Zé Ricardo vê Flamengo ‘recuperando o ritmo’, mas pede pés no chão

Compartilhe com os amigos

Vencer e convencer era tudo o que o técnico Zé Ricardo e a torcida queriam. A equipe do Flamengo atendeu aos desejos do comandante e da torcida na vitória sobre o Santos, na Ilha do Urubu. Satisfeito após o jogo, o treinador rubro-negro rasgou elogios aos jogadores, mas pediu pés no chão para a próxima partida.

Foi importante o resultado, é uma boa vantagem, mas ainda temos o jogo de volta. Então, pés no chão, vamos tentar, passo a passo, buscar os objetivos. Vencemos e merecemos a vitória. Isso deixa qualquer treinador mais feliz. Mas não tem absolutamente nada ganho, temos uma partida difícil daqui a um mês, vamos continuar trabalhando – disse o treinador, que vê o Flamengo no caminho certo, agora com uma invencibilidade de seis partidas.

O momento que passamos (derrotas) foi instável, toda grande equipe passa, mas devagarzinho estamos recuperando nosso ritmo, vamos encontrar o trilho. Internamente, sabemos que há caminhos e etapas a percorrer – ponderou o técnico.

Zé Ricardo não poupou elogios aos colombianos Berrío e Cuéllar, destaques na partida. Berrío teve grande atuação e só não fez um gol porque o goleiro Vanderlei estava atento. Já Cuellar fez o primeiro gol dele pelo Flamengo.

Sabemos do potencial do nosso grupo, é farto, de qualidade e também de quantidade, isso me dá opções de mexer. Cuéllar e Berrío são jogadores importantíssimos. Cuéllar foi muito consistente. Berrío foi bem, fez o que queríamos. Participou bastante dos lances de ataque. Enquanto teve gás, fez o que a gente esperava. Conseguimos volume na partida pelo lado direito – avaliou o treinador do Flamengo.

Mesmo com uma boa vantagem para o jogo de volta, dia 26 de julho, Zé descarta mudanças na maneira de jogar.

O Flamengo tem uma maneira de jogar, vamos continuar jogando buscando o jogo. A Copa do Brasil tem este aspecto importante de não sofrer gols em casa. Se conseguirmos fazer um gol lá, fica bem encaminhada a classificação – lembrou o comandante.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cuéllar e Berrío são jogadores importantíssimos. Cuéllar foi muito consistente.”. Então seja justo e coerente com o discurso. Cuellar é titular.. Berrío agora tem o Everton Ribeiro…complicado. Os dois foram muito bem mesmo. Cuellar já vem bem, jogador de Seleção Colombiana, é bom jogador. Só tu não enxerga que ele tem que ser titular.
    Engraçado que agora o Cuellar é importante, mas passou quase um ano sendo esquecido por você. O seu pereba tu não mexe, mas Cuellar muito melhor vive saindo. Sacaneou o cara tirando o jogador no seu melhor. Não acredito nas suas falas. É bem fácil ele sair de novo. Vindo de ti Zé tudo é possível. Que bom que você tem que admitir…pelo menos isso.

  • Se não fosse o primo do Van Der Sar o tal do Van Der Lei, tinhamos metido 4.
    FDP desse goleiro pega muito.

    • rsrsrsrs. Pegou mesmo.

    • Kkkkkk. Boa. Esse Vanderlei merecia estar vestindo o nosso manto.

  • Barrou o Arão, quando o Berrio sentiu colocou outro atacante e pronto! Foi só fazer o simples …

  • Esse treineiro ia retrancar com 3 volantes para segurar um mísero 1×0 se não fosse pelo gol do cuellar

  • Só tenho medo da “meritocracia” do ZR. Cuellar meteu um golaço… hum… periga pegar um banco domingo.

  • Depois da partida de Cuellar hoje (não falo só pelo gol), Willian Arão merece ficar no banco que nem o Muralha.

    • Não é só nessa não. Quando assumiu a titularidade na sequência de dois jogos, jogou e não foi pouco não, mas Zé inventou um jeito de barra-lo por preferir Arão. Cuellar tem muito mais raça, poder de marcação e melhor passe que Arão.

    • o cara aparece pra jogar, distribui o jogo, da passes curtos e passes longos ….. raçudo , aparenta ainda ser um pouco afobado, mas isso é pq joga entre a cruz e a espada, se o zé desse calma e fizesse um planejamento de partidas pra ele, teriamos um jogador titularou ate mesmo pra fechar um otimo elenco…..sinto muito pelo donatti e mancu, ele queimou esses dois !!

  • tava vendo os melhores momentos no globoesportecom e tem um lance que o Juninho Pernambucano falou: “que jogador esse Márcio Araújo!!!”, meu pc quase apagou. ahuahha!!!

    • Foi isso mesmo. Ele tinha elogiado um pouco antes. Quando Márcio Araújo pegou a bola novamente minutos depois, mandou essa. Eu ri para não chorar.

    • Depois ele pediu pro Arão entrar
      Vascaíno safado kkkkkk

    • Ai MA toma um chapéu da bola, cai sozinho…e Juninho nada diz…kkkkkkkkkkkk. Juninho é piada como comentarista.

      • Foi mesmo. Kkkkkkkk

    • Kkkkkkk. Cara, eu também ouvi isso e quase morro de tanto rir.

    • Ele falou com o objetivo de provocar a torcida. Eu ouvi ele criticando a torcida do Flamengo pelas vaias ao Márcio Araújo, na transmissão do jogo contra a Chapecoense, pela Rádio Globo.

  • O problema do ZR é a teimosia em querer panelas o time do Flamengo.
    O time precisa ser constante.

    Berrio precisa ser titular na Copa…
    Everton Ribeiro no Brasileiro.
    O VJ ainda está muito cru para iniciar os jogos
    Juan tem jogado bem sem comprometer….

    Agora, o Guerrero parece sem confiança… Será que a sua fora de gols foi toda contra a Chapéu?

    Flamengo pode ser campeão com os pés no chão.

    SRN

    • O cara deu 2 assistências e vc ainda reclama? Se quer melhor convença o CR7, Messi, virem pro Fla.

    • Guerrero não é centroavante. O problema é que ele chegou para isso. O técnico tem que perceber e extrair o melhor dele. Jogou bem ontem, mas não espere muitos gols. Se os pontas fizerem gols, sanaremos nossos problemas finalmente, pq depender do Guerrero e do Damião (centroavante pereba) para isso não vai rolar.

  • Acabando de chegar da Ilha. Jogo consistente enfim, a melhor atuação desde a tragédia da Libertadores. Se não fosse o Vanderlei tinha resolvido hoje.

Comentários não são permitidos.