O árbitro Leandro Pedro Vuaden teve punição pedida pelo Santos e esclareceu os acontecimentos na partida entre Santos e Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O juiz é acusado de ter permitido interferência externa na anulação do pênalti marcado a favor do Santos. Vuaden afirmou que não tinha convicção na hora do lance.
Em entrevista ao canal Sportv, depois de assinalar a penalidade de Réver em Bruno Henrique, Vuaden disse que preferiu consultar o quarto árbitro, pois não tinha certeza da marcação. Ele esclareceu que não conversou com ninguém além da arbitragem conforme acusa o Santos em ofício enviado à CBF.
– Grande injustiça do Santos com o repórter da Globo. O que usei foram recursos na minha disposição. E que fique claro que não houve interferência externa, fico chateado e triste quando as pessoas tentam adicionar coisas e manchar decisão da arbitragem. Venho num deslocamento e há um contato. Não tenho 100% de certeza em assinalar o pênalti. Não estava 100% convicto e tomei a decisão. A partir daí, houve um protesto, e como também estou com a duvida, e o que eu tenho à disposição, por mais distante que esteja e menciono isso, era o quarto árbitro. A distância dele era maior, mas o angulo era melhor do que o meu e o que eu tinha de fazer era buscar informação do quarto arbitro. Ele (quarto árbitro) disse: “estou longe, mas, para mim, é que o jogador pegou só a bola” . E não teve mais nada. Fui lá, anulei a marcação e fiz a marcação do tiro de canto – afirmou Vuaden ao Sportv.
Veja mais:
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Esse fdp fode o Flamengo a anos e ninguém consegue vetar.
Eu só queria entender por que ele não deu o cartão amarelo pro tal de Lucas Veríssimo. Como é que pode? O homem pareceu um jogador de vôlei naquele lance! Não é possível!!