Sim, o Flamengo novamente esbarrou em suas próprias deficiências – nulidade de Márcio Araújo na construção das jogadas que sobrecarrega Diego, que conduz demais a bola e se desgasta e sacrifica Everton Ribeiro, que não encontra um companheiro para dialogar e nitidamente sente a sequência de jogos a cada três dias.
Sem contar a proposta de jogo previsível e que, mesmo vencendo, insistiu em adiantar as linhas, ficar com a bola e novamente não transformar a superioridade nítida no primeiro tempo em mais gols além do chute de Pará e da vitória de Guerrero contra Luan depois de uma ligação direta para empatar o primeiro tempo.
Porque o time da casa levou a virada na Ilha do Governador em dois contragolpes com a última linha de defesa adiantada e espaçada. Melhor para Roger Guedes e Willian. Novamente Zé Ricardo foi infeliz nas substituições e o time caiu de produção. Na chance que teve para alcançar a vitória, Diego cobrou mal o pênalti e Jailson, surpresa de Cuca na escalação barrando Fernando Prass, fez bela defesa.
Sim, o Palmeiras mais uma vez sofreu com os encaixes e as perseguições individuais, marcas da ideia de jogo de seu treinador. Muito do domínio dos rubro-negros na primeira etapa foi pela fragilidade e espaçamento do sistema defensivo alviverde. Facilitando o principal ponto de distribuição do quarteto ofensivo do oponente: o pivô de Paolo Guerrero. O peruano recuava, atraía os zagueiros Mina e Luan e servia seus companheiros de ataque, em vantagem na velocidade sobre seus marcadores. Especialmente Michel Bastos no primeiro tempo, atuando como lateral. Uma avenida.
Mas Cuca foi perspicaz no segundo tempo. Trocou o posicionamento de Bastos e Zé Roberto, que mesmo servindo Willian no primeiro gol saiu do meio-campo para a lateral guardar seu posicionamento e fechar o setor do apoio de Pará. Armou duas linhas de quatro, liberando Dudu, que não voltou com o lateral do Fla no primeiro gol, para jogar mais solto, fazendo ”sombra” em Márcio Araújo e se aproximando de Borja.
O substituto do lesionado Willian perdeu a chance da vitória no final em novo contragolpe com a retaguarda adversária adiantada e mal posicionada. Thiago, que não foi bem no enfrentamento com os atacantes palmeirenses no primeiro tempo, salvou o Fla no chute cruzado do colombiano. Antes de ceder em breve o lugar a Diego Alves. Mais uma contratação que parece chegar tarde na temporada.
No saldo final, o empate acabou sendo o resultado mais adequado para o que foi a partida. Mas o jogo na Ilha do Governador teve um grande derrotado: Jailson Macedo Freitas. Uma típica arbitragem desastrosa do futebol brasileiro.
No primeiro tempo prejudicou demais o Flamengo. Na origem dos dois gols do Palmeiras, faltas claras de Mina sobre Guerrero. O peruano ainda foi derrubado pelo colombiano na área do time visitante em pênalti claro ignorado por Jailson. Sem contar uma disputa em que Everton Ribeiro caiu na área adversária. Lance duvidoso.
O mais absurdo, porém, foi parar o jogo para punir Bruno Henrique com cartão amarelo por agarrar Rafael Vaz antes e mesmo quando Diego bateu na bola. Ou seja, puniu o infrator antes que a falta dentro da área pudesse ser marcada. Este que escreve não se lembra de ver algo parecido em uma partida de futebol profissional.
Muitos protestos de flamenguistas no estádio e nas redes sociais. Arbitragem mal intencionada?
O segundo tempo escancarou a incompetência e a vontade de compensar com outros erros os equívocos que não podiam mais ser corrigidos. Os palmeirenses cometeram 12 faltas na primeira etapa e dez na segunda. Apenas Bruno Henrique levou amarelo nos 45 minutos iniciais. Depois do intervalo, Mina, Borja, Luan, Jailson, Tche Tche, Michel Bastos, Dudu e Thiago Santos foram advertidos. Márcio Araújo e Mancuello pelo Flamengo.
Pendurou mais da metade do time do Palmeiras, passou a não marcar as faltas para os visitantes que assinalou anteriormente e na primeira queda de um jogador rubro-negro na área marcou pênalti de Michel Bastos sobre Geuvânio. Falta clara, mas menos que a de Mina sobre Guerrero no primeiro tempo. Qual o critério, afinal?
È óbvio que os erros de Jailson foram mais danosos ao Flamengo, mas já passou da hora de questionarmos compensações que muitas vezes são usadas como atenuantes por alguns comentaristas de arbitragem. O apitador erra e tenta equilibrar a balança acumulando interpretações absurdas que só irritam os dois lados e nada acrescentam.
Sim, temos um cenário em que o árbitro é pressionado demais, precisa ser profissionalizado, ainda não usufrui dos recursos tecnológicos para minimizar seus erros e muitas vezes é usado como muleta ou cortina de fumaça para atuações ruins dos times e bobagens de treinadores e dirigentes. Se acomodar na incompetência, porém, é a maior das falhas. Por isso precisamos falar de arbitragem, ainda que se prefira abordar o jogo.
Jailson Macedo Freitas estragou um clássico nacional, entre as equipes que disputaram a liderança em boa parte da última edição da Série A do Brasileiro. O mais trágico é a certeza de que não será a última vez.
(Estatísticas: Footstats)
Fonte: Blog do André Rocha | Uol
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
só quero entender como o flamengo após estar ganhando o jogo sofreu uma virada de um time que jogou recuado 90 minutos do jogo
3 gols iguais em 2 rodadas e o técnico não vê!!!!!
chega chega chega
o time não melhorou em nada, joga com peças questionáveis e falha sempre nas mesmas coisas chega
Fora M.A! Acorda Everton Ribeiro! Fora Thiago! Vem Diego Alves! Volta Diego Ribas!!
André Rocha.
Atualmente o cara que mais entende de futebol jogado e o melhor especialista no Flamengo.
kkkk
Jogamos um campeonato no lixo por conta do Sr. Presidente que é teimoso, arrogante, e além de tudo não entende de futebol, é pikha nas finanças, mas no futebol é um lixo, sabe nada...
Zé Ricardo não era se quer para ter começado o ano...
concordo ano que vem flamengo precisa investir pesado em técnico europeu
zé ricardo tem seus méritos pelo ano passado mas ele não tem tamanho pro flamengo
o que me dói é que
o inevitável vai acontecer
novos vexames....
Everton Ribeiro não está jogando nada, Berrio que sempre entrava bem perdeu o lugar pra ele de forma automática e nunca mais foi visto, assim como Vinicius Junior.
É ...
Acho que Algum Vinny Dunga estava certo sobre o "desnecessário".
Estava no estádio ontem. Sei nem o que comentar. Pior que acho que a culpa nem foi do técnico.
E insisto.
Com esse treinador de goleiros incompetente Diego Alves não vai resolver nada, não se iludam.
A equipe de futebol do Bandeira é piada. Chega logo 2019, obrigado por ajeitar o clube financeiramente Bandeira, mas presidente deve entender de futebol também.
"Acho que Algum Vinny Dunga estava certo sobre o "desnecessário"."
parei aí rsrs
o técnico simplismente colocou ele ali, mas não o aproveita
essa é a verdade, o flamengo sempre perde pra ele mesmo
Essa parte foi exagero rs, mas o Vinny Dunga não estava de todo errado naquele texto não.
Temos muitas peças ali, um jogador de 700mil por mês que tem posição cativa não me parece razoável.
Berrio ontem poderia dar mais força e velocidade ao jogo, só entrou faltando 10 minutos pra acabar.
Zé Ricardo tá parecendo o Muricy com sua demora pra substituir, Geuvânio entrou aos 70minutos.
Tragam o Pachequinho rs
cara, o primeiro bom lance do berrio
foi em algo que o time titular não tem
ele correu pro espaço e recebeu uma bola enfiada
chutou e conseguiu o escanteio....
Ontem everton ribeiro foi extremamente desnecessário...não colaborou com nada!
principalmente quando simulou o penalti
nem pra dar um carrinho e chutar mas....
sobre o goleiro.... se toda vez o atacante sair na cara dele, pra que serve a zaga?
3 gols iguais
Pow grande mito Araújo! Primeiro tu já tá errado em concordar com o Vinny, segundo tu quer cobrar de Everton Ribeiro que ainda tá entrando em forma, nítido que ele ainda tá voltando, campeonato que ele jogou é de baixo nível, e não tem a sequência que temos aqui no Brasil! Por isso é mais culpa do treinadore, por não fazer um rodízio do que do próprio jogador!
Dizer que a falta sobre Geovanio foi menos falta que a sofrida por Guerrero é brincadeira viu.......2 penais.......
Olha eu não concordo. Me desculpe, mas não vamos começar com desculpas. O lance que vi no Guerrero na entrada da área, não ficou tão claro, e o pênalti foi indiscutível. A falta no meio sim do Mina e que na sequência tomamos o gol. Na minha opinião, não tem que ficar reclamando. O time é que tem que ser cobrado, o treinador ser cobrado. As atuações tem sido ruins no geral, um ou outro momento de lucidez, mas falta equilíbrio ao time. As mesmas deficiências estão presentes e o treinador, treina, treina e não consegue dar padrão ao time. Na minha visão é falta de capacidade mesmo. Previsibilidade e "futebol pobre", a receita do fracasso. O resto meu é do jogo.
A arbitragem foi mal intencionada, mas o Flamengo deveria ter metido uns 3x0 no início.
Desperdiçaram muitas chances, depois o sistema defensivo simplesmente parou, deixaram jogadores do Palmeiras cara a cara com o goleiro.
Isso mostra o mal futebol que é apresentado, não falta raça, o time é mal treinado mesmo.
Mal "intencionado"? Depois que teve o lance do pênalti ele começou marcar qualquer coisa pro flamengo, começou a distribuir cartão pro palmeiras inteiro
merecidamente hahaha
tem que ter criterio hahaha
Três gols seguidos em bolas enfiadas em profundidade entre a zaga...quero crer que não tenha coincidência a volta do medíocre Vaz.
E o Rever também tá uma merd*, mas com um coletivo desse como criticar o individual? Daqui a pouco temos que trocar o elenco todo porque ninguém vai jogar bem desse jeito.
Rever pelo menos não se atreve a bater falta rs
proxima temporada é investir em zagueiros rápidos e jovens e bons
chega
só contrata zagueiro pra DM
miranda pode assinar pré-contrato no final do ano, não sei como está jogando mas pode ser uma boa...
Tocou no ponto. Tirando aqueles que são claramente limitados e já prejudicaram o time inúmeras vezes, não adianta fazer caça às bruxas porque hoje não temos um time, mas um amontoado de jogadores em campo. E não há perspectiva de melhora no curto prazo porque não há tempo pra treinar. O Flamengo deveria ter entrado no Brasileiro já em outro estágio, até por ter o técnico há mais tempo no comando, mas os erros não foram corrigidos. Já entreguei os pontos no Brasileiro porque é difícil esperar regularidade de uma equipe que depende da inspiração dos jogadores.
É isso meu amigo Johny, além do coletivo estar abaixo, vemos sempre as mesmas peças falhando.
Tá muito complicado desse jeito, temos um treinador que mais parece uma marionete, sem pulso e que transmite antipatia, se eu for escrever tudo que eu penso dessa comissão técnica e dirigentes não vou acrescentar muito coisa no nosso diálogo, emfim, atualmente é só desgosto com o Flamengo, ninguém aguenta mais, e o principal culpado é TODOS os dirigentes do futebol, não se salva um.
Cansei !!!!!
Só sócio torcedor, não vou deixar de ser !
Não vou assistir mais o #FLAMENGO enquanto o Zé estiver a frente como técnico !
Essa será a minha manifestação.
Estou indignado, FLAMENGO não tem uma jogada se quer, vamos lembrar que ele é o técnico que está mais tempo a frente de todas as equipes !!!!!!!
Não tem mais desculpas, não tem mas nada !
Já deu !
Vai esperar chegar final do ano e não ganhar nada ?
Melhor troca agora e tentar um outro caminho!