Após ser desacreditado, Damião vive grande fase no Fla e vira sombra de Guerrero

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira (13), na Ilha do Urubu, pelo Brasileirão. Sem o titular Guerrero, Leandro Damião, que está fazendo por merecer, será titular no comando de ataque do rubro-negro.

Após chegar ao Flamengo no meio de 2016 e estar em baixa com a torcida, Damião tem correspondido no Flamengo nesta temporada. O atacante é o vice-artilheiro da equipe no Brasileirão com 3 gols, 1 a menos que o peruano titular da posição.

Mesmo na reserva, o camisa 18 mostra números melhores que Guerrero. Ele tem média de gols melhor (129,7 gols por minutos, contra 173,3 do peruano). Vale ressaltar que Leandro tem 6 jogos pelo Fla na competição, enquanto Paolo tem 8.

Diego Leandro Damião Flamengo 10 07 2017

Para continuar lutando pelo seu espaço, o centroavante teve que aguentar as críticas da torcida e os pedidos de “Vizeu”, cria do clube que era reserva imediato do peruano em 2016. O apoio de Zé Ricardo, que sempre apostou no jogador em meio a tantas críticas, também foi um fator importante para a recuperação do atleta.

 Compare os números de Damião e Guerrero:

Site: ogol
Site: ogol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele ta em boa fase. Tá no máximo que pode . Só que o Guerreiro e mais jogador. Então, pra cima deles Damigol.

  • Kkkkkkkk dêem metade das oportunidades pro Vizeo que ele faz até mais, comparam o número de minutos pra fazer gol mas Pq não comparam tbm quantas oportunidades que ele necessita pra fazer um mísero gol? Boa parcela da desclassificação da libertadores vai pra conta desse cidadão, Pq oque perdeu de gols contra o atlético foi algo absurdo.
    enganar torcedor do Flamengo é mais fácil que enganar criança, se o Vaz fizer mais uma partida boa terá hashtag no Twitter #VazNaSeleçao.

  • Acho que esse colunista e alguns torcedores so podem estar usando drogas kkkkk Não tem nem cabimento o cara querer comparar Damião com Guerrero. So assistir os jogos dos dois pra perceber a diferença que é. Damião é aquele velho jogador de uma função só (igual o MA), chutar a bola do jeito que der, pois se der dois toques estraga o ataque inteiro do time, pois não tem técnica nenhuma, o jogo contra o Palestino mostrou isso, os caras tocavam nele e a bola voltava,parece uma parede, se posiciona muito mau, e so por ser alto ainda consegue cabecear algumas bolas, mas sem rumo nenhum. Ele é aquele tipo jogador meteorico, teve uma fama ali no começo, se machucou e nunca mais voltou a ser um grande goleador. Passou por Santos, Cruzeiro e BEtis sem deixar saudades. Ja guerrero é aquele tipo centroavante que precisa de um companheiro pra jogar do lado dele, nao é um excelente finalizador mais da continuidade a maioria dos lances, se posiciona bem, tem técnica. Quando o flamengo perdeu o DIego, ele sozinho ganhou uns 3 jogos pro flamengo.
    Falar que o Damião é esforçado, so lembrar que ele ganha 700 mil reais por mes, sera que isso é suficiente.

  • Uma coisa que me impressiona nesse damigol e os gol que ele faz,como pode um caneleiro desse que mal da conta de dominar uma bola fazer esses gol de placa que ele faz,sei nao viu,mas acho que ele jogador de futebol de areia kkkkkk e cada acrobacia.Vamos damigol,mete um de bicicleta nesses caras.Vamos que vamos mengão

  • kkkkk menos colunista,bem menos.Guerreiro e ideal para o time,ja o damigol acaba sendo importante em certas ocasioes,ainda bem que ele estar ate rendendo e vai meter gol no gremio de novo.Mas ser sombra pra esse guerreiro de 2017 sinto muito,nao dar!

  • BOM PRA ELENCO.

  • Realmente temos que tirar o chapéu para o Leandro Caminhão, ele está jogando bem quando entra, e tem uma disposição de garoto da base, está sempre correndo e se dedicando muito. Parabens para ele, e que continue jogando bem. Eu ainda gostaria de ver um jogo com ele e Guerrero em campo por mais de 45 minutos para podermos avaliar como jogariam como dupla de area num 4-4-2, com Diego e Everton Ribeiro chegando tabelando com os dois…acho que o poder ofensivo seria maior…

  • O cara disse que ele tá em grande fase só por que viu ele soltar um Hadoken no Globo Esporte!

  • Agora quero vê….Jogo de grande valia …quero o Leandro cachorro louco contra o gaymio

  • Grande fase já é exagero

  • Hernane -> 0,51 gols por partida (time com perebas Luiz Antônio e Cadú )
    Guerrero -> 0,43 gols por partida (com bons jogadores Diego e Sheike)

    Ainda há dúvidas que Hernane é melhor que Guerrero?

    • Hernane não é nem nunca foi melhor que o Guerrero, faz mais gols mas é nulo no jogo coletivo…Guerrero não é goleador mas é um atacante de mutia qualidade….o tanto de passes para gol e finalizações que ele já deu é incontavel, e com o Everton Riberio, Diego e Caveirinha que finalizam melhores que o Everton correria e o Gabriel peteleco de poddle, os gols em função dos passes do Guerrero vão aumentar e muito…

      • Assistências
        Hernane -> 9 em 87 jogos (time com Cadú e Luiz Antônio)
        Guerrero -> 11 em 89 jogos (time com Sheik e Diego)

        Hernane jogava em um elenco bem inferior ao do Guerrero!

        Acho que seu argumento é frágil!

        • Você está contando os passes (assistencia é de basquete) que terminaram em gol, mas procure os passes para finalização…só que o Guerrero joga com o Everton e o Gabriel peteleco de poodle, e apesar do time de 2013 ser fraco, o Paulinho finalizava melhor que o Everton e Gabriel juntos….eu acho seu argumento superficial, porque não compara o comportamento do atleta na parte coletiva, que do Hernane era muito abaixo da do Guerrero….

  • Grande fase ? Kkkkk boa piada

  • Devo confessar que ele subiu no meu conceito com suas últimas atuações pelo Flamengo, ele saiu de horroroso para muito ruim, mas devemos apoiá-lo para que essa fase de muito ruim porém com alguns gols dure até o fim do seu empréstimo.

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

  • Boa tarde
    Putz grande fase cade o oculos quem escreveu essa sanidade.
    EBM 330 pra esse cara e 2 erro renovar ate dezembro isso nao entra na minha cabeca e aos poucos vai queimando toda a base.
    Parabens rodrigo vascu caetano e vc mozer conivente.
    #emprestagabriel
    #emprestamancusemsangue
    #somecomessecosmedamiao
    So pra comecar isso ai em cima ja ajudaria e mto.
    #turcoscomprearaomodelorsss

  • comparar o damião com o guerrero e um crime, o guerrero tem um grande problema em fazer gol, mas sempre faz uns aqui ali, um grande jogador, dominio de bola, passe agora o damião e todo estabanado, jogador de pelada, não tem dominio de bola, não sabe fazer o pivo, fraco demais, o VIZEU tambem não foge muito das caracteristicas do damião, o vizeu pelo menos tem um belo dominio de bola.

  • Parei no “grande fase”…

    É um jogador que tem um custo benefício alto e não vai dar lucro algum ao Flamengo, espero que a diretoria não me renove com esse bonde e busque jogadores melhores pra qualificar esse elenco pra próxima temporada.

  • Uma canela de 1,90 m. Não consegue dominar uma bola e erra muitos passes. Se não finalizar de primeira estraga a jogada. Deve ser por isso que vive tentando mandar bicicletas. Alguém já viu um gol dele com ao menos um toque na bola antes do arremate? Tirem esse pereba do Flamengo.

  • Esse tem a cara do flamengo. Limitado porém corre o jogo todo. Esforçado, nada mais

  • O Damião pra ser reserva até que serve, assim como o Vizeu também poderia ser reserva, e seria uma opção bem mais barata. Todo time precisa de elenco.
    Mas querer comparar o Damião com o Guerrero não dá. Guerrero não se limita a fazer gols, ele segura a bola no ataque e faz o time jogar bola junto com ele.
    Damião é um definidor somente. Mas tenho que dar a braço a torcer e reconhecer que ele vem sendo um reserva útil, coisa que eu duvidava ano passado.

  • Falando especificamente de Damião, eu sempre achei uma boa ele ter vindo…é um jogador que viveu uma fase muito ruim, depois de ter uma outra maravilhosa no Inter chegando até à Seleção…para compor elenco e brigar por vaga. Eu também sou um defensor da base e Vizeu poderia estar atuando, revezando os três. Em fim eu fico muito a vontade de falar que o Damião foi um acerto, uma contratação estratégica para a equipe. Ele quando entra meu, demonstra garra pra porra, vejo a alegria dele quando marca, o esforço em campo. Estamos bem servidos de atacantes. Para mim está valendo.

  • Pra mim podia ser o Carlinhos bala de atacante, fazendo gol filhão, tá ótimo. Já disse em outros posts, o trabalho do centro avante é fazer gol, ponto. O resto é bônus.

    • A parte do hino que diz ” MEU MAIOR PRAZER, E VÊ-LO BRILHAR” pra vc não conta? É só vencer vencer vencer?

      • Ih amigo, não entendi sua analogia, mas fazer gol é brilhar, só é campeão quem faz gol ,e admiro mto o futebol bem jogado. Mas não considero o Damião todo ruim não, faz seus gols, e pelo menos nos últimos jogos tem mostrado mta vontade em campo.

      • Ah e só corrigindo, o hino diz: “É meu maior prazer, vê-lo brilhar…”

    • Parece que o titular costuma ter só os bônus kkkkkk

      • Kkkk , q isso rpz, uma coisa não da pra negar. Esse ano o Guerrero tá fazendo gols, sendo um dos principais goleadores entre os times da série A no ano.

        • Por isso eu botei COSTUMA, e esse ano é atípico.

          • Deixa o Guerrero ser atípico, ano que vem a gente volta a criticar o Peruano. SRN

  • Damião é um bom centroavante. Foi titular da seleçao por algum tempo. Em se tratando de Brasil isso conta muito. Guerreiro é mais jogador sem dúvida nenhuma, mas dizer que o Damiao nao tem técnica nenhuma já é demais. Já vi vários gols dele de bicicleta( inclusive encima do Flamengo), lambretas perdi as contas, gol de letra… e nao tem técnica? Quem fala uma besteira dessa é pq nao entende nada de futebol e nunca jogou um futebol na vida. Vai lá e tenta fazer isso em um joguinho entre amigos e depois vem me contar se deu certo.

    • No quesito finalização ele possui realmente muita alternativa, porém no quesito habilidade com a bola nos pés para desenvolver uma jogada, infelizmente não demonstra qualidade, por isso defendo o Vizeu que também sabe fazer gols, tem mais velocidade e sabe fazer pivô, sem falar que ainda vai crescer.

    • Damião já fez de bicicleta e de letra. Damião e Guerrero tem características bem diferentes e os dois em forma meu são os melhores do Brasil…falo sem medo. Guerrero joga mais para fora da área e Damião mais enfiado. Os dois voltam, marcam, tem muita raça…em fim estamos muito bem servidos.

  • Podem falar o que quiserem do Leandro Ruinzao, mas vontade e raça nao faltam pra ele. É o suficiente? Talvez não. Mas quando o time estava uma merd*, era um dos únicos que eu via chateado com a situação.

  • Damião é um cone. Não consegue dominar uma bola, além de ter feito seus gols contra equipes fracas! Guerrero é titular absoluto!

  • O flamengo acostumou a jogar com o guerrero com esse estilo dele saindo da área e ajudando a construir jogadas, o damião não tem habilidade nenhuma para ele conseguir render a bola tem que chegar bem redonda para ele só ter o trabalho de chutar concordo que ele esta mereçendo uma chançe mais vai ter que jogar muito para pelomenos fazer uma sombra.

    • São estilos diferentes. O Deivid e o Alecsandro, jogavam de 9 saindo mais da Área pra fazer o Pivô. Já o Brocador e o Adriano Impera jogavam mais dentro da Área apenas pra finalizar, era outro estilo de 9.

      Guerrero é atacante pra fazer Pivô, Damião é atacante pra finalização de chute de primeira e Vizeu é atacante de movimentação, pra receber nas costas dos zagueiros.

      3 jogadores com estilos diferentes.

      OBS: Não esqueça que ele já foi artilheiro do Brasil em 2011, pelo Inter com 38 gols.
      SRN

  • Está num bom momento e aos poucos recuperando o faro de gols. Só precisa se posicionar melhor para ter melhor aproveitamento.

  • Prefiro o Vizeu. Zé Retardo tá doido para renovar com o Damicone. Leandro Damião é um jogador peladeiro e sem muita técnica.
    Eu estava no jogo entre Flamengo x Atlético Mineiro no qual Vizeu meteu dois gols brigando cara a cara com os zagueiros. Ali pude perceber que ele tem talento que precisa ser melhor lapidado.
    Mas enfim, a Doyen Sports tem influência na escalação do mengão porque trouxe a Carabao. Portanto, vamos torcer para a China ou Turquia levar o Damicone ano que vem.

    • O que eu vi o Vizeu fazer ultimamente foi apanhar da bola, escorregar direto, dominar com a canela, chutar errado. O Damião tem feito gols, jogando com raça e ajudado muito.

      • Engraçado… Você viu o Vizeu mesmo ele nem tendo jogado.

  • Me ajuda ai estagiário! 129,7 gols por minutos, contra 173,3 do peruano? É isso mesmo?

    • Você entendeu certo, mas escreveram errado.

  • Tem muito babaca cagando pelos dedos. O Damião está num bom momento sim e tem ajudado muito o mengão.

  • Rá…

  • É isso senhores.

    Damião vive grande fase no Flamengo.

    Como não me deram esse negócio aí que tão fumando (deve ser do bom mesmo), vou me retirar dessa matéria e ver uns vídeos do Imperador em 2009.

    Abraços.

    • Vou fazer o mesmo, e se sobrar tempo, vou ver os golsdo Brocador em 2013.

    • Obina 2007!

  • Hernane Brocador >>>>>>>>>>>>>>>> Guerrero + Damião juntos!

    • Ptz !!! Hernane fosse tão bom assim estaria na Europa e não em time que vai cair pra segundona !!!!

      • Pois é. É cada uma, viu?!

      • Hernane -> 0,51 gols por partida
        Guerrero -> 0,43 gols por partida

        Hernane não é jogador para Europa mas é mais eficiente que Guerrero. FATO!

        • Guerrero ajuda mais que Hernane.

          • Pode ser que sim ou não. Nunca saberemos pois os times eram muito diferentes!

    • Vai lavar a mão! Seus dedos estão sujos de cocô.

      • Hernane -> 0,51 gols por partida
        Guerrero -> 0,43 gols por partida

        QUEM TÁ ESCREVENDO MERDA?

    • Falando nele… E a dívida dos árabes… eles pagaram? Ninguém fala mais nada.

    • Kkkkkkkk

    • Talvez o Brocador perca em qualidade se comparar com o Guerrero, mas ele fez mais pelo Flamengo do que esses dois aí.

  • Essa estatística de gols por minuto engana. Entrar nos últimos quinze minutos, com a defesa adversária cansada, fica bem mais fácil fazer mais gols por minuto do que atuando desde o início da partida.

    • O certo seria gols por partida.

    • Rapaz, independente de quem faça, ou enquanto tempo faça, não importa, o que importa é fazer.

      • Mandou.

  • Se essa entrada do Damião, fosse em alguns meses antes, estaria indignado, no entanto, suas últimas atuações tem dado um pouco mais de confiança no seu futebol limitado,porém eficiente.

  • To dizendo, o Fla vai vender Vizeu e vai comprar esse cone ai ano que vem.

    • Aí é pra acabar!

    • Eu apoio.

      • VASCAÍNO!!!!

    • Sai pra lá! Deus nos livre

    • Não duvido, depois que eles tentaram renovar com César Martins, eu não duvido de mais nada.

  • Grande fase??

    Só se comparado à draga que ele estava nos últimos clubes que passou.

    Damião ainda não conseguiu reduperar o futebol que mostrou nos tempos do Internacional. Mas a torcida pelo bom desempenho dele é grande.

    SRN

    • As torcidas do Brasil se acostumaram com qualquer coisa.

      Não a toa, somos a torcida obrigada a aceitar a tal “antinomia” entre “ganhar jogando pouco ou perder jogando bem”.
      Eita época “louca”.

      • Cara, vejo que o futebol está te aborrecendo muito. Acompanhe as apresentações do cirque du soleil, pois lá você verá espetáculos mais “perfeitos”, vamos dizer assim. Vai te fazer se sentir melhor.

        • “Cara” assim…Se vem um bonzao como vc ensinar-me o que é bom, espetacular…sugerindo essa merda sonolenta e brega canadense então certamente não sou Eu que tá com sérios problemas.

          Cirque Du Soleil? Chiquérrima essa tua ideia​ heim? A ironia se explica sozinha.
          He he he….

          • Não esquenta, esse aí é parente do Damião, só tá aqui defendendo a boquinha dele

            • He he he …

    • Pois é André. Reconhecer o esforço e entrega dele, é natural. Porém, falo há algum tempo, nos tempos de vacas magras tínhamos que aceitar jogadores desse nível técnico que compensavam na entrega, hoje o nível técnico do time é outro..
      Quando leio em grande fase do Damião, me vem à cabeça as duas cabeçadas erradas dele contra o CAP. Pois eram jogadas típicas para ele, e ele não aproveitou.

      • Sr perfeito, isso acontece com qualquer um.

        • Com certeza acontece com qualquer um. Aliás só acontece com quem tenta. Como falei o Damião é esforçado raçudo etc, mas daí a dizer que está em grande fase?
          Desculpe-me discordar, mas ele só fez dois gols (Avaí, Palestino), é pouco para se dizer que vive grande fase.
          Melhorou em relação ao ano passado? Sim, mas apenas isso.

  • Esse marketing todo com o Damião é pra vê se consegue um desconto na renovação do guerreiro? Kkkkkk

  • Jogador reserva em grande fase?
    Eita fuminho baum!

  • ZR devería testar os dois juntos mais vezes.

    • Com certeza. É um grande desperdício deixar o Guerrero sozinho no ataque. Ele não é centro-avante, mas segundo atacante, excelente pivô. O ataque tem que ser (dependendo do jogo, claro) Guerrero e um centro-avante, podendo ser Damião ou Vizeu.

  • O que deu p ver q Damião faz mais gols que o Guerrero, quando tem oportunidade… porem Guerrero sabe fazer pivo perfeitamente.

  • Kkkkkkkkkkk…. Essa coluna ta quebrando bem devagar!

    • Para mim parece um bom sinal, porque vai espantar os corneteiros que torcem contra e vai ficar só os torcedores que torcem a favor do mengão.

  • Só pode estar de sacanagem… sombra p o Guerrero… kkkkk

  • Com um time desses meu amigo até um cone parado na frente da área vira artilheiro!

    • Kkkkkkkkk concordo mas quando tem qe ser ruim e ruim mesmo kkkkk

    • Vide o Nunes, grande perna-de-pau, e metia gol a rodo!

      • O Damião também faz gol de tudo que é jeito.

Comentários não são permitidos.