Na manha desta quinta-feira (01), o elenco do Flamengo realizou treino tático no Ninho do Urubu, visando o clássico contra o Botafogo, que será disputado no próximo final de semana.
Um dos jogadores testados no time titular foi o volante Gustavo Cuéllar, que foi titular na última partida do time, o empate por 1×1 contra o Atlético-PR.
A atuação na Arena da Baixada agradou a torcedores nas redes sociais, que pediram veemente pela volta do colombiano à titularidade da equipe.
A partida contra o Botafogo está marcada para as 11h do domingo (04) e será disputada no Raulino de Oliveira, tendo validade pela 4° rodada do Brasileirão.
No lugar de quem?????
o time que ele testou hoje foi Muralha, Pará,Rever,Vaz, Renê, Marcio Araujo,Cuellar,Arão,Ederson,Everton,Guerrero
Esse time ta muito bom só falta encaixar o Diego no segundo tempo eu tiraria o arão
Mas sabemos que ele irá tirar o Éderson.
Não tem como ele tirar o Ederson pra colocar o Diego.
Tem certeza? Eu não garantiria isso. Ele já tirou meia e atacante pra colocar zagueiro e volante.
Para mim, ou sai Éderson ou Cuéllar. Mas é difícil prever antes da bola começar a rolar.
Abraço! SRN!
Ele fazer a troca de um defensor por um ofensivo? Duvido bastante.
Cuéllar embora seja de “nome” volante, deve buscar mais a bola, se apresentar mais à frente no meio ou pelo lado. Não acredito que será o volante destruidor. Essa função deverá ficar sobre o Márcio.
Logo seria plausível trocar Cuellar por Diego. Mas como disse não sei. Campo das hipóteses.
Abraço! SRN!
Arão é a peça coringa para a variação do esquema do momento “sem diego” para o “com diego”.
Sem o 35 deveremos entrar num 4-1-4-1, com Arão na segunda linha de 4. Com ele, deveremos migrar para um 4-2-3-1, com Arão ao lado do Márcio.
Só não sei bem onde ficará o Éderson, se de fato cairá pela direita.
Esses jogadores também permitem um 4-4-2 com Éderson de segundo atacante.
Abraço! SRN!
“Esse time ta muito bom” Em que canal passa o jogo desse time? Porque o Flamengo que eu vejo não tá jogando NADA!
Esse time tá excelente amigo, só falta o técnico… Kkkk
3 volantes novamente?
Sério? Barrando o Trauco de novo?
Se ele vai com 3 volantes, tinha que colocar o trauco na lateral pq o Renê é uma negação no ataque.
Ae vc vê novamente o Renê como titular…ótimo, não tenho nada contra ele…mas significa que barrou o Trauco, que jogou mal os últimos jogos (JOGANDO FORA DE POSIÇÃO)…e se ele barrou o Trauco pq jogou mal, qual a desculpa de manter MA e Vaz no time titular até hj? Alguém consegue me explicar?!
Donatti ainda em recuperação, Juan virou museu e nem no banco fica e Leo Duarte o cara parece que não confia no garoto. Fica difícil.
Tá, vc explicou o pq do Vaz titular…agora, se conseguir, me explique o MA?
OBS: o Léo Duarte, salvo engano, era o capitão do time dele nos juniores…se estiver enganado, me corrijam…Se tiver sido mesmo, como não dar uma moral pro garoto?
E ele dá moral para Vizeu, Paquetá, Ronaldo, Thiago que ele comandou? Márcio Araújo é o caso a parte onde parece que na cabeça dele o esquema só funciona se ele jogar. Só que na prática é outra.
Segura o ferrolho domingo!
Pqp. Prefere colocar três volantes do que tirar um de seus pupilos, Nularaújo e Willian Hibernão. Sem contar o Vazcaíno e o Furalha. Preparem-se para mais sofrimento domingo.
Cuéllar Titular, acelerando o meio de campo, qualidade no passe, efetivo no combate….vamos torcer por ele
3 volantes jovem pode esquecer.
Retiro o efetivo no combate, marca mal demais e faz as coberturas pior ainda.
Pelo menos posso dizer que todos os jogos que jogamos pela manhã ano passado, o time jogou muito bem. Com 3 volantes novamente fica difícil a bola chegar no Guerreiro desse jeito.
Quando o perebento Araújo vai pro banco mds…Rômulo com uma partida pífia contra o Flu nunca mais voltou pra posição, já essa ameba n tá jogando absolutamente nada e tem mil oportunidades no time titular…cadê a meritrocacia? Cadê as oportunidades pro Ronaldo?FORA ZÉ PANELA!
ele so vai pro banco se ele se machucar, mas nem isso acontece, ou seja, ta dificil ficarmos livre do MA.
Nem machucar e nem amarelo o fdp leva, nem acerta passe nem sabe cabecear, e nem e nunca sai do time
Cara perfeito oque vc falou sobre o Rômulo só não concordo um pouco com vc com relação ao Ze Ricardo até por falta de opção de outro técnico, torço para ele evoluir e refletir.
3 Volantes.
3 volantes + o Rene pra marcar. …
Infelizmente não sai nem Marcio nem Arão, vai ser o covarde esquema de 3 volantes novamente.
É sério que ele vai barrar o Trauco novamente? Cara titular da seleção dele, que joga muito mais que o Renê (não que esse seja ruim, mas o peruano é infinitamente melhor no ataque), e que só jogou mal nas últimas partidas por ter sido improvisado e jogado fora de posição!
O Zé Ricardo é um técnico que preza mais pela defesa do que pelo ataque, é só ver suas escolhas ele sempre prioriza jogadores que são defensivos.
Amém
Mas Márcio Araújo continua no time titular…
Pouse…kkkk
Lá vem Zé Ricardo novamente com o esquema de 3 volantes .. Vai ser retranqueiro assim na caixa prego! Cuellar tem que ser titular sim, mas na vaga de Marcio Araújo.
Ou na vaga do Arão. Saindo um desses dois cânceres já ficaria feliz. Saindo os dois comemorarei como título
de nada adianta isso!!!! tem meia armador no time!!! mancuello, paqueta!!!!!
Pqp 3 volantes!?!? Me dues …
Eu quero ver é com Diego em campo, se vai barrar Márcio Araújo ou vai inventar que ele marca mais que o Cuellar.
Renê não é melhor que Trauco, Vaz tem que sair.
Se colocar o Diego tira o Cuellar, se colocar o conca junto saca o Ederson, Marcio Araujo é intocável e para muitos ainda é o que “salva” nossa defesa, realmente é deprimente ver que o medo de perder o emprego atinge não só os assalariados “menos favorecidos”, como também no meio do futebol, os técnicos, tirando isso só faltando ambição aos envolvidos. Quer jogar com 3 volantes (não gosto nem desse nome), então que saque o MA e coloque o Ronaldo pra jogar, fazendo os 3 chegarem na frente alternadamente, não coloque um inofensivo jogador no meio apenas por medo de tomar gol e ficar cobrindo contra ataque, Zé Ricardo ainda sim tem meu apoio, queria muito que fosse quebrada essa mudança frequente de comando técnico, sou a favor da continuidade, entretanto tenho que confessar que suas ideias e teimosias já está passando dos limites, para muitos torcedores “menos paciente”, mas também não tiro suas razões, a paciência até mesmo se esgotou. Estou cansado de ver jogador de futebol ganhando fortuna por mês pra correr 15 minutos e depois ficar trotando em campo segurando resultado ou “jogando em contra ataques”, coisa de gente medrosa e preguiçosa, repito, tem o meu apoio mas não a unanimidade!
O problema não é estar com três volantes em campo, quem não se lembra do losango que nos deu o Hexa? Maldonado, Willians e Airton comandavam aquilo ali.
O problema está em quem compõe esse trio de volantes, pois Airton e Willians não deixavam passar nada e Maldonado garantia a boa saída de bola. E tinhamos um meio campo que considero até mais lento que o atual, mas tudo se baseia em um jogo compacto no qual todos cumprem sua função muito bem.
Vejamos, Willians na época dobrava pelo lado direito com Léo Moura e convenhamos meus caros, suas subidas eram muito ruins, cruzamentos sem qualidade alguma.
Maldonado aproximava um pouco mais do Pet dando seus chutes de fora da área.
Só que o Willians ja tomava a bola ali no meio campo, e raramente a bola passava por ele, e quando passava, lá estava Airton. Tinhamos uma trinca que não era perfeita, mas continha uma compactação absurda.
Hoje em dia, poderiamos ter Romulo, Cuellar e Arão nessa trinca, nada contra. Bem como Ronaldo no luga do Romulo ou do Arão. Romulo não é nenhum idiota do futebol, chegou ao time titular do Vasco com louvor e sabe jogar bola, só que o time precisa de uma variação decente.
Mas eu sou muito a favor dessa trinca ser composta por Cuellar, Arão(Romulo/Ronaldo) e Mancuello.
Matheus Sávio é sim um curinga melhor que Gabriel, tem jogado bem, tem um fisico melhor e uma técnica apurada (quando digo curinga, me refiro a poder cumprir várias funções em campo, isso não inclui o Paquetá, esse é MEIO CAMPO E PRONTO).
Então senhores, finalizo dizendo que três volantes não é bizarrice.
Obs.: Tudo que escrevo é pensando no hoje, contar com o ovo antes de sair da galinha não faz meu tipo, então enquanto Conca, Éverton e Diego não estão no flamengo ou aptos a jogar pelo mesmo, não considero em minhas analogias.
De duas uma..
Ou quer colocar ele na vitrine para colocar pressao no Vitória e o clube baiano dar o que o Fla quer…
Ou então la vem o medroso com três volantes.
Ja ta comprovado que o Arão não ta jogando nada a ainda mais se jogar ali aberto pela direita
O Arão deve ser pelo cansaço pois corre por ele e pelo M.Caramujo fazendo a cobertura.
Trauco já estava jogando mal há algum tempo. Nunca me convenceu na defesa e no ataque há um bom tempo não estava sendo efetivo. Não vejo as más atuações dele como consequência do improviso, inclusive havia dito isso antes do Zé Ruela barrar ele. Agora, vamos tentar entender a lógica do treineiro: ele tira o Trauco por causa da deficiência dele na marcação e entra com TRÊS VOLANTES? Tirou porque caiu de rendimento? Pq se tirou, porque os seus pupilos Muralha, Vaz, MA, Arão e, se não tivesse se machucado, Gabriel, seguem como intocáveis? Mais uma vez o Zé Panela se mostra covarde, medroso, paneleiro e incoerente.
Um característica que eu gosto do Trauco e o lançamento, neste requisito ele é muito preciso.
Na parte ofensiva o Trauco é muito qualificado, na defensiva, nem tanto. Mas, eu ainda ficaria com o Trauco no time titular, sem dúvida nenhuma.
Tirar o trauco para colocar renê eu acho mais um desaforo.
O Renê vinha tendo boas atuações, excetuando-se a última, que foi desastrosa. O Trauco faz um bom tempo que vem jogando mal, mas às vezes aparece num lance como o cruzamento para o gol do L. Perebão, então muitos se esquecem da sua atuação ruim dele. Eu questiono mesmo é o critério do Zé Panela. Se tirou por causa da parte defensiva ruim do Trauco, então porque três volantes (sendo dois perebas) + um lateral marcador? Ou então porque os seus protegidos podem afundar o time o quanto quiserem que não sai? Não dá pra entender. Só falta o Renê fazer uma série de partidas ruins e não sair do time titular. Piada esse treineiro.
Renê cruza muito mal. Trauco é melhor e cruza melhor. É só ter uma boa cobertura que não tem problemas.
Gringo não tem vez !!
O Adryan e o Vizeu são tontos mesmo, fala pro Zé Ricardo que são volantes ou laterais que vão ter chance todo jogo
Adryan esse perdeu o espaço de vez no elenco deve ser até negociado agora em Junho, mais o Vizeu o Zé está jogando fora um jogador que pode muito bem jogar na frente com o Guerreiro, colocando o peruano mais recuado.
O Adryan não deve ter sido bem trabalhado fisicamente mesmo tendo talento, poderia ser emprestado e voltar melhor para o Fla, o Vizeu deve tá sendo negociado ou não querem expor ele muito para não negociar, não ter muitas propostas e fazerem leilão…
Saudade do Willians e Maldonado ou Elias. Esse time ia voar.
Só o Elias.
Maldonado foi monstro! Elias nem se fala. Willians, um Márcio Araújo melhorado.
Cuellar, Rafael carioca e Moisés são os melhores cabeças de área do Brasil. Gosto do Otávio do APR. A vdd que temos um técnico cabaço.
mano lá no atletico, cabeça de área é o tal de adilson
o roger machado da liberdade pra elias e o proprio rafael carioca
O Ronaldo pode jogar melhor na defesa que o Cuellar, marcando, os dois tem boa saída de bola, mais acho o Ronaldo melhor nos desarmes, o Cuellar tem melhor aproveitamento nos lançamentos, o M.Araújo erra passe de dois metros, e nem lançar faz muito.
O Ronaldo pode jogar melhor na defesa que o Cuellar, marcando, os dois tem boa saída de bola, mais acho o Ronaldo melhor nos desarmes, o Cuellar tem melhor aproveitamento nos lançamentos, o M.Araújo erra passe de dois metros, e nem lançar faz muito.
Ronaldo tem muito potencial mas não dá pra sabermos muita coisa ainda pois foi pouco testado nos profissionais.
Falou tudo, Mustapha.
Adilson do Galo !!
3 volantes não é sinônimo de retranca. Dos 3, 2 aparecem na frente. Jogamos bem o 2 tempo contra o atl pr domingo. O atl quase não ofereceu perigo no 2 tempo, salvo a bola parada. Tivemos chances de matar o jogo e não matamos. Creio que com a entrada de Ederson e Everton o time melhorá ofensivamente. SRN
Compartilho da mesma opinião. Aqui no Brasil não se pode falar “3 volantes” que te julgam por homicídio. (Perdão pela analogia).
Abraço! SRN!
Os volantes que deveriam ser titulares do time são Ronaldo e Cuellar. Mas Zé Ricardo insiste copiosamente na sua panelinha. E depois daquela última partida desastrosa de Rafael Vaz e de tantas outras, É SÉRIO SEU ZÉ QUE ELE SERÁ TITULAR NOVAMENTE???
Ele está esperando levar uma goleada para abrir os olhos.
Justamente! Vamos ver até quando vão “guardar” o Ronaldo, acho que é para não ter propostas da Europa.
Qual o motivo da barração do Trauco?!?!?! Realmente o medo de perder tira a vontade de ganhar!
Retranqueiro do C#*$@!!!
Se o Flamengo ganhasse a Libertadores e fosse para o mundial poderia lucrar praticamente o dobro no fim do ano, por isso a diretoria tem que fazer planejamentos melhores e investir melhor no clubes/time! Não pode mais se dá o luxo de errar em contratações e nem ficar apenas contratando jogador vindo de lesão e reserva de outros clubes, tem que contratar jogador auê venha para resolver nível seleção ou quase isso, e investir na base para ganhar títulos e dobrar o lucro em um ano, em anos seguidos.
3 volantes? Na prática: depende do ponto de vista.
* Atlético-MG estava jogando com Rafael Carioca, Elias e Adílson. (Técnico: Róger)
* Palmeiras com Felipe Melo, Tchê Tchê e Thiago Santos (Técnico: Cuca)
Flamengo, Palmeiras e Atlético não estão bem. Três técnicos diferentes, três “volantes”. Os três são retranqueiros? Ruins? Vale a reflexão.
Dos citados, só MA e Thiago Santos são realmente volantes. podemos considerar que os outros são meias que sabem marcar.
Exatamente. O problema é que distorcem a figura do volante, transformaram em algo sinônimo de ruim.
MA e Arão são ruins.
Márcio não vou nem comentar. (Risos)
Mas Arão, para mim, o problema é concentração/psicológico.
Arão é a peça mais importante do nosso meio-campo. Tem o passe de primeira que falta a Diego, que é um condutor de bola. Sabe desarmar e triangular.
Permite-nos variar de um 4-1-4-1 para um 4-2-3-1 a qualquer momento e vice-versa.
Abraço! SRN!
Exato! É essa babaquice que inventaram de “volante moderno”: o problema que a grande maioria dos jogadores desse perfil é que são iguais ao pato: sabe nadar, voar e correr, mas não fazem nada direito! À meu ver, a função primária do volante é defender e deve ser obrigatório um volante marcar bem e sair com a bola. As demais habilidades são apenas um adendo e devem ser vistas apenas como um diferencial… &;-D
Evidente que houve uma evolução nos volantes. Não existe mais espaço para quem não sabe sair para o jogo e que joga numa posição privilegiada: de frente para o adversário.
“Não existe mais espaço para quem não sabe sair para o jogo e que joga numa posição privilegiada: de frente para o adversário.” — Nisso, concordo! &:-D
Adilson também é volante volante
Verdade. Dos citados, entra na estirpe dos mais marcadores mesmo.
Outro time forte que também está jogando com 3 volantes é o Cruzeiro do malandro do Mano, com Henrique, Ariel Cabral e Hudson.
Aqui no Brasil, os clubes trocam de treinador como se troca de roupa. Isso faz com que a prioridade deles seja não perder, para manter o emprego.
Por isso, muitos estão jogando com 3 ditos volantes, dois deles com pouco mais de liberdade para subir e se juntar a dois meias e apenas 1 atacante.
Uma espécie de 4-1-4-1 mais conservador.
O instinto de preservação faz parte da natureza humana. Com o passar dos tempos os treinadores foram ficando mais cautelosos.
Até o falecido grande Telê Santana foi um exemplo disso. Em 1982, nossos volantes eram Cerezo e Falcão. Em 1986, ele preferiu jogar com Elzo e Alemão…
É um círculo vicioso. A torcida e a imprensa pedem as cabeças dos treinadores, e eles ficam cada vez mais cautelosos. SRN
Perfeito! Essa também é a minha visão.
A própria seleção brasileira do Tite tem no meio jogadores conhecidos como volantes: Casemiro (1°), Paulinho e Renato Augusto.
Este último não tem o rótulo de volante, mas na prática – se analisarmos com atenção – exerce marcação com as características dos jogadores da volância.
A figura do meia-central perdeu muito espaço. No Brasil, voltando ao âmbito dos clubes, poucos a tem. Peças como Diego e Conca no mesmo plantel são raras.
Sem o armador centralizado, resta preencher o meio com jogadores com bom passe – sem tanta criatividade, compreendo – e boa movimentação. Assim formam-se triângulos e espaços para criar jogadas visando a finalização.
Abraço! SRN!
E muito bom.
O único volante que vejo é o Márcio Araújo.
No Palmeiras apenas Thiago Santos
No galo Adilson.
Perfeito! Na prática é exatamente assim que vejo.
Muita gente não sabe analisar taticamente um time, então repete apenas o que lê ou escuta.
E assim, a “massa”, dia após dia, vai derrubando técnicos…
Mesma coisa com Mancuello no lugar do Gabriel pela direita.
“Olha ai, Mancuello de ponta, claro que não vai dar certo”.
Chega a escorrer sangue pelos olhos. Como que explica uma insanidade dessas? Esse tipo de corneta não me pega. A imensa maioria critica o técnico, 3% dos que aqui cornetam tem argumentos e enxerga o jogo.
O resto só repete.
O engraçado é que Mancu aberto pelo lado é “ponta”, já Wilian Arão quando joga na mesma posição como ocorreu no último jogo é um volante que não tá recompondo, duvido que se o Argentino estivesse feito o mesmo posicionamento do Arão geral não estaria metendo o pau no Zé…
E os três times estão mau demais, esses técnicos estão querendo abdicar da posse de bola para ter combatividade no meio de campo, tudo por causa que a moda no Brasil é o 4-3-3, ae compensar a inferioridade numérica no meio com um monte de cabeça de Bagre com poder de marcação, daria certo com o uso de um meia que faz a bola rodar, como o palmeiras fazia com o Moises ( que era volante mais também meia articulador), é com Diego no Fla.
Treinou com Cuellar, mas sem tirar a peste do Márcio Araújo Gente, Márcio Araújo, no Flamengo, tem que acabar. Acaba, Márcio Araújo!
não é a toa que chamam o cara de baidu
Esses são piadistas, não falam sério.
O empresário dele deve mandar escalar mesmo jogando mal.
Tem que tirar o René não sabe cruzar uma bola é esforçado defensivamente mais não sabe joga no ataque
Se isso for só pra valorizar porque o jogador tá pra ser negociado, vai ser uma das coisas mais escrotas que eu já vi.
Ou será que depois de meses e meses, o ZR subitamente descobriu aquilo que a torcida já sabia esse tempo todo?
O que que ele descobriu? Está escalando por pressão, mas nada de tirar um de seus pupilos MA e Arão.
Claro que ele vai escalar ele Baidu e Arão. No segundo tempo sai ele mesmo e entra o Diego. Pode escrever, e o raio do BAIDU intocável
Será que ele vem com a trinca Mancuello, Cuellar e Ronaldo?? Juan na zaga? Vizeu junto com Guerrero? Só em Sonho amiguinhos…
Vizeu com Guerrero juntos? Fala um time importante da atualidade que joga com dois centroavantes.
Real Madrid
Me refiro a dois centroavantes fixos. Dois jogadores finalizadores como Fred, Higuain, Costa, Torres, Borja, Ábila e etc… Cristiano e Karim se movimentam, abrem espaços. Você pode dizer que Guerrero sai da área, mas falta-lhe movimentação, velocidade e intensidade para ele fazer a diferença fora da zona do agrião; já Vizeu é um finalizador puro. Na minha opinião, os dois jogam juntos somente com um deles entrando no decorrer da partida e em circunstâncias específicas de jogo (tipo tudo ou nada). Bora debater. SRN.
Concordo que o Cristiano e o Benzema se movimentam muito, mas mesmo assim durante o jogo (dependendo da dificuldade dele) eles ficam bem fixos na área esperando o cruzamento ou o passe, por isso acho que o Guerrero e o Vizeu poderiam da certo juntos, pelas características que você mesmo disse do Guerrero e o Vizeu também poderia se movimentar bem pela sua juventude, mesmo sendo um finalizador nato.
Então concordamos. Dependendo do desenrolar da partida, tranquilo, coloca os dois. Pena que o estilo de jogo que o Zé impõe ao time, de controle no início e especulação após vantagem mínima, fica complicado do Vizeu entrar, seja no começo ou entrando depois. A única vez que o Zé colocou os dois juntos foi contra a Chape, lembra? Jogo totalmente controlado. Aí é diferente…
Eu concordo com o Mauro quando ele diz que o Fla precisa de um cara tipo o Griezmann, um atacante móvel e goleador. Para os mais saudosos, um Bebeto. Iria casar muito bem com o Guerrero, que é um preparador de jogadas nato. Pena que esse tipo de jogador é caro e raro, e nosso débil departamento de futebol nunca que iria buscar um cara desse (eles têm uma estranha predileção por perebas bichados). SRN!
Cuellar é bom volante, mas marca mal e também não faz as coberturas muito bem, por conta disso que o Márcio Araújo continua titular, infelizmente no elenco atual acho um mal necessário, admitindo que ele é bem limitado, não temos volantes com as características dele defensivamente falando.
Mas com ele ou sem o time continua sofrendo defensivamente, logo essa suposta importância dele é só um mito. Além do mais ele só se notabiliza por ter velocidade e correr atrás do adversário depois que ele passa. Deveria-se perguntar porque o adversário passou do próprio Araújo e do restante do sistema defensivo.
Quando o Cuellar chegou ele logo virou titular e não deu retorno, Rômulo teve o mesmo processo, assim que chegou virou titular e o time continuou mal, estou me baseando nisso pra informar porque o MA continua de titular.
Nada, Cuellar virou titular com Muricy, ZR assumiu ele barrou logo o Cuellar, e só colocava o jogador no segundo tempo.
Não foi exatamente o ZR que barrou o Cuellar, eu expliquei isso no meu comentário logo acima.
Cuellar foi um dos poucos que se salvaram no time do Muricy, individualmente falando. Só fez uma partida ruim, contra o Fortaleza. Quando jogava não cometia esses erros no combate que comete agora e sempre teve qualidade na saída de bola. O time sofria muitos gols por própria incompetência do Muricy em não ter montado um bom sistema defensivo. O Arão jogava quase como um atacante e deixava apenas o Cuellar para cobrir a zaga e a recomposição do time era muito lenta. Lembro-me de vários gols de contra-ataque que o time levou por ter um ou dois homens para marcar os atacantes. Pra piorar tínhamos o PV e o Wallace em péssima fase, resultado em erros individuais e, por consequência, em gols. O Muricy saiu, Jayme assumiu como interino e provavelmente não gostou do desempenho de Cuellar no jogo de volta contra o Fortaleza. Na partida seguinte ele barrou Arão, adiantou Cuellar para segundo volante e ressucitou Márcio Araújo como primeiro voltante. O Cuellar teve o azar de se lesionar naquela partida, então Arão veio do banco e retornou ao time titular. Daí duas rodadas depois o ZR assumiu o time já com essa dupla de volantes e jamais ousou mudar um dos dois por conta própria, por mais que um dos dois estivessem (e estão atualmente) merecendo a reserva. E Cuellar jamais teve oportunidade como titular, exceto quando subsitituiu Arão e MA contra Grêmio e Figueirense e foi muito bem, inclusive.
ZR foi forçado a barrar o MA por causa da contratação do Rômulo, mas eu já vinha falando que era desnecessária, visto que Ronaldo e Cuellar foram subaproveitados e Rômulo teve um histórico de lesões recente (mais um jogador que o DP de futebol contratou com esse perfil). Deu no que deu. Por estar nitidamente fora de forma quando ele joga dá impressão de ser um ex-jogador em atividade. Resumindo, o fraquíssimo Márcio Araújo só disputou posição com um jogador sem condições físicas, visto que ele só ele recebeu sequência no time titular, Cuellar e Ronaldo não. Só entram em times totalmente reservas e olhe lá. MA e Arão não estão jogando absolutamente nada, mas o treineiro não tira nem com reza braba os seus pupilos volantes e eles seguem intocáveis e matando o nosso meio de campo.
Perfeito.
Vamos refletir, não apenas se basear nas opiniões de “especialistas” que nem assistem a partida completa, uma mentira repetida mil vezes continua mentira.
Cuellar desarmou mais que Márcio Araújo, teve um campo de calor em que mostra que se posicionou bem, ainda por cima mais de 60% dos passes foram pra frente. Como é que Marcio Araújo marca melhor?
Isso júnior é mito puro. Não têm argumento e se baseiam em “invenção”. Cuellar quando veio tinha fama de ótimo marcador e apesar da bagunça do time com Muricy ele se destacou. Você falou muito bem. Agora tem uma turminha aqui que quer acreditar na “fantasia” e repetem essa mentira sempre, ó porque ouviram por ai…
Depois do M. Araújo, Cuellar é o melhor volante de marcação disponível no elenco! Ele é muito forte no 1o. combate e tem uma boa visão de jogo, mas faz faltas excessivas (para parar a jogada) e em algumas vezes é afobado, além da dificuldade de fazer a cobertura e não ser tão veloz. Por isso, considero que a formação da dupla com o M. Araújo seria o melhor, pois “combinaria” as características de ambos e com o tempo, eles se ajustariam… &;-D
Discordo inteiramente. Márcio Araújo tem que vazar urgente do Flamengo. Não é jogador para time grande. A bola o pune. Defensivamente, tem problemas de posicionamento e antecipação, além dos erros bisonhos de passe na defesa, acarretando jogadas perigosas. Além de se esconder do jogo e não dar opção de passe não aparecendo pro jogo com medo de errar. Só passa para trás e lados. Muitos erros do Vaz decorreram de atrasadas do Caramujo. Sua principal característica é o físico privilegiado e velocidade. Corre sempre pra trás para tentar roubar as bolas geralmente nas pontas e faz algumas interceptações de praxe, normais de jogo. O Cuellar não teve muita chance no time titular. Ainda não se adaptou ao futebol brasileiro. Tanto que ainda dá o bote de primeira e é facilmente ultrapassado. Não é tão veloz como o projeto de jogador Caramujo, mas aparece pro jogo, se desloca, pede o passe e não faz os erros absurdos de passe que o Caramujo faz na defesa. Como segundo volante, ele não tem penetração. Dificilmente, aparecerá na área. Não se projeta em velocidade. Enorme dificuldade de se desvencilhar dos adversários e com isto não desarticula a marcação da defesa adversária. Ele dribla pro lado ou tenta o giro e o marcador ainda fica nele. Deveriam dar ritmo ao jogador como primeiro volante. Quanto ao Rômulo ficou muito tempo sem jogar. O Fla chama oportunidade de mercado comprar jogador vindo de lesão e que jogou poucas partidas no clube vendedor. Mas é um bom jogador. Até convocado foi. Se machucou novamente, numa partida que vinha recuperando a confiança. Se o departamento médico validou a compra e ele recuperar seu condicionamento físico e futebol, o Fla pode ganhar com o jogador. Com MA em campo, só temos a perder. Quanto ao Arão. com a saída do Diego, o ZR colocou ele lá na direita distante do primeiro volante e recebendo a bola de costas e está tendo dificuldades nessa maneira de jogar. Erra mais passe, se cansa mais e não joga de frente pro adversário.Caiu de produção por estar mal posicionado. Facilidade de penetrar em velocidade na área e é o melhor volante do Fla. Importante nas bolas paradas. O Mancuello podia até ser testado como segundo volante pela esquerda já que jogou assim na Argentina. Porém, sinto nele pouca intensidade. Só não sei se é por falta de confiança por ter sido tornado coringa no Fla. Na Argentina, disseram que fazia bem essa função de segundo volante pela esquerda, inclusive na recomposição e na marcação. Pela direita como Arão faz, O Mancu ficaria fora de posição novamente.
Cuellar tem melhor saída de bola. Fato, marca sim, até chega muito junto , no ultimo jogo foi bem e não vi ele afobado. Velocidade…não precisa correr meio metro para cima para ser veloz…não vou me estender, pois isso eu já expliquei (meu ponto de vista). Tem que dar oportunidades a ele (Cuellar) para mostrar serviço, tem talento, assim como Ronaldo. MA para mim é banco, entrando para fechar (seria mais um jogador estratégico). Nunca para ser titular…tomara que Zé realmente dê oportunidades justas a ele e Ronaldo.
“MA para mim é banco, entrando para fechar (seria mais um jogador estratégico). Nunca para ser titular.” — Acredito que titularidade é uma questão de momento. Mas concordo plenamente! &;-D
Então, como seria a saída de bola do time? Quem iria ao ataque, quem seria o líder de roubadas de bola da dupla ?
Comentei isso aqui no último jogo: Márcio Araujo atrapalha a movimentação do cara, ele se posiciona em uma área do campo em que se tem que dar opção, mas ele não o faz. Ficam dois jogadores em uma mesma área, o proprio centro avante adversário fecha essa área, é absurdo ficar assistindo isso.
O Colombiano correndo por cima do Araujo, pra receber a bola, enquanto ele aponta. Ele não faz, e não ajuda o cara a fazer.
Márcio Araújo fica tipo assim: “porque esse maluco tá se movimentando feito um meia ?Saída de bola é chutão do Vazpô”.
Boa pergunta… &;-D
Discordo inteiramente. Márcio Araújo tem que vazar urgente do Flamengo. Não é jogador para time grande. A bola o pune. O Fla com ele também padece defensivamente e sofre muitos gols. Defensivamente, tem problemas de posicionamento e antecipação, além dos erros bisonhos de passe na defesa, acarretando jogadas perigosas. Além de se esconder do jogo e não dar opção de passe não aparecendo pro jogo com medo de errar. Só passa para trás e lados. Muitos erros do Vaz decorreram de atrasadas do Caramujo. Sua principal característica é o físico privilegiado e velocidade. Corre sempre pra trás para tentar roubar as bolas geralmente nas pontas e faz algumas interceptações de praxe, normais de jogo. O Cuellar não teve muita chance no time titular. Ainda não se adaptou ao futebol brasileiro. Tanto que ainda dá o bote de primeira e é facilmente ultrapassado. Não é tão veloz como o projeto de jogador Caramujo, mas aparece pro jogo, se desloca, pede o passe e não faz os erros absurdos de passe que o Caramujo faz na defesa. Como segundo volante, ele não tem penetração. Dificilmente, aparecerá na área. Não se projeta em velocidade. Enorme dificuldade de se desvencilhar dos adversários e com isto não desarticula a marcação da defesa adversária. Ele dribla pro lado ou tenta o giro e o marcador ainda fica nele. Deveriam dar ritmo ao jogador como primeiro volante. Quanto ao Rômulo ficou muito tempo sem jogar. O Fla chama oportunidade de mercado comprar jogador vindo de lesão e que jogou poucas partidas no clube vendedor. Mas é um bom jogador. Até convocado foi. Se machucou novamente, numa partida que vinha recuperando a confiança. Se o departamento médico validou a compra e ele recuperar seu condicionamento físico e futebol, o Fla pode ganhar com o jogador. Com MA em campo, só temos a perder. Quanto ao Arão. com a saída do Diego, o ZR colocou ele lá na direita distante do primeiro volante e recebendo a bola de costas e está tendo dificuldades nessa maneira de jogar. Erra mais passe, se cansa mais e não joga de frente pro adversário.Caiu de produção por estar mal posicionado. Facilidade de penetrar em velocidade na área e é o melhor volante do Fla. Importante nas bolas paradas. O Mancuello podia até ser testado como segundo volante pela esquerda já que jogou assim na Argentina. Porém, sinto nele pouca intensidade. Só não sei se é por falta de confiança por ter sido tornado coringa no Fla. Na Argentina, disseram que fazia bem essa função de segundo volante pela esquerda, inclusive na recomposição e na marcação. Pela direita como Arão faz, O Mancu ficaria fora de posição novamente.
Quanto ao M. Araújo, não tem jeito: iremos discordar. Mas ao menos, apresentou as suas argumentações ao invés de simplesmente criticar. Parabéns! Quanto ao Cuellar, ótima análise. Mas acredito que ele estaria mais protegido em um 4-2-3-1, sem a definição da posição de 1o. volante. Poderia até ser o Rômulo ao invés do M. Araújo como companheiro de defesa. Só o tempo dirá. Quanto ao W. Arão, não foi justamente por jogar adiantado é que ele se destacou em 2016? Por fim, quanto ao Mancuello, ele encaixaria bem mesmo como 3o. volante… &:-D
mas não recebendo a bola de costa para os adversários. Jogava de frente para o adversário com o Diego em campo.
Vlw Arnaldo César coelho. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso é conversa, Caramujo não combate, não divide , não da sequer 1 carrinho, não suja o Calção, jogador inútil, até o Arão de primeiro Volante será muito mais útil em questão de marcação !!! Saída de bola inexistente, passe para frente não existe se tenta entrega, não chuta à gol, elemento surpresa somente à favor do adversário !!! Na verdade MA é um jogador chutado pelo Palmeiras e Atlético Mg que já devia estar jogando onde seu futebol cabe, série C !!!
É exatamente oq vejo no MA. Ele só rouba a bola qdo o adversário dá o tapa pra correr atrás. Se o cara não faz isso ele apenas cerca e dá o corredor para correr atrás.
Vai tentar espelhar o time do Botafogo.
Zé Ricardo vai morrer abraçado aos volantes, infelizmente.
Jesus!
(Achei a matéria meio louca, como ultimamente tá acontecendo aqui. Sem fonte, sem nada)
Pois é, no momento em que não colocam a fonte estão se apropriando da matéria alheia, que eu saiba cabe processo
Também senti falta da fonte e de saber no lugar de quem ele entrou. Não dá nem pra comentar assim.
Informação totalmente jogada.
Cada dia mais difícil esse site, é entrar pra ver as mesmas coisas, falar das mesmas coisas, especulações malucas.. f0da!
Eu já fiz um comentário falando do excesso de matérias clickbait que engana o leitor, alem de não dar mais as fontes das notícias. Enquanto isso vi que everton ribeiro só precisa do distrato do clube dele e não postaram nada.
O problema que o trio de volantes dele esta em melhor fasr que os nossos.
Realmente cada dia que passa a empolgacao do inicio do ano diminui e o ZR é muito responsavel por isso.
Se fosse só a melhor fase, tava show. Eles sabem jogar assim, é a filosofia da equipe, do clube, se dedicam, comem grama pra acertar contra ataques com Pimpão.
Lá Zé Ricardo tá querendo Botafoguizar o Flamengo, e o Pimpão favorito dele é o Gabriel.
Senhor Jesus amado, como que pode isso.
Ta dificil com esse treinador.
Já não achava ele bom, mas Desde a eliminação penso que ele se perdeu de vez.
A hora de trocar é agora.
Nunca achei ele pronto. Mas mostrava muitas qualidades, muito potencial.
Ainda vejo.
Trocar por quem? Esse é que é o negócio. Se um Dorival é mandado embora, aí a pressão fica imensa.
Mas desse jeito..
Se for pra vir um Marcelo Oliveira da vida, prefiro que renovem com o Zé. Opções são escassas, é um estrangeiro, por melhor que seja, levaria ao menos (pensando por baixo) 6 meses de adaptação, paciência, de cinco jogos ganhar 2, empatar dois, perder um, até o cara se adaptar e talvez ano que vem rendermos dentro do esperado.
Paulo Bento foi retrato disso.
Eu contrataria o Abel Braga no inicio do ano. Agora que ele esta empregado contrataria o Levir.
Com nosso elenco precisamos mais de um comandante que de um professor pardal.
Alguem que n precise de panelinha pra trabalhar.
Por mais que o levir e o MO nao sejam os melhores eles estao niveis acima do ZR.
Eu entendo e respeito.
Mas se o Flamengo manda o Zé Ricardo embora e contrata o Marcelo Oliveira, é a mesma coisa que meu vizinho que tem problema com o gol dele, e troca por um uno 15 anos mais velho, pagando um valor 3x mais.
Deus nos ajude!
Motivo da escalação: fazer o Vitória aumentar a pedida no valor do empréstimo.
Formação do 1º tempo: Arão, MA e Cuellar
Formação do 2º tempo: Arão, MA e Diego
fato
Nem um momento falaram aqui em três volantes no texto
Eu acho que ele vai com três volantes. Muralha, Pará, Rever, Vaz e Trauco; MA, Arão, Cuellar e Ederson; Everton e Guerrero.
Acho que se é de consenso, no Flamengo, que o time precisa de um volante marcador,porque não vão atrás de um que saiba marcar e sair jogando?Márcio Araújo pode contribuir OK,mas ser única opção?
Eles esperavam que o Rômulo fosse esse jogador.
MA e vaz intocáveis mesmo, já o Trauco…
Ae Coluna! Aparecendo no GE!
https://uploads.disquscdn.com/images/57d537c86ebfe8433935fedf3e1cb7a70777e158b79b911f1f2310947df0d714.png
Mas não basta colocá-lo em um jogo. Tem que deixar o cara ter sequência, entrosar com o time. Aliás, entrou no lugar de quem?
isto eu tb to querendo saber!!
coluna conta o santo, mas não conta o milagre.
Cuellar e Ronaldo merecem a titularidade, mas se for pra deixar o M. Araújo aí complica! O Arão também está merecendo um banco por ter seu rendimento atual abaixo do que jogou em tempos pretéritos!
concordo…acho que a batata do ZR tá assando … ou empresário mandou ele por o cuellar para jogar, rsrsrsrs, só para valorizar e caramujo/arão seguirem titulares
Quem escala o time são os empresários. M.Caramujo e vaz nunca saem do time.
Cuellar no lugar do Arão. E para o jogo contra o ixpor, começar com Ronaldo no lugar do MA8, seria ótimo.
sim, arão tá cansado ZZzzzzz……
MA tb ..
o rômulo chegou cansado e segue cansado…gosta mesmo é de férias no DM igual donatti 🙁
Como se não bastasse 3 volantes , irá com Renê na lateral esquerda . Isso sim é ser covarde , esse time de 3 volantes só ganha se conseguir não levar gol , porque fazer mais de 1 e difícil . Ainda mais com Renê que e fraco no apoio .
Ótimo, excelente, mas espero que isso não signifique 3 volantes e sim a saída de MA ou Arão do time.
O fato de jogar com 3 volantes, não significa que a estratégia será defensiva.
Contra o Atlético Paranaense, jogamos assim e o time foi para frente, no primeiro tempo. A opção do recuo é uma contingência do jogo, pois o CAP em seu campo é “lançado” pela torcida de forma frenética e quase imbatível.
Cada adversário é diferente e reage de forma distinta à forma de jogo do Mengão.
Com Arão, Marcio e Cuéllar, a tendência é de jogo enfatizado no ataque, poi Arão e Cuéllar são segundo volantes e sabem jogar no campo do adversário.
Sempre é bom ver o jogo para tirar conclusões (e que não sejam precipitadas).
SRN!
tão imbatível que vinha de tres derrotas seguidas em casa! o meu mengão e sua sina de ressuscitar times mortos!
Me desculpe, cara, mas não precisamos jogar dessa forma, pois o que o elenco mais tem são meias que sabem jogar bola. Não precisa dessa formação com três jogadores que tem um poder de marcação melhor que os meias ofensivos. Querendo ou não o time perde em ofensividade. E se for para testar essa formação, deveria ser com volantes que sabem e que estejam jogando bola. O MA não sabe jogar futebol. O Arão vem mal há uma eternidade. Os dois matam o meio campo do Flamengo e não saem. Prova é que o ZR escala o Cuellar por pressão, mas tirar os seus pupilos intocáveis, MA e Arão ele não tira. Se fosse Ronaldo, Cuellar e mais um desses dois merdas que eu citei, eu ficaria curioso para ver como esse time iria se portar. Com esses dois juntos já vi as partidas que fizeram e não gostei nem do time, que atacava com poucos homens no ataque, nem deles individualmente, que foram uma piada.
Aliás, a única partida que o time se portou bem dentro das circunstâncias foi contra a Católica. Contra o CAP no domingo passado fomos bombardeados e por pouco não saímos goleados no primeiro tempo e o Atlético ainda chegou algumas vezes mais com perigo no segundo tempo (ou seja, os três volantes não ajudaram p*rra nenhuma defensivamente). E nosso ataque ficou pouco criativo e ofensivo no primeiro tempo. No segundo tempo melhorou até levarmos o gol e depois só tivemos uma ou dua oportunidades de gol, e ainda somente com as substituições.
Vc é um puxa saco da torcida do atlético! Imbatível é a nossa torcida!!!
provavelmente vai jogar pq vai de 3 volantes e não pq vai barrar MA ou Arão, Diego será banco.
Pelo jeito já barrou Trauco
Infelizmente acredito que sim MA é uma “gripe” que teima em não sair…
O que eu falo é de oportunidades. Tem que fazer um rodízio. Cuellar tem muita qualidade, tem que recuperar a confiança. Uma mudança interessante seria Mancu de 2º volante e Cuellar de primeiro, ou Cuellar, Arão, Mancu como terceiro homem de meio (para mim uma ótima). Não pode entrar sem um homem de meio para atuar na criação. Mancu reúne todas as qualidades para isso e foi muito bem no ultimo jogo. Diego se jogar deve ser no segundo tempo mais pro final. Conca é uma incógnita para esse jogo.
Você consegue imaginar o Mancuello durante uma partida completa, fazendo o box to box ?
Eu particularmente acho impossível uma consistencia com Mancu e Cuellar de volantes. Ai também já pedir demais kkkkk Mancuello tem que ser o terceiro homem num meio campo com obrigações defensivas.
Em uma escala, tem que ser o terceiro que mais marca, prioritariamente, salvo situações pontuais. Ele não tem essa pegada toda não.
Romero do Corinthians marca mais que ele, pra falar a verdade kkkkk o Paraguaio é o volante que joga no ataque, pela beirada.
Alias, imaginem o Zé Ricardo vendo o Romero jogar?
“Que homem! Já pensou ele no Flamengo. Alo rodrigo caetano, esquece esse Geuvanio”
E ai Ruan. Será? Realmente Mancu não é um jogador de muita intensidade física, mas no ultimo jogo que ele atuou e muito bem a meu ver ele se movimentou muito, indo para o meio, para os lados, se apresentou em velocidade vindo de trás (isso que ele faz muito bem) e marcando o gol…não o vi pedir para sair e nada e cansaço… Bom pensando-se em qualidade, ficaria um meio bem técnico, com Cuellar, Arão e Mancu. Se treinar em um 4-4-2, mesmo o 4-1-4-1… É só uma sugesta. SRN.
O problema é que com as quantidades de peças que temos dificilmente será um absurdo deixar o Mancu no banco, o físico dele me assusta, e não dá nem pra dizer que é culpa dele porque lembro que ele treinou até nas férias, se realmente o futebol mexicano enviasse uma proposta que cobrisse o que a gente gastou eu me daria por satisfeito.
Pra que Everton Ribeiro quando se pode ter Romero? Kkkkkk.
Romero é o Gabriel Corinthiano, é volante pelas pontas, a diferença é que ele faz mais gols que o Bahiano
Ele ficando mais atrás…Arão mais a frente e Cuellar compactando. Tudo é treino amigo. Eu entendi seu questionamento.
Tem que haver uma disputa sadia, nem testes o treinador está fazendo, sempre temos dúvidas.
Exato. Passou o carioca e o Ronaldo mesmo cadê…Cuellar em forma e com ritmo poderia estar atuando e para mim o Flamengo ganharia e muito com isso. Não vejo razão alguma para MA ser titular absoluto. Tem opções até melhores, é só montar um bom esquema e treinar, ai é questão da boa vontade do Zé…SRN.
O fato de jogar com 3 volantes, não significa que a estratégia será defensiva.
Contra o Atlético Paranaense, jogamos assim e o time foi para frente, no primeiro tempo.
A opção do recuo foi uma contingência do jogo, pois o CAP em seu campo é “lançado” pela torcida de forma frenética e quase irresistível.
Cada adversário é diferente e reage de forma distinta à forma de jogo do Mengão.
Com Arão, Marcio e Cuéllar, a tendência é de jogo enfatizado no ataque, poi Arão e Cuéllar são segundo volantes e sabem jogar no campo do adversário.
Sempre é bom ver o jogo para tirar conclusões (e que não sejam precipitadas).
SRN!
não foi bem assim….o cara tirou o Cuellar e o Mancuello que estava bem e manteve o MA e o Araão que estavam mal….e por isso acabamos recuando mais ainda….
acho que é por aí mesmo…segundo tempo o diego deve entrar no lugar do arão.
O atlético tinha perdido 3x lá, só o flamengo q não ganhou (isso não é desculpa)
Tem que tirar o Arão, não joga bem, e contra o foguinho então é pior ainda, a lei do Ex não funciona com ele.
sim, é o ex cornudo, nunca esquece, rsrsrsrsrs
Pra falar bem a verdade com o futebol jogado até aqui, o foguinho e favorito…TÁ difícil olhar o adversário e cravar uma Vitória..a confiança TÁ abalada o técnico se apega a coisas q não da pra entender.pontas inúteis que correm não marcam nem atacam, um cabeca de area q nao sabe jogar ..4 laterais em campo e agora tres volantes..porra se não tem Ponta e os volantes tbm não resolvem, faz o simples arma um 442, pode até ter 3 volantes afinal cuellar e arao sabem sair pro jogo, mas coloca um armador tem o Paquetá mancuello q pode fazer tbm..e tem o diego..Se o cara não ta cem porcento, colocá-lo no 2 tempo atrás do placar não vai resolver…coloca o diego de começo..esse jogo tem q fazer 3 pontos senao começa a ficar longe da ponta…
Cara, o bostafogo mal tem elenco, todo jogo eles tomam sufoco, quando ganham é na bacia das almas, mais perdem e empatam.
O time é ruim, mas em campeonato de mata eles conseguem resultados…para pontos corridos eu aposto que ficarão no meio da tabela para baixo, isto é, se o DM não encher, e tiverem que encher de molecada no principal, lá perto da reta final do campeonato, então estarão brigando para não cair!
Flamengo não perde clássicos há quase 1 ano.
Cuellar jogou na posição do Arão e Arão na posição do Diego neste treino ou eu tô enganado ??))
não esta enganado não…Diego começa no banco e entra depois, qdo ele entrar sai Cuellar e Arão vai pra funçao dele
Ok, grato!
SRN
Já pensou se o Zé fosse treinador em Portugal com o apelido de Paneleiro?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos de papo reto, na Libertadores a torcida apoiou, até cantamos: Márcio Araújo! Agora, precisamos cobrar que os melhores entrem em campo, tendo paciência com a falta de rítimo de alguns. Não dá mais para aturar a má fase de alguns jogadores.
o cuellar entre os titulares, aleluia. o problema e quem vai sair para a entrada do diego, com certeza que ele vai convidar o cuellar pra sair.
Escalação,thiago,para,Rever,Léo Duarte,René, Ronaldo,arão, cuella,edersson,Everton,guerreiro só que não, Diego no segundo tempo
Tá certo, titular no lugar de quem? Se for no lugar M. Araújo está certo.
No do Arão tbm.
No lugar do Rômulo, com Ederson, Everton e Guerrero na frente. Provavelmente será substituído pelo Diego no segundo tempo.
QUE NOTÍCIA BOA. Se foi sem Caramujo, daí será uma notícia épica.
Vi na ESPN que ele vai escalar mais uma vez três volantes MA, WA e Cuellar. Quando pensa que o Zé vai fazer algo de bom e útil ele faz merda. Não dar.
tem rubros negros sonhando com barração do Arão ou do caramujo tirem o cavalinho da chuva, ele vai com três volantes e quatro laterais contra o botafogo.
superem ele não tem jeito.
Pessoal, o futebol moderno acabou com aquele dogma de que volante tem que ser brucutu e que o time que escala mais de um volante é retranqueiro.
Cuéllar e principalmente o Arão são volantes que sabem jogar com a bola nos pés, sabem apoiar e infiltrar na defesa adversária. Não é uma péssima formação.
Agora eu concordo com a preocupação em ver um time com posse de bola, porém, SEM objetividade e variação de jogadas. Para superar isso é treinamento e trabalho tático da comissão técnica. Espero que o Zé tenha aproveitado bem esta semana livre para encaixar o time, seja ele qual for. SRN
O problema é que dos 3 volantes 2 estão jogando mal
“Pessoal, o futebol moderno acabou com aquele dogma de que volante tem que ser brucutu e que o time que escala mais de um volante é retranqueiro. Cuéllar e principalmente o Arão são volantes que sabem jogar com a bola nos pés, sabem apoiar e infiltrar na defesa adversária. Não é uma péssima formação.”
Até concordo que volantes brucutu tendem a perder espaço, mas o que NÃO ACEITO é essa enganação de “volante moderno”: a função primária desde jogador é marcar e se ele não dominar neste quesito, não tem condições de ser titular. Depois do poder de marcação é que levamos em consideração os demais aspectos (os quais não são tão prioritários assim).
Infelizmente, o torcedor idiota se “deslumbra” com o futebol apresentado pelos “volantes modernos”, mas não se dão conta do poder limitado de marcação que essas peças tem (na maioria das vezes). E então, ocorre o que aconteceu com o “time do Muricy” ano passado: com as bolas nos pés, apresenta um futebol exuberante; sem ela, o setor defensivo vira um caos e tomamos um gol atrás do outro!
Por isso, defendo fortemente a presença do M. Araújo e Cuellar no time titular, pois ambos são o que melhor temos em poder de marcação e saída de bola, se as habilidades de ambos forem combinadas. O M. Araújo é forte na contenção, interceptação de jogadas, cobertura dos laterais e até mesmo na saída de bola (ainda que para os lados, pois praticamente não erra), enquanto que o Cuellar possui um bom 1o. combate, tem visão de jogo e uma saída de bola mais agressiva. É um caso típico onde 1+1=3!
O problema será tirar o W. Arão do time, pois enquanto tivermos deficiências ofensivas no lado direito, ele não sai… &;-D
Me mostre esse futebol EXUBERANTE que você via no time do Muricy.
Tinham a bola o tempo todo, e a produtividade era zero. Jogadores de frente totalmente mal posicionados, Mancuello à frente do Guerrero, atrás da linha dos volantes, coisas absurdas.
Sua visão de futebol é diretamente proporcional à sua definição quanto aos torcedores: idiota!
Ruan procure assistir a partida de Flamengo vs Atletico MG pela primeira liga no comando do Muricy ae vc vai ter uma visão melhor… Só uma sugestão.
Faltou tempo ao Muricy, iria construir uma história linda no Mengão.
Eu assisti, foi uma partidasssssa. Se não me engano, Guerrero fez dois gols, não?
Deixo a minha sugestão a voce: assista aos outros jogos do Muricy, e me mostre um futebol exuberante.
kks vlw irmão Ruan, citei aquela partida pq acredito que foi a que mais se aproximou da filosofia de trabalho do Muricy, claro todos os treinadores tem dificuldades inciais para implantar um nova forma de trabalho, falta de ferramentas, material humano em fim… O que posso afirmar é que com o atual elenco que temos nas mãos do Muricy, nós teria ganho o BR16 e a sulamericana tranquilos, e sim nossa presença na libertadores seria uma dor de cabeça para os adversários.
O time do muricy era exuberante com a bola nos pés? Fumou oq? Aquele time era horrível tanto ofensivamente quanto defensivamente, ainda mais com Wallace e Paulo Vitor.
O time do Muricy fez algumas partidas boas sim, especialmente quando era escalado no 4-4-2. No entanto, esta mesma formação expunha mais ainda as fragilidades defensivas, que já existiam no 4-4-3. Quando os adversários “perceberam” isso, fizeram questão de compactar o meio-campo para anular as ações ofensivas do time quando tinha a posse de bola (daí a improdutividade). O resto, já sabem… &;-D
Hm, na sua visão deturpada me parece que no seu time Kross, Vidal, Pogba, Casemiro seriam reservas do caramujo, piada. Acorda cara, vc acompanha futebol europeu? Vc acha mesmo que algum time que tiver um Márcio Araújo no time tem condições de ganhar algo? Vc sabe de qual jogador teve o gol eleito o mais bonito da Premier League? Sim um volante…. Volantes tem q ser bom marcadores sim, mas hoje em dia se ele não souber sair jogando, dar um passe em profundidade, ser um bom finalizador na sobra de bola, armar contra ataques, tenha ctz que seu time estará ficando para trás em relação aos outros que entendem e sabem seguir a evolução do futebol.
Boa…
Bem colocado.
A comparação é injusta, pois os volantes citados SABEM marcar, o que NÃO é bem o caso dos que se encontram disponíveis no Flamengo. E reafirmo mais uma vez: a prioridade é na MARCAÇÃO. Se o volante em questão souber marcar e jogar bem com a bola nos pés, melhor ainda; senão, que ao menos se garanta na marcação.
Em suma: leia o texto direitinho… &;-D
Minha opinião: Ninguém no Flamengo tem bom poder de marcação (Williams da vida)… MA prefere se colocar mal para depois correr atrás do adversário… como ele é veloz, atrapalha…. mas não o vejo marcador, aquele q desarma. Lembro muito bem que numa dessas ele se deu mal, Rodriguinho contra o Corinthians no maraca!
Bem colocado! Mas quanto ao M. Araújo, esse é justamente o estilo dele: sobe a marcação para facilitar a interceptação e quando o adversário recebe a bola, corre por trás para tomar. Sempre foi assim desde os tempos do Atlético-MG. Óbvio que nem sempre funciona… &;-D
Sem entrar no mérito da desnecessária expressão “torcedor idiota”, concordo que o volante deve saber marcar mas não que essa característica atualmente seja uma via sacra antes de qualquer outra (lembra do careca Gravesen que jogou no Real Madri?). Um sistema defensivo consistente depende da sinergia de todos jogadores em campo na recomposição, preenchimento de espaços e desarme e não apenas do goleiro, zagueiros e um ou dois volantes “primariamente” marcadores.
E só para constar: o time do Muricy fez um ou outro jogo em bom nível. No geral, não teve nenhuma “exuberância” e ele mesmo já admitiu isso nos programas da Sportv.
Certíssimo.
“Um sistema defensivo consistente depende da sinergia de todos jogadores em campo na recomposição, preenchimento de espaços e desarme e não apenas do goleiro, zagueiros e um ou dois volantes “primariamente” marcadores.” — Isso! &;-D
A marcação é um todo. O time todo participa. Tem times que nem cabeça de área tem. Fazem marcação adiantada e ficam com o domínio da bola. Quem não é atacado não sofre defensivamente. Houve sim uma evolução no que concerne ao volante brucutu que não sabe sair para o jogo. O Fla estava sendo remontado pelo M. Ramalho a partir da colocação de jogadores mais técnicos o que dificulta e exige mais tempo a assimilação de novas funções.Adaptar a partir de jogadores mais técnicos independente da função que exerciam anteriormente leva bem mais tempo. Porém, os resultados não foram bons. Só que demorariam a acontecer mesmo já que o Muricy jamais tinha feito isto em nenhum clube que treinou e só mudou o estilo de jogo devido ao “banho” que levou no Mundial de clubes.
Isso! Mas infelizmente, o Muricy e o Zé Ricardo possuem filosofias diferentes, embora mantenham os atacantes de lado em suas táticas! &;-D
os grandes times brasileiros de outrora tinham volantes modernos, que saíam para o jogo com maestria. O Fla de Zico foi um exemplo de um time além da sua época. Evidente, que houve uma modernização na função de volante de futebol. O volante de hoje é quase um meia.
Só esqueceu de um detalhe: UM MEIA QUE DEVE SABER MARCAR! &;-D
Ora ora, Ednei se rendendo ao Cuellar!
SEMPRE gostei do Cuellar! Apenas não o considero interessante como 1o. volante no esquema tático 4-1-4-1. Já no 4-2-3-1 (com o M. Araújo ou Rômulo) ao seu lado, são outros 500… &:-D
Não não, o fato é que um MA não consegue jogar pra frente e arão é incapaz de dar um passe pra gol. Cara hoje em dia os volantes são modernos, além de marcar dão passe para gol e fazem gols. É bem mais fácil treinar o Messi a ser um bom marcador do que ensinar o Márcio Araújo a ser um Messi, na verdade é impossível essa segunda opção. O cara tem que colocar pra jogar quem faz a diferença, o ideal seria ele jogar com no máximo 2 volantes, Cuellar de primeiro volante e mancuello segundo que é a verdadeira posição dele. Dá pra ele meter um 4-4-2 ou 4-2-3-1 nesse time, com Cuellar, mancuello, Diego, Conca, Everton(Ribeiro), Guerrero, e variar com Berrio e Ederson. Agora o cara me vem com Márcio Araújo, Gabriel, 3 volantes, Damião, Renê…. Ah mano, quem tem paciência com uma poha dessa??
Pra quem não viu a notícia no globoesporte, o time que treinou foi: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar, Willian Arão e Ederson, Everton e Guerrero. Quero fazer uma observação não quanto a Cuellar, mas quanto ao Trauco. Pq ele tá no banco? Por jogar mal duas partidas em que estava fora da posição dele? Pq marca mal? A boa marcação que o Renê traz é aquela que apresentou contra o Atl. Paranaense? Em uma equipe que se entra com 3 volantes, precisa de um melhor “marcador” na lateral? Bom, isso é pra aqueles que acreditam não haver a tal panela nesse grupo e que esse treinador não odeia gringos. Sorte do Guerreiro ter cacife pra se bancar no time principal.
Se não me engano, o Trauco e o Guerrero vão desfalcar o time mais à frente. Então, presumo que deva ser em vista da necessidade de entrosar o Renê. Em tempo: a função primária do lateral (por se tratar de um jogador de defesa) é marcar… &;-D
Bom, essa questão de entrosar o Renê não cola pra mim. A lógica é usar o que tem de melhor ou entrosar? Você já viu isso acontecer em alguma situação? Trauco ficará dois jogos fora por causa da seleção. E quanto à “função primária” do lateral, trata-se de defender e apoiar. Se somente fosse defender, Marcelo não estaria nem na lista dos 10 melhores laterais do mundo, quanto mais entre os 2 primeiros. Outro ponto, não discordo quanto a um lateral ter poder de marcação, mas só que meu questionamento no comentário foi essa tal qualidade defensiva que o Renê mostrou contra o Atl. Paranaense. Marcou com uma “maestria” absurda. Sem falar que para um lateral, usando novamente o termo “primária”, vc não concorda que é algo primário um lateral ao menos acertar um cruzamento? Me corrija se eu tiver doido, mas quantos o Renê acertou? SRN
É isso mesmo
A verdade è que o Zè è medroso. Prefere um lateral super limitado no ataque, mas que defensivamente, aparentemente, è um pouco mas seguro. Na minha opinião o Rene è tão fraco na defesa quanto o Trauco…
Belo comentário.
Valeu, Clelton!
Renê na marcação é forte e não vai ser por causa de uma única partida em que se saiu mal, é que vai ser questionado. Já quanto ao Trauco, faz tempo que percebemos as suas deficiências na parte defensiva. No entanto, tem razão quanto à parte ofensiva do Renê, pois de fato deixa à desejar… &;-D
Ednei, moro no Recife e acompanho o Renê há tempos. Uma coisa que lhe garanto é que ele não tem essa qualidade toda que você talvez imagine. Ele é um pouco melhor do que o Trauco, mas nada disparado a ponto de ser crucial defensivamente. Você, pelo o que o nosso “estudioso técnico” indica, terá tempo de observar isso nas próximas partidas. Por isso que digo não existir absolutamente nenhum motivo tático ou técnico para o Trauco estar no banco. SRN
Vimos o Renê fazer algumas partidas boas defensivamente, mas foram apenas algumas. À médio e longo prazo é que veremos como ele irá se sair, por isso o seu respaldo é interessante. Valeu! &;-D
Com esse pensamento ele deveria escalar o Damião…
Ele defende o ZR sempre. E o MA também.
Ele barrou o Trauco porque o Renê defende melhor. Não concordo com isto. É claro que o lateral tem funções de marcação mas precisa saber apoiar também. E não foi por causa de convocações futuras senão o Guerreiro não estaria escalado. Eu acho que você barraria o Marcelo do Real Madrid e o Daniel Aves do Juventus. Ambos, apoiam muito melhor do que marcam.
Depende da maneira em que eles encaixam no time. Com um sistema defensivo sólido (geralmente com 2 ou 3 volantes), o lateral se torna um ala e o resto, já sabe… &;-D
Independe da quantidade de volantes.
Donatti melhor q Vaz, Cuellar melhor do que caramujo, mancuello melhor que arão, trauco melhor que Renê, berrio melhor do que Gabriel….. Entretanto a panela continua. Esse Zé Ricardo é uma piada.
Trauco deixa espaços nas costas. O primeiro gol que tomamos contra o San Lorenzo é um dos exemplos.
Na verdade Trauco dá indícios que faz muito bem a função de ala. Mas como não jogamos com alas, e sim laterais, isso se tornou um problema.
Mas ele é bom jogador, pode atuar como lateral ou meia-esquerdo em situações específicas. Se usarmos algum dia um 3-5-2 (por exemplo) ele cairá como uma luva.
Vinícius, eu também vejo esse erros no Trauco. Meu questionamento fica por conta de ser o Renê escolhido pra suprir essa necessidade. Renê demonstrou alguns erros defensivos contra o Atl. E, somado a isso, pecou e muito na qualidade ofensiva, vide os diversos cruzamentos que nem no primeiro palmo chegavam. Por isso que quando se pesa a importância dos dois, o Trauco tem muito mais valor agregado à equipe do que o Renê. Sem falar que a equipe entrará com 3 volantes novamente. SRN
Boa noite Allisson,
Compreendo seu ponto de vista. Mas gostaria de levantar uma outra questão: Esses ditos 3 “volantes” jogarão de fato como 3 “volantes”?
Melhor. Vou reformular minha pergunta.
Esses 3 jogadores que tem como origem a volância, atuaram apenas destruindo espaços e desarmando jogadores?
Bom, eu penso que não. Primeiro porque existem duas fases no jogo, a defensiva e a ofensiva. Existe também o jogo com e sem a bola.
É claro que qualquer jogador hoje em dia fica muito mais tempo sem a bola (em média 87 minutos sem a pelota, contra 3 minutos – quando muito – com ela sob os pés), e isso dará a impressão de mais defesa e menos ataque.
Se essa escalação se confirmar, ao meu ver, dois esquemas básicos me vêm como possibilidade: 4-1-4-1 e 4-4-2. Este, com Éderson como segundo atacante.
O 4-1-4-1, teria Éverton, Cuéllar, Arão e Éderson na segunda linha de 4, não necessariamente nessas posições, mas certamente com Arão e Cuéllar mais avançados.
Nesse sentido, na transição defesa-ataque, com Arão e Cuéllar mais à frente, teríamos Márcio Araújo (1o volante) para cobrir as subidas do Trauco e 1 zagueiro no mínimo (O problema é que o zagueiro pelo lado esquerdo é o Vaz).
Embora tenhamos 3 “volantes” nominais, na prática teríamos apenas 1: M.A.
A opção por Cuéllar e Arão na segunda linha é para formar triângulos desde trás até a frente, dando dinâmica ao meio e focando no jogo apoiado pelo lado. (Um improviso pela falta de Diego)
Abraço! SRN!
Boa noite, Vinícius! A grande questão é que o que vimos contra o Atl. foi bem aquém disso que você coloca. Tanto é que em vários momentos o guerreiro saiu das proximidades da área pra tentar ficar mais com a bola já que ela não chegava. O Trauco vinha sendo a sobrevida de criação naquele setor esquerdo, junto com o Everton. Sem falar que o Arão há tempos não vem demonstrando qualidade na sua posição, quiça de criação. Nós já tivemos vários exemplos que esse jogo de 3 volantes do Zé Ricardo em nada se confirma ofensivamente e defensivamente, vide os diversos jogos em que ele recuou a equipe, inclusive entrando com Rômulo no papel que hoje faria o Cuellar e perdemos ou deixamos a equipe adversária empatar. Grande exemplo foi contra o San lorenzo. Na teoria, esses pontos que você coloca dariam certo. Porém, a questão é justamente as peças utilizadas pra se fazer isso. Talvez com um Ronaldo no lugar do Araújo, trazendo o Cuellar para a contenção, teríamos mais possibilidades da qualidade de transição, já que o Arão não se qualifica em nada em termos de movimentação do jogo. Acredito mais em outros motivos por trás dessa formação. SRN
Pessoal no jogando em casa passou a família
do e.ribeiro desembarcando sem ele em Guarulhos e tbm a informação que o or.Caetano chegou hj tbm…foram 8 dias la…se com o caminhão de dinheiro do v jr perder este jogador, tem q se enterrar…vale ressaltar q o rc costuma ir no jogador acertar tudo é depois mandar o cara se virar com o clube…Vitinho,Juninho…nao sei estou começando a ficar receoso
Éverton Ribeiro está cuidando da sua rescisão de contrato e coisas que ficaram pendentes por lá. Mais logo estará no Brasil. Semana que vem pode ser anunciado pelo Flamengo.
Já era tempo de dar a titularidade ao Cuellar.
Fez um bom jogo contra o atlético/PR.
Fez sim. Veja o scout dele. Errou tudo.
O que vi mostra que ele não errou nenhum passe sequer. Vc deve ter visto outro jogo.
Esse rapaz aí defende o MA a todo custo
Ou é o empresário dele (que é o mesmo do Arão por sinal) ou é parente… Ou o próprio MA infiltrado aqui
MA no máximo na reserva.. E depois do Ronaldo ou Cuellar (sendo um destes o titular)
Esse bundao do Zé Ricardo está com a faca e o queijo na mão, pode entrar com o Diego no primeiro tempo e com o Conca no segundo (lugar do Diego)!! Assim não força os dois de largada!!
Boa.
Fernando, eu até concordo quanto ao Diego e o Conca não entrar no primeiro tempo. O ritmo de jogo acaba sendo muito maior e mais pegado. Dessa vez acho acertada a posição do Zé panela. Agora quanto a jogar com 3 volantes….
Diego vai começar no banco e Conca nem será relacionado.
O que acham do goleiro Denis, do São Paulo? Parece que o SP não quer renovar! Seria uma boa no Mengo?
Não seria, Ana. Falha com uma constância tremenda. Por isso não se firmou por lá.
Ah! Por um momento pensei que ele é melhor que o Muralha.
Pior que o Muralha . Os bambus odeiam ele . Fraco demais .
Kkk esse denis é uma piada. O cara ficou mais de 5 anos na reserva do rogerio ceni, aí qnd tem a chance de mostrar serviço só faz besteira. Inseguro, n pega penalti, sai mal do gol, e ainda franga demais. E aquela falha lá no monumental contra o river, péssimo goleiro.
Olha o Ze ai de novo com três volantes e 4 laterais pra tristeza do povo, e tanta ruindade que chega a doe os zovo….
O Site parou de atualizar as notícias.
Renê não é melhor que Trauco nunca , a diferença defensiva de ambos e pequena . Porém ofensivamente não chega perto do Trauco . E já vai jogar de 3 volantes e ainda vai de Renê . 1×0 e goleada . E ninguém tira da minha cabeça que Jayme que já deixou claro não gostar de gringo influência o ZR . Se perder pro Botafogo o ZR cai .
Já vai tarde
Acho difícil ele cair no caso de derrota, mas a pressão vai aumentar sem dúvidas.
Lá vai o Zé Ruela montar um time com 3 volantes. A torcida pede o Cuéllar e ele coloca, mas não tira M. ARAÚJO e Arão kkkk
Dá até medo de pedir o Ronaldo e ele meter 4 volantes. A cabeça do Zé é isso ai.
Kkkkkk
Galera exagera tb
Tinha que tirar o Arão a princípio ! Vamos ver , há uma luz no fim do túnel, porque se ele vir com 3 volantes ai é pra acaba!! E o Ederson entraria onde ?
Miranda tem contrato com a Internazionale até 30.06.18;
Leandro Castán tem contrato com a Roma até 30.06.17;
Rafael tem contrato com o Nápoli até 30.06.18;
Bernard tem contrato com o Shakhtar até 30.06.18;
Alan Kardec tem contrato com o Dangdai até 14.12.18;
Anderson Martins tem contrato com o Umm- Salal até 30.06.17
Júlio César tem contrato com o Benfica até 30.06.18;
Jogadores que ainda não renovaram seus contratos.
Onde viu isso?
Transfermakt.
Discordo inteiramente de quem defende MA e Cuellar no time. Márcio Araújo tem que vazar urgente do Flamengo. Não é jogador para time grande. A bola o pune. O Fla com ele também padece defensivamente e sofre muitos gols. Defensivamente, tem problemas de posicionamento e antecipação, além dos erros bisonhos de passe na defesa, acarretando jogadas perigosas. Além de se esconder do jogo e não dar opção de passe não aparecendo pro jogo com medo de errar. Só passa para trás e lados. Muitos erros do Vaz decorreram de atrasadas do Caramujo. Sua principal característica é o físico privilegiado e velocidade. Corre sempre pra trás para tentar roubar as bolas geralmente nas pontas e faz algumas interceptações de praxe, normais de jogo. O Cuellar não teve muita chance no time titular. Ainda não se adaptou ao futebol brasileiro. Tanto que ainda dá o bote de primeira e é facilmente ultrapassado. Não é tão veloz como o projeto de jogador Caramujo, mas aparece pro jogo, se desloca, pede o passe e não faz os erros absurdos de passe que o Caramujo faz na defesa. Como segundo volante, ele não tem penetração. Dificilmente, aparecerá na área. Não se projeta em velocidade. Enorme dificuldade de se desvencilhar dos adversários e com isto não desarticula a marcação da defesa adversária. Ele dribla pro lado ou tenta o giro e o marcador ainda fica nele. Deveriam dar ritmo ao jogador como primeiro volante. Quanto ao Rômulo ficou muito tempo sem jogar. O Fla chama oportunidade de mercado comprar jogador vindo de lesão e que jogou poucas partidas no clube vendedor. Mas é um bom jogador. Até convocado foi. Se machucou novamente, numa partida que vinha recuperando a confiança. Se o departamento médico validou a compra e ele recuperar seu condicionamento físico e futebol, o Fla pode ganhar com o jogador. Com MA em campo, só temos a perder. Quanto ao Arão. com a saída do Diego, o ZR colocou ele lá na direita distante do primeiro volante e recebendo a bola de costas e está tendo dificuldades nessa maneira de jogar. Erra mais passe, se cansa mais e não joga de frente pro adversário.Caiu de produção por estar mal posicionado. Facilidade de penetrar em velocidade na área e é o melhor volante do Fla. Importante nas bolas paradas. O Mancuello podia até ser testado como segundo volante pela esquerda já que jogou assim na Argentina. Porém, sinto nele pouca intensidade. Só não sei se é por falta de confiança por ter sido tornado coringa no Fla. Na Argentina, disseram que fazia bem essa função de segundo volante pela esquerda, inclusive na recomposição e na marcação. Pela direita como Arão faz, O Mancu ficaria fora de posição novamente.
Falou tudo
Valeu.
O texto foi censurado pelos moderadores.
Não vi nada de mais no texto para censura-lo !
3 VOLANTES?
PQP ZÉ RICARDO! O M. ARAÚJO TA TE COMENDO BANDIDO? QUE AMOR PLATÔNICO É ESSE PELO ARÃO? TIRA O ARÃO E COLOCA O CUELLAR! SIMPLES. CABEÇA DURA! ESPERO QUE TU SAIA EM BREVE, TÉCNICO MEDÍOCRE.
fonte: gandula do sub-12 que viu MA e falou Cuellar para enganar o mané que escreveu isso kkkkk
Já defendi muito o ZR, mas ele já está passando dos limites! Teve sorte de pegar a baba do Atl Go, e sorte de não levar um sacode no 1 tempo em Curitiba…Se COLOCAR 3 VOLANTES e não ganhar do Botinha cansado, JÁ ERA! NÃO TEM COMO SEGURAR!
Só de pensar isso que vou dizer dá uma motivação danada: ” Vaz é barrado!” M.Araújo foi vendido” Gabriel nunca mais veste a camisa do Flamengo; Zé Ricardo escala o fla com APENAS 1 volante…É A MESMA SENSAÇÃO DE UM GOL KKKKKKKKKK
Acorda q o despertador ja tocou
Kkkkkkkkkk
o problema não e os 3 volantes e sim que são os tres volantes, imagine os volantes casemiro, kroos e modric agora ter marcio araujo, arão e cuellar e pra desesperar de vez.
Também não apela na comparação kkkkk..comparar casemiro e kroos e modric com qualquer time brasileiro é covardia.
Mas Cuéllar, Arão na boa fase e Ronaldo poderiam dar conta, ou Mancuello treinado a marcar melhor. Claro, se não tivesse vários pontas e meias chegando.
arão iria armar nesse time? time precisa de ataque
estamos falando do futebol brasileiro!!!!!
todo mundo sabe que arão não sabe chutar pro gol!!!
GOLEIRO – Alisson/Walter/Jefferson
OUTRAS – Gabigol (sabe que na reserva não será mais convocado pra Seleção)/
O E.Ribeiro se trouxerem mesmo/qualquer zagueiro de nível e que esteja atuando, e que venha pra ser titular e não para depto médico para jogar com Donatti e quem sabe se o Réver depois de tomar um banco voltar melhor.
qualquer um desses…. não necessariamente nessa ordem
goleiros – diego alves/alisson/rafael (o da europa ex santos ou o do cruzeiro)/walter
zaga – miranda/gil/leandro castán/geromel/dedé/anderson martins/
Muito corneta!
Até que enfim, Zé Ricardo FDP. Põe ele como titular em todos os jogos, para aprimorar o ritmo de jogo. Trabalha com ele a marcação individual (mano a mano) e faz do Ronaldo seu substituto imediato. Chega desse câncer chamado MA, tira essa bosta do Flamengo e, assim que o Donatti se recuperar, aos poucos, integre-o ao time titular. Chega dessa outra porcaria de jogador chamado Rafael Vaz. Use o que o elenco tem de melhor, chega de usar perebas.
O ZR segue sem um time titulas…
Porque os “excelentes” moderadores do site censuram textos sem o menor sentido. Um absurdo completo.
Discordo inteiramente de quem defende MA e Cuellar no time. Márcio Araújo tem que vazar urgente do Flamengo. Não é jogador para time grande. A bola o pune. O Fla com ele também padece defensivamente e sofre muitos gols. Defensivamente, tem problemas de posicionamento e antecipação, além dos erros bisonhos de passe na defesa, acarretando jogadas perigosas. Além de se esconder do jogo e não dar opção de passe não aparecendo pro jogo com medo de errar. Só passa para trás e lados. Muitos erros do Vaz decorreram de atrasadas do Caramujo. Sua principal característica é o físico privilegiado e velocidade. Corre sempre pra trás para tentar roubar as bolas geralmente nas pontas e faz algumas interceptações de praxe, normais de jogo. O Cuellar não teve muita chance no time titular. Ainda não se adaptou ao futebol brasileiro. Tanto que ainda dá o bote de primeira e é facilmente ultrapassado. Não é tão veloz como o projeto de jogador Caramujo, mas aparece pro jogo, se desloca, pede o passe e não faz os erros absurdos de passe que o Caramujo faz na defesa. Como segundo volante, ele não tem penetração. Dificilmente, aparecerá na área. Não se projeta em velocidade. Enorme dificuldade de se desvencilhar dos adversários e com isto não desarticula a marcação da defesa adversária. Ele dribla pro lado ou tenta o giro e o marcador ainda fica nele. Deveriam dar ritmo ao jogador como primeiro volante. Quanto ao Rômulo ficou muito tempo sem jogar. O Fla chama oportunidade de mercado comprar jogador vindo de lesão e que jogou poucas partidas no clube vendedor. Mas é um bom jogador. Até convocado foi. Se machucou novamente, numa partida que vinha recuperando a confiança. Se o departamento médico validou a compra e ele recuperar seu condicionamento físico e futebol, o Fla pode ganhar com o jogador. Com MA em campo, só temos a perder. Quanto ao Arão. com a saída do Diego, o ZR colocou ele lá na direita distante do primeiro volante e recebendo a bola de costas e está tendo dificuldades nessa maneira de jogar. Erra mais passe, se cansa mais e não joga de frente pro adversário.Caiu de produção por estar mal posicionado. Facilidade de penetrar em velocidade na área e é o melhor volante do Fla. Importante nas bolas paradas. O Mancuello podia até ser testado como segundo volante pela esquerda já que jogou assim na Argentina. Porém, sinto nele pouca intensidade. Só não sei se é por falta de confiança por ter sido tornado coringa no Fla. Na Argentina, disseram que fazia bem essa função de segundo volante pela esquerda, inclusive na recomposição e na marcação. Pela direita como Arão faz, O Mancu ficaria fora de posição novamente.
https://uploads.disquscdn.com/images/7d052ba1028b2fdf9df059ac663e29e65333dbe2f7e19c1f10e78c0a00e8d79c.jpg
Só está fazendo média com o jogador
Porque outro time mostrou interesse
Fato
Vai cair se perder para o Botafogo.
Só espero que não esteja colocando o Cuellar para jogar agora, para completar jogo e impedir o cara de se transferir para outro clube … e depois devolvê-lo para a reserva
É exatamente a mesma coisa que pensei meu amigo, acho que temos boas peças de reposição, porém o técnico não gosta de promover mudanças no elenco, exemplo é o Guerrero, Vaz e Arão que por vezes não estão bem no decorrer dos jogos, porém não são sacados em prol de um rendimento melhor da equipe.
vai jogar de 3 volantes somente por isso.
Conseguiu o que ele queria barrar mais um estrangeiro Trauco
Até quem fim. ..
A impressão que tenho muitas vezes é de que o jogador fica muito confortável em sua titularidade, porque joga mal e na próxima partida está escalado como titular, sabemos que como o elenco é grande e são feitas avaliações físicas para escalação, tem jogador que não dá o seu máximo durante as partidas, pra não se cansar ou se machucar pra não dar a vaga pro que se segue e depois ter que amargar o banco, porque sabe que o banco é à altura, e também essa avaliação física, muitas vezes não serve pra nada, não adianta ter um bom elenco, se esse elenco não é escalado, se o Muralha tá mal, tira, põe o reserva, Vaz tá mal, saca, põe um muleque pra jogar, não vemos o milionário elenco do Fla sendo utilizado, vejo Patricionismo, e muitas vezes salto alto de muitos jogadores, como o Arão que desde que o Diego entrou no time nunca mais apresentou o futebol que vinha jogando no ano passado. SRN.