Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Acidente de percurso

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 14/07/2017
77 Comentários
Atualização: 14/07/2017
Compartilhar

Pronto, a derrota de ontem foi o estopim para começar a quinquagésima edição da temporada de caça-às-bruxas, em 2017. E lá vamos nós nesse expresso Céu x Inferno novamente.

Não que seja à toa. O Flamengo foi mal sim, é inegável, o craque Diego estava irreconhecível, o bom lateral Trauco não acertou uma, o necessário Everton Ribeiro errou muito, a zaga bateu cabeça… Putz! Realmente foi uma noite para esquecer.

Mas vale ressaltar a solidez da equipe adversária, que jogou feio, mas foi competente. Acharam um gol em um bate-rebate, e depois se fecharam de maneira brilhante, não dando espaços, e baixando o sarrafo na galera habilidosa do ‘Mengão’.

Habilidade essa que de pouco adiantou no jogo de ontem. Como a síndrome da seleção de 82, temos técnica de sobra para trocar belos passes, e fazer jogadas de efeito, mas o que importa mesmo no Campeonato Brasileiro são os três pontos. Falo isso aqui há algum tempo, não é apologia ao futebol feio, é sagacidade.

Essa foi apenas a segunda derrota do Flamengo na competição, ainda tem muita coisa para acontecer, por mais que o líder já esteja abrindo uma vantagem considerável. A pior derrota que podemos ter é a perda da confiança, isso sim seria trágico, o resto a gente alcança se deixarem chegar.

Precisamos tirar lições sobre ontem, ao invés da tal caça-ás-bruxas. Sei da sede por sangue, afinal de contas, caímos na Libertadores(lembraremos disso até 2059), e ninguém melhor que o próprio rubro-negro para criar aquela velha expectativa megalomaníaca, após uma boa sequência de ótimos resultados.

Vamos ás lições: Zé Ricardo, que eu tanto defendo, não pode errar tanto nas substituições. Apesar de ter mexido nos momentos corretos, se desesperou e pecou na escolha dos atletas nas alterações, tanto de quem entrou, tanto de quem saiu.

Não botar o Berrío em campo ontem foi outro pecado, a meu ver, era um jogo pegado, físico, era pro camisa 28, mas o treinador devia ter as suas convicções, mesmo que tenha deixado de lado as que nós mais conhecemos. #SemVolantes

E ele está de certa forma com razão, no Brasileiro perder de 1 e perder de 5 é quase a mesma coisa, fomos  para o abafa, para o tudo ou nada, só não pode é forçar a barra na bola aérea contra uma defesa que é a uma das melhores nesse fundamento.

Outro ponto é o goleiro. Se o Flamengo quer ser campeão esse ano é de suma importância que contrate o Diego Alves, pois com o Thiago não vai dar, o garoto ainda tá muito cru, e o gol sofrido ontem além de ser defensável para qualquer goleiro de nível razoável, foi crucial para o resultado da partida.

Não vou botar tudo na conta do rapaz não, foi uma sucessão de erros  dos jogadores do Flamengo no lance que culminou com o gol, passando pelo Vaz, Márcio Araújo, e Trauco, mas ainda assim, são nessas horas que o goleiro decisivo aparece, foi por isso que o Muralha foi pro banco, inclusive.

E pra completar tem a FlaDeprê. Se a maioria da torcida aplaudiu ao final, vi ontem na Ilha muita gente reclamando, chamaram até o Geuvânio de novo Cirino, mesmo tendo estreado jogando apenas alguns minutos. Dentre outras loucuras passionais que uma derrota pode causar.

Acalmem-se, está tudo sob controle!

Enfim, tem dia que a noite é complicada, e ontem foi assim. Temos condições de ganhar do Cruzeiro, lá, no domingo, mas acreditem independente do que acontecer, existe um meio-termo entre o superestimar o subestimar.

‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Assuntos:campeonato brasileiroFlamengoVinny Dunga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
77 Comentários
  • Renato disse:
    14/07/2017 às 10:17

    Aguentar Damião e Vizeu é de tirar a paciência de qualquer um

    Reply
    • Thiago disse:
      14/07/2017 às 11:11

      O ZR coloca o VIZEU de ponta e vc acha que ele daria certo ???? por que que nao tira o poste do DAMIAO ??? ele nem deve treinar o time com 2 atacantes, o mlk é visivel que fica totalmente perdido no jogo.

      Reply
  • ilcf disse:
    14/07/2017 às 10:20

    Parabéns pelo texto Vinny, primeira vez que concordo com tudo.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/07/2017 às 10:30

      Valeu amigo!
      TMJ! SRN

      Reply
  • Carlos Dias disse:
    14/07/2017 às 10:20

    Vinny que bom que reviu seus conceitos escrevendo : ” o NECESSÁRIO Everton Ribeiro errou muito”

    Para ser sábio temos que reavaliar constantemente nossas posições e se necessário ser humilde para reve-las.

    Parabéns pelo post

    Reply
    • Nerubian Anub'arak disse:
      14/07/2017 às 10:23

      Sinto um cheiro de sarcasmo nessa aí, mas…

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        14/07/2017 às 10:31

        Será?
        😉

      • Thiago disse:
        14/07/2017 às 11:11

        certeza.

    • Vinny Dunga disse:
      14/07/2017 às 10:30

      Valeu Carlos!
      É por aí…
      Abraço! SRN

      Reply
    • Thiago disse:
      14/07/2017 às 11:10

      Ele fez isso na ironia cara .. nao acredite nisso.

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    14/07/2017 às 10:21

    Já tinha dito aqui que depois do mês de julho todos iriam perceber que o futebol do Flamengo não existe e é muito depende do talento individual dos jogadores, o Grêmio anulou fácil o time ontem e provavelmente todos os nossos próximos rivais aprenderam a anular também, é só marcar os outros jogadores e deixar o Márcio Araújo sair com a bola.

    Reply
    • Filipe Correa disse:
      14/07/2017 às 10:34

      Corinthians tem mostrado que qualquer time medíocre que jogue todo recuado, com 2 linhas de 4 compactas em frente a grande área do gol pode dar trabalho e vencer jogos as custas de erros dos adversarios. Para isso basta ter alguns bons atacantes. O Gremio ontem impos o estilo do lider do campeonato, futebol de merda, mas que tem sido tendencia por dar mais resultados. Quem perde com essas retrancas? O futebol brasileiro.

      Reply
  • Eduardo O Wagner disse:
    14/07/2017 às 10:29

    Qual será a reação da torcida se não ganharmos o Brasileirão, ficando entre os 4 primeiros, mas levarmos a Sulamericana e ou a Copa do Brasil? A corneta vai ser grande?

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      14/07/2017 às 10:49

      Qual será a reação da torcida se não ficarmos entre os 4 primeiros e não ganharmos a Sul-Americana e nem a Copa do Brasil ?
      O Conformismo vai ser grande?

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      14/07/2017 às 12:23

      Tudo é possivel, mas esse time ate agora nao mostrou brio em momentos decisivos, entao acho dificil ser campeao de matamata

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    14/07/2017 às 10:35

    Eu poderia ficar irritado vendo um “rubro-negro” tão acomodado com as derrotas e empates que tivemos durante esse campeonato, na reta final do Brasileiro passado, na SA do ano passado, na Libertadores desse ano, enfim. Mas quando vi que o texto era do Vinny Dinga, nem liguei. Não dá pra levar a sério praticamente nada do que ele diz. Segue o jogo.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/07/2017 às 10:43

      Isso!
      Tá tudo errado!
      Vamos tacar bomba no campo, destruir o estadio, e jogar as cadeiras no gramado!
      #ForaBandeira
      #ForaVinnyDunga
      É cada uma, que eu vou te contar…

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        14/07/2017 às 10:48

        Não é que está tudo errado, Vinny!!!!
        Mas esse espirito de acomodação irrita.
        Apesar do nosso elenco cheio de estrelas quando vamos ter um time bem treinado?
        Vamos perder (parece que já perdemos) o campeonato para um time como o Corinthians que tem Jô e Romero no ataque e achar que está tudo bem?
        Quando o Flamengo montava times horriveis e lutava contra o rebaixamento eu ficava com raiva.
        Agora fico com raiva do mesmo jeito pois temos POTENCIAL para muito mais, no entanto, sempre ouço esse papo de que esta tudo dentro do contexto.

      • Vinny Dunga disse:
        14/07/2017 às 10:52

        Fala Luis!
        Amigo, permita-me discordar?
        Não é espírito de acomodação, mas é saber tirar lições das derrotas e procurar evolução.
        Teimo em não superestimar esse elenco, é muito bom, é claro, mas tá do mesmo nível que o do Grêmio, talvez um pouco melhor.
        Estamos longe de ter perdido o campeonato, ainda tem muita agua pra passar debaixo da ponte, vamos evitar esse discurso derrotista.
        Sim, temos potencial para o título, mas não somos o Barcelona, ainda, derrotas acontecerão, precisamos saber lidar de forma madura com elas.
        Enfim, respeito sua opinião amigo, mas penso diferente.
        Abraço! SRN

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        14/07/2017 às 10:57

        E quais lições temos tirado das derrotas?
        Nas derrotas em que Marcio Araújo falha, ele volta de titular no jogo seguinte, e isso vem se repetindo há 4 anos.

      • Vinny Dunga disse:
        14/07/2017 às 11:02

        Ontem, por exemplo, no desespero, o Zé Ricardo abandonou a formação mais conservadora, tirou os volantes, e tentou uma variação tática.
        Tudo isso faltou na eliminação da Libertadores, por exemplo.
        Ontem não deu certo, mas tentamos, quem dera se futebol fosse uma ciência exata.
        Desde 2014 todos os treinadores colocam o Márcio Araújo como titular, alguma coisa deve ter nesse fato.

      • Thiago disse:
        14/07/2017 às 11:09

        COmo vc mesmo escreveu no texto, perder de 1 a 0 ou de 5 a 0 nao fazia diferença, pois estavamos ficando longe do lider, o MINIMO que o ZR deveria fazer era colocar o time pra frente, coisa q demorou 13 min pra fazer e ainda fez de forma errada, colocou 5 atacantes sem total tatica nada, foi no abafa. Foi assim que o palmeiras fez contra o corinthians e perderam, era so ter visto o jogo deles e ver que isso nao da certo. É capaz que o ZR nem treina essas adversidades do jogo, ja que o time so tem uma jogada, tocar as bolas pros pontas ou laterias fazer o cruzamento na area e tentar o cabeçeio, so isso.

      • Vinny Dunga disse:
        14/07/2017 às 11:19

        Fala Thiago!
        Esse é o problema, é sempre o mínimo, é sempre mais que a obrigação, assim fica difícil.
        O Zé acaba de entrar no seu segundo ano como profissional, a evolução é natural, precisamos ter paciência.
        Assim como temos que ter com quem vem da base, o VJR, por exemplo.
        É assim que devemos agir quando ele oscilar?
        Calma, amigo, vai dar tudo certo.
        Abraço! SRN

      • Thiago disse:
        14/07/2017 às 11:34

        Tem q criticar sim … Pois o ZR nao passa de um treineiro, ja tem 1 ano a frente do flamengo e ate hj a equipe nao evoluiu em nd. So vive de jogadas individuais e de 30 cruzamentos por partida. Nao demitiram ele pra contratar o Dorival, agora temos q aguentar esse cara ate o fim do ano e torcer pro Diego, E.R e guerrero se juntarem e carregar esse time nas costas como foi em 2009.
        Ps.: Viu a partida do seu queridinho Damiao o poste, o cara e horrível, na da continuidade a NENHUM ataque do flamengo.

      • Ltom Macêdo disse:
        14/07/2017 às 11:58

        Permita me dizer que se o ZR não esta preparado por estar jo seu segundo ano, o que ele está fazendo la ainda?

        Flamengo agora é estagio.

      • Yan Balduino disse:
        14/07/2017 às 11:00

        Flamengo deu vexame na Sul-Americana no ano passado e o senhor disse “SANTA ELIMINAÇÃO”. Não teve um pingo de revolta ao perdermos o Brasileiro empatamos uma dezena de partidas e até perdendo a 2ª colocação para o Santos. Tentou de todas as maneiras abafar qualquer crítica quanto à nossa eliminação na Libertadores. Não se indigna com as derrotas e empates, só se indigna com quem indigna com elas. Já perdemos vários pontos no início do campeonato mesmo pegando times fracos ou em crise. Esse é só o 2º time da sequência mais complicada do campeonato e o 1º time arrumado taticamente que a gente pega. Perdemos. Está revoltado com o time estar a 5 vitórias da liderança jogando um fraco futebol coletivo? Nada. Está se incomodando com quem pensa grande. “Éverton Desnecessário Ribeiro”. “Vôo do Márcio Araújo”. Só tem o intuito de causar polêmica e nada mais. Segue o jogo.

      • Vinny Dunga disse:
        14/07/2017 às 11:12

        Yan, tudo é o ponto de vista.
        Pode ser o Flamengo a 5 vitórias da liderança, ou o Flamengo com apenas 2 derrotas na competição.
        Você tá incomodado com a minha opinião, amigo?
        Se o meu intuito é apenas causar polêmicas, você gosta mesmo delas então, pois sempre vem aqui e debate junto comigo.
        Relaxa, esse é o legal das opiniões distintas, chato seria se todo mundo pensasse igual.
        Abraço! SRN

    • Ednei P. de Melo disse:
      14/07/2017 às 11:14

      “Se quer ser um vencendor, PRIMEIRO deve aprender a perder”… &;-D

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        14/07/2017 às 11:28

        Perfeito, Ednei!

    • Ruan Pedro disse:
      14/07/2017 às 11:20

      https://uploads.disquscdn.com/images/921aaab3a82dca5c56494754a99dbb63efb7c20b1b36bfa37d1104c9123042ec.png https://uploads.disquscdn.com/images/f42ada7e39bc2ef4bf79cbf802c55b07d1f8a684d31f63548c78c6341bfd6d03.png.

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        14/07/2017 às 11:30

        ‘Lacrei!’

      • Ruan Pedro disse:
        14/07/2017 às 11:53

        Sim! Kkkkkk

      • Yan Balduino disse:
        14/07/2017 às 11:33

        O que ele falou tem algum fundamento, mas em que isso justifica o Éverton “desnecessário” RIbeiro? O que falou no primeiro parágrafo só mostra que atingiu o seu único objetivo na grande maioria de suas colunas e que todo mundo sempre soube qual é: causar polêmica e gerar views. Falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Simples assim.

      • Petkovic43 disse:
        14/07/2017 às 12:13

        Concordo

      • Lameira disse:
        14/07/2017 às 11:40

        É o famoso “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”. Se pra virar trending topic for necessário virar motivo de piada, que seja!

        E o pior é que ele ainda tenta travestir isso de “originalidade”, “personalidade”. Até parece que engana alguém.

      • Ruan Pedro disse:
        14/07/2017 às 11:52

        Pois é!

        Nada de novo, tem espaço em um veículo de comunicação pra usar a torcida como massa de manobra.

        Só postei por que ele fez questão de externar, então fica lindo de ler kkkkkk sempre estarei postando a mesma coisa, esse será o meu pitaco.

        Fica a reflexão pra galera.

      • Pilosgromiro disse:
        14/07/2017 às 15:24

        Lamentável. Ele é uma espécie de “Éguinha Pocotó” e tá achando maneiro, pensa que tá arrebentando, e o pior, continuam dando espaço pra ele no Domingo Legal só porque dá audiência, não importando o quão ridículo seja.

  • Filipe Correa disse:
    14/07/2017 às 10:35

    Corinthians tem mostrado que qualquer time medíocre que jogue todo recuado, com 2 linhas de 4 compactas em frente a grande área do gol pode dar trabalho e vencer jogos as custas de erros dos adversarios. Para isso basta ter alguns bons atacantes. O Gremio ontem impos o estilo do lider do campeonato, futebol de merda, mas que tem sido tendencia por dar mais resultados. Quem perde com essas retrancas? O futebol brasileiro. Flamengo é o melhor time a partir do segundo volante para frente.. mas do primeiro volante pra trás é uma lástima.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      14/07/2017 às 10:37

      Do meio pra frente, tirando o cone do centroavante, o Flamengo é bom TECNICAMENTE, pois taticamente é uma lástima. Do meio pra trás eu concordo que é uma lástima, tanto taticamente quanto tecnicamente.

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        14/07/2017 às 10:55

        Yan eu concordo que o time taticamente é uma lástima.
        Mas não concordo que do meio para trás o elenco do Flamengo é tão ruim assim.
        Senão vejamos:
        Precisamos de um goleiro É FATO.
        Mas a dupla de zaga, contando com o “possante” Rafael Vaz, está dentro da média do Brasil. Quem tem uma zaga melhor? o Grêmio com geromel e Kanemman, talvez.
        Os laterais não são aquela “brastemp”, mas tambem estão dentro da média.
        Talvez precisemos urgentemente de um primeiro volante de qualidade que proteja realmente a zaga e saiba sair jogando.
        Então, na minha opinião, o que falta realmente é treinador.

      • Thiago disse:
        14/07/2017 às 11:05

        SO pra lhes lembrar … quem vem jogando de primeiro volante é o CUELLAR. Tanto que o MA agora sai mais pro ataque (mds que grande m….) e sempre é ele que da o primeiro bota no meio de campo (o que quase sempre termina em posse de bola do adversario).

      • Yan Balduino disse:
        14/07/2017 às 11:13

        Acho o Trauco mediano e Pará e Rodinei do mesmo nível, ambos fracos. Os volantes MA, Arão e Rômulo são fracos (o último veio de lesão pra cá e parece um ex-jogador em atividade). O treinador é um problema óbvio. Já deveria ter pegado o beco faz tempo. A zaga tem boas opções, mas Vaz não deveria nem estar no elenco. Tivemos o azar de Rodholfo se machucar, mas ontem o Juan estava no banco. Léo Duarte é preterido pelo Vaz. Melhor testar um jogador cujo potencial não se conhece do que dar infinitas chances a um pereba de 28 anos que pensa que é zagueiro. Quanto ao goleiro o Thiago realmente não faz um a defesa difícil e precisamos de alguém pronto. Não dá para em pleno Campeonato Brasileiro o Flamengo servir de laboratório numa posição tão importante como é do goleiro. Mesmo sendo defensor ferrenho da base, precisamos contratar um goleiro de alto nível.

    • - Ryan - disse:
      14/07/2017 às 10:59

      Perdemos por incompetência dos nossos armadores e do cone, não faltou chance. O Grêmio é mto ruim cara, jogaram com 10 na zaga. Só esperando o contra ataque pra dar o bote.

      Reply
  • Filipe Correa disse:
    14/07/2017 às 10:38

    Nao é possível que alguém ainda defenda Zé Ricardo, que aos 10 do segundo tempo já demonstrava seu desespero e inexperiência fazendo suas substituições malucas. A primeira e mais obvia deveria ter sido a entrada de Berrio na Direita, ER7 para a ponta esquerda e Everton para lateral esquerda.. a saida de Trauco em péssima noite era essencial ainda no intervalo.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    14/07/2017 às 10:43

    Mais um acidente… quantos mais teremos pra perceber que isso não é acidente, e sim incompetência do treineiro?

    Reply
  • Francinei Castro disse:
    14/07/2017 às 10:48

    O Fla jogou ontem praticamente sem volantes e laterais, menos 4 em campo, aí desgasta o Diego e Everton Ribeiro que tem que voltar para buscar a bola quase na defesa.

    Reply
  • Fabio disse:
    14/07/2017 às 10:54

    Esse jogo não era para o Berrio, ele precisa de espaço pra jogar e explorar sua velocidade. Ontem precisava de dribladores, jogadores mais técnicos e o Flamengo sentiu muito a falta do Guerrero.

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      14/07/2017 às 10:56

      Tipo Vinicius Junior que o Zé já botou pra escanteio.
      Vizeu tá mais que certo de jogar de má vontade

      Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    14/07/2017 às 10:55

    A torcida do Flamengo tem se dividido em dois:
    Aqueles que torcem pro Flamengo e decepcionados pelo desempenho, criticam o clube, o técnico e os jogadores, cobrando melhorias.
    Aqueles que acham que estão em dívida com o Bandeira, pelo mesmo ter feito sua obrigação de presidente pagando contas, então tentam blindar o Flamengo, comissão técnica e presidente de qualquer critica da torcida, pra eles o Bandeira é uma espécie de Martir e é maior que o Flamengo, logo não importa o que aconteça, ninguém pode critica-lo .

    Claro que essa torcida não é de 40 milhões, e não é responsável pela maior cota de TV do campeonato.

    Reply
    • Rugido de Leoa Zangada disse:
      14/07/2017 às 12:01

      Eu sou torcedora e desde sempre ando preocupada sera que vamos viver so disso de ficar em serie A.um gamba imundo ai passa menos de 3 anos pra ganhar brasileiro eestao encaminhando pra ser hepta serem os que tem maior numero de brasileiros e com mjuitas dividas tem um time retranca mas bem organizado e postado naquilo que ana fazendo matar o jogo numa jogada errada do adversario e o Mengao com investimento.Time previsivel caramba so esses pontas .Podem me ingar mas acho esse 433 tambem alem do Ze Bucha uma das pior5es coisas que ja aterrissaram aqui

      Reply
  • - Ryan - disse:
    14/07/2017 às 10:57

    Tomamos 1 gol numa jogada estranhona, pareceu o gol do Berrío contra o Palestino não fizemos gol por incompetência do cone. Com o Guerrero em campo o resultado teria sido outro com ctz.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/07/2017 às 11:06

      Muto bom Ryan!
      Era pra eu ter citado no texto, inclusive.
      Não sou fã do peruano, mas ontem ficou muito clara a falta que ele faz.
      O Damião não consegue segurar a bola na frente.
      Abraço! SRN

      Reply
      • Vinicius Rodrigues disse:
        14/07/2017 às 11:53

        Damião nunca foi jogador pro flamengo, todo jogo ele mata no mínimo a metade dos ataques que passam por ele, pra ver ele finalizando então nem me fala, aproveitamento talvez até pior que o do guerrero, ai vem meia duzia falando do gol de bicicleta contra o todo poderoso avai e do gol de letra contra o fantástico palestino(quem??) como se fosse uma grande coisa e como se fosse um dos melhores do brasil só pq acertou uma bicicleta, hernane era “cintura dura” de pouca técnica mas fez 36 gols em um ano é isso q importa, é isso que o damião nāo faz…

  • Leandro disse:
    14/07/2017 às 11:02

    Uma coisa é certa, o Zé Ricardo é fraco. O time não apresenta variações de jogadas, sempre aquela coisa manjada.
    Ontem erraram tudo, nem escanteio ou falta perto da área conseguiam jogar a bola com qualidade na área do Grêmio.
    SRN

    Reply
  • Jobson Massollar disse:
    14/07/2017 às 11:13

    Será que realmente é só um acidente de percurso?

    Tem uma matéria no site da ESPN que mostra os números do Fla contra os 10 mais bem colocados no brasileirão (teoricamente, os melhores até o momento) e a campanha é sofrível.

    O Fla tem tido muita dificuldade contra times um pouco mais arrumados e tem dependido visivelmente dos talentos individuais.

    Outro número que assusta é a nossa dificuldade em transformar ataques e volume de jogo em gols. Estamos entre os piores do campeonato nesse quesito.

    O jogo de ontem não tem nada de acidente pontual. São erros e problemas que vem se acumulando desde o início do campeonato e que explicam a nossa distância para o curíntia.

    Reply
    • Cassius Regazzoni disse:
      14/07/2017 às 12:41

      Não temos treinador, simples assim.

      Reply
    • Rodrigo Ribeiro disse:
      14/07/2017 às 13:15

      ZR é o campeão mundial, intergaláctico, universal de vitórias do futebol. E de derrotas nos momentos decisivos. Eu, particularmente, prefiro títulos à números e recordes. Tivéssemos um time bem estruturado, com variações, jogando bem, seríamos recordistas de vitórias, incluindo as dos momentos decisivos, que nos confeririam títulos. Não com base em lampejos individuais contra times tecnicamente muito inferiores e em péssima fase, como tem sido em especial nessas últimas semanas. Mas não temos. Então, esperemos e tiremos lições, e lições, e mais lições. Um dia a gente chega lá.

      Reply
  • Flavio disse:
    14/07/2017 às 11:27

    Antes de opinar. Gostaria de tirar uma dúvida. Quantas vezes o flamengo perdeu no campeonato brasileiro do ano passado?
    Alguém sabe responder?

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      14/07/2017 às 11:32

      7 derrotas

      Reply
      • Thiago disse:
        14/07/2017 às 11:35

        Perdeu pouco e ficou em terceiro kkkkk ou seja, nao adianta nd.

      • Jobson Massollar disse:
        14/07/2017 às 11:39

        O problema é que empatou 11! E empates em pontos corridos são quase tão ruins quanto derrotas. Para você ter uma ideia, o Santos perdeu mais que a gente (11 derrotas), mas empatou muito menos (só 5). Resultado: ficou em segundo e nós em terceiro.

      • Flavio disse:
        16/07/2017 às 00:48

        Desculpe a Demora e grato pela resposta, mas então meu caro, acho que os principais pontos que discordo do seu texto são:

        1. O flamengo depende da qualidade técnica de seu jogadores pra vencer faz tempo. quando pega um time minimamente organizado, vira o famoso arame liso (cerca mas não machuca) como diz o cara do sportv. veja a dificuldade que o time teve para fazer um gol no bahia e em todos os outros. não vi essa solidez defensiva toda, vi uma boa defesa.

        2. os caras batem muito com certeza.

        3. Nao é sindrome. todos tem carinho por 82 exatamente porque o time perdeu, mas perdeu jogando bem (o que é diferente de jogar bonito). Poucos lembram de 94 mesmo com o titulo, embora todos lembrem do romario. Porque será?

        4. Estranho você citar 82 e ainda chamar de sagacidade. a década de 80 foi exatamente a década em que o flamengo marcou época na historia, com um futebol bem jogado, muitas vezes bonito e vitorioso. e num campeonato que tinha classificação e mata mata depois.

        5 Nao importa a quantidade de derrotas, mas sim quando e como se perde. o time so perdeu 7 e ficou em terceiro. na sulamericana perdeu 2 jogo e ficou fora . Na libertadores este ano mesmo perdendo todos os jogos fora, quase passanos de fase. seriamos o time classificado com mais derrotas.

        6. verdade que ele não errou em todas as substituições, o problema é que mudam as peças e o esquema continua o mesmo.

        7. O berrio? Discordo. O cara precisa de espaço pois é um jogador de força e velocidade. ai voce poe o berrio que vai tentar correr, contra uma defesa que voce chama de solida e que não dá espaço? Serio?

        8. sobre o Tiago concordo em parte. por um motivo. a torcida exalta e queima na mesma velocidade. Então, é tema pra outra oportunidade

        Abraço

  • Rugido de Leoa Zangada disse:
    14/07/2017 às 11:54

    la vem defensor do Ze Bucha retrado fraquissimo tecnico

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    14/07/2017 às 12:07

    Hoje, eu concordo com vc, Xará!
    Tem dia que a noite é mesma coisa. Se eu sou o ZR ontem, tiraria o Diego e colocaria o Conca. Não interessa se é o craque do time. Temos elenco? Então pronto! Conca poderia desequilibrar com um passe decisivo, visto que Diego errou rigorosamente tudo que tentou e pra ficar ainda mais melancólico, esqueceu bizonhamente uma bola no meio campo que quase virou o 2º gol adversário. Então as 3 substituições seriam: Caramujo, Diego e Trauco. Cuéllar não deveria ter saído.
    Outra coisa importante de se ressaltar: Precisão nas conclusões! Se todos os chutes são fracos e no meio do gol ou na arquibancada, o goleiro rival (que é tão fraco quanto o Thiago) se consagra. Se o adversário colocou os 11 jogadores dentro da grande área, era pra chutar a gol de fora da área com mais precisão, mas ontem deu tudo errado.
    E pra concluir: Quem já tá calejado de campeonato BR, sabe que tirando 2003 (cruzeiro), 2007 (são paulo) e 2013 (cruzeiro), todos os outros campeonatos foram disputados até o fim. Então o gambá vai cair mais cedo ou mais tarde.

    Esse desespero todo, é por achar que o campeonato tá resolvido, mas que eu me lembre, já estivemos há 13 pts do palmares em 2009.

    Não adianta que não somos time de liderar todos os jogos. Somos time de chegada.

    Deixou chegar… SRN!

    Reply
    • Rodrigo disse:
      14/07/2017 às 12:27

      Concordo totalmente. Tenho certeza que vamos brigar ate o final. Tem que parar com essa craças as bruxas todas as vezes que perdemos um jogo. O timw esta bem, esta evoluindo e com certqza vai chegar. Pedemos ontem por que nossos melhores jogadores nao estavam em um bom dia. Infeluzmente acontece. Sem contar que naoperdemos para qualquer um. O Gremio é um bom time. Nao podemos criar crise onde nao tem. SRN

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    14/07/2017 às 12:18

    É Dunga então não presta…

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    14/07/2017 às 12:30

    De novo essa história de “Só segunda derrota e blá blá blá.” A média de derrotas de um campeão brasileiro é de 4/5 no brasileiro e nem acabou o primeiro turno e já perdemos 2. perder é algo normal, acontece… mas esse time só perder no momento errado, perder em casa pra um concorrente direto? Isso nao é aceitável, pois o mínimo que devemos fazer é pontuar dentro de casa.

    Reply
  • João Silvester disse:
    14/07/2017 às 12:30

    Concordo, Vinny Dunga!! Faltou sorte, pontaria, competência, entrosamento (que quase resultou no segundo gol do grêmio na bobeira entre Diego e Réver), paciência, enfim, não podemos mais perder nesse turno, mesmo considerando que o Corinthians oscile, devemos jogar muita bola de agora em diante se quisermos sonhar alto.

    Reply
  • Jailson Oliveira disse:
    14/07/2017 às 12:31

    Bom dia! Tenho um grupo do Fla bastante legal, interessados entrem em contato comigo 86 998506069. SRN!!

    Reply
  • Iago Santos (Falso torcedor) disse:
    14/07/2017 às 12:44

    Vocês querem é se iludir pra chegar no final e ver o time pipocar.
    Vamos pensar, tem confronto direto com eles, do jeito que nosso time tá perde os dois.
    Até o avaí venceu o grêmio, a gente não.

    Reply
  • André Luiz disse:
    14/07/2017 às 13:03

    Não sei porque tem gente que fala que “foi apenas um tropeço”.Basta ver o desempenho do Flamengo em jogos decisivos.

    Reply
  • Rodrigo Ribeiro disse:
    14/07/2017 às 13:09

    Isso. Tirar lições. Ouço isso há um ano. Dezenas de vezes da boca do próprio treinador. Aliás, foi esse o discurso pós eliminação Libertadores, pós reta final de brasileiro ano passado, pós eliminação sul americana ano passado, pós empates e derrotas. Absolutamente nada muda. Mas, continuemos tirando lições. Sem desespero. Conformados. Sem “histeria”. Ficando pra trás e perdendo títulos. Afinal, isso aqui é apenas um clube qualquer, sem grana, sem time, sem elenco, sem estrutura, de torcida pouco numerosa e desacostumada a títulos. E, quem sabe um dia, com toda a paciência que devemos conferir ao nosso portentoso treinador, especialmente pelo incrível terceiro lugar do Brasileirão do ano passado e eliminações vexaminosas, daqui a uma década ou duas, ele aprenda…

    Reply
  • Rodrigo Ribeiro disse:
    14/07/2017 às 13:09

    Isso. Tirar lições. Ouço isso há um ano. Dezenas de vezes da boca do próprio treinador. Aliás, foi esse o discurso pós eliminação Libertadores, pós reta final de brasileiro ano passado, pós eliminação sul americana ano passado, pós empates e derrotas. Absolutamente nada muda. Mas, continuemos tirando lições. Sem desespero. Conformados. Sem “histeria”. Ficando pra trás e perdendo títulos. Afinal, isso aqui é apenas um clube qualquer, sem grana, sem time, sem elenco, sem estrutura, de torcida pouco numerosa e desacostumada a títulos. E, quem sabe um dia, com toda a paciência que devemos conferir ao nosso portentoso treinador, especialmente pelo incrível terceiro lugar do Brasileirão do ano passado e eliminações vexaminosas, daqui a uma década ou duas, ele aprenda…

    Reply
  • Jessik Isaias Rios disse:
    14/07/2017 às 13:28

    Eu ja cansei nossa opiniao de nada serve entao para que se expressar? A nós só restou torcer pois nunca vao nos dar ouvidos.

    Reply
  • Amigo Flamenguista disse:
    14/07/2017 às 14:16

    Tá aí Vinny Dunga, bom texto. Em outros textos discordo e muito não só da opinião, mas também da maneira como aborda ela. Textos do nível desse são construtivos, independente se a pessoa concorda ou não, não apenas para criar polêmica. Abraço.

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    14/07/2017 às 14:37

    os corneteiros pira com derrota do mengão

    Reply
  • Mengão Natal RN disse:
    14/07/2017 às 21:14

    Trauco logo nos primeiros minutos fez uma jogada sensacional driblando 4 jogadores do Grêmio. Se faz aquele gol ali podia todo sair do estádio e pagar um outro ingresso . Que pena que a bola subiu um pouco .

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

1

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

78 39

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

2

Os esclarecimentos de Léo Ortiz sobre condição física, e briga com Palmeiras pelo Brasileirão

27 4
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo