Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Após empate contra o líder, Zé Ricardo ainda acredita no título

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 30/07/2017
274 Comentários
Atualização: 30/07/2017
Compartilhar

O Flamengo empatou por 1 a 1, neste domingo (30), com o Corinthians, fora de casa. Após sair atrás no placar, a equipe buscou a igualdade e ficou perto da virada. A recuperação dentro do jogo agradou ao técnico Zé Ricardo.

Em entrevista coletiva, o técnico disse estar feliz com o resultado e que está no ‘caminho certo’. Quando questionado sobre o título, Zé Ricardo disse que não há motivos para não acreditar.

“Temos que olhar para frente, mas sempre com o foco na próxima partida. Ainda estamos em copas eliminatórias e isso é importante para nós. No Brasileiro vamos ganhar gás e o Flamengo não está priorizando nenhum tipo de campeonato e teremos oportunidades para conquistar o título. Não tem porque não acreditar.“

Confira outros trechos da coletiva:

LANCES DA PARTIDA

Para a gente, não só a questão matemática, esse jogo tinha um aspecto importante pelo simbolismo que tem um Flamengo x Corinthians. Tivemos próximos de vencer a partida, uma bola na trave numa rebatida, num desvio contra do Pedro Henrique. Tivemos a oportunidade com o Diego. Enfim, foram lances capitais para a gente, mas enfrentamos uma grande equipe e temos agora de pegar o que foi de bom dessa partida

‘ABAFA’ DO CORINTHIANS

Acho que o Corinthians depois do gol, com o apoio da torcida, veio para cima do Flamengo, com a qualidade que tem. Conseguiu ter um bom momento no jogo. São duas grandes equipes, ficou nítido pelo jogo. É natural ter controle mais um tempo, o adversário também. Não queríamos fugir das nossas características de tentar ter a bola no campo de ataque.

GOL ANULADO DO JÔ

Ainda não vi os lances da partida, só pelos comentários. Quando o Flamengo foi prejudicado, também não falei de arbitragem. Vejo que muitas equipes acabam sendo favorecidas ou prejudicadas. Se foi erro ou não, isso não apaga nossa partida, o nosso jogo. Realmente, jogar aqui acho que poucas equipes vão ter predomínio do jogo como o Flamengo fez. Isso que nos dá alegria para continuarmos firmes.

EMPATE COM O LÍDER

cho que temos de olhar para frente, mas sempre com o foco na próxima partida. Estamos ainda em Copas eliminatórias. Para a gente, é importante se manter bem no Brasileiro. O Flamengo não está priorizando nenhum tipo de campeonato. Queremos buscar o título nas oportunidades que temos. Dependendo do planejamento que fizermos e contando com todo o grupo, com os atletas que entraram fazendo.

Assuntos:BrasileirãocoletivacorinthiansflaFlamengoitaquerãoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
274 Comentários
  • Sandro' Leonardo' disse:
    30/07/2017 às 19:45

    Tá

    Reply
  • TROBERO EIRAVI disse:
    30/07/2017 às 19:45

    Agora vamos ter que aguentar!!!

    Reply
  • Narcox disse:
    30/07/2017 às 19:45

    mais fácil meu peido matar alguém do que Flamengo ganhar o brasileiro com ZR como técnico

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    30/07/2017 às 19:46

    Quando tivermos um técnico que realmente treine o time pra não ficar tomando gol igual toda hora, quando o técnico e o VP de futebol pararem de proteger perebas, quando conseguirmos ganhar dos times realmente fortes, quando o time não for “pipoqueiro” de tomar um gol e agir como se “o mundo estivesse acabado… Enfim, talvez em 2019

    Reply
    • Narcox disse:
      30/07/2017 às 19:49

      tem que parar com 50 chuveirinhos por jogo também mais é bem isso mesmo só em 2019 porque com o Bandeira de presidente e VP de futebol vai continua isso até final de 2018

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    30/07/2017 às 19:48

    Pra mim o que está mais nítido é que o Flamengo só rende com 2 pontas! Tirar o E.R ou o Diego do time seria burrice, o ideal é o 4-1-4-1…

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      30/07/2017 às 19:56

      tiraria o trauco.

      Reply
    • Thiago Bandeira disse:
      30/07/2017 às 20:04

      exatamente! um volante rápido pra ajudar nossa zaga lenta, mais 2 meias e 2 pontas;;;
      Araújo

      Berrio
      Diego
      Ribeiro
      Everton

      Guerrero

      pode variar como ele fez hoje, tirando trauco e pondo everton na lat…
      Ele tem que mudar algo pra tentar evoluir!
      Vejo o gremio jogar e que inveja!!

      Reply
      • Narcox disse:
        30/07/2017 às 20:07

        Araújo vai ajudar em que?

      • Elvis Presley disse:
        30/07/2017 às 20:50

        Parei em Araujo.

  • Yan Balduino disse:
    30/07/2017 às 19:52

    O maior comediante de todos os tempos

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      30/07/2017 às 19:53

      Supera Chaplin e Chispirito.

      Reply
      • ?GHOC? disse:
        30/07/2017 às 20:12

        E olha que pra superar essas feras tem que ser fodaaa

  • Ricardo Freitas disse:
    30/07/2017 às 19:55

    Tudo está bom pra ele…. FRACO!!

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    30/07/2017 às 19:55

    gostei do flamengo no segundo tempo, acho que ali ele acho a equipe, everton na lateral, arão no meio, e berrio ou geuvanio, unica coisa que sei que ele não vai mexer e no marcio araujo, tivemos chance e a culpa dessa vez não e do ze, o diego não pode perder um gol daqueles, o vinicius entrou bem, acho que hoje o fla jogou vem, claro o segundo tempo, não fez burrada nas substituições.

    Reply
  • Thiago Neves disse:
    30/07/2017 às 19:57

    Técnico Medíocre perfil de derrotado, semblante de um perdedor ou um Zé como preferir.

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    30/07/2017 às 19:58

    O Flamengo vai ter terminar o turno com 2 vitórias em 9 jogos contra os grandes e até agora já foram 8 empates.

    Reply
  • Monike E André Gil disse:
    30/07/2017 às 19:59

    Quanta besteira!!!!

    Reply
  • - Ryan - disse:
    30/07/2017 às 20:00

    Negócio é o seguinte, a hora de acordar no campeonato já passou, e continuamos dormindo. Zé era pra ter saído, não foi. Vamos com ele até o fim do ano, o BAR já era, ficaremos no G3, Agora temos a copa BR e a Sulamercana pra tentar algo

    Reply
    • Narcox disse:
      30/07/2017 às 20:05

      acho que tas sendo muito otimista com G3 time só empata ou perde para os grandes eu diria G6 com sorte G3 só se o ZR melhorar e muito como técnico

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      30/07/2017 às 20:13

      N sei quem te garante que ficaremos no g3

      Reply
  • Alan Jorge disse:
    30/07/2017 às 20:01

    O técnico é o problema do time

    Reply
  • Pablo Wax disse:
    30/07/2017 às 20:01

    Na minha opinião o time(escalação) do segundo tempo foi muito bom, só uma ressalva, o Arão jogou muito, isso dá uma esperança de termos Cuellar e Arão, aí sim acho que o Meio campo do Flamengo vai estar ideal, e temos que torcer pra volta o mais rápido possível do Rodolfo, pois a zaga tá numa zica que meu Deus!

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      30/07/2017 às 20:04

      “Na minha opinião o time(escalação) do segundo tempo foi muito bom, só uma ressalva, o Arão jogou muito, isso dá uma esperança de termos Cuellar e Arão”. Tá louco? Isso nos dá plena certeza de que o Cuellar será barrado para o Arão voltar ao time.

      Reply
      • Narcox disse:
        30/07/2017 às 20:06

        esse ai ta sonhando demais o MA nem substituído é nas partida imagina perder a titularidade

      • André N Lessa disse:
        30/07/2017 às 20:12

        Narcox,

        Se você buscar os jogos anteriores, o MA vinha sendo sempre substituído.

        O problema é que na partida seguinte lá estava ele que nem notícia ruim.ou seja, veloz e só causando estragos. 😀

        SRN

  • Rodrigo Braga disse:
    30/07/2017 às 20:02

    O cara fala em focar na próxima partida, mas nunca ganha a próxima!! Nunca contra os times que estão acima na tabela ou na disputa pelo título!! Jogamos nada no primeiro tempo. Nenhum chute q gol !!Achamos um gol no segundo pq um jogador deles nao acompanhou a defesa que saiu em linha e ai ele deu condição ao Rever. Depois o tal novo “gênio” , Carille, incorporou o Ze Ricardo. Recuou o time!!

    Reply
  • Junior disse:
    30/07/2017 às 20:02

    Na verdade o arão é mais ofensivo do que o celular e entrou bem no jogo

    Reply
  • Leandro Fraga disse:
    30/07/2017 às 20:03

    Vc acredita Zé? Eu não… aliás nunca acreditei e adivinha quem é o culpado disso?

    Reply
  • Tmenezes disse:
    30/07/2017 às 20:03

    Flamengo melhorou pq ele ouviu a voz da torcida e alterou o nulo 4-2-3-1 para o 4-1-4-1…Arão preenchendo o meio de campo e como 2 volante..foi dose no primeiro tempo M. Araújo de 2 volante.No mas esse Trauco só tenta tocar a bola para o Guerrero e é uma avenida.E Diego muito mal, novamente entregando pontos ao adversário vide pênalti contra o Palmeiras e hj com o gol praticamente livre.Conca já poderia ir começar a entrar aos poucos pelo menos para ele ter uma sombra.M.Araujo é um inútil mas se quer utiliza-lo ZR é como 1 volante.

    Reply
  • Junior disse:
    30/07/2017 às 20:04

    Na verdade o arão é mais ofensivo do que o cuellar e entrou bem no jogo

    Reply
    • ?GHOC? disse:
      30/07/2017 às 20:09

      Concordo, mas poderia ter sacado o Messi

      Reply
    • Icaro Castro disse:
      30/07/2017 às 20:20

      Equívoco. Sua comparação não leva em conta que Cuéllar vem jogando de 1º volante e MA de 2º. SRN

      Reply
      • PlayerLEL disse:
        30/07/2017 às 21:06

        exatamente

  • Leandro Fraga disse:
    30/07/2017 às 20:04

    No Brasileiro não vai pegar nem sexto… melhor focar nos mata-mata.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    30/07/2017 às 20:07

    Esse técnico não tem gana, é fraco, devíamos ter contratado o Dorival quando apareceu a oportunidade.

    Reply
  • Ray Dauer disse:
    30/07/2017 às 20:08

    Eu tento acreditar mas o ZR não ajuda

    Reply
  • ?GHOC? disse:
    30/07/2017 às 20:08

    Eu também acredito por ser Flamenguista, porém se Messi Araújo não sair do time isso nunca vai acontecer, o cara é tão inútil que chega a anular o jogo de alguns companheiros.

    Reply
  • Lorena Brito disse:
    30/07/2017 às 20:10

    Já vi que vai sobrar para o Cuellar, porque o suposto “cão de guarda” não vai sair nunca do time.

    Reply
    • Tülio Silva disse:
      30/07/2017 às 20:22

      Ta percebo isso, ainda mais que o Arão jogou muito bem, acho que dançou

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:31

        E daí?! Ótimo que Arão volte bem. Tá torcendo pro Flamengo ou pro Cuéllar? SRN

      • Michael Victor disse:
        30/07/2017 às 20:32

        Gostei do Arao, mas quem tinha que sair era o MA e não o cuellar

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:42

        Se o Cuéllar tivesse velocidade, sim. Infelizmente não tem

      • PlayerLEL disse:
        30/07/2017 às 21:21

        mas vc preferiria MA ou Cuellar no seu time? Se for MA saiba que pro esquema de jogo do flamengo, vc estaria limitando-se

      • Icaro Castro disse:
        31/07/2017 às 14:27

        Com esse elenco meu time não teria 2 volantes. SRN

      • PlayerLEL disse:
        31/07/2017 às 17:13

        agora mandou bem
        flamengo devia jogar sempre como jogou esse 2 tempo contra o corinthians

      • Gabriel81 disse:
        30/07/2017 às 22:47

        O estrume do Márcio Araujo não merece engraxar a chuteira do roupeiro…

        Cuellar + Arão
        Cuellar + Rômulo
        Rômulo + Ronaldo
        Ronaldo + Arão
        Cuellar + Ronaldo

        Enfim…. QUALQUER COISA, MENOS MÁRCIO ARAUJO, QUE É MUITO RUÍIIIIMMMM….

      • Ronaldo disse:
        31/07/2017 às 13:58

        valeu Ícaro temos mais torcedores de jogadores duque torcedores do Flamengo

    • Pedro Victor disse:
      30/07/2017 às 21:21

      Que cão de guarda? Guarda oq? DISSERAM que a utilidade desse elemento era cobrir zaga e laterais só que o Flamengo só tá levando bola nas costas justamente de quem ele deveria cobrir, pra um cara que não cria nada tinha que ser um verdadeiro cão de guarda.

      Reply
      • Ronaldo disse:
        31/07/2017 às 13:53

        Pedro Victor você tem que senta na bancada junto com Sormani

      • Pedro Victor disse:
        31/07/2017 às 19:27

        Quem é Sormani? Eu tô falando apenas o que andei vendo, e se você olhar bem o gol do curintia como começou vai ver esse sujeito andando e olhando pra balbuena passar do lado dele, enquanto ele vinha do ataque (?)

    • Gabriel81 disse:
      30/07/2017 às 22:43

      Já sobrou, não acreditei quando vi que o Cuellar não voltou para o 2º tempo…

      Reply
  • Lucas CRF disse:
    30/07/2017 às 20:15

    Tira o Márcio caramujo porrA, me ajuda a te ajudar zé!!!

    Reply
  • Icaro Castro disse:
    30/07/2017 às 20:17

    Infelizmente alguns torcedores sofrem de sormaniose. MA estabilizou a defesa quando passou a ser o 1º volante. SRN

    Reply
    • Michael Victor disse:
      30/07/2017 às 20:20

      Ele não estabilizou nada, o Corinthians que recuou demais e cansou, não conseguia mais dar contra ataque….

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:21

        Reveja o 2º tempo e vai ver quem matava o contra ataque do gambá. SRN

      • Cosme Neves disse:
        30/07/2017 às 20:49

        Chega a dar raiva… pqp

      • Durvatério O Arretado disse:
        30/07/2017 às 21:09

        Kkkk

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 21:09

        Isso passa. SRN

      • Daniel Barros disse:
        30/07/2017 às 21:12

        Não acho o Cuellar um primor de jogador, mas MA é sofrível. Observamos sua deficiência técnica p um simples passe de 3 metros. Hoje, no segundo tempo ele quase entregou uma na lateral..quase não, entregou. Nao tente defender o indefensável, esse rapaz não possui um mínimo de arrumação intracromossomial específico p jogar futebol.

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 21:20

        Curiosidade. Na sua visão alguém mais quase entregou ou apenas o MA?

      • Well Lacerda disse:
        31/07/2017 às 14:13

        No futebol de hoje, existe volante que destrói e constrói, VSQ só destrói, inutilidade ofensiva custa caro, sobre a melhora é mentira, Diego Alves salvou com o inútil de 1° volante, nunca teve foto de título de expressão em times que passou, defender mediocridade, só torcedor acostumado a perder e passar vexame, se existe jogadores com mais chances de desenvolvimento deveriam ser usados, me mostre um grande título onde ele esse pedreiro ganhou de titular?! SRN

      • Michael Victor disse:
        30/07/2017 às 20:22

        Cuellar estava bem no jogo, aí me vem o Zé Panela e tira ele! Pütz não da pra entender esse cara….

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:22

        Vc sabe ou percebeu que o Cuéllar era o 1º volante, né?SRN

      • Michael Victor disse:
        30/07/2017 às 20:25

        Sim ele era o primeiro volante e estava bem no jogo, desarmando e ajudando na saída de bola. MA era inútil de segundo volante… po, se vc vai botar um segundo volante mais agressivo e tão qual é a lógica? Tira quem está mal no jogo! E quem estava mal no jogo? MA ou cuellar?

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:29

        Estava bem e tomamos 2 gols?!

      • Michael Victor disse:
        30/07/2017 às 20:32

        Valeu cara! É por causa de mentes assim como a sua que NUNCA vamos conseguir apresentar um futebol de TIME GRANDE! Se a merda do MA é tão bom assim, pq ninguém contrata ele? Nem sondagem, nada! O cara pode sair de Graça, mas ninguém quer! Só vc é o ZR mesmo…

    • ?GHOC? disse:
      30/07/2017 às 20:22

      Negativo, ele estava de segundo volante, mais a frente(inútil) Cuellar não estava aparecendo pq os gambás iam pouco ao campo do flamengo, quando Arão entrou como segundo volante mais a frente (bem melhor que Messi Araújo), o inútil foi para o lugar do Cuellar, menos exigido, e assim conseguiu enganar alguns cegos

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:24

        Negativo?! Vc concordou que ele passou a pra 1º volante

      • ?GHOC? disse:
        30/07/2017 às 20:25

        Disse negativo da sua cegueira de achar que o inútil estabilizou a defesa, e não dele ir pra 1 volante

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:29

        Assista segundo tempo do jogo e tire a conclusão de quem está cego. SRN

      • ?GHOC? disse:
        30/07/2017 às 20:30

        Tá bem, vai lá cegão

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:32

        Ataque de sormaniose. ehehehe

      • Michael Victor disse:
        30/07/2017 às 20:33

        Ze Ricardiose….

      • Cosme Neves disse:
        30/07/2017 às 20:48

        Você, com toda a certeza do mundo…

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 21:05

        Com toda “sua” certeza? ehehehe. Vc é engraçado. SRN

      • Marcio disse:
        30/07/2017 às 20:24

        Concordo

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:27

        Cuéllar simplesmente não conseguia acompanhar o contra ataque do gambá. Tomamos 2 gols( um anulado) com ele de 1º volante. Acorda, amigo. SRN

      • ?GHOC? disse:
        30/07/2017 às 20:29

        Ta bem cara não vou discutir com você, você está certo, você é o cara assim como MA é o cara.

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:35

        Discussão saudável. Acredito que somos torcedores do mesmo time. SRN

      • Cosme Neves disse:
        30/07/2017 às 20:47

        Não perca seu tempo …

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 21:04

        Vc é o gerenciador do tempo do GHOC?!

    • Marcio disse:
      30/07/2017 às 20:24

      ZR sempre disse que o Cuellar era segundo volante,mas..sempre entra com ele de primeiro volante e o MA de segundo só pra sacanear o cara,aí,ele tem que tirar um,ele volta o MA pra primeiro e saca o Cuellar do time,moral da historia…. próximo jogo teremos que aturar WA e MA novamente para desespero da nação

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:25

        Ué?! Se vcs querem o cara no lugar do MA ele tem que ser 1º volante. Sacaneou pq?

      • Cassius Regazzoni disse:
        30/07/2017 às 20:30

        É difícil demais entender? Quem deveria ser o primeiro volante é o Cuellar e segundo o Arão.

        Mas Zé Retardo coloca o MA de segundo, mata o time, e depois gasta uma substituição para consertar a merda que fez.

        O inominável de primeiro volante é regular, de segundo é menos um que atrapalha até o desempenho de Diego.

        E ainda achamos quem defenda o técnico estagiário e o péssimo jogador.

        Com isso demos adeus a qualquer chance de título.

        SRN

      • ?GHOC? disse:
        30/07/2017 às 20:32

        Esquece, o cara não vai entender porque não quer entender, tentou defender o Messi e vai ter que sustentar esse ponto mesmo fingindo q não entende o que se fala

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:49

        Não preciso defender. O jogo mostrou. Não tenho preferências por A ou B. SRN

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:38

        Não é difícil de entender. Na sua visão MA atrapalha o desempenho do Cuéllar. Mas para as características do time o que atrapalha o Cuéllar é a sua falta de velocidade. SRN

      • Cosme Neves disse:
        30/07/2017 às 20:46

        Casa com ele…

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:47

        Sou bem casado. Vc tá afim do Cuéllar é uma questão de opção sua. SRN

      • Cosme Neves disse:
        30/07/2017 às 20:51

        ” afim” ou a fim ?

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:59

        Afim. Não é uma questão de finalidade e sim de relacionamento. SRN

      • Cosme Neves disse:
        30/07/2017 às 21:04

        valeu, Pasquale… escreveu merda e quis consertar…

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 21:07

        Escrevi merda?! É pra rir? eheheheheheheheh

      • Cosme Neves disse:
        30/07/2017 às 21:11

        Claro que sim…afim é quem tem afinidade… não foi o q vc sugeriu no seu post… mas não estou aqui pra dar luz a cego…

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 21:28

        kkkkkk. Nem estou cobrando a hora aula. Está com dificuldade de entender o que vc mesmo escreve. Não posso cobrar que entenda o que escrevo. SRN

      • Cosme Neves disse:
        30/07/2017 às 21:50

        ? Ricardete…

      • Cassius Regazzoni disse:
        30/07/2017 às 20:48

        Quem atrapalha o desempenho do Cuellar é o Zé Retardo e não o inominável. Não há comparação entre ele e Cuellar, um é jogador de futebol o outro é um peladeiro. O maior prejudicado é o Flamengo.
        SRN

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:50

        O time jogou bem com o “peladeiro” de 1º volante. Isso é um fato. SRN

      • Cassius Regazzoni disse:
        30/07/2017 às 20:53

        E jogaria melhor com o Cuellar e o Arão, mas eu sei que o Inominável tem seus fãs.
        Não me surpreende este tipo de preferência, já vi muitos aqui defendendo o Damião no lugar do Guerrero.
        A prova de que os fãs do Zé Retardo e do Inominável estão errados é a nossa posição na tabela e nossa desclassificação da libertadores.
        SRN

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:57

        O que surpreende na verdade é não aceitar que um jogador tenha desempenhado bem seu papel apenas pq é o MA, Se fosse mal diria que foi mal. Mas o fato é que foi bem no 2º tempo. SRN

      • Cassius Regazzoni disse:
        30/07/2017 às 21:08

        O que surpreende é a cegueira de alguns e a preferência pela mediocridade.
        Se você não se lembra, só estamos classificados na Copa do Brasil graças ao golaço do Cuellar contra o Santos na Ilha, senão estávamos também desclassificados, o ano já teria acabado.
        Quanto à sua afirmação, realmente não posso dizer que o inominável tenha jogado mal depois que foi colocado de primeiro volante pelo Zé Retardo, mas posso afirmar que ele apenas não comprometeu, já que não foi muito acionado no segundo tempo.
        Já Cuellar é um volante moderno, que além de marcar muito melhor (as estatísticas provam isso), pode ser uma surpresa e salvar o time em algumas ocasiões (como fez contra o Santos).
        Infelizmente Zé Retardo pensa como você.
        SRN

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 21:55

        Vc continua falando de preferências. A discussão não é essa. O time vem sofrendo gols de contra ataque pq nossa defesa é lenta. O 1º volante não precisa fazer golaços, precisa é ser rápido para fazer a cobertura. A última vez que tomamos 4 gols em uma partida foi contra o figueira ano passado. Um time misto com Cuéllar de volante. Voltamos a tomar gols nos últimos jogos com a saída de MA da posição e outra vez tomamos 4 gols numa partida onde quem saiu foi o MA. E o retardado sou eu. SRN

      • Cassius Regazzoni disse:
        31/07/2017 às 14:34

        Não te chamei de retardado, temos um técnico que é o Zé Retardo.
        Sua defesa do Inominável não se sustenta, a questão não é ser rápido e sim saber se posicionar (não só o volante como também os laterais e zagueiros).
        Usar as partidas em que Cuellar foi colocado pelo Zé Retardo em time reserva apenas para ser queimado é uma piada.
        Zé Retardo adora fazer isso para ferrar com os jogadores que não gosta de utilizar.
        Usa fora de posição e em times reservas.
        Cuellar não tem participado dos lances em que tomamos estes últimos gols e não foi responsável pelas falhas. Já Marcinho estava em vários destes lances.
        E nosso problema não está na primeira volância e sim na segunda, quando o Inominável foi colocado lá sem ter condições técnicas para a função.
        Aí nosso Zé Retardo, ao invés de manter Cuellar como primeiro volante, já que vem jogando muito melhor que o inominável, tira o Cuellar para entrada do Arão.
        Este é o erro, a clara preferência pela mediocridade.
        SRN

      • Icaro Castro disse:
        31/07/2017 às 15:34

        Cuéllar vem jogando direto de 1º volante. Fiz a colocação por ser evidente que ele não tem velocidade para recompor e proteger a defesa. Coisa que o MA mesmo limitado consegue fazer por ser veloz. Isso é muito óbvio. SRN

      • Icaro Castro disse:
        31/07/2017 às 15:36

        Não teria que manter o Cuéllar. Seria um erro pelas características da partida com o gambá querendo explorar os contra ataques e a lentidão da nossa defesa. SRN

      • Pedreiro do hawaii disse:
        30/07/2017 às 23:21

        Time passou a jogar bem com William Arão e Berrío criando jogadas pelo lado direito.

      • Ltom Macêdo disse:
        30/07/2017 às 20:43

        Ate parece que o problema do time estava sendo o Cuellar de primeiro volante.

        Problema estava sendo a falta de contundencia ofensiva que melhorou com a saida do Ma da linha ofensiva.

        Se ele tivesse tirado o Ma e deixado o Cuellar ainda teriamos uma saida melhor.

      • Icaro Castro disse:
        30/07/2017 às 20:54

        Entendo sua opinião, mas ela é uma suposição. (se) SRN

      • Ltom Macêdo disse:
        30/07/2017 às 20:59

        Infelizmente sempre sera uma suposicao, porque o prtegido do treinador joga mal de segundo e medianamente de primeiro volante, sem nunca sair.

  • ?GHOC? disse:
    30/07/2017 às 20:18

    Nunca vi, em um campeonato por pontos, alguém ser campeão só empatando ou perdendo, com vitória de vez em quando

    Reply
  • Tülio Silva disse:
    30/07/2017 às 20:23

    Se o flamengo jogar todas as partidas do jeito que jogou o segundo tempo eu acredito.

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    30/07/2017 às 20:24

    A pior sensação de todas é ver um time sem perspectivas de ser campeão. A impressão que dá é que o Flamengo passou 17 rodadas cumprindo tabela.

    Reply
    • Michael Victor disse:
      30/07/2017 às 20:28

      Pode crer mano…. affs

      Reply
  • kirie disse:
    30/07/2017 às 20:26

    Do jeito q acabamos o jogo hoje é a formação ideal, Diego e Everton Ribeiro não podem jogar juntos, o jogo fica muito cadenciado e o Diego vem jogando abaixo do q vinha apresentando… o Everton é melhor lateral esquerdo que Trauco e Renê, Vinícius Jr é titular na ponta esquerda e Berrio vem merecendo a titularidade na ponta direita, pois tem mais vigor pra acompanhar lateral, deu pena ver Everton Ribeiro fazendo isso, ele tem q jogar no meio…

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      30/07/2017 às 20:39

      Acho que antes de tirar o diego tem que testar o time sem o segundo volante no 4141.

      Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    30/07/2017 às 20:27

    e o romance do Zé Ruela com o MA continua. É muito amor e pouco futebol.

    Reply
  • Roy Parker disse:
    30/07/2017 às 20:28

    Galera esta rolando um vídeo duma entrevista do EBM com o Benja onde o Presidente afirma e diz que tem mania de Proteger os
    ” perseguidos” e ainda fez questão de mencionar os nomes Márcio Araújo, Vaz, Gabriel, Muralha e o Técnica Zé; tenho certeza que teremos um grande crescimento financeiro e estrutural até final de 2018, mas quem tiver esperança de Títulos com essa Gerência de Futebol, podem esquecer, só as qualidade individuais podem salvar e sim não perderem a vontade que seria minada por esse Perebas e o treineiro Zé Ricardo. SRN

    Reply
    • Ricardo Freitas disse:
      30/07/2017 às 20:55

      Eu vi essa entrevista na fox…cara,o EBM se superou,nao importa se o cara é ruim de bola ou não,vestiu o manto tem que ser respeitado,ninguem pode criticar,e esses jogadores ae que vc falou e mais o Zé panela estão protegidos…. é o fim!

      Reply
      • Roy Parker disse:
        30/07/2017 às 20:57

        Mas é

  • Felipe Santos disse:
    30/07/2017 às 20:28

    Vlw zé na sua não caio mais. Rei do empate! Para ganhar tem q vencer!

    Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    30/07/2017 às 20:31

    O mengão não vai ganhar títulos este ano por causa de romances: Romance do EBM com o Zé Ruela, Zé Ruela com MA, terminou o romance com o Gabriel, mas tá reconciliando aos poucos. É muito babado, tá virando suruba.

    Reply
    • Daenerys Rubro-Negra disse:
      30/07/2017 às 21:32

      KKKKKKKKK.

      Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    30/07/2017 às 20:32

    Tão comentando que o Paquetá vai ser negociado. É lógico, o cara joga muito, por issi não pode ter chances com o Zé Ruela.

    Reply
  • FLA Comments disse:
    30/07/2017 às 20:34

    A última vez que Éverton foi pra lateral esquerda no meio do campeonato oq que aconteceu???

    Reply
    • Michael Victor disse:
      30/07/2017 às 20:35

      Fomos campeões!

      Reply
      • Michael Victor disse:
        30/07/2017 às 20:36

        Mas o ZR quem que colaborar tbm né… tá difícil desse jeito…

      • FLA Comments disse:
        30/07/2017 às 20:37

        Será que ele percebeu a avenida trauco? E tem que ver se o Éverton vai querer…

  • Serginho Meira disse:
    30/07/2017 às 20:34

    Vejo um lado positivo nesse jogo, jogavamos com menos 3 Vaz, Mureta e caramujo e agora so o Caramujo !

    Reply
    • Michael Victor disse:
      30/07/2017 às 20:35

      Kkkkkkk pode crer mano

      Reply
  • Marcus Vinicius disse:
    30/07/2017 às 20:35

    Não com vc seu merda.

    Reply
  • FLA Comments disse:
    30/07/2017 às 20:41

    Com esse esquema vai ser fodah não tomar gols de contra… Zagueiros muito velhos e lentos, e o Para já não é mais nenhum menino, conseguiu perder na corrida pro Jo.

    Reply
  • Denis oliveira disse:
    30/07/2017 às 20:42

    Mesmo não tendo ganho nada no Natal passado, ainda acredito em Papai Noel…

    Reply
    • Lorena Brito disse:
      30/07/2017 às 20:48

      Em Papai Noel não, mas em Mula-sem-cabeça com certeza!

      Reply
      • Denis oliveira disse:
        30/07/2017 às 20:51

        O pior é que ninguém pega essa mula. Já curtiu folclore mesmo esse nosso bom time.

  • Fabiano Medeiros disse:
    30/07/2017 às 20:42

    Muitos reclamam do MA, e com razão, pq ele é ruim, mas o que adianta o MA sai, e jogadores continuarem perdendo gols, no momento decisivo amarelar? n vai mudar nd

    Reply
    • FLA Comments disse:
      30/07/2017 às 20:44

      MA foi inútil todo segundo tempo, pra não dizer o jogo todo!

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      30/07/2017 às 20:52

      O que uma coisa tem a ver com a outra?

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        30/07/2017 às 20:53

        Kkkkk tá cheio de catedrático nessa coluna, parceiro…

      • Elvis Presley disse:
        01/08/2017 às 01:44

        Kkk que doido de pedra.

      • Juan Oliveira disse:
        30/07/2017 às 21:03

        Fiquei sem entender kkk

      • Elvis Presley disse:
        01/08/2017 às 01:46

        Ele fumou esterco mofado.

  • NETOFLA disse:
    30/07/2017 às 20:43

    Então faz “seu time” ganhar dos líderes!

    Reply
  • Wnw disse:
    30/07/2017 às 20:44

    Eu tb acredito…..papai Noel, mula sem cabeça, fada, duende, gnomos e no Zé Ricardo como técnico kkkk

    Reply
  • Pedro Victor disse:
    30/07/2017 às 20:45

    Já tem modinha aqui defendendo o professor de educação física? Esqueceram o gol do Jô anulado?

    Se tivesse feito aquele gol com certeza eles tinham matado o jogo no primeiro tempo. Cadê o edredom Araújo e sua utilidade em cobrir subida de laterais e zagueiros?

    Reply
    • FLA Comments disse:
      30/07/2017 às 20:51

      É nítido que a grande maioria não culpa o Zé hj… Vc não vê a cada 3 comentários 2 seriam “fora Zé”.. Agora que é pq o time jogou “bem” vimos um ataque contra defesa, e continuamos tomando gols por falhas “individuais” fora isso. Esculachamos o líder na sua arena e todo Brasil viu que o curintia só está em primeiro por acaso, pq o futebolzinho feio esse do líder.

      Reply
      • Denis oliveira disse:
        30/07/2017 às 20:52

        Não se esqueça que o Bandeira nos ajudou. E olha que não foi o nosso teimoso presidente.

      • FLA Comments disse:
        30/07/2017 às 20:55

        Curintia jogou por um gol… Duvido que se tivesse validado aquele gol eles fariam o segundo…

      • Denis oliveira disse:
        30/07/2017 às 20:58

        Entendo seu ponto de vista, comentei anteriormente que o Curica é um time fraquíssimo e retranqueiro. Minha observação é devido ao fato do Zé Ricardo achar que foi bem quando na realidade placar moral foi 2×1. Chegamos ao ponto de comemorar empate, terrível

      • FLA Comments disse:
        30/07/2017 às 21:01

        No mínimo 2×2 então.. Diego perdeu um gol praticamente sem goleiro… Cássio já estava batido.

      • DJTFLAOK disse:
        30/07/2017 às 23:08

        Isso é perspectiva negativa sobre o Fla. Preferem considerar os aspectos negativos sobre os positivos. O problema que vejo aqui neste “bendito” canal é que tá cheio de pessimista que querem ver o Fla é se f…

        Mas, nós (normais torcedores do Fla) não podemos deixar esta maldita energia destes Antis estragarem a pequena – mas evidente – evolução do Fla.

        Deixa só para aqueles comentaristas aprendizes lá do “sum paulo” tentarem definhar a cada dia O Maior da América. SRN!

      • DJTFLAOK disse:
        30/07/2017 às 22:56

        Seria, no mínimo, o mesmo resultado. Retranca infeliz!

      • Pedro Victor disse:
        30/07/2017 às 20:56

        É complicado cara, não tem condições uma piada dessa que dizem que a utilidade é cobrir mas ninguém cobre a zaga e os laterais, estamos levando gols pq o Zé diz que não precisa de zagueiro veloz, e sim do jogador que “tenta acompanhar jogador em contra ataque” ou seja um cara que se esconde até na hora de fazer sua função, só joga correndo atrás do povo e dando a frente pros caras tocarem pra quem tá na frente pq um desarme de frente esse rapaz num dá… cadê ele pra cobrir a zaga lenta que é a utilidade dele?

      • FLA Comments disse:
        30/07/2017 às 21:00

        O fodah é achar zagueiros bons e rápidos… Nem o Rodolfo vai dar conta com esse esquema de marcação alta, um vacilo lá na frente vai ser sempre correria atrás

      • Marty Mcfly disse:
        30/07/2017 às 21:03

        Extranho, eles jogando esse “futebolzinho” estão invictos é o time à ser batido.

      • FLA Comments disse:
        30/07/2017 às 21:07

        Vc acha que a torcida do Flamengo aceitariam o time jogando Igua o curintia, mesmo se estivéssemos em primeiro?

      • PlayerLEL disse:
        30/07/2017 às 21:10

        não estaríamos em primeiro uma vez que nossa zaga….além do técnico não colocar jogadores mais rápidos buscando os contra-ataques

      • Marty Mcfly disse:
        30/07/2017 às 21:11

        Do jeito que a torcida tá suplicando por títulos, sim! Sem dúvida!

      • FLA Comments disse:
        30/07/2017 às 21:19

        Tenho minhas duvidas… O DNA do Flamengo e jogar pra frente, por mais que perca… Odiamos esquemas retranqueiro 3 volantes etc… O Zé hj poderia ser malandro e meter um esquema papai Joel, poderíamos até ter ganhado. Mas te garanto que seria um jogo feio… Eu prefiro perder mas ter um retorno de um jogo bonito do que “perder” meu tempo 2hrs com uma pelada feia como muito jogos do curintia… Quero ganhar como o Barcelona e não como o Lester .

      • Marty Mcfly disse:
        30/07/2017 às 21:23

        Ph0da-se o barcelona, vai torcer pra eles então.

      • FLA Comments disse:
        30/07/2017 às 21:25

        Hahahah foi um exemplo… E vc tá parecendo que torce pro time errado. Está mais parecendo botafoguense que está em êxtase com aquele timinho retranqueiro…

      • Marty Mcfly disse:
        30/07/2017 às 21:29

        Ph0da-se o chorafogo também, na minha opinião, o bonito no futebol é ganhar grandes títulos e orgulhar sua torcida.

      • PlayerLEL disse:
        30/07/2017 às 21:27

        hahaha o estilo do barcelona ou real madrid tem mais chance de ganhar do que o time da juventus ou atletico de madrid….
        pense comigo – o meu time, via de regra, só fara gol se tiver a bola, certo? se eu der a bola pro outro time, eu tenho que ter certeza que farei gol ao recuperar a bola, mas já é difícil encontrar jogador perfeito, imagine um time perfeito que é mortal em contra-ataques…

      • Marty Mcfly disse:
        30/07/2017 às 21:31

        Por causa desse maldito barcelona no Flamengo está proibido o 4-4-2.

      • PlayerLEL disse:
        30/07/2017 às 21:36

        e quem costuma usar o 4-4-2 é o real rsrs basta olha o futebol deles e os jogadores que tem….
        2 centroavantes – cr7 e bezema, este ultimo mais um falso nove, aliás, revesam nessa função, mas tbm são rápidos e sabem segurar a bola, fazer pivo etc
        4 meias, 1 mais contido que é o casemiro, e os outros alternam em fazer não só a saída de bola, como tbm, infiltrações e criar jogadas
        além de boa qualidade na zaga (que costumam fazer gols de bola parada) e nas laterais só tem o marcelo que realmente desequilibra

      • Marty Mcfly disse:
        30/07/2017 às 21:40

        4-4-2 é o esquema das grandes glórias do Flamengo, tenho saudades do 4-4-2.

      • PlayerLEL disse:
        30/07/2017 às 21:44

        verdade kkk

      • Antonio Marcos de Brito disse:
        31/07/2017 às 00:56

        ??????

      • Rodrigo Da Silva disse:
        30/07/2017 às 21:13

        Meu amigo, o que vc considera esculacho? A única coisa que vi foi o já usual chuveirinho, jogadas no abafa, sem contrução, sem triangulação, sem ultrapassagens…. Vc se contenta com um gol achado e tem a audácia de dizer que foi esculacho, os gambás tem mais de 70% de aproveitamento e estão a 12 pontos a frente… Só torcedor modinha não vê o quao longe estamos de um padrão mínimo de jogo. Acorda! SRN

      • FLA Comments disse:
        30/07/2017 às 21:23

        Ainda estão com um time em formação… Ainda temos várias peças no time que precisão ser substituídas por novas contratações… Ate o técnico Tbm que é fraco!

    • Cleberton Ferreira disse:
      30/07/2017 às 20:52

      Jogador neutro.nulo…

      Reply
      • Denis oliveira disse:
        30/07/2017 às 20:53

        1000 x 0

    • Cosme Neves disse:
      30/07/2017 às 20:53

      Kkkk

      Reply
    • Antonio Marcos de Brito disse:
      31/07/2017 às 00:54

      Boa!!???????

      Reply
  • Denis oliveira disse:
    30/07/2017 às 20:49

    Arão entrou bem, daqui a 4 jogos MA estará atrapalhando e volta Cuellar… no lugar do Arão! É muito amor envolvido.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      30/07/2017 às 20:59

      Sair Cuellar é sacanagem amigo. Só por um pedaço do jogo do Arão…quem tinha que sair é o ruim do MA e Arão retornar e fazer dupla com Cuelar. Isso é o justo e certo, mas Zé não é nem uma coisa e nem outra.

      Reply
      • PlayerLEL disse:
        30/07/2017 às 21:13

        ele nunca tenta nada

      • Almir Ribeiro disse:
        30/07/2017 às 21:20

        Exatamente sempre a mesmice o resultado? Menos uma competição…Liberta e agora Brasileiro…tá duro amigo de torcer pro Fla com esse amador ai.

      • Denis oliveira disse:
        30/07/2017 às 23:13

        Sim, você chegou ao ponto crítico da questão. É inacreditável que tenhamos que pedir tanto a cabeça de um jogador ruim, mas mesmo assim por birra do técnico ele seja mantido e por birra do presidente o treinador fique.
        Jamais Cuellar pode ser reserva, mas no Flamengo existe uma panela dos infernos!

      • Antonio Marcos de Brito disse:
        31/07/2017 às 00:52

        Vcs viram onde o caramujo chutou a bola, no unico chute q ele tentou dar para o gol….? Pqp, n da mais pra aguentar tanta teimosia com esse jogador, ate quando esse presidente ira sustentar esse tecnico e seus protegidos…..????

      • Denis oliveira disse:
        31/07/2017 às 18:50

        O cara joga bola a 20 poucos anos e foi o melhor chute que já deu no Fla… Vergonhoso!

  • Almir Ribeiro disse:
    30/07/2017 às 20:52

    Discurso vazio…Zé cai na real…doze pontos para chegar e mais três para passar, na verdade são 15 pontos. E nessa tem o Grêmio segundo colocado…cara é muito chão para pouco futebol. E ainda tem mais dois jogos nesse turno…e vai pegar o Santos no Pacaembu perdendo ou empatando fode do mesmo geito…Zé acorda. papo manso para que?

    Reply
    • PlayerLEL disse:
      30/07/2017 às 21:09

      o flamengo precisa de uma mudança muito drástica pra ser campeão brasileiro
      mas acredito que o flamengo pode ser campeão da sulamericana
      por poder inscrever os jogadores melhores

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        30/07/2017 às 21:14

        Amigo o Brasileirão não depende só dele né…e na verdade não é só 12 pontos, mas quinze, pois teria que passar o Curica. Eu não vejo o Fla com um time ajustado, ada de novo, com os mesmos erros e são 8 empates…tem que priorizar a CDB e Sul Americana no brasileiro o que vier é lucro, mas com um treinador que não sabe fazer outra coisa a não ser chuveirinho… no jogo. Isso amigo não é futebol para um time com: Diego, Everton Ribeiro…não dá.

    • Edson Leal disse:
      30/07/2017 às 21:16

      Jô é segundo jogador que debocha do futebol do nosso time. O time até criou no segundo tempo, dominou. Mas e eficiência para finalizar, matar o jogo? Nem os nossos melhores jogadores conseguem.

      Tá difícil meu amigo.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        30/07/2017 às 21:18

        Verdade Edson. Para mim na boa o Brasileiro já foi…mais uma competição que foi pro ralo, resta a CDB e a Sul Americana…tá osso amigo. SRN.

    • Valmir disse:
      31/07/2017 às 08:29

      Na verdade não são quinze, são “só” treze para passar. No demais é por aí mesmo, apesar que historicamente sempre jogamos o segundo turno melhor que o primeiro e é isso que me dá mais esperanças de ainda brigar pelo título, mas vai depender da sorte das gayvotas acabar porque vou te contar, quando o goleiro não faz milagres a bom bate na trave ou nosso maior jogador perde gol feito, aí é fod@.
      SRN

      Reply
  • Filipe Conceição disse:
    30/07/2017 às 20:56

    ta na hora de diego ir para o banco msm, quanto mais q temos quem colocar perdeu penatil e agora um gol desses fora os erros de passe no meio de campo dando contra-ataque para o adversativo, não é tira-lo do time mais talvez o banco de uma noção pra ele tem q render mais,

    Reply
  • Durvatério O Arretado disse:
    30/07/2017 às 20:58

    Grêmio empatou com Santos. Mas ainda é cedo pra dizer q o Corinthians ta com sorte de campeão. Mas esse ano ta lembrando o ano passado com o Palmeiras. Os times q estão vindo atrás não fazem o seu dever de casa, e assim o líder vai se aproveitando e se distanciando cada vez mais.

    Reply
  • davi gamer gabriel disse:
    30/07/2017 às 20:59

    Ninguém aqui fala do Diego ne ….contra o Palmeiras perdeu o pênalti e hoje nem se fala….Mais no final das contas, de quem é a culpa msm ne…Vcs já sabem ….

    Reply
    • Adelson Jr disse:
      30/07/2017 às 21:02

      https://uploads.disquscdn.com/images/ff0afb7964d1016771f0d707b863cef607be0936978daa2e18910079953ec0d7.jpg

      Reply
  • Pedro Victor disse:
    30/07/2017 às 21:02

    Eu gostei do edredom Araújo nesse jogo, ele foi pro ataque e cobriu os zagueiros do Corinthians no primeiro tempo e no gol do Corinthians ele tava fazendo sua função bem como tem determinado nos últimos jogos o professor de educação física:

    Deixar a defesa do Flamengo lenta se virar com a cobertura.

    Reply
    • João Paulo Aciole disse:
      30/07/2017 às 21:11

      kkkkkkkkkkkkk MA procurava ficar marcado só p nao receber a bola… é mto bizarro!

      Reply
      • Pedro Victor disse:
        30/07/2017 às 21:13

        Ele conseguiu inovar, foi se esconder na defesa do Corinthians pois sabia q a bola n ia chegar lá.

  • PlayerLEL disse:
    30/07/2017 às 21:04

    1 – no dia que o zé ricardo entender que a zaga, ou melhor dizendo, o setor defensivo tá sim UMA ZONA (que pelo visto, não se resume a troca de jogadores) talvez não tomaremos mais tantos gols, o time demora demais a se recompor defensivamente além de não marcar em cima fechando os espaços…
    2 – pra ganhar contra o corinthians e qualquer outro time, tem que fazer gols e gols (coisa que não vem fazendo, são muitas chances perdidas e muito chuverinho que se resume a bola perdida)
    3 – diego alves é um goleiro muito experiente e de muita liderança, vi ele varias vezes cobrando os jogadores e pedindo calma ao time
    4 – não dá pra ter diego e everton ribeiro no final do 2 tempo, eles se desgastam muito
    5 – cansei de falar aqui, se o flamengo joga com a bola, não podemos ter jogadores que se escondem…. E arão pelo visto jogou bem o 2 tempo mas o técnico tira justamente quem? deixa pra lá….
    6 – o título está muito distante…. mas ainda falta mais de 19 rodadas, precisamos de compromisso de campeão, de encarar a responsabilidade de vestir o manto e honrar a camisa

    Reply
    • João Paulo Aciole disse:
      30/07/2017 às 21:06

      Arão volta na proxima partida e quem fica eh o jogador que mais se esconde para nao receber um passe. Voltaremos com MA e Arão, e nada de tentar Cuellar e Arão!

      Reply
      • PlayerLEL disse:
        30/07/2017 às 21:07

        acho que arão caiu de rendimento por ter que jogar por ele e mais 1….

      • João Paulo Aciole disse:
        30/07/2017 às 21:10

        O mais bizarro do Zé é colocar o MA p avançar, sabendo q ele eh muuuuito limitado!

      • PlayerLEL disse:
        30/07/2017 às 21:11

        cara… é ridículo isso

      • Pedreiro do hawaii disse:
        30/07/2017 às 23:11

        os times dão espaço para ele avançar com a bola de proposito, já sabem o que vai acontecer

      • Pedreiro do hawaii disse:
        30/07/2017 às 23:10

        Fiquei pensando isso, todo jogador que tem que carregar o Marcio nas costas, acaba caindo de rendimento, faz muito sentido.

      • PlayerLEL disse:
        30/07/2017 às 23:29

        com um volante como arão, o Diego pode render mais, porque ele é mais ofensivo, sabe conduzir a bola até os homens da frente etc quando você coloca o cuellar e o marcio araujo, voce sobrecarrega o Diego, que fica tendo que voltar pra pegar bola, e os laterais ficam subindo muito ja que os volantes não tem saída de bola pq só cuellar ajuda, e marcio se esconde, por isso quando o Flamengo perde a bola os laterais sempre tomam nas costas, Marcio araujo não tem funcão alguma, se voce colocar o Arão com o cuellar e o diego na frente, o time muda o nivel no meio campo podendo assim controlar os jogos.

      • Pedreiro do hawaii disse:
        30/07/2017 às 23:32

        mas sabemos que isso não vai acontecer

      • PlayerLEL disse:
        31/07/2017 às 02:21

        hahahah triste realidade, pq ninguém fala pro zé isso? pra ele testar alguma vez? kkkk

      • Pedreiro do hawaii disse:
        31/07/2017 às 09:54

        “convicção”

    • Adelson Jr disse:
      30/07/2017 às 21:09

      O setor defensivo ta tão ruim q tomamos mais um gol do mesmo jeito, e nunca muda nada no jogo seguinte.

      Reply
      • PlayerLEL disse:
        30/07/2017 às 21:10

        exatamente, o flamengo perde pra ele mesmo
        por isso o time empata tanto

    • André N Lessa disse:
      30/07/2017 às 21:14

      PlayerLEL,

      Sabe o que é mais assustador para mim?

      O Flamengo perde gols incríveis e ainda assim, segundo a estatística da Globo, é o time que mais gols fez no ano até a partida contra o Corinthians.

      Não acredito que seja o time de melhor média de gols por jogo.

      Agora imagine se o time não perdesse tantos gols?

      Isso tudo com uma transição lenta e com uma defesa que tem falhado de forma sistemática.

      Futebol definitivamente não é uma ciência exata.

      SRN

      Reply
      • PlayerLEL disse:
        30/07/2017 às 21:19

        pois é, o que me incomoda tbm é a questão de que o zé ricardo não encontra soluções para os problemas que nem ele mesmo vê

  • Francinei Castro disse:
    30/07/2017 às 21:08

    Falta o técnico escolher melhor quem escalar e treinar melhor esse time, porque o Guerrero prende a bola, depois recuou e não lançou para o V.Jr ficar de frente para o gol e fazer? Porque o Zé pede para o V.Jr cruzar a bola ao invés de fibalizar? Porque insisti no M.Araújo e Pará mesmo eles jogando mal vários jogos seguidos? Tem coisas que o Zé tem que corrigir se quiser ainda ser campeão e treinador do Flamengo em 2018, se a torcida identifica os erros para corrigir, imagine a comissão, então tem que tomara atitude para nelhorar o time, mudar a postura do time que não pode jogar um primeiro tempo pífio como foi contra o Corinthians porque os volantes e laterais não marcam bem e deixam muito espaço no meio campo e lados. O Pará é o jogador que nem ataque e nem defende, nem tantos cruzamento para área está fazendo nos jogos, prefere recuar para dizer que não errou, mas só acerta quem tenta.

    Reply
  • Adelson Jr disse:
    30/07/2017 às 21:13

    Tomara q no próximo jogo o ZR coloque o Everton na lateral e o Berrio ou o VJ de titular na ponta.

    Reply
    • PlayerLEL disse:
      30/07/2017 às 21:14

      tomara, ou sonho? pq isso nunca vai acontecer

      Reply
    • Marty Mcfly disse:
      30/07/2017 às 21:14

      Zé Ruela nunca muda o esquema.

      Reply
    • Narcox disse:
      30/07/2017 às 21:14

      mais facil eu sair voando

      Reply
    • Ray Dauer disse:
      30/07/2017 às 21:20

      Seria uma boa principalmente em jogos de times mais fechados, acho que devido a nossa baixa capacidade defensiva o Renê ajudaria equilibrar e assim poderíamos jogar com apenas um volante.

      Reply
      • Adelson Jr disse:
        30/07/2017 às 21:22

        Seria uma boa tbm ja q o Rene é nulo no ataque, e o Trauco não faz um bom jogo ja faz um tempo

      • Ray Dauer disse:
        30/07/2017 às 21:28

        O Trauco após os supostos rumores de transferência não vem jogando bem. Com um lateral mais marcador como Renê o jogador que faz a lateral (Everton) não tem tanta obrigação de voltar fazer a marcação.

  • Pedro Victor disse:
    30/07/2017 às 21:14

    Edredom Araújo novamente inovando e partindo para o ataque depois que viu que o Flamengo não conseguia tocar bola lá

    Reply
  • Ray Dauer disse:
    30/07/2017 às 21:17

    Tem torcedor que fica falando em placar moral, se aquele gol fosse validade quem garante que o Corinthias faria o segundo gol? Segundo erros estão acontecendo para todos os lados já fomos prejudicados e beneficiados.
    Com esse jogo a unica conclusão que chego é que poderíamos estarmos em melhores condições no campeonato se não fosse a incompetência no nosso técnico e também de alguns jogadores.

    Reply
    • Adelson Jr disse:
      30/07/2017 às 21:20

      Fato, o time do Corinthians nem é esse mostro q todos falam, mas é muito bem armado taticamente, pelo time q o Fla tem dava pra ta fazendo um campeonato melhor do q o deles.

      Reply
      • Ray Dauer disse:
        30/07/2017 às 21:25

        A diferença é que o Corinthians é muito eficiente eu lembro de 4 chutes deles e 1 eles fizeram outro foi o do gol anulado, portanto é 50% de capacidade ofensiva e defensivamente são muito organizado e estão contanto com uma grande fase no goleiro. Não apresentam um futebol bonito mas são eficientes.

      • klebson diniz disse:
        30/07/2017 às 22:55

        Mas o flamengo tá com peças novas no time já eles estão a mais tempo juntos e por conta disso tem um entrosamento melhor

  • Herbert Flatow Junior disse:
    30/07/2017 às 21:24

    Ele não deve estar falando do BR17. Agora nas copas do Brasil e Sulamericana eu acredito que o Flamengo seja campeão, por um motivo fundamental nessas competições: tem feito gols fora de com certa regularidade.

    Reply
  • Daenerys Rubro-Negra disse:
    30/07/2017 às 21:27

    putz é técnico ainda? pensei que quando entrasse na coluna , teria a noticia da tua demissão ou afastamento , por que deixa VSQ “jogando” como 2 volante o 1 tempo e no segundo tirar Cuellar é dose. Z.R é louco M.A não é jogador de futebol profissional , o cara gritou aos quatros ventos que ele era 1 volante , dai agora inventa de coloca-lo como segundo mas que coisa horrorosa , o cara não dribla , não tem passe de qualidade e muito menos visão de jogo , aquele chute dele na lua , o coitado tá querendo fazer um gol parecido ao do Cuellar , tem que avisar a ele que isso não é futebol americano mas caso ele esteja interessado e queira ir pra lá , nos faria um enorme favor.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      30/07/2017 às 21:30

      Já perdi as forças pra reclamar desse parasita…

      Reply
      • Gabriel81 disse:
        30/07/2017 às 21:39

        EBM, tem grande culpa nessa situação, muiiita culpa !!!

      • Cosme Neves disse:
        30/07/2017 às 21:49

        Com certeza

    • Leandro Fraga disse:
      30/07/2017 às 21:48

      Só um dragão pra dar um jeito nisso. Queimar ZR, Vaz, MA e outros.

      Reply
  • rubro negro disse:
    30/07/2017 às 21:32

    Fla toma sempre gol de contra-ataque com bola enfiada entre os zagueiros e de novo o MA no meio já desiste do lance e fica assistindo depois os caramujetes vao dizer que sou modinha que é implicância

    Reply
  • Derick Lopes disse:
    30/07/2017 às 21:35

    O time foi bem até os 13 minutos do primeiro tempo. E no segundo sobrou com sobras o tempo todo. Não ganhou por bobeira novamente. E outra, só eu não vi nada demais nesse Corinthians? Sinceramente não consigo entender como esse time é lider. Alem do jó que está muito bem.. e o goleiro deles, nao vi ninguém fora do normal e nem o grande jogo coletivo deles. Apenas vi uma retranca infeliz.. ser fosse esse o jogo do Flamengo esse técnico deles ja tinha vazado a muito tempo. Na minha visão os outroa times que estão vacilando demais inclusive o Flamengo e com isso o Corinthians vai ganhando com esse jogo horrível deles.

    Reply
    • Jorge Radames disse:
      30/07/2017 às 23:17

      Verdade. Time do Lula tem que começar a perder e ter desfalques

      Reply
  • rubro negro disse:
    30/07/2017 às 21:36

    Troca zagueiro entra outro e o tipo de gol que toma sempre o mesmo isso é posicionamento da defesa e nesse caso o ZR é responsável se nao precisa de treinador

    Reply
  • Gabriel81 disse:
    30/07/2017 às 21:38

    “””” Em entrevista coletiva, o técnico disse estar feliz com o resultado e que está no ‘caminho certo’. Quando questionado sobre o título, Zé Ricardo disse que não há motivos para não acreditar. “””””

    É DE DAR ÓDIO !!

    Reply
    • Antonio Marcos de Brito disse:
      30/07/2017 às 22:26

      Quando estiver faltando 5 rodadas ele ira dizer a msm coisa…aqui pra nós…uma vitoria la contra o curintia, seria anormal, ainda mais com uma equipe q tem uma zaga insegura como a nossa…..

      Reply
      • Gabriel81 disse:
        30/07/2017 às 22:42

        Ele não serve para o Flamengo, jamais…

        Em outros tempos, e no Maracanã, ele sentir a maior humilhação da vida dele, 80 mil pessoas chamando esse Zé Ruela de burro !!!

  • Daniel Silva disse:
    30/07/2017 às 21:38

    mais uma uma vez Araújo não cobre a subida do lateral. .tanto ele como Para erraram …

    Reply
    • Ronaldo disse:
      31/07/2017 às 02:52

      Não foi erro dele você falam de mais do Márcio Araujo foi dos dois zagueiros não fizeram a cobertura correta de um antecipar é o outro ficar.

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        31/07/2017 às 10:34

        Lembrando que o 1º volante era o Cuéllar. O vírus sormaniose ataca alguns torcedores. SRN

      • Ronaldo disse:
        31/07/2017 às 13:29

        Esse Sormani fala muito mau do Márcio Araujo todo gol que a defesa do Flamengo toma é culpa Márcio Araujo aí já é pessoal da parte deste comentarista

      • Daniel Silva disse:
        01/08/2017 às 07:59

        talvez você nunca foi jogador de futebol.. pra entender de recomposição…e só pelas palavras do entregador de colete que a função de NINGUÉM; é defender, recompor rapidamente, cobrir subida dos laterais, veja que no lance do gol trauco erra o passe, “NINGUÉM MARCOU” não ficou gesticulando e andando

  • Sergio Fabri disse:
    30/07/2017 às 21:46

    Jô passa pelo Pará e Pará diz: oi jô pode passar e faz o gol; no jogo contra o cruzeiro em minas vaz fala pro sassá. Vai sassá se consagra e deixa ele se deslocar sozinho. Aí tem o jogo da copa br que o goleiro muralha entrega 3 gols mas isso já pelo menos se livramos com entrada de Diego alves. aí do outro lado tem traucco tomando bola nas costa no gol do Palmeiras.; Juan lento tb se for pego em velocidade com um atacante; Márcio araújo então tromba sozinho com cuellar e deixa Luan sozinho entrar na pequena área e fazer gol do grêmio ou seja quase todo sistema defensivo do fla é fraco. Solução? tem. Rodnei mais confiável e tecnicamente melhor na lateral no lugar do Pará. Léo Duarte enquanto não volta Rhodolfo junto com Réver e na primeira volância cuellar junto com Arão. Treina esse sistema defensivo que aí o time ao menos vai ser mais confiável até nos jogos grandes onde o time fraqueja e perde muitos pontos!!!

    Reply
  • FLA Comments disse:
    30/07/2017 às 21:48

    Acabei de jogar os búzios… https://uploads.disquscdn.com/images/2789747d73763cec4668f6f3a7efb4b3de977f2d0fdeaf4c75c8d55d64b61818.png

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      30/07/2017 às 23:26

      Kkkk

      Reply
  • Naldo Maciel disse:
    30/07/2017 às 22:00

    Os comentaristas modinhas só falam em Márcio Araújo e vaz, ninguém olha pro Diego que perdeu um pênalti contra o Palmeiras, e perdeu o gol da Vitória hoje, e q não vem jogando nada ultimamente, e o zé demora substituir, isso quando substitui, vamos ser justos também, e parar de culpar só um Márcio Araújo.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      30/07/2017 às 22:44

      Ninguém livrou o Diego também, amigão. Vou dar uma colher de chá por você ser novo por aqui.

      PS: chamar os outros de modinha = nova moda do momento.

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      30/07/2017 às 23:26

      Ele caiu justamente pq está tendo que jogar como volante, pois o queridinho do MA é um inútil de um parasita em campo,que não ajuda em nada a saída de bola… simples assim…

      Reply
    • Pepe Anjos disse:
      30/07/2017 às 23:34

      Falou a verdade só os cegos não enxergam que o Diego não vem jogando bem desde a chegada do ER.
      Não sei o que foi pior ; o pênalti perdido contra o Palmeiras ou o gol perdido hoje contra o Corinthians.

      Reply
    • vinicius oliveira disse:
      30/07/2017 às 23:51

      Concordo que Diego não vem bem, mas a comparação entre ele e Márcio Araújo e Vaz e falta de bom senso. Primeiro Diego tem crédito, fez muita coisa Em um passado recente, espero que seja só uma ma fase, Márcio Araújo nunca fez nada para ter crédito.
      Diego mesmo mal Ainda e craque, pode dar um passe (como fez hj colocando guerro na cara do gol), Bater uma falta, desequilibrar uma partida, tem potencial pra isso, Márcio Araújo e só aquilo que todos já sabemos.
      Entao concluindo: Diego realmente precisa voltar seu bom futebol, e se precisar de pegar banco até que seja, mas se for usar esse critério não teríamos Vaz e araujo de titular, pois esses quase sempre estão mal

      Reply
  • Reginaldo F Barcelos disse:
    30/07/2017 às 22:12

    O Zé poderia treinar este time: D.A, Pará, Rever, Rodholfo (Juan), Everton; Cuellar, Arão e Diego; E.R, Berrío e Guerrero. Everton na lateral e Arão no lugar no M.A.

    Reply
    • Fernando Roque disse:
      31/07/2017 às 06:45

      Ele nunca vai tirar marcio araujo do time, esse burro.

      Reply
  • Indian! disse:
    30/07/2017 às 22:20

    Berrio tá jogando bem a bastante tempo , eu colocaria ele de títular tá merecendo

    Reply
  • Lucas Bueno disse:
    30/07/2017 às 22:25

    Com relação ao jogo de hoje, acho que o pecado do nosso amado treinador foi ter dado a liberdade para o VSQ subir muito ao ataque. Perdíamos o meio de campo só nessa brincadeira. O próprio gol mesmo o MA estava muito distante e não acompanhou a jogada para cobertura, apesar do vacilo do Pará.

    No segundo tempo o Zé consertou recuando nosso amado volante e colocando o Arão. O time melhorou bastante. Até o próprio MA melhorou como volante.

    Reply
  • Marcio disse:
    30/07/2017 às 22:54

    Será que ele acredita em papai Noel tbm?

    Reply
  • Derick Lopes disse:
    30/07/2017 às 23:16

    Até agora não acredito no gol que Diego perdeu.

    Reply
    • Joao Paulo Leite disse:
      31/07/2017 às 00:31

      Eu tbm não, amigo. Porra, é pra lamentar mesmo. Chance assim não se perde. Nesses momentos que se dá um passo rumo a algo maior. É pra lamentar esse gol perdido e o pênalti.

      Reply
      • Will Black disse:
        31/07/2017 às 07:29

        Só nos pés dele, 4 pontos a menos

  • Nathan Panitz disse:
    30/07/2017 às 23:46

    Sinceramente eu focaria na copa do Brasil e sul-americana
    BR só um desastre pro small perder esse título.

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    31/07/2017 às 00:18

    Kkkkkkk…esse papinho só cola nos que acreditam que esse cara é bom técnico. ..libertadores já foi. ..brasileiro já foi …Agora é esperar copa do Brasil e sul americana ..

    Reply
    • Luiz Eduardo disse:
      31/07/2017 às 10:36

      E A COPA BRASIL QUASE. NÃO FOI POR QUE O JOGO ACABOU

      Reply
  • Icaro Uchôa disse:
    31/07/2017 às 01:02

    Se vier algum título só Copa do Brasil e olhe lá. Como é mata-mata, as vezes o time tá bem no dia, ta encaixado e as coisas dão certo. Já no Brasileiro não creio muito, ate porque campeonato por pontos corridos exige regularidade, coisa que o Flamengo não tem. O time não consegue ter sequências boas dentro do campeonato, empata demais, oscila muito. Mas, como todo Rubro-negro, torcerei até o fim para que possamos alcançar todos os títulos possíveis, mas sem cair em ilusão e oba oba. Temos peças muito boas sim, que podem decidir partidas, porém o time como um todo ainda não encaixou, não se vê um padrão no time, não se vê jogadas trabalhadas, triangulações, ainda não se vê recomposição e compactação na hora de marcar, por isso tantos gols bobos, muita falha de posicionamento, e tudo isso é fruto de Zé Ricardo que nao consegue fazer o time jogar, infelizmente. Vejamos o jogo de hj, o Corinthians tem um bom time, mas não tem ninguém espetacular no time deles, eles não tem um Diego, um Éverton Ribeiro, ou uma peça de desequilíbrio…mas tem organização tática, eles sabem muito bem o que fazer com a bola, os laterais sabem quando apoiar, os volantes protegem bem a zaga..

    Reply
  • Icaro Uchôa disse:
    31/07/2017 às 01:09

    Vendo um monte de fdp reclamando do gol anulado do corinthians… dirigente, torcida e treinador de time devia parar de ser hipócrita e parar de reclamar da forma que reclama, quando diz que um time é mais ajudado que o outro. Ou que o árbitro fulano de tal torce pra tal time, o bandeira fulano de tal torce pra tal time…hipocrisia!! Hoje vc reclama e chora pq foi prejudicado, chega amanhã vc comemora e dá risada da ajuda que recebeu… infelizmente é isso, a realidade, arbitragem brasileira de bosta, que a toda rodada prejudica um e ajuda outro. Não tem negócio de só ajuda ou prejudica esse ou aquele…um dia vc reclama, no outro vc dá risada.

    Reply
  • josias disse:
    31/07/2017 às 01:17

    Como tem torcedor modinha nessa coluna do flamengo!

    Campeonato brasileiro já era, o técnico e ruim Bla bla
    bla…

    Em 2009 na rodada 25° o Flamengo tinha 12 pontos a menos que
    o palmeiras, encostamos e fomos campeões!!! Estamos chegando na 18° rodada o
    time e infinitamente melhor que o de 2009!

    Reply
  • Ronaldo disse:
    31/07/2017 às 02:44

    Em quanto estever ponto para disputar vou acreditar sou flamenguista de coração quanto aos que dizem ser flamenguista é só crítica já vi meu Flamengo em tempos piores já sofri
    muito hoje meu mengao está bom de mais.

    Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    31/07/2017 às 02:45

    Zé mostrando o seu lado descontraído. Boa piada, ZR!

    https://uploads.disquscdn.com/images/763934bacd992f3619f89e0ddf700b8d324d706c00bf94462c3d68eca4edea6a.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/82d944c2401927da571595ed6be93ba2bd3c99882995abcf749c9b14ee3deae6.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/e383a188844c59429befae54ea9b7361b35c9e5dd5c7f7963f8fe15f314b84c8.jpg

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    31/07/2017 às 04:49

    P0rra veio esse monte de ricardete que só aparece aqui quando o time empata ou vence pra defender o maridão…

    Esses são os verdadeiros modinhas.

    Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    31/07/2017 às 07:02

    Por favor cansei desse zé!!! Desde o ano passado incapaz d vencer alguém do g 4!!!! Quando ele conseguir esse feito por favor me avisem!! Tô a 1 ano esperando isso acontecer e não consigo ver!! Parece piada kkk SRN

    Reply
  • Marcus roberto rodrigues perei disse:
    31/07/2017 às 07:03

    Negócio é o seguinte. Não vamos ficar livres do Zé Retardo, pois EBM disse que ele não irá sair em hipótese alguma. Então, galera, é torcer para ganhar a Copa do Brasil (que eu não acredito) e a Sulamericana (essa eu até acredito) porque o Brasileiro já era. Como disse o Mauro César Pereira: “esse time tem DNA perdedor”.

    Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    31/07/2017 às 07:22

    Esse ganhou uma sobrevida…pqp!

    Reply
  • Leonardo52 disse:
    31/07/2017 às 07:39

    Ele não quer é que a torcida pare de ir aos estádios e que deixem de assitir ao jogo do Mengão no brasileiro, isso sim. Pq título já era! Só assisto copa do Brasil e sulamericana agora. Flw Zé burraldo. Time tem DNA perdedor, já dizia Mauro César Pereira.

    Reply
  • Luiz Cardoso disse:
    31/07/2017 às 07:54

    Era tudo que ele queria agora vai barrar o Cuellar pra manter a panelinha com Arão

    Reply
    • Joao Junior disse:
      31/07/2017 às 08:04

      mas tbm meu caro.. o cuellar e o marcio araujo estavam uma draga.. no gol do corinthians o cuellar tava caminhando.. tava marcando ninguem.. dificil viu.. não tem volante de confiança no elenco mais..

      Reply
  • Joao Junior disse:
    31/07/2017 às 08:04

    ganhar título? ta louco..

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    31/07/2017 às 12:05

    Quando eu falo que ele de fato eh autista, galera nao acredita.

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    31/07/2017 às 12:18

    Com a dinamica de propor jogo e pelo elenco, o flamengo tem que sempre colcoar tres caras para render 110%. Exaustao total. Pra no segundo tempo tirar esses tres caras e colocar 3 jogadores para 110%.
    O proprio carille sentiu isso e concordou dizendo que o time dos caras sai gente e entra gente e vai melhorando.
    No caso ele as substituicoes soh fodem o time dele.
    Deixa os pontas se esgoratem todo primeiro tempo e depois troca os dois. Comeca com berrio e everton com diego e everton no meio e um volante no 4-1-4-1. Segundo tempo troca berrio e everton por geuvanio e vj e troca o volante.
    Nenhum time consegue acompanhar isso. Nao tem material

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

4 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

21 55

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

111 48
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

61 5

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo