Olivinha irá seguir no Flamengo. O pivô renovou contrato com o Rubro-Negro e vai para a sua terceira temporada vestindo vermelho e preto. Ele é o segundo jogador a confirmar permanência no clube. Antes, também nesta segunda-feira, o time da Gávea já havia anunciado a renovação do também pivô JP Batista. Além dos dois, o ala Humberto tem contrato com o clube e o técnico José Neto tem mais um ano de vínculo.
– Muito satisfeito com mais uma renovação de contrato com o Flamengo. Espero trabalhar cada vez mais duro para buscar novamente os títulos na próxima temporada. Temos grandes desafios logo no início da temporada, como o Carioca e o Sul-Americano, e estou bastante empolgado para mais um ano. Espero sinceramente que tenhamos muito sucesso e podem ter certeza que trabalho não vai faltar – disse Olivinha, que na última temporada teve grandes números individuais, com médias de 13.8 pontos e 9,5 rebotes por partida.
Se os dois ficam, o Flamengo não negocia a renovação do armador Ricardo Fischer, principal contratação da última temporada. Ele veio para o time para ser titular, mas após recuperar da cirurgia no joelho sofreu com duas lesões musculares e não conseguiu se firmar. Seu nome é especulado no Bilbao, da Liga ACB, da Espanha. Antes, Hakeem Rollins e Rafael Mineiro já haviam deixado o clube.
Os demais atletas, como Ronald Ramón, Marcelinho, Marquinhos, entre outros, negociam a permanência e devem ter seus contratos renovados nos próximos dias. O clube ainda não fala sobre reforços, apesar de estar atento ao mercado. Na argentina, o ala-armador Dra Tucker, MVP da última temporada pelo Estudiantes, teve seu nome ventilado ao Flamengo, mas teria acertou com o San Lorenzo.
Após o fim do NBB, o Rubro-Negro também chegou pesado para trazer ao clube o ala-armador Alex Garcia, campeão pelo Bauru. O jogador, porém, preferiu renovar contrato por dois anos com a equipe paulista, onde permanecerá com o técnico Demétrius Ferracciú. David Cubillan, armador e destaque da seleção venezuelana, é outro a ter seu nome especulado no clube, mas o Flamengo também não comenta sobre a contratação.
Fonte: Globo Esporte
melhor jogador do flabasquete
Raça