Zé Ricardo sai? Quem pode entrar?

Compartilhe com os amigos

Sempre fui contra a demissão de José Ricardo Mannarino, o Zé Ricardo, até por acreditar que a continuidade é importante no processo de maturação de um time, porém depois de ontem todas as minhas forças em defendê-lo se esvaíram.

Assim como Zé Ricardo deveria ter feito, mudei radicalmente minhas convicções e para mim ficou evidente que com o treinador no comando, dificilmente conquistaremos algo esse ano.

O time é a cara do líder, e nesse caso o líder parece perdido, apático e entregue a própria sorte. E para quem pensa que foi por causa de uma ou outra peça, lembre – se que as peças que estão falhando são as mesmas há muito tempo, e quem as escala é o treinador.

Nos sonhos dos rubro-negros, Tite e Sampaoli são os preferidos, mas impossíveis no momento. Assim como El Loco Bielsa, que se encantou com a torcida Rubro-Negra, mas assinou com o Lille da França. A essa altura do campeonato apostas não são mais aceitas, logo descarto o nome de Fernando Diniz, e de treinadores sem currículo de expressão.

Pensando nisso, fomos pesquisar quais as opções que o mercado nos oferece para substituir Zé Ricardo, e os nomes que surgiram são os seguintes:

Marcelo Gallardo
Mais jovens entre os cotados, Marcelo Gallardo tem 41 anos e se aposentou em 2011. Virou treinador logo em seguida, com um trabalho no Nacional-URU, onde foi campeão nacional. É técnico do River desde 2014. No período, já conquistou Libertadores, Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Supercopa Euroamericana, Copa Suruga Bank e Copa da Argentina.

Marcelo de Oliveira
Atualmente está sem clube, após sair do Atlético Mineiro. O treinador de 62 anos é um dos treinadores com mais conquistas nos últimos anos, com um campeonato mineiro, um Paranaense, uma Copa do Brasil e dois brasileiros, além de 4 vices da copa do Brasil.

Reinaldo Rueda Rivera
Rueda de 60 anos, já dirigiu a seleção equatoriana (classificando – a para a Copa do mundo de 2014), a seleção hondurenha e a seleção Colombiana. Hoje é o atual treinador do Atlético Nacional. Onde conquistou o título da Libertadores da América, da Recopa, da Superliga Colombiana e da Copa Colômbia.

Carlos Bianchi
O argentino de 68 anos está sem clube desde 2014. O Mr. Libertadores, como é conhecido, venceu a principal competição das Américas 4 vezes. Tem em seu currículo ainda passagens pela seleção argentina, PSG, Roma, Atlético de Madrid, Velez Sarsfield e Boca Juniors.

Dorival Silvestre Júnior
Dorival Jr. tem 55 anos e Atualmente está sem clube. Demitido do Santos há uma semana, o treinador já treinou diversos clubes no Brasil, inclusive o próprio Flamengo, clube no qual saiu e moveu um processo reclamando alguns direitos. Em seu currículo, os títulos de mais peso são campeonatos paulistas, um gaúcho, uma Copa do Brasil e uma Recopa.

Ricardo Gomes Raymundo
Ricardo Gomes de 55 anos Atualmente está sem clube, seu último trabalho foi no São Paulo no ano passado. Em seu currículo treinou clubes como PSG, Bordeaux, Mônaco, além de São Paulo e Flamengo entre outros. Fez grande trabalho no vasco da Gama em 2011, onde conquistou a Copa do Brasil e foi vice-campeão brasileiro. No Bordeaux foi campeão da Copa da Liga Francesa e conduziu o botafogo à primeira divisão, vencendo o campeonato brasileiro de 2015.

Muricy Ramalho
Sim, ele mesmo! O treinador que precedeu Zé Ricardo, e um dos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, pode ser o nome para colocar o barco rubro-negro nos prumos, Embora envolvido em toda a questão de saúde, o treinador já deu indícios que poderia voltar a dirigir um clube, e é um profundo conhecedor do elenco rubro-negro. Seu currículo todos nós já conhecemos, mas em sua primeira passagem, não conseguiu grandes resultados.

E então? Você hoje vê mais algum nome que possa chegar e recolocar o Flamengo na rota dos títulos? Ou você é a favor de continuidade do atual técnico?

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter ! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu gostaria de ver um dia treinando o Flamengo era o Renato gaúcho, o que vcs acham ??

    • Apoiado, para treinar o Fla não é preciso somente tática, a parte do boleiro no Fla conta muito, por exemplo: Zagalo , Carpegiani, C.A.Torres, Joel… Acredito que ele daria certo no Fla.

  • Na verdade, já não aguento mais ouvir o pessoal do flamengo falar em contratações e mais contratações. O time perde e já surgem os comentários de jogadores top de linha, tenico top e o torcedor top, top, top, sendo ludibriado. Parece a história da cenoura pendurada na frente do burro, prá que ele ande mais e mais sem reclamar, sempre almejando uma coisa que não vai alcançar. E adivinha quem são os burros??

  • Soube de uma fonte segura que o Fla já conversa com o próximo técnico que pretende que substitua o Zé, que é o DUNGA.

    • Na verdade, pra mim o técnico que penso que seria ótimo para o Flamengo é o técnico do nosso Mundial de 81 que tá no Coxa e tá indo bem.

    • De

      • De “um radinho construído dentro de uma bancada de cimento”. Muito segura essa fonte. Não tem como quebrar, porque não pode cair. kkkkk

  • Se o Fla tivesse padrao de jogo, tatica poderia ter feito gol no Sport, talvez nqo tivesse falha do muralha, ainda que tivesse ganhariamos por 2 ou 3 gols, muralha é pessimo goleiro mas trocar jogador simplesmente nao vai resolver o problema do Fla, que é problema tatico, vc olha o campo e vê jogadores espalhados, longe do outro, ou seja, nao há compactaçao, nao há triangulaçao, só cruzqmento na area

  • Não há necessidade de trocar o técnico. Trocar o goleiro por um à altura do Flamengo já melhora muita coisa. Tem que observar os volantes do time, praticamente estamos sem opção. Espero que o Rhodolfo funcione bem com o Réver.

    Façamos uma breve análise da partida. Não foi certamente um espetáculo por parte do Fla, mas pense um pouco sobre as atuações dos goleiros. Imagine uma inversão na inspiração dos mesmos. Será que estariam aqui pedindo a cabeça do técnico caso o Flamengo tivesse ganhado de 4×0?! Sim, poderia ser este resultado, sim! Imagine o goleiro da equipe adversária numa noite infeliz! Não teria defendido nenhuma daquelas bolas que considero excelentes defesas.

    É isso…O Mais Querido necessita de Um Grande Goleiro, e não de um goleiro comum que, ora faz defesas interessantes, ora deixa passar bolas bem fáceis de defender. O Flamengo não merece um goleiro assim! Infelizmente Muralha não pode ser o principal goleiro do Clube de Regatas Flamengo. SRN!

    • Perfeita a observação… Não entra na minha cabeça que qdo o goleiro entrega a rapadura a culpa é do técnico.

      • E na libertadores foi culpa do goleiro? Mateus savio, para cara entao sempre será culpa de jogador o Fla nao tem padrao de jogo

    • O Botafogo com elenco limitado é melhor arrumado que o Flamengo, isso é treinador, pode colocarbgoleiro, ER, zagueiro, ronaldo vai no maximo empatar ou ganhar por uma jogada individual, o Fla nao é coletivo

  • Qual é o melhor do Brasil? Abre o cofre e contrata!! Parem com essa de só pegar gente sem clube. Gente sem clube está nessa situação por um motivo né?

    A unica vez que essa lógica não se aplicou foi no Cuca que só fez uns meses de cu doce com o Palmeiras e ficou “sem clube”. Pega um TOP e coloca o Zé pra estudar um ano na europa.

    • Cuca foi lá e só perde no Parmera.

      E vc, é ST pra ajudar o Fla a contratar um técnico caro no mercado?

      • Sou sim. Raça+ há mais de um ano e meio. Vou aos jogos, aos eventos da conFLAternização, colaboro com colunistas, produção de material pra incentivar o time e tenho dois Instagrams que somam mais de 20k seguidores.

        Em relação ao Cuca, era técnico vencedor à época do desligamento do Palmeiras e portanto foi exceção à minha colocação. Reitero: abre o cofre e pega alguém bom, vencedor. Não desempregado. Aguardar alguém em transição é demorado e arriscado.

        SRN!

        • Sei lá, acho arriscado gastar muita grana com técnico.

          Cuca antes estava bem e voltou mal, e é caro.

          Carille do Curica antes estava mal e voltou bem, e é barato.

          Tem de se uma decisão acertada, pra depois não ter que ficar pagando multa, justiça e tudo que envolve um técnico caro e mal sucedido na temporada pelo clube.

          • Tem razão! Tem que ser feito com inteligência. Mas acho que ser conservador em excesso pode ser perigoso. Se esperar demais oportunidade de mercado podemos ficar a mercè do Zé o resto da temporada.

            Acho que está faltando comando e que talvez o Zé tenha perdido a mão da equipe.

  • O M.Oliveira pela experiência em C Brasileiro e nunca ter treinado o Fla, vai com vontade de treinar! Pedir Dorival beira ao absurdo.

    • Você critica o Dorival, mas pede Marcelo Oliveira, o MARCELO OLIVEIRA, que os seus últimos trabalhos foram horríveis.

  • Vc não pode estar falando sério qdo bota o Muricy nas suas opções…. Lembra que foi ele o responsável por muitas das peças inúteis que estão aí no elenco. É o Zé Roela (como já batizaram o Zé Ricardo) pegou TERRA ARRASADA e levou este mesmo time para a libertadores em 03 lugar no campeonato. ME APONTA ALGUM TRABALHO DE TREINADOR GRINGO NO BRASIL QUE TENHA DADO CERTO??? É das opções do mercado interno tem o Dorival (que nunca ganhou nada) e o Marcelo Oliveira que não faz um trabalho descente há uns quatro anos… Enfim…Não vejo que trocar o treinador seja a solução.

  • O pior é que não vejo ninguém para substitui-lo.
    O flamengo precisa mudar a forma de jogar urgentemente, tirar essa perebada que tem jogado.
    ZR insiste nuns pernas de pau… é bom técnico, inteligente, conhecedor, mas vai cair junto com esses cabeças de bagre, infelizmente. A não ser que haja realmente uma reviravolta daquelas.

  • Chamaram o ZR pra uma reunião na gavea… deu agora no sportv.

  • Particularmente não gosto de técnicos apáticos. Aqueles que ficam com cara de paisagem na lateral do campo com o time goleando ou sendo goleado. Gosto de vibração, transpiração, cobrança!! Técnico jogando junto com o time! Esse tipo de atitude inflama os jogadores dentro de campo. Esse Flamengo é muito burocrático e apático. Diretoria Banana que entende muito de finanças e nada de futebol. Alguém sabe me dizer o que faz o Mozer no Flamengo? As entrevistas do Zé Ricardo são sempre repetitivas, mesmo discurso. Gostaria de ver técnico e jogadores INDIGNADOS com os resultados apresentados em campo. TÁ SEMPRE TUDO BEM!! “Estamos pagando em dia”, “CT de primeiro mundo”, “ST crescendo”, “dívidas diminuindo”, “contratando bem”, “elenco qualificado”. Mas o Flamengo é precipuamente um time de futebol e esse pra existir depende de conquistas! No início do trabalho dessa Diretoria usava-se a desculpa de que nos primeiros anos seriam de pagamento de boletos. Mas hoje em dia temos uma boa estrutura e elenco, pré requisitos ideais pro sucesso. Torcida jogando junto e fazendo a parte que lhe cabe. Fizemos as melhores contratações dos últimos 3 anos. E cadê os resultados? Temos sim que cobrar agora! O time tem que sair desse marasmo, dessa passividade. Estamos chegando ao fim do 1 semestre e a torcida não aguenta mais esperar por títulos!! A eliminação precoce da Liberta foi água no chopp dos rubro-negros. Brasileiro, Copa BR e Sulamericana se tornaram obsessão! Acorda Diretoria! Cobrem o ZR, Mozer, jogadores!! O ano não está perdido…ainda! O momento de acordar é agora! Os 3 melhores elencos do Brasil estão em 14º, 15º e 16º colocados respectivamente. Nenhum time apresentou ainda futebol diferenciado. Existem apenas alguns elencos medianos q apresentam bom futebol. Corinthians, Chape, Coritiba, etc. Quem lembra do Internacional e Santa Cruz no início do campeonato ano passado? REAGE MENGÃO! ACORDA GIGANTE! Força, sabedoria e Fé! Deixa de teima, ZR! Salve Nação! Acreditem! Vai dar certo! Se não for sofrido não é FLAMENGO! SRN

  • A verdade é que o ano foi praticamente pro lixo. Se for um quebra-galho qualquer desses cotados pode vir. Marcelo, Dorival, Diniz… vejo pouquissima diferença, nenhum deles me agrada 100%, mas o fato que poucas pessoas estão percebendo é que quem vem não é o mais importante, o essencial é sair quem não vai mais dar nenhum retorno. O ZR tinha que cumprir o percurso normal que os treinadores tem que cumprir. Ralar nos times pequenos, aprender, aprimorar, acertar, errar e aí se demonstrar qualidade vai treinar um time grande, é assim que funciona. Como fala o Milton Leite, nenhum jornalista começa apresentando o Jornal Nacional… é um processo. Eu pessoalmente apostaria num gringo (Rueda) e estabeleceria metas realistas para esse ano levando em conta todo o processo de ambientação que uma troca drástica dessa exigiria e ano que vem vamos pro pau.Acho que o Rueda é viável, só não veio pro Corinthians no inicio do ano pq tinha que fazer uma cirurgia.

  • Marcelo Oliveira sabe fazer o Everton Ribeiro jogar. Esse é o cara!

  • Eu apostaria no Gallardo

  • A vdd é o seguinte: não tem que mudar. O zé tem que continuar porém fazer algumas mudanças pontuais no time. trocar peças e colocar jogadores no banco é algo super natural e isos o Zé vem errando e persistindo neste erro. Não é mandar embora ou nem deixar de relacionar jogadores mas dá tb oportunidades pra outros jogadores que tem menos que alguns que não estão rendendo. Não tem elenco? então faça um rodízio e dá mais chances pra outros. cade cuellar, Rômulo, Ronaldo? 3 jogadores da mesma posição que márcio araújo e os caras não jogam só márcio araújo. Por que o menino da base o vizeu não entra em uma no lugar do guerrero e na outra Damião? revezamento. Igualdade pra todos ponto..Na zaga ok já ouve mudança, não dar certo uma ou 2 peças troca. repetindo: não é mandar jogadores embora mas sim dar oportunidade pra outros!!!

  • De todos que eu vi na lista… Ricardo Gomes parece o mais pé no chão pra se contratar…

    Não acho que ele seja o melhor… longe disso.. mas sabendo que os gringos dificilmente viriam, acho o Ricardo Gomes o melhor nome desta lista de Brasileiros!

  • Sejamos sinceros; alguém acredita que ocorrerá agora, no fla, algo que o Palmeiras fez, trocando o técnico ao detectarem que poderiam estar jogando o ano fora, caso não fizessem algo àquela altura. Não obstante o excelente trabalho na condução administrativa, não percebo o mesmo arrojo, a ponto de uma atitude similar.
    SRN

    • Se tivesse um Cuca pra nós só esperando tava ótimo!

      • Lembrando, que ele esteve alí disponível, e o Palmeiras foi, digamos, mais “arrojado”. Além do mais, amigo, se não entendeu meu comentário, foi em tese.

        • Nada a ver, Palmeiras não foi mais arrojado, só começou a perder antes da gente. Se o Eduardo tivesse ganho o paulista como ganhamos o carioca ainda estaria lá.

          • O problema do Palmeiras não foi o campeonato Paulista. A Libertadores, amigo A LIBERTADORES!. Os interesses comerciais, o investimento de alguns. Se dê o trabalho de acompanhar o noticiário, até de outos clubes, outros Estados, se informe!.
            SRN

  • É difícil fazer qualquer análise com a cabeça quente e no que indica ser um indicio de crise, mas o fato é que não da pra apontar um culpado e sim fatores, não vejo a solução numa troca de treinador, por mais que o zé venha me irritando com seu time apático e completamente destreinado são problemas corrigíveis o que falta é cobrança, é ter alguém ali por trás do zé que possa apresentar onde ele ta errando e como corrigir, o Zico seria o cara pra essa função pois tem o conhecimento de treinador e jogador falta alguém com esse tipo de ligação com o clube na diretoria que esbanja empresários e CEOs mas peca no carro chefe do clube onde ão apenas torcedores talvez ainda torçam menos que nós, enfim, essa é a semana da cobrança e das mudanças, se no fim de semana não mostrar evolução ganhando e convencendo fim da linha pra esse dep. de futebol.

    • Talvez a solução nao esteja na troca do treinador mas com todo certeza nao esta na manutenção

      • Não importa quem ta na beira do campo se internamente é um ambiente acomodado o que falta é cobrança la dentro, é alguém chegar e falar ou muda isso ou acabou.

  • Se caso o ze saia eu o mandaria para a Europa, para aprender mais e ganhar experiência, assim como o Dorival fez.

    Mandaria ele pro Liverpool, Atlético de madrid, chelsea, ou até o melhor o Alegri na juve ja q o ze fã de futebol italiano.

  • Credo

  • Rueda pode dar certo

  • Nenhum desses, caso realmente troquem o comando (espero que o Zé acorde dessa vez), meu nome preferido seria alguém com conceitos diferente, meu nome principal estaria empregado (Bielsa), Eduardo Coudet ex treinador do Racing mostrou algo diferente também na Argentina, está sem clube, aqui no Brasil vejo escassas opções, a minha indicação seria Fernando Diniz, pra mim o único que também demonstra ideias de jogo interessantes, pesa contra si o fato de nunca ter dirigido um clube de grande porte, tirando esses só se buscarmos alguém na Europa, o que é improvável.

  • o dorival seria bom e tem q escalar o time certo e nao ficar na panelinha

    • Está processando o Flamengo.

      • Certo ele a administração horrorosa não pagava ninguém, não seria o meu escolhido mas também não vejo nada demais em contactá-lo.

  • E o Marcelo Oliveira

    • Nos últimos 5 anos ele ganhou uma copa do Brasil, ficou um ano em 4º no Brasileiro e levou 2 Brasileiros.

    • Sofrível!

      • Sofrivel é o Ze

  • Eu também era um defensor do trabalho do Zé. Achava que ele era cria do Flamengo, tinha DNA Rubro-negro e que era estudioso.
    Mas realmente vejo a insistência em perebas, falta de estratégia e demora em substituir.
    Acho que não dá mais para ele. Tá na hora de substitui-lo. A teimosia em excesso foi o seu fim.
    Desejo a ele sorte na sua carreira.

    • Falta experiência a ele Marcus, tem talento e personalidade, mas precisa amadurecer, e do lado de gente que não entende nada de bola jamais conseguirá.

      • Que amaduça em outro clube, por que se ficar vamos cair .

        • Podemos cair com ele e sem ele, basta continuarmos com a mesma filosofia de jogo, nesse caso se for pra demiti-lo e contratar essa gente ai desempregada é melhor colocar um cone na beira do gramado!

  • Não acho que demitir o Zé vá resolver a maioria dos problemas que o time tem, mas ta começando a parecer que ele não consegue mais fazer nada no time. Vai sair, tomara que já que é pra sair contrata um treinador decente. Mas tem que cobrar muito também do time. MA andando em campo, Arão idem, Damicão nem pra banco serve, Pará tem que ficar de olho.

    Muralha nem precisa falar nada.

    • Mas já começa a resolver, inclusive na escolha das peças. Abrir a disputa de vaga pro Rodinei, Cuéllar, Ronaldo, e também mais voz. Motivar o time, fazer o time ficar inconformado, puto.

      • Tomara, tomara… perder o ano seria um desperdício incrível.

    • Se chegar domingo e barrar muralha colocar tiago, barrar caramujo e colocar cuellar ou ronaldo,barrar arao e coloca mancuello,lançar VJ no primeiro tempo a torcida voltará apoiar ele, a teimosia tá demais insiste nessas pragas e banca os caras.

      • Mesmo assim tem que vir vitorias. Mesmo se fizer isso e perder, nem adianta.Agora precisa de umas 3-4 vitórias convincentes para voltar para a estaca zero.

        • Ele procurou isso, Domingo o ZR terá que se reiventar. Pois está cada vez iminente que cairá e ele será o culpado, a torcida não é burra há meses pede pro zr barrar esses pernas de paus e ele banca os caras, é muito pesado vc ouvir que um cara de 33 anos limitado irá evoluir seu futebol e dizer que gabriel é muito importante na função tatica que ele pratica no time.

      • agora sim um comentario q eu penso o mesmo

      • Alterações faria sim, mas não acho que Cuellar possa contribuir com a nossa saída de bola, algo que vem comprometendo todas as nossas ações ofensivas, a bola chega sempre quebrada por falta de capacidade dos jogadores incumbidos a desempenhar esse papel, é necessário um jogador que tente realmente um passe mais “vertical” e que saia, Cuellar não é esse jogador!

        • Mano marcio araujo que nao é…coloquei duas opções melhor que essa praga. Rômulo ta uma água.

    • Também não João, mas como você disse as coisas não evoluem desde o inicio do ano e só não estão piores porque o primeiro semestre foi de 2 competições apenas, Libertadores e Estadual, o primeiro fomos eliminados precocemente e o segundo vencemos dentro de um cenário sofrível da competição.

    • Poxa vid tava na esperanca que ele tb fizesse a funcao de goleiro

  • NOTÍCIA: a diretoria do Flamengo vai se reunir pra decidir o futuro do Zé Ricardo.

  • Marcelo Oliveira
    2013 – Campeão Brasileiro com E.Ribeiro
    2014 – Campeão Brasileiro com E.Ribeiro
    2015 – Campeão da Copa do Brasil
    2016 – Boa campanha no Brasileirão
    2017 – Campeão Brasileiro com E.Ribeiro

    • Boa campanha ? Hahahahah dois anos seguidos que Marcelo Oliveira faz trabalhos bizonhos.

      • 2015 Levou a Copa do Brasil e no ano seguinte ficou em quarto no Brasileirão, porque esses 2 trabalhos foram bisonhos?

        Se você puder mostrar uma alternativa melhor nos últimos 5 anos, manda aí, estamos precisando de sugestões.

        • Primeiro, o galo e o Palmeiras tinham os melhores elencos do país, então não é grande coisa esses títulos, se quiser currículo basta trazer o Felipão, agora o que torna o trabalho dele uma bizarrice é ter uma média de 30 Chutões por jogo. Sim, a equipe não conseguiu fazer uma jogada sequer, era só chutão e bumba meu boi, dois trabalhos horrosos, inclusive ele foi eliminado da libertadores, coincidência? Que nada.
          Único disponível que não seja aposta e que pode fazer um bom trabalho é Dorival Júnior, porém é paneleiro ao extremo, caiu do Santos por não dar competitividade ao elenco, como apostas temos Fernando Diniz e Sedorf, que apesar do pouco currículo, tentam fazer jogo técnico, de posse de bola e troca de passes.

          • Desculpa junior vinicius mas nao concordo o unico titulo de expressao do Dorival e uma copa do brasil e la se vão uns 8 anos em 2013 conseguiu levar o vasco e o flu a zona de rebaixamento no ano seguinte por muito pouco nao rebaixou o palmeiras no santos fez um bom ttabslh mas o santos tb teve um bom elenco por muito mesmo agora ainda tem.

            • Cuca antes de ir pra o galo tinha quais títulos? Estou falando em desempenho, em jogar um futebol moderno, títulos são consequência.

      • nos ultimos 5 anos o cara foi bi-campeao brasileiro,campeao da copa do brail, 4 no brasileiro,esteve em 5 finais da copa do brasil-1 sendo campeao,isso é trabalho horroroso?

        • Pra mim trabalho horroroso é em relação a desempenho, o que você acharia do Flamengo ter média de 30 Chutões por jogo? Errar mais de 30% dos passes? Zaga ser a mais vazada do Brasil? Não adianta trazer pelo currículo, a longo prazo isso vai se tornar pó

  • Dorival Júnior sem inventar moda, Marcelo Oliveira não pelo amor de Deus

    • Marcelo Oliveira.
      2013 – Campeão Brasileiro com E.Ribeiro
      2014 – Campeão Brasileiro com E.Ribeiro
      2015 – Campeão da Copa do Brasil
      2016 – Boa campanha no Brasileirão
      2017 – Campeão Brasileiro com E.Ribeiro

    • Dorival tem divida trabalhista processando o Flamengo, não dá. E ele é ruim.

  • Esse cara não é técnico desculpe quem o defende ou quem é fã de carteirinha ricardetes, mas….. esse cara é uma enganação quando sair do Flamengo ele SOME literalmente do quadro de Técnicos, não fara bom trabalho em lugar algum, por que mesmo com elenco esse cara não consegue fazer o time jogar e ganhar bem ou (goleando) de time médios e Grandes. não consegue ganhar titulos importantes com um clube gigante rico. com elenco ct de primeiro mundo, salarios em dia uma torcida fantastica. fara um bom trabalho num botafogo? um são paulo? um atletico pr? PIADA kkkkkk, o dia que esse zé ruela sair do flamengo será o “fim” de seus dias de TREINADOR PROFISSIONAL.. voltara pra base e lá vai permanecer sendo baba das crianças que é que deveria ter acontecido ao termino do brão2016.

    #FORA ZÉE

  • Galhardo seria minha escolha, mas sinceramente com esse elenco cheio de jogador mimado pelo Zé Ricardo e diretoria não iria durar um mês.

    O departamento de futebol tá entregue as baratas.

  • Discordo quando diz que não são mais admitidas apostas. O Fernando Diniz é muito melhor que o Zé Ricardo. A favor dele conta o fato de não parecer ser cabeça dura. O Zé Ricardo quis dá uma de gênio e tinha certeza de que iria conseguir fazer o Flamengo jogar. Qualquer pessoa de bom senso via que não daria certo. Existe limite para teimosia.

  • Qualquer um dos citados inclusive o Fernando Diniz é muito melhor que o Zé Ricardo. Escala mal e substitui ainda pior.

    • Isso é paixão, pelo treinador…

      • So porque e de casa

  • Deixa o nosso vp de futebol solucionar isso. Ele está lá pra fazer justamente isso. Tava na cara que isso ia acontecer desde o final do ano passado

  • Ia ser lindo:
    Eu,Eduardo bandeira de melo, na condição de presidente do clube de regatas do Flamengo, demito sumariamente o vice presidente de futebol, Sr Eduardo Bandeira de Melo, Por total incompetência e inabilidade na pasta.
    Hauahahhaah

    • “Presidente o time tá mal, o que faremos?”
      Demitam o treinador e o vice de futebol, não pera, o vice sou eu.

  • Segundo Gol do falso 87,mostra total fraqueza desse elenco..Pará e Mancuello ficaram assistindo o Arão tomar tabelinha de dois jogadores do sport..Chega da raiva olha esse lance..lógico o Muralha foi o uns dos culpados,mais esses jogadores tb não ajudaram em nada…não dá mais…

    • Furalha maior decepcao que tive.Figueirense vendeu bem

  • Marcelo Oliveira não. Fraquíssimo.

    Qualquer um dos outros nomes conseguirá fazer melhor que o zé panela.

  • Nenhum desses citados, eu faria um investimento no Fernando Diniz !

  • Santos em crise ganhou do Chorafogo.Vamos esperar tomar uma goleada do Avai ou pior de algum time na ponta.Ate o Curica goleia o Flamengo Flu ja manjou esse esquema de pontas de lapis

  • Só nao pode Zé cair e Jayme assumir aí é puxado, contrata um técnico, M.Oliveira, Dorival e coloca ZR de aprendiz.

    • Jayme? Deus me livre

  • Acredito que após a eliminação da Libertadores, co as trocas e escalações erradas do ZR. Os jogadores tb viram isso e não tem mais a confiança do treinador. É preciso mudar urgentemente. Quando os jogadores não falam a mesma língua do treinador,não adianta que n]ao vai dar liga. Flamengo não tática, não tem jogada ensaiada,não tem nada. Não vi até agora gols de cabeça. Vejo o Botafogo com jogadores muito menores de qualidade que o Flamengo. Classificaram na Libertadores sem o Camilo e o Montillo. Isso quer dizer que o técnico fez a diferença. Esquema tático perfeito, marcação, saída de bola e contra ataques. Seria legal ele mesmo pedir para voltar pra base e repensar suas idéias que não estão dando certo.

  • Sempre fui um dos maiores críticos do Zé aqui na coluna…fui totalmente contra sua efetivação… lembro que tinha colegas aqui na coluna que sempre falaram que com esse terneiro no comando o time cairia na
    fase de grupos da libertadores e eram chamados de corneteiro que só faltavam
    besteira que não entendiam de futebol….que o diga DOUGLAS GALVÃO…… Jerônimo Simeão É bom ver que você tem humilde pra vim aqui na coluna e dizer que estava errado em apoiar o aprendiz … como falei várias vezes aqui se o Zé Ricardo conseguisse evoluir e levasse o flamengo a conquista de grandes títulos e viria aqui na coluna dar a cara a tapa tendo humildade pra dizer que errei em criticar o ” técnico moderno”..”estudioso do futebol”… não passa de um paneleiro e covarde quero só ver se esses que sempre defenderam o aprendiz vão ter essa humildade…o Zé ruela morreu com suas convicções… Márcio Araújo (que chegou a ter o nome gritado por uma parte da torcida no Maracanã kkkkkk).. Arão que já vem jogando mal desde a partida contra o bostafogo no brasileiro do ano passado e nunca pegou um banco…o Gabriel que só não é titular do Time porque está quebrado… Damião que não pega vaga nem na pelada aqui do bairro ..sem falar de Vaz e muralha…. ainda tem torcedor iludido com o aprendiz ou já acordou todo mundo ???… ainda é pra deixar o Zé trabalhar ????… errar faz parte Mais insistir com o erro é burrice…ou seja o técnico moderno não passa de um jumento…

  • Já pensou a ironia,que seria tirar o Zé, manter no clube deixar o Jayme de Almeida, e ele ir ganhando tudo, até que consegue um título e chega a Libertadores?A história pode repetir.

  • Finalmente as Ricardetes estão caindo na real. Mas esse mercado aí é desanimador, melhor chamar papai Joel e deixar os jogadores se ajeitarem como aconteceu em 2009.

    • Tambem nao e pra tanto Papai Joel Nao

      • Preferia o Fernando Diniz !

        • Eu tambem

        • Esse aí tem a cara do FLA e sabe tudo de futebol, queria muito que ele fosse nosso técnico.

  • Fla precisa antes de um técnico, um vp de futebol que cobre resultados e escalações… bandeira e fred luz n entendem nada de futebol e gicam refem dos jogadores… mauro falou bem ontem… fla parece um órgão público… ngm eh cobrado e tudo fica na pasmaceira… eh o bnds do bandeira… Ainda sou a favor que um vp de futebol barre esses jogadores escorias do fla e mantenha o ze ricardo… as opções que ha n me empolgam

    • Mas como? se o Zé ama essas escorias, tem é que mandar o Zé e as escorias tudo embora

      • Ainda mais com ona namorados chegando ai que ele nao tira mesmo hahahahaha

    • Ia ser lindo:
      Eu, Eduardo bandeira de melo, na condição de presidente do clube de regatas do Flamengo, demito sumariamente o vice presidente de futebol, Sr Eduardo Bandeira de Melo, Por total incompetência e inabilidade na pasta.!!!!

      • Kkkkkk boa. Ele ta precisando se conscientizar ta total inabilidade futebolística dele…

  • Estrangeiro aqui no Brasil em sua maioria so fez merda,e sempre vem com papo de trabalho a longo prazo, tentaria o Fernando Diniz

  • Apesar das poucas opções no mercado, o fato é que o Zé Ruela tem que sair!

    Muricy, Dorival, Marcelo Oliveira, Fernando Diniz…
    Até o ultrapassado Joel Santana deve fazer um trabalho bem melhor do que o Zé Ruela

  • TTem pouca opção disponível…
    Estrangeiros, sem uma pré temporada pra conhecer o elenco é furada!

    Dorival Júnior, mesmo com um elenco medíocre na época, conduzia bem o Flamengo.
    É um treinador que não tem medo de usar jogadores da base…
    Mas processou e ganhou milhões do clube recentemente e acho difícil que ele volte, só menos durante a gestão do EBM.
    Mas, no cenário atual, é quem tem a minha preferência.

    Fernando Diniz se chegasse e conseguisse bons resultados rápidos, teria o apoio da torcida e poderia desenvolver um bom trabalho.
    Mas, se o time demorasse a dar resultados, a torcida não iria deixar ele trabalhar…

    Jayme de Almeida? Nem pensar!

    Andrade? Nem pensar!

    PC Gusmão? Gosto do trabalho dele. Mas, não seria consenso e assim como no caso do Fernando Diniz, precisaria emplacar ótimos resultados de cara…

    Muricy Ramalho? Pensei nele ontem após o vexame! Teria moral e pulso firme pra pôr ordem na casa, mas não sei se teria saúde pra aguentar uma pressão do tamanho da torcida do Flamengo!

    Marcelo Oliveira? Junto com Tite e Cuca, está entre os treinadores mais vitoriosos dos últimos anos. Mas, não sei se iria bem treinando times do RJ…

    Ricardo Gomes? Grande nome. Mas, não sei se as limitações físicas devido ao AVC atrapalhariam o desempenho…

    Joel Santana? Ultrapassado e retranqueiro…
    Mas é vitorioso r costuma administrar bem o ego dos jogadores Super mimados.

    Qualquer desses acima, tirando o Jayme e o Andrade seriam melhores que o Zé Ruela!

    • Oq acham desse time ?

      • Ótimo time. A estrutura com 1 volante apenas é a que eu imagino tb para esse elenco. Mesmo sem contar com ER, Geuvânio e o Kleber na lateral que não sei de onde tirou. Daria pra montar com as peças que estão a disposição. Se puder fazer uma arte pra mim com: Pará(Kleber). Juan(Rhodolpho) Mancuello( ER ) Ederson(Geuvânio) e manter o restante eu agradeço. SRN

      • Bom time

      • Um bom time mas iria de everton no lugar do geuvanio

        • Ele.nao fez nada ontem

          • Ontem foi um bando. O bando do ZR.

            Mas acredito que o Everton fara bem a recomposição.

            Logico que precisa sempre ter briga de posição.

    • quem é kleber?
      everton ribeiro não joga ali
      ronaldo vai se sobrecarregar sozinho na marcação
      e diego não deve ficar nesse esquema….
      sou mais um 4-4-1-1

      mesma zaga e goleiro
      meio campo – ronaldo e cuellar (qualquer coisa tira ele bota o mancuello ou o romulo)
      alas – geuvanio e everton ribeiro
      diego no centro e ataque guerreiro

      • Kleber da base.
        Eu acho ele o melhor lateral direito do flamengo

        • e pq o flamengo não acha isso?

          • Pq não temos um técnico que usa a base

            • triste realidade

        • Esse Kléber é muito bom , raçudo , técnico, bate falta , defender e ataque bem

  • Apoiei a efetivação do Zé esperando por uma renovação e um toque de modernidade, mas quando vi que ele tinha montado uma panela com jogadores pra lá de limitados – se ainda fossem craques! – eu passei a ver o trabalho com desconfiança, de modo que os jovens e alguns jogadores mais técnicos não tinham as mesmas oportunidades. Era o sinal do erro e do fracasso.

    Aliado a isso, em vez de ele montar um esquema que contemplasse os melhores talentos, ele impôs uma estrutura inflexível, exigindo que as peças se encaixassem e não o contrário.

    Agora, é preciso um treinador experiente que imponha respeito, pq há muitos medalhões no elenco.

    Eu agora iria de Dorival, e ao fim do ano avaliaria a renovação ou não. Mas gostaria um dia de ver o Flamengo treinado pelo Bielsa, Galhardo, ou Rueda.

  • Esqueceram do Seedorf.

  • Galera, o técnico do Flamengo deveria ser o Marcelo Galhardo. Para com essa ideia de que técnico tem que ser somente brasileiro. O cara apenas 21 anos e já é multi campeão na América do Sul. Eu duvido se ele não aceitaria treinar o Flamengo com um elenco desse. Todo treinador argentino, Uruguaio, sonha em trabalhar no Brasil e sabe que aqui é a maior vitrine para que no futuro tenha a oportunidade tbm de trabalhar em um clube europeu. Esse seria o nome certo. Um cara motivado, que tem no futebol ofensivo a sua maior características!

    • 21? Quase da idade do VJ. Que fenômeno!!!

    • Acho que ele quis dizer 41

  • Marcelo Oliveira seria o técnico de preferência.

  • Então..
    Na minha opinião, a melhor opção agora seria esperar até domingo e
    – ver como o time se comportará, ou seja, se achou a derrota normal;
    – Ver qual será a escalação. Escalar ou não o Muralha? Por o thiago agora é um temor, porque pode queimar o garoto se ele falhar. Lembram do M.Savio chorando.
    – O Zé Ricardo não é ruim como treinador, mas parece que ele chegou no máximo. Tem um estilo engessado e convicções que estão com cara de teimosia. Ele parece perdido sem o Gabriel (acredite se quiser).

    Mas se fosse optar por um nome eu escolheria Fernando Diniz
    – É Brasileiro. E já está acostumado com o que acontece aqui. Um estrangeiro AGORA seria uma furada.
    – É da nova geração, a mesma do zé ricardo.
    – O que permite recolocar o zé nas divisões de base onde fez um grande trabalho e teríamos 2 treinadores bons trabalhando junto.
    – Apresentou um estilo próprio, uma “filosofia” de jogo que se impõe contra o adversário.
    – Parece ser mais capaz de variação do que o Zé.
    – Mostrou serviço com muito menos recurso (estrutura e jogador).
    – Será a grande oportunidade da carreira, ao contrario dos medalhões. Ah, mas foi rebaixado (mas o time não se perdeu, nem se bagunçou).
    – Não tem conhecimento do grupo, ou seja, sem panela (isso é comum a todos que chegariam), entretanto o Diniz não trabalhou com nenhum desses jogadores em nenhum lugar.

    Pontos Fracos
    – Não tem nome, o que expõe a diretoria;
    – É considerado uma aposta e a maioria dos times vai nos medalhões, a escolha “garantida”.
    – Precisara de umas 6 rodadas pro time começar a andar pela falta de tempo de treino, mas a maioria dos times também não terá tempo

    Srn

  • Na minha opinião, a melhor opção agora seria esperar até domingo e
    – ver como o time se comportará, ou seja, se achou a derrota normal;
    – Ver qual será a escalação. Escalar ou não o Muralha? Por o thiago agora é um temor, porque pode queimar o garoto se ele falhar. Lembram do M.Savio chorando.
    – O Zé Ricardo não é ruim como treinador, mas parece que ele chegou no máximo. Tem um estilo engessado e convicções que estão com cara de teimosia. Ele parece perdido sem o Gabriel (acredite se quiser).

    Mas se fosse optar por um nome eu escolheria Fernando Diniz
    – É Brasileiro. E já está acostumado com o que acontece aqui. Um estrangeiro AGORA seria uma furada.
    – É da nova geração, a mesma do zé ricardo.
    – O que permite recolocar o zé nas divisões de base onde fez um grande trabalho e teríamos 2 treinadores bons trabalhando junto.
    – Apresentou um estilo próprio, uma “filosofia” de jogo que se impõe contra o adversário.
    – Parece ser mais capaz de variação do que o Zé.
    – Mostrou serviço com muito menos recurso (estrutura e jogador).
    – Será a grande oportunidade da carreira, ao contrario dos medalhões. Ah, mas foi rebaixado (mas o time não se perdeu, nem se bagunçou).
    – Não tem conhecimento do grupo, ou seja, sem panela (isso é comum a todos que chegariam), entretanto o Diniz não trabalhou com nenhum desses jogadores em nenhum lugar.

    Pontos Fracos
    – Não tem nome, o que expõe a diretoria;
    – É considerado uma aposta e a maioria dos times vai nos medalhões, a escolha “garantida”.
    – Precisara de umas 6 rodadas pro time começar a andar pela falta de tempo de treino, mas a maioria dos times também não terá tempo

    Srn

  • Muralha fora já. Goleiro horroroso. Parece q está com trauma de infância. Deve ter sido bulinado a época das escolinhas. Pelo orçamento de Deus. Afobado. Única coisa q ele tem de importante eh a mulher dele mesmo. Ah se n fosse jogador seria o q?

  • Nada de murici nem Ricardo Gomes
    Tão de sacanagem né.
    Marcelo Oliveira é o nome

  • Continuo entendendo que o ZR deva continuar o trabalho. Não significa que não tenha críticas. Obviamente não sei o que se passa nos treinos, não sei se o Thiago passa confiança por ser muito novo, mas se está no elenco não deveria haver espaço para dúvidas. Muralha é um bom goleiro que passa por uma má fase e nesse caso é fatal para o time. Precisa sair por um tempo e treinar forte. MA e Arão não vem bem e o Cuéllar tem entrado bem nas partidas. O ZR está demorando a tomar atitudes e isso vem minando a nossa paciência, mesmo sabendo que ele é promissor, conhece de futebol, é estudioso e dedicado. Se ele tiver tirado lições dos tropeços continuarei vendo-o como a melhor opção entre as citadas acima. SRN

  • PV
    Rodnei
    Rever
    Juan
    Trauco
    Cuellar
    Ronaldo
    Diego
    E. Ribeiro
    VJ
    Gerrero

    Tec. Dorival Jr.

    • 27 jogos 8 vitórias 11 empates e 8 derrotas. Não tenho saudades do Dorival no Flamengo, amigo. Tenho memória SRN

      • Fato. Memoria curta é um problema.

      • Faltou vc.lembrar que o.time era fraquissimo

  • Não tem nenhuma unanimidade no mercado pra assumir o Flamengo agora. Esse é o problema, se não eu acho que a diretoria já teria trocado…

    • unanimidade no brasil só o Tite.
      todos os outros são contestados. Tem diretor do palmeiras que não curte o cuca.
      mas não trocar de treinador por “””””falta de opção””””” é mesma coisa que nao sair da casa pegando fogo e desabando porque não tem onde para onde ir.
      Vai morrer lá dentro?

      • O Cuca é sim uma unanimidade como treinador, o problema do Cuca é. Personalidade dele, e por isso, muitos não gostam dele. Acho que se for pra trocar de treinador agora, tem que ser feito algo pensado, principalmente visando já a libertadores do ano que vem. Não adianta trazer mais do mesmo, esses treinadores que só dão retorno imediato e depois de um tempo tudo acaba. Eu gostaria de ver um técnico estrangeiro, experiente e com uma filosofia de jogo e trabalho que tem a cara do Flamengo. Mas pra isso, teria que dar tempo pro cara se adaptar ao futebol ao País e ao futebol brasileiro.

  • Meus favoritos em ordem : 1.º Marcelo de Olieira ; 2.º Reinaldo Rueda; 3.º Marcelo Gallardo

  • Me escolha seria Capergiane dentre aqueles que estão sem clube no momento

  • Contratem o goleiro Jean do Bahia antes que faça 7 jogos.

    • Esse agarra demais!

  • O que me preocupa não são as derrotas, mas a falta de aprendizado, a apatia do time, a falta de identidade. Não parece o Flamengo!!!

    • Gomes, é claro que é melhor vencer, mas perder jogando bem, tendo desempenho, não é de todo ruim. O problema é que ontem o Fla poderia jogar mil anos que não faria gol no Magrão categoria sub-óbito. É o que você disse mesmo, nem parece o Fla!

    • Concordo. Mas não posso afirmar categoricamente que essa apatia passa pelo técnico, salvo pela insistência em manter peças que vem dando sinal de desgaste. Muralha – MA – Arão. São peças importantes mas que precisam de uma parada para manutenção. SRN

  • O Zé foi um monstro criado pela torcida.
    Veio ao encontro do que muitos diziam: “treinador precisa ser estudioso” e que “a nova geração vai dominar.”
    Isso ficou ainda maior com a teoria da torcida que só ganhamos algo com treinador de casa.
    Seria bacana se ele tivesse dado certo, conquistado o Brasileiro do ano passado, estivesse bem na Libertadores… mas nada disso não aconteceu. Vida que segue.
    O Flamengo é maior do que qualquer treinador!

  • JERÔNIMO Jr, a minha preferência para o momento seria um treinador brasileiro devido a urgência em se definir o time e seus respectivos reservas e a formação(ões) a ser(em) utilizada(s), e a escolha minha seria o MARCELO OLIVEIRA!!!!!!!

  • Futebol é um assunto complicado.
    Cada um de nós tem uma opinião propria, na qual acreditamos estar certos.
    Claro que temos que procurar usar sempre o bom-senso.
    Bom-senso que aparentemente a diretoria / comisão tecnica do Flamengo não usa.
    Vejam os exemplos:
    – Fim de 2016 – era de conhecimento de toda torcida de que o Flamengo precisaria de atacantes de lado (ponta) com mais qualidade, já que o time se ressentia de falta de gols e de um atleta de qualidade para jogar ao lado do “artilheiro que não faz gols” Guerrero.
    Quais eram os pontas que estavam no elenco?
    – Everton – corre muito, recompõe bem, mas, NÃO SABE FAZER GOLS.
    – Marcelo Cirino – SEM COMENTARIOS.
    – Sheikira – SEM COMENTARIOS.
    – Peteleco – SEM COMENTÁRIOS.
    – Fernandinho – HOJE O CARA É RESERVA NO GRÊMIO.
    Notem: Tinhamos 05 atletas, que batidos no liquidificador, não tinhamos nenhum.
    E o que faz o nosso departamento de futebol? contatra outro atleta do mesmo nivel: o horroroso Berrio.
    Outro setor criticado são os volantes: quem de nós não viu a ineficiencia de Arão e Márcio Araujo.
    Sei que o Romulo foi contratado e não deu certo, MAS, isso é motivo para a dupla citada acima permanacer como titular? Não tem outros volantes?
    No gol Muralha sempre despertou desconfiança? Ninguem lá dentro do clube detectou isso?
    A zaga até o fim do ano passado foi um ponto forte.Mas esse ano não passa a mesma firmeza.

  • Para quem fala que o elenco do Flamengo é ruim,times que dá para montar:
    Time titular:Tiago,Pará,Réver,L.Duarte,Trauco,Ronaldo,Cuellar,Diego,ER,VJR e Vizeu.
    Time reserva:Muralha,Rodinei,Rhodolfo,Donnati,Trauco,Rômulo,Arão,Conca,Èverton,Berrío e Guerrero(tomara que vá para a China).
    O time reserva é do mesmo nível ou até melhor que o time titular,do ano passado,que ficou em terceiro lugar,ou seja,o time reserva do Flamengo é melhor que a maioria dos times titulares da série A.O problema é que é mal treinado e mal escalado.

    • o elenco nao é ruim….. mas cuidado, se os reservas fossem tao bons, seriam titulares. Tem uns que sao melhores que os titulares, outros nao.

      Outra, voce pos o tiago como titular. ok, mas seria a melhor agora? e se ele frangar no domingo? o cesar era promissor. o PV (que nego ta com saudade agora mas queria ver pelas costas) se machucou o Cesar entrou, falhou e pronto. Vala.
      Concordo que está mal treinado. O time fica uma semana sem jogar, quando volta, parece que piora.

      • Me equivoquei sobre o Tiago.Pensei que ele tinha uns 23 anos,mas fui pesquisar ele só tem 20.Vou tem que concordar com vc,ele ainda é muito jovem.Vários jogadores estreiam no profissional com 20 anos ou menos,mas em outras posições.Goleiro é uma posição muito mais difícil.O negócio é contratar outro goleiro,mesmo.O único goleiro que vejo se dando bem no profissional,com menos de 20 anos,é o Donnaruma,do Milan,mas ele foi lançado tão cedo no profissional porque o Milan,atualmente,não tem condições de contratar um goleiro decente,já o Flamengo tem condições de contratar um goleiro decente.

        • Além disso o donaruma e um fenômeno né. Pra mim, o flamengo não precisa trazer O GOLEIRO, até pq não tem no Brasil jogador assim. Pode usar o PV, pq pra mim o problema é que o muralha acomodou, tá sem sombra tendeu.
          Ai Nego tá falando do ochoa. Ok, mas outro estrangeiro?

          Obs: nao curto esse papo de o time reserva é bom. O time nao, mas tem jogadores que sim, e no ano passado tinha nego (foxsport / sportv) falando que o time reserva do palmeiras podia ser vice campeão ou ter vaga na libertadores e não é assim né

          Se o reserva fosse tão bom assim, não era reserva, exceção à essa regra, zé ricardo e Marcio Araújo. Droga, os 2 estão no flamengo. Kkkk
          SRN

  • O Flamengo pelo elenco (embora ache supervalorizado), infraestrutura e no todo merece um treinador que entenda de tática, compactações, alternancias taticas enfim…hj vejo apenas 1 treinador no Brasil que tenha esse perfil e esse esta na seleção. Outros que vejo apresentar essas características tbm são inexperientes que é o Roger e o Carille…ambos embora não tenha grandes resultados vc ve que os times tem ideia de jogo.Tecnicos estrangeiros apresentam as características que citei acima, porem requer tempo.A torcida aguentaria ficar esse ano novamente so no cheirinho?? Eu traria pra ontem ou o Sabella ou Rueda e jogaria aberto…”Meu amigo o mínimo que vc tem que me entregar é uma vaga na Libertadores. .como vc vai fazer nao sei…vou cobrar apenas isso de vc.”Técnico brasileiro embora vá melhorar não vamos ter esse salto de qualidade que tanto queremos.Porem do que tem disponível hj iria de Marcelo de Oliveira. Mas repito o elenco é muito mal planejado pelo seu RC que tem 10 pontas, 80 meias mas não tem ng pra tirar Caramujo e seus blues caps.

    • Coloca você vê os últimos três trabalhos do Marcelo? Lembra de como ele foi no Vasco? Considero o seu trabalho no Cruzeiro como uma exceção, ajudado pelo elenco minimamente bem montado e encaixado.

      • Então como falei nao curto muito ele tbm não. Dorival tem ação contra o Flamengo.Eu defendo desde o início do ano um tecnico estrangeiro.

    • Discordo. O elenco foi bem planejado e está bem montado e continuando sendo. Mas nao é que nem videogame né? Existe insatisfação, jogador que pede pra sair, negocio de oportunidade, pedido de treinador/diretor, inflacionamento de preço, vontade do atleta, falta de dinheiro, avaliçao medica e por ai vai.

      Ex. Ninguem no brasil achou ruim a contratação do Cirino. todo mundo elogiou. Nao deu certo.

      • Vms la Flavio..como foi bem planejado?? Desdo o ano passado nao temos goleiro e nem zagueiro.Cade eles esse ano? Rhodolfo não resolvera nosso problema.Hj temos se não a pior uma das piores duplas de volantes do Brasil.Porem continuam trazendo jogadores de ponta e caros por sinal.

        • Obrigado pela educação
          então. Eu vejo assim.
          Quando você vai montar um elenco você tem que ver. Ex:
          Orçamento – Só agora o flamengo teve dinheiro pra trazer o everton
          Pagamento – Ver o fim de contrato. Nem todos os clubes aceitam parcelar. Entao, as vezes voce traz um genérico porque nao tem grana pro original.
          Quantidade – Temos goleiros e zagueiros. Tem 4 goleiros e 5 zagueiros.
          Qualidade – Aí você tem que ver o orçamento e o pagamento pra ver se pode. Zagueiro é o Gil ou o thiago silva, mas tem grana?
          Técnico – o zé Ricardo pediu pra renovar com o Márcio Araújo.
          O zé ricardo monta time com pontas, logo, eu vou renovar com o Márcio e contratar pontas.

          Entendeu? O planejamento é ter pelo menos 2 jogadores por posição. Aí você tem uma série de variáveis que vão te ajudar ou não. Mas quantidade o flamengo tem.
          Quando digo que não é como videogame e pq não dá pra descartar o jogador assim, vídeogame não faz compra parcelada. Jogador de vídeogame nao tem empresário. No videogame não tem esposa dizendo que quer morar no Rio. E etc.

          E tipo, você falou do Rodolfo. Eu gostaria do Anderson Martins que tá livre aí, mas porque o flamengo não traz? Questão médica, já acertou com alguém, pediu muito, não quer vir… tendeu porque discordeI de você?

  • Marcelo Oliveira

  • O Ze Ricardo vai continuar no Flamengo. É um técnico promissor, ele deve integrar a comissão técnica permanente do Mengão. Hj ele é muito mais produtivo que o Mozer ou o Jaime.
    Como técnico do Mengão a diretoria deve buscar o Dorival Jr., Mantendo o Ze na comissão
    É a saída mais viável para Crise.
    Vamoflamengo!!!

  • Desses nomes todos acho que o mais viável é o do Marcelo Oliveira. Nao acho uma boa idéia técnico estrangeiro.

  • Minha mera opnião:

    1) Técnico gringo não vira no meio da temporada, demorar pra se adaptar, para conhecer os jogadores e dá um padrão tático e técnico ao time, futebol de verdade não é brasfoot. Ainda mais com uma torcida tão imediatista como a nossa, vão pedir a cabeça do cara depois de 2 derrotas e 3 empates.

    2) Nenhum desses tecnicos BR pra mim é unanimidade. Marcelo Oliveira ganhou títulos sim, mas basta ver os últimos trabalhos dele, não sabe da um padrão de jogo razoável ao time. Ricardo Gomes não aguenta o rojão, Muricy ate onde eu sei disse que só voltava ao futebol como dirigente. Dorival talvez, mas tem aquele imbróglio na justiça contra o fla, não sei se aceitaria e tenho minhas dúvidas com relação a sua estabilidade, é um treinador bom mas sem “grife” e sabemos que a pressão no santos é infinitamente menor que no mais querido.

    3) ZR tá vacilando mesmo, porém não sei se demiti-lo é a melhor opção de fato. Vamos ver como ele vai assumir esses erros e com que cara que o flamengo vai voltar para o próximo jogo. Na verdade essa mudança já era pra ter acontecido desde a eliminação na libertadores, mas ele tem que começar a sentar esses caras que tão cagando o pau de uma vez por todas. Pelo amor de Jah.

    SRN

  • Do jeito que a coisa tá, capaz do Bandeira anunciar o Jayme como técnico até o fim do ano… ai o jeito é esperar o ano que vem

    • Esse Jayme é outro que tem que sair, sinceramente.

  • Bom dia
    Senhor Jeronimo S Junior
    Vc citar o burricy de volta so pode estar de brincadeira ne ou uma piada de quinta feira ai sim
    Meu Deus.

  • Não era nem pro Ze Ruela Ricardo ter virado o ano.

  • Acho que a diretoria não manda o Zé embora, eles vão inventar a desculpa de que o elenco não está 100% a disposição.

  • Ricardo Gomes não né, pelo amor de Deus

    • Já viu uma entrevista dele após o AVC? É de dar pena. Coitado.

  • Zé Ricardo recebe adicional de periculosidade quando coloca a galerinha dele em campo, por isso que ele mantem

  • “Eu tenho mais medo de um exército de cem ovelhas liderado por um leão do que um exército de cem leões liderado por uma ovelha.” Nosso time é liderado por uma ovelha.

  • Minha predileção era por um técnico sulamericano com conhecimento tático avançado e experiência em Libertadores, mas sabemos como pode demorar a adaptação de um cara que vem de fora, e a torcida não teria essa paciência com a CB e o Brasileiro em andamento.

    A solução acaba sendo o Dorival mesmo.

    • Almir, digamos que existam as exigências do Real Madrid e da Doyen, a despeito da qualidade dos jogadores, do Fla dar minutos ao VJR e ao Daminada, será que o Dorival, um estrangeiro, ou outro treinador medalhão se submeteriam a isto?

      • Rapaz, o do Damião eu não sei se existe isso, talvez você possa ter uma fonte aí sobre a exigência da Doyen. No caso do Real Madrid eu sei que realmente existe a sugestão de que o Vinicius Jr seja escalado regularmente.

        Não vejo nenhum problema um treinador se submeter a esse quesito. Não vejo obrigação do garoto ser titular, apenas que jogue regularmente, mas a titularidade dele vai acabar acontecendo naturalmente mesmo com qualquer treinador.

        • Vi essa informação no You Tube. O cara disse que um grandão da Carabao no Brasil também o é na Doyen, e que para facilitar na situação da transferência do Cirino para o Inter, exigiu que o Fla os ajudassem a recuperar alguma coisa do investimento feito no Damião, dando minutos a ele sempre que possível. Esse mesmo cara diz com frequência que um diretor do clube foi investidor
          oculto do Gabriel na época da sua contratação, e que por isso ele também tem preferência para entrar. Acho exagerado, mas na questão do Damião faz sentido, porque nem se o Vizeu tivesse cagado na cabeça do Zé justificaria ele ser preterido pelo DamiNão. Sobre o VJR ele tem bola, por mim já seria titular.

  • O que eu acho triste é que algumas pessoas pedem a saída de Zé para entrada de qualquer um desses ai, porém quando perde 2 ou 3 jogos começam a pedir a cabeça do novo treinador, começando novamente aquele velho ciclo de entrada e saída de 2 ou mais técnicos por temporada.

    • Luxa deu No Tatico no Ze Bucha com esquema ultrapassado

      • Luxa não deu nó tatico, nenhum.
        O que ocorreu novamente é que os erros individuais dos jogadores e do tecnico do Flamengo acabaram decidindo o jogo.
        Basta ver que até a entregada do Muralha o jogo era bem morno, com um possivel empate, diante da ruindade das 02 equipes.

        • O Luxa tem boa leitura tática, sempre teve. Reconheceu as limitações do Sport, sem Diego Souza ele escalou 3 volantes e apertou a saida de bola do Flamengo, em busca das falhas na saída de bola que aconteceram.

        • A despeito do auto-marketing que é peculiar do Luxa, é inegável que o que ele disse aconteceu. Em 20 minutos o Sport entendeu o Fla e tomou conta do jogo. Só sofreu no final, com o abafa que o Fla tentou. Luxa foi bem sim.

        • Vc nao entendeu.Eu disse que o esquema ultrapassado Luxa que deu no Tatico no Ze Medrosao

      • “Esquema ultrapassado” que fez o flamengo criar chances e como sempre perde-las. E a culpa vai pra quem? Zé ricardo que nem em campo estava.

  • Marcelo Oliveira seria o único viável! O problema do Muricy foi que depois que ele fez estágio no Barcelona ele esqueceu tudo que tinha feito na carreira, sempre queria inventar algum coisa, como se o flamengo fosse um time de teste!

  • Gosto do trabalho do Zé Ricardo, mais acho que já chego pra ele, acho que o Flamengo deve ir atrás de um técnico Dorival, Marcelo Oliveira, ou Muricy acho que seria as melhores opções, pq com o time q temos, acredito todos estamos decepcionados em ver vexames. N aguento mais

  • Quem é a melhor opção eu não sei, mas tenho certeza que hoje o melhor para o Flamengo é a saída do Zé!

    A melhor forma de se apagar o vexame da Libertadores é ganhando um título importante, mas isso só será possível daqui uns 6 meses. Quem conhece o Flamengo sabe muito bem que quando um treinador começa a balançar, não dura muito!

    Qualquer derrota que o Zé venha ter ao longo do ano será amplificada por causa do vexame da Libertadores e cobranças como essas serão constantes. Ele não vai ter paz, pois sempre viverá nessa corda bamba!

    A torcida é o combustível do time e é notório que boa parte dela está insatisfeita com o desempenho da equipe muito em função das convicções do Zé.
    Não tem outra alternativa que não seja a demissão dele.

    • Eu iria de Diego Aguirre.

      • Aquele time do San Lorenzo é horrivel….
        Para mim o Flamengo deu um dos maiores vexames perdendo aquela partida nos acrescimos….
        Faltou técnica, faltou disciplina, MAS, sobretudo faltou ATITUDE naquele dia.

        • É um time medíocre bem armado. Já fomos campeões assim.

      • Não me agrada tanto. Ele foi muito mal no Atlético e estava para cair no San Lorenzo, mas aí o Flamengo o salvou!
        Eu gostava do trabalho do Guto Ferreira que foi para o Internacional.
        O Dorival me agrada. Sempre montou times ofensivos que priorizavam a posse de bola. Acho que o Flamengo precisa disso!

        • Isso é verdade. É que não vejo ninguém com lastro disponível aqui no Brasil e por já conhecer o futebol brasileiro. Duvido que essa diretoria busque alguém empregado.

  • Uma coisa é certa.Não dá pra continuar do jeito que está.O Flamengo não evolui com o passar dos jogos,ao contrário,involui.

    O jogo de qualquer time começa com os volantes e os nossos volantes estão péssimos.Márcio Araújo voltou a ser o Márcio Araújo de sempre.E Arão não joga nada desde a reta final do brasileiro de 2016 e continua intocável.Temos no elenco Ronaldo,Rômulo,Cuellar e Mancuello,que é volante de origem e no Flamengo jamais foi testado na posição.

    Muralha nunca foi um goleiro de primeiro nível,mas em 2016 foi relativamente bem.Só que esse ano não está jogando nada e o pior,está inseguro.E aí tem um erro do departamento de futebol que não foi atrás de outro jogador pra posição,além da teimosia do Zé em não testar o Thiago.

    Outra coisa inadmissível é a insistência em Damião.Pô o Vizeu é um ativo do Flamengo, formado nas categorias de base e não tem um terço das chances que o Damião tem.E o incrível é que o Zé era o treinador do time campeão da Copa SP de 2016 que tinha o Vizeu o goleador.Não dá pra entender.

    Enfim,tá tudo errado.E sem essa de que não há opções ao Zé no mercado.Ora bolas,qual a função do tal Centro de Inteligência?Será que o Dorival não aceitaria negociar a retirada da ação que move contra o Flamengo em troca de treinar um clube que dará a ele todas as condições (elenco forte e estrutura de trabalho) de brigar pra valer pelo título brasileiro e da Copa do Brasil?Não custa tentar e o pior que pode acontecer é esse conformismo de achar que temos que ir com o Zé porque a troca pode ser pior.

    Sou ST desde abril 2013 (off-Rio) e tô de culhão cheio de esperar pra colher os frutos do trabalho de reestruturação iniciado em 2013.Não há mais desculpa pra não termos resultado esportivo.Quero títulos.

  • o time ideal seria esse {thiago rodnei donati juan trauco ronaldo conca diego everton ribeiro vinicius jr e guerreiro}

  • Zé Ricardo está sofrendo por sua falta de ousadia e apego excessivo nas próprias convicções.

    A realidade está pondo em cheque as convicções do Zé, e ele está “entrando em parafuso” com isso, pois está vendo o time não render nada em campo.

    Solução? Vejamos então a solução…

    Se o time quisesse ter entrado com “sangue nos olhos” nesse jogo contra o Sport o Zé teria de ter modificado primeiramente a formação tática, tirando essa coisa de 3 e 2 volantes.

    Como pode o Arão e MA partirem com a bola antes da linha de meio de campo? Como algo pode se encaixar no meio desa forma?

    Se o Zé quiser mudança tem de optar por mais meias e deixa, NO MÁXIMO, 1 volante de contenção atrás, e BOTA O TIME PRA FRENTE, tem de pressionar o time adversário lá na saída de bola.

    Se realmente quisessem ter ganho esse último jogo o Zé e Equipe teriam partido pra cima com tudo pra cima do GIGANTE SPORT.

    2 volantes, 3 volantes? E ainda tendo Arão pra sair jogando e deixando apenas o Diego como homem de habilidade no meio? Aff…

  • Tendo por base apenas os nomes citados no text: Solução “caseira” – Ricardo Gomes; Solução de verdade – Carlos Bianchi.

  • Ansioso pra sair a notícia da demissão desse cara, que me recuso a chamar de tecnico.

  • DORIVAL JR NA CABEÇA

    • Vao dar Domingo pro Cara de Madela Arrependida se redimir.So se perder pro Avai Paula

  • AINDA NAO MANDARAM EMBORA, SO JESUS NA CAUSA

  • Muricy seria o melhor nome

  • Eu gostaria que subissem o Popoca da base.

  • O colunista poderia citar técnicos empregados, porque não?

    • Renato Gaúcho

      • Motivador tem prazo de validade curto. Uma hora as estratégias de motivação param de fazer efeito, e o time cai. Se ele vier tem que vir também o Espinosa, que tá com ele no Gremio e faz a função que o Jorginho fez com Dunga em sua primeira passagem na seleção.

        • Dizem que o auxiliar do Renato Gaúcho é quem monta as estratégias e treinos. Independente disso ele vem fazendo um ótimo trabalho no Grêmio.

  • Ainda não trocaram o técnico? Meu Deus essa diretoria e lenta mesmo.

  • Posso estar me equivocando, mas continuo achando que trocar técnico não é o caminho. Sim, Zé Ricardo é um cara baita teimoso e seguia firme nas suas equivocadas opiniões, e pra mim, só o fato dele reconhecer que pode está errando já é uma ótima mudança. Muralha e Arão são dois jogadores que não são dignos da titularidade no flamengo, Cuellar e o Cesar são muito mais jogadores que eles e merecem a oportunidade, que inclusive já era pra ter sido dada a um bom tempo.

    • Arão vive uma má fase. MA sempre jogou assim, pois é limitadíssimo. Ronaldo merece uma vaga, junto com Cuellar. Mancu tbm pode ser usado como 2° volante.
      Ederson de ponta sobrecarrega o meio, pois é lento. Mateus Sávio cai melhor por ali.

      • Acho que o Ederson não rende na ponta. Ele é um segundo atacante, à frente do Diego e atrás do Guerrero, flutuando entre as duas linhas defensivas adversárias. Ali de frente e mais próximo do gol, ele tem bom chute ou técnica pra criar jogadas pro Guerrero. Tanto que ele voltou jogando bem após contusão, jogando mais centralizado. Com a entrada do Diego o Zé mané quis colocar ele na ponta e ele voltou pra marcar igual os outros.

  • Nenhum garante NADA…
    Todos são riscos maiores ou menores e cada time é um time e até isso depende do momento que se atravessa…
    O que deu certo em uns pode não dar certo em outros.
    Ao meu ver…
    Conversar com cada um, analisar perfil de comportamento e armação de times e avaliar se irá se adaptar à Filosofia e política interna do Clube…
    Além claro da avaliação de comportamento sob pressão de resultados, política interna e TORCIDA.

    Sem mais…
    Flamengo acima de TUDO e TODOS sempre.

    • Hum, em suma, bater papo e avaliar… É isso?

      • Entrevista e avaliação posterior para uma decisão com a menor margem de erros possível e possibilidade de cobrança futura evitando o papo de “vocês não me falaram, informaram ou avisaram isso…”
        Algo bem por aí…

    • Mudou de opinião sobre a permanência do Zé?

      • Não o estou destituindo do cargo.
        Nem tão pouco peço sua continuidade.
        Não é minha responsabilidade isso.
        Existem pessoas dentro da Instituição que estão à parte do que lá acontece no dia a dia e estão muito melhor preparadas que eu para essa avaliação e inclusive tem essa responsabilidade.
        Apenas penso que pelo o que estamos vendo, os responsáveis por essa avaliação PRECISAM URGENTE avaliar ou reavaliar isso…
        E “SE” concluírem que ele se esgotou no Cargo ou está quase à beira disso e que para conseguirmos recuperar a postura vencedora, o “Caminho das Vitórias”, consequentemente a conquista de Títulos e a Felicidade Geral da Nação, então que se deponha o atual Comandante, e que assim seja…
        E boa sorte ao próximo…
        Simples assim.
        Não sou Torcedor de Técnico, mas apoio até o final quem lá está, seja o nome A ou B.
        Porém, não sou cego.
        Critico sim, mas botar fogo na Gávea nunca.
        Entristecidas saudações.
        Flamengo acima de TUDO e TODOS sempre.

        • Concordo contigo!

          Não podem esperar mais para tomar alguma atitude. Já estamos a 7 pontos dos líderes e jogando um futebol que não vai melhorar de um dia para o outro.

          • Se, digo SE, tiver que sair que saia logo…
            Apressem entrevistas com postulantes ao cargo e definam dentro do menor tempo NECESSÁRIO possível.
            Ou o mantenham até o fim da temporada e vejam no que vai dar…
            Se avaliarem que se esgotou, mexam-se e busquem uma opção dentro do que vocês precisam e nós esperamos.
            Tem que ser 8 ou 80…
            Abraço.

            • Estamos em uma situação que não dá para esperar mais. Precisam ter pulso firme.
              Conhecendo o Flamengo, sabemos muito bem que a tendência é pela demissão dele.
              SRN

              • Tendência de TODO Clube de Futebol do Brasil…

  • Fã clube do Zé sumiu, mesmo hein? Saudades…

  • Zé, você é um bom rapaz mas já deu!

    • Concordo plenamente, acho q ele deveria continuar na base ou como assistente

      • Isto deveria ter sido feito imediatamente após o término do campeonato brasileiro do ano passado.
        Efetivá-lo no cargo foi um dos maiores erros estratégicos desta diretoria, que apesar das louváveis virtudes nos setores administrativo e financeiro, peca demasiadamente no que diz respeito às medidas relacionadas ao departamento de futebol do clube.

  • Muricy não viria, tem problemas de saúde, ricardo gomes e fraco, os entrageiros seriam mais complicados ainda já que precisam de tempo para se adaptar, e com a temporada em andamento pode acabar queimando o mesmo.
    Dorival e marcelo oliveira são os mais viaveis.
    Diniz e pura midia.

  • Bom Dia. Não vejo culpa de jogadores. Revejam o time que jogou ontem do meio para trás: Arão, MA, Para, Rene, Rever e Juan. O que tem demais nesses jogadores? Nada. Flamengo só tem jogadores de alto nível pra frente. Falo sempre que a diretoria pecou em não trazer o Felipe Mello e o Elias. Pagaram milhões por vários jogadores, tibo Berrio, e o FM que vinha de graça não quiseram pagar salários. Agora, vão continuar teimando com o ZR que até hoje não conseguiu dar tática neste time. Time muito fraco taticamente. Parece que não treina nada, principalmente marcação. Treinador medroso. Joga fora pra empatar e perde.

  • Quando fomos eliminados da libertadores e queriam a cabeça do zé Ricardo eu apoiei ele por achar o trabalho bom,Mais de lá pra cá o time só está caindo de produção e o zé Ricardo está perdidaço.
    Zé tem que sair imediatamente!
    Que venha um treinador experiente pq temos jogadores pra brigar por título sim!
    Muricy ou Marcelo de Oliveira!

    • Burricy tambem não!!!!!!!!

      Dorival ou Marcelo Oliveira.

    • Tbm são minhas opções

    • Muricy? Desculpa mano. Aquele velho time espaçado, armado por zagueiros, que só dava chutao, não fazia tabelas, triangulacoes, jogadores a km de distancia uns dos outros(lembrando q em um momento o próprio Mauro Cesar chegou a comentar sobre isso), insistencia em Wallace…e o time q o Zé colocou no topo da competição era o mesmo q o Muricy tinha em maos, quando Diego chegou o Fla já estava brigando por titulo . O Zé vem fazendo um trabalho ruim mas sinceramente? Aquele time do Muricy era pior q esse.

  • É a somatória de tudo. Zé é inexperiente, teimoso e sem a menor convicção, visto que ele mexe muito no time faz e desfaz as coisas, não tem um padrão. A conta vai chegar e vem salgada para nós torcedores, que criamos tantas expectativas e estamos vendo tudo ruir. Foi uma escolha prematura baseada em um “ajuste” sim teve claro, mas que parou no tempo e no espaço, não teve continuidade e que se mostrou duvidoso no final do campeonato de 2016 perdendo até a segunda posição e de consolo ficou a vaga para a liberta. As peças defeituosas, que segundo ele Zé são de “alto nível” continuaram e continuam mesmo em baixa, como MA tendo a pedido dele o seu contrato renovado. O cúmulo. Agora está ai escancarado para quem quiser ver o tremendo erro.
    Lamentavelmente já pagamos um preço alto e se nada for feito só tende a piorar. Não tem como tapar o Sol com a peneira. A teima que é bem diferente de “convicção”, tem um preço, agora a conta chegou meu velho.

  • Como dito,quem coloca p jogar é o culpado.Muralha sem condições,e esse esquema covarde ñ se encaixa com o elenco que o Fla tem.P mim esse Técnico já deu.Só esta ainda no comando por causa do elenco.Se estivesse em outro clube já teria caido.É muito fraco,insiste demais com os erros.Futebol ñ perdoa amadorismo,derruba rápido.
    pega logo o muricy pq ele já conhece o elenco e com esse time agora ele vai brincar…

  • Sou contra. Tem que cobrar é desses jogadores que já renderam em outros momentos.

  • Paguem a grana que for e tragam o Renato Gaúcho.

  • Traz o Renato Gaúcho que tem a cara do MENGÃO!

    • Ele sempre disse urso panda.gosta muito e sempre quis treinar o Flamengo.So nao sei se ele sai do Gremio

    • Parece improvavel. Mas eu apoio.

  • 1 turno ja foi nao vejo mudancas

    • 1/3 de turno…

  • Estamos discutindo a vinda de outro treinador, mas o problema é que ele tem cadeira marcada. Não vão deixar ele sair fácil assim. O EB, é um bom administrador mas não sabe cobrar da comissão técnica pra gerir o futebol em campo. Acredito que vamos ver esse cara muito tempo ainda no flamengo. Infelizmente.

  • Se perder pro Avaí não conseguirá se sustentar.

    • E é bem provável que perca. Avaí está mais organizado que nosso time.

    • então amigo a diretoria pode ir atrás de um logo, por que do jeito que estamos jogando é quase certo perdermos

  • No meu humilde ponto de vista os volantes e o goleiro titular estão colocando o Zé na rua.

    • Coloca essa bosta de Para ai tambem

      • Rodinei merece a vaga. Nos ultimos jogos, jogou em alto nivel e com garra, coisa que falta em muitos.

    • Sua opinião está perfeita Will. Muralha e o Arão são dois jogadores sem a menor condição de ser titular no nosso time. Cuella já merece uma oportunidade. A qualidade de passe dele é infinitamente melhor q a do Arão e sobre o goleiro; Cesar pode muito bem ocupar esse lugar, sem esquecer que o PV voltou.

      • Cuellar e Ronaldo devem ser os volantes

    • Isso mesmo!

    • Pois é , mas quem escala eles mesmo ??

  • Acho que os provaveis são o Marcelo Oliveira e Dorival. Prefiro o Dorival.

  • Zé Ricardo é um ótimo técnico.
    Visivelmente alguns jogadores estão em uma má-fase e o técnico do Fla também está passando por uma. Não é o momento de trocar de técnico.

    Ele já sinalizou que haverá mudanças e confio que terá êxito.
    O nosso ataque está inoperante, por completo. E isso torna o time apático, dificulta as vitórias e expõe a zaga pois os times adversários crescem ao ver a impotência do Fla no ataque.

    Fora isso, considero todas as opções listadas como arriscadas, com exceção do Marcelo Oliveira. Não há um no mercado que possamos trazer confiantes em dias melhores, como seria o Tite.

    • Rsrsrs vc é um brincalhão.

      • Não sou. Sou sensato.
        Marcelo Oliveira fez o que no Palmeiras com elenco recheado?
        Cuca está fazendo o que hoje?
        Roger Machado no Atlético MG?

        Sinceramente, não há no mercado técnico que vá transformar o Flamengo no Barcelona. Temos que ter paciência e o time irá melhorar.
        Isso é sazonal.

        • Qual seria uma opção melhor que Zé Ricardo hoje?

    • Vc é um torcedor comédia

      • Sou um torcedor sensato.
        Torço como quem torce para o Flamengo, não para o Barcelona.
        Pra vc, quem seria técnico melhor do que o Zé Ricardo?

        • Carpegiani e Flamengo conhece mais futebol que o burro.Dorival que barra perebas e o Fernando Diniz

          • Sério? Agradeci Dorival quando ele saiu do Fla.
            Foi demitido do Santos agora com um ótimo elenco. Não creio que se ele fosse esse craque todo o Santos se livraria dele.

            Olha o que Marcelo Oliveira fez no Palmeiras, o Cuca está fazendo agora e o Roger Machado no Atlético MG.
            Futebol são fases. Trocar o técnico só irá mudar os problemas.

            Apoiar, cobrar melhores resultados é o melhor que o torcedor pode fazer. Trocar de técnico não é a solução.

            • Marcelo Oliveira vira isso pra La

              • Pois é… rsrs
                A chance de trocarmos o Zé Ricardo, que organizou o Fla pós-Muricy, para um técnico furada é enorme.

                Sinceramente, para trocar o Zé Ricardo por Marcelo Oliveira, Abel, Roger, Zago, etc… não vale nada!!!
                Se fosse o Tite, eu até discutiria. Mas não é.

                E não há ninguém no mercado hoje que traga maior profissionalismo do que o Zé, hoje.

                • Meu Deus vc deve assistir outro flamengo, pois o do Zé Ricardo é apático, previsível e morto, a real é que nem ele acredita nele mesmo, olha a coletiva do cara se comporta como um derrotado e perdido.

    • O que agora vai culpar o Guerrero?Paolo es lo mejor delantero que tenemos en nuestra equipo

      • Guerrero, Lo artilhero de los goles perdidos……..
        Es un grandiosso enganador……

        • Bom e o Damiao.Vagner Love se ofereceu e os torcedores de dirigentes falando naoooooo.Vagner Love vai ajudar muito e vai acabar com esse esquema de pontas.Pra que pontas?Virou Lapis?Eu hein

    • Esqueceu de colocar o “kkkK” para mostrar que é brincadeira seu comentário…

      • Olha o que Marcelo Oliveira fez no Palmeiras, o Cuca está fazendo agora e o Roger Machado no Atlético MG. Todos piores que o Fla.
        Futebol são fases. Trocar o técnico só irá mudar os problemas.

        Aposto que ano passado qualquer um desses eram astros, craques!
        Hoje, mostram que futebol é momento e trocar de técnico só irá mudar os problemas.

        • Caro amigo, o que me incomoda mais que o péssimo futebol é a falta de mudança e espirito de competição do time. O zé Ricardo infelizmente não tem força para isso. Ou muda ou mudamos de divisão esse ano.

          • Claro que ele tem força! Ele mesmo fez isso quando tirou o Diego no jogo do Palmeiras ano passado.

            Ele é corajoso para seguir suas convicções.
            Ele disse que irá promover mudanças e estou confiante que terá êxito. Claramente não ficará parado.

            Vamos confiar, sem pedir para o técnico cair.

        • E que dificuldade de um mínimo de regularidade é essa com um elenco desses? Que zorra é essa?

        • Essa fase tá demorando muito pra passar, porque faz tempo que o time não faz um grande jogo, não dando chances ao adversário. O Corinthians fez vários jogos assim este ano, inclusive em clássicos. Olha o tempo de trabalho e material humano dos caras. SRN.

      • pois é. Incrível, como ainda têm essas visões de torcedores.

    • Irmão ontem perdemos vão esperae a ultima rodada pra mandar o cara eembora

      • Se o Bandeira for inteligente, não será assim.
        Ontem perdemos. Vamos vencer o Avaí.
        E aos poucos retomar o padrão de jogo.

        É só aguardar e confiar.

        • Eita. Você só pode ser oriental cara. Que paciêcia é IRRITANTE TB> PQO. VSF

    • Tem gente q só vê a necessidade de mudança de peças mas não é bem por aí.VC observa os jogos do Flamengo como um todo? É logico q temos jogadores limitados sendo escalados mas vc observa o desenho tático e o comportamento da equipe de forma geral em campo? Ontem depois do jogo o Luxa disse o seguinte: ” Em 20 minutos eu já sabia como anular a forma do Flamengo jogar” Cara nosso time é previsível, é mal treinado, não tem tabaco las, triangulações, jogadas. Eu já falo isso a muito tempo. Temos um problema TATICO. Mano, precisamos de um tecnico.

      • O Zé Ricardo foi o único técnico que realmente colocou um padrão tático no time depois de quase uma década de Dorival, Mano, Luxa.

        Até o Muricy manteve o time desorganizado.

        Agora, depois de um início ruim vamos jogar tudo fora?
        É fase. Vai passar e o Fla vai voltar a jogar, tenha certeza.

        O Luxa sabe de tudo, mas foi demitido do Flamengo, não deixou saudades e deixou um passivo de Pico e outros péssimos jogadores conosco.

        • Que fase miserável viu. PQP.
          Time parou no tempo. Tá faltando indignação a esse time. parece que tá tudo normal. PQP.

      • Perfeito.
        Não tem tabelas, infiltrações, variações, jogadas ensaiadas. Tanto treino para que? Venho falando isso também. Não tem um jogador preparado para romper zaga adversária. Futebol irritante, “burrocrático” o tempo todo.

    • Concordo totalmente contigo Breno, apesar de achar que até Marcelo Oliveira não iria ser uma boa opção. Zé e o time estão em uma má fase, mas logo logo irá passar. O problema é que as vezes alguns torcedores analisam o time com muita emoção e pouca racionalidade.

  • Contra fatos não há argumentos : Esse técnico e fraco é incompetente é já provou isso,foram contratados jogadores limitados,de baixo nível, como Muralha, Vaz, Caramujo, Gabriel é outros….. Esse presidente com essa diretoria não entende de futebol ( quem lembra do Luxemburgo ) uma prova disso são os vaxames e fracassos dos últimos três anos, aí eu pergunto, cadê os torcedores apaixonados por esse técnico, é essa diretoria ????

    • Uma coisa que queria entender e porque tanta agressacao ao contra o Ze Vendendor de Pe de Ajo Moleque ao Acai do Para.Cade os defensores do Damiao Chuta Bica .agora que a corda apertou nao m.Vou repetir o que disse o passado.Nao entendo essa adoracao da torcida por esse Para.Fraquissimo e o Rodnei no banco

    • Mas vc só disse opinião, não tem nenhum fato…

  • Ricardo Gomes, Muricy e Marcelo Oliveira é brincadeira de péssimo gosto…só pode.

  • Carlinhos!!!!!!!! Ah não, já cumpriu sua missão, e muito bem cumprida!!!

  • Não é fácil tirar o Gallardo do River agora, eles tão voando na libertadores, porém me agrada muito pro ano que vem. Agora no momento não tem jeito de dar uma cartada de mestre porque não existem cartas, não existe treinador disponível nem em condições de ser tirado de algum clube que vá chegar e resolver de imediato, sinceramente estou perdido e pessimista em relação ao futuro.

  • só para lembrar quem pedi Marcelo oliveira também tenta se lembrar o baile de tática que o Marcelo gallardo deu nele pela libertadores. river contra cruzeiro Marcelo gallardo sim usa 3,4 esquema táticos sempre tenta surpreender o adversário.

  • Zico. Chegou a hora

  • Marcelo gallardo, rueda ou Dorival na ordem de preferência. pra quem quer Diniz penso ser outro cara sem experiência só ganhou o paulista e depois quase caiu com o oeste, e teve 3 anos no audax sem ganham nada aqui no flamengo 3 meses já pedi a cabeça.

    • Mas o Fernando Diniz tem medo do.jogo

    • É sério que tu queria que ele ganhasse algo com audax? Kkkkkkkkkk

      • não amigo, não disse ele ganhar, disse que ele quase caiu.

  • qualquer um, antes que seja tarde.

  • Eu acho q Fernando Diniz seria uma boa aposta. O Muricy nessa lista? Sério? O time q o Zé pegou e arrumou era o mesmo q o Muricy tinha nas maos. Quando Diego chegou o time ja brigava por titulo. Respeito a opinião de todos mas Muricy pra mim nem pensar.

    • Depois enchem a boca pra dizer que o Muricy e ruim.Ele tirou os perebas

  • Givanildo!

  • Zagallo

    • Ces vao ter que me engolir hahahah

  • 3 nomes Carpegiani Dorival e Rueda

  • Põe o Geninho e pronto.

    • Pelo Amor de Deus,Virgem de Guadalupe,Santa Efigenia naoooooooooooooooo

  • Thomas é um traíra. Tudo bem ir defender a camisa de outro clube, mas na comemoração incitar que o título de 87 é do Sport é traição.

    • O Fla praticamente tocou ele da Gávea, era de se esperar..

      • Foi sacanagem com a torcida que sempre apoiou ele. Perdeu credibilidade com a torcida.

    • A essa altura eu ja estava doente com o jogo e quando veio essa paralisei.Que mofe naquele lixo

      • O cara não rendeu o esperado em campo, e quis usar o nome do flamengo pra aparecer. O flamengo foi quem o lançou no mercado e é assim que ele retribui. No jogo de volta é bom ele nem entrar em campo, porque ele vai sentir o quão poderosa a torcida do flamengo é em casa. Mlq vai ficar perdido em campo com tantas vaias.

        • Tá errado? Vc lembra como ele foi tirado do flamengo? Mesma coisa vai ser o adryan, mlk vai arrebentar aqui no Brasil ainda, o cara sai puto pela falta de oportunidade nada mais justo do que comemorar como bem achar em caso de gol.

          • A questão não é se está certo ou errado, a comemoração é um Direito dele. A questão é a ingratidão para com a torcida, que ao contrario de alguns tecnico sempre apoiou

        • Pois e que mofe naquele lixo.Olha sou nordestina mas nao suporto Recife se acham melhor que os nordestinos.87 e Nosso Mengooooooo

    • Isso é o de menos brother..O Ixpó paga o salário do cara,ele chegou agora e quer ganhar a torcida.Nada melhor pra isso do que o provocar o Flamengo com essa falsa polêmica.

  • Ia dizer Fernando Diniz, mais me parece que involuiu também, embora não conheça nada do elenco do Audax desse ano, enfim, acho que treinador estrangeiro no meio do ano seria suicidio.

  • Um comentario da entrevista do Fernando Diniz. 3 minutos atrás
    E so ver as entrevistas do Fernando Diniz.Na Espn “Eu nao gosto quando o adversario propoe jogo,busco sempre o controle do jogo.Me incomoda quando minha equipe perde a posse de bola e esta sendo sufocada” o que ele disse “Quem escolhe a musica que o adversario vai jogar sou eu” ja o do Burriola

    • O Zé ridículo panela gosta de ser agredido e acha até ruim que o time faça gol no início do jogo.

  • Precisamos mais de um tecnico disciplinador, do que de um professor pardal.

    TIme bom precisa de tecnico que nao invente moda e que saiba usar as peças.

    Dos disponíveis iria de Dorival, mas convenhamos que qualquer um desses é melhor que o ZR.

    • Que da tapa na cara.Chega de bondade

  • Como pode senhores. Quando tudo parece que vai dar certo…. desgraça!
    Pô, na boa, tá complicado demais.
    Aquele timinho do Curika lider?! E a gente nessa draga total?! Depois da Liberta o time acabou, literalmente.
    Infelizmente não vejo outra opção que não seja o Marcelo Oliveira, uma vez que o Dorival não deva voltar com essa diretoria que está no Flamengo.
    Agora, mais do que nunca vejo que o Parmera contratou o Cuca antecipadamente para se garantir. Era iminente o que aconteceria com a gente.
    Mais um dia de ressaca braba!
    Que Zico esteja conosco. SRN

    • Torcendo pra chape pegar a lideranca

      • Pois é parça, nem o chocolate que o Basco levou ontem me animou de alguma forma.

        • Tava torcendo pra dar empate nao.suporto aquele lixo petista

    • Futebol e inexato Ruy nao da pra saber.Agora os da frente estao disparando

    • Marcelo Oliveira é a pior das opções possíveis (nem vou considerar Ricardo G e o Muricy).

      • Concordo plenamente, não gosto dele. Mas algo deve ser feito. E não consigo achar substituto para o Zé.

  • Eu sempre critiquei a postura desse técnico e era taxado de torcedor “modinha”. Agora com que a torcida acordou, ele não deve durar muito.

    • Tbm sou contra a continuidade dele aqui desde do final do ano passado, as ricardetes ficam loucas de raiva.

    • Eu tambem criticava desde o ano passado e falavam que eu queria as de volta

  • Dorival Júnior!

  • Carpegiani?

  • 3 minutos atrás
    E so ver as entrevistas do Fernando Diniz.Na Espn “Eu nao gosto quando o adversario propoe jogo,busco sempre o controle do jogo.Me incomoda quando minha equipe perde a posse de bola e esta sendo sufocada” o que ele disse “Quem escolhe a musica que o adversario vai jogar sou eu” ja o do Burriola

  • O time já está sem treinador a muito tempo. Então qualquer opção é louvável, cabe agora escolher o mais estratégico, e que goste de ganhar.

  • Desses aí, os únicos que tem perfil que bate com o do Flamengo são, Dorival Junior e Reynaldo Rueda, pois são técnicos ofensivos, gostam da posse de bola, trocas rápidas de passe, e sabem montar um time criativo, eles sempre buscam mais que um chuveirinho, os outros não tem o estilo de jogo do Flamengo.

  • Zé Ricardo brincou muito com a torcida, acha que seu emprego é vitalicio. Todas as vezes que um jogador começava a jogar bem, ele tirava pra colocar o seu queridinho Gabriel. Um exemplo é o Mancuello no ano passado que começo bem e caiu de rendimento por causa do banco que deram nele. Rodinei começou o ano voando, mas mesmo com a ausência de outros pontas, ele resolve colocar o cara no banco. Essas atitudes dele, tira a disputa saudável que havia no elenco, porque claramente ele não escala por meritocracia. Com isso, os jogadores deixam de dar o sangue pelo time.

  • Não vale aposta. Aí cara lista o Muricy e 3 estrangeiros. Kkkkkkkkk

    • Queria ver o muricy com esses reforços e a estrutura que tem hoje…. vale lembrar que so tinha guerrero como reforço….. mancu rendeu na mao dele, cuellar jogava…o problema era a zaga, cesar martins e wallace e o goleiro frango vitor !!

      • Quem.tava arrumando o time era o Muricy o treineiro pegou ja quase arrumado

      • o problema do time era padrão de jogo…não existia.

        • Pq não tinha os reforços necessarios, ele sempre bateu nessa tecla , e ainda nem tinha ct mano…. o cara e excelente profissional, isso não se discute

          • So que em 2016 ele so continuou o que o muricy tava fazendo.Lamentavel

          • Negativo, esse mesmo time já depois que o Muricy caiu subiu de produção e estava organizado antes da chegada dos reforços. Os reforços deram um salto de qualidade na equipe, mas antes já mostrava muito mais organização visivelmente.

            • No mês seguinte chegou o rever cara.

              • Sim, onde discordei? estou falando que o time já era outra coisa sem os reforços em questão de organização com o ZR e com o Muricy.

            • ta vendo outro time, me desculpe …..

              • digo o mesmo para você.
                SRN

                • time nunca foi organizado.. tem apenas uma jogada.

                  • Isso aí, discorde de todos os especialistas na área, que sempre disseram que o time se organizou (antes que venha falar q sou influenciado pela mídia e não consigo pensar sozinho, estou exemplificando que não sou só eu que acho).
                    SRN

                    • a claro que voce não é kkkkk to vendo ai pelo seus coments , mas tranquilo, cada um com as suas convicções

  • Técnico estrangeiro no meio do ano é furada.

  • DORIVAL, MARCELO OLIVEIRA , RUEDA , GALLARDO OU FENANDO DINIZ ………. PIOR QUE TA NÃO FICA, PELO MENOS VÃO TENTAR ALGUMA COISA DIFERENTE, PQ NENHUM TREINADOR PENSA IGUAL !!

    • Fernando Diniz pra limpar esses encostados e quebrados do elenco. Só querem o dinheiri do clube.

      • Fernando Diniz o Porcaria Araujo e o Indesejavel numero 1 e o Eleito como dizem em Harry Potter cai kkkkkkk.Alias Marvio Araujo e um Bruxo.Some em campo

  • Não dá mais… Vão esperar até quando???

  • Pra mim seria ou Dorival ou Fernando Diniz

    • Breno breno… ainda insistindo no pavoroso Dorival?? É pior que tirar a Dilma pra por o Temer!!! Insistir em um técnico inexperiente e de time pequeno em vez de dar experiência para um técnico da casa seria burrice…

      • Pior que tá não fica!! FD sempre colocou os times pra jogará pra frente, já o ZR….
        Dorival não é esse pavor todo, dos experientes “livres” no mercado ele é a melhor opção

        • #ficazé

          • Vc só pode tá de sacanagem.

      • Dorival foi demitido lá por questões extra campo em dois anos estava com 65% de aproveitamento com um time bem inferior ao nosso, ricardete vc vai torcer pra que time depois que seu marido for demitido?

  • Marcelo Oliveira, pelo menos conhece o Everton Ribeiro e quando esse estava no Cruzeiro fez o futebol dele render, então sem sombra de dúvida. Ou ele ou o Dorival.

  • Marcelo Oliveira

  • Tirando o Rueda o resto é igual ao velho Muricy ultrapassado, aliás o Muricy é a pior opção entre todas, pior até que papai Joel. Ainda.bem que vc não vai escolher, e dentre todas as opções no mercado Diniz é a melhor pois vai tirar toda essa barulheira que o Caetano contratou. O ZÉ tem culpa, mas a culpa maior é de que contratou Rever, Juan, Donatti, Vaz, Arão, MANCUELLO, Cuellar, Conca,Trauco, Berrio, Damião, Muralha, Rômulo e agora Rodolfo. Queria saber qual o critério pra essas contratações de jogadores encostados, quebrados e já aposentados. Os que são novos não sabem o básico do futebol. O time do flamengo é fraco fisicamente, lento não consegue acompanhar o ritmo do jogo por causa desses aposentados e picaretas que estão lá só pra ganhar a grana no final do mês e dar prejuízos ao flamengo. Antes de ser treinador e entender de tática é preciso saber contratar, escolher. Pra o futebol de hoje É preciso ter força física, velocidade, intensidade, coisa que o flamengo não tem por conta desse elenco morto ou a beira da.morte. O zé não pode comandar o flamengo, agora esse DP de futebol e esse monte de perebas quebrados e sem força, sem raça tem que sair junto com ele, para ajudar o próximo treinador a limpar a gávea dessas carniças. Talvez se no lugar dessas merdas estivessem os garotos da base não tivéssemos tantos vexames, ou seria melhor de entender esse.momento, e ainda nossa folha não seria onerosa quanto que com esses bagaça. PRA MELHORAR TEM QUE TER UM REFORMULAÇÃI GERAL.

  • Fico feliz de ver que vc mudou de opinião caro colunista, reconhecer um erro de avaliação é louvável, persistir como as ricardetes é burrice de mais.

  • FERNANDO DINIZ!

    • Trocar um inexperiente por outro? Cara quase caiu da série B com oeste ano passado.

      • Carrile é inexperiente, Jair ventura é inexperiente e fazem trabalhos excelentes com elenco inferiores ….. E com Oeste qualquer um sofreria …

        • Boa a sua percepção. Prefiro o Diniz pra termos alguém diferente, alguem que jogou futsal e futeb de Campo, alguém que estudou teoria e conhece a prática, alguém que é psicólogo e conhece gestão de.pessoas, enfim alguém que vá acabar com a panela, alguém que vai mandar embora esses encostados, aposentados e quebrados e limpar o flamengo.

          • Exato, ele cobra o jogador, é explosivo, mas também sabe “levar” o jogador quando precisa pq também já foi um …

        • Tudo bem. Apostas que deram certo, mas o Diniz se não der resultado rápido n vai se sustentar no cargo, e seu estilo de jogo não e algo simples de se realizar, requer tempo. Posso me enganar, mas troca de técnico assim teria que ser por opções mais “cascudas”

          • Justamente pelo estilo de jogo q eu gostaria, temos jogadores inteligentes e q na minha opinião se adaptariam mais rápido ..

      • Vinicius oliveira mas ele não tinha em mãos um elenco como o do flamengo.

        • De fato, problema é que se ele não implacar o time rápido, não vai se sustentar no cargo, e seu estilo de jogo requer tempo e treino

  • Marcelo Galhardo, Marcelo de Oliveira e Bianchi na ordem de preferência.

  • Hoje os únicos nomes de consenso em seus times são Jair Ventura, Fabio Carille e Renato Gaúcho. Todos os outros balançam, ou já balançaram em algum momento.

    Acho que o nome ideal pro Flamengo hoje é um Zé Ricardo mais maleável, ouvindo mais a torcida e dispensando jogadores que já não tem mais NENHUMA condição de atuar no Flamengo aliado a barração de alguns nomes que estão em péssima fase, mas que futuramente podem ser útil por já ter mostrado que tem certo “potencial” (Muralha e Arão).

    Com os nomes de mercado hoje, vamos ter mais do mesmo ou pior, afunda o barco de vez.

  • Você descarta o Fernando Diniz, mas na minha opinião ele já mostrou mais que o ZR , com um elenco infinitamente inferior….

  • O Levir Culpi seria a melhor opção, pena q já fechou com o Santos, ele ia sacudir esse elenco e não ia escalar jogador que só joga por causa de empresário.

  • Nenhum técnico estrangeiro deu certo no Brasil. E com a temporada em andamento é cavar a própria cova

    • Acho difícil ficar pior do que já está.

      • Esse é mais um mito hahaha

    • Mas nenhum time deu um bom elenco par um técnico estrangeiro, sempre que contrataram estrangeiros, foi pra fazer milagre.

      • Aguirre no galo
        Tinha um elenco bom, mas não rendeu

  • Colocar um técnico de fora já de cara no Brasileiro é pedir para ser rebaixado. Infelizmente não temos nenhuma opção de bons técnicos, na minha opinião o único que poderia mudar a cara do Flamengo é o Dorival. O Marcelo Oliveira não deixou saudades nem no Palmeiras, nem no Atlético Mineiro com elencos qualificados. Não aguenta a pressão

    • Elias e o Dorival não deixou saudades em lugar nenhum pelo contrário

  • Me parece nítido que time não joga mais para o técnico. Perdeu-se a confiança nas escolhas do Zé. O grupo foi muito mal utilizado no primeiro semestre e esta despreparado para as dificuldades.

  • Contrataria o Marcelo oliveira. E contrataria o Fernando Diniz em um projeto de longo prazo para ser treinador do sub 20 e coordenador técnico das divisões de base implantando um novo sistema de jogo diferente e moderno para futuramente assumir o time principal e aproveitar a base ja acostumada com o sistema de jogo. Na minha opinião seria um futuro fenomenal

  • As opções dão mais medo ainda…
    Torço pra que o time volte a se encaixar, porque se contrata um desses nomes, volta aquela ladainha de que tem que dar tempo ao treinador pra se adaptar e assim, vai-se lá mais um ano.

    Zé Ricardo, pelo amor de Deus, ouve a torcida !!!!!

  • Não importa o técnico, o time tem q voltar a jogar como Flamengo, com vontade de vencer. Tá sofrível assistir os últimos jogos. E outra coisa, Muralha não dá mais, babaca, orgulhoso e ruim pra kct

  • “para mim ficou evidente que com o treinador (Zé Ruela) no comando, dificilmente conquistaremos algo esse ano”

    Demorou um pouquinho pra perceber isso eim.

  • Acho difícil apostar em técnicos estrangeiros, ainda mais no meio da competição, levando em conta adptaçao, acostumar ao futebol brasileiro, etc…a melhor opção seria o levi, porem dado a inércia da diretoria o Santos o contratou. Eu tinha muita vontade de ver o Luxa comandando esse Flamengo (sim o prfexo, ele com esse elenco acho que daria frutos), porém ele não sairá do esporte.
    O técnico que vier vai encontrar material humano e estrutura pra trabalhar o que torna analise muito complexa, pois nem um outro técnico que compráramos teve essas condicoes no Flamengo,na minha opinião Dorival vinha fazendo um bom trabalho no Santos que não tem um elenco tão bom quanto o nosso, fazendo jogadores veteranos render muito bem. Marcelo Oliveira tem um bom curinculun e acho que seria a melhor opção que temos no mercado.
    Na minha opinião deveríamos colocar treinadores mais cascudos e experientes, nada de Fernando Diniz,Eduardo batista, petcovit, essa galera tá no mesmo patamar do Zé, se for pra apostar em treinadores inexperientes deixe o Zé.
    Enfim essa é minha opinião de uma extremante necessária discussão.

    • Realmente Vinicius, o técnico estrangeiro tem a questão da adaptação, mas infelizmente não temos nomes inquestionáveis. Até que ponto vamos ficar com atual treinador? Isso pode nos fazer perder o ano. Mas vamos ver, grande abraço. SRN!

      • A questão não é técnico inquestionáveis, pois olha o histórico e os trabalhos anteriores do Renato Gaúcho e olha o atual trabalho dele? tentem tirar ele do Grêmio kkk, o lance é contratar um técnico que saiba escalar o time, que tenha visão de jogo e que conheça o banco de reservas, olha que isso é básico em um treinador, tem mais, tem que mandar o Jaime embora pois se o trabalho do técnico está ruim como está o do auxiliar técnico está péssimo!

  • Marcelo Cabo.
    O que acham?

    • E eu sugerindo o Givanildo kkkkk!

    • Vulgo sumidao

  • Gallardo e marcelo oliveira sao os melhores. Bianchi nao se aposentou?

    • Eu iria de Marcelo Gallardo. Tem feito um ótimo trabalho no River.

  • Só trocaria pelo Dorival Jr

    • Muito difícil deixou péssima impressao na ultima passagem e ainda entrou na justiça contra o clube

      • Não deixou péssima impressão. O trabalho estava indo bem. A diretoria quis baixar o salário e ele não aceitou. Quem aceitaria? O fato de ter entrado na justiça se acerta. O Pet tb entrou e depois acertou.
        Ele tirava leite de pedra no Santos. Time joga pra frente e usa a base. Com as peças que temos duvido que não daria certo. SRN

        • Eu também prefiro o Dorival,joga pra frente,usa muito bem a base e poe pra jogar quem está bem,nenhum treinador do Flamengo teve elenco e estrutura melhor que o Zé e ele vai afundar com sua teimosia com jogadores horrorosos

        • De repente vinha um bom negocio com ele retirando a ação

  • Marcelo Oliveira conhece bem o Everton Ribeiro !

  • Essa é a minha maior restrição na troca de treinador,não temos muitas opções nas prateleiras….De todos em ” repouso” só Marcelo Oliveira é o menos pior.Um técnico estrangeiro com a temporada já na metade com certeza vai ser sinônimo de um erro crasso… Jerônimo a esta altura do campeonato ( estamos apenas na quinta rodada rsrs)apostaria ainda no Zé Ricardo,só q com ressalvas….ou muda drasticamente a equipe ( já contra o Avaí) ou infelizmente teremos q aturar a múmia do Jayme de Almeida de novo…. saudações rubro-negras..

    • Também não sou adepto a sua prática de troca, mas sinceramente, acho que não temos outro caminho. SRN!

    • Ta brincando neh!

    • Marcelo de Oliveira Naoooooooooooooooo por favor naooooooooooo

      • Exatamente…de todos os ociosos é o menos ruim….

  • Tem o do SanLorenço tambem. Aguirre

    • Esse na minha opinião é péssimo

      • Provou que é melhor que o Zé Ruela na Libertadores.

        • Ser melhor que o Zé não significa NADA.

          • Significa que qualquer um é melhor que esse “entregador de coletes”.

        • Nem tanto no confronto diret perdeu. Pois foi 4x 0 e 2×1. Foi escurracado do inter

          • Francamente o time do San Lourenzo estava morto no segundo tempo no maracanã.

    • Pessoal lá está louco para que ele saia.

    • Acho o Aguirre um bom nome. Ele escala quem está melhor e sem medo de escalar jogador jovem provou isso no Internacional.

Comentários não são permitidos.