bola, precisávamos de um atleta veloz para cobrir e o Márcio foi muito bem. Rômulo tem estatura e impulsão muito boa e colocamos ele no segundo tempo para jogar ali à frente da zaga.

Rotação
Não é só uma vocação como uma exigência da torcida e da tradição do clube jogar bem. O Brasileirão é um campeonato muito duro e temos que ter um grupo forte e grande. É nessa linha que pensamos no Flamengo. Agora é descansar até jogar domingo, em Salvador. Vamos recuperar os atletas e fazer uma avaliação criteriosa para saber quem estará bem para o jogo contra o Bahia.

Guerrero artilheiro
O Guerrero é um jogador especial. Tem muita técnica, inteligência, e ele precisa de companhia (para marcar). A opção de colocar o Arão também era para aumentar nosso poderio ofensivo. Hoje Rodinei não foi tão ofensivo como de costume propositalmente e Márcio também segurou a defesa.

Próximos desafios
Vamos trabalhar jogo a jogo, estudar bastante a equipe do Bahia, muito forte em Salvador. Dessa forma conseguimos concentrar nossas energias, fazer um esforço coletivo, para o próximo jogo. Para em cada partida estar 100% focado. Vamos mobilizar os atletas mais uma vez e conto com minha comissão técnica. Trabalhamos muito e vamos seguir trabalhando para dar alegria à torcida.

Substituições
Everton e Juan suspensos e Réver tomou pancada. Podemos utilizar Matheus Savio, Berrío, E. Ribeiro, Vinicius Jr, Geuvânio. Vamos analisar todas as opções com calma, teremos apenas sexta e sábado para definir a equipe.

Assuntos:brasileirão 2017DiegoFlamengoPaolo GuerreroZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
280 Comentários
  • Marty Mcfly disse:
    23/06/2017 às 00:10

    A história de amor entre Zé Ricardo e Márcio Araújo supera o clássico de William Shakespeare “Romeu e Julieta”.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      23/06/2017 às 00:18

      Zé Ricardo, Márcio Araújo e Arão. “Dona Flor e seus Dois Maridos”.

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        23/06/2017 às 00:33

        Perfeito!

    • Lucas Quaresma disse:
      23/06/2017 às 03:21

      Rodrigo mandando bala no Resenha ao Vivo… Muito maneiro o canal no YouTube. Se escrevam lá galera, vale muito a pena !

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      23/06/2017 às 09:39

      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Moises Leocardio disse:
    23/06/2017 às 00:16

    Olha o tanto de desculpa que ele falou sobre a escolha do marcio, muita injustiça o que vc fez com o cuellar se fosse ele pedia para sair

    Reply
  • Lèo FLA! disse:
    23/06/2017 às 00:20

    Para todas as qualidades do adversário, segundo o Zè, o M.Araújo será sempre a solução…

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      23/06/2017 às 01:22

      Impressionante.
      Quem o ouve falar sem conhecer o baidu, pensa ser um novo mascherano.

      Reply
  • PlayerLEL disse:
    23/06/2017 às 00:27

    espn . uol . com . br/video/705131_ale-analisa-situacao-complicada-de-ze-ricardo-com-elenco-flamenguista-e-simples-ganhar-todo-jogo-de-goleada

    Reply
  • Breno Poubel disse:
    23/06/2017 às 00:40

    Ele faz questão de falar do Márcio Araujo mesmo quando a pergunta não é sobre ele! Isso é alguma tara? Pqp! CUELLAR é atualmente o nosso melhor 1° volante, oq tem a melhor saída de bola. A bosta do MA não segurou zaga coisa nenhuma, deixou Juan se matando e ainda o fez tomar amarelo após um bote errado( ele não desarma).As vezes da uma fingida de ímpeto ofensivo e joga aquela bola na torcida(não sabe chutar), e pode até ser rapidinho mas já descobri pq nunca se contunde, ele nao faz a saída de bola, não vêm buscar e além disso não aparece como opção de passe, se esconde do jogo, escolhe quando dar bote e fica andando em campo.
    Inadmissível o CUELLAR no banco hoje, isso não eh meritocracia, espero que a torcida não fique tão embriagada com a vitória ao ponto de esquecer desses erros na volancia!

    Reply
    • Ricardo Belmiro disse:
      23/06/2017 às 07:51

      Pior que a própria aplaude esse merda,nunca vai ser sacado do time.

      Reply
    • Ricardo Belmiro disse:
      23/06/2017 às 07:52

      *torcida

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    23/06/2017 às 00:44

    Precisamos vencer o Bahia depois a seqüência fica difícil.

    Reply
  • Rique Concurseiro disse:
    23/06/2017 às 00:46

    Na esperança que o Zé Ricardo leia…Vou postar o que postei na sua página do Facebook
    “Cara…sinceramente, te apoiei no início…e já “briguei” muito por vc…
    Mas, arrependo-me de tê-lo feito. Você é arrogante…Suas “convicções” são as maiores aberrações que já vi no futebol. A sua “meritocracia” é um escárnio com a cara do verdadeiro Flamenguista. O quê vc vem fazendo com os jogadores da base e com os “gringos” é uma covardia que beira o mau caratismo. Hoje, vc deu provas que não merece o mínimo de respeito por aqueles que pagam seu salário, a torcida rubro negra. Não existe desculpa e critério nenhum no mundo que pudesse justificar aquilo que fez com o jovem Cuellar…Espero, de coração, que vc pague tudo isso que vc está fazendo com estes jogadores e seus familiares, bem como com a torcida que um dia te apoiou e hoje vc vira as costas.
    Não sei se vc eh um técnico ruim…Ou se é uma pessoa ruim…Não importa! Só sei que rezo todos os dias para acordar e ver a notícia q vc está longe do meu time, por qualquer que seja o motivo. Só não quero mais ter o desprazer de vê-lo vestindo o Manto Sagrado.”

    Reply
    • Zoro disse:
      23/06/2017 às 01:18

      Também não gosto do Zé, mas você deveria saber que ele está CAGANDO pra o que você e toda a torcida pensa.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        23/06/2017 às 01:25

        Só se ele for muito burro e irremediavelmente arrogante.

      • Zoro disse:
        23/06/2017 às 01:29

        Elvis, ele falou uma vez no ano passado que não olha rede social e afins.

      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 08:36

        Zoro há um dizer que: todo o idiota se centra em si mesmo. Eis o “estranho mundo de Zé”. SRN.

      • Rique Concurseiro disse:
        23/06/2017 às 02:19

        Pois é…Ele e toda a diretoria…infelizmente, a torcida do Flamengo, pra esse pessoal, só serve pra pagar as suas contas. E o torcedor ainda vai lá encher estádio. Enquanto protestar, mas tiver colocando dinheiro no bolso deles, eles querem q a gente se fod@…O dia q o Flamengo entrar em campo e o estádio estiver vazio, talvez eles passem a escutar a Nação!

      • Newton disse:
        23/06/2017 às 02:43

        Toda torcida… me coloca fora disso, conheço muitos que pensam como eu… acho que vc é minoria…

      • Zoro disse:
        23/06/2017 às 13:06

        Você acha mesmo que é minoria quem não gosta do Zé?

  • Mais Querido disse:
    23/06/2017 às 00:46

    Deixa o cara trabalhar galera, vamos apoiar!

    Reply
    • Leonardo disse:
      23/06/2017 às 00:52

      Isso aí

      Reply
    • Marcos Santos disse:
      23/06/2017 às 06:18

      Incrível como o que eu mais temia aconteceu: o Flamengo ganhar e a torcida achar que tá tudo bem. Essa frase: ” Deixa o cara trabalhar”, era cabível há até um pouco depois da queda na libertadores. Depois disso, não cola mais.
      É como dizem, a nossa torcida muda muito rápido. Ontem ficou evidente que o Flamengo só venceu pela noite iluminada de Diego e Guerrero. Se não fosse pela extraordinária atuação de Guerrero, principalmente, era arriscado a Chapecoense empatar.
      Eu espero do fundo do meu coração que o Flamengo dê uma guinada. Apesar de querer Zé Ricardo e seus protegidos fora do Flamengo.

      Reply
      • Mais Querido disse:
        23/06/2017 às 10:51

        Amigão, Diego e Guerrero não fizeram mais do que suas obrigações, por isso eles têm os maiores salários do time, se não fizeram assim antes é pq estavam errados.
        O Flamengo só não está melhor por falta de gols e esses caras estão ali para isso, o setor defensivo pode melhorar sim, mas ele está fazendo sua parte. Espero que agora o Guerrero possa continuar nesse ritmo, acompanhado de Diego e os novos reforços, pois as opções de ataque que tínhamos antes não ajudavam!
        SRN

    • Kikos 1976 disse:
      23/06/2017 às 06:44

      Trabalhar ?? Se guerrero e Diego não tivessem inspirados acha que o trabalha pífio do Seu treinador ganharia ontem da Fraquíssima Chape ???

      Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    23/06/2017 às 00:46

    Boa ZR, hoje deu certo.
    Geuvânio estrear seria top, junto com ER.

    Reply
  • Jackson Pablo disse:
    23/06/2017 às 00:50

    Hoje Rodinei não foi tão ofensivo como de costume propositalmente e Márcio também segurou a defesa. como sempre exaltando o marcio araujo, tecnico fdp

    Reply
  • Leonardo disse:
    23/06/2017 às 00:53

    O time jogou com outra motivação hoje. Mesmo contra a chapecoense “abatida” o time se comportou bem melhor (do que si mesmo) em campo.

    Reply
  • Fred Cabral disse:
    23/06/2017 às 01:16

    Bom jogo, mas não engoli caramujo e nem a explicação do Zé, pra mim é Cuéllar titular, faz tudo que o caramujo faz com melhor qualidade além de ter ótima saída de bola e não se esconde atrás dos marcadores, tem bom posicionamento e por isso não precisa correr igual barata tonta, como o caramujo faz. No mais, bom jogo do Flamengo, ótimo aproveitamento nas finalizações, que acho que é um dos nossos maiores problemas, já que vínhamos finalizando muito sem fazer gols. O que ganha jogo é bola no barbante. SRN

    Reply
    • Zoro disse:
      23/06/2017 às 01:23

      Fred, na minha humilde opinião o Zé opta pela solução simples, grosseira, trivial. “O adversário vai alargar o jogo e tentar inversões? Ainda bem que eu tenho você, Marcinho, pra correr por todos!”. O certo seria ele posicionar melhor a equipe nestas situações de inversão, coordenar os movimentos, enfim, construir uma solução efetiva, um antídoto, isso demanda tempo e treino, ok, mas passou da hora dele trabalhar isso, pois o ganho que ele teria no passe seria enorme. Ficou mais na cara ainda o ponto fraco do Fla nessa partida: marcado por pressão o jogo do Fla fica dependente de uma boa atuação de Guerrero (uma em cinco) e Diego vindo de cirurgia. Se este dois foram bem marcados ou tiverem uma jornada ruim, aquele futebolzinho mequetrefe volta. SRN.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 07:46

        Exatamente. O individual tem que compensar. Verdade.

    • Almir Ribeiro disse:
      23/06/2017 às 07:45

      A Chape é um time fraco meu…pera ai. Vir com papo de ter que marcar, e tal. Um time que nem criou muito meu. O negócio Fred é que o cara foi muito sacana em tirar o Cuellar no melhor momento, e ele vinha bem marcando, distribuindo a bola com qualidade…qual o grilo ai. Ah! MA tem velocidade. Cuellar não é nenhuma tartaruga. Velocidade de meio metro? Dois ali e aqui…nossa! Não me convence. Foi muita sacanagem o que o panelinha fez com Cuellar. podem falar o que for, ok, mas não tem explicação que convença.

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    23/06/2017 às 01:30

    Fora Zé bosta!

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    23/06/2017 às 01:54

    OTÁRIO !!!!!!!!!

    Reply
  • Leandro Fraga disse:
    23/06/2017 às 02:03

    Bom jogo, mais baseado em grandes atuações individuais (Diego e Guerrero) do que numa arrumação tática ou estratégica do estagiário. Nada, mas nada mesmo justifica a escalação do Márcio Araújo. Se a gente se irrita com ele vendo pela televisão no estádio a “não atuação” dele beira o escárnio e as explicações do treineiro não convence nem uma criança de 10 anos, um absurdo completo. Valeu a vitória, a goleada e os 3 pontos na tabela e fica a esperança que quando a gente tiver um treinador de verdade temos potencial para realmente ir longe em tudo que a gente disputar. ZR reze muito, mas muito mesmo pro Diego nem pegar uma gripe pq é ele que livra tua barra.

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      23/06/2017 às 07:43

      Exato! Análise geral e exatamente essa. Não poderia resumir melhor

      Reply
  • Serginho Meira disse:
    23/06/2017 às 02:04

    #FORAZÉ
    GANHAR DA CHAPE NAS CONDIÇÕES QUE FOI ERA OBRIGAÇÃO. JÁ LEVOU PAULADA DO FLUMINENSE E ATLÉTICO MG E VAI LEVAR MAIS…
    NOTA 0 PRA VC E A SUA PANELINHA TMB !

    Reply
    • João Felipe Moraes disse:
      23/06/2017 às 02:16

      Concordo com a saída dele, mas não precisa mentir, paulada do Flor e do Atletico? Empate não é paulada. Mentir só denigre a mensagem.

      Reply
      • Serginho Meira disse:
        23/06/2017 às 02:24

        Empate em casa considero paulada e fomos eliminados da libertadores por nao ter pelo menos empatado um jogo fora e esses empates em casa vai fazer falta la na frente!
        É a minha opinião!

  • Hymerfla disse:
    23/06/2017 às 02:17

    Rpz o time ganha por 5×1 e nego posta fora Zé! É de lascar…

    Reply
    • Durvatério O Arretado disse:
      23/06/2017 às 06:37

      ??? Nossa…

      Reply
    • Léo Faria disse:
      23/06/2017 às 06:44

      O time jogou bem?

      Reply
      • Odair Christo disse:
        23/06/2017 às 07:55

        O time foi Diego e guerreiro o resto fez o normal de sempre

      • Hymerfla disse:
        23/06/2017 às 11:20

        Nao deu show, mas dominou! 3 pontos pra conta! Na circustancia atual o time nesse “recomeço”, buscando estabilidade dentro do campeonato é no mínimo de alegrar! O que importa é a vitoria!

      • Léo Faria disse:
        23/06/2017 às 12:43

        Dominou?
        Realmente a vitória é muito importante mas o problema é que ela mascara a fraca atuação coletiva do time.

      • Hymerfla disse:
        24/06/2017 às 02:06

        E nao? Ou vc acha q foi a chapecoense q tomou a iniciativa? Como lhe falei, nao esta as mil maravilha mas ganhou e essa vitoria vai ajudar a aumentar a confiança! Tem q evoluir e nada melhor q começar por uma boa vitoria! Esse time vai encaixar e eu acredito nisso! Torcedor tem q jogar junto mesmo nos momentos ruins!

      • Léo Faria disse:
        24/06/2017 às 09:27

        E com esperança de dias melhores continuamos com Ze Ruela,Caramujo,Arão,…

      • Hymerfla disse:
        24/06/2017 às 18:07

        tem q apoiar pq só assim para podermos melhorar!

      • Léo Faria disse:
        24/06/2017 às 18:58

        A torcida apoia há mais de 1 ano o Ze Ruela e ele não consegue extrair o melhor do elenco.
        Durante os jogos o apoio tem que ser incondicional mas antes e depois tem que ter cobrança.

      • Hymerfla disse:
        26/06/2017 às 00:01

        Cobrança consciente e sem chororô!

    • Paollo disse:
      23/06/2017 às 06:56

      Pq vc n apareceu aqui antes do jogo?

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      23/06/2017 às 07:36

      Cara é de lascar se iludir com placar. Na minha visão o individual que prevaleceu. E meu ganhar de um time fraco como a chape é parâmetro para quê…vamos ver quando apertar.

      Reply
      • Silas Eliaquim disse:
        23/06/2017 às 07:45

        Concordo contigo lembrando q tomamos sufoco no início do jogo e logo após tomar o gol também. Matamos o jogo nos contra ataques Márcio é ridículo Arão é fraco. Rodney n fez nada ontem é precisamos de um goleiro nossa torcida tem q parar com esse oba oba ganhou ok parabéns mas tem muito oq melhorar afinal ganhou da poderosa chapecoense neh. Menos amor e mais razão para analizar a partida. SRN

      • Hymerfla disse:
        23/06/2017 às 11:12

        A questao é que está chegando num nivel tal q nem goleada satisfaz… vamos ver mesmo, mas tem q orcer junto e nao contra! Vejo muitos querendo o insucesso do clube… as criticas tem q existir, mas os elogios tb! Mas tem gnt q sabe fazer o primeiro

    • vinicius oliveira disse:
      23/06/2017 às 07:42

      Claro, técnico burro, paneleiro e amante do Márcio Araújo, tem que vazar, não se iluda com o resultado

      Reply
      • Hymerfla disse:
        23/06/2017 às 11:08

        Blz Zagallo! Iguais a vc tem um monte ai torcendo contra!

    • Ricardo Belmiro disse:
      23/06/2017 às 07:50

      Iludido?

      Reply
      • Hymerfla disse:
        23/06/2017 às 11:07

        Nenhum pouco! Mas torço junto e não contra!

      • Hymerfla disse:
        24/06/2017 às 02:10

        Viúva do Cuellar?

  • R. Scheidemantel disse:
    23/06/2017 às 02:37

    Fora Zé!!

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    23/06/2017 às 03:06

    Ainda bem que Diego e Guerrero tavam nem aí pra esse técnico e procuraram jogar bola, senão o caixão desse cara teria sido selado nesse jogo mesmo..

    Reply
  • Fla 2018 disse:
    23/06/2017 às 04:47

    Temos que ganhar do bahêa Zé! É jogo no meio de semana e no final direto até agosto! Time para domingo: Tiago; Rodinei, Vaz, Rodolpho e Trauco; Cuellar, Arão, ER7, Diego e Ewerton; Guerrero.
    Temos que ganhar esses jogos fora de casa para podermos ficar no grupo de cima da tabela.
    Aos poucos com exceção das galinhas mineiras, os times de maior investimento estão começando a engrenar no campeonato.

    Reply
    • Silas Eliaquim disse:
      23/06/2017 às 07:41

      Everton está suspenso.

      Reply
    • vinicius oliveira disse:
      23/06/2017 às 07:41

      Berrio jogou muito mais que Éverton ontem na minha opniao, Éverton n vem bem nos últimos jogos, eu daria oportunidade aí berrio, veio bem nos 2 últimos jogos .

      Reply
      • Odair Christo disse:
        23/06/2017 às 07:54

        E melhor aproveitar a fase dele então pq jogar dóis jogos bem é difícil pra ele

    • Ltom Macêdo disse:
      23/06/2017 às 07:48

      Everton ta suspenso

      Reply
  • Ricardo Belmiro disse:
    23/06/2017 às 05:11

    Zé Panela,sua salvação chama-se Diego,sem esse cara tu tá fudido!

    Reply
    • Odair Christo disse:
      23/06/2017 às 07:52

      E agora Everton ribeiro

      Reply
    • Márcio Rodrigues disse:
      23/06/2017 às 08:57

      Assim como o Zico salvação seus treinadores medíocres, o Pet e Adriano também, o R9 e Rivaldo, o trio MSN, dentre outros. Ou seja, a qualidade técnica SEMPRE vai segurar qualquer treinador é ganhar títulos. Elenco fraco em time grande técnico nenhum dá jeito! SRN

      Reply
  • Daniel Barros disse:
    23/06/2017 às 06:48

    Fora Zé Ricardo !! Ah, e leve junto WA, MA, Muralha e Gabriel.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    23/06/2017 às 06:55

    Primeira vez que vejo diretoria ganhar um jogo.
    Se não fosse a qualidade individual dos jogadores e dependesse de treinamento o Flamengo tava ferrado.

    Reply
    • Odair Christo disse:
      23/06/2017 às 07:52

      Vai ser assim até esse infeliz sair do time

      Reply
    • Maurício Dias disse:
      23/06/2017 às 08:44

      poxa beleza então, podia então só colocar o Diego e o Guerrero pra jogar sozinho e poupava o restante do time, já que com o talento deles são o suficiente pra ganhar o jogo.

      Reply
      • Léo Faria disse:
        23/06/2017 às 12:45

        Ontem o talento dos 2 e do Juan foram determinantes na vitória. Se o time dependesse do jogo coletivo não conseguiria vencer.

  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    23/06/2017 às 07:14

    Ganhou, goleou, ótimo. A Nação agradece. Mas isso não muda a opinião que esse técnico é paneleiro. Deixar o Cuellar de fora é dar um banho de água fria no cara e na torcida. O MA tem que ir pro banco.

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      23/06/2017 às 07:37

      Tem é que sair do Flamengo. Jogador medíocre esse Márcio, nunca ganhou nada na vida, da raiva ver ele apontado pros outros e só tocando pra trás. Culler faz dois execelentes jogos e dps fica no banco pro Márcio Araújo é frustrante cara

      Reply
      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 08:53

        Também acho ele medíocre. Porém não adianta nada ficar criticando o tempo todo. O time precisa ganhar moral é a torcida é fundamental nisso. SRN

  • Carlos Gabriel disse:
    23/06/2017 às 07:26

    Execelente partida do zé ricardo … mas que a diretoria não esqueça que precisamos urgente de um goleiro e experiente ( a temporada pode ir embora por isso )

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      23/06/2017 às 07:33

      Que Zé Ricardo? Um novo reforço? Qual posição ele jogou?

      Reply
      • Maurício Dias disse:
        23/06/2017 às 08:37

        Não entendi, me explique por favor, então quando o time perde a culpa é do técnico, quando ganha é mérito dos jogadores?

      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 08:56

        Amigo fui irônico. Ele disse que Zé fez uma excelente partida. Entendeu, ai eu perguntei, que Zé, e tal…foi Zoeira.
        Respondendo:
        Amigo técnico não ganha jogo na verdade, quem ganha são os jogadores em campo, mas claro que tudo é um conjunto. Bom técnico, e bom desempenho. O técnico tem responsabilidade na montagem do time, escolhas e esquema “o professor”. Pegando o gancho: o professor aplica uma prova e 90% da turma gabarita e passa mas 20% não…o que acontece: O mal professor diz: os alunos não estudaram, não prestaram atenção…o professor justo diz: acho que não ensinei direito…fica a reflexão. SRN

      • RcLima disse:
        23/06/2017 às 09:18

        Concordo com tudo que você vem falando, Almir. Mas 90% + 20% = 110%. Isso só o Márcio Araújo consegue, ser 110% pior que todos os volantes do futebol brasileiro. Kkkkkk

      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 09:23

        Sim verdade, mas é só uma ilustração…não me atentei à precisão. Mas valeu. Já corrigido. SRN.

      • RcLima disse:
        23/06/2017 às 11:46

        Mas deu para entender perfeitamente seu ponto de vista. Srn

    • Odair Christo disse:
      23/06/2017 às 07:47

      Se não for o talento individual nesse time tchau, sorte que Diego e guerreiro salvou a pele desse bosta

      Reply
      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 08:51

        Sem talento time nenhum é campeão. Qual o problema?

      • Odair Christo disse:
        23/06/2017 às 08:53

        O Corinthians é talento puro né ? Romero que o diga

  • Juan Oliveira disse:
    23/06/2017 às 07:27

    Parabéns para aqueles que já se iludiram com esse time e já esqueceu todos os jogos anteriores. Próximo jogo vocês voltam para realidade.

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      23/06/2017 às 07:34

      Graças a Deus alguém lúcido! Jogo foi decidido por qualidade individual do Diego, até ele fazer o gol time estava péssimo (depois do gol chape abriu espaço aí Flamengo aproveitou)
      Márcio Araújo cotinua nulo no time. E esse resultado serve só pra confirmar as “convicções” do Zé e manter sua panela.

      Reply
      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 08:51

        Todo time de ponta vence pelas qualidades individuais de seus jogadores! Tática faz parte mas o que sempre vai mandar é a qualidade. Papel de treinador é fazer as qualidades individuais aparecerem, equilibrar o elenco e treina-lo.

    • Odair Christo disse:
      23/06/2017 às 07:51

      O time é muito bom, é tão bom que mesmo sem treinador, e mesmo com uma ameba em campo correndo o risco de entrega a paçoca a a qualquer momento, esse time tem co de ganhar pela qualidade dos jogadores… Já Mais pelo treinador.

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        23/06/2017 às 08:29

        Problema que isso nos prejudicou na reta final do campeonato do ano passado.

      • Odair Christo disse:
        23/06/2017 às 08:49

        Por isso que acredito no máximo em uma vaga na libertadores, pq pra títulos acho que precisaria de um treinador

      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 09:08

        Ano passado frustrou tido mundo. Mas se lembrar das condições que o time teve que lidar, foi bom até demais. E foi um fiasco o Maracanã…

      • Juan Oliveira disse:
        23/06/2017 às 11:28

        Sim concordo, também tinha as viagens. Mas esse ano não tem esses problemas e temos um put@ elenco. Nossa perspectiva era de ganhar algum título importante, mas o time atual não deixa pensar mais isso.

      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 08:48

        Ué e porque o Atlético Mineiro é diferente? O elenco deles é ruim?

      • Odair Christo disse:
        23/06/2017 às 08:51

        Diferente como eles estão no mesmo barco que a gente

      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 09:06

        Então vc concorda que o “fantástico” Roger está no mesmo nível, ou até abaixo, do ZR?

      • Odair Christo disse:
        23/06/2017 às 09:14

        Primeiro que Roger nunca ganhou nada então não tem nada de “fantástico” agora que o Zé é um bosta isso não se discute

      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 09:33

        Mesmo? Muita gente aqui colocava ele com ideal para o Flamengo. Técnico ajuda mas jogador é que faz a diferença.

      • Odair Christo disse:
        23/06/2017 às 09:37

        No lugar do joZE até eu, se é só pra entregar coletes e os jogadores se virar, ao menos vou entregar os coletes certos!

      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 09:51

        Você? Então deixa ele mesmo

      • Odair Christo disse:
        23/06/2017 às 09:55

        Vc é filho do Zé ? Ou o Baidu em pessoa ? O.o

      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 10:35

        Só não entrei na ondinha de querer derrubar treinador é nunca ter sequência se trabalho. Esse ciclo tem que acabar no Flamengo.SRN

      • Odair Christo disse:
        23/06/2017 às 09:56

        Que venha qualquer coisa no lugar dele menos o Jayme

    • Tiago Simas disse:
      23/06/2017 às 07:52

      Ué, Flamengo perde uma e já tem uma galera que quer demitir técnico e meio time! E esses tem liberdade de comentar… Então dê liberdade também a quem comenta de forma otimista baseado num jogo só.

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        23/06/2017 às 08:27

        Concordo, realmente tem esses também. Acabei de ver um vídeo no Twitter da torcida gritando nome do MA na escalação cara, que ridículo isso.

  • Almir Ribeiro disse:
    23/06/2017 às 07:33

    MA muito bem. Piada. Barrou o Cuellar no seu melhor momento…é um panelinha e vem com papo manso. O pereba fez o que? Nada. A barração do Cuellar é a prova que meritocracia é lenda urbana com esse mané. E não se iluda não, pois a partida era fácil e você sabe. Não fez mais que a obrigação. O que fez com Cuellar tem um nome: SACANAGEM.

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      23/06/2017 às 07:39

      Concordo plenamente! Se é Frustrante pra nós torcedores, imagina pro jogador? Que vontade ele vai ter de entrar e jogar com raça nos próximos jogos (uma hora ele vai ser ultilizado) sabendo que por mais que jogue muuto vai ser barrado pelo Márcio Araújo

      Reply
      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 08:47

        Não dá para afirmar isso! Não sabemos como o ZR lida com o elenco. Como gestor de pessoas ele parece ser bom e o elenco parece apoia-lo. Óbvio que todo jogador quer jogar, o ZR falou na entrevista que a escolha foi difícil. Não o vejo como mal intencionado ou babaca, como alguns aqui.

    • Tiago Simas disse:
      23/06/2017 às 07:46

      mimimimimi

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 07:47

        Tava sumido em…Não,não,não. Verdade,verdade,verdade. Aceita que dói menos.

      • Tiago Simas disse:
        23/06/2017 às 07:54

        Aceitar o quê? Quem disse que sou defensor do oposto do que você falou? Estou sacaneando esse chororô todo depois do time meter goleada.

        Goleada não vai mascarar falhas do time. Mas você distribuindo esses comentários de ódio aqui tá parecendo o tipo de pessoa que bota água no chope dos outros.

      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 08:06

        Amigo, ódio. De onde tirou isso. E também fui irônico com você. Você entendeu mal. Eu tenho opinião critica e nunca ódio e tal. E olha que eu não estou só. SRN.

      • Tiago Simas disse:
        23/06/2017 às 08:09

        Bom, você diz que foi irônico, mas você bem achou que eu tenho ideia contrária a sua. Não tenho.

        Mas é ódio sim, basta alguém publicar uma máteria sobre o Zé, aparece uma galera grande do “Fora, Zé”. Isso é ódio, é bullying, por pior que nosso técnico realmente seja.

      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 08:17

        Não na verdade não achei. Levei na esportiva. A ironia foi só uma zoeira mesmo. ódio eu não tenho amigo, posição critica sim. Você está exagerando ai. E já argumentei com você sobre isso. SRN.

      • Tiago Simas disse:
        23/06/2017 às 09:24

        Entendo que você não tenha ódio. Mas é só correr o olho nos comentários que você verá uma série de mensagens de alguns usuários comentando no mesmo contexto.

        Escolhi você para comentar sobre isso porque já vi outros comentários seus no passado, é um cara com opiniões, não é um mero troll.

        Corra o olho e verá, alguns usuários tipo “troll”, parecido com o fake “Jonny Diaz” no site Tijolaço, que mostram dezenas de mensagens reforçando uma ideia para desmerecer comentários alheios.

      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 09:30

        Verdade. Agora de boa. Realmente tem sim Tiago e eu mesmo já tive treta com uns ai por criticar. Tenho opinião própria, mas claro nunca com o tom de dono da verdade. me baseio no que vejo e opino. Gosto muito do diálogo, discordar, concordar, faz parte, é assim que se constroem as opiniões. Infelizmente alguns levam pro lado pessoal. Na verdade o que me importa é o CRF, e não a figura humana de A,B ou C. Tenho fé que o Fla vai decolar e vamos rir muito aqui. Somos mais de 40 milhões de apaixonados. O que vale é o respeito às opiniões, pois aqui é um espaço democrático e deve prevalecer a tolerância e o dialogo. SRN.

    • Ednei P. de Melo disse:
      23/06/2017 às 08:19

      “Se tivéssemos a estreia do E. Ribeiro talvez o Cuéllar fosse uma boa opção, mas com o Berrío optei por manter o Márcio.” — É difícil entender? &;-D

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 08:22

        Edinei com Everton Ribeiro ai o papo é outro. Mas mesmo assim eu não tiraria, pois Cuellar vem bem. O que fez a chape? Não precisava tanta cautela….Arão sim poderia ter saído foi muito mal. No tanto…ficou. Cuellar deveria ter entrado e daria uma melhor saída de bola. SRN.

      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 08:43

        Podemos discordar do ZR mas é inegável que ele tem suas convicções e toma decisões baseadas nelas. Acho ele bem didático mostrando seu ponto de vista. Pode ser teimoso mas burro ele não é. SRN

      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 08:48

        Amigo burro pode ser que não, mas s suas “convicções” são teimas sem sentido. E já nos custou muito caro né…Cuellar vem no melhor momento, o pereba está em baixa e é ruim, o cara tira o Cuellar e mantem MA para quê? A chape amigo foi presa fácil e não ameaçou…essa “precaução” do Zé é pura falta de convicção, acreditar nas mudanças e prefere ser conservador, mesmo que custe caro. Amigo de convicto ele não tem nada. E o time em campo é o retrato dele. Tomou um gol e pronto desesperou…instabilidade fruto do desequilíbrio.

      • Ednei P. de Melo disse:
        23/06/2017 às 09:28

        Concordo. Há tempos, venho dizendo que a minha dupla de volantes preferida é M. Araújo/Cuellar. O problema é que não tínhamos a “certeza” do bom desempenho do Berrio; então para compensar, a escalação do W. Arão faz sentido, uma vez que ele apóia muito pelo lado direito. Mas quando E. Ribeiro entrar, o apoio ofensivo do W. Arão não fará tanta diferença e naturalmente ele perderá espaço para o Cuellar… &;-D

      • RcLima disse:
        23/06/2017 às 09:05

        Aí ele entra em contradição pelas características dos jogadores. Se você tem o Ribeiro que não recompõe tanto o melhor é ter um volante como Márcio Araújo que faz a cobertura. Já se você tem o Berrío que recompõe melhor, você deve priorizar o Cuellar que melhora a saída, ele cobre menos, porém teria ajuda do Berrío. Ou seja, a justificativa dele vai contra as características dos jogadores. Características que ele sempre enfatiza. SRN

      • Ednei P. de Melo disse:
        23/06/2017 às 09:16

        Um atacante de ponta (Berrio) recompor melhor que um meia (Everton)? Eis, a contradição! Quanto à sua “recusa”, lembre-se de que estamos trabalhando no esquema 4-2-3-1… &;-D

      • RcLima disse:
        23/06/2017 às 09:33

        Primeiro, estamos trabalhando num 4-3-3 que varia para um 4-5-1. Não existe isso de 4-1-4-1 ou de 4-2-3-1, isso é pra encher linguiça. Um time tem 3 setores, defesa, meio e ataque. O que existe é variação da disposição desses setores no campo.
        Já sobre ponta ou meia recompor melhor, nem vou entrar no assunto, pois a posição do atleta não limita suas características. Srn

      • Ednei P. de Melo disse:
        23/06/2017 às 09:41

        Bem, quanto à isso (esquema tático) é uma mera questão de ponto de vista. Mas se perguntar ao Zé Ricardo, ele mesmo te dirá que o Flamengo se defende no 4-1-4-1. Já quanto à recomposição, jogadores de ponta em geral tem mais dificuldades de reposição. Por isso, ano passado o Gabriel tomou a vaga de Cirino e Éverton tomou a vaga do Fernandinho. Idem o caso do Berrio, que é outro típico atacante de ponta. Mas vamos ficar por aqui, já que não estamos de acordo… &;-D

      • Tiago Simas disse:
        23/06/2017 às 09:20

        E. Ribeiro fazia exatamente isso, cobria espaços na defesa pela direita. Tem até foto na internet desse posicionamento no Cruzeiro caso você não lembre.

        Berrio não marca nem latinha jogada pela torcida no campo.

      • RcLima disse:
        23/06/2017 às 09:27

        Não falei em marcar, onde você viu a palavra marcar?
        Falei em recompor. E pela velocidade que tem, o Berrío recompõe melhor. Veja que muitas vezes ele volta recompondo onde deveria estar o nosso lateral.. Você não verá o Ribeiro fazendo isso. Porém com isso não estou falando que Berrío é um craque, estou apontando características. E isso deve também ser levado em consideração na montagem de um time, as características dos atletas tem de se completar.
        Agora, se você analisa esquema de jogo, marcação e recomposição basendo-se numa foto. Fica fácil entender sua defesa ao nosso técnico.SRN

      • Tiago Simas disse:
        23/06/2017 às 10:55

        Colega, eu não sei em qual jogo Berrío recompôs bem na defesa. Nos jogos que vi ele ficava solto assistindo time adversário atacar. Mas aí é opinião, com certeza eu e você temos opiniões diferentes.

  • Luis Henrique O Mattos disse:
    23/06/2017 às 07:44

    Colocando MA e Arão pra jogar e vencendo assim está ótimo. Como sempre torço para o Fla.

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    23/06/2017 às 07:44

    Precisamos vencer o Bahia, vencendo agente sai da lama.

    Reply
  • Odair Christo disse:
    23/06/2017 às 07:44

    Thiago falhou feio mais rever deu uma atrapalhada mostra nele, próximo jogo Zé panela volta com murinho

    Reply
    • Márcio Rodrigues disse:
      23/06/2017 às 08:40

      Ok, o Rever esbarrou nele sim. Porém ele foi indeciso na jogada. De qualquer forma, ele é novo e tem potencial. SRN

      Reply
      • Odair Christo disse:
        23/06/2017 às 08:49

        Sim na segunda bola ele já foi diferente, coisa que o mureta não fez

  • Tiago Simas disse:
    23/06/2017 às 07:48

    E já pipocam as frases “era obrigação”, “ganhou mas escalou fulano de tal”. Estou lembrando do artigo recente do Muhlenberg. Nos comentários desta matéria tem muitos exemplos exatos do tipo de torcedor que ele descreveu.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      23/06/2017 às 07:55

      Falo por mim, pois você comentou no meu post.Tiago ganhar de um time fraco é sempre obrigação. Você tem todo direito de defender seu ponto de vista, assim como os demais. Tem torcedor que só aparece quando a coisa anda, quando o time vai mal e o bicho pega somem. Os torcedores Vaga-lume. Eu não me furto a dar minha opinião. Respeito todas, mas tenho a minha. Já apoiei muito o Zé, e por isso fico a vontade para criticar também. Eu e mais de 90% dos torcedores ficaram p da vida pela barração de Cuellar, um jogador melhor que o pereba e que vinha bem…vou aplaudir? Só para agradar? Apenas dou minha opinião.
      Quando MA foi bem em apenas 2 jogos, elogiei também…mas sempre com a ressalva: MA é MA. Só para citar, pois é o cerne da minha posição critica. Um forte abraço. SRN.

      Reply
      • Tiago Simas disse:
        23/06/2017 às 07:57

        Não existe obrigação de ganhar no esporte. Esporte é jogado, não é marcado. Ainda mais a Chapecoense que está na parte de cima da tabela.

        Tem torcedor “vaga-lume” como você descreve, mas tem torcedor também que só aparece para vomitar ódio. Tem dos dois tipos. Se um tem liberdade de comentar, dê liberdade para o outro.

        Prefiro não ser nem um nem outro.

      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 08:03

        Obrigação é uma condição natural quando um time forte joga contra um fraco. Não é imposição. Resultado é uma outra história, vai depender do jogo. Ódio eu não tenho e nunca tive, como eu disse falo só por mim, já que você comentou na minha postagem. Poderia dizer o mesmo (destilar ódio), quando os que criticam são chamados de modinha, antis…só por discordarem. Já vi isso aqui “ene” vezes. Você pode procurar nos meus posts você não vai achar. Critica faz parte do processo.

      • Tiago Simas disse:
        23/06/2017 às 08:05

        Obrigação é o Real Madrid contra o Granada.

      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 08:07

        Quem sabe daqui a alguns anos né. E o Granada melhor que a chape. Acha outro. SRN.

      • Tiago Simas disse:
        23/06/2017 às 08:10

        kkkkk, aí colega, tem que rir.

        Se você acha que a proporção de diferença de grandeza de Flamengo sobre Chape é a mesma proporção de Real Madrid sobre Granada, aí colega, desisto…

      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 08:15

        Amigo for um real…ai cabe a “ironia”. Nesse sentido que posto. Entendeu? Estou sacaneando você é só. Respondo de acordo com a intensão…kkkkkk

  • Sergio Fabri disse:
    23/06/2017 às 07:48

    O time dificultou uma partida fácil quando a chape diminuiu desnecessariamente pois os jogos que vi da chape pelo que houve é um time ainda bem bagunçado em campo e que leva gols e goleada facilmente. Foi assim contra o grêmio e botafogo quando venceu com facilidade lá; Mas vitória veio e é isso que é importante e que o mengão estava precisando e ainda vencendo bem no final. Mas volto a dizer: Zé e time a cada jogo vai ter que provar a sua capacidade e mais: Time só venceu ate agora 2 time frágil: chape e atlético de Go talvez 2 candidatos fortíssimos a cair pra 2° e os grandes jogos aqui no Rio tropeçou; Galo, Fluminense e Botafogo. Só vai passar confiança e mostrar que vai embalar de vez no campeonato quando ganhar um grande teste de fogo: Corinthians, Palmeiras, cruzeiro, santos Grêmio… lá ou aqui; aí sim vai mostrar que o time está pronto pra embalar e chegar nas cabeças. Sobre ontem parabéns e show de bola nos 20 minutos finais!!!

    Reply
    • Márcio Rodrigues disse:
      23/06/2017 às 08:37

      A questão é que o time depende muito do Diego, ele está voltando a forma. Outro fato: a vitória traz confiança e isso para um bom elenco e torcida gigante faz embalar. Com confiança, até jogador medíocre vira Messi. Que continuem as vitórias e a confiança cada vez maior! SRN

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    23/06/2017 às 08:21

    – Quando perde (independente do placar), o time é uma m***;
    – Quando empata, o resultado parece uma derrota e o time continua uma m****;
    – Quando ganha por 1 gol, não fez mais que a obrigação e não se dão por satisfeitos;
    – Quando ganha por 2 ou mais gols, dizem que o placar “não engana”.
    Assim, fica difícil… &;-D

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      23/06/2017 às 08:26

      Pra iludir torcedor tem que ser:

      – Quando perde (independente do placar), o trabalho continua
      – Quando empata, buscamos o empate, o placar foi justo
      – Quando ganha por 1 gol, dominamos os jogo e demos nó tático
      – Quando ganha por 2 ou mais gols, Flamengo vai virar Barcelona.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        23/06/2017 às 09:26

        De fato! &;-D

    • Almir Ribeiro disse:
      23/06/2017 às 08:27

      Edinei, vou falar por mim. Lembra do Carioca? Goleadas em cima de times ruins e dificuldades nos clássicos…falta equilíbrio ao time. A Chape só deu um abafa depois que tomamos o gol. O time se desestabilizou. Depois só deu Fla. No primeiro tempo só deu Flamengo. No geral, a Chape foi “presa” fácil. Eis a questão. Só não quero que esse jogo mascare as falhas e crie ilusões, pois o Fla vai ser testado mesmo quando pegar peixe grande. SRN.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        23/06/2017 às 09:18

        Concordo! De fato, falta equilíbrio no time! Mas será apenas uma questão de tempo o time se acertar, pois estamos ainda nos adaptando a uma nova filosofia de trabalho. &;-D

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        23/06/2017 às 11:55

        Ednei se você acompanhar o coluna verás que eu não gosto do MA , e pior ainda , não gosto do MA junto do Arão . Se for pra manter MA no time que seja com Cuellar . Toda vez que joga MA + Arão contra times fechados da problema . Pois eles não tem saída de bola , sobrecarregando os zagueiros a sair jogando ou dar chutões . Essa é minha visão da volancia do Flamengo .

      • Ednei P. de Melo disse:
        25/06/2017 às 10:10

        Somos dois! E ainda temos o Rômulo no banco. E vou mais além (acredite se quiser): com 2 volantes fixos, 3 meias que fecham o meio, laterais que sobem apenas “na boa” e enfim, com uma maior desenvoltura no 4-2-3-1, o Rômulo vai se encontrar em um cenário bem mais atraente para substituir o M. Araújo! &;-D

    • Rafael disse:
      23/06/2017 às 08:42

      Não é pq o time venceu q temos q fechar os olhos para o q está errado e achar q tudo é uma maravilha, estou feliz com a vitória, mas títulos q é o q importa vai ser difícil de conquistar com esse treinador…

      Reply
    • Kikos 1976 disse:
      23/06/2017 às 11:28

      Acha correto o que ele faz com os jogadores que vão bem e depois são esquecidos ???? porque corre o risco de tirar seus prediletos, é certo isso Ednei ?

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        23/06/2017 às 11:42

        Entrevista do Zé Ricardo (Globo Esporte):
        Opção de colocar Cuéllar no banco: “- Não foi escolha fácil, confesso. Mas a gente fez a troca muito em virtude do adversário, a gente sabia que a equipe da Chapecoense viria com dois homens de trás. A gente iria trabalhar com dois meias centralizados, com isso optamos por Arão. Tanto Cuéllar quanto Márcio têm característica de jogar por trás. Se tivéssemos Éverton (Ribeiro), a manutenção do Cuéllar seria interessante, mas o Berrío tem como ponto forte o jogo aberto. Cuéllar tem característica de jogar mais por trás. Mantive Márcio porque tem jogo de inversão de bola, precisávamos de jogador que tivesse boa velocidade para ir para um lado e para o outro.”
        Satisfeito? &;-D

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        23/06/2017 às 11:51

        Arão não jogou bosta nenhuma e nem o MA foi testado . Essa dupla até que vai bem contra times que vem pra cima , mas contra times sólidos defensivamente como Corinthians , Grêmio eles não dão certo , porque não tem saída de bola . E só ver os jogos do ano passado . Pra mim a volancia e o desequilíbrio do time e Arão com MA não dá certo a muito tempo . Ou contrata outro volante ou testa uma nova dupla . Essa é minha opinião .

      • Ednei P. de Melo disse:
        25/06/2017 às 10:04

        A idéia é justamente essa! Ajustar a dupla de volantes de acordo com o adversário, SEMPRE mantendo o esquema tático! &;-D

      • Kikos 1976 disse:
        23/06/2017 às 11:55

        Isso faz para amenizar a pressão sobre ele, Na verdade acho ele um cara covarde, jogando em casa contra um time fraco com toda a torcida apoiando era o que precisava pra manter o Caramujo e Arão e Tirar o Cuellar assim como fez com o Mancu , ele tem problema com jogador Argentino não tem outra explicação !!

      • Ednei P. de Melo disse:
        25/06/2017 às 10:07

        Mancuello é instável (joga bem uma partida e mal em outra), não manter o nível durante os 90min. e não marca p**** nenhuma. No máximo, é uma opção para jogar à partir dos 15min. do segundo tempo. Sinceramente, não sei onde vocês vêem essa coisa toda nele.

        Em tempo: foram 5×1 e ainda questionam a escalação? &;-D

      • Kikos 1976 disse:
        27/06/2017 às 11:30

        Arão tbem não marca nada , não acerta um passe, não sabe chutar e ainda anda em campo, Mancuello chuta bem, seus escanteios são todos perigosos e ainda faz uns golzinhos!

  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    23/06/2017 às 08:22

    Não podemos no iludir.
    Depois de um vitória contra uma despedaçada Chapecoense, onde Diego jogou sua melhor partida, não podemos nos dar ao luxo de não pedir a cabeça desse técnico.

    No inicio do segundo tempo esse técnico covarde segurou os jogadores, tomamos um gol e fomos pressionados. Os jogadores que parece que desobedeceram ele e partiram pro contra ataque.

    Estava no estádio, nada me deu mais raiva que o torcedor Nutella pau de selfie aplaudindo o Márcio Araújo.
    Flamengo virou time e burguês. Consequência, vai perder torcida.
    Quero a favela nos estádios de volta.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      23/06/2017 às 08:31

      Nego se prende a placar…ai quando a bomba estoura somem todos…tem que rir amigo dessa galera vaga-lume. Somem e aparecem…eu não me iludo mano!

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        23/06/2017 às 09:02

        Nem eu, Almir

    • Márcio Rodrigues disse:
      23/06/2017 às 08:32

      Com ingresso médio a 80 reais? Infelizmente favela só na TV….

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      23/06/2017 às 09:02

      É vdd… da muita raiva…

      Reply
  • Gabriel81 disse:
    23/06/2017 às 08:22

    Vencemos, mas o treinador é fraco demais, e foda-se as Ricardetes que se escondem como ratazanas e vive do oba oba !!

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      23/06/2017 às 09:01

      Isso aí…

      Reply
  • Márcio Rodrigues disse:
    23/06/2017 às 08:31

    Gostemos ou não do ZR mas, para quem ouviu a entrevista, um coisa não podemos negar: ele acredita nas escolhas que faz e tem uma estratégia para embasa-las. Pode ser teimoso mas burro ele não é! SRN

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      23/06/2017 às 08:32

      è a mesma “convicção” que nos eliminou na liberta…

      Reply
      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 11:42

        Foi ele quem errou tantos gols no Chile e em Curitiba? Perder na Argentina é até aceitável. Quem não fez as tantas chances de gol que tivemos não foi o ZR.

      • Kikos 1976 disse:
        23/06/2017 às 12:03

        Não mas foi ele que Escalou Gabriel e Damião que perderam os gols em Curitiba !

      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 14:50

        Quem escalou de forma errada foi ele sim. O resto é consequência. SRN.

    • Cosme Neves disse:
      23/06/2017 às 09:01

      Ele é um pseudo técnico… a vitória de ontem não esconde as opções equivocadas dele… pra mim continua sendo um bosta…. um técnico minimamente razoável faria esse elenco do Fla voar…

      Reply
    • Ronald baltazar disse:
      23/06/2017 às 09:12

      Vc tem razão. Em termos técnicos Zé Ricardo é um débil mental ou seja possui uma capacidade de julgamento perturbada. Com base nas convicções dele vc percebe que ele tem uma compreensão distorcida da realidade.

      Reply
    • Anderson disse:
      23/06/2017 às 09:37

      Ele confunde teimosia e convicção
      Acredito que vai melhorar, vale o crédito
      Mudou o time com a ausência do Diego
      Jogamos com 4 laterais e fomos campeões em cima do bom time do Fluminense!!!
      SRN em qualquer situação!!!

      Reply
      • Paollo disse:
        23/06/2017 às 11:39

        Ser ele é teimoso, é burro rapaz. Teimosia é insistir no erro. E insistir no erro é BURRICE. Tem muita gente se iludindo com esse joguinho onde assim comon vários outros no ano passado, o Fla venceu por individualidades.

    • Marcel disse:
      23/06/2017 às 11:52

      Acho que é os dois em!!

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      23/06/2017 às 15:19

      Quem é teimoso é burro.

      Reply
  • Marcel disse:
    23/06/2017 às 08:38

    Mantenho minha opinião: fora ZR.

    Reply
  • - Ryan - disse:
    23/06/2017 às 08:44

    Chupa antis! Contra tudo e contra todos! E inclua nesse “todos” a própria torcida

    Reply
    • rubro negro disse:
      23/06/2017 às 08:49

      sai pra lá cara de palhaço!

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      23/06/2017 às 08:58

      Não é questão de chupar, cara… é questão de ver um potencial muito maior no time….

      Reply
      • - Ryan - disse:
        23/06/2017 às 09:00

        Vc tem bons argumentos irmão, elenco tem mto potencial msm, e sempre esperamos o melhor, e não mostramos o nosso melhor ainda em 2017. Mas o q tem de nego secando, to aqui todo dia, ontem deve ter saído uns 50 ”tomara que perca” nos comentários, bando de sem noção.

      • Anderson disse:
        23/06/2017 às 09:33

        “Tomara que perca ” é o fim!
        SRN em qualquer situação!!!

      • Marcos Santos disse:
        23/06/2017 às 09:53

        Respeito sua opinião, mas descordo. A vitória de ontem foi como colocar um pouco mais de combustível nesse ônibus sem rumo dirigido pelo Zé Ricardo. Na realidade, não é nem necessário que o torcedor do Flamengo torça pela derrota do time. Basta continuar a torcer pela sua vitória que acontecerá como na Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. O próprio técnico já está perdido há tempos. Pode ser que o Flamengo consiga uma grande arrancada agora, mas liderada apenas pelos jogadores. Quando o Flamengo necessitar de intervenção do treinador para quaisquer situações adversas, veremos a realidade, esta que já vem se mostrando nas recentes eliminações e jogos vexatórios. Admiro muito a sua vibração, mas comemorar como se aqueles que comandam o futebol do Flamengo estão sempre certos e a torcida está sempre errada, acho errado.

      • - Ryan - disse:
        23/06/2017 às 10:08

        Como um amigo meu diz: “Ninguém é 100%”, má fase faz parte de todo bom time, e não estamos com elenco completo ainda. Ganhamos do Bahia, e ganhamos dos bambis. Sequência de vitória é oq precisamos.E a torcida é passional, pediram tanto o Zé, futebol não é máster league não.

  • rubro negro disse:
    23/06/2017 às 08:48

    Pra quem torce contra o Caramujo pode esquecer, desistam, MA deve ser aquele camarada gente boa que paga cerveja, bom anfitrião, o grupo tá fechado com ele, vai ser MA e Arão não tem jeito, só resta torcer pra dar certo, só quem pode tirar o MA é a torcida, que é bipolar, ora vaia ora aplaude.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      23/06/2017 às 08:57

      Esse parasita do MA é o único volante do campeonato que não leva cartão…

      Reply
      • rubro negro disse:
        23/06/2017 às 09:01

        meu amigo não adianta torcer contra, desisti, vamos com ele mesmo, espero que dê tudo certo, parece que ele é aquele cara amigo de todos, gente boa…

      • Anderson disse:
        23/06/2017 às 09:40

        Somos Flamengo!
        SRN em qualquer situação!!!

      • Cosme Neves disse:
        23/06/2017 às 14:26

        ???

    • Vinícius Presto disse:
      23/06/2017 às 09:35

      É…acho que vamos ter que acostumar jogar sempre com -1.

      Reply
  • Gladston F. Nogueira disse:
    23/06/2017 às 09:00

    O cara hoje, passando de besta a bestial para parte da torcida, mas para mim continua a mesma mula com seus erros e teimosias, a sorte dele é que têm um Diego no time.

    Reply
    • Galvão Bueno disse:
      23/06/2017 às 09:18

      Espero que a sorte aumente com as outras estreias que vamos ter. Porque só com os jogadores diferenciados para ganharmos algum título esse ano. Se for depender só do técnico estamos ferrados.

      Reply
    • Vinícius Presto disse:
      23/06/2017 às 09:33

      Rapaz, também acho. Não vi praticamente nada de melhor na organização do time. Mesmo esquema, mesmos cabeças de bagres nessas malditas pontas que ele tanto ama. O Marcinho perebinha se escondendo e deixando o Juan se virar com quase 40 anos. Sorte dele que temos craques e vamos ter mais e mais. Mas treinador??? Esse tá devendo desde o final do ano passado. SRN!

      Reply
    • Durvatério O Arretado disse:
      23/06/2017 às 11:24

      Tem nego aqui q não torce pro Flamengo, torce pro Zé Ricardo.Ontem ganhamos pela qualidade individual q nosso elenco tem, mas o time continua sem padrão e jogando no Chuveirinho. Depois do jogo contra o Bahia só teremos pedreira e aí eu quero ver.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        23/06/2017 às 14:26

        ????

    • Kikos 1976 disse:
      23/06/2017 às 11:25

      A sorte do Zé é qualidade individual de alguns jogadores, porque se dependesse de ajuste, jogadas ensaiadas e padrão de jogo, já viu né !!

      Reply
    • Márcio Rodrigues disse:
      23/06/2017 às 11:38

      Assim como o Zico salvação seus treinadores medíocres, o Pet e Adriano também, o R9 e Rivaldo, o trio MSN, dentre outros. Ou seja, a qualidade técnica SEMPRE vai segurar qualquer treinador é ganhar títulos. Elenco fraco em time grande técnico nenhum dá jeito! SRN

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      23/06/2017 às 14:25

      Exatamente…

      Reply
  • Raphael Oliveira disse:
    23/06/2017 às 09:19

    Então com o Everton Ribeiro jogando domingo o Cuellar volta ao time titular? Me poupe né Zé Ricardo

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    23/06/2017 às 09:29

    “Márcio também segurou a defesa”. É?! Coitado do Juan, teve que se esforçar uma porrada de jogadas pq esse seu pereba queridinho não o cobria. Enfim Zé, agradeça ao dia super inspirado de nossos craques.

    Reply
    • Democracia-rubronegra disse:
      23/06/2017 às 11:39

      MA não foi ninguém, lembro que o comentarista brincou quando aos 30 do primeiro tempo apareceu o nosso MA para cobrir lateral, sendo que o nosso coroa cobriu a esquerda q deveria ser do marcinho.

      Reply
  • Mustapha Acariense disse:
    23/06/2017 às 09:30

    O elenco ganhou, a torcida foi fundamental. Vitória devido ao talento de jogadores diferenciados e o grupo está se ajudando. Mas ZR não tem percentual nenhum nessa vitória, continua sendo o mesmo. Esse elenco nas mãos de um técnico ninguém segura.

    Reply
  • Carlos Felipe Alves Libralesso disse:
    23/06/2017 às 09:33

    Não concordo em relação ao m. Araújo o cara some quando a posse e nossa não tira uma bola cruzada e muito menos sabe ser jogador surpresa passe horroroso. Agora né explica o pq de sua escalação. Rómulo entrou ontem acabou com jogada aérea da chape

    Reply
  • Anthony Souza disse:
    23/06/2017 às 09:42

    Fora Zé lixo

    Reply
  • nilton disse:
    23/06/2017 às 09:48

    O importante é que o Mengão ganhou e se jogar bem daqui pra frente vamos ser campeão dessa cabeça de porca kkkkkkkkk

    Reply
  • Carlos disse:
    23/06/2017 às 09:59

    O ZR só vai me convencer quando ele ganhar jogos de mata mata e jogando bem fora de casa. Chega da enganação da Libertadores, ou se esqueceram dos 4 x 0 no San Lorenzo onde todos acharam que a Libertadores estava no papo. Escalou 3 volantes contra a fraca Católica, e chamou o San Lorenzo ao tentar segurar o resultado, deu no que deu. Os mata mata estão chegando, e não tem segunda chance.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      23/06/2017 às 10:04

      Ele nunca vai ganhar mata-mata jogando bem porque é frouxo e eestá apegado a sua panela que é oprincipal problema das escalações….Nenhum time vai ser campeão de torneio importante com o Baidu e o Arão na saida de bola, e o Everton que não acerta o gol na ponta….

      Reply
  • André N Lessa disse:
    23/06/2017 às 10:13

    Geuvânio não joga domingo.

    Ele mal treinou com o time. Acredito que em umas duas rodadas e depois de um jogo treino ele venha a ser relacionado e entrar nos jogos.

    Se o Bahia jogar pressionando o Flamengo, temos ótimas chances de fazer um bom jogo e sair com uma vitória da Fonte Nova.

    Domingo é dia da dupla ER/DR começar a mostrar o que podemos ter de diferente esse ano em relação ao ano passado. Para mim será da mesma ordem que foi a entrada do Diego no time.

    SRN

    Reply
  • Luis Henrique O Mattos disse:
    23/06/2017 às 10:32

    Cansado dessa babaquice aqui. O pessoal torcendo pelo insucesso de uns ou o sucesso de outros. Em parte concordo com o EBM, o verdadeiro Flamenguista torce pelo sucesso da equipe.
    Não digo que temos que nos acomodar com as derrotas e atuações ruins, agora não comemorar as vitórias é foda!!!vtnc….

    Reply
    • Márcio Rodrigues disse:
      23/06/2017 às 10:36

      Onde eu assino? SRN

      Reply
    • Cris PH disse:
      23/06/2017 às 10:39

      Não comemoro mesmo não. Torço para que o time do Flamengo vença e se arrume sozinho com tantos jogadores bons em campo, pois se depender desse técnico ridículo e medíocre estamos ferrados.

      Reply
  • Cris PH disse:
    23/06/2017 às 10:37

    Eu não sou iludido e não me iludo com uma vitória.
    Zé bosta não é e nunca foi treinador pro Flamengo.

    Reply
    • Adolfo César Mateus disse:
      23/06/2017 às 12:07

      Verme corneteiro. Bom treinador é você. Você já deve ter dirigido várias equipes. Quando o time ganha, são os jogadores (um ou outro); quando perde, aí é o “Zé Ruela” e o “Banana de Mello”. Aposto que você não sabe chutar uma bola.
      Qual é o seu plano de sócio-torcedor mesmo?

      Quando perde: “O Bandeira, a diretoria e o treinador não têm pulso, espírito de vitória, não entendem nada de futebol”, blá blá blá e blá blá blá.
      E quando ganha? Aí eles têm os méritos?

      O “Banana de Mello” é tão burro que está pagando todas as dívidas dos “inteligentes e bons” presidentes que o Mengão teve.

      Quando foi que você um Flamengo tão qualificado como é hoje? Ein?

      Vai de catar, oportunista…

      Reply
  • Albertin Fadini disse:
    23/06/2017 às 10:51

    O que mata no ZR é sua teimosia e incoerencia na escalação. Na propria coletiva ele diz que o Marcio e o Cuellar tem as mesmas caracteristicas, entao pq nao manter o colombiano que tem o melhor desarme da equipe no brasileiro?

    Do que jeito que a Chape estava aberta ontem, com a dinamica de passes do Cuellar o jogo poderia ter fluido muito mais.

    Reply
  • Ricardo Sergio Ribeiro disse:
    23/06/2017 às 10:53

    torcedor burro e modinha, vai torcer pro vasquim, aceita que doí menos o cara foi muito bem ontem, como todo time deu um no tático no adversário, parabéns Ze Ricardo.

    Reply
    • Hymerfla disse:
      23/06/2017 às 11:21

      Muito bundao e chorao aqui! Deve ser tudo botafoguense

      Reply
    • Kikos 1976 disse:
      23/06/2017 às 11:24

      Bem ontem?? o que fez de tão especial para vencer ?? além do Fator casa, jogando contra um time que lutará pra ficar na Séria A, tendo 2 jogadores (Guerrero e Diego que estão entre os melhores do país jogando no time ele em uma noite inspirada ), Modinha e burra são torcedores como VC, que aceitam nesse tipo de vitória, em títulos de carioqueta essa panelada da meritocracia Zé Ricardo !!

      Reply
      • Adolfo César Mateus disse:
        23/06/2017 às 12:07

        Verme corneteiro. Bom treinador é você. Você já deve ter dirigido várias equipes. Quando o time ganha, são os jogadores (um ou outro); quando perde, aí é o “Zé Ruela” e o “Banana de Mello”. Aposto que você não sabe chutar uma bola.
        Qual é o seu plano de sócio-torcedor mesmo?

        Quando perde: “O Bandeira, a diretoria e o treinador não têm pulso, espírito de vitória, não entendem nada de futebol”, blá blá blá e blá blá blá.
        E quando ganha? Aí eles têm os méritos?

        O “Banana de Mello” é tão burro que está pagando todas as dívidas dos “inteligentes e bons” presidentes que o Mengão teve.

        Quando foi que você um Flamengo tão qualificado como é hoje? Ein?

        Vai de catar, oportunista…

        Vê se não torra as paciências…

      • Kikos 1976 disse:
        23/06/2017 às 12:25

        Adolfo, Verme é aquela que te colocou no Mundo, Segundo Continue Chupando o Saco do Zé, e aprende à ler analfabeto, lê aí se estou falando alguma coisa sobre a diretoria !! FSF

      • Cosme Neves disse:
        23/06/2017 às 14:17

        Boa

    • Almir Ribeiro disse:
      23/06/2017 às 14:48

      Agora é fácil aparecer e defender né…agora os endeusa Zé aparecem todos. Na boa.

      Reply
  • Mais Querido disse:
    23/06/2017 às 11:09

    Parabéns Zé Ricardo pelo excelente trabalho!
    A maioria dos títulos de expressão do Mais Querido, foram conquistados por técnicos prata da casa, você está no caminho certo!

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      23/06/2017 às 11:17

      Todos foram ex jogadores e conheciam muito tanto o Flamengo e sua torcida como entendiam muito de Futebol , diferente do ZÉ !

      Reply
      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 11:34

        Entendiam de futebol? Kd o professor Andrade? Cada um …..

      • Kikos 1976 disse:
        23/06/2017 às 11:51

        Foi 6 vezes campeão Brasileiro como jogador , Campeão do Mundo da Liberta, Campeão Brasileiro como Técnico tirando o Flamengo 17 anos na fila com time em que a diretoria mal conseguia pagar a água !!! ah pera aí, Era um volante de PRIMEIRA, diferente do AMANTE DO Zé chamado Márcio Araújo vulgo Caramujo !!

      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 11:57

        E tá onde hoje como técnico??? Ou ele vai entrar no lugar do MA?

      • Kikos 1976 disse:
        23/06/2017 às 12:02

        Por acaso precisa continuar à técnico de futebol pra mostrar que conhece alguma coisa de futebol depois de ganhar tudo ??? Zé Ricardo tem na mão o Melhor elenco no Brasil e mesmo assim o Flamengo joga um futebol ridículo, A sorte dele é que os individuais salvam suas burrices !!

      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 12:38

        Andrade foi grande jogador e péssimo treinador. O Zico salvação seus treinadores, o Pet e Adriano também, o R9 e Rivaldo, o trio MSN, dentre outros. Ou seja, a qualidade técnica SEMPRE vai segurar qualquer treinador e ganhar títulos. Elenco fraco em time grande técnico nenhum dá jeito! O galinha mineiro tem grande elenco e tá uma bosta. Trocar técnico não garante nada. SRN

      • Kikos 1976 disse:
        23/06/2017 às 12:50

        O mesmo elenco do Grêmio tinha o Roger e agora tem o Renato, as vezes uma cabeça enxerga melhor o que outra não está vendo !

      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 12:59

        É verdade mas não há garantia alguma que vá dar certo. Com o Muricy o time era horrível. Veja o galin mesmo, saiu o Marcelo Oliveira, chegou o Roger e nada… Por mais teimoso que seja o ZR, tem que formar uma cultura de longo prazo, de trabalho. Tem sangue Rubro-Negro, bem diferente dos medalhões que rodam de clube em clube e depois ainda processam o Fla na justiça. SRN

      • Kikos 1976 disse:
        23/06/2017 às 13:26

        O que dá nos nervos Márcio à respeito do Zé é questão da panela, Cuellar foi muito bem nos dois jogos e o cara simplesmente o tira do jogo e mantém o MA, jogador que não agrega em nada, tem medo demais de perder, ele poderia ganhar todo o Apoio da Torcida se jogasse pra frente,a torcida do Flamengo sempre foi assim ,gosta do time pra frente, olhá pra vc ver que na maioria dos jogos ele amarra o time esperando por 1 oportunidade, o time vive de chuveirinho , Veremos o que vai fazer com a entrada do E.R., não é o tipo de jogador que ele gosta pra jogar na ponta por não ser marcador e aí vai querer sacar o cara e por na reserva do Diego ?? Sinceramente acho que o time pode deslanchar mas isso só se dará por conta da individualidade dos bons jogadores que temos !

      • Márcio Rodrigues disse:
        23/06/2017 às 14:58

        Também discordo de muita coisa que o ZR faz, especialmente em relação ao MITO MA….rs. O que quero enfatizar é que a troca de treinador não garante que nada va melhorar. Outro técnico também terá sua panela, ninguém garante que o MITO vai estar de fora. Portanto o meu mantra é ” Torço para o Flamengo e não para jogador ou treinador”. Troca de treinador dá efeito imediato, quando acontece. Quero o Fla nas cabeças nos próximos anos, independentemente do técnico ou jogador que lá esteja. SRN

      • Mais Querido disse:
        23/06/2017 às 18:04

        https://uploads.disquscdn.com/images/fe18174f7a08eeb26c4c435f891071aa2cb45c9e0556d5c5eeb89ef7dec31892.jpg

    • nico disse:
      23/06/2017 às 11:49

      voce merece a eliminação do flamengo na libertadores !!!

      Reply
      • Mais Querido disse:
        23/06/2017 às 18:01

        Palavras de quem sabe o que diz!

        https://uploads.disquscdn.com/images/fe18174f7a08eeb26c4c435f891071aa2cb45c9e0556d5c5eeb89ef7dec31892.jpg

    • Almir Ribeiro disse:
      23/06/2017 às 14:46

      Nenhum deles era um Zé da vida…menos amigo.

      Reply
      • Mais Querido disse:
        23/06/2017 às 17:59

        https://uploads.disquscdn.com/images/fe18174f7a08eeb26c4c435f891071aa2cb45c9e0556d5c5eeb89ef7dec31892.jpg

      • Mais Querido disse:
        23/06/2017 às 18:00

        Palavras de Zico!

  • Flávio Dantonio disse:
    23/06/2017 às 11:25

    O Flamengo ganhou ontem porque Guerrero resolveu entrar em campo, pessoal pega no pé do MA mas o setor defensivo não é o problema. O ataque não faz gols, fomos eliminados da Libertadores após perder um caminhão de gols contra UC e Atlético PR, e nego só fala do jogo contra S Lourenço. Não é possível um time perder tanto gol como o Flamengo, Guerrero ontem aproveitou 50% das chances e fez 3, antes desse jogo a média era 15 chutes para fazer 1.Se ele continuar como ontem não perderemos mais para ninguém pois nosso time toma poucos gols.

    Reply
    • Márcio Rodrigues disse:
      23/06/2017 às 11:33

      Concordo Flávio. Perder do San Lorenzo é até previsível. Nos outros jogos perdemos por errar tantos gols. A culpa não foi do ZR nem do MA.

      Reply
      • Rubens disse:
        23/06/2017 às 13:43

        Sinal de vida inteligente nessa torcida!

      • Felipe Andrade disse:
        23/06/2017 às 18:50

        Verdade, está difícil encontra-los.

    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      23/06/2017 às 11:40

      Ainda acho que a volancia desequilibra o time . MA e ruim , principalmente quando se joga contra times fechados de marcação alta , que forçam o mesmo na saída de bola , e ele sempre erra . E o Arão está em péssima fase a 9 meses . Ou o Arão volta a jogar bola ou precisamos contratar um volante titular absoluto . Difícil ser campeão de algo com a volancia não jogando absolutamente nada .

      Reply
      • Flávio Dantonio disse:
        23/06/2017 às 14:47

        Sim Rodrigo temos problemas na volante, mas o Cuellar não ia resolver nosso problema, criticam MA porque não ajudar na criação o q é verdade, mas nosso time é o q mais chuta em gol, então o problema é q não estão sabendo fazer gols.lhe digo uma coisa se Fred ou Pratto tivesse nesse time seríamos campeões fácil. Vamos torcer para Guerrero continuar jogando como ontem.

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        23/06/2017 às 15:40

        O time cria muito . Mas temos que buscar o equilíbrio e nosso ponto fraco e a volancia .

      • Felipe Andrade disse:
        23/06/2017 às 18:46

        Exatamente temos que buscar o equilibrio e FAZER gols pq desde que o Guerrero chegou temos um dos ataques mais ineficientes todo maldito ano.

  • Democracia-rubronegra disse:
    23/06/2017 às 11:35

    Continuo querendo a saída do zé ricardo.

    Reply
  • nico disse:
    23/06/2017 às 11:39

    BOA DOSE DE ILUSÃO PARA OS ENFERMOS ILUDIDOS QUE COMEMORAM !!

    Reply
    • Adolfo César Mateus disse:
      23/06/2017 às 12:06

      Verme corneteiro. Bom treinador é você. Você já deve ter dirigido várias equipes. Quando o time ganha, são os jogadores (um ou outro); quando perde, aí é o “Zé Ruela” e o “Banana de Mello”. Aposto que você não sabe chutar uma bola.
      Qual é o seu plano de sócio-torcedor mesmo?

      Quando perde: “O Bandeira, a diretoria e o treinador não têm pulso, espírito de vitória, não entendem nada de futebol”, blá blá blá e blá blá blá.
      E quando ganha? Aí eles têm os méritos?

      Quando foi que você um Flamengo tão qualificado como é hoje? Ein?

      Vai de catar, oportunista…

      Vê se não torra as paciências…

      Reply
      • nico disse:
        23/06/2017 às 13:25

        olha , olha um enfermo iludido ja se manifestou !! SRN

      • Claudio disse:
        23/06/2017 às 13:28

        Kkkkkkkkkk

      • nico disse:
        23/06/2017 às 13:40

        complicado amigo…. ja voltou o papo de cheirinho e outras babaquices mais, depois ficam tudo chorando com raiva dos rivais zuando nos , após outra humilhante eliminação !! devemos apoiar, mas jamais ser ILUDIDOS, INCOERENTES… O TIME NÃO JOGOU BEM, o pouco que a chape jogou nos 15 primeiro minutos do segundo tempo, fez um gol e pressionou constantemente o time do flamengo… a ponto do zé chamar o romulo, eu sinceramente achei que ele iria colocar o time com 3 volantes… tirou o craque do time … romulo entrou e sem ritmo, logo tomou um amarelo, e o cuellar em ritmo de jogo não entrou. meritocracia não existe, esotu cansado de falar nisso .. quero que esse ano acabe…. e ter a ilusão de pelo menos ver o flamengo mais forte ano que vem !!

      • Cosme Neves disse:
        23/06/2017 às 14:13

        E de preferência sem esse entregador de coletes

      • nico disse:
        23/06/2017 às 14:17

        seria uma utopia… vamos torcer !!

      • Thiago Neves disse:
        23/06/2017 às 14:19

        Técnico escroto demais fdp incoerente paneleiro, tinha tudo para ser um ano mágico e o bandeira estragando tudo mantendo esse aprendiz de burro como técnico.

      • nico disse:
        23/06/2017 às 14:37

        qualquer tecnico no mercado, sendo eliminado em casa pelo palestino, que entregasse o brasileiro de 2016 de bandeja… nem começaria essse ano vigente ……. mas o presidente e mimado, tem orgulho de um playboy da barra, jamais vai admitir que pode se equivocar !!

      • nico disse:
        23/06/2017 às 13:48

        e outra coisa ADOLFINHO BUMBUM GULOSO…. voce mereceu mais do que nunca o vexame na libertadores….. quem realmente enxerga os erros, NAO MERECEU … e faça bom proveito da banana , pra enfiar no seu rabo ( o bandeira te mandou ) !!

    • Cosme Neves disse:
      23/06/2017 às 14:11

      Vdd

      Reply
    • Giovane Rodes disse:
      24/06/2017 às 12:09

      Concordo plenamente com vc…. Goleamos, ótimo, mais três pontos.. mais ainda não me iludo…

      Reply
  • nico disse:
    23/06/2017 às 11:46

    ESTAMOS LOUCOS OU O QUE? a desculpa que o zé ricardo deu para barrar o cuellar foi ” cuellar e mais de passes longos, arão nos da mais equilibrio e velocidade” , vEjamos bem, DOMINGO PASSADO, cuellar Se desdobrou em campo na marcação, marcio araujo escondido em campo, mal dividia uma bola, e então diego que compartilha da mesma panelinha do arão, me diz que o time fica desequilibrado quando joga com cuellar e vinicius jr ( sem dizer nomes diretamente, mas quem entende de futebol, sabe que foi uma critica direcionada a e esses dois )…. ou seja, quando joga o cuellar o marcio araujo faz corpo mole ? quando joga o cuellar, zé ricardo torce para ele errar, para coloca lo no banco ? definitivamente, SIMMMMMMMMMMMMMM…….. e digo mais, ontem a torcida chamou o zé ruela de BURRO, pode me trazer brasileiro a merda que for, vai continuar sendo um burro…. e temo pelo THIAGO, falhoou ontem… no proximo joggo poderemos ter a volta do SR MURINHO……. que DEUS NOS PROTEJA !!

    Reply
    • Adolfo César Mateus disse:
      23/06/2017 às 12:06

      Verme corneteiro. Bom treinador é você. Você já deve ter dirigido várias equipes. Quando o time ganha, são os jogadores (um ou outro); quando perde, aí é o “Zé Ruela” e o “Banana de Mello”. Aposto que você não sabe chutar uma bola.
      Qual é o seu plano de sócio-torcedor mesmo?

      O “Banana de Mello” é tão burro que está pagando todas as dívidas dos “inteligentes e bons” presidentes que o Mengão teve.

      Quando foi que você um Flamengo tão qualificado como é hoje? Ein?

      Vai de catar, oportunista…

      Vê se não torra as paciências…

      Reply
      • Cassius Regazzoni disse:
        23/06/2017 às 13:38

        Vai dar meia hora de C U, seu A R R O M B A D O F I L H O DE U M A P U T A.

      • Almir Ribeiro disse:
        23/06/2017 às 14:45

        Opa! Vamos com calma ai amigo. Manera com o vocabulário cara. Discorde, mas sem ofender. Vlw.

      • Cassius Regazzoni disse:
        23/06/2017 às 15:15

        Um que cara chama os outros de Verme merece ser xingado.

  • Paollo disse:
    23/06/2017 às 11:46

    Esse treinador é medíocre. O time é mal treinado, joga descompactado, as linhas são distantes. Como ele não consegue fazer o time jogar compactado, precisa escalar o pereba do MA, porque ele cobre esses furos com a sua correria. É por isso que ele morre de amores por esse jogador inútil. MA eaconde ajuda a esconde as falhas do esquema do Zé Retardo, só não vê quem não quer.

    Reply
    • Adolfo César Mateus disse:
      23/06/2017 às 12:05

      Verme corneteiro. Bom treinador é você. Você já deve ter dirigido várias equipes. Quando o time ganha, são os jogadores (um ou outro); quando perde, aí é o “Zé Ruela” e o “Banana de Mello”. Aposto que você não sabe chutar uma bola.
      Qual é o seu plano de sócio-torcedor mesmo?

      Quando perde: “O Bandeira, a diretoria e o treinador não têm pulso, espírito de vitória, não entendem nada de futebol”, blá blá blá e blá blá blá.
      E quando ganha? Aí eles têm os méritos?

      O “Banana de Mello” é tão burro que está pagando todas as dívidas dos “inteligentes e bons” presidentes que o Mengão teve.

      Quando foi que você um Flamengo tão qualificado como é hoje? Ein?

      Vai de catar, oportunista…

      Vê se não torra as paciências…

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      23/06/2017 às 14:08

      Bem observado

      Reply
  • - Ryan - disse:
    23/06/2017 às 11:52

    O talento individual de nossos jogadores pode desequilibrar partidas a nosso favor, como eu disse em um post anterior vai ser difícil Diego, ER7, Guerrero, Vjr e até Berrío não darem certo juntos. Mas dependemos mto q esses caras estejam em alto nível, e parece que há lampejos de esperança ainda. Podemos buscar grandes coisas apesar de ZR e MA

    Reply
  • Leandro Fraga disse:
    23/06/2017 às 12:05

    #ForaZéRicardo

    Reply
  • Claudio disse:
    23/06/2017 às 13:23

    ZR = Incoerência

    Reply
  • Marcus roberto rodrigues perei disse:
    23/06/2017 às 13:37

    Galera, agora é pensar no próximo adversário, vamos esquecer o Zé Panela. Vamos torcer para ele escalar os melhores.
    Vamos pensar positivo: ficamos livre do Vaz e do Gabriel. Agora só falta o MA (seis meses e sete dias para o fim do contrato).

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      23/06/2017 às 14:07

      Quem garante que não irão renovar com esse parasita ?

      Reply
  • Mustapha Acariense disse:
    23/06/2017 às 13:58

    Daqui pra frente é obrigação ganhar em casa. Li uma matéria na qual dizia que os destaques do corinthians estão sem receber direitos de imagens e salários atrasados, tem jogador sem receber há mais de 6 meses e é titular,da o sangue, luta, ou seja jogando filantropicamente. Que sirva de motivação para nossos jogadores. E esse técnico de merda se ligar e colocar os melhores.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    23/06/2017 às 15:08

    Uma coisa é o talento individual de alguns jogadores decidindo os jogos pela capacidade técnica que possuem.

    Outra coisa é ver o time organizado taticamente e compactado em campo, demonstrando controle das ações sob a intervenção do treinador, que é algo que não temos com o Zé Bosta.

    O problema é que muitos torcedores ficam iludidos devido ao resultado, sem perceberem que os gols são protagonizados pelos talentos individuais, e não surgem de jogadas treinadas pelo Zé Bosta, que só sabe treinar chuveirinhos e… mais nada.

    Depois, nas entrevistas, o Zé Bosta derrama elogios para o crack do time, seu amado caramujo, como se este fosse o novo Mascherano.

    Reply
  • rubro negro disse:
    23/06/2017 às 16:14

    Não teve evolução tática nenhuma, teve Diego e guerrero em estado de graça, e alguns jogadores com vontade de mudar essa pressão sobre o Fla, quero ver MA marcar Rodriguinho do Corinthians e não ficar com a bunda no chão, aí estarei convencido.

    Reply
    • collin disse:
      23/06/2017 às 17:01

      Zé tem que vazar fora,já deu. Quero ver quando o Flamengo enfrentar o Corinthians,Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco da Gama.

      Reply
  • Mais Querido disse:
    23/06/2017 às 17:54

    Palavras do Zico em entrevista ao Lance. https://uploads.disquscdn.com/images/fe18174f7a08eeb26c4c435f891071aa2cb45c9e0556d5c5eeb89ef7dec31892.jpg

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Inglaterra x Argentina: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Léo Pereira vai trocar o Flamengo pelo Monaco de Filipe Luís? Checamos!

1 5

Flamengo anuncia contratação de experiente jogador dominicano

3 4
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 9
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo