André Rocha: “Precisamos falar sobre a arbitragem de Flamengo x Palmeiras”

Compartilhe com os amigos

Sim, o Flamengo novamente esbarrou em suas próprias deficiências – nulidade de Márcio Araújo na construção das jogadas que sobrecarrega Diego, que conduz demais a bola e se desgasta e sacrifica Everton Ribeiro, que não encontra um companheiro para dialogar e nitidamente sente a sequência de jogos a cada três dias.

Sem contar a proposta de jogo previsível e que, mesmo vencendo, insistiu em adiantar as linhas, ficar com a bola e novamente não transformar a superioridade nítida no primeiro tempo em mais gols além do chute de Pará e da vitória de Guerrero contra Luan depois de uma ligação direta para empatar o primeiro tempo.

Porque o time da casa levou a virada na Ilha do Governador em dois contragolpes com a última linha de defesa adiantada e espaçada. Melhor para Roger Guedes e Willian. Novamente Zé Ricardo foi infeliz nas substituições e o time caiu de produção. Na chance que teve para alcançar a vitória, Diego cobrou mal o pênalti e Jailson, surpresa de Cuca na escalação barrando Fernando Prass, fez bela defesa.

Sim, o Palmeiras mais uma vez sofreu com os encaixes e as perseguições individuais, marcas da ideia de jogo de seu treinador. Muito do domínio dos rubro-negros na primeira etapa foi pela fragilidade e espaçamento do sistema defensivo alviverde. Facilitando o principal ponto de distribuição do quarteto ofensivo do oponente: o pivô de Paolo Guerrero. O peruano recuava, atraía os zagueiros Mina e Luan e servia seus companheiros de ataque, em vantagem na velocidade sobre seus marcadores. Especialmente Michel Bastos no primeiro tempo, atuando como lateral. Uma avenida.

Mas Cuca foi perspicaz no segundo tempo. Trocou o posicionamento de Bastos e Zé Roberto, que mesmo servindo Willian no primeiro gol saiu do meio-campo para a lateral guardar seu posicionamento e fechar o setor do apoio de Pará. Armou duas linhas de quatro, liberando Dudu, que não voltou com o lateral do Fla no primeiro gol, para jogar mais solto, fazendo ”sombra” em Márcio Araújo e se aproximando de Borja.

O substituto do lesionado Willian perdeu a chance da vitória no final em novo contragolpe com a retaguarda adversária adiantada e mal posicionada. Thiago, que não foi bem no enfrentamento com os atacantes palmeirenses no primeiro tempo, salvou o Fla no chute cruzado do colombiano. Antes de ceder em breve o lugar a Diego Alves. Mais uma contratação que parece chegar tarde na temporada.

No saldo final, o empate acabou sendo o resultado mais adequado para o que foi a partida. Mas o jogo na Ilha do Governador teve um grande derrotado: Jailson Macedo Freitas. Uma típica arbitragem desastrosa do futebol brasileiro.

No primeiro tempo prejudicou demais o Flamengo. Na origem dos dois gols do Palmeiras, faltas claras de Mina sobre Guerrero. O peruano ainda foi derrubado pelo colombiano na área do time visitante em pênalti claro ignorado por Jailson. Sem contar uma disputa em que Everton Ribeiro caiu na área adversária. Lance duvidoso.

O mais absurdo, porém, foi parar o jogo para punir Bruno Henrique com cartão amarelo por agarrar Rafael Vaz antes e mesmo quando Diego bateu na bola. Ou seja, puniu o infrator antes que a falta dentro da área pudesse ser marcada. Este que escreve não se lembra de ver algo parecido em uma partida de futebol profissional.

Muitos protestos de flamenguistas no estádio e nas redes sociais. Arbitragem mal intencionada?

O segundo tempo escancarou a incompetência e a vontade de compensar com outros erros os equívocos que não podiam mais ser corrigidos. Os palmeirenses cometeram 12 faltas na primeira etapa e dez na segunda. Apenas Bruno Henrique levou amarelo nos 45 minutos iniciais. Depois do intervalo, Mina, Borja, Luan, Jailson, Tche Tche, Michel Bastos, Dudu e Thiago Santos foram advertidos. Márcio Araújo e Mancuello pelo Flamengo.

Pendurou mais da metade do time do Palmeiras, passou a não marcar as faltas para os visitantes que assinalou anteriormente e na primeira queda de um jogador rubro-negro na área marcou pênalti de Michel Bastos sobre Geuvânio. Falta clara, mas menos que a de Mina sobre Guerrero no primeiro tempo. Qual o critério, afinal?

È óbvio que os erros de Jailson foram mais danosos ao Flamengo, mas já passou da hora de questionarmos compensações que muitas vezes são usadas como atenuantes por alguns comentaristas de arbitragem. O apitador erra e tenta equilibrar a balança acumulando interpretações absurdas que só irritam os dois lados e nada acrescentam.

Sim, temos um cenário em que o árbitro é pressionado demais, precisa ser profissionalizado, ainda não usufrui dos recursos tecnológicos para minimizar seus erros e muitas vezes é usado como muleta ou cortina de fumaça para atuações ruins dos times e bobagens de treinadores e dirigentes. Se acomodar na incompetência, porém, é a maior das falhas. Por isso precisamos falar de arbitragem, ainda que se prefira abordar o jogo.

Jailson Macedo Freitas estragou um clássico nacional, entre as equipes que disputaram a liderança em boa parte da última edição da Série A do Brasileiro. O mais trágico é a certeza de que não será a última vez.

(Estatísticas: Footstats)

Fonte: Blog do André Rocha | Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É uma sandice alguém achar que o ZR é culpado de tudo que acontece de errado no flamengo. O time que ele escalou ontem foi o mesmo time que no primeiro tempo sufocou o Palmeiras no primeiro tempo. Pressionou os caras no campo de defesa deles, fez 2 gols e poderia ter feito mais se não fosse a excelente atuação do goleiro adversário. No segundo tempo, o time caiu de produção , porém , ainda teve uma chance de ouro desperdiçada pelo Diego ( Não foi o ZR quem bateu o pênalti ). Aí vem um monte de alucinados botar culpa em ZR e no Presidente por mais um resultado frustrante ? Devemos culpar Jailson ( os 2 ) e principalmente o Sr. Diego que por ser um jogador tão experiente e tecnicamente excelente não deveria perder um pênalti em um jogo decisivo desse. Não precisa nem comentar sobre o soprador de apito. Sobre a arbitragem eu só tenho que falar para a diretoria do flamengo abrir os olhos.

  • Diretoria do fla tem que abrir os olhos com essa máfia Paulista da CBF . Está muito claro que os times Paulista se estão sendo beneficiados ! Ontem no Pênalti de Mina em cima de Guerrero, o tendencioso soprador de apito , estava a 3 metros do lance , não deu o pênalti , porque não quis. Vergonha isso . Observem também que quando o Corinthians e o Palmeiras estão empatando ou perdendo o jogo , os juízes dão 5 minutos de acréscimos , mas , quando eles estão vencendo ou empatando jogando em casa, são 3 minutos , no máximo 4 de acréscimos. Só não percebe quem não quer.

  • depois de bater um pênalti que ate muralha pegava VC quer o que tem q chingar mesmo !

  • Pé na estrada, Z-mula-R! E leve os seus queridinhos MA e Vaz contigo. Que o diabo os carregue!

    EBM, cala-te a boca, velho safado! Você tá cagando tudo mantendo o ZR no time. Vai chorar lá no ombro das suas coleguinhas LGBT.

    F*de com o time e ainda traz parada casquete para dentro Gávea. Melhor presidente ever??? Eu não concordo com isso. E, você?

  • montar time a nível internancional e manter um zé ruela é muita burrice EBM.

    • Tem toda razão, Gecimar

  • Vai fechar o ano com um grande feito, campeão carioca.

  • Ninguém toca no Zé, ele vale R$100.000,00 por mês como técnico de futebol. Não coloquem a culpa no Zé ruela, mas sim no EBM.

  • O mais engraçado foi ver o comentário do sr. Arnaldo César Coelho quando falou do primeiro gol do palmeiras. Disse ter sido falta no guerreiro mais q o gol foi legal . Se foi falta como pode o gol ter sido legal?

  • ##FORAZERICARDO

  • O André Rocha só pode estar maluco, primeiro diz que o resultado foi justo que a zaga falhou nos gols do Palmeiras. De fato falhou, mas as falhas foram proveniente de duas faltas claríssimas não marcadas no Guerrero e quem viu o jogo viram que o Flamengo foi superior ao Palmeiras onde o árbitro foi o melhor jogador Palmeirense, será que esse ano acontecerá tudo que aconteceu no ano passado, esses árbitros tendenciosos beneficiando o Clube Paulista.

    • Juiz distribuiu cartão amarelo pro Palmeiras…Guerreiro só se joga…varias faltinhas invertidas no meio de campo..sem falar nas duas tesouras por traz que o diego deu…tão reclamando doque???

  • Quando não ganha a culpa é da arbitragem…a culpa é sempre do outro.
    Todos os times passarão por isso

  • Retirado da reportagem:

    “Os palmeirenses cometeram 12 faltas na primeira etapa e dez na segunda. Apenas Bruno Henrique levou amarelo nos 45 minutos iniciais. Depois do intervalo, Mina, Borja, Luan, Jailson, Tche Tche, Michel Bastos, Dudu e Thiago Santos foram advertidos. Márcio Araújo e Mancuello pelo Flamengo.”

    A maior parte dos cartões amarelos do Palmeiras foi por cera. O Dudu deveria ter sido expulso do tanto que reclama enfática e teatralmente com a arbitragem.

    “e na primeira queda de um jogador rubro-negro na área marcou pênalti de Michel Bastos sobre Geuvânio. Falta clara, mas menos que a de Mina sobre Guerrero no primeiro tempo. Qual o critério, afinal?”

    O Michel Bastos deu um carrinho por trás e se esforçou para não transformá-lo em voadora no Geuvânio e o cara me escreve que que na primeira queda de um jogador rubro-negro o juiz marcou pênalti?

    É muita mensagem subliminar de torcida anti junta.

    SRN

  • Perfeito!!

  • Culpa agora foi da arbitragem, né? Vamos ver qual a próxima desculpa

    • Flamengo não vem jogando bem,principalmente o Diego mais falar que a arbitragem não tirou nossas chances ontem é demais.
      Fomos prejudicados em 3 lances capitais no jogo,se fosse apenas um erro ainda seria discutível mais 3 lances sendo os 2 gols do adversário e 1 penalty a nosso favor” SAFADEZA”

  • se tivéssemos vencido as duas em casa, estaríamos com 29 pontos, 8 atrás do Líder gamba, o Corinthians terá pela frente dois jogos em casa contra Nós e sport, e a outras duas partidas será contra Galo e Fluminense, certeza o Corinthians ira perder no mínimo 7 pontos; acredito que nesse turno o Grêmio passará os gambás!

  • Márcio Araújo é um merda.

  • E o pior de tudo é que o árbitro sai na maior cara lavada e não tem nenhuma punição. Fosse na várzea ainda estaria lá no campo esperando para ir embora kkk

    • Do Sr. Wrght vc não reclama né ? kkkkkkkkkkkkkkk

      • Reclamar do Wright por quê cara pálida? Os caras criam mitos e enganam acéfalos como você kkkk

  • A impressão que eu tive ontem, era que qualquer momento que o Palmeiras recuperasse uma bola, faria um gol. Esse time parece que está cada vez mais mal posicionado em campo.

    • Primeiro tempo: 2 chutes do Palmeiras, 2 gols.

    • Desde que a diretoria deu ultimato ao Zé Ricardo no início do brasileiro, ele parou de recuar o time quando está a frente no placar. O Flamengo tem uma defesa lenta e isso vem desde que o Muricy era técnico. Em resumo, toda vez que jogarmos tentando agredir o adversário nós estaremos expostos a esses contra ataques fatais. Nossa zaga joga muito alta quase no campo do adversário. Não à toa todo mundo se tranca e joga nos contra ataques contra o Flamengo. E acredite, nem se tirar o MA do time esse problema se resolve. Talvez na volta do Rodolpho dê uma amenizada já que ele é menos lento e se posiciona melhor que o Vaz. Vamos sofrer muito ainda e garanto que trocar o técnico sem mudar a proposta de jogo (que foi imposta pela diretoria) não vai mudar muita coisa. Temos que escolher entre tentar jogar bonito ou tentar vencer. Ainda não somos capazes das duas coisas ao mesmo tempo.

  • Arbitragem sempre foi a mesma coisa, Guerrero apanha todo jogo não acontece nada quando devolve toma cartão, desde sempre foi assim
    Falar sobre arbitragem no Brasil é chover no molhado, isso não tem como o Flamengo resolver
    Agora tomar 2 gols de racha de fim de semana fica dificil, perde pênalti em que goleiro cai meia hora antes de chutar a bola, deixar o Vaz bater falta na entrada da área
    E como entender o Zé??? Geuvanio entra muito bem na ponta direita e com 8 minutos ele tira ele de lá
    São 7 pontos deixados pra trás em 3 jogos, sendo 2 em casa

  • Jogo de sábado ou abafa a crise (famosa cortina de fumaça) ou estoura tudo de vez…prevejo calções com tons de marrom entre as pernas de alguns jogadores

  • Boa análise. Concordo com quase tudo. Só fiquei em dúvida no lance do penalti menciona do guerrero. Mas é inegável que o juiz inverteu quase tudo no primeiro tempo. Fica muito difícil ganhar sempre jogando contra a arbitragem.

    • Pra mim foi muito pênalti em cima do Guerrero. Mesmo assim poderíamos ter saído com os três pontos.

  • Ronaldo não está jogando porque “não quer renovar com o Flamengo”.
    Está fazendo jogo duro pra renovar ele e seu empresário.

    • Não sabia que o Ronaldo da base não queria renovar com o Fla, onde saiu essa informação?

      • Eu vi essa informação no canal do YouTube “Verdade em Vermelho e Preto”. Depois procura lá, o cara faz duas lives por dia.

        • Eu sabia apenas do Felipe Vizeu não querer renovar.

          E vão renovar para que? Os caras não são craques, mas ver que Leandro Damião e Márcio Araújo estão na frente em questão de prioridade é algo duro de se ver e concordar.

      • Já ouvi isso informalmente por canais Rubro Negros (assim como o Coluna), diversas vezes, e lembrei-me disso para citar aqui.
        A justificativa, seria por receio de ser emprestado a pequenos Clubes do Brasil e não ser aproveitado no Flamengo
        Tem contrato até 2020 mas Flamengo quer aumentar a multa e pra isso precisa outro contrato.
        Não joga e medo de ser emprestado a times pequenos como outros foram.
        Renovar o Contrato para AUMENTAR A CLÁUSULA DE MULTA RESCISÓRIA que HOJE é considerada BAIXA…
        Efeito Vinícius Júnior.

    • Ou ele não quer renovar com o Flamengo porque não joga

      • Não joga e medo de ser emprestado a times pequenos como outros foram.
        Renovar o Contrato para AUMENTAR A CLÁUSULA DE MULTA RESCISÓRIA que HOJE é considerada BAIXA…
        Efeito Vinícius Júnior.

    • Renovar o que? Ele renovou contrato ano passado e vai até final de 2020 agora.
      Uns 3 da base prolongaram o contrato desse jeito

      • Fla quer uma renovação para ter mais direito econômico sobre o jogador, mas ainda não conseguiu.

      • Renovar o Contrato para AUMENTAR A CLÁUSULA DE MULTA RESCISÓRIA que HOJE é considerada BAIXA…
        Entendeu ???
        Efeito Vinícius Júnior.

      • Se entrar e jogar bem, sairia por “pouco” dinheiro na visão do Flamengo.

    • Qual a fonte, Carlos?

      No treinamento até de lateral direito ele está jogando.

      SRN

      • Já ouvi isso informalmente por canais Rubro Negros (assim como o Coluna), diversas vezes, e lembrei-me disso para citar aqui.
        A justificativa, seria por receio de ser emprestado a pequenos Clubes do Brasil e não ser aproveitado no Flamengo.
        SRN’s

        • Lamentável. Por mim ele já estaria atuando.

          • Concordo contigo.

  • jogar contra corinthians e palmeiras é complicado sempre tem ajuda da arbitragem mas se fossemos competentes não dependeria disso, chega de desculpas por mal resultado

    • Sim,

      bastaria ter convertido o pênalti,

      Particularmente eu gostei muito da declaração/desabafo do Guerrero ao final do jogo. Não ofendeu ninguém, falou em tom sereno, mostrou as “cicatrizes do jogo” e cobrou que a regra fosse cumprida.

      SRN

    • Ontem eu tava vendo o finzinho do jogo dos Gambás, e teve um lance aos 41′ do 2T que o Jô caiu na área, e até agora eu não acredito que o juiz perdeu aquela oportunidade de arranjar um pênalti pro Corinthians.

  • Fico imaginando o que seria da imprensa hj se esses erros fossem a favor do Flamengo….estamparia todos os jornais….juiz safado….

    • Vamos falar do Sr. Wright?

      • VTNo C# !!!!

        • Mordeu?

          • Não… você peidou…

    • Isso mesmo, bota toda culpa no arbitro e acusa o palmeiras de comprar o juiz

      • Nem toquei no nome do Crefisa FC. Nem mencionei isso, meu comentário foi outro. Mas esperar o que né?

      • kkkkkkkk sempre assim…por isso ficam só no cheirinho!

        • Como assim sempre assim? Não é o Flamengo que sempre ganha com ajuda do juiz, da Globo, da Nasa….

          • kkkkkkkkkk na moral…é muito choro querer falar que Palmeiras foi beneficiado…Seu presidente tinha que cobrar seus jogadores kkkkkk

            • Sim isso ele vai fazer, e ele pode, pois são jogadores do clube e não do patrocinador….

              • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chola mais

      • O Palmeiras não precisa comprar o Juiz, já tem a CBF no bolso.
        E você sabe do que estou falando.

        • Claro que sim, e o flamengo não tem culpa nenhum de empatar ele foi magnifico, o palmeiras comprou o juiz e a cbf

          • Comprar não…
            Você bem sabe que gente forte do Palmeiras ocupa cargo de expressão na CBF…
            Sai fora que dói menos.
            A verdade é essa aí e volta e meia se comenta isso em programas esportivos.
            Isso mesmo…
            Comemora empate com o Flamengo que ontem saíram num tremendo lucro.

            • Na verdade eu não sei, quem é essa pessoa ligada do palmeiras que ocupa cargo na CBF? e baseado em que você faz essa afirmação? me manda do link de alguma noticia dizendo isso

              • Kkkkkkk!
                Piada, neh?!
                Marco Polo Del Nero agora é sócio torcedor do Flamengo. Deixou seu título de benemérito no Palmeiras de lado.

              • Não sou Palmeirense…
                Mas existe sim, pessoa ligada a gestões anteriores do Palmeiras no comando da CBF.
                Marco Polo Del Nero…
                Ex Presidente do Chiqueiro.
                O safado Mor da CBF…
                Se liga aí…
                Sai da Matrix e volta pro mundo real.

            • Na verdade o palmeiras está perdendo muitos pontos fora de casa, não só apenas com o flamengo, mas no Allianz a história é outra

          • O Palmerdas tem o Marco Polo Del Nero ex-presidente do chiqueirão…
            E o safado Mor da CBF é apenas o Presidente que não pode sair do Brasil.

        • Sr. Wright ?

          • Cadê a moderação ???
            Peppa Pig sem mundial detected !!!

      • Paulo.

        Apenas para reflexão, já que a Bandeirantes no seu núcleo paulista foi resgatar essa coletiva de imprensa como parte do apanhado jornalístico que fizeram para promover/debater o clássico, você se recorda do Paulo Nobre em uma fala esganiçada, bem diferente do seu habitual, para ficar reclamando sobre o que aconteceu no FlaxFlu do segundo turno?

        SRN

    • O Eurico iria estar dando coletiva falando q iria até a fifa pra pedir a expulsão do flamengo do futebol kkkk

  • Berrío fez uma partidaça e foi sacado.

    Ronaldo da base entrou bem em todas as partidas e sumiu.

    Vaz e MA continuam no time, com Gabriel no banco e VJ nem sei onde foi parar.

    O técnico está estragando os próprios jogadores, dando prioridade a frutos podres que contaminam o crescimento da equipe.

  • Time é incompetente e reclama do Juiz que amarelou o time inteiro do Palmeiras??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Na moral…é muito choro!

  • Rodolpho entra e a zaga se comporta com segurança.

    Juan entra e a zaga entra com segurança.

    Vaz entra, vemos ele fazendo as firulas dele, bater falta na frente do Guerrero e ainda toma 2 gols no mesmo jogo por falha do sistema defensivo.

    • O pior: tudo isso acontece e ele permanece de titular, com o Juan no banco.

      • Infelizmente, é duro ver isso.

  • Agora rezar aí para Diego Alves resolver o assunto do gol aí. Porque não tenho como ficar com.Thiago. No primeiro gol falha dele. Poderia ter saído com a Vitória. Mais o time errada muito. Tanto da defesa quanto na criação.

    • Thiago falhou no primeiro gol saindo sem necessidade do gol e, ao meu ver, tb falhou no segundo, pois não soube sair no abafa pra fechar o ângulo, vide que ele deu todo o lado direito dele pro adversário, deu praticamente um carrinho se jogando de lado no campo.

      • Bem nessa, para mim o Thiago falhou nos dois gols, não da segurança alguma aos nossos zagueiros!!! Outra situação é a lentidão dos nossos zagueiros (e quando falo dos zagueiros, incluo também os nossos laterais, todo o sistema defensivo), enquanto a nossa zaga for lenta assim, tenham a certeza de que o Marcio Araujo será titular, seja quem for o técnico!!!

        • O problema nem é a zaga Fernando, o problema nem é dar mais consistência na defesa, o problema é o posicionamento tático mesmo.

          O Rodolpho e o Juan quando jogaram o sistema defensivo se mostrou seguro e consistente.

          Vaz quando entrou, além das firulas que dão medo, quis bater falta na frente do Guerrero e ainda a zaga tomou 2 gols no mesmo jogo.

          Não adiante, enquanto Zé insistir com 2 volantes tendo o MA como uma das opções e ficar colocando Vaz na zaga será um desespero, não tem jeito.

        • Fato!

  • Time: Guerrero, Everton e Geuvanio. Everton Ribeiro e Diego. Cuellar. Trauco, Vaz (infelizmente), Rever e Para. Thiago. Esse seria um bom time pra ganhar facil, facil do coxa. Temos que nos preparar para o jogo contra o Corinthians, pois a derrota/empate é inadmissível.

  • Esse presidente do flamengo deu uma grande aula de como jogar todos os erros do time na costa do arbitro e ainda acusa o palmeiras de comprar o juiz, lamentavel

    • Presidente deveria ter ficado calado. Ontem, apos a entrevista, tive vergonha alheia. Mas que o palmeiras foi beneficiado, isso eles foram. Mas não tira a apatia do flamengo em campo que poderia ter matado o jogo.

      • Beneficiado ? kkkkkkkkk time inteiro amarelado…os jogadores não podiam encostar que seus jogadores desabavam kkkkkk
        Quanta mediocridade kkkkkk seus time é ruim de mais!

        • Quando o Fla for jogar contra seu time não reclama se encostar e o juiz não der falta.

          Ontem o Flamengo tomou 2 facadas, uma com pênalti em cima do Guerrero, o zagueiro simplesmente sem jeito nenhum correndo e empurrando o atacante.

          O outro foi falta n o Guerrero que originou o gol.

          Não reclame quando jogadas parecidas ocorrem com seu time.

          • Penalti no guerreiro onde????????? KKKKKKKKKKKKKKKK
            O cara desaba com qualquer encostadinha, além disso time do Palmeiras inteiro amarelado…
            O outro lance acontece toda hora no meio de campo…empurra empurra…Para de chorar que seu time é ruim de mais

            • Se o Flamengo é ruim, imagina então os times que empatam ou perdem pra ele, são o que?

              Precisam da ajuda do juiz pra conseguir isso?

              É hilário.

              • Ja abrimos mão do Brasileiro, somos os atuais campeões e estamos com foco na Libertadores.

    • Os dois gols de vcs nasceram de jogadas irregulares, sem clubismo, não dá pra negar. Apesar disso não dá pra negar tbm q seus gols foram mto mais por falhas nossas, dois gols onde o atacante ficou cara a cara com goleiro.

    • Tá querendo tirar o foco sobre o treinador, que não consegue fazer a equipe jogar bem. Luxa fazia isso direto.

  • Muricy Ramalho foi o único que teve peito de tirar o Baidu do time…
    E quase morreu.
    Baidu “Facts”.
    Meu Deus.

    • luxemburgo mito
      falou que a diretoria não entendia nada de futebol
      caiu kkkk
      cara só sei que precisamos cobrar
      pq o técnico só sabe reclamar de pressão kkk

      • O ZRicardo está perdido e perdeu a mão sobre si mesmo.

        O que foi ontem aquela mexida do ZRicardo que tirou o Geuvânio que tava destruindo na direita pra colocar o Berrio na direita e deslocar o Geuvânio pro meio…

        Com a entrada dele e depois a mudança de posição, ZRicardo criou e depois ele mesmo resolveu um problema pro Cuca que era o Geuvânio…

        O Palmeiras não sabia o que fazer pra parar o Caveirinha lá pela direita e até saiu nosso primeiro pênalty no Campeonato…

        Precisa alguém dizer a ele que o o Berrio SABE JOGAR pela esquerda e CANSOU de meter bolas açucaradas para o Borja ano passado e que jogou ontem pelo Palmeiras… e MUITAS pelo LADO ESQUERDO do ataque…!!!

        Será que ninguém avisou ao Zé que o Berrio joga também pela ESQUERDA e não precisava deslocar o Geuvânio da direita que entrou MUITO bem nessa posição ???
        E pra completar, o abençoado Bandeira batendo boca de novo com a Torcida…

        Lamentáveis e entristecidas saudações

        • não entendo
          todo time joga no contra ataque contra o fla
          todo santo time kkkk e só vem tomando gol de contra-ataque
          e o técnico em vez de reforçar/arrumar o sistema defensivo….

          • O problema nem é dar mais consistência na defesa, o problema é o posicionamento tático mesmo.

            Os 2 volantes não, principalmente MA, não tem cacoete nenhum ofensivo, tampouco habilidade.

            Não sei se vc viu, mas o MA deu chutes pra frente entregando a vola pro adversário quando estava sozinho e sem ninguém marcando ele.

            O Fla precisa urgentemente tirar o MA e Vaz do time, deixar no máximo apenas 1 volante fixo atrás e uma linha de 4 na frente desse volante pra subir junto e ponto.

            Se isso não for feito, será um desperdício de elenco absurdo, dado no úmero de meias de que dispõe o técnico.

            • exato, ele mesmo não se ajuda
              não tenta mudar o time
              o jeito de jogar
              pra ver se melhora….

          • Parece que estamos atacando igual a “Índio em filme de Faroeste”…
            Morrem 3 pra matar 1.
            Tem que jogar em cima mas com equilíbrio…
            O que é Márcio Araújo jogando no ataque do Flamengo…???
            Meu Deus.

        • E esse não é o primeiro jogo que o ZR faz isso, ele faz uma substituição e depois piora mais ainda a situação.

          • exatamente sempre os mesmos erros

            • Isso mostra desespero, o técnico não tem uma formação e um time formado, atira pra tudo quanto é lado depois dos 25-30 minutos do 2º tempo de jogo.

              • e ainda reclama da pressão, tá magoado, pede pra sair

      • O Técnico não tem carcaça pra segurar isso.

        • concordo plenamente

    • Sabe que pode piorar ainda mais? Provavelmente hoje o Roger será demitido do Atlético, oque vai ter de gente pedindo Roger de técnico…apenas observa.

      • Outro filme de terror ???
        Meu Deus…

    • KKKK

  • o flamengo tem que joga no 4141 diego e everton ribeiro no meio buscando a bola .dois ponta everton cardoso e berrio. guerreiro na frente . time titular é diego alves – pará – rever – juan – rené – romulo – diego – everton ribeiro – everton – berrio – guerreiro. deixa o trauco descansa e trena uma semana pois está morto

    • Geuvanio no lugar de berrio.

    • cara, eu botaria o geuvanio no lugar do everton
      e traria o everton pra lateral esquerda….
      pro time ter mais velocidade e habilidade no contra ataque

      • Perfeito. Banco no trauco, está muito lento.

    • Já falei isso.varias vezes. Mudaria aí em vez de Pará Rondinei.

  • Só falo que Geuvanio entrou bem nos dois jogos. Se o Ze ruela não tirasse o Everton para colocar Berrio, final do jogo não seria tão apático. Geuvanio em breve será titular. Meu medo é que ele caia de rendimento como todos os ouros caíram. É flamenguistas, precisamos de um técnico.

    • correção
      tirou everton pra colocar mancuello
      tirou ma pra colocar berrio

      • Verdade. Nem percebi Mancuello no jogo. Será porque?

        • hahaha rir pra não chorar… entrou e tomou mais um amarelo
          proximo jogo está pendurado

  • Cansei !!!!!
    Só sócio torcedor, não vou deixar de ser !
    Não vou assistir mais o #FLAMENGO enquanto o Zé estiver a frente como técnico !
    Essa será a minha manifestação.
    Estou indignado, FLAMENGO não tem uma jogada se quer, vamos lembrar que ele é o técnico que está mais tempo a frente de todas as equipes !!!!!!!
    Não tem mais desculpas, não tem mas nada !
    Já deu !
    Vai esperar chegar final do ano e não ganhar nada ?
    Melhor troca agora e tentar um outro caminho!

  • Três gols seguidos em bolas enfiadas em profundidade entre a zaga…quero crer que não tenha coincidência a volta do medíocre Vaz.

    • E o Rever também tá uma merd*, mas com um coletivo desse como criticar o individual? Daqui a pouco temos que trocar o elenco todo porque ninguém vai jogar bem desse jeito.

      • Rever pelo menos não se atreve a bater falta rs

        • proxima temporada é investir em zagueiros rápidos e jovens e bons
          chega
          só contrata zagueiro pra DM

          • miranda pode assinar pré-contrato no final do ano, não sei como está jogando mas pode ser uma boa…

      • Tocou no ponto. Tirando aqueles que são claramente limitados e já prejudicaram o time inúmeras vezes, não adianta fazer caça às bruxas porque hoje não temos um time, mas um amontoado de jogadores em campo. E não há perspectiva de melhora no curto prazo porque não há tempo pra treinar. O Flamengo deveria ter entrado no Brasileiro já em outro estágio, até por ter o técnico há mais tempo no comando, mas os erros não foram corrigidos. Já entreguei os pontos no Brasileiro porque é difícil esperar regularidade de uma equipe que depende da inspiração dos jogadores.

        • É isso meu amigo Johny, além do coletivo estar abaixo, vemos sempre as mesmas peças falhando.
          Tá muito complicado desse jeito, temos um treinador que mais parece uma marionete, sem pulso e que transmite antipatia, se eu for escrever tudo que eu penso dessa comissão técnica e dirigentes não vou acrescentar muito coisa no nosso diálogo, emfim, atualmente é só desgosto com o Flamengo, ninguém aguenta mais, e o principal culpado é TODOS os dirigentes do futebol, não se salva um.

  • A arbitragem foi mal intencionada, mas o Flamengo deveria ter metido uns 3×0 no início.
    Desperdiçaram muitas chances, depois o sistema defensivo simplesmente parou, deixaram jogadores do Palmeiras cara a cara com o goleiro.
    Isso mostra o mal futebol que é apresentado, não falta raça, o time é mal treinado mesmo.

    • Mal “intencionado”? Depois que teve o lance do pênalti ele começou marcar qualquer coisa pro flamengo, começou a distribuir cartão pro palmeiras inteiro

      • merecidamente hahaha
        tem que ter criterio hahaha

  • Olha eu não concordo. Me desculpe, mas não vamos começar com desculpas. O lance que vi no Guerrero na entrada da área, não ficou tão claro, e o pênalti foi indiscutível. A falta no meio sim do Mina e que na sequência tomamos o gol. Na minha opinião, não tem que ficar reclamando. O time é que tem que ser cobrado, o treinador ser cobrado. As atuações tem sido ruins no geral, um ou outro momento de lucidez, mas falta equilíbrio ao time. As mesmas deficiências estão presentes e o treinador, treina, treina e não consegue dar padrão ao time. Na minha visão é falta de capacidade mesmo. Previsibilidade e “futebol pobre”, a receita do fracasso. O resto meu é do jogo.

  • Dizer que a falta sobre Geovanio foi menos falta que a sofrida por Guerrero é brincadeira viu…….2 penais…….

  • Everton Ribeiro não está jogando nada, Berrio que sempre entrava bem perdeu o lugar pra ele de forma automática e nunca mais foi visto, assim como Vinicius Junior.

    É …
    Acho que Algum Vinny Dunga estava certo sobre o “desnecessário”.
    Estava no estádio ontem. Sei nem o que comentar. Pior que acho que a culpa nem foi do técnico.
    E insisto.
    Com esse treinador de goleiros incompetente Diego Alves não vai resolver nada, não se iludam.
    A equipe de futebol do Bandeira é piada. Chega logo 2019, obrigado por ajeitar o clube financeiramente Bandeira, mas presidente deve entender de futebol também.

    • “Acho que Algum Vinny Dunga estava certo sobre o “desnecessário”.”
      parei aí rsrs
      o técnico simplismente colocou ele ali, mas não o aproveita
      essa é a verdade, o flamengo sempre perde pra ele mesmo

      • Essa parte foi exagero rs, mas o Vinny Dunga não estava de todo errado naquele texto não.
        Temos muitas peças ali, um jogador de 700mil por mês que tem posição cativa não me parece razoável.

        Berrio ontem poderia dar mais força e velocidade ao jogo, só entrou faltando 10 minutos pra acabar.
        Zé Ricardo tá parecendo o Muricy com sua demora pra substituir, Geuvânio entrou aos 70minutos.

        Tragam o Pachequinho rs

        • cara, o primeiro bom lance do berrio
          foi em algo que o time titular não tem
          ele correu pro espaço e recebeu uma bola enfiada
          chutou e conseguiu o escanteio….

    • Ontem everton ribeiro foi extremamente desnecessário…não colaborou com nada!

      • principalmente quando simulou o penalti
        nem pra dar um carrinho e chutar mas….

    • sobre o goleiro…. se toda vez o atacante sair na cara dele, pra que serve a zaga?
      3 gols iguais

    • Pow grande mito Araújo! Primeiro tu já tá errado em concordar com o Vinny, segundo tu quer cobrar de Everton Ribeiro que ainda tá entrando em forma, nítido que ele ainda tá voltando, campeonato que ele jogou é de baixo nível, e não tem a sequência que temos aqui no Brasil! Por isso é mais culpa do treinadore, por não fazer um rodízio do que do próprio jogador!

  • Jogamos um campeonato no lixo por conta do Sr. Presidente que é teimoso, arrogante, e além de tudo não entende de futebol, é pikha nas finanças, mas no futebol é um lixo, sabe nada…

    Zé Ricardo não era se quer para ter começado o ano…

    • concordo ano que vem flamengo precisa investir pesado em técnico europeu
      zé ricardo tem seus méritos pelo ano passado mas ele não tem tamanho pro flamengo
      o que me dói é que
      o inevitável vai acontecer
      novos vexames….

  • André Rocha.
    Atualmente o cara que mais entende de futebol jogado e o melhor especialista no Flamengo.

    • kkkk

  • Fora M.A! Acorda Everton Ribeiro! Fora Thiago! Vem Diego Alves! Volta Diego Ribas!!

  • só quero entender como o flamengo após estar ganhando o jogo sofreu uma virada de um time que jogou recuado 90 minutos do jogo
    3 gols iguais em 2 rodadas e o técnico não vê!!!!!
    chega chega chega
    o time não melhorou em nada, joga com peças questionáveis e falha sempre nas mesmas coisas chega

Comentários não são permitidos.